Bárbara Teixeira Pereira
Especialista em Metodologia do Ensino, Pesquisa e Extensão em Educação pela Universidade do Estado da Bahia, Graduada em Pedagogia pela Universidade Federal da Bahia (2000). Atualmente é assistente pedagógica em Cursos em Saúde Coletiva na modalidade à Distância no ISC (Instituto de Saúde Coletiva - UFBA). Atuou na educação básica e em projetos na área de educação, dentre esses, como coordenadora pedagógica do Projeto Livres Livros, que implementa ações de incentivo a leitura e implantação de minibiblioteca em espaços públicos. Atua também como consultora da ESSE Consultoria. Orienta trabalhos de conclusão cursos em especialização em saúde e campos de saberes. Termos frequentes em seu currículo: Cursos EAD; educação, práticas leitura, saúde coletiva.
Informações coletadas do Lattes em 12/04/2026
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em Metodologia do Ensino, Pesq e Extensão em Educação
2004 - 2005
Universidade do Estado da Bahia
Título: Uma Prática Pedagógica que Favoreça a Autonomia do Aluno na Construção do Conhecimento
Orientador: Solange Meiry Moreira Santos
Formação complementar
2015 - 2015
Extensão universitária em The Reggio Emilia Approach to education. (Carga horária: 33h). , Loris Malaguzzi International Centre, REGGIO CHILDREN, Itália.
2011 - 2011
Práticas Cotidianas Orientação Educacional: interv. estratégicas escola. (Carga horária: 12h). , Escola Projeto Vida, EPV, Brasil.
2008 - 2008
X Encontro de Psicopdagogia da Bahia. (Carga horária: 20h). , Centro Estudos e Terapias Integradas Salvador, CETIS, Brasil.
2006 - 2006
A matemática na Educação Infantil. (Carga horária: 12h). , Lua Nova Escola e Centro de Estudos, LUA NOVA, Brasil.
2002 - 2002
Workshop de Redação de Itens para o cargo de Professor Alfabetizador. (Carga horária: 120h). , Fundação Luis Eduardo Magalhães, FLEM, Brasil.
1999 - 1999
Curso de sensibilização para educadores: educação e vida. (Carga horária: 20h). , Fundação O.CI.D.E.M.N.T.E., OCIDEMNTE, Brasil.
1998 - 1998
Extensão universitária em XIX Curso de Formação de Professores. (Carga horária: 74h). , Escola Lua Nova, ELN, Brasil.
1997 - 1997
Extensão universitária em Texas Intensive English Program. (Carga horária: 60h). , Univesities for Internacional Education, UIE, Estados Unidos.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Orientação e Aconselhamento/Especialidade: Orientação Educacional.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Ensino-Aprendizagem/Especialidade: Avaliação da Aprendizagem.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Planejamento e Avaliação Educacional/Especialidade: Avaliação de Sistemas, Instituições, Planos e Programas Educacionais.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Tópicos Específicos de Educação/Especialidade: Educação Permanente.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Tópicos Específicos de Educação/Especialidade: Educação Pré-Escolar.
Participação em eventos
Congresso UFBA 70 Anos. Formação em Saúde Coletiva: Desafios e possibilidades da gestão de cursos na modalidade a distância. 2016. (Congresso).
Congresso UFBA 70 Anos. Tecnologias digitais na formação permanente dos trabalhadores da saúde coletiva sobre a doença Falciforme. 2016. (Congresso).
O inédito e a escuta dos bebês na escola. 2016. (Seminário).
Grupo de Estudos da America Latina.. 2015. (Congresso).
Seminário Internacional Redsolare Brasil 2015. 2015. (Seminário).
O PENSAMENTO NA INFANCIA E A LINGUAGEM GRAFICA - DESCOBERTAS EM DIALOGO COM REGGIO EMILIA. 2013. (Seminário).
19º Educar: Feira Internacional de Educação. 2012. (Congresso).
ENCONTRO DE ATUALIZAÇÃO - ORIENTAÇÃO EDUCACIONAL (CENTRO DE ESTUDOS DA ESCOLA DA VILA). 2012. (Encontro).
Encontro de Ref. da Redsolare Brasil. 2012. (Encontro).
ENCONTRO NACIONAL DAS ESCOLAS ASSOCIADAS DA UNESCO.ENCONTRO NACIONAL DAS ESCOLAS ASSOCIADAS DA UNESCO. 2009. (Seminário).
Seminário Internacional na Reggio Emmilia. Uma proposta inovadora para Educação Infantil. 2006. (Seminário).
Seminário Latino Americano Pela Integração na Educação Infantil. 2006. (Seminário).
Ciclo de Palestras da Lua Nova Escola e Centro de Estudos.Me Reponda Você: Os desafios da leitura poética de José Paulo Paes por um público infantil (. 2005. (Seminário).
XI Jornada Pedagógica: Formação e Apredizagem: responsabilidade institucional e político-pedagógico. 2005. (Seminário).
X Jornada Pedagogica. 2004. (Seminário).
X Jornada Pedagógica dos trabalhadores em Educação. 2004. (Simpósio).
A Difícil Arte de Educar. 2003. (Seminário).
Encontro Internacional de Superdotados. 2003. (Seminário).
A Inferência do Professor na Alfabetização. 2002. (Seminário).
VIII Jornada Pedagógica: Tecendo sonhos, humanizando o mundo. 2002. (Simpósio).
Seminário: Referencial Curricular Para Educação Infantil. 2001. (Seminário).
VI Mostra de Projetos didáticos. 2000. (Encontro).
1º Encontro de Educação e Multicultura. 1999. (Encontro).
VII Jornada de Psicanálise - criança e adolescente, identidade sexual, o que está em jogo?. 1999. (Encontro).
A Construção de Uma Comunidade Inquiridora. 1998. (Congresso).
O Papel da Pedagogia de Projetos e o Aprendizado da Leitura e da Produção de Textos. 1998. (Congresso).
Um currículo aberto para séries iniciais do ensino fundamental. 1998. (Encontro).
O educador como artista. 1997. (Encontro).
Participação em bancas
PEREIRA, B. T.. Plano de ação para captação de doadores na unidade de coleta e transfusão de Sorriso - MT. 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão de Sistemas e Serviços de Saúde com ênfase em serviços Hemoterapia) - INSTITUTO DE SAÚDE COLETIVA.
PEREIRA, B. T.. Sangria Terapêutica Revisão da Literatura?. 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão de Sistemas e Serviços de Saúde com ênfase em serviços Hemoterapia) - INSTITUTO DE SAÚDE COLETIVA.
PEREIRA, B. T.. Guia de boas práticas para assistência de enfermagem aos doadores de sangue. 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão de Sistemas e Serviços de Saúde com ênfase em serviços Hemoterapia) - INSTITUTO DE SAÚDE COLETIVA.
PEREIRA, B. T.. A implantação da triagem sorológica para malária através de teste rápido em doadores de sangue no Estado de São Paulo. 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão de Sistemas e Serviços de Saúde com ênfase em serviços Hemoterapia) - INSTITUTO DE SAÚDE COLETIVA.
PEREIRA, B. T.. Educação permanente em saúde em serviços de Hemoterapia. 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão de Sistemas e Serviços de Saúde com ênfase em serviços Hemoterapia) - INSTITUTO DE SAÚDE COLETIVA.
PEREIRA, B. T.. Desenvolvimento de ações para melhoria do clima interno em um posto de coleta de Sangue. 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão de Sistemas e Serviços de Saúde com ênfase em serviços Hemoterapia) - INSTITUTO DE SAÚDE COLETIVA.
PEREIRA, B. T.. Estratégias para transformar um doador voluntário em um doador fidelizado. 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão de Sistemas e Serviços de Saúde com ênfase em serviços Hemoterapia) - INSTITUTO DE SAÚDE COLETIVA.
PEREIRA, B. T.. A capacitação profissional nos serviços de Hemoterapia e Hematologia e suas implicações na segurança Transfusional. 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão de Sistemas e Serviços de Saúde com ênfase em serviços Hemoterapia) - INSTITUTO DE SAÚDE COLETIVA.
PEREIRA, B. T.. Perfil de pacientes hemotransfundidos no Estado do Ceará a partir da retrovigilância de doadores de sangue soroconvertidos. 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão de Sistemas e Serviços de Saúde com ênfase em serviços Hemoterapia) - INSTITUTO DE SAÚDE COLETIVA.
PEREIRA, B. T.. Um projeto de pesquisa para análise crítica do Programa de Avaliação Externa de qualidade em imunihematologia do Ministério da Saúde aplicado em uma unidade de Hemoterapia de um Hospital Universitário da Cidade de Salvador-Bahia. 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão de Sistemas e Serviços de Saúde com ênfase em serviços Hemoterapia) - INSTITUTO DE SAÚDE COLETIVA.
PEREIRA, B. T.. Planejamento em Saúde: Identificando problemas no Hemocentro de Alagoas. 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão de Sistemas e Serviços de Saúde com ênfase em serviços Hemoterapia) - INSTITUTO DE SAÚDE COLETIVA.
PEREIRA, B. T.. A invisibilidade da Anemia Falciforme no Recôncavo da Bahia: uma proposta de intervenção. 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão de Sistemas e Serviços de Saúde com ênfase em serviços Hemoterapia) - INSTITUTO DE SAÚDE COLETIVA.
PEREIRA, B. T.. Transmissão transfusional da doença de Chagas no Brasil: aspectos históricos e desafios atuais. 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão de Sistemas e Serviços de Saúde com ênfase em serviços Hemoterapia) - INSTITUTO DE SAÚDE COLETIVA.
PEREIRA, B. T.. Estratégias para captação de doadores de sangue no município de Umuarama PR. 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão de Sistemas e Serviços de Saúde com ênfase em serviços Hemoterapia) - INSTITUTO DE SAÚDE COLETIVA.
PEREIRA, B. T.. Conhecimento dos Profissionais da Equipe de enfermagem sobre o processo transfusional: revisão integrativa. 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão de Sistemas e Serviços de Saúde com ênfase em serviços Hemoterapia) - INSTITUTO DE SAÚDE COLETIVA.
PEREIRA, B. T.. Captação de doadores de sangue: impasses, desafios e estratégias. 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão de Sistemas e Serviços de Saúde com ênfase em serviços Hemoterapia) - INSTITUTO DE SAÚDE COLETIVA.
PEREIRA, B. T.. Análise da produção hemoterápica do Brasil entre 2010 e 2014. 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão de Sistemas e Serviços de Saúde com ênfase em serviços Hemoterapia) - INSTITUTO DE SAÚDE COLETIVA.
PEREIRA, B. T.. Fatores importantes para a manutenção do clima organizacional em serviços de Hemoterapia. 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão de Sistemas e Serviços de Saúde com ênfase em serviços Hemoterapia) - INSTITUTO DE SAÚDE COLETIVA.
PEREIRA, B. T.. Doa Riachão: Projeto de Incentivo à Doação de Sangue na Cidade de Riachão do Jacuípe- Bahia. 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão de Sistemas e Serviços de Saúde com ênfase em serviços Hemoterapia) - INSTITUTO DE SAÚDE COLETIVA.
PEREIRA, B. T.. As faces da interdisciplinaridade e a arte de atuar do enfermeiro no setor de apoio ao doador do hemocentro de Santa Catarina. 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão de Sistemas e Serviços de Saúde com ênfase em serviços Hemoterapia) - INSTITUTO DE SAÚDE COLETIVA.
PEREIRA, B. T.. Avanços dos serviços de Hemoterapia no Brasil: Uma revisão de literatura. 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão de Sistemas e Serviços de Saúde com ênfase em serviços Hemoterapia) - INSTITUTO DE SAÚDE COLETIVA.
PEREIRA, B. T.. Revisão de literatura das políticas de saúde em doenças falciforme no Brasil. 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão de Sistemas e Serviços de Saúde com ênfase em serviços Hemoterapia) - INSTITUTO DE SAÚDE COLETIVA.
PEREIRA, B. T.. Avaliação formativa na educação onl-ine: uma abordagem metodológica. 2008. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Educação a Distância) - Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial.
PEREIRA, B. T.. Trabalho em grupo e estudo de caso como estratégia de ensino em EAD. 2008. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Educação a Distância) - Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial.
Orientou
Fatores associados à inaptidão para doação de sangue e abordagem do enfermeiro triagista frente a esta situação; 2016; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão de Sistemas e Serviços de Saúde com ênfase em serviços Hemoterapia) - INSTITUTO DE SAÚDE COLETIVA; Orientador: Bárbara Teixeira Pereira;
Rede de atenção à saúde e o cuidado articulado para portadores de Hemofilia; 2016; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão de Sistemas e Serviços de Saúde com ênfase em serviços Hemoterapia) - INSTITUTO DE SAÚDE COLETIVA; Orientador: Bárbara Teixeira Pereira;
Revisão de literatura e perspectiva de hemoterapia: um perfil dos doadores de sangue brasileiros; 2016; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão de Sistemas e Serviços de Saúde com ênfase em serviços Hemoterapia) - INSTITUTO DE SAÚDE COLETIVA; Orientador: Bárbara Teixeira Pereira;
Lesão pulmonar aguda associada a transfusão de sangue; 2016; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão de Sistemas e Serviços de Saúde com ênfase em serviços Hemoterapia) - INSTITUTO DE SAÚDE COLETIVA; Orientador: Bárbara Teixeira Pereira;
Atuação do psicólogo com a família de pacientes onco-hematológicos com Leucemia; 2016; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão de Sistemas e Serviços de Saúde com ênfase em serviços Hemoterapia) - INSTITUTO DE SAÚDE COLETIVA; Orientador: Bárbara Teixeira Pereira;
Traço falciforme: a importância do diagnóstico para os Centros de Hemoterapia; 2016; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão de Sistemas e Serviços de Saúde com ênfase em serviços Hemoterapia) - INSTITUTO DE SAÚDE COLETIVA; Orientador: Bárbara Teixeira Pereira;
Anemia Falciforme na gestação, parto e puerpério: uma revisão de literatura; 2016; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão de Sistemas e Serviços de Saúde com ênfase em serviços Hemoterapia) - INSTITUTO DE SAÚDE COLETIVA; Orientador: Bárbara Teixeira Pereira;
Organização do programa de fenotipagem dos doadores fenotipados de sangue para os sistemas RH e KELL adequados à demanda dos pacientes fenotipados do Hemocentro de Alagoas; 2016; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão de Sistemas e Serviços de Saúde com ênfase em serviços Hemoterapia) - INSTITUTO DE SAÚDE COLETIVA; Orientador: Bárbara Teixeira Pereira;
Produções bibliográficas
-
GUIMARÃES, J. M. M. ; BELENS, A. J. ; BRITTO, T.G ; BARRETO, F. R. ; ITAPARICA, M. S. ; PEREIRA, B. T. . Indicadores de monitoramento e avaliação da mediação da aprendizagem: instrumentos de gestão pedagógica de cursos na modalidade educação a distância. In: Maria Ligia Rangel; Nicia Cristina Rocha Riccio; Jane Mary de Medeiros Gimarães. (Org.). Educação a distância em saúde coletiva. 1ed.Salvador: Edufba, 2016, v. 1, p. 111-127.
-
PEREIRA, B. T. ; GUIMARÃES, J. M. M. . Tecnologias Digitais na Formação Permanente dos Trabalhadores da Saúde Coletiva sobre a Doença Falciforme. In: Congresso UFBA 70 anos, 2016, Salvador. Congresso UFBA 70 anos.
-
GUIMARÃES, J. M. M. ; PEREIRA, B. T. ; BELENS, A. J. ; MOTA, E. L. A. ; CUNHA, L. A. . Formação em Saúde Coletiva: Desafios e possibilidades da gestão de cursos na modalidade a distância Sub-título. In: Congresso UFBA 70 Anos, 2016, Salvador. Congresso UFBA 70 Anos, 2016.
-
PEREIRA, B. T. . Relato de Esperiência Educação Infantl e Ludicidade. 2005. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
PEREIRA, B. T. . Me Reponda Você: Os Desafios da Leitura Poética de José Paulo Paes por um Público Infantil. 2005. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
PEREIRA, B. T. . XXIV Curso de Formação de Professores. 2004. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
Outras produções
PEREIRA, B. T. ; BEZERRA, A. ; SILVEIRA, L. ; DOURADO, M. R. . Vias da Infância. 2015.
PEREIRA, B. T. ; DOURADO, M. R. ; SILVEIRA, L. ; BEZERRA, A. . Vias da Infância. 2015.
PEREIRA, B. T. ; GUIMARÃES, J. M. M. ; BELENS, A. J. ; BRITTO, T.G . Construção do ambiente virtual de aprendizagem. 2015.
PEREIRA, B. T. . Reunião Técnica da Agência de Certificação Ocupacional. 2005.
PEREIRA, B. T. . Avaliação de descritores. 2005.
PEREIRA, B. T. . Reunião Técnica da Agência de Certificação Ocupacional. 2004.
PEREIRA, B. T. . II Oficina Pedagógica do Curso de Extensão em Saúde Coletiva sobre Atenção Integral a pessoas com Doença Falciforme. 2016. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
PEREIRA, B. T. . IV Oficina Pedagógica do Curso de Extensão em Saúde Coletiva sobre Atenção Integral a pessoas com Doença Falciforme. 2016. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
PEREIRA, B. T. . Oficina Pedagógica. 2016. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
PEREIRA, B. T. . Oficina Pedagógica. 2016. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
PEREIRA, B. T. . Congresso Ufba: Formação em Saúde Coletiva: Desafios e Possibilidades da Gestão de Cursos na Modadlidade à Distância. 2016. .
PEREIRA, B. T. . Congresso Ufba: Tecnologias digitais na formação permanente dos trabalhadores da saúde coletiva sobre a doença falciforme. 2016. .
PEREIRA, B. T. . I Oficina Pedagógica do Curso de Especialização em Saúde Coletiva com concentração em Gestão de Sistemas e Serviços de Saúde com ênfase em serviços de Hemoterapia. 2015. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).
PEREIRA, B. T. . II Oficina Pedagógica do Curso de Especialização em Saúde Coletiva com concentração em Gestão de Sistemas e Serviços de Saúde com ênfase em serviços de Hemoterapia. 2015. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).
PEREIRA, B. T. . III Oficina Pedagógica do Curso de Especialização em Saúde Coletiva com concentração em Gestão de Sistemas e Serviços de Saúde com ênfase em serviços de Hemoterapia. 2015. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).
PEREIRA, B. T. . IV Oficina Pedagógica do Curso de Especialização em Saúde Coletiva com concentração em Gestão de Sistemas e Serviços de Saúde com ênfase em serviços de Hemoterapia. 2015. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).
PEREIRA, B. T. . V Oficina Pedagógica do Curso de Especialização em Saúde Coletiva com concentração em Gestão de Sistemas e Serviços de Saúde com ênfase em serviços de Hemoterapia. 2015. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).
PEREIRA, B. T. . I Oficina Pedagógica do Curso de Extensão em Saúde Coletiva sobre Atenção Integral a pessoas com Doença Falciforme. 2015. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
PEREIRA, B. T. . Relato de Experiência: educação Infantil e Ludicidade. 2005. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
PEREIRA, B. T. . Me responda você:Os desafios da leitura poética de José Paulo Paes por um público infantil. 2004. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
PEREIRA, B. T. . XXIV Curso de Formação de Professores. 2004. .
PEREIRA, B. T. . Jornada Pedagógica de Paulo Afonso. 2002. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
PEREIRA, B. T. . Uma Prática Pedagógica que Favoreça a Autonomia do aluno na Construção do Conhecimento. 2005 (Monografia) .
Projetos de desenvolvimento
-
2016 - Atual
Projeto Livros Livres, Descrição: O projeto desenvolve ações de fomento a leitura. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Bárbara Teixeira Pereira - Coordenador / Raissa Martins - Integrante.
-
2015 - 2016
Desenho Pedagógico do Cursos de Especialização em Saúde Coletiva com concentração em gestão de sistemas e serviço de saúde com ênfase serviço de hemoterapia na modalidade EAD, Descrição: Desenho pedagógico e desenvolvimento de ferramentas para o Ambiente Virtual de Aprendizagem do curso na Plataforma Moodle. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Bárbara Teixeira Pereira - Integrante / Jane Mary de Medeiros Guimarães - Coordenador.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
INSTITUTO DE SAÚDE COLETIVA, UFBA. , Rua Basílio da Gama, Canela, 40110040 - Salvador, BA - Brasil, Telefone: (71) 32837409, URL da Homepage:
Experiência profissional
2015 - Atual
Universidade Federal da BahiaVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Assistente Pedagógica Curso de Extensão, Carga horária: 20
Outras informações:
Curso de Extensão em Saúde Coletiva sobre Atenção Integral a Pessoas com Doença Falciforme
2014 - Atual
Universidade Federal da BahiaVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Assistente Pedagógico do Curso Especialização, Carga horária: 20
Outras informações:
Cursos de Especialização em Saúde Coletiva com concentração em gestão de sistemas e serviço de saúde com ênfase serviço de hemoterapia na modalidade EAD
2013 - Atual
Universidade Federal da BahiaVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Assistente Pedagogica Curso Aperfeiçoamento
Outras informações:
ASSISTENTE PEDAGOGICA DO CURSO DE APERFEIÇOAMENTO DE INSTRUTORES - MULTIPLICADORES DO TREINAMENTO DO PESSOAL DA SALA DE VACINAÇÃO (ICS - INSTITUTO DE SAÚDE COLETIVA).
2015 - Atual
Projeto Livres LivrosVínculo: Trabalho voluntário, Enquadramento Funcional: Coordenadora Pedagógica
2005 - 2005
Agência de Avaliação UFBA - FAPEXVínculo: Consultoria, Enquadramento Funcional: Prestação de Serviço
Outras informações:
Avaliação de descritores de prova da primeira série do primeiro grau.
2008 - 2013
Colégio Villa LobosVínculo: FUNCIONÁRIO CONTRATADO, Enquadramento Funcional: COORDENADORA PEDAGOGICA
Outras informações:
ORIENTADORA EDUCACIONAL 9 ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL II E 1 E 2 ANOS DO ENSINO MÉDIO. COORDENADORA PEDAGOGICA 9 ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL II E 1 E 2 ANOS DO ENSINO MÉDIO.
2004 - 2014
Fundação Luis Eduardo MagalhãesVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Consultora, Carga horária: 60
Outras informações:
Elaboração de itens para prova do professor alfabetizador - Certificação Ocupacional
2005 - 2005
Fundação Luis Eduardo MagalhãesVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Consultora, Carga horária: 60
Outras informações:
Avaliação da prática pedagógica de professores alfabetizadores. Projeto de certificação ocupacional.
Atividades
-
06/2006
Serviços técnicos especializados , Flem, .,Serviço realizado, Prestação de Serviço.
-
01/2005 - 01/2005
Serviços técnicos especializados .,Serviço realizado, Projeto de Certificação Ocupacional.
-
09/2004 - 09/2004
Serviços técnicos especializados .,Serviço realizado, Projeto de Certificação Ocupacional.
-
05/2004 - 05/2004
Serviços técnicos especializados .,Serviço realizado, Projeto de Certificação Ocupacional.
-
01/2004 - 01/2004
Serviços técnicos especializados .,Serviço realizado, Projeto de Certificação Ocupacional.
-
12/2003 - 12/2003
Serviços técnicos especializados .,Serviço realizado, Projeto de Certificação Educacional.
1999 - 2007
LUA NOVA ESCOLA E CENTRO DE ESTUDOSVínculo: Contratada, Enquadramento Funcional: Professora da Educação Infantil, Carga horária: 20
Atividades
-
02/1999
Ensino,,Disciplinas ministradas, Professora de Educação Infantil
-
05/2004 - 05/2004
Serviços técnicos especializados .,Serviço realizado, PROFESSORA DO CURSO DE FORMAÇÃO DE PROFESORES.
2010 - 2010
Serviço Nacional de Aprendizagem ComercialVínculo: Consultoria, Enquadramento Funcional: Prestação de Serviço
Outras informações:
Integrante da equipe responsável pela elaboração de proposta para curso de pós-gradação à distância em educação especial.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Bárbara Teixeira Pereira e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?