Silvia Raquel Pinheiro de Melo
Possui graduação em Odontologia pela Universidade de Uberaba (1997), pós-graduação em Implantodontia e prótese sobre implante pela EBO-Brasília-DF (2007), pós-graduação em Docência do Ensino Superior pela Faculdades Cathedral- Barra do Garças -MT (2009) e mestrado em Clínica Odontológica Integrada pela São Leopoldo Mandic - Campinas -SP (2017). Atualmente é odontóloga do Centro de Implantodontia da Barra e professora universitária no Centro Universitário do Vale do Araguaia - UNIVAR no curso de odontologia em Barra do Garças -MT desde 02/2014. Tem experiência na área de Implantodontia , com ênfase em Clínica Odontológica.
Informações coletadas do Lattes em 07/09/2022
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em Odontologia
2010 - 2017
Centro de Pesquisas Odontológicas São Leopoldo Mandic
Título: AVALIAÇÃO DOS FATORES DETERMINANTES PARA CONDIÇÃO DA HIGIENE ORAL E PROBLEMAS PERIODONTAIS EM PACIENTES COM DEFICIÊNCIA MENTAL,Ano de Obtenção: 2017
Orientador: RUI BARBOSA DE BRITO JUNIOR
Especialização em docência no ensino superior
2008 - 2009
Faculdades Cathedral
Título: Tecnologia: novos paradigmas para a educação no ensino superior
Orientador: André Rauber
Especialização em Implantodontia
2005 - 2007
ESCOLA BRASILIENSE DE ODONTOLOGIA
Título: Qualidade Óssea para tratamento de implantes
Orientador: Prof. Flávio Santos Tavares
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Odontologia / Subárea: Clínica Odontológica.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Odontologia / Subárea: Periodontia.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Odontologia / Subárea: IMPALNTODONTIA/Especialidade: IMPLANTODONTIA.
Participação em eventos
SEMANA PEDAGÓGICA: PLANEJAR E AVALIAR PARA O DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS E HABILIDADES DO SEC. X NO PROCESSO ENSINO APRENDIZAGEM. 2021. (Encontro).
Contingência e Prevenção da COVID-19. 2020. (Encontro).
FACETAS DIRETAS E INDIRETAS EM RESINAS COMPOSTAS DENTES ANTERIORES E POSTERIORES. 2020. (Outra).
Formação Continuada - Educação: Novos Tempos, Novas Práticas. 2020. (Encontro).
FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES - ENSINO, EXTENSÃO E PESQUISA ARTICULADOS À INOVAÇÃO DA APRENDIZAGEM NO ENSINO SUPERIOR. 2019. (Encontro).
FORMAÇÃO CONTINUADA PROFESSORES - MOMENTO PEDAGÓGICO : TROCA DE SABERES. 2018. (Encontro).
FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES. 2017. (Encontro).
33 REUNIÃO ANUAL DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE PESQUISA ODONTOLÓGICA.AVALIAÇÃO DOS FATORES DETERMINANTES PARA CONDIÇÃO DA HIGIENE ORAL E PROBLEMAS PERIODONTAIS EM PACIENTES COM DEFICIÊNCIA MENTAL. 2016. (Outra).
CAPACITAÇÃO EM TOXINA BOTULÍNICA E PREENCHIMENTO FACIAL. 2016. (Oficina).
FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES. 2016. (Encontro).
FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES. 2015. (Encontro).
Curso de Formação Continuada - UNIVAR. 2014. (Oficina).
ESTÉTICA E CLAREAMENTO A LASER. 2007. (Outra).
DENTÍSTICA. 2000. (Outra).
GERENCIAMENTO E MARKETING DE CONSULTÓRIOS ODONTOLÓGICOS. 2000. (Outra).
PERIODONTIA. 2000. (Outra).
PRÓTESE FIXA. 2000. (Outra).
AURICULOTERAPIA. 1999. (Outra).
DENTÍSTICA. 1999. (Outra).
PEDIATRIA ODONTOLOGIA PARA O ANO 2000 , REALIDADES E PERSPECTIVAS. 1999. (Outra).
PERIODONTIA PARA CLÍNICO GERAL. 1999. (Outra).
PLANEJAMNETO PROTÉTICO PARA IMPLANTES E PRÓTESES CONVÊNCIONAIS. 1999. (Outra).
1 SIMPÓSIO LESTE CENTRO OESTE BRASILEIRO DE DOR. 1997. (Simpósio).
DENTÍSTICA. 1997. (Outra).
ESTÉTICA TEÓRICO DEMONSTRATIVO. 1997. (Outra).
III Encontro Municipal de Aleitameto Materno. 1997. (Encontro).
