Klayton Marcelino de Paula

Mestre em Geografia, área de concentração em Geografia e Ordenamento do Território, linha de pesquisa em Estudos Ambientais pela Universidade Federal de Goiás (2011). Especialização em Ciências Naturais pela Universidade de Brasília (2007). Especialização MBA em Neurociência e Psicologia Positiva do Desenvolvimento Humano pelo IPOG (Instituto de Pós graduação e Graduação) 2022. Possui graduação (bacharel) em Psicologia pela Faculdade Una Catalão, graduação (licenciatura) em Ciências Biológicas pela Universidade Estadual de Goiás (2005) e graduação (licenciatura) em Educação Física pela Universidade Federal de Goiás (1992). Foi professor tutor na Universidade Federal de Goiás no curso de Licenciatura em Ciências Biológicas de 2007 a 2010. Atualmente é professor nível iv - Secretaria Estadual de Educação de Goiás, Técnico de Laboratório de Biologia da Universidade Federal de Goiás e Orientador Acadêmico na Especialização em Tecnologia Aplicada ao Ensino de Biologia (ETAEB) ICB/UFG. Tem experiência nas áreas de Educação, Educação ambiental, Ensino a distância, Formação continuada e Ecologia, com ênfase em Ecologia de Ecossistemas, Educação Ambiental, Temas transversais e Formação continuada, atuando principalmente nos seguintes temas: educação, biologia, educação ambiental, temas transversais, geografia e zoologia.

Informações coletadas do Lattes em 31/08/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Mestrado em Geografia

2009 - 2011

Universidade Federal de Goiás
Título: ADQUIRINDO COMPETÊNCIAS EM ESTUDOS AMBIENTAIS: pedagogia de projetos aplicada aos professores da rede Pública Estadual de Educação de Goiás, Ano de Obtenção: 2011
Manoel Rodrigues Chaves.Coorientador: Jupyracyara Jandyra de Carvalho Barros. Bolsista do(a): Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado de Goiás, FAPEG, Brasil. Palavras-chave: Educação; educação ambiental.Grande área: Ciências HumanasSetores de atividade: Educação.

Especialização em andamento em Terapia Cognitivo-Comportamental

2022 - Atual

Instituto de Pós-Graduação e Graduação

Especialização em MBA Neurociência e Psicologia Positiva no Desenvolvimento Humano

2021 - 2022

Instituto de Pós-Graduação e Graduação
Título: Psicologia Positiva aplicada à disciplina de Projeto de Vida: sequência didática para o ensino médio
Orientador: Carmen Silvia

Especialização em ciêcias da natureza em biologia

2005 - 2007

Universidade de Brasília, UnB
Título: Trabalho de campo: uma ferramenta para ações interdisciplinares de biologia, geografia e artes
Orientador: Marilene Derengovisk

Graduação em Psicologia

2019 - 2022

Faculdade UNA Catalão
Título: O SEXO BIOLÓGICO E A PSICOLOGIA DA SEXUALIDADE: um estudo do comportamento sexual para além das definições de masculino e feminino
Orientador: Elilane Elias da Silva

Graduação em Ciências Biológicas

2002 - 2005

Universidade Estadual de Goiás
Título: Prática do Ensino de Biologia na Educação Básica
Orientador: Carmem

Graduação em educação física

1989 - 1992

Universidade Federal de Goiás
Título: atividade física pra terceira idade como forma de reintegração social
Orientador: Marilene Bonach

Formação complementar

2007 - 2007

Qualidade nas Relações Humanas. (Carga horária: 180h). , Fundação Brasileira de Educação, FUBRAE, Brasil.

2005 - 2005

Extensão universitária em Cultura de Tecidos Vegetais. (Carga horária: 20h). , Universidade Estadual de Goiás, UEG, Brasil.

2005 - 2005

Extensão universitária em Técnicas de Criação de Insetos para Controle Biol. (Carga horária: 20h). , Universidade Estadual de Goiás, UEG, Brasil.

2005 - 2005

O trabalho em Grupos Diversificados. (Carga horária: 300h). , Fundação Brasileira de Educação, FUBRAE, Brasil.

2005 - 2005

Didática das Ciências Naturais. (Carga horária: 180h). , Fundação Brasileira de Educação, FUBRAE, Brasil.

2005 - 2005

A Comunicação em Sala de Aula. (Carga horária: 300h). , Fundação Brasileira de Educação, FUBRAE, Brasil.

2005 - 2005

A Prática da Alfabetização de Jovens e Adultos. (Carga horária: 300h). , Fundação Brasileira de Educação, FUBRAE, Brasil.

2004 - 2004

Extensão universitária em Elaboração de Projeto de Pesquisa em Biologia. (Carga horária: 20h). , Universidade Estadual de Goiás, UEG, Brasil.

1985 - 1991

ingles fluente. , escola de ingles yes, YES, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Italiano

Compreende Bem, Lê Razoavelmente.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação.

Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Ensino-Aprendizagem.

Grande área: Ciências Biológicas / Área: Biologia Geral.

Grande área: Outros / Área: Ciências Ambientais / Subárea: Educação Ambiental.

Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Temas transversais.

Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Psicologia.

Organização de eventos

PAULA, K. M. . IV Ciclo de Palestras em Ciências Biológicas e da Saúde. 2011. (Outro).

PAULA, K. M. . V Ciclo de Palestras em Ciências Biológicas e Saúde. 2011. (Outro).

PAULA, K. M. . I Semana Científica do Curso de Ciências Biológicas - Bicentenário de Darwin. 2009. (Outro).

Participação em eventos

Espaço das Profissões do Campus Catalão 2013. Atuação profissional do biólogo. 2013. (Feira).

V Semana da Química.Química Analítica e Educação em Química. 2013. (Simpósio).

II Encontro Regional de Ensino de Biologia.Repensando a experiência e novos contextos formativos para o Ensino de Biologia. 2012. (Encontro).

IV Encontro Nacional de Ensino de Biologia - ENEBIO.Repensando a experiência e novos contextos formativos para o Ensino de Biologia. 2012. (Encontro).

IV Encontro Nacional de Ensino de Biologia - ENEBIO.A Educação de Jovens e Adultos e a Educação Popular: outros olhares para Educação em Ciências Biológicas. 2012. (Outra).

II Encontro Nacional das Licenciaturas. 2011. (Encontro).

I Seminário Nacional do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID). 2011. (Seminário).

IV Feira de Profissões do CAC.Plano de Carreira e Salário do Biólogo na Rede Estadual de Ensino. 2011. (Outra).

V Congresso Brasileiro de Extensão Universitária. 2011. (Congresso).

Conferência da Terra - Fórum Internacional do Meio Ambiente. Educação ambiental e consumo na percepção de estudantes de ensino médio em escola pública estadual na cidade de Catalão (GO). 2010. (Congresso).

I Encontro de Estudantes de Biologia em EaD da UFG/UEG. 2010. (Oficina).

I Encontro de Estudantes de Biologia em EaD da UFG/UEG. 2010. (Oficina).

I Encontro de Estudantes de Biologia em EaD da UFG/UEG.Entendendo a evoluçao e o meio ambiente pela anatomia da arcada dentaria de animais. 2010. (Encontro).

I Encontro de Estudantes de Biologia em EaD da UFG/UEG. 2010. (Encontro).

II Seminario de Pesquisa da Universidade Federal de Goias. 2010. (Seminário).

II Simpósio Interno do Mestrado.Adquirindo competências em estudos ambientais: pedagogia de projetos aplicada aos professores da rede estadual de educação em Goiás. 2010. (Simpósio).

I Simposio Nacional Genero e Interdisciplinaridades.Percepçao da abordagem de genero nas disciplinas do ensino medio em escola publica estadual na cidade de Catalao GO. 2010. (Simpósio).

I Simposio Nacional Genero e Interdisciplinaridades. 2010. (Simpósio).

15 Simposio Ambientalista Brasileiro no Cerrado. 2009. (Oficina).

3 Mostra de Conhecimento, Cultura e Arte e 15 Feira de Ciencias - SEE GO. 2009. (Outra).

3ª Mostra de conhecimento, cultura e arte e 15ª Feira de Ciências.Riqueza e arte do Cerrado Goiano. 2009. (Outra).

Ensino de Microbiologia Ambiental.Influencia das açoes antropicas sobre o Ribeirao Pirapitinga. 2009. (Oficina).

Ensino de Microbiologia Ambiental.Formigas: vetores mecanicos na disseminaçao de bacterias. 2009. (Oficina).

II Encontro de Formação para Tutures do Curso de Ciências Biológicas Licenciatura - Modalidade a Distância da UFG/UEG. 2009. (Encontro).

II SIMGEO Simposio de Geografia do Campus Catalao "A Geografia da natureza e a Natureza na Geografia". 2009. (Encontro).

I Semana Científica do Curso de Ciências Biológicas. 2009. (Simpósio).

I Semana Científica do Curso de Ciências Biológicas - Bicentenário de Darwin.Riqueza e arte do Cerrado Goiano. 2009. (Simpósio).

I Semana Científica do Curso de Ciências Biológicas - Bicentenário de Darwin. 2009. (Simpósio).

I Simposio de Educaçao Ambiental.Riqueza e arte do Cerrado Goiano. 2009. (Simpósio).

I Simpósio Interno do Mestrado. 2009. (Simpósio).

O mundo do trabalho e a atual crise do sistema capitalista. 2009. (Outra).

SEPEC VI Semana Nacional de Ciencia e Tecnologia 2009 V Simposio de Ensino, Pesquisa, Extensao e Cultura IV Forum de CeT no Cerrado SBPC/GO. 2009. (Simpósio).

SEPEC VI Semana Nacional de Ciencia e Tecnologia 2009 V Simposio de Ensino, Pesquisa, Extensao e Cultura IV Forum de CeT no Cerrado SBPC/GO.Aguas e nascentes urbanas. 2009. (Simpósio).

VI Congresso de Pesquisa Ensino e Extensao Conpex. Perspectiva da Educaçao Ambiental no Ensino Medio em Escola Publica Estadual na Cidade de Catalao GO. 2009. (Congresso).

VI Congresso de Pesquisa Ensino e Extensao Conpex. 2009. (Congresso).

2ª Mostra de Conhecimento, Cultura e Arte e 14ª Feira de Ciências.Riquezas do Cerrado Goiano. 2008. (Outra).

1ª Mostra de Conhecimento, Cultura e Arte e 13ª Feira de Ciências.Riquezas do Cerrado Goiano. 2007. (Outra).

I Encontro Regional das Águas: Fonte de Vida e Energia.Riqueza do Cerrado Goiano. 2007. (Encontro).

Programa de Extenção - Formação Continuada, Interdisciplinaridade e Inclusão Social na Microrregião de Catalão/Go - PROEXT/SESu-ME.Ecologia na escola. 2007. (Outra).

FENACEB - Feira Nacional do Ensino Básico.Riquezas do Cerrado Goiano. 2006. (Outra).

Participação em bancas

Aluno: Poliane Correa Peres

PAULA, K. M.; BARROS, J. J. C.; SILVA, Thálita M. F.. Construção do pensamento ambiental responsável. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em ETAEB) - Universidade Federal de Goiás.

Aluno: Mayara Azevedo Martins da Silva

SOUSA. N. C.; LUCAS, V. A.;PAULA, K. M.. A física do dia a dia - o uso de CD-ROM como material didático complementar. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Abi - Ciências Biológicas) - Universidade Federal de Goiás.

Aluno: Débora Maria da Silva Ramos

SOUSA. N. C.; LUCAS, V. A.;PAULA, K. M.. O jogo didático como material auxiliar para o entendimento sobre as causas antropológicas que promovem o aquecimento global. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Abi - Ciências Biológicas) - Universidade Federal de Goiás.

Aluno: FABIANA DE MELO FELICIO

SOUSA. N. C.; LUCAS, V. A.;PAULA, K. M.. O texto de apoio como material didático auxiliar no estudo da prevenção de doenças originadas pela falta de higiene. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Abi - Ciências Biológicas) - Universidade Federal de Goiás.

Aluno: Nayara Cristina do Prado Sitta

SOUSA. N. C.; LUCAS, V. A.;PAULA, K. M.. A cartilha como instrumento para elucidar as implicações negativas da diabetes na adolescência. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Abi - Ciências Biológicas) - Universidade Federal de Goiás.

Aluno: HELENA FAYAD ANDRE HADDAD

Neves, A. F.; Medeiros, O. K. C;PAULA, K. M.. Uma metodologia para o ensino morfo-fisiológico do sistema urinário humano na educação básica.. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Abi - Ciências Biológicas) - Universidade Federal de Goiás.

Aluno: Ana Karoline Cardoso Pereira

SOUSA. N. C.; LUCAS, V. A.;PAULA, K. M.. A construção de hábitos alimentares saudáveis por meio de jogos didáticos. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Abi - Ciências Biológicas) - Universidade Federal de Goiás.

Aluno: Geisciele Paula Silva

SOUSA. N. C.; LUCAS, V. A.;PAULA, K. M.. Jogo didático no ensino de ciências - uma maneira de aprender Educação Ambiental. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Abi - Ciências Biológicas) - Universidade Federal de Goiás.

Aluno: Patrícia Alvares da Silva

PAULA, K. M.; VIGÁRIO. A. F.; LUCAS, V. A.. Cartilha digital e a redução ambiental nos anos iniciais do ensino fundamental: a redução e a reutilização de lixo para evitar o consumismoi. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade Federal de Goiás/Campus Catalão.

Aluno: Lucas Lourenço Miranda

PAULA, K. M.; LUCAS, V. A.; SOUSA. N. C.. Zoologia dos vertebrados: um olhar a partir de livros didáticos de biologia adotados nas escolas da rede pública de ensino médio de Caldas Novas - Goiás. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade Federal de Goiás/Campus Catalão.

Aluno: Lucas Issa de Melo Mesquita

PAULA, K. M.; SANTOS, A. L.; RIBEIRO, V. S.. Gerenciamento de resíduos laboratoriais em instituição pública de ensino superior em Catalão - GO. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade Federal de Goiás/Campus Catalão.

Aluno: Keila de Jesus Pereira

PAULA, K. M.; SANTOS, A. L.; RIBEIRO, V. S.. Levantamento de hábitos alimentares e consumo pelas comunidades rurais. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade Federal de Goiás/Campus Catalão.

Aluno: Maria Grigório Sobrinho Santos

PAULA, K. M.; MORENO, M. i. C.; BARROS, J. J. C.. Estudo informacional a respeito de sexualidade no Colégio Illydia Maria Perilo Caiado na cidade de Nova Aurora-GO. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade Federal de Goiás/Campus Catalão.

Aluno: Djania Gregório da Silva

PAULA, K. M.; MACHADO, G. A.; MORENO, M. i. C.. A construção de trilha ecológica na Mata da Peroba na cidade de Goiandira-GO. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Abi - Ciências Biológicas) - Universidade Federal de Goiás.

Aluno: Heloisa Cosendey Dutra da Silva

PAULA, K. M.; MORENO, M. i. C.; MACHADO, G. A.. Prevenção de acidentes por serpentes peçonhentas no Colégio Estadual Professor Eduardo Mancini na cidade de Ipameri-GO. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Abi - Ciências Biológicas) - Universidade Federal de Goiás.

Aluno: Ana Angélica de Araujo

PAULA, K. M.; MORENO, M. i. C.; MACHADO, G. A.. Intervenções pedagógicas a respeito da sexualidade no Colégio Estadual Professor Eduardo Mancini na cidade de Ipameri-GO. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Abi - Ciências Biológicas) - Universidade Federal de Goiás.

Aluno: Átila Machado Rodrigues

PAULA, K. M.; PIRES, N. A. M. T.; JUNIOR, N. F. B.. Influência de ecossistemas antrópicos sobre a araneofauna de solo (arachnida: araneae) em um fragmento de Cerrado, Catalão-GO, Brasil. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade Federal de Goiás/Campus Catalão.

Aluno: Aline Gonçalves de Andrade

BARROS, J. J. C.;PAULA, K. M.; Gesser, G. O.. Arte em Biscuit e simulação 3D: suportes sígnicos em Microbiologia às abordagens da teoria endossimbiótica as escolares do Ensino Fundamental II. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade Federal de Goiás/Campus Catalão.

Aluno: Loraine Fonseca dos Santos

MACHADO, G. A.;PAULA, K. M.; CARMO, K. V.. HTLV: uma revisão quanto aos aspectos morfológicos, epidemiológicos, patológicos e imunológicos. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade Federal de Goiás/Campus Catalão.

Aluno: Polyana Cristina de Oliveira Alves

PAULA, K. M.; MACHADO, G. A.; MORENO, M. i. C.. Semeando Saberes: atividades de Educação Ambiental com alunos do Ensino Médio do Colégio Estadual Polivalente Dr. Tharsis Campos. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade Federal de Goiás/Campus Catalão.

Aluno: Diene Pereira Rodovalho

PAULA, K. M.; LUCAS, V. A.; CARDOSO, C. R.. Desvendando os segredos das tabelas nutricionais com alunos do Ensino Médio em Escola Pública em Catalão-GO. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade Federal de Goiás/Campus Catalão.

Aluno: Camila Rocha Cardoso

PAULA, K. M.; BARROS, J. J. C.; Oliveira, Heliana Batista. O lúdico como estratégia de ensinoaprendizagem na orientação de crianças de 3 a 6 anos sobre doenças parasitárias. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas Licenciatura) - Universidade Federal de Goiás - CAC.

Aluno: Raphael Urias Barbosa

PAULA, K. M.; MACHADO, G. A.. Conhecimento e opinião de universitários da Universidade Federal de Goiás - Campus Catalão sobre a doação de órgãos e tecidos. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas Licenciatura) - Universidade Federal de Goiás - CAC.

Aluno: Tharlianne Alici Martins de Souza

PAULA, K. M.; BARROS, J. J. C.. Hábito alimentar de Leporinus friderici Bloch, 1794 (Characiformes Anostomidae) na bacia do rio São Marcos (Alto Paraná) Go na fase anterior a implantação de uma usina hidrelétrica. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas Licenciatura) - Universidade Federal de Goiás - CAC.

Aluno: Daniela Fernandes Albernaz

PAULA, K. M.; BARROS, J. J. C.. Análise da dinâmica alimentar de Astyanax altiparanae (Characiformes: Characidae) na fase anterior a implantação da usina hidrelétrica. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas Licenciatura) - Universidade Federal de Goiás - CAC.

Aluno: Danilo Dias da Silva

PAULA, K. M.; BARROS, J. J. C.. Percepção dos escolares sobre bioindicadores microbianos na higiene ambiental e prevenção de doenças microbianas: contextualização da coleta seletiva de resíduos a partir de atividades lúdicas. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas Licenciatura) - Universidade Federal de Goiás - CAC.

Aluno: Roseli Francisco da Silva

PAULA, K. M.; BARROS, J. J. C.; BARROS, R. A. C.; LUCAS, V. A.. O corpo humano como instrumento de percepção do meio, noções básicas sobre anatomia: açõa pedagógica desenvolvida com alunos de ensino médio em uma escola pública estadual em Catalão (GO). 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas Licenciatura) - Universidade Federal de Goiás - CAC.

Aluno: Marcilene Alves de Sousa

SILVA, H. D.; VIEIRA, F. P. D.;PAULA, K. M.. Relatório Expandido e Analítico final das atividades de estágio supervisionado - Saúde Bucal. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas EaD) - Universidade Federal de Goiás.

Aluno: Kívia Cristine Faria de Araújo

PAULA, K. M.; SILVA, H. D.; VIEIRA, F. P. D.. Relatório Expandido e Analítico final das atividades de Estágio Supervisionado - Verminose. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas EaD) - Universidade Federal de Goiás.

Aluno: Diroene da Silva

PAULA, K. M.; SILVA, H. D.; VIEIRA, F. P. D.. Relatório Expandido e Analítico final das atividades de Estágio Supervisionado - Hábitos Alimentares. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas EaD) - Universidade Federal de Goiás.

Aluno: Joaquim Pimenta Cordeiro

PAULA, K. M.; SILVA, H. D.; VIEIRA, F. P. D.. Relatório Expandido e Analítico final das atividades de Estágio Supervisionado - Botânica. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas EaD) - Universidade Federal de Goiás.

Aluno: Sirlei Gonçalves Mesquita

PAULA, K. M.; SILVA, H. D.; VIEIRA, F. P. D.. Relatório Expandido e Analítico final das atividades de Estágio Supervisionado - Gravidez. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas EaD) - Universidade Federal de Goiás.

Aluno: Donizette Tavares de Lima

PAULA, K. M.; SILVA, H. D.; VIEIRA, F. P. D.. Relatório Expandido e Analítico final das atividades de Estágio Supervisionado - Hábitos Alimentares. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas EaD) - Universidade Federal de Goiás.

Aluno: Wilson Jose de Oliveira

PAULA, K. M.; SILVA, H. D.; VIEIRA, F. P. D.. Relatório Expandido e Analítico final das atividades de Estágio Supervisionado - Educação Ambiental. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas EaD) - Universidade Federal de Goiás.

Aluno: Aparecida de Fátima Silva Lobato

PAULA, K. M.; SILVA, H. D.; VIEIRA, F. P. D.. Relatório Expandido e Analítico final das atividades de Estágio Supervisionado - Gravidez. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas EaD) - Universidade Federal de Goiás.

Aluno: Eneides Tomaz Tosta

PAULA, K. M.; SILVA, H. D.; MACHADO, G. A.. Biodiversidade a partir de conceitos dos alunos 8 ano do ensino fundamental fase II do Colégio Estadual Dr. Vasco dos Reis Gonçalves. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas EaD) - Universidade Federal de Goiás.

Aluno: Diroene da Silva

PAULA, K. M.; BARROS, J. J. C.; SILVA, H. D.. Os hábitos alimentares dos adolescentes: projeto de valorização de hábitos alimentares saudáveis, Catalão - Go. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas EaD) - Universidade Federal de Goiás - CAC.

Aluno: Ângela Aparecida de Oliveira Arruda

PAULA, K. M.; BARROS, J. J. C.; SILVA, H. D.. Mini Cerrado na escola: construção paisagística de ambiente no Colégio Estadual Polivalente Dr. Tharsis Campos em Catalão - GO. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas EaD) - Universidade Federal de Goiás - CAC.

Aluno: Wilson Jose de Oliveira

PAULA, K. M.; MACHADO, G. A.; SILVA, H. D.. Estratégias de ensino com abordagem ambiental para o ensino fundamental da Escola Estadual Anice Cecílio Pedreiro em Catalão - GO. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas EaD) - Universidade Federal de Goiás - CAC.

Aluno: Sirlei Gonçalves Mesquita

PAULA, K. M.; MACHADO, G. A.; SILVA, H. D.. Gravidez na adolescência. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas EaD) - Universidade Federal de Goiás - CAC.

Aluno: Marly Gonçalves de Mesquita Machado

PAULA, K. M.; MACHADO, G. A.; SILVA, H. D.. Gravidez indesejada: ações preventivas desenvolvidas com estudantes de Colégio Estadual Carolina Vaz da Costa em Pires Belos - GO. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas EaD) - Universidade Federal de Goiás - CAC.

Aluno: Marcilene Alves de Souza

PAULA, K. M.; BARROS, J. J. C.; SILVA, H. D.. Saúde bucal: a doença cárie x rendimento escolar. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas EaD) - Universidade Federal de Goiás - CAC.

Aluno: Kívia Cristine Faria Araújo

PAULA, K. M.; BARROS, J. J. C.; SILVA, H. D.. Verminoses e escolares, projeto de intervenção realizado com os alunos do ensino fundamental e médio do Colégio Estadual Simon Bolivar em Corumbaiba - GO. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas EaD) - Universidade Federal de Goiás - CAC.

Aluno: Kátia aparecida Firmino Duarte Silva

PAULA, K. M.; MACHADO, G. A.; SILVA, H. D.. Estudo sobre a compreensão dos alunos do 6 ano e do 3 série do ensino médio sobre o tema adolescência e sexualidade. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas EaD) - Universidade Federal de Goiás - CAC.

Aluno: Joaquim Pimenta Cordeiro

PAULA, K. M.; MACHADO, G. A.; SILVA, H. D.. Conhecendo melhor o Cerrado e produzindo coleções didáticas com alunos do Colégio Estadual Illydia Maria Perilo Caiado. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas EaD) - Universidade Federal de Goiás - CAC.

Aluno: Garibalde Pires de Avelar Vaz

PAULA, K. M.; MACHADO, G. A.; SILVA, H. D.. Conhecimentos de métodos anticoncepcionais entre alunos do 9 ano do ensino fundamental do Colégio Estadual Dona Iaya em Catalão - GO. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas EaD) - Universidade Federal de Goiás - CAC.

Aluno: Eneides Tomaz Tosta

PAULA, K. M.; MACHADO, G. A.; SILVA, H. D.. Conhecendo nosso corpo: a partir das perspectivas e desafios do desenvolvimento humano. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas EaD) - Universidade Federal de Goiás - CAC.

Aluno: Elis Coelho Martins

PAULA, K. M.; BARROS, J. J. C.; SILVA, H. D.. Higiene pessoal: hábitos de alunos de ensino fundamental e médio do Colégio Estadual Anice Cecílio Pedreiro de higiene pessoal e social. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas EaD) - Universidade Federal de Goiás - CAC.

Aluno: Elania Maria Marques Bergamaschi

PAULA, K. M.; BARROS, J. J. C.; SILVA, H. D.. 100 anos de Darwin: concepções de alunos de ensino fundamental e médio do Colégio Estadual Dona Iaya em relação a Ciência, Tecnologia, Sociedade e Ambiente (CTSA). 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas EaD) - Universidade Federal de Goiás - CAC.

Aluno: Donizette Tavares Lima

PAULA, K. M.; BARROS, J. J. C.; SILVA, H. D.. O papel da instituição escolar na mudança de hábitos alimentares dos alunos: limites e possibilidades Catalão - GO. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas EaD) - Universidade Federal de Goiás - CAC.

Aluno: Daniela Cristina Domingos

PAULA, K. M.; MACHADO, G. A.; SILVA, H. D.. Alimentação escolar: a importância da horta como complemento da merenda. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas EaD) - Universidade Federal de Goiás - CAC.

Aluno: Daniela Cristina Domingos

PAULA, K. M.; SILVA, H. D.; BARROS, J. J. C.. Gravidez na adolescência uma realidade escolar. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas EaD) - Universidade Federal de Goiás - CAC.

Aluno: Celestial Rocha

PAULA, K. M.; BARROS, J. J. C.; SILVA, H. D.. Conhecendo o córrego Palmital: levantamento de informações pelos alunos do ensino fundamental e médio em Urutaí - GO. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas EaD) - Universidade Federal de Goiás - CAC.

Aluno: Aparecida de Fátima Silva Lobato

PAULA, K. M.; BARROS, J. J. C.; SILVA, H. D.. A orientação sexual como alternativa para diminuir casos de gravidez precoce e DSTs em alunos do Colégio Estadual Dom Emanuel em Goiandira - GO. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas EaD) - Universidade Federal de Goiás - CAC.

Aluno: Gisele Oliveira Gesser

PAULA, K. M.; BARROS, J. J. C.; LUCAS, V. A.. (Re)Construindo o conhecimento em microbiologia: saberes e praticas compartilhadas. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas Licenciatura) - Universidade Federal de Goiás - CAC.

Aluno: Kelliany Duarte da Fonseca

PAULA, K. M.; BARROS, J. J. C.; LUCAS, V. A.. Concepçoes dos discentes do ensino medio da rede estadual de ensino sobre a açoes antropicas no Ribeirao Pirapitinga com enfase em microbiologia ambiental. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas Licenciatura) - Universidade Federal de Goiás - CAC.

PAULA, K. M.; BARROS, R. A. C.; SILVA, Z.. Seleção de monitores remunerados. 2013. Universidade Federal de Goiás/Campus Catalão.

BARROS, R. A. C.; SILVA, Z.;PAULA, K. M.. Seleção de alunos monitores em anatomia humana. 2011.

PAULA, K. M.; BARROS, R. A. C.; LUCAS, V. A.. Seleção de alunos monitores em anatomia humana. 2010. Universidade Federal de Goiás - CAC.

PAULA, K. M.; BARROS, R. A. C.; LUCAS, V. A.. Seleção de alunos monitores em anatomia humana. 2009. Universidade Federal de Goiás - CAC.

PAULA, K. M.; BARROS, R. A. C.. Seleção de alunos monitores em anatomia humana. 2008. Universidade Federal de Goiás.

Zaca, Willian;PAULA, K. M.. Seleção de monitores para a disciplina de Zoologia de Invertebrados. 2008. Universidade Federal de Goiás.

PAULA, K. M.; BARROS, R. A. C.. Seleção de alunos monitores em anatomia humana. 2007. Universidade Federal de Goiás.

Orientou

Alanda Alves Dantas

Educação Ambiental na Educação Básica (Título provisório); Início: 2014; Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Tecnologia Aplicada ao Ensino de) - Universidade Federal de Goiás; (Orientador);

Fernanda Melo Duarte

Educação Ambiental na Educação Básica (Título provisório); Início: 2014; Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Tecnologia Aplicada ao Ensino de) - Universidade Federal de Goiás; (Orientador);

Michelle A

M; Tavares; Educação Ambiental na Educação Básica (Título provisório); Início: 2014; Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Tecnologia Aplicada ao Ensino de) - Universidade Federal de Goiás; (Orientador);

Poliane Correia Peres

Educação Ambiental na Educação Básica (Título provisório); Início: 2014; Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Tecnologia Aplicada ao Ensino de) - Universidade Federal de Goiás; (Orientador);

Poliane Correa Peres

Construção do Pensamento Ambiental Responsável; 2015; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em ETAEB) - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Klayton Marcelino de Paula;

Guilherme Greque Gonçalves

A EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO CONTEXTO DE UMA ESCOLA RURAL DO MUNICÍPIO DE ITAPURANGA-GO; 2013; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Programa de Pós-Graduação em Tecnologias Aplicadas) - Universidade Federal de Goiás/Campus Catalão; Orientador: Klayton Marcelino de Paula;

Ana Angélica de Araujo

EMPREGO DO BARU (Dipteryx alata Vog) COMO ALTERNATIVA PARA INCREMENTO DE RENDA NO ASSENTAMENTO OLGA BENÁRIO EM IPAMERI-GO; 2013; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Programa de Pós-Graduação em Tecnologias Aplicadas) - Universidade Federal de Goiás/Campus Catalão; Orientador: Klayton Marcelino de Paula;

Juliana Gonçalves Purcino

Biossegurança ambiental: curso de formação continuada aos manipuladores de resíduo infecto-contaminante em unidades de saúde e aterro sanitário; 2012; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão ambiental) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais; Orientador: Klayton Marcelino de Paula;

Keila de Jesus Pereira

Levantamento de hábitos alimentares e consumo pelas comunidades rurais; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade Federal de Goiás/Campus Catalão; Orientador: Klayton Marcelino de Paula;

Lucas Issa de Melo Mesquita

Gerenciamento de resíduos laboratoriais em instituição pública de ensino superior em Catalão - GO; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade Federal de Goiás/Campus Catalão; Orientador: Klayton Marcelino de Paula;

Fernanda Beatriz Coelho da Cunha

Levantamento e taxa de conservação de fauna de mamíferos em fragmento de Cerrado localizado e uma região de agropecuária extensiva; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade Federal de Goiás/Campus Catalão; Orientador: Klayton Marcelino de Paula;

Átila Machado Rodrigues

Influência de ecossistemas antrópicos sobre a araneofauna de solo (arachnida: araneae) em um fragmento de Cerrado, Catalão-GO, Brasil; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade Federal de Goiás/Campus Catalão; Orientador: Klayton Marcelino de Paula;

Diene Pereira Rodovalho

Desvendando os Segredos das Tabelas Nutricionais com alunos do Ensino Médio em Escola Pública em Catalão-Goiás; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade Federal de Goiás/Campus Catalão; Orientador: Klayton Marcelino de Paula;

Polyana Cristina de Oliveira Alves

Semeando Saberes: atividades de Educação Ambiental com alunos do Ensino Médio do Colégio Estadual Polivalente Dr; Tharsis Campos; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade Federal de Goiás/Campus Catalão; Orientador: Klayton Marcelino de Paula;

Roseli Francisco da Silva

O corpo humano como instrumento de percepção do meio, noções básicas sobre anatomia: açõa pedagógica desenvolvida com alunos de ensino médio em uma escola pública estadual em Catalão (GO); 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Biológicas Licenciatura) - Universidade Federal de Goiás - CAC; Orientador: Klayton Marcelino de Paula;

Eneides Tomaz Tosta

Biodiversidade a partir de conceitos dos alunos 8 ano do ensino fundamental fase II do Colégio Estadual Dr; Vasco dos Reis Gonçalves; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Biológicas EaD) - Universidade Federal de Goiás - CAC; Orientador: Klayton Marcelino de Paula;

Eneides Tomaz Tosta

Conhecendo nosso corpo: a partir das perspectivas e desafios do desenvolvimento humano; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Biológicas EaD) - Universidade Federal de Goiás - CAC; Orientador: Klayton Marcelino de Paula;

Diroene da Silva

Os hábitos alimentares dos adolescentes: projeto de valorização de hábitos alimentares saudáveis, Catalão - Go; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Biológicas EaD) - Universidade Federal de Goiás - CAC; Orientador: Klayton Marcelino de Paula;

Ângela Aparecida de Oliveira Arruda

Mini Cerrado na escola: construção paisagística de ambiente no Colégio Estadual Polivalente Dr; Tharsis Campos em Catalão - GO; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Biológicas EaD) - Universidade Federal de Goiás - CAC; Orientador: Klayton Marcelino de Paula;

Isadora Rodrigues da Silva Souza

A formação do professor de Educação Física para lidar com aspectos biopsicosociais dos transtornos alimentares; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em educação física) - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Klayton Marcelino de Paula;

Produções bibliográficas

  • PAULA, K. M. . Sequência didática para ensinar biologia. Enciclopédia Biosfera , v. 9, p. 1, 2013.

  • PAULA, K. M. ; SILVA, A. G. . Percepçao da abordagem de genero nas disciplinas do ensino medio em escola publica estadual na cidade de Catalao GO. P@rtes (São Paulo) , v. 00, p. 00, 2010.

  • CAPINGOTE, K. M. S. ; PAULA, K. M. ; GONZAGA, M. M. . As Riquezas do Cerrado. 1. ed. Catalão - GO: Gráfica São João, 2011. v. 1000. 120p .

  • PAULA, K. M. . Relato de experiência sobre a historicidade dos direitos humanos na abordagem da diversidade sexual na educação básica da rede estadual de educação de Goiás. In: II Congresso Nacional de Educação, 2015, Catalão. Educação, relações de gênero e políticas públicas para diversidade. Goiânia: UFG, 2015. v. 1. p. 1134-1144.

  • PAULA, K. M. . Percepção da abordagem de gênero nas disciplinas do ensino médio em escola pública estadual na cidade de Catalão - Goiás. In: I Sinagi - Simpósio Nacional de Gênero e Interdisciplinaridades - Gênero, educação e linguagem, 2010, Catalão - GO. I Sinagi, 2010. v. 1.

  • PAULA, K. M. ; Chaves, Manoel Rodrigues . Educação Ambiental e Consumo na percepção dos estudantes de ensino médio me escola pública estadual na cidade de Catalão - Goiás. In: A Conferência da Terra - Fórum Internacional do Meio Ambiente, aquecimento global, sociedade e biodiversidade, 2010, Olinda - PE. A Conferência da Terra, 2010.

  • PAULA, K. M. ; Chaves, Manoel Rodrigues . Abordagem socio-ambiental na disciplina de Geografia no ensino médio em escola pública estadual na cidade de Catalão - Goiás. In: VIII Simgeo - Território e Paisagem Redimensionados pela expansão da cana-de-açucar, 2010, Quirinópolis. VIII Simgeo, 2010.

  • PAULA, K. M. . Riqueza e Arte do Cerrado Goiano. In: I Simpósio Regional de Educação Ambiental, 2009, Catalão - Goiás. I SEA, 2009. v. 1.

  • PAULA, K. M. ; Chaves, Manoel Rodrigues . Entendendo a evolução e o meio ambiente pela anatomia comparada da arcada dentária de animais. In: I Encontro de estudantes de Biologia em EAD da UFG e UEG, 2009, Goiânia - Goiás. I Encontro de Estudantes de Biologia em EAD, 2009.

  • PAULA, K. M. ; Chaves, Manoel Rodrigues . Águas e nascentes urbanas. In: V Simpósio de ensino, pesquisa, extensão e cultura, 2009, Catalão - Goiás. V Sepec, 2009.

  • PAULA, K. M. . Relato de experiência sobre a historicidade dos direitos humanos na abordagem da diversidade sexual na educação básica da rede estadual de educação de Goiás. Educação, relações de gênero e políticas públicas para diver , 2015.

  • PAULA, K. M. . Relato de experiência sobre a historicidade dos direitos humanos na abordagem da diversidade sexual na educação básica da rede estadual de educação de Goiás. 2015. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • PAULA, K. M. . Educação ambiental na escola pública: desenvolvendo habilidade e desmistificando atitudes. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • PAULA, K. M. ; SILVA, Z. ; BARROS, R. A. C. . Estudo descritivo comparativo da anatomia das vias bilíferas extrahepáticas de mamíferos do cerrado com o homem e animais domésticos. 2012. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • PAULA, K. M. ; BARROS, R. A. C. ; SILVA, Z. . Análise descritiva e comparativa da anatomia dos músculos peitoral maior e menor de mamíferos do cerrado, homem e carnívoros domésticos. 2012. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • PAULA, K. M. ; SANTOS, L. F. ; Fernandes. M. C. ; VIGÁRIO. A. F. . Criação de um Banco de Atividades Práticas para o Laboratório de Ciências/Biologia durante o PIBID em uma Escola da Rede Pública Estadual. 2011. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • PORTO. K. D. G. ; BORGES. S. E. ; PAULA, K. M. ; VIGÁRIO. A. F. . Modelo de Célula Gigante para o Auxílio da Aprendizagem de Citologia no Ensino de Ciências e Biologia. 2011. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • OLIVEIRA. L. A. O ; SANTOS. T. E. ; PAULA, K. M. ; VIGÁRIO. A. F. . O Uso de Práticas de Modelagem como Recurso Lúdico no Ensino de Ciências. 2011. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • SANTOS. T. E. ; OLIVEIRA. L. A. O ; PAULA, K. M. ; VIGÁRIO. A. F. . Elaboração de Jogos Educacionais para Alunos do Ensino Médio de Catalão - GO. 2011. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • BARROS, J. J. C. ; PAULA, K. M. . Práticas Educativas e Extensionistas nas Abordagens de Microbiologia Ambiental Junto aos Escolares do Ensino Médio. 2011. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • BARROS, J. J. C. ; SANTOS, A. L. ; PAULA, K. M. . Orientação Ambiental Sobre a Qualidade Microbiológica de Unidades Aquáticas aos Discentes do Curso Profissionalizante em Meio Ambiente. 2011. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • PAULA, K. M. . Dia do Biólogo: conheça seu professor. 2011. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • PAULA, K. M. . Diálogos sobre a biodiversidade e interação de células microbianas em Unidades Aquáticas. 2011. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • BARROS, J. J. C. ; SANTOS, A. L. ; PAULA, K. M. . Análise textual Qualitativa das Concepções dos Escolares do Ensino Médio Sobre as Enfermidades Microbianas em Humanos. 2011. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • PAULA, K. M. . Entendendo a evoluçao e o meio ambiente pela anatomia da arcada dentaria de animais. 2010. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • PAULA, K. M. . Percepção da abordagem de gênero nas disciplinas do ensino médio em escola pública estadual na cidade de Catalão (GO). 2010. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • PAULA, K. M. . Educação ambiental e consumo na percepção de estudantes de ensino médio em escola pública estadual na cidade de Catalão (GO). 2010. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • PAULA, K. M. . Perspectiva da Educaçao Ambiental no Ensino Medio em Escola Publica Estadual na Cidade de Catalao GO. 2010. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • PAULA, K. M. ; CAPINGOTE, K. M. S. ; GONZAGA, M. M. . Riqueza é arte do Cerrado Goiano. 2009. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • PAULA, K. M. ; PERES, V. N. . Perspectivas da Educação Ambiental na Escola Pública Estadual. 2009. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • PAULA, K. M. . Águas e nascentes urbanas. 2009. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • PAULA, K. M. ; CAPINGOTE, K. M. S. ; GONZAGA, M. M. . Riqueza e arte do Cerrado Goiano. 2009. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • PAULA, K. M. ; CAPINGOTE, K. M. S. ; GONZAGA, M. M. . A Arte que se retira do Cerrado. 2008. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • PAULA, K. M. ; GONZAGA, M. M. ; CAPINGOTE, K. M. S. . Ecologia na escola. 2007. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • CAPINGOTE, K. M. S. ; PAULA, K. M. ; GONZAGA, M. M. ; ARAUJO, R. A. S. ; PIRES, C. Miguel . As Riquezas do Cerrado. Catalão - GO, 2011. (Prefácio, Pósfacio/Prefácio)>.

  • CAPINGOTE, K. M. S. ; PAULA, K. M. ; GONZAGA, M. M. ; ARAUJO, R. A. S. ; PIRES, C. Miguel . As Riquezas do Cerrado. Catalão - GO, 2011. (Prefácio, Pósfacio/Posfácio)>.

Outras produções

PAULA, K. M. . Gerenciamento de Resíduos de Serviços de Saúde. 2013. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

PAULA, K. M. . Gerenciamento de Resíduos de Serviços de Saúde. 2013. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Apostila).

PAULA, K. M. ; BARROS, J. J. C. . Novos Talentos na Educação Básica - Laboratório de Referência. 2011. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

PAULA, K. M. ; BARROS, J. J. C. ; LUCAS, V. A. . Oficina pedagógica: Fundamentos de aprendizagem em microbiologia: tópicos especiais à promoção da qualidade de vida. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

PAULA, K. M. ; BARROS, J. J. C. . Estudos de microbiologia ambiental na escola pública: pedagogia de projetos como incentivo a abordagem ambiental e aprimoramento do laboratório de ciências. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

PAULA, K. M. ; BARROS, J. J. C. . ESTUDOS DE MICROBIOLOGIA AMBIENTAL NA ESCOLA PÚBLICA: pedagogia de projetos como incentivo a abordagem ambiental e aprimoramento do laboratório de ciências. 2010. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Apostila).

PAULA, K. M. . Teoria e prática em Educação Ambiental. 2009. .

PAULA, K. M. ; BARROS, J. J. C. ; LUCAS, V. A. . Oficina pedagógica: Formigas: vetores mecânicos na disseminação de bactérias. 2009. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

PAULA, K. M. ; BARROS, J. J. C. . Oficina pedagógica: Influência das ações antrópicas sobre o Ribeirão Pirapitinga. 2009. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

PAULA, K. M. . Lixo tecnologico. 2009. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

PAULA, K. M. . Aula prática de anatomia comparada. 2008. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Apostila de aula prática EaD - Biologia - Fase 2).

PAULA, K. M. . Aula prática de zoologia e botânica. 2008. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Apostila de aula prática de zoologia e botânica).

PAULA, K. M. . Citologia relacionada a Educação Física. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

PAULA, K. M. ; CAPINGOTE, K. M. S. ; GONZAGA, M. M. . Projeto Viva e Reviva Goiás. 2005. (Maquete).

Projetos de pesquisa

  • 2009 - 2012

    Ressignificação do ensino médio, Descrição: Ensino de ecologia nas turmas de ensino médio nas escolas públicas. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Klayton Marcelino de Paula - Coordenador / Kélida Mara Silva Capingote - Integrante / Meire Mercês Gonzaga - Integrante.

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Universidade Federal de Goiás, Instituto de Ciências Biológicas. , Av. Lamartine Pinto de Avelar n° 1120, São João, 75700500 - Catalão, GO - Brasil, Telefone: (64) 34415365

Experiência profissional

2014 - Atual

Universidade Federal de Goiás

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Orientador Acadêmico, Carga horária: 20

2006 - Atual

Universidade Federal de Goiás

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Técnico de laboratório de Biologia, Carga horária: 40

2008 - 2011

Universidade Federal de Goiás

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Professor tutor, Carga horária: 20

Atividades

  • 01/2014

    Pesquisa e desenvolvimento, Universidade Federal de Goiás - CAC.,Linhas de pesquisa

  • 08/2006

    Serviços técnicos especializados , Universidade Federal de Goiás - CAC.,Serviço realizado, Técnico de laboratório de Anatomia Humana e Comparada.

2001 - Atual

Secretaria Estadual de Educação de Goiás

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor nível IV, Carga horária: 20

Atividades

  • 03/2001

    Ensino,,Disciplinas ministradas, Biologia

2023 - Atual

Clínica Iniciare

Vínculo: Autônomo, Enquadramento Funcional: Autônomo, Carga horária: 6