Caroline Mendes Bezerra
Sou Bacharel em FISIOTERAPIA pela Universidade Federal da Paraíba - UFPB (1994), Pós - Graduada em Saúde Pública pela FASCINTER(2004), com Complementação em Magistério Superior, tenho também Pós - Graduada em Saúde do Trabalhador e Ecologia Humana pela FIOCRUZ(2008). Atualmente Fisioterapeuta do Governo do Estado do Amapá. Como Fisioterapeuta tenho experiência nas áreas da Fisioterapia Geriátrica, Reumatológica, Traumatológica, Ortopédica, Neurológica, Saúde Pública, Fisioterapia Preventiva, Saúde do Trabalhador, Cinesioterapia Laboral, Cinesioterapia Lúdica. Exerci a Docência nas Faculdades: Instituto Macapaense do Melhor Ensino Superior - IMMES; na Faculdade FAMA e Anhanguera; e na Faculdade UNAMA de Macapá, todas na cidade de Macapá-AP. Ministrei disciplinas específicas no curso de Fisioterapia, e disciplinas afins nos Cursos de Graduação em Enfermagem, Educação Física, Farmácia, Medicina Veterinária e Odontologia. Como docente ministro disciplinas na área da Saúde, com disciplinas que voltadas a Saúde Coletiva, Saúde Publica, e disciplinas Específicas do Curso de Fisioterapia que envolve a Saúde do Idoso, Saúde do Adulto e Saúde da Criança, entre outras disciplinas especificas da grade curricular do Curso de Bacharelado em Fisioterapia.
Informações coletadas do Lattes em 12/04/2026
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em SAÚDE DO TRABALHADOR E ECOLOGIA HUMANA
2006 - 2008
Fundação Oswaldo Cruz
Título: A SAÚDE DOS CONDUTORES DE ÔNIBUS: REPERCURSSÕES NOS APARELHOS OSTEOMUSCULARES E AUDITIVO
Orientador: FRANCINEIDE PEREIRA DA SILVA PENA
Especialização em Especialização em Saúde Pública
2003 - 2004
Faculdade Internacional de Curitiba
Título: PROJETO DE INTERVENÇÃO DE MELHORIA DE QUALIDADE DE VIDA DO IDOSO ABRIGADO EM MACAPÁ- AP
Aperfeiçoamento em ENVELHECIMENTO E SAÚDE DA PESSOA IDOSA
2014 - 2015
Fundação Oswaldo Cruz
Título: Envelhecimento e Saúde da Pessoa Idosa. Ano de finalização: 2015
Aperfeiçoamento em COMPLEMENTAÇAO DO MAGISTERIO SUPERIOR
2007 - 2007
Uninter Informatica S/A
Título: PROJETO DE INTERVENÇÃO DE MELHORIA DE QUALIDADE DE VIDA DO IDOSO ABRIGADO EM MACAPÁ- AP. Ano de finalização: 2007
Aperfeiçoamento em GERONTOLOGIA SOCIAL
2001 - 2001
Universidade Federal da Paraíba
Título: GERONTOLOGIA SOCIAL. Ano de finalização: 2001
Graduação em FISIOTERAPIA
1987 - 1994
Universidade Federal da Paraíba
Título: ENFOQUE FISIOTERÁPICO EM PACIENTES COM OSTEOPOROSE NO CLIMATÉRIO
Orientador: MARIA CLÁUDIA GATTO CARDIA
Formação complementar
2020 - 2020
ACCESS BARS PRACTITIONER. (Carga horária: 30h). , ACCESS CONSCIOUSNESS, ACCESS CONSCIOUS, Brasil.
2019 - 2019
Gua Sha Indução Miofacial (Visão Ocidental). (Carga horária: 30h). , Gua Sha Brasil, GUA SHA, Brasil.
2019 - 2019
Liberação Miofacial, Instrumental e Ventosas. (Carga horária: 30h). , Sociedade Brasileira de Fisioterapia, SBF, Brasil.
2015 - 2015
CURSO DE PESCRIÇÃO DE ÓRTESES BASEADA NOS CRITÉRIOS DO SISTEMA ÚNICO DE SAÚ. (Carga horária: 4h). , CENTRO DE REABILITAÇÃO DO AMAPÁ, CREAP, Brasil.
2014 - 2014
III CURSO DE ATUALIZAÇÃO SEMIPRESENCIAL GESTÃO DAS CONDIÇÕES DE TRABALHO E. (Carga horária: 136h). , Universidade Federal de Minas Gerais, UFMG, Brasil.
2013 - 2013
CURSO DE EXCELÊNCIA NO ATENDIMENTO. (Carga horária: 8h). , ESCOLA DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA DO AMAPÁ, EAP, Brasil.
2007 - 2007
LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS - LIBRAS. (Carga horária: 60h). , ESCOLA DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA DO AMAPÁ, EAP, Brasil.
2007 - 2007
O MÉTODO DA REDESCOBERTA COMO FERRAMENTA DE ENSINO. (Carga horária: 8h). , Universidade Federal do Amapá, UNIFAP, Brasil.
2001 - 2001
Extensão universitária em Formação e Des. Profissional em Ed. Especial. (Carga horária: 60h). , Universidade Federal da Paraíba, UFPB, Brasil.
2001 - 2001
Extensão universitária em CURSO DE EXTENSÃO: ATUALIZAÇÃO EM ELETRO-TERMOTERA. (Carga horária: 16h). , Universidade Federal da Paraíba, UFPB, Brasil.
2001 - 2001
CURSO DE TERAPIA MANUAL. (Carga horária: 60h). , COOPERATIVA DE SERVIÇOS FISIOTERAPÊUTICOSI, UNIFISIO, Brasil.
2001 - 2001
LIBRAS - LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS. (Carga horária: 40h). , CENTRO SUVAG DA PARAIBA, SUVAG, Brasil.
2001 - 2001
O IDOSO NO NOVO MILÊNIO. (Carga horária: 20h). , CLÍNICA INTEGRADA A SAÚDE, CISA, Brasil.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Fisioterapia e Terapia Ocupacional / Subárea: FISIOTERAPIA PREVENTIVA.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Saúde Coletiva / Subárea: SAÚDE COLETIVA.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Saúde Coletiva / Subárea: Saúde Pública.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Saúde Coletiva / Subárea: SAÚDE DO IDOSO.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Saúde Coletiva / Subárea: FISIOTERAPIA EM GERIATRIA.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Saúde Coletiva / Subárea: SAÚDE DO TRABALHADOR.
Organização de eventos
BEZERRA, C. M. . OFICINAS DA SEMANA UBÍQUA DO CURSO DE FISIOTERAPIA - 21 A 25/04/2025. 2025. (Outro).
BEZERRA, C. M. . CAPACITA DO CURSO DE FISIOTERAPIA - 21 A 31/ 01/2025. 2025. (Outro).
BEZERRA, C. M. . SEMANA UBÍQUA DO CURSO DE FISIOTERAPIA - ABRIL 2025. 2025. (Outro).
BEZERRA, C. M. . I Semana de Fisioterapia da UNAMA Macapá - 14 A 18/10/2024. 2024. (Outro).
BEZERRA, C. M. . OFICINAS DA SEMANA UBÍQUA DO CURSO DE FISIOTERAPIA - 23 A 27/04/2024. 2024. (Outro).
BEZERRA, C. M. . OFICINAS DA SEMANA UBÍQUA DO CURSO DE FISIOTERAPIA - 21 A 25/10/24. 2024. (Outro).
BEZERRA, C. M. . CAPACITA DO CURSO DE FISIOTERAPIA - 22 A 26/ 01/2024. 2024. (Outro).
BEZERRA, C. M. . SEMANA UBÍQUA DO CURSO DE FISIOTERAPIA - ABRIL 2024. 2024. (Outro).
BEZERRA, C. M. . SEMANA UBÍQUA DO CURSO DE FISIOTERAPIA - OUTUBRO 2024. 2024. (Outro).
BEZERRA, C. M. . CAPACITA DO CURSO DE FISIOTERAPIA - 22 A 26/ 07/2024. 2024. (Outro).
BEZERRA, C. M. . OFICINAS DA SEMANA UBÍQUA DO CURSO DE FISIOTERAPIA - 23 A 27/10/2023. 2023. (Outro).
BEZERRA, C. M. . OFICINAS DA SEMANA UBÍQUA DO CURSO DE FISIOTERAPIA - 24 A 28/04/2023. 2023. (Outro).
BEZERRA, C. M. . CAPACITA DO CURSO DE FISIOTERAPIA - 24 A 24/ 07/2023. 2023. (Outro).
BEZERRA, C. M. . DIA DO FISIOTERAPEUTA DO CURSO DE FISIOTERAPIA. 2023. (Outro).
BEZERRA, C. M. . SEMANA UBÍQUA DO CURSO DE FISIOTERAPIA - ABRIL 2023. 2023. (Outro).
BEZERRA, C. M. . SEMANA UBÍQUA DO CURSO DE FISIOTERAPIA - OUTUBRO 2023. 2023. (Outro).
BEZERRA, C. M. . I CORRIDA DA ÁGUIA 2023. 2023. (Outro).
BEZERRA, C. M. . SEMANA UBÍQUA DO CURSO DE FISIOTERAPIA - ABRIL 2023. 2023. (Outro).
BEZERRA, C. M. . SEMANA UBÍQUA DO CURSO DE FISIOTERAPIA - OUTUBRO 2023. 2023. (Outro).
BEZERRA, C. M. . SEMANA UBÍQUA DO CURSO DE FISIOTERAPIA - ABRIL 2024. 2024. (Outro).
BEZERRA, C. M. . SEMANA UBÍQUA DO CURSO DE FISIOTERAPIA - OUTUBRO 2024. 2024. (Outro).
BEZERRA, C. M. . SEMANA UBÍQUA DO CURSO DE FISIOTERAPIA - ABRIL 2025. 2025. (Outro).
Participação em eventos
RODA DE MESTRES METODOLOGIAS ATIVAS: ESTRATÉGIAS PARA PREPARAR CONTEÚDOS E ENGAJAR ALUNOS. 2024. (Outra).
CAPACITAÇÃO PRÁTICA EM REABILITAÇÃO VISUAL - FISIOTERAPIA NA OCULOMOTRICIDADE E BAIXA VISÃO E CEGUEIRA. 2022. (Oficina).
AVALIAÇÃO E TREINAMENTO DE DUPLA TAREFA NA PERSPECTIVA DO ENVELHECIMENTO CONGNITIVOVA. 2019. (Oficina).
BASIC LEVEL WHEELCHAIR SERVICE TRAINING PACKAGE. 2019. (Oficina).
Participação em bancas
BEZERRA, C. M.. Os efeitos da fisioterapia aquática em indivíduos com fibromialgia. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Faculdades de Macapá.
BEZERRA, C. M.. Terapia manual no tratamento da síndrome do túnel do carpo. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Faculdades de Macapá.
BEZERRA, C. M.. Exercícios Excêntricos e sua aplicabilidade na Tendinopatia Patelar em atletas de vôlei. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Faculdades de Macapá.
BEZERRA, C. M.. A importância da fisioterapia na prevenção de quedas em idosos. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Faculdades de Macapá.
BEZERRA, C. M.. Recuperação física: a importância da fisioterapia na reabilitação de fratura do fêmur em idosos. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Faculdades de Macapá.
BEZERRA, C. M.. A importância da fisioterapia em pacientes no estágio intermediário do Alzheimer. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Faculdades de Macapá.
BEZERRA, C. M.. A Importância do fortalecimento muscular de quadríceps para a melhora da dor e função em pacientes com osteoartrose de joelho. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Faculdades de Macapá.
BEZERRA, C. M.. O uso dos exercícios pendulares de codman na tendinite do manguito rotador. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Faculdades de Macapá.
BEZERRA, C. M.. O tratamento conservador na síndrome do impacto do ombro com ênfase em fortalecimento muscular. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Faculdades de Macapá.
BEZERRA, C. M.. A importância da fisioterapia nas lesões de ombro decorrentes da prática do crossfit. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Faculdades de Macapá.
BEZERRA, C. M.. Eletroterapia e liberação miofacial na reabilitação de fascite plantar em atleta de corrida de rua. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Faculdades de Macapá.
BEZERRA, C. M.. A influência da fisioterapia na prevenção de quedas do idoso. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Faculdades de Macapá.
BEZERRA, C. M.. Eficácia da cinesioterapia como abordagem no tratamento de artrite reumatóide. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Faculdades de Macapá.
BEZERRA, C. M.. Benefícios da hidrocinesioterapia em pacientes com artrite idiomática juvenil. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Faculdades de Macapá.
BEZERRA, C. M.. Avaliação da escoliose em escolares: diagnóstico precoce. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Faculdades de Macapá.
BEZERRA, C. M.. A colaboração da tecnologia assistiva na distrofia muscular de Duchenne. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Faculdades de Macapá.
BEZERRA, C. M.. A hidroterapia como intervenção fisioterapêutica na distrofia muscular de duchenne: Aplicações e desafio. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Faculdades de Macapá.
BEZERRA, C. M.. O uso de jogos eletrônicos no tratamento fisioterapêutico em crianças com paralisia cerebral diparéticas. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Faculdades de Macapá.
BEZERRA, C. M.. Ribeiro.Traumatismo cranioencefálico: o cuidado e o processo de reabilitação em pacientes com sequelas neurológicas. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Faculdades de Macapá.
BEZERRA, C. M.. EXERCÍCIOS CINESIOTERAPEUTICOS NA REABILITAÇÃO DE PACIENTES COM LESÕES MUSCULARES NOS MÚSCULOS ISQUIOTIBIAIS. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Faculdades de Macapá.
BEZERRA, C. M.. A IMPORTÂNCIA DA PREVENÇÃO DA FASCITE PLANTAR EM ATLETAS CORREDORES DE RUA.. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Faculdades de Macapá.
BEZERRA, C. M.. FISIOTERAPIA NO TRATAMENTO DE PACIENTES COM ARTRITE REUMATOIDE. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Faculdades de Macapá.
BEZERRA, C. M.. BENEFÍCIOS DO ALONGAMENTOS NA CERVICALGIA DECORRENTE DE VÍCIOS POSTURAIS.. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Faculdades de Macapá.
BEZERRA, C. M.. PATOLOGIAS ORTOPÉDICAS ADQUIRIDAS PELA INFLÊNCIA DO USO DO COLETE BALÍSTICO EM POLICIAIS MILITARES.. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Faculdades de Macapá.
BEZERRA, C. M.. A APLICAÇÃO DA CINESIOTERAPIA EM PACIENTES COM ESCLEROSE MULTIPLA.. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Faculdades de Macapá.
BEZERRA, C. M.. INTERVENÇÃO FISIOTERAPÊUTICA EM IDOSOS COM ALZHEIMER E MELHORADA QUALIDADE DE VIDA.. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Faculdades de Macapá.
BEZERRA, C. M.. OS BENEFÍCIOS DA MOBILIZAÇÃO ARTICULAR EM IDOSO ACAMADO COM SÍNDROME DO IMOBILISMO. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Faculdades de Macapá.
BEZERRA, C. M.. A UTILIZAÇÃO DA FISIOTERAPIA COMO FERRAMENTA DE PREVENÇÃO E REABILITAÇÃO DE IDOSOS ACOMETIDOS DE QUEDAS. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Faculdades de Macapá.
BEZERRA, C. M.. OS BENEFÍCIOS DA HIDROTERAPIA COMO RECURSO FISIOTERAPÊUTICO EM MULHERES COM OSTEOARTROSE DE JOELHO. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Faculdades de Macapá.
BEZERRA, C. M.. EFEITOS DA CRIOTERAPIA NA TENOSSINOVITE DE QUERVAIN. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Faculdades de Macapá.
BEZERRA, C. M.. INTERVENÇÃO FISIOTERAPÊUTICA EM ATLETAS DE FISICULTURISMO: A IMPORTÂNCIA DA PREVENÇÃO E REABILITAÇÃO DE ATLETAS DE ALTO RENDIMENTO. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Faculdades de Macapá.
BEZERRA, C. M.. FISIOTERAPIA NA ATENÇÃO BÁSICA. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Faculdades de Macapá.
BEZERRA, C. M.. CINESIOTERAPIA COMO RECURSO PARA O TRATAMENTO DE IDOSOS COM SARCOPENIA. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Faculdades de Macapá.
BEZERRA, C. M.. FISIOTERAPIA NA PREVENÇÃO DE QUEDA DE IDOSOS. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Faculdades de Macapá.
BEZERRA, C. M.. LESÕES DESPORTIVAS: PREVENÇÃO, TRATAMENTO E REABILITAÇÃO.. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Faculdades de Macapá.
BEZERRA, C. M.. OS BENEFÍCIOS DA CINESIOTERAPIA NO PÓS OPERATÓRIO TARDIO DE LUXAÇÃO ACROMIOCLAVICULAR. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Faculdades de Macapá.
BEZERRA, C. M.. INFLUÊNCIA DA FISIOTERAPIA NA PREVENÇÃO DE QUEDAS EM IDOSOS. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Faculdades de Macapá.
BEZERRA, C. M.. ATUAÇÃO DA FISIOTERAPIA NO TRATAMENTO DA ESPONDILITE ANQUILOSANTE COM O USO DA TÉCNICA BAD RAGAZ. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Faculdades de Macapá.
BEZERRA, C. M.. A ATUAÇÃO DA HIDROTERAPIA NA CONDROMALACIA PATELAR EM MULHERES. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Faculdades de Macapá.
BEZERRA, C. M.. A IMPORTÂNCIA DA FISIOTERAPIA NO TRATAMENTO DE PACIENTES COM ARTRITE REUMATOIDE. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Faculdades de Macapá.
BEZERRA, C. M.. CINESIOTERAPIA NA PREVENÇÃO DE QUEDAS EM IDOSO COM SARCOPENIA. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Faculdades de Macapá.
BEZERRA, C. M.. OS BENEFÍCIOS DA HIDROTERAPIA NA LOMBALGIA GESTACIONAL. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Faculdades de Macapá.
BEZERRA, C. M.. ATUAÇÃO FISIOTERAPÊUTICAS NAS LIMITAÇÕES FUNCIONAIS EM MULHERES COM COMDROMALÁCIA PATELAR. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Faculdade Estácio de Macapá.
BEZERRA, C. M.. INTERVENÇÃO FISIOTERAPÊUTICA NA PREVENÇÃO DE LESÕES EM PRATICANTES DE MUSCULAÇÃO. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Faculdades de Macapá.
BEZERRA, C. M.. INTERVERSAO FISIOTERAPEUTICA EM PACIENTES COM MAL DE PARKINSON.. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Faculdades de Macapá.
BEZERRA, C. M.. EXERCÍCIOS FISIOTERAPÊUTICOS DE FORTALECIMENTO MUSCULAR PARA A MELHORA DO DESEMPENHO FUNCIONAL EM IDOSOS SEDENTÁRIOS. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Faculdades de Macapá.
BEZERRA, C. M.. ATUAÇÃO FISIOTERAPÊUTICA NAS DISFUNÇÕES DE MOBILIDADE E EQUILÍBRIO EM ADULTOS PORTADORES DA SÍNDROME DE GUILLÁN-BARRÉ NA FASE AMBULATORIAL. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Faculdades de Macapá.
BEZERRA, C. M.. BENEFÍCIOS DA FISIOTERAPIA NO TRATAMENTO DE ESPORÃO DE CALCÂNEO.. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Faculdades de Macapá.
BEZERRA, C. M.. ENVELHECIMENTO E QUEDAS: A FISIOTERAPIA NA PROMOÇÃO E ATENÇÃO A SAÚDE DO IDOSO.. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Faculdades de Macapá.
BEZERRA, C. M.. OS EFEITOS DO MÉTODO WATSU EM PACIENTES COM FIBROMIALGIA.. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Faculdades de Macapá.
BEZERRA, C. M.. ATUAÇÃO FISIOTERAPEUTICA NO TRATAMENTO DE IDOSOS COM FRATURA DE ÚMERO.. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Faculdades de Macapá.
BEZERRA, C. M.. BENEFÍCIO DO MÉTODO PILATES EM MULHERES PORTADORAS DA SINDROME DA FIBROMIALGIA. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Faculdades de Macapá.
BEZERRA, C. M.. A IMPORTÂNCIA DA FISIOTERAPIA NO TRATAMENTO DA CONDROMALACIA PATELAR. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Faculdades de Macapá.
BEZERRA, C. M.. INTERVENÇÃO FISIOTERAPÊUTICA NO PACIENTE COM FIBROMIALGIA. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Faculdades de Macapá.
BEZERRA, C. M.. INTERVENÇÃO FISIOTERAPÊUTICA NA FASCITE PLANTAR EM CORREDORES DE RUA MÉTODO DA CROCHETAGEM MIOAPONEURÓTICA. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Faculdades de Macapá.
BEZERRA, C. M.. INTERVENÇÃO FISIOTERAPÊUTICA EM ATLETAS COM DISCINESIA ESCAPULAR. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Faculdades de Macapá.
BEZERRA, C. M.. ANÁLISE ERGONÔMICA DA POSTURA ODONTÓLOGA: A ATUAÇÃO DA FISIOTERAPIA.. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Faculdades de Macapá.
BEZERRA, C. M.. INTERVENÇÃO FISIOTERAPÊUTA NO PÓS OPERATÓRIO EM JOGADORES DE FUTEBOL AMADOR COM LESÃO DE MENISCO.. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Faculdades de Macapá.
BEZERRA, C. M.. Almeida.Utilização da cinesioterapia em pacientes com osteoartrose de joelho. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em FISIOTERAPIA) - Instituto Macapaense do Melhor Ensino Superior - IMMES.
BEZERRA, C. M.. Estudo de caso: a importância da fisioterapia na esclerodermia localizada linear. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em FISIOTERAPIA) - Instituto Macapaense do Melhor Ensino Superior - IMMES.
BEZERRA, C. M.. A utilização do video game interativo como instrumento de novas habilidades motoras fundamentais. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em FISIOTERAPIA) - Instituto Macapaense do Melhor Ensino Superior - IMMES.
BEZERRA, C. M.. Importância dos alongamentos em trabalhadores serventes de pedreiro da construção civil na empresa salmo 23 no município de Macapá - AP. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em FISIOTERAPIA) - Instituto Macapaense do Melhor Ensino Superior - IMMES.
BEZERRA, C. M.. Os benefícios da cinesioterapia na entorse de tornozelo em atletas de vólei. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em FISIOTERAPIA) - Instituto Macapaense do Melhor Ensino Superior - IMMES.
BEZERRA, C. M.. Os benefícios da respiração freno - labial na asma. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em FISIOTERAPIA) - Instituto Macapaense do Melhor Ensino Superior - IMMES.
BEZERRA, C. M.. Análise das alterações de equilíbrio e risco a quedas em idosos. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em FISIOTERAPIA) - Instituto Macapaense do Melhor Ensino Superior - IMMES.
BEZERRA, C. M.. Incidência de quedas em idosos no Municípi de Macapá em 2011. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em FISIOTERAPIA) - Instituto Macapaense do Melhor Ensino Superior - IMMES.
BEZERRA, C. M.. Levantamento das alterações posturais em crianças e adolescentes do 3º e 4º ano do ensino fundamental da Escola Estadual Edgar Lino da Silva na cidade de Macapá-AP. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em FISIOTERAPIA) - Instituto Macapaense do Melhor Ensino Superior - IMMES.
B,T.DE.S.;BEZERRA, C. M.. A HIDROCINESIOTERAPIA COMO RECURSO TERAPÊUTICO NA PREVENÇÃO DA OBESIDADE NA MENOPAUSA. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em FISIOTERAPIA) - Instituto Macapaense de Ensino Superior.
CARVALHO,L.D.T.DE; FERREIRA, Y.S.N.;BEZERRA, C. M.. OS BENEFÍCIOS DA CINESIOTERAPIA NAS ALTERAÇÕES OSTEOMIOARTICULARES EM PORTADORES DE ARTRITE REUMATÓIDE:UMA REVISÃO DE LITERATURA. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em FISIOTERAPIA) - Instituto Macapaense de Ensino Superior.
COSTA, A. DA. S.; COSTA, N.M.;BEZERRA, C. M.. A ATUAÇÃO DA FISIOTERAPIA NA DISFUNÇÃO DA ARTICULAÇÃO TEMPOROMANDIBULAR - DTM. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em FISIOTERAPIA) - Instituto Macapaense de Ensino Superior.
PESENTE.S.C.; CORRÊA,T.E.P.;BEZERRA, C. M.. REABILITAÇÃO CINESIOFUNCIONAL EM QUEIMADOS NO HOSPITAL DE EMERGÊNCIA OSWALDO CRUZ EM MACAPÁ - AP. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em FISIOTERAPIA) - Instituto Macapaense de Ensino Superior.
SANTOS, A. S. DOS.P.;BEZERRA, C. M.. AVALIAÇÃO POSTURAL DOS MILITARES DO 34º BATALHÃODE INFANTARIA DA SELVA,MACAPÁ: DESVIOS DA COLUNA VERTEBRAL. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em FISIOTERAPIA) - Instituto Macapaense de Ensino Superior.
BEZERRA, C. M.. Os benefícios da aplicação de técnicas fisioterapêuticas preventivas em indivíduos idosos: revisão de literatura.. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em FISIOTERAPIA) - Instituto Macapaense do Melhor Ensino Superior - IMMES.
BEZERRA, C. M.. CONCURSO DESAFIO DO RACIOCÍNIO CLINICO NO PRÊMIO TALENTO UMBÍQUA - DISCENTE. 2023. FACULDADE UNAMA DE MACAPÁ.
Orientou
A importância da propriocepção na prevenção de entorse no tornozelo por inversão em jogadores de futebol; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Faculdades de Macapá; Orientador: Caroline Mendes Bezerra;
Outras produções
BEZERRA, C. M. . Projeto desenvolvido pelo CRTN estimula a recuperação da memória de pacientes. 2014. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
BEZERRA, C. M. . CRTN utiliza a cinesioterapia para ajudar na reabilitação de pacientes. 2014. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
BEZERRA, C. M. . Multidisciplinaridade no Tratamento de Câncer de Mama. 2009. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).
BEZERRA, C. M. . Confecção de Equipamentos Fisioterapêuticos com Materiais Recicláveis. 2013. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Mediadora de Workshop "Confecção de Equipamentos Fisioterapêuticos com Material Recicláveis s").
BEZERRA, C. M. . Oficina de Introdução a Ergonomia. 2011. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
BEZERRA, C. M. . SAÚDE DO TRABALHADOR. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Secretaria de Estado da Saúde so Amapá, Centro de Reabilitação do Amapá - CREAP. , Rua Tiradentes, Central, 68900098 - Macapá, AP - Brasil, Telefone: (96) 32126147
Experiência profissional
2001 - Atual
Governo do Estado do AmapáVínculo: Servidor público, Enquadramento Funcional: FISIOTERAPEUTA, Carga horária: 20
Outras informações:
Realizo atendimento de Fisioterapia ambulatorial aplicando condutas Cinesioterapeuticas no Centro de Reabilitação do Amapá, no setor de Fisioterapia Infantil / Precoce; Exerci pela Secretaria de Saúde de Estado do Amapá o Cargo de Chefe da Reabilitação no Hospital Alberto Lima; e também exerci a função de Fisioterapeuta no Centro de Referência em Tratamento Natural - CRTN, aonde exerci a função de Fisioterapeuta e realizei também uma terapia em grupo com Idosos, denominada Terapia de Qulidade de Vida.
2013 - 2014
Instituto Macapaense de Ensino SuperiorVínculo: , Enquadramento Funcional: Prof.TitularDisc.Fisioterapia em Reumatologia, Carga horária: 4
2010 - 2014
Instituto Macapaense de Ensino SuperiorVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Profa.Tit.Disc.Clín.Reumatologia e Geriatria, Carga horária: 2
2010 - 2014
Instituto Macapaense de Ensino SuperiorVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Profa.Tit. Disc.Saúde Pública e Epidemiologia, Carga horária: 3
2010 - 2014
Instituto Macapaense de Ensino SuperiorVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Profa.Disc.Fisiot.Pediatria Neurofunciona, Carga horária: 4
2010 - 2014
Instituto Macapaense de Ensino SuperiorVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: ProfaTit.DiscÉtica e Orientação Profissional, Carga horária: 2
2009 - 2014
Instituto Macapaense de Ensino SuperiorVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Prof.Disc.Fisiot. em Pediatria e Neonatologia, Carga horária: 4
2009 - 2014
Instituto Macapaense de Ensino SuperiorVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Profa.Titular Supervisora Estágio I no CRTN, Carga horária: 20
2008 - 2014
Instituto Macapaense de Ensino SuperiorVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Profa.Disciplina de Cinesioterapia, Carga horária: 4
2008 - 2014
Instituto Macapaense de Ensino SuperiorVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Profa.Titular Fisiot. em Geriatria, Carga horária: 3
2007 - 2014
Instituto Macapaