Alberto Siqueira de Brito

Cursando a pós graduação Lato Sensu em Docência Superior e se especializou também com o MBA em Gerenciamento de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas. Possui bacharelado em Administração de Empresas e Ciências da Computação. Tem experiência de 25 anos na área gestão administrativa e em Ciência da Computação com ênfase em Banco de Dados, Projetos e Administração. Cursou Segurança de Redes Pela Universidade Federal de Alagoas a título de curso complementar em 2004. Interessa-se por Gestão Administrativa e Financeira, Gerência de Projetos, Educação, Sistemas de Informação e Banco de Dados.

Informações coletadas do Lattes em 12/04/2026

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em andamento em Docência em Ensino Superior

2024 - Atual

Faculdade Sul Brasil

Especialização em Elaboracao,Analise e Avaliacao de Projetos

2010 - 2012

Fundação Getúlio Vargas
Título: OS BENEFÍCIOS DA IMPLEMENTAÇÃO DE UM ESCRITÓRIO DE GERENCIAMENTO DE PROJETOS NO SETOR BIOENERGÉTICO
Orientador: MÁRIO SAMPAIO

Graduação em ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS

2004 - 2007

Faculdade Estácio de Alagoas, Estácio FAL
Título: SUCESSAO FAMILIAR
Orientador: Lamartine M. Vasconcelos

Graduação em Ciências da Computação

1994 - 1999

Universidade Federal de Alagoas
Título: Data Warehouse nas Empresas
Orientador: Cid C. de Albuquerque

Formação complementar

2006 - 2006

Oracle Database 10g: RAC. (Carga horária: 30h). , Oracle University, ORC, Brasil.

2006 - 2006

Oracle Database 10G for Administrators. (Carga horária: 30h). , Oracle University, ORC, Brasil.

2004 - 2004

Segurança de redes. (Carga horária: 120h). , Universidade Federal de Alagoas, UFAL, Brasil.

2000 - 2000

Sistema Operacional LINUX. (Carga horária: 20h). , Iteci Instituto de Tecnologia e Ciencia da Informacão, ITECI, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Gerenciamento de Projetos.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas.

Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação.

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação/Especialidade: Banco de Dados.

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Sistemas de Computação/Especialidade: Sistemas de Informação.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito / Subárea: Teoria do Direito/Especialidade: Teoria Geral do Processo.

Outras produções

BRITO, A. S. . Sistema de Custos por Absorção no setor Bioenergético. 2004.

Histórico profissional

Experiência profissional

2013 - 2023

URBIS PERUCABA EMPREENDIMENTOS SPED LTDA

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: GERENTE COMERCIAL E TI, Carga horária: 40

2011 - 2013

Conhecimento Digital

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Instrutor de Banco de Dados, Carga horária: 8

Outras informações:
Instrutor de informática com concentração em Banco de Dados Oracle. ênfase em cursos como SQL,PL/SQL, Administração de Banco de Dados Oracle, Boas Práticas para desenvolvimento e administração de um ambiente de banco de dados.

1997 - 2013

Mendo Sampaio S/A

Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: GERENTE DE PROJETOS, Carga horária: 44

Outras informações:
Gerente de Projetos e TI, coordenava uma equipe com 12 profissionais dos mais diversos níveis hierárquicos, como também implantei o Sistemas de Gestão Empresarial (ERP) e verticais, ligados ao setor bioenergético. Administra base de dados Oracle com suporte de alta disponilidade e VM. Foi administrador de redes com Linux e Windows Server 2003 e 2008. Desenvolveu atividades iniciais de programação com a linguagem Visual Basic