1 ENCONTRO DE ODONTOLOGIA DO TRIÂNGULO MINEIRO, ALTO PARANAIBA E SUDOESTE GOIANO. 1996. (Encontro).
1 ENCONTRO DE TREINAMENTO PARA PREVENÇÃO , DIAGNÓSTICO E TRATAMENTO DO CÂNCER BUCAL. 1996. (Encontro).
DENTÍSTICA TEÓRICO DEMONSTRATIVO. 1996. (Outra).
8 CONGRESSO INTERNACIONAL DE ODONTOLOGIA DO TRIÂNGULO MINEIRO E ALTO PARANAIBA. 1995. (Congresso).
DOÊNÇAS ORGÂNICAS E EMERGÊNCIAS NO CONSULTÓRIO ODONTOLÓGICO. 1995. (Outra).
EMERGÊNCIAS MÉDICAS NO CONSULTÓRIO, ASSEPSIA E ANTISSEPSIA. 1995. (Outra).
Participação em bancas
MELO, S. R. P.; SANTANA, A. L. V.; MELO, T. L.. FECHAMENTO DE DIASTEMA EM INCISIVOS CENTRAIS SUPERIORES. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ODONTOLOGIA) - CENTRO UNIVERSITÁRIO DO VALE DO ARAGUAIA.
SANTANA, A. L. V. O.;MELO, S. R. P.; MELO, T. L.. USO DA TOXINA BOTULÍNICA ÁRA TRATAMENTO DO SORRISO GENGIVAL: UM RELATO DE CASO. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ODONTOLOGIA) - CENTRO UNIVERSITÁRIO DO VALE DO ARAGUAIA.
MELO, S. R. P.; ALVARENGA, D.; CHAUD, N. G. A.; MELO, T. L.. TÉCNICAS PARA MINIMIZAR A CONTRAÇÃO DE POLIMERIZAÇÃO DAS RESINAS COMPOSTAS. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Odontologia) - Faculdades Unidas do Vale do Araguaia.
MELO, S. R. P.; SANTANA, A. L. V. O.; CHAUD, N. G. A.; MELO, T. L.. BRUXISMO. UMA REVISÃO LITERÁRIA. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Odontologia) - Faculdades Unidas do Vale do Araguaia.
MELO, S. R. P.; SOUSA, V.; CHAUD, N. G. A.; MELO, T. L.. A RELAÇÃO DA DIETA COM A PERIODONTIA E A CÁRIE. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Odontologia) - Faculdades Unidas do Vale do Araguaia.
BORGES, M. A. S.;MELO, S. R. P.; CHAUD, N. G. A.; MELO, T. L.. INFECÇÃO CRUZADA: A IMPORTÂNCIA DA BIOSSEGURANÇA EM CLÍNICAS ODONTOLÓGICAS. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Odontologia) - Faculdades Unidas do Vale do Araguaia.
SOUSA, V.;MELO, S. R. P.; CHAUD, N. G. A.; MELO, T. L.. MANIFESTAÇÕES PERIODONTAIS EM PACIENTES HIV POSITIVO: REVISÃO DE LITERATURA. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Odontologia) - Faculdades Unidas do Vale do Araguaia.
Produções bibliográficas
-
MELO, S. R. P. . AVALIAÇÃO DOS FATORES DETERMINANTES PARA A CONDIÇÃO DA HIGIENE ORAL E PROBLEMAS PERIODONTAIS EM PACIENTES COM DEFICIÊNCIA MENTAL. PONTA GROSSA: ATENA EDITORA, 2020 (ARTIGO EM LIVRO ELETRÔNICO).
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Centro de Implantodontia da Barra. , Rua Presidente Vargas, 1354, Centro, 78600000 - Barra do Garças, MT - Brasil, Telefone: (066) 34018220, Fax: (066) 34018220
Experiência profissional
2007 - Atual
Centro de Implantodontia da BarraVínculo: proprietária, Enquadramento Funcional: Odontologa, Carga horária: 60
Outras informações:
Atuação na odontologia a 10 anos, tanto em consultório particular como em serviço público na área de PSF ee também no PAB com intervenção, palestras e orientação na prevenção.
Atividades
-
04/2007
Serviços técnicos especializados , Centro de Implantodontia da Barra.,Serviço realizado, Cirurgia de implantes, remoção de terceiro molar incluso e semi incluso, enxertos gengivais e enxertos ósseos, prótese sobre implantes e clínica geral.
2012 - 2013
SENAC-MTVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora de TSB contratada, Carga horária: 15
Outras informações:
Ministrou aulas no Senac- Barra do Garças-MT , como professora no curso Técnico em Saúde Bucal , somando um total de 237 Horas Aula , divididas em teóricas e práticas.
2014 - Atual
Centro Universitário do Vale do AraguaiaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora Universitária
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Silvia Raquel Pinheiro de Melo e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?