Tania Cristine Palombo
Formação Técnica em Podologia, especialização em Podologia Hospitalar, atendimento ao portador de Diabetes Mellitus e Hanseníase, conhecimento na área de geriatria e patologia diferenciada. Experiência na área de Saúde Coletiva, com ênfase em Podologia. Iniciando em 2013 na formação superior em pedagogia, aposto na divulgação de meus conhecimentos para a sociedade por meio de pesquisas, aulas e preparação de material didático. Venho atuando na área de voluntariado social a mais de 20 anos, atendi na Policlínica de Sorocaba através do Instituto PODS por 6 meses e como voluntária social por 12 meses na Santa Casa de SBC. Tenho me dedicado a pesquisa de métodos eficientes sobre cuidados necessários a serem executados para prevenção de patologias com foco em podopatias e onicopatias, com enfase no Diabetes Mellitus, doença cuja incidência cresce assustadoramente e já está predominando entre crianças e adolescentes, necessitando de orientação precoce quanto avaliação e identificação de comprometimento decorrente da patologia, assim como orientar a família em como proceder o corte de lâmina ungueal, a escolha do calçado adequado, higienização, auxilio complementar no tratamento de tíneas, e onicomicoses através de procedimentos simples acompanhados de óleos essenciais. Psoríase, outra situação que frequentemente é causa de Bullying entre crianças e adolescentes, esclarecimento sobre o assunto e compreensão do fator que envolve a patologia diminui consideravelmente as faltas, aumentando a autoestima e propiciando fator favorável a remissão da patologia, trabalhando em parceria com diversas especialidades médicas em prol da saúde como um todo. TCC - A Obesidade Como Fator De Risco Para O Diabetes Mellitus Tipo 2 me proporcionou conhecimento na área de complicação metabólica decorrente do órgão endócrino - tecido adiposo.
Informações coletadas do Lattes em 06/04/2026
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em andamento em Podologia Hospitalar - Neuropatia Periférica
2013 - Atual
Instituto de Podologia e Saude
Orientador: Clarice Nunes Bramante
Formação complementar
2013 - 0000
Podologia Hospitalar. , Instituto de Podologia e Saude.
2012 - 2012
PODOLOGIA GERIÁTRICA. (Carga horária: 15h). , SENAC - ACLIMAÇÃO.
2010 - 2010
EMPREENDEDORISMO. (Carga horária: 20h). , SENAC - ACLIMAÇÃO.
1983 - 1986
Técnico em Publicidade. (Carga horária: 2664h). , Colégio Brasilia.
Idiomas
Espanhol
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Saúde Coletiva / Subárea: Podologia.
Projetos de pesquisa
-
2013 - 2013
A Obesidade Como Fator De Risco Para O Diabetes Mellitus Tipo II, Descrição: Fatores que o obeso fornece a evolução do quadro neuropático e isquemico no portador de diabetes melitus tipo II. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Tania Cristine Palombo - Coordenador.
Histórico profissional
Experiência profissional
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Tania Cristine Palombo e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?