Lindomar Pegorini Daniel
Professor Adjunto da área de Economia Aplicada e Pesquisador da Universidade do Estado de Mato Grosso UNEMAT - Campus de Sinop, Pesquisador Colaborador do Instituto de Políticas Públicas e Desenvolvimento Sustentável (IPPDS) da Universidade Federal de Viçosa (UFV). Doutor em Economia Aplicada pela Universidade Federal de Viçosa - UFV (2016), Mestre em Economia pela Universidade Federal de Viçosa - UFV (2011) e Bacharel em Ciências Econômicas pela UNEMAT (2009). Atua nas áreas de Análise de Produtividade e Eficiência na Agropecuária e Avaliação de Impacto de Políticas Públicas com o auxílio de técnicas e modelos matemáticos e econométricos.
Informações coletadas do Lattes em 24/08/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Doutorado em Economia Aplicada
2012 - 2016
Universidade Federal de Viçosa
Título: Avaliação dos impactos sócio-econômicos da política de crédito subsidiado do Fundo Constitucional de Financiamento do Norte (FNO)
, Ano de obtenção: 2016. Marcelo José Braga. Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.
Mestrado em Economia
2009 - 2011
Universidade Federal de Viçosa
Título: Eficiência na Oferta de Serviços Públicos de Saúde nos Municípios do Estado de Mato Grosso
, Ano de Obtenção: 2011.Adriano Provezano Gomes.Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil. Palavras-chave: Análise de eficiência; Alocação de recursos públicos; Equidade; Data Envelopment Analisys - DEA; Políticas Públicas.
Graduação em Ciências Econômicas
2005 - 2009
Universidade do Estado de Mato Grosso, Sinop
Título: Análise das Causas Fundamentais da Atual Alta Internacional dos Preços das Commodities Alimentares
Orientador: Ademir Machado de Oliveira
Formação complementar
2015 - 2015
Técnicas estatísticas de análise da distribuição da renda. (Carga horária: 6h). , Sociedade Brasileira de Economia, Administração e Sociologia Rural, SOBER, Brasil.
2014 - 2014
Tratamentos de dados de amostras complexas. (Carga horária: 4h). , Sociedade Brasileira de Economia, Administração e Sociologia Rural, SOBER, Brasil.
2013 - 2013
Uma introdução aos modelos DSGE Novo-Keynesianos. (Carga horária: 3h). , Universidade Federal do Espírito Santo, UFES, Brasil.
2012 - 2013
Inglês: D. P. College. (Carga horária: 120h). , UpTime - The Institution of Mnemonics for English, UPTIME, Brasil.
2012 - 2012
Microeconometria na avaliação social de projetos. (Carga horária: 4h). , Sociedade Brasileira de Economia, Administração e Sociologia Rural, SOBER, Brasil.
2009 - 2009
Extensão universitária em Conhecendo a HP 12-C (Gold). (Carga horária: 40h). , Universidade do Estado de Mato Grosso, UNEMAT, Brasil.
2007 - 2009
Técnico em Meio Ambiente. (Carga horária: 1110h). , Centro Estadual de Educação Profissional e Tecnológica, CEPROTEC/MT, Brasil.
2006 - 2006
Extensão universitária em Inflação. (Carga horária: 40h). , Universidade do Estado de Mato Grosso, UNEMAT, Brasil.
2005 - 2005
Inglês: Fast Forward 1. (Carga horária: 40h). , PBF - Escola de Idiomas, PBF, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Bem, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Economia / Subárea: Economia do Bem-Estar Social/Especialidade: Análise de Eficiência da Gestão de Programas e Políticas Públicas.
Organização de eventos
DANIEL, L. P. . VII Semana de Eventos Econômicos da Unemat. 2018. (Outro).
DANIEL, L. P. . VI Semana de Eventos Econômicos da Unemat. 2017. (Outro).
DANIEL, L. P. ; CASTURINO, V. . II Encontro de Estudantes e Profissionais de Ciências Contábeis e Econômicas da Unemat-Sinop. 2015. (Outro).
TOYOSHIMA, S. H. ; FERNANDES, E. A. ; SILVA, E. H. ; DANIEL, L. P. . I Seminário de Desenvolvimento e Políticas Públicas. 2010. (Outro).
Participação em eventos
2023 AAEA Annual Meeting. Revisiting land use efficiency in Brazilian Amazon: accounting for short-run and long-run efficiency. 2023. (Congresso).
LIII Congresso da Sociedade Brasileira de Economia, Administração e Sociologia Rural - SOBER. Fatores determinantes da distribuição dos salários por setor de atividade no Brasil. 2015. (Congresso).
LII Congresso da Sociedade Brasileira de Economia, Administração e Sociologia Rural - SOBER. Urbanização da pobreza extrema no Brasil: Evidências para o período 2004-2011. 2014. (Congresso).
11th International Conference on Data Envelopment Analysis. Evaluating the performance of public health care services provision: an analysis of the municipalities of Mato Grosso state, Brazil. 2013. (Congresso).
IV Encontro de Economia do Espírito Santo. A influência do mercado de trabalho e do background familiar para o avanço entre ciclos escolares no Brasil. 2013. (Congresso).
LI Congresso da Sociedade Brasileira de Economia, Administração e Sociologia Rural - SOBER. O programa brasileiro de biodiesel e o risco associado ao preço da mamona na Bahia entre 2002 e 2011. 2013. (Congresso).
XI Encontro Nacional da Associação Brasileira de Estudos Regionais e Urbanos. Decisões críticas entre jovens na Bahia: a escolha entre trabalhar e estudar. 2013. (Congresso).
III Seminário de Desenvolvimento e Políticas Públicas: Políticas Públicas de Combate à Pobreza. 2012. (Seminário).
L Congresso da Sociedade Brasileira de Economia, Administração e Sociologia Rural - SOBER. Identificação e análise espacial das aglomerações produtivas: Um estudo de caso no setor de criação de suínos no estado de Mato Grosso. 2012. (Congresso).
X Encontro Nacional da Associação Brasileira de Estudos Regionais e Urbanos. Rendimento dos jovens no mercado de trabalho: Uma análise para a Região Centro Oeste. 2012. (Congresso).
I Seminário de Desenvolvimento e Políticas Públicas: Crescimento, Desigualdade e Meio Ambiente. 2010. (Seminário).
Notificações aos Acordos de Barreiras Técnicas (TBT) e Sanitárias (SPS) da OMC: TRANSPARÊNCIA COMERCIAL OU BARREIRAS NÃO TARIFÁRIAS. 2010. (Seminário).
XLVIII Congresso da Sociedade Brasileira de Economia, Administração e Sociologia Rural - SOBER. Inovação Tecnológica e Meio Ambiente no Brasil. 2010. (Congresso).
XXII Seminário Internacional de Política Econômica. 2010. (Seminário).
XXI Seminário Internacional de Política Econômica. 2009. (Seminário).
II Ciclo de Palestras de Ciências Sociais Aplicadas. 2008. (Seminário).
I Ciclo de Palestras de Ciências Sociais Aplicadas. 2007. (Seminário).
V Semana de Eventos Econômicos. 2006. (Encontro).
Participação em bancas
FERREIRA, M. D. P.; TEIXEIRA, S. M.;DANIEL, L. P.. Análise da eficiência das unidades locais da Emater em Goiás. 2020. Dissertação (Mestrado em Agronegócio) - Universidade Federal de Goiás.
FERREIRA, M. D. P.; TEIXEIRA, S. M.;DANIEL, L. P.. Análise da eficiência das agências da Emater em Goiás. 2019. Exame de qualificação (Mestrando em Agronegócio) - Universidade Federal de Goiás.
MEYER, M.;DANIEL, L. P.. Uma análise da estabilidade temporal da Lei de Okun na economia brasileira. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Econômicas) - Universidade do Estado de Mato Grosso.
CENTENARO, A. E. M.;DANIEL, L. P.. Mulheres líderes no agronegócio matogrossense: um olhar sobre o perfil. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Econômicas) - Universidade do Estado de Mato Grosso.
DANIEL, L. P.OLIVEIRA, A. M.; MEYER, M.. Avaliação da eficiência da atenção básica em saúde no estado de Mato Grosso no período de 2013 a 2015. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Econômicas) - Universidade do Estado de Mato Grosso.
DANIEL, L. P.VAZQUEZ, F. F.DALFOVO, W. C. T.. Eficiência técnica e produtividade dos aeroportos brasileiros entre 2006 e 2018: comparação das administrações pública e privada. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Econômicas) - Universidade do Estado de Mato Grosso.
KORBES, P. J.VAZQUEZ, F. F.DANIEL, L. P.. Impostos seletivos e arrecadação: Uma análise do consumo de tabaco no Brasil entre 2005 e 2017. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Econômicas) - Universidade do Estado de Mato Grosso.
AZUAGA, F. L.;OLIVEIRA, A. M.DANIEL, L. P.. Elasticidades da demanda por refrigerantes pelas famílias brasileiras. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Econômicas) - Universidade do Estado de Mato Grosso.
DALFOVO, W. C. T.; CENTENARO, A. E. M.;DANIEL, L. P.. Estimação das amenidades urbanas a partir dos diferenciais salariais e do valor do aluguel residencial em onze regiões metropolitanas brasileiras para o ano de 2015. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Econômicas) - Universidade do Estado de Mato Grosso.
BECKMANN, E.; NOGUEIRA, T. J. F.;DANIEL, L. P.. Análise das aplicações e evolução do crédito rural nos municípios dos estado de Mato Grosso nos anos de 2006 e 2017. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Econômicas) - Universidade do Estado de Mato Grosso.
CANAN, I.;DANIEL, L. P.. Contratos psicológicos e sistemas de controle gerencial. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Universidade do Estado de Mato Grosso.
MEYER, M.;DANIEL, L. P.. A curva de Phillips: Uma análise para a economia brasileira entre 2006 e 2016. 2018.
MEYER, M.; CENTENARO, A. E. M.;DANIEL, L. P.. Análise da trajetória da taxa de desocupação nas seis regiões metropolitanas do Brasil no período de 2001 a 2015.. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Econômicas) - Universidade do Estado de Mato Grosso.
KORBES, P. J.DANIEL, L. P.; ROSA, M. J. A.. Análise do comportamento do lucro líquido das empresas de capital aberto dos setores financeiros e não financeiros, nos períodos de 2000 a 2018. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Econômicas) - Universidade do Estado de Mato Grosso.
DANIEL, L. P.ZABOT, U. C.DALFOVO, W. C. T.. Análise de sobrevivência do tempo de desemprego no Brasil e o perfil da população economicamente ativa em busca de emprego entre os anos de 2012 e 2016. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Econômicas) - Universidade do Estado de Mato Grosso.
DANIEL, L. P.ZABOT, U. C.; AZUAGA, F. L.. O efeito da conjuntura macroeconômica sobre a trajetória da dívida pública de Mato Grosso no período Pós-Plano Real. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Econômicas) - Universidade do Estado de Mato Grosso.
SOUZA, V. R.;DANIEL, L. P.; NARDI, G.. Fatores determinantes para implementação de Mecanismos de Desenvolvimento Limpo (MDL's) por empresas brasileiras. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Universidade do Estado de Mato Grosso.
KORBES, P. J.DANIEL, L. P.; MARCHIORO, L. W.. Análise de risco de base nas operações a futuro efetuadas pelos produtores de milho no município de Sorriso-MT no período de 2006 a 2016. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Econômicas) - Universidade do Estado de Mato Grosso.
AZUAGA, F. L.;DANIEL, L. P.ZABOT, U. C.. Efeito do investimento em infraestrutura de transporte rodoviário e crescimento econômico: Uma análise do Programa Estradeiro nos municípios de Mato Grosso entre 2001-2012. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Econômicas) - Universidade do Estado de Mato Grosso.
ZABOT, U. C.DANIEL, L. P.; MEYER, M.. Efeitos crowding-in e crowding-out entre investimento público e privado na economia brasileira no período de 1996 a 2014. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Econômicas) - Universidade do Estado de Mato Grosso.
DALFOVO, W. C. T.DANIEL, L. P.; NOGUEIRA, T. J. F.. Desmatamento e o custo da legalidade na extração de madeira em tora no estado de Mato Grosso: Implantação de manejos florestais. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Econômicas) - Universidade do Estado de Mato Grosso.
OLIVEIRA, A. M.DANIEL, L. P.; MARCHIORO, L. W.. A especialização agropecuária de municípios da região norte de Mato Grosso e suas implicações sobre as condições do crescimento econômico destes municípios no período 2003-2009. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Econômicas) - Universidade do Estado de Mato Grosso.
DANIEL, L. P.; CENTENARO, A. E. M.; ROSA, M. J. A.. Programa Nacional de Microcrédito Produtivo e Orientado - PNMPO - Atuação no período de 2011 a 2015. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Econômicas) - Universidade do Estado de Mato Grosso.
DANIEL, L. P.DALFOVO, W. C. T.; AZUAGA, F. L.. Influência dos gastos públicos sobre o crescimento econômico nos municípios do estado de Mato Grosso entre 1999 e 2012. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Econômicas) - Universidade do Estado de Mato Grosso.
DANIEL, L. P.; MEYER, M.;OLIVEIRA, A. M.. Análise da balança comercial do estado de Mato Grosso em função da taxa de câmbio no período de 2000 a 2015. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Econômicas) - Universidade do Estado de Mato Grosso.
OLIVEIRA, A. M.DANIEL, L. P.; ROSA, M. J. A.. O "boom das commodities" e o perfil de base produtiva: Efeitos no crescimento econômico municipal mato-grossense no período de 2005-2014.. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Econômicas) - Universidade do Estado de Mato Grosso.
KORBES, P. J.DANIEL, L. P.ZABOT, U. C.. O impacto da presença dos fundos private equity sobre as empresas investidas, após a abertura de capital, no período de 2004 a 2011. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Econômicas) - Universidade do Estado de Mato Grosso.
BECKMANN, E.;DANIEL, L. P.ZABOT, U. C.. Disposição a pagar pelo uso da Unidade de Conservação Urbana: Parque Florestal de Sinop/MT. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Econômicas) - Universidade do Estado de Mato Grosso.
AZUAGA, F. L.;DANIEL, L. P.. Análise sobre a influência dos vieses comportamentais nos hábitos de investimentos dos estudantes de pós-graduação no município de Sinop. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Econômicas) - Universidade do Estado de Mato Grosso.
KORBES, P. J.DANIEL, L. P.ZABOT, U. C.. O impacto do horário de verão nas negociações da bolsa de valores brasileira no período de 1996-2016: Uma análise de descontinuidade. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Econômicas) - Universidade do Estado de Mato Grosso.
DANIEL, L. P.; MEYER, M.; AZUAGA, F. L.. A tomada de decisão em uma equipe de F1: A escolha eficiente do piloto. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Econômicas) - Universidade do Estado de Mato Grosso.
DANIEL, L. P.ZABOT, U. C.; TONIETO, R. S.. O impacto da carga tributária sobre o investimento privado para o Brasil no período de 1996 a 2014. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Econômicas) - Universidade do Estado de Mato Grosso.
DANIEL, L. P.; OLIVERA, R. A. C.; NOGUEIRA, T. J. F.. A relação entre os gastos públicos com educação de nível médio e as notas do exame nacional do ensino médio no período de 2012 a 2014. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Econômicas) - Universidade do Estado de Mato Grosso.
DALFOVO, W. C. T.DANIEL, L. P.ZABOT, U. C.. Análise da concentração e especialização das atividades do setor madeireiro de Sinop/MT no período de 2008 a 2015. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Econômicas) - Universidade do Estado de Mato Grosso.
DALFOVO, W. C. T.DANIEL, L. P.; ROSA, M. J. A.. Análise da eficiência técnica do setor madeireiro em 43 municípios do estado de Mato Grosso no período de 2007 a 2013. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Econômicas) - Universidade do Estado de Mato Grosso.
MEYER, M.;DANIEL, L. P.ZABOT, U. C.. Análise da produção de trigo no Brasil através da teoria da vantagem comparativa revelada no período de 2000 a 2011. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Econômicas) - Universidade do Estado de Mato Grosso.
DANIEL, L. P.; MEYER, M.; CENTENARO, A. E. M.. Análise da relação das reduções do imposto sobre produtos industrializados para o setor automobilístico e o aumento do número de óbitos por acidentes entre os anos de 2004 à 2012 no Brasil. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Econômicas) - Universidade do Estado de Mato Grosso.
DANIEL, L. P.ZABOT, U. C.; REIS, J. C.. Relação entre crescimento econômico e emissão de gases de efeito estufa do setor agropecuário nos estados brasileiros de 1995 a 2010. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Econômicas) - Universidade do Estado de Mato Grosso.
DANIEL, L. P.DALFOVO, W. C. T.; REIS, J. C.. Avaliação de eficiência técnica de sistemas produtivos agrícolas com cultivos de soja e milho através da aplicação da ferramenta de análise envoltória de dados (DEA), em fazendas modais nas diferentes macrorregiões do estado de Mato Grosso, entre 2009 e 2015. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Econômicas) - Universidade do Estado de Mato Grosso.
MEYER, M.;DANIEL, L. P.; CENTENARO, A. E. M.. Uma análise do mercado de trabalho da microrregião de Canarana aplicando o método estrutural-diferencial. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Econômicas) - Universidade do Estado de Mato Grosso.
DALFOVO, W. C. T.DANIEL, L. P.; ROSA, M. J. A.. Relação entre taxa de homicídio e desigualdade de renda no estado de Mato Grosso: Uma análise espacial para os anos de 2000 e 2010. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Econômicas) - Universidade do Estado de Mato Grosso.
ZABOT, U. C.DANIEL, L. P.; RIBEIRO, J. G.. O setor de telecomunicações no Brasil: Uma análise do crescimento, da produtividade e dos investimentos públicos entre 2008 e 2012. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Econômicas) - Universidade do Estado de Mato Grosso.
ZABOT, U. C.DANIEL, L. P.. Análise dos determinantes microeconômicos do auto emprego no estado de Mato Grosso de 2004 a 2012. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Econômicas) - Universidade do Estado de Mato Grosso.
DANIEL, L. P.ZABOT, U. C.; OLIVERA, R. A. C.. Eficiência no gasto público com saúde: Uma análise para o Estado de Mato Grosso. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Econômicas) - Universidade do Estado de Mato Grosso.
DANIEL, L. P.; MEYER, M.; CENTENARO, A. E. M.. Relação entre variáveis socioeconômicas e criminalidade dos bairros no município de Sinop no ano de 2013. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Econômicas) - Universidade do Estado de Mato Grosso.
DANIEL, L. P.; MEYER, M.; NOGUEIRA, T. J. F.. Investimento e sucesso em competições brasileiras de futebol no período 2008-2013. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Econômicas) - Universidade do Estado de Mato Grosso.
ZABOT, U. C.; BENFICA, V. C.;DANIEL, L. P.. Efeitos da valorização do salário mínimo sobre os salários médios da economia brasileira entre 2003 e 2010. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Econômicas) - Universidade do Estado de Mato Grosso.
DANIEL, L. P.ZABOT, U. C.; CENTENARO, A. E. M.. Como a beleza influencia na inserção e rendimento no mercado de trabalho brasileiro e como esse padrão é observado no mercado do sexo. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Econômicas) - Universidade do Estado de Mato Grosso.
MEYER, M.;DANIEL, L. P.; BENFICA, V. C.. Análise das importações chinesas de bens industriais no Brasil no período de 2002 a 2012. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Econômicas) - Universidade do Estado de Mato Grosso.
BENFICA, V. C.;VAZQUEZ, F. F.DANIEL, L. P.. Cálculo do valor da cesta básica nos meses de setembro e outubro no ano de 2014 no município de Sorriso, estado de Mato Grosso. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Econômicas) - Universidade do Estado de Mato Grosso.
OLIVERA, R. A. C.;DANIEL, L. P.; LISBOA, E. A. S.. A economia da modalidade pregão eletrônico nas compras realizadas pela prefeitura municipal de Sinop no exercício de 2014. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Econômicas) - Universidade do Estado de Mato Grosso.
DANIEL, L. P.DALFOVO, W. C. T.; HECK, C. R.. Análise comparativa entre as relações de crédito agrícola destinado a custeio, ampliação, investimento e variação da produção da commodity soja nos municípios de Sorriso e Lucas do Rio Verde-MT, no período de 2000 a 2010.. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Econômicas) - Universidade do Estado de Mato Grosso.
MONTEIRO, Orlando da Silva;DANIEL, L. P.. Investimento direto estrangeiro e exportações brasileiras: Uma análise do censo de capitais estrangeiros no ano de 2005.. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Econômicas) - Universidade Federal de Viçosa.
ROSSI, G. F.; CIRINO, J. F.;DANIEL, L. P.. Análise dos índices educacionais do ciclo básico nas unidades da Federação Brasileira. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Econômicas) - Universidade Federal de Viçosa.
DANIEL, L. P.; CASSUCE, F. C. C.; ROSSI, G. F.. Previdência Social como mecanismo de geração e distribuição de renda nos municípios mineiros.. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Econômicas) - Universidade Federal de Viçosa.
DANIEL, L. P.; NAZARIO, G.; DIAS, R. L.. Banca examinadora para concessão de auxílio alimentação e auxílio moradia. 2017. Universidade do Estado de Mato Grosso.
DANIEL, L. P.ZABOT, U. C.; PERIPOLLI, O. J.. Teste seletivo para professor substituto da area de economia geral da Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas. 2015. Universidade do Estado de Mato Grosso.
DANIEL, L. P.; MEYER, M.; CARVALHO, S. P.. Teste seletivo para professor substituto da area de métodos quantitativos da Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas. 2015. Universidade do Estado de Mato Grosso.
MEYER, M.;DANIEL, L. P.; ARANTES, A.. Teste seletivo para professor substituto da area de métodos quantitativos da Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas. 2015. Universidade do Estado de Mato Grosso.
DANIEL, L. P.ZABOT, U. C.; CENTENARO, A. E. M.. Banca examinadora para seleção e preenchimento de vagas remanescentes do curso de ciências econômicas do campus de Sinop da Universidade do Estado de Mato Grosso. 2015. Universidade do Estado de Mato Grosso.
DANIEL, L. P.ZABOT, U. C.; STRAUB, I.. Teste seletivo para professor substituto da area de economia aplicada da Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas. 2015. Universidade do Estado de Mato Grosso.
DANIEL, L. P.ZABOT, U. C.; STRAUB, I.. Teste seletivo para professor substituto da area de teoria microeconômica da Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas. 2015. Universidade do Estado de Mato Grosso.
DANIEL, L. P.; SILVA NETO, J. M.; MULLHER, J. L.. Teste seletivo para professor substituto da area de teoria macroeconômica da Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas. 2014. Universidade do Estado de Mato Grosso.
DANIEL, L. P.; ARANTES, A.; CENTENARO, A. E. M.. Teste seletivo para professor substituto da área de teoria econômica da Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas. 2014. Universidade do Estado de Mato Grosso.
DANIEL, L. P.; MULLHER, J. L.; SILVA NETO, J. M.. Teste seletivo para professor substituto da area de mercado de capitais da Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas. 2014. Universidade do Estado de Mato Grosso.
Orientou
Índice de valorização imobiliária para Sinop-MT: Estratégia e ferramenta para análise de mercado; Início: 2024; Dissertação (Mestrado profissional em PROFNIT-PROPRIEDADE INTELECTUAL E TRANSF; DE TEC PARA INOVAÇ(31102000001P6)) - Universidade do Estado de Mato Grosso; (Orientador);
Indicadores para avaliação do Plano Agricultura de Baixa Emissão de Carbono (ABC); Início: 2023; Dissertação (Mestrado profissional em PROFNIT-PROPRIEDADE INTELECTUAL E TRANSF; DE TEC PARA INOVAÇ(31102000001P6)) - Universidade do Estado de Mato Grosso; (Orientador);
Análise do impacto das tendências de pesquisas do Google (Google Trends) sobre a volatilidade da Bolsa de Valores Brasileira; Início: 2024; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Econômicas) - Universidade do Estado de Mato Grosso; (Orientador);
Economia e inovação: Um estudo de caso de como políticas públicas fortalecem o ecossistema local em Alagoas; ; 2024; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão e Inovação em Negócios) - Universidade do Estado de Mato Grosso; Orientador: Lindomar Pegorini Daniel;
Expansão da lavoura temporária e eficiência do uso da terra em Mato Grosso; 2024; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Econômicas) - Universidade do Estado de Mato Grosso; Orientador: Lindomar Pegorini Daniel;
Análise do nível de feliciadade do funcionário na empresa: Um estudo de caso do SENAI no município de Sinop-MT no período de 2023; 2023; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Econômicas) - Universidade do Estado de Mato Grosso; Orientador: Lindomar Pegorini Daniel;
Análise de eficiência no esporte eletrônico: Modelagem DEA e algoritmos classificadores na avaliação de eficiência no "League of Legends"; 2023; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Econômicas) - Universidade do Estado de Mato Grosso; Orientador: Lindomar Pegorini Daniel;
Análise do consumo dos jogos eletrônicos e campeonatos de e-sports com base na Pesquisa de Orçamentos Familiares (POF) 2017-2018; 2023; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Econômicas) - Universidade do Estado de Mato Grosso; Orientador: Lindomar Pegorini Daniel;
O impacto dos gastos públicos com a infância nos indicadores de saúde na Amazônia Legal no período de 2004 a 2012; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Econômicas) - Universidade do Estado de Mato Grosso; Orientador: Lindomar Pegorini Daniel;
Demanda por streaming de vídeo no Brasil segundo a Pesquisa de Orçamentos Familiares (POF) 2017-18; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Econômicas) - Universidade do Estado de Mato Grosso; Orientador: Lindomar Pegorini Daniel;
Efeitos da pandemia sobre a soja no Estado de Mato Grosso: Análise do período 2017-2022; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Econômicas) - Universidade do Estado de Mato Grosso; Orientador: Lindomar Pegorini Daniel;
Avaliação da eficiência da atenção básica em saúde no estado de Mato Grosso no período de 2013 a 2015; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Econômicas) - Universidade do Estado de Mato Grosso; Orientador: Lindomar Pegorini Daniel;
Eficiência técnica e produtividade dos aeroportos brasileiros entre 2006 e 2018: comparação das administrações pública e privada; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Econômicas) - Universidade do Estado de Mato Grosso; Orientador: Lindomar Pegorini Daniel;
O efeito da conjuntura macroeconômica sobre a trajetória da dívida pública de Mato Grosso no período pós Plano Real; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Econômicas) - Universidade do Estado de Mato Grosso; Orientador: Lindomar Pegorini Daniel;
Análise de sobrevivência do tempo de desemprego no Brasil e o perfil da população economicamente ativa em busca de emprego entre os anos de 2012 e 2016; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Econômicas) - Universidade do Estado de Mato Grosso; Orientador: Lindomar Pegorini Daniel;
Programa Nacional de Microcrédito Produtivo e Orientado - PNMPO - Atuação no período de 2011 a 2015; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Econômicas) - Universidade do Estado de Mato Grosso; Orientador: Lindomar Pegorini Daniel;
Influência dos gastos públicos sobre o crescimento econômico nos municípios do estado de Mato Grosso entre 1999 e 2012; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Econômicas) - Universidade do Estado de Mato Grosso; Orientador: Lindomar Pegorini Daniel;
Análise da balança comercial do estado de Mato Grosso em função da taxa de câmbio no período de 2000 a 2015; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Econômicas) - Universidade do Estado de Mato Grosso; Orientador: Lindomar Pegorini Daniel;
A tomada de decisão em uma equipe de F1: A escolha eficiente do piloto; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Econômicas) - Universidade do Estado de Mato Grosso; Orientador: Lindomar Pegorini Daniel;
O impacto da carga tributária sobre o investimento privado para o Brasil no período de 1996 a 2014; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Econômicas) - Universidade do Estado de Mato Grosso; Orientador: Lindomar Pegorini Daniel;
A relação entre os gastos públicos com educação de nível médio e as notas do exame nacional do ensino médio no período de 2012 a 2014; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Econômicas) - Universidade do Estado de Mato Grosso; Orientador: Lindomar Pegorini Daniel;
Eficiência no gasto público com saúde: Uma análise para o Estado de Mato Grosso; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Econômicas) - Universidade do Estado de Mato Grosso; Orientador: Lindomar Pegorini Daniel;
Relação entre variáveis socioeconômicas e criminalidade dos bairros no município de Sinop no ano de 2013; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Econômicas) - Universidade do Estado de Mato Grosso; Orientador: Lindomar Pegorini Daniel;
Investimento e sucesso em competições brasileiras de futebol no período 2008-2013; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Econômicas) - Universidade do Estado de Mato Grosso; Orientador: Lindomar Pegorini Daniel;
Análise da relação das reduções do imposto sobre produtos industrializados para o setor automobilístico e o aumento do número de óbitos por acidentes entre os anos de 2004 à 2012 no Brasil; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Econômicas) - Universidade do Estado de Mato Grosso; Orientador: Lindomar Pegorini Daniel;
Relação entre crescimento econômico e emissão de gases de efeito estufa do setor agropecuário nos estados brasileiros de 1995 a 2010; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Econômicas) - Universidade do Estado de Mato Grosso; Orientador: Lindomar Pegorini Daniel;
Avaliação de eficiência técnica de sistemas produtivos agrícolas com cultivos de soja e milho através da aplicação da ferramenta de análise envoltória de dados (DEA), em fazendas modais nas diferentes macrorregiões do estado de Mato Grosso, entre 2009 e 2015; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Econômicas) - Universidade do Estado de Mato Grosso; Orientador: Lindomar Pegorini Daniel;
Como a beleza influencia na inserção e rendimento no mercado de trabalho brasileiro e como esse padrão é observado no mercado do sexo; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Econômicas) - Universidade do Estado de Mato Grosso; Orientador: Lindomar Pegorini Daniel;
Impactos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE): Estimação do Efeito Médio de Tratamento sobre os Tratados (ATT); 2024; Iniciação Científica; (Graduando em Ciências Econômicas) - Universidade do Estado de Mato Grosso, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Mato Grosso; Orientador: Lindomar Pegorini Daniel;
Impactos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE): Revisão de literatura aplicada; 2023; Iniciação Científica; (Graduando em Ciências Econômicas) - Universidade do Estado de Mato Grosso; Orientador: Lindomar Pegorini Daniel;
Migrações em territórios de produção agropecuária; 2023; Iniciação Científica; (Graduando em Ciências Econômicas) - Universidade do Estado de Mato Grosso; Orientador: Lindomar Pegorini Daniel;
Eficiência na oferta de serviços públicos de saúde: estimação da função de produção de saúde pública; 2019; Iniciação Científica; (Graduando em Ciências Econômicas) - Universidade do Estado de Mato Grosso, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Mato Grosso; Orientador: Lindomar Pegorini Daniel;
Centro de Informações Socioeconômicas; 2019; Iniciação Científica; (Graduando em Ciências Econômicas) - Universidade do Estado de Mato Grosso, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Mato Grosso; Orientador: Lindomar Pegorini Daniel;
Centro de Informações Socioeconômicas; 2019; Iniciação Científica; (Graduando em Ciências Econômicas) - Universidade do Estado de Mato Grosso, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Mato Grosso; Orientador: Lindomar Pegorini Daniel;
Eficiência na oferta de serviços públicos de saúde: revisão de literatura aplicada; 2019; Iniciação Científica; (Graduando em Ciências Econômicas) - Universidade do Estado de Mato Grosso, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Lindomar Pegorini Daniel;
O Modelo Simples de Crime Racional (MOSCR); 2017; Iniciação Científica; (Graduando em Ciências Econômicas) - Universidade do Estado de Mato Grosso, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Mato Grosso; Orientador: Lindomar Pegorini Daniel;
Análise de eficiência na oferta de serviços públicos de saúde nos municípios do estado de Mato Grosso; 2016; Iniciação Científica; (Graduando em Ciências Econômicas) - Universidade do Estado de Mato Grosso, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Mato Grosso; Orientador: Lindomar Pegorini Daniel;
Centro de Informações Socioeconômicas - CISE; 2016; Iniciação Científica; (Graduando em Ciências Econômicas) - Universidade do Estado de Mato Grosso, Universidade do Estado de Mato Grosso; Orientador: Lindomar Pegorini Daniel;
Centro de Informações Socioeconômicas - CISE; 2016; Iniciação Científica; (Graduando em Ciências Econômicas) - Universidade do Estado de Mato Grosso, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Mato Grosso; Orientador: Lindomar Pegorini Daniel;
Impulsionamento da divulgação dos indicadores do Centro de Informações Socioeconômicas - CISE; 2023; Orientação de outra natureza - Universidade do Estado de Mato Grosso; Orientador: Lindomar Pegorini Daniel;
Produções bibliográficas
-
OLIVEIRA, LEANDRO JOSÉ DE ; CHAPARRO, JORCELI DE BARROS ; STAMM, CRISTIANO ; DANIEL, LINDOMAR PEGORINI . Structure of organic farming in the state of Paraná: analysis based on the 2017 Agricultural Census. DRd - Desenvolvimento Regional em debate , v. 14, p. 579-600, 2024.
-
FERREIRA, MARCELO DIAS PAES ; SIMÕES, ANDRE ROZEMBERG PEIXOTO ; DANIEL, LINDOMAR PEGORINI ; NICHOLSON, CHARLES FREDERICK . Assessing the Impacts of Compost-Bedded Pack Barns on the Productive Efficiency of Brazilian Dairy Farms. Agribusiness , v. 2024, p. 1-11, 2024.
-
DANIEL, L. P. ; BRAGA, M. J. . Impactos do Fundo Constitucional de Financiamento do Norte (FNO): Evidências a partir dos efeitos dose-resposta. ANÁLISE ECONÔMICA (UFRGS) , v. 40, p. 1-49, 2022.
-
DANIEL, L. P. ; VAZQUEZ, F. F. . Eficiência na gestão de serviços públicos de saúde nos municípios do estado de Mato Grosso: Mecanismos de incentivo no repasse da cota-parte do ICMS. REVISTA DE ESTUDOS SOCIAIS , v. 23, p. 24-49, 2021.
-
SANCHES, J. C. M. ; CARIGNANI, G. ; DANIEL, L. P. ; OSTI, J. . A insustentabilidade urbana derivada da baixa densidade no contexto da Amazônia legal mato-grossense: o caso da cidade de Sinop-MT. PERIÓDICO TÉCNICO E CIENTÍFICO CIDADES VERDES , v. 9, p. 94-112, 2021.
-
SARAIVA, M. B. ; FERREIRA, M. D. P. ; CUNHA, D. ; DANIEL, L. P. ; HOMMA, A. K. O. ; PIRES, G. F. . Forest regeneration in the Brazilian Amazon: Public policies and economic conditions. JOURNAL OF CLEANER PRODUCTION , v. 269, p. 122424, 2020.
-
DANIEL, L. P. . Urbanização e extrema pobreza no Brasil. REVISTA DE ESTUDOS SOCIAIS , v. 22, p. 221-245, 2020.
-
DANIEL, L. P. ; OLIVEIRA, A. M. ; VAZQUEZ, F. F. ; KORBES, P. J. . Eficiência na gestão de serviços públicos de atenção básica em saúde nos municípios do estado de Mato Grosso. REVISTA DE ESTUDOS SOCIAIS , v. 22, p. 79-99, 2020.
-
DANIEL, L. P. ; SARAIVA, M. B. . Fatores determinantes da distribuição dos salários por setor de atividade no Brasil. REVISTA UNEMAT DE CONTABILIDADE , v. 9, p. 34-47, 2020.
-
DANIEL, L. P. ; BRAGA, M. J. . Impactos do Fundo Constitucional de Financiamento do Norte: Evidências do estimador de Diferenças em Diferenças. PLANEJAMENTO E POLITICAS PUBLICAS , v. 55, p. 97-146, 2020.
-
DANIEL, L. P. . A influência do mercado de trabalho e do background familiar para o avanço entre níveis escolares no Brasil. REVISTA DE ESTUDOS SOCIAIS (UFMT) , v. 20, p. 24-41, 2018.
-
OLINI, R. M. ; DALFOVO, W. C. T. ; DANIEL, L. P. ; ORLANDI, M. ; SHIKIDA, P. F. A. . Homicídio e desigualdade de renda: Uma análise espacial para o estado de Mato Grosso em 2000 e 2010. ECONOMIC ANALYSIS OF LAW REVIEW , v. 9, p. 107-130, 2018.
-
REZENDE, A. A. ; SILVA, M. S. ; DANIEL, L. P. . Indicação Geográfica: uma via para o crescimento econômico para Nazaré das Farinhas e Maragogipinho, Bahia. Revista Paranaense de Desenvolvimento , v. 38, p. 55-76, 2017.
-
ROY, E. D. ; WILLIG, E. ; RICHARDS, P. D. ; MARTINELLI, L. A. ; VAZQUEZ, F. F. ; DANIEL, L. P. ; SPERA, S. A. ; PORDER, S. . Soil phosphorus sorption capacity after three decades of intensive fertilization in Mato Grosso, Brazil. AGRICULTURE ECOSYSTEMS & ENVIRONMENT , v. 249, p. 206-214, 2017.
-
FERREIRA, MARCELO DIAS PAES ; DANIEL, LINDOMAR PEGORINI ; LIMA, JOÃO EUSTÁQUIO DE . O Programa Brasileiro de Biodiesel e o Risco Associado ao Preço da Mamona em Irecê, Bahia. Revista de economia e sociologia rural , v. 53, p. 667-682, 2015.
-
DANIEL, L. P. ; GOMES, A. P. . Eficiência na oferta de serviços públicos de saúde nos municípios do estado de Mato Grosso. REFLEXÕES ECONÔMICAS , v. 1, p. 179-218, 2015.
-
DANIEL, L. P. ; SANTOS, J. L. C. ; LIMA, J. E. . A inserção dos jovens no mercado de trabalho: Uma análise para a região Centro Oeste. Planejamento e Politicas Publicas , v. 43, p. 127-154, 2014.
-
REZENDE, A. A. ; DANIEL, L. P. ; PREMOLI, M. V. Z. ; GOMES, A. P. . A eficiência das universidades federais brasileiras: Uma análise qualitativa e quantitativa utilizando modelos de Análise Envoltória de Dados ? DEA. Revista de Economia e Administração (Impresso) , v. 13, p. 265-285, 2014.
-
SARAIVA, M. B. ; FERREIRA, M. D. P. ; DANIEL, L. P. ; CUNHA, D. A. . Políticas agrícolas de garantia de preço mínimo: impactos sobre os preços do arroz no Rio Grande do Sul. Nexos Econômicos (Salvador) , v. 8, p. 89, 2014.
-
REZENDE, A. A. ; CORRÊA, C. R. ; DANIEL, L. P. . Os impactos da Política de Inovação Tecnológica nas Universidades Federais - uma análise das Instituições Mineiras. Revista de Economia e Administração (Impresso) , v. 12, p. 100-131, 2013.
-
DANIEL, L. P. ; GOMES, A. P. . Um modelo para medir a eficiência das concessionárias de distribuição de energia elétrica brasileiras. PESQUISA & DESENVOLVIMENTO ENGENHARIA DE PRODUÇÃO , v. 11, p. 74-89, 2013.
-
SANTOS, J. L. C. ; DANIEL, L. P. ; LIMA, J. E. . Inserção e rendimento dos jovens no mercado de trabalho do Ceará. Nexos Econômicos (Salvador) , v. 7, p. 27-49, 2013.
-
DANIEL, L. P. ; OLIVEIRA, L. J. . Análise dos principais fatores determinantes do nível de renda no estado de Mato Grosso: Um estudo com base nos microdados da PNAD - 2009. Revista de Estudos Sociais (UFMT) , v. 14, p. 1-13, 2012.
-
DANIEL, L. P. ; PREMOLI, M. V. Z. ; REZENDE, A. A. ; GOMES, A. P. . Análise de eficiência do Campeonato Brasileiro de Futebol Série A de 2009. Relatórios de Pesquisa em Engenharia de Produção da UFF , v. 11, p. 1-12, 2011.
-
DANIEL, L. P. ; OLIVEIRA, A. M. ; PREMOLI, M. V. Z. ; REZENDE, A. A. . Análise da recente alta internacional dos preços das commodities alimentares: previsão e mudança estrutural. Revista de Política Agrícola , v. 20, p. 7-20, 2011.
-
CORRÊA, C. R. ; DANIEL, L. P. ; TOYOSHIMA, S. H. ; REZENDE, A. A. . Inovações tecnológicas nas indústrias brasileiras e seus impactos no meio ambiente: uma análise através da PINTEC. Revista de Estudos Sociais (UFMT) , v. 13, p. 1-22, 2011.
-
DANIEL, L. P. . Os números de Sinop. Revista O Comércio, Sinop (MT), p. 36 - 37, 01 jun. 2016.
-
DANIEL, L. P. . Programe-se para o material escolar e as contas de início de ano. Revista O Lojista, Sinop (MT), p. 4 - 4, 01 fev. 2016.
-
ZABOT, U. C. ; DANIEL, L. P. . Existe crise em Sinop?. Revista Norte Empreendedor, Sinop (MT), p. 8 - 10, 01 jun. 2015.
-
CODEZZO, JOSE LUIS ESCOBAR ; FERREIRA, MARCELO DIAS PAES ; SIMÕES, ANDRÉ ROZEMBERG PEIXOTO ; PEGORINI, LINDOMAR . ANÁLISE COMPARATIVA DOS EFEITOS DE TRÊS SISTEMAS DE PRODUÇÃO NO DESEMPENHO DE FAZENDAS LEITEIRAS EM MINAS GERAIS, BRASIL. In: 62º Congresso da SOBER, 2024, UFT. Anais do 62º Congresso da Sociedade Brasileira de Economia, Administração e Sociologia Rural (SOBER). Recife: Even3, 2024.
-
FREITAS, ANDRÉ MARCELO PEREIRA ; FERREIRA, MARCELO DIAS PAES ; PEGORINI, LINDOMAR ; OLIVEIRA, GUILHERME RESENDE . IMPACTOS DO CRÉDITO DO BNDES: GERAÇÃO DE EMPREGOS E PRODUTIVIDADE DO TRABALHO NAS AGROINDÚSTRIAS BRASILEIRAS. In: 62º Congresso da SOBER, 2024, UFT. Anais do 62º Congresso da Sociedade Brasileira de Economia, Administração e Sociologia Rural (SOBER). Recife: Even3, 2024.
-
OLIVEIRA, L. J. ; CHAPARRO, J. B. ; STAMM, C. ; DANIEL, L. P. . Estrutura da agropecuária orgânica no estado do Paraná: Análise a partir do Censo Agropecuário 2017. In: XXVI Encontro de Economia da Região Sul, 2023, Curitiba/PR. Anais do XXVI Encontro de Economia da Região Sul. Curitiba/PR: ANPEC SUL, 2023. v. 1. p. 1-18.
-
FERREIRA, M. D. P. ; ESCOBAR, J. L. ; NEVES, M. C. R. ; OLIVEIRA, G. R. ; DANIEL, L. P. . Impactos do cooperativismo e do associativismo sobre a renda, a produtividade e o emprego na agricultura familiar de Goiás. In: Encontro Brasileiro de Pesquisadores em Cooperativismo - 7ª Edição, 2023, Brasília/DF. Anais do Encontro Brasileiro de Pesquisadores em Cooperativismo - 7ª Edição. Brasília/DF: EBPC, 2023. v. 1. p. 1-15.
-
FREITAS, A. M. P. ; FERREIRA, M. D. P. ; DANIEL, L. P. ; OLIVEIRA, G. R. . Impactos do fundo garantidor para investimentos nas agroindústrias: Cooperativas versus bancos comerciais. In: Encontro Brasileiro de Pesquisadores em Cooperativismo - 7ª Edição, 2023, Brasília/DF. Anais do Encontro Brasileiro de Pesquisadores em Cooperativismo - 7ª Edição. Brasília/DF: EBPC, 2023. v. 1. p. 1-1.
-
DANIEL, L. P. ; FERREIRA, M. D. P. ; NEVES, M. C. R. ; OLIVEIRA, G. R. . Cooperativismo, renda e emprego na agricultura familiar em Goiás. In: LVIII Congresso da Sociedade Brasileira de Economia, Administração e Sociologia Rural - SOBER, 2020, Foz do Iguaçu. Anais do LVIII Congresso da Sociedade Brasileira de Economia, Administração e Sociologia Rural - SOBER. Foz do Iguaçu: UNIOESTE, 2020. v. 1. p. 1-15.
-
DANIEL, L. P. ; FERREIRA, M. D. P. ; OLIVEIRA, G. R. ; BRAGA, M. J. . Cooperativismo, renda e emprego na agricultura familiar em Goiás. In: V Encontro Brasileiro de Pesquisadores em Cooperativismo - EBPC, 2019, Brasília-DF. Anais do V Encontro Brasileiro de Pesquisadores em Cooperativismo - EBPC, 2019.
-
CHRISTA, M. F. Z. ; DALFOVO, W. C. T. ; ROSA, M. J. A. ; DANIEL, L. P. . Eficiência e produtividade no setor madeireiro de Mato Grosso. In: LVI Congresso da Sociedade Brasileira de Economia, Administração e Sociologia Rural - SOBER, 2018, Campinas-SP. Anais do LVI Congresso da Sociedade Brasileira de Economia, Administração e Sociologia Rural - SOBER, 2018.
-
DANIEL, L. P. ; SARAIVA, M. B. . Fatores determinantes da distribuição dos salários por setor de atividade no Brasil. In: LIII Congresso da Sociedade Brasileira de Economia, Administração e Sociologia Rural - SOBER, 2015, João Pessoa - PB. Anais do LIII Congresso da Sociedade Brasileira de Economia, Administração e Sociologia Rural - SOBER. João Pessoa: UFPB, 2015. v. 1. p. 1-15.
-
SARAIVA, M. B. ; DANIEL, L. P. . Decisão de inserção do jovem no mercado de trabalho no Nordeste. In: LIII Congresso da Sociedade Brasileira de Economia, Administração e Sociologia Rural - SOBER, 2015, João Pessoa - PB. Anais do LIII Congresso da Sociedade Brasileira de Economia, Administração e Sociologia Rural - SOBER. João Pessoa - PB: UFPB, 2015. v. 1. p. 1-17.
-
DANIEL, L. P. ; SARAIVA, M. B. ; TEIXEIRA, E. C. . Urbanização da pobreza extrema no Brasil: Evidências para o período 2004-2011. In: LII Congresso da Sociedade Brasileira de Economia, Administração e Sociologia Rural - SOBER, 2014, Goiânia. Anais do LII Congresso da Sociedade Brasileira de Economia, Administração e Sociologia Rural - SOBER. Goiânia: Universidade Federal de Goiás, 2014. v. 1. p. 1-17.
-
SARAIVA, M. B. ; FERREIRA, M. D. P. ; DANIEL, L. P. . Avaliação das políticas agrícolas de garantia de preço mínimo sobre o preço do arroz. In: LII Congresso da Sociedade Brasileira de Economia, Administração e Sociologia Rural - SOBER, 2014, Goiânia. Anais do LII Congresso da Sociedade Brasileira de Economia, Administração e Sociologia Rural - SOBER. Goiânia: Universidade Federal de Goiás, 2014. v. 1. p. 1-15.
-
SANTOS, J. L. C. ; DANIEL, L. P. . Inserção e rendimento dos jovens no mercado de trabalho do Ceará. In: LII Congresso da Sociedade Brasileira de Economia, Administração e Sociologia Rural - SOBER, 2014, Goiânia. Anais do LII Congresso da Sociedade Brasileira de Economia, Administração e Sociologia Rural - SOBER. Goiânia: Universidade Federal de Goiás, 2014. v. 1. p. 1-15.
-
RAUSHKOLB, A. S. ; OLIVEIRA, L. J. ; DANIEL, L. P. . A pobreza multidimensional no rural mato-grossense: Uma abordagem através do Índice de Desenvolvimento Familiar. In: LII Congresso da Sociedade Brasileira de Economia, Administração e Sociologia Rural - SOBER, 2014, Goiânia. Anais do LII Congresso da Sociedade Brasileira de Economia, Administração e Sociologia Rural - SOBER. Goiânia: Universidade Federal de Goiás, 2014. v. 1. p. 1-15.
-
RAUSHKOLB, A. S. ; OLIVEIRA, L. J. ; DANIEL, L. P. . O rural mato-grossense: Uma caracterização socioeconômica a partir da PNAD 2011. In: LII Congresso da Sociedade Brasileira de Economia, Administração e Sociologia Rural - SOBER, 2014, Goiânia. Anais do LII Congresso da Sociedade Brasileira de Economia, Administração e Sociologia Rural - SOBER. Goiânia: Universidade Federal de Goiás, 2014. v. 1. p. 1-17.
-
SOARES, T. C. ; DANIEL, L. P. ; SANTOS, J. L. C. . Determinantes do rendimento dos jovens no mercado de trabalho nos estados da região sul do Brasil: Uma aplicação da função de seleção amostral de Heckman. In: XVII Encontro de Economia da Região Sul, 2014, Maringá - PR. Anais do XVII Encontro de Economia da Região Sul, 2014. v. 1. p. 1-15.
-
DANIEL, L. P. ; FERREIRA, M. D. P. ; LIMA, J. E. . O programa brasileiro de biodiesel e o risco associado ao preço da mamona na Bahia entre 2002 e 2011. In: LI Congresso da Sociedade Brasileira de Economia, Administração e Sociologia Rural - SOBER, 2013, Belém - PA. Anais do LI Congresso da Sociedade Brasileira de Economia, Administração e Sociologia Rural - SOBER. Belém - PA: UFPA, 2013. v. 1. p. 1-14.
-
DANIEL, L. P. ; GOMES, A. P. ; BRAGA, M. J. . Evaluating the performance of public health care services provision: an analysis of the municipalities of Mato Grosso state, Brazil. In: 11th International Conference on DEA, 2013, Samsun - Turquia. Data Envelopment Analysis Theory and Applications: Proceedings of the 11th International Conference on DEA. Samsun - Turquia: International Data Envelopment Analysis Society - IDEAS, 2013. v. 1. p. 1-6.
-
SANTOS, J. L. C. ; DANIEL, L. P. ; LIMA, J. E. . Decisões críticas entre jovens na Bahia: a escolha entre trabalhar e estudar. In: XI Encontro Nacional da Associação de Estudos Regionais e Urbanos - ENABER, 2013, Foz do Iguaçu - PR. Anais do XI Encontro Nacional da Associação de Estudos Regionais e Urbanos - ENABER. Foz do Iguaçu - PR: UNIOESTE/ABER, 2013. v. 1. p. 1-14.
-
GOMES, A. P. ; DANIEL, L. P. ; DIAS, R. S. . Convergência na eficiência da produção agrícola no Brasil. In: I Encontro Lusófono de Economia, Sociologia, Ambiente e Desenvolvimento Rural - ESADR, 2013, Évora - Portugal. Anais do I Encontro Lusófono de Economia, Sociologia, Ambiente e Desenvolvimento Rural - ESADR. Évora - Portugal: Universidade de Évora, 2013. v. 1. p. 1105-1124.
-
GOMES, A. P. ; DANIEL, L. P. ; GOMES, A. P. W. . Eficiência produtiva e ambiental dos maiores produtores agrícolas mundiais. In: I Encontro Lusófono de Economia, Sociologia, Ambiente e Desenvolvimento Rural - ESADR, 2013, Évora - Portugal. Anais do I Encontro Lusófono de Economia, Sociologia, Ambiente e Desenvolvimento Rural - ESADR. Évora - Portugal: Universidade de Évora, 2013. v. 1. p. 1481-1498.
-
DANIEL, L. P. ; LIMA, J. E. ; TEIXEIRA, E. C. . A influência do mercado de trabalho e do background familiar para o avanço entre ciclos escolares no Brasil. In: IV Encontro de Economia do Espírito Santo, 2013, Vitória-ES. Anais do IV Encontro de Economia do Espírito Santo. Vitória-ES: UFES-PPGECO, 2013. v. 1. p. 1-15.
-
SARAIVA, M. B. ; DANIEL, L. P. . Determinantes da inserção do jovem no mercado de trabalho e a decisão de sua jornada no Nordeste. In: IV Encontro de Economia do Espírito Santo, 2013, Vitória-ES. Anais do IV Encontro de Economia do Espírito Santo. Vitória-ES: UFES-PPGECO, 2013. v. 1. p. 1-9.
-
SOARES, T. C. ; DANIEL, L. P. ; SANTOS, J. L. C. . Determinantes da inserção e do rendimento dos jovens no mercado de trabalho: uma análise para a região Sul do Brasil. In: XIII Encontro Nacional da Associação Brasileira de Economia do Trabalho - ABET, 2013, Curitiba - PR. Anais do XIII Encontro Nacional da Associação Brasileira de Economia do Trabalho - ABET. Curitiba - PR: ABET, 2013. v. 1. p. 115-139.
-
GOMES, A. P. ; DANIEL, L. P. ; GOMES, A. P. W. ; DIAS, R. S. . Diferenças entre fronteiras de eficiência na produção de leite. In: LI Congresso da Sociedade Brasileira de Economia, Administração e Sociologia Rural - SOBER, 2013, Belém - PA. Anais do LI Congresso da Sociedade Brasileira de Economia, Administração e Sociologia Rural - SOBER. Belém - PA: UFPA, 2013. v. 1. p. 1-18.
-
GOMES, A. P. ; DANIEL, L. P. ; DIAS, R. S. . Investimento e eficiência na produção de leite. In: L Congresso da Sociedade Brasileira de Economia, Administração e Sociologia Rural - SOBER, 2012, Vitória - ES. Anais do L Congresso da Sociedade Brasileira de Economia, Administração e Sociologia Rural - SOBER. Vitória - ES: UFES, 2012. v. 1. p. 1-1.
-
OLIVEIRA, L. J. ; DANIEL, L. P. ; RAUSHKOLB, A. S. ; REZENDE, A. A. . Identificação e análise espacial das aglomerações produtivas: Um estudo de caso no setor de criação de suínos no estado de Mato Grosso. In: L Congresso da Sociedade Brasileira de Economia, Administração e Sociologia Rural - SOBER, 2012, Vitória - ES. Anais do L Congresso da Sociedade Brasileira de Economia, Administração e Sociologia Rural - SOBER. Vitória - ES: UFES, 2012. v. 1. p. 1-1.
-
RAUSHKOLB, A. S. ; REZENDE, A. A. ; OLIVEIRA, L. J. ; DANIEL, L. P. ; TONIETO, R. S. . Identificação e análise da concentração espacial no setor de abate de bovinos no estado de Mato Grosso. In: L Congresso da Sociedade Brasileira de Economia, Administração e Sociologia Rural - SOBER, 2012, Vitória - ES. Anais do L Congresso da Sociedade Brasileira de Economia, Administração e Sociologia Rural - SOBER. Vitória - ES: UFES, 2012. v. 1. p. 1-1.
-
DANIEL, L. P. ; SANTOS, J. L. C. ; LIMA, J. E. . Rendimento dos jovens no mercado de trabalho: Uma análise para a região Centro-Oeste. In: X Encontro Nacional da Associação Brasileira de Estudos Regionais e Urbanos - ENABER, 2012, Recife-PE. Anais do X Encontro Nacional da Associação Brasileira de Estudos Regionais e Urbanos - ENABER. São Paulo: ABER, 2012. v. 1. p. 1-16.
-
SANTOS, J. L. C. ; DANIEL, L. P. ; LIMA, J. E. . Determinantes da inserção e do rendimento dos jovens no mercado de trabalho em Pernambuco. In: X Encontro Nacional da Associação Brasileira de Estudos Regionais e Urbanos - ENABER, 2012, Recife-PE. Anais do X Encontro Nacional da Associação Brasileira de Estudos Regionais e Urbanos - ENABER. São Paulo: ABER, 2012. v. 1. p. 1-15.
-
CORRÊA, C. R. ; DANIEL, L. P. ; TOYOSHIMA, S. H. ; REZENDE, A. A. . Inovação e meio ambiente no Brasil. In: XLVIII Congresso da Sociedade Brasileira de Economia, Administração e Sociologia Rural - SOBER, 2010, Campo Grande. Anais do XLVIII Congresso da Sociedade Brasileira de Economia, Administração e Sociologia Rural - SOBER. Campo Grande: UFMS e UCDB, 2010. v. 1. p. 1-1.
-
DANIEL, L. P. ; OLIVEIRA, A. M. ; REZENDE, A. A. ; PREMOLI, M. V. Z. . Análise da recente alta internacional dos preços das commodities alimentares: Previsão e quebra estrutural. In: XLVIII Congresso da Sociedade Brasileira de Economia, Administração e Sociologia Rural - SOBER, 2010, Campo Grande. Anais do XLVIII Congresso da Sociedade Brasileira de Economia, Administração e Sociologia Rural - SOBER. Campo Grande: UFMS e UCDB, 2010. v. 1. p. 1-1.
-
FERREIRA, M. D. P. ; DANIEL, L. P. ; NEVES, M. C. R. ; OLIVEIRA, G. R. ; BRAGA, M. J. . Impactos do cooperativismo e do associativismo sobre renda, produtividade e emprego na agricultura familiar de Goiás.. In: XII Encontro de Investigadores Latino-americanos em Cooperativismo, 2022, Curitiba. Anais do XII Encontro de Investigadores Latino-americanos em Cooperativismo.. Recife: Even3, 2022.
-
LINS, J. A. B. ; FERREIRA, M. D. P. ; SILVA, F. F. ; TAVARES, E. B. ; DANIEL, L. P. . Revisiting land use efficiency in Brazilian Amazon: Accouting for short-run and long-run efficiency. In: 2023 AAEA Annual Meeting, 2023, Washington D.C.. 2023 AAEA Annual Meeting, 2023.
-
LINS, J. A. B. ; FERREIRA, M. D. P. ; SILVA, F. F. ; TAVARES, E. B. ; DANIEL, L. P. . Revisiting land use efficiency in Brazilian Amazon: Accounting for short-run and long-run efficiency. In: XVII European Association of Agricultural Economists congress, 2023, Rennes. XVII European Association of Agricultural Economists congress, 2023.
-
PEREIRA, F. A. S. ; DANIEL, L. P. . Avaliação da eficiência da atenção básica em saúde no estado de Mato Grosso no período de 2013 a 2015. In: 9º Congresso de Iniciação Científica da Unemat, 2019, Sinop-MT. Anais do 9º Congresso de Iniciação Científica da Unemat, 2019.
-
SANTOS, E. A. K. ; DANIEL, L. P. . Análise de viabilidade econômica dos experimentos de pau-de-balsa em Guarantã do Norte - MT. In: 7ª Jornada Científica da Unemat, 2016, Cáceres-MT. Anais da 7ª Jornada Científica da Unemat, 2016.
-
TAVARES, E. B. ; DANIEL, L. P. . Análise de eficiência na oferta de serviços públicos de saúde nos municípios do estado de Mato Grosso. In: 7ª Jornada Científica da Unemat, 2016, Cáceres-MT. Anais da 7ª Jornada Científica da Unemat, 2016.
-
VAZ, A. ; ZABOT, U. C. ; DANIEL, L. P. . Termomêtros sociais. In: 7ª Jornada Científica da Unemat, 2016, Cáceres-MT. Anais da 7ª Jornada Científica da Unemat, 2016.
-
SANTOS, F. L. ; DANIEL, L. P. ; ZABOT, U. C. . Índice de intenção de consumo. In: 7ª Jornada Científica da Unemat, 2016, Cáceres-MT. Anais da 7ª Jornada Científica da Unemat, 2016.
-
BARROS, I. T. ; CENTENARO, F. M. ; ZABOT, U. C. ; DANIEL, L. P. . Pesquisa da Cesta Básica em Sinop. In: 7ª Jornada Científica da Unemat, 2016, Cáceres. Anais da 7ª Jornada Científica da Unemat, 2016.
-
SANTOS, J. L. C. ; DANIEL, L. P. ; CUNHA, D. . Water scarcity on irrigated landscapes: a dynamic approach for the Entre Ribeiros Basin in Southeast Brazil. In: Business System Laboratory-2nd International Symposium, 2014, Rome - Italy. Proceedings of Business System Laboratory-2nd International Symposium. Rome - Italy: Universitas Mercatorum, 2014. v. 1. p. 1-1.
-
PREMOLI, M. V. Z. ; DANIEL, L. P. ; FONTES, R. M. O. . Análise das variáveis relevantes à concessão de crédito: Um estudo sobre a inadimplência no programa de crédito Nossocrédito. In: Simpósio de Integração Acadêmica, 2010, Viçosa - MG. Anais do I Simpósio de Integração Acadêmica - UFV. Viçosa - MG: Universidade Federal de Viçosa, 2010.
-
LINS, J. A. B. ; FERREIRA, M. D. P. ; SILVA, F. F. ; TAVARES, E. B. ; DANIEL, L. P. . Revisiting land use efficiency in Brazilian Amazon: accouting for short-run and long-run efficiency. 2023. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
DANIEL, L. P. ; SARAIVA, M. B. . Fatores determinantes da distribuição dos salários por setor de atividade no Brasil. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
RAUSHKOLB, A. S. ; OLIVEIRA, L. J. ; DANIEL, L. P. . O rural mato-grossense: Uma caracterização socioeconômica a partir da PNAD 2011. 2014. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
DANIEL, L. P. ; SARAIVA, M. B. ; TEIXEIRA, E. C. . Urbanização da pobreza extrema no Brasil: Evidências para o período 2004-2011. 2014. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
RAUSHKOLB, A. S. ; OLIVEIRA, L. J. ; DANIEL, L. P. . A pobreza multidimensional no rural mato-grossense: Uma abordagem através do Índice de Desenvolvimento Familiar. 2014. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
DANIEL, L. P. ; GOMES, A. P. ; BRAGA, M. J. . Evaluating the performance of public health care services provision: an analysis of the municipalities of Mato Grosso state, Brazil. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SANTOS, J. L. C. ; DANIEL, L. P. ; LIMA, J. E. . Decisões críticas entre jovens na Bahia: a escolha entre trabalhar e estudar. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
DANIEL, L. P. ; LIMA, J. E. ; TEIXEIRA, E. C. . A influência do mercado de trabalho e do background familiar para o avanço entre ciclos escolares no Brasil. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
DANIEL, L. P. ; FERREIRA, M. D. P. ; LIMA, J. E. . O programa brasileiro de biodiesel e o risco associado ao preço da mamona na Bahia entre 2002 e 2011. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
RAUSHKOLB, A. S. ; REZENDE, A. A. ; OLIVEIRA, L. J. ; DANIEL, L. P. ; TONIETO, R. S. . Identificação e análise da concentração espacial no setor de abate de bovinos no estado de Mato Grosso. 2012. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
OLIVEIRA, L. J. ; DANIEL, L. P. ; RAUSHKOLB, A. S. ; REZENDE, A. A. . Identificação e análise espacial das aglomerações produtivas: Um estudo de caso no setor de criação de suínos no estado de Mato Grosso. 2012. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
DANIEL, L. P. ; SANTOS, J. L. C. ; LIMA, J. E. . Rendimento dos jovens no mercado de trabalho: Uma análise para a região Centro-Oeste. 2012. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
CORRÊA, C. R. ; DANIEL, L. P. ; TOYOSHIMA, S. H. ; REZENDE, A. A. . Inovação e meio ambiente no Brasil. 2010. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
Outras produções
DANIEL, L. P. ; ZABOT, U. C. ; AZUAGA, F. L. ; COAN, F. M. J. . Relatório mensal do Centro de Informações Socioeconômicas (CISE) - 08/2014 a 06/2024. 2024.
RODRIGUES, C. T. ; CASSUCE, F. C. C. ; CIRINO, J. F. ; DANIEL, L. P. ; LAVORATO, M. P. . PRODUTO 5: Avaliação da Eficácia do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE) no período 2000-2019. 2023.
RODRIGUES, C. T. ; CASSUCE, F. C. C. ; CIRINO, J. F. ; DANIEL, L. P. ; LAVORATO, M. P. . PRODUTO 7: Avaliação da Efetividade do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE) no período 2006-2018. 2023.
SANCHES, J. C. M. ; VAZQUEZ, F. F. ; DANIEL, L. P. . Diagnóstico Socioeconômico do Município de Tangará da Serra-MT. 2023.
DANIEL, L. P. ; OLIVEIRA, A. M. ; SANTOS, F. L. . PRODUTOS E MERCADOS ESTRATÉGICOS PARA O DESENVOLVIMENTO DO COMÉRCIO EXTERIOR DA REGIÃO DE CÁCERES-MT E A VIABILIDADE DA ZONA DE PROCESSAMENTO DE EXPORTAÇÃO (ZPE). 2020.
DANIEL, L. P. . Parecerista VIII Semana do Economista da UESC. 2018.
DANIEL, L. P. . Parecerista VII Semana do Economista & VII Encontro de Egressos de Economia da UESC. 2017.
DANIEL, L. P. . Parecerista do Prêmio de Incentivo em Ciência, Tecnologia e Inovação para o SUS 2017. 2017.
DANIEL, L. P. . Parecerista VI Semana do Economista & VI Encontro de Egressos de Economia da UESC. 2016.
DANIEL, L. P. . Parecerista LIII Congresso da SOBER. 2015.
DANIEL, L. P. . Parecerista V Semana do Economista & V Encontro de Egressos de Economia da UESC. 2015.
DANIEL, L. P. . Parecerista LII Congresso da SOBER. 2014.
DANIEL, L. P. . Parecerista IV Semana do Economista & IV Encontro de Egressos de Economia da UESC. 2014.
DANIEL, L. P. . III Congresso Nacional de Pesquisa em Ciências Sociais Aplicadas - III CONAPE, da UNIOESTE de Francisco Beltrão ? PR. 2014.
DANIEL, L. P. . Parecerista Ad Hoc Departamento de Economia - UESC. 2014.
DANIEL, L. P. . Parecerista VII SOBER Nordeste. 2012.
DANIEL, L. P. . Parecerista X Encontro ENABER. 2012.
Projetos de pesquisa
-
2022 - Atual
Eficiência Técnica e Uso da Terra: Fatores Estruturais e Heterogeneidade Tecnológica na Amazônia Legal, Descrição: A principal contribuição da pesquisa é a aplicação da fronteira estocástica para a estimação da função de produção da agropecuária na Amazônia Legal. A fronteira estocástica é uma metodologia econométrica de estimação paramétrica de função de produção. A especificação utilizada é conhecida como modelo de quatro erros, pois discrimina o índice de ineficiência como de longo prazo (persistente) e de curto prazo (transiente) além de apresentar um termo de erro e um intercepto individual. Também será aplicado o modelo de parâmetros aleatórios que permite a discriminação da tecnologia de produção para cada unidade produtiva. Como produto, o resultado das estimações permitirá o cálculo do índice de eficiência do uso da terra agrícola na Amazônia Legal. Será possível identificar o efeito de políticas públicas e falhas de mercado (direitos de propriedade) sobre as ineficiências do uso da terra no longo prazo na Amazônia legal. Além disso, será possível verificar como a tecnologia de produção em cada município afeta a eficiência e a intensidade do uso da terra na Amazônia Legal.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Lindomar Pegorini Daniel - Coordenador / Felipe Ferraz Vazquez - Integrante / MARCELO DIAS PAES FERREIRA - Integrante / João Augusto Barcellos Lins - Integrante., Financiador(es): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Mato Grosso - Auxílio financeiro.
-
2022 - Atual
Métricas, Indicadores e Estatística Aplicada a PITT para Inovação, Descrição: Analisar, melhorar, propor e disseminar métricas e indicadores simples e/ou compostos de input e output aplicados a propriedade intelectual (PI) e transferência de tecnologia (TT) visando inovação. Analisar índices de dependência tecnológica, de difusão tecnológica, de autossuficiência tecnológica e de especialização tecnológica. Realizar estudos do caso e comparar com outras regiões e países, focando em esforço (eficiência, eficácia e efetividade) e em resultados (economicidade, excelência, execução). Realizar distribuições estatísticas de indicadores e análise comparativa covariante e multivariada, análise léxica, estimar intervalos etestar de hipóteses. Preparar dados e critérios de validação. Realizar regressão linear simples e múltipla. Construir de modelos de classificação e reconhecimento de padrões.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Lindomar Pegorini Daniel - Coordenador / Aisten Baldan - Integrante.
-
2022 - Atual
Cooperativismo de crédito no Brasil: eficiência comparada e impactos no agronegócio, Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Lindomar Pegorini Daniel - Integrante / Marcelo Dias Paes Ferreira - Coordenador / Guilherme Resende Oliveira - Integrante / èrica Basílio Tavares - Integrante / Mateus de Carvalho Reis Neves - Integrante / André Marcelo Pereira Freitas - Integrante / Raquel Pereira Pontes - Integrante / André Rozemberg Peixoto Simões - Integrante / Rafael Faria de Abreu Campos - Integrante / Yuri Clements Daglia Calil - Integrante.
-
2022 - Atual
Avanço Tecnológico, Cooperativismo e Mudança na Produtividade da Pecuária de Leite em Minas Gerais, Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (1) Doutorado: (1) . , Integrantes: Lindomar Pegorini Daniel - Integrante / Marcelo Dias Paes Ferreira - Coordenador / Márcio Balduino Saraiva - Integrante / èrica Basílio Tavares - Integrante / Mateus de Carvalho Reis Neves - Integrante / Zenaide Rodrigues Ferreira - Integrante / André Rozemberg Peixoto Simões - Integrante / Rafael Faria de Abreu Campos - Integrante / Jeruza Haber Alves - Integrante / Mateus Aguirre Segovia - Integrante.
-
2022 - Atual
Análise da Produtividade na Agricultura: Meio Ambiente, Tecnologias e Políticas Públicas, Descrição: Este projeto visa entender como questões ambientais, novas tecnologias e as políticas públicas estão associadas à variação da produtividade total dos fatores, à eficiência técnica, à eficiência ambiental e aos custos de redução de emissões de GEE na agricultura Brasileira.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Lindomar Pegorini Daniel - Integrante / Marcelo Dias Paes Ferreira - Coordenador / Márcio Balduino Saraiva - Integrante / Guilherme Resende Oliveira - Integrante / èrica Basílio Tavares - Integrante / Mateus de Carvalho Reis Neves - Integrante / Lucas Oliveira de Sousa - Integrante / Alcido Elenor Wander - Integrante / Heverton Eustáquio Pinto - Integrante / José Eustáquio Ribeiro Vieira Filho - Integrante / Zenaide Rodrigues Ferreira - Integrante / Alice Aloísia da Cruz - Integrante / Boris E. Bravo-Ureta - Integrante / Caetano Luiz Beber - Integrante / Danyelle Karine Santos Branco - Integrante / Jordana Cristhina Ribeiro Gomes Nogueira - Integrante / Michée Arnold Lachaud - Integrante / André Marcelo Pereira Freitas - Integrante.
-
2021 - 2023
Avaliação dos impactos econômicos e sociais decorrentes da aplicação dos recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE), Descrição: projeto tem como objetivo avaliar a eficiência, eficácia, efetividade e retorno econômico e social da aplicação dos recursos do FNE. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Lindomar Pegorini Daniel - Integrante / Francisco Carlos C. Cassuce - Integrante / Jader Fernandes Cirino - Integrante / Adriano Provezano Gomes - Integrante / Marcelo José Braga - Coordenador / Viviani Silva Lírio - Integrante / Marco Aurélio Marques Ferreira - Integrante / Erly Cardoso Teixeira - Integrante / Suely de Fátima Ramos Silveira - Integrante / Gabriel Teixeira Ervilha - Integrante / Cristiana Tristão Rodrigues - Integrante / Fernanda Maria Almeida - Integrante / Leonardo Chaves Borges Cardoso - Integrante / Igor Santos Tupy - Integrante / Mateus Pereira Lavorato - Integrante / Lívia Aladim Matosinhos - Integrante / Adriana Helena de Almeida Freitas - Integrante.
-
2013 - 2015
Avaliação dos impactos econômicos da política de crédito subsidiado do Fundo Constitucional de Financiamento do Norte (FNO), Descrição: O grau de desenvolvimento do sistem a financeiro têm implicações sobre o crescimento e desenvolvimento econômico. Assim, falhas nesse mercado inibem o desenvolvimento, principalmente devido ao racionamento ou restrição de crédito. Com o intuito de corrigi-las o governo brasileiro intervém no mercado através de programas de crédito subsidiado. A avaliação de impacto permite a análise da efetividade dos programas em cumprir seus objetivos. Ao tentar identificar tais impactos a literatura fornece resultados divergentes por meio da aplicação de técnicas que não consideram problemas relevantes. Dessa forma, torna-se importante a aplicação de técnicas que levem emconsideração tais problemas de modo a fornecer evidências mais concretas a respeito doimpacto gerado pelos programas de crédito subsidiado.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Lindomar Pegorini Daniel - Coordenador.
Prêmios
2021
Menção Honrosa no Prêmio de Excelência em Pesquisa IPEA Roberto Campos, IPEA.
2007
Aluno Destaque, Centro Estadual de Educação Profissional e Tecnológica.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Universidade do Estado de Mato Grosso, Campus de Sinop, Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas - FACISA. , Avenida dos Ingás - 3001, Jardim Imperial, 78555000 - Sinop, MT - Brasil, Telefone: (66) 35112123, URL da Homepage:
Experiência profissional
2022 - Atual
Universidade Federal de ViçosaVínculo: Pesquisador, Enquadramento Funcional: Colaborador
2018 - 2021
Universidade Federal de GoiásVínculo: Pesquisador, Enquadramento Funcional: Colaborador
2014 - Atual
Universidade do Estado de Mato GrossoVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor Adjunto, Carga horária: 40
2011 - 2011
Universidade do Estado de Mato GrossoVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor Contratado, Carga horária: 30
Atividades
-
10/2022
Direção e administração, Campus de Sinop.,Cargo ou função, Vice-coordenador do PROFNIT.
-
06/2022
Pesquisa e desenvolvimento, Campus de Sinop.,Linhas de pesquisa
-
02/2014
Pesquisa e desenvolvimento, Campus de Sinop, Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas - FACISA.,Linhas de pesquisa
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Lindomar Pegorini Daniel e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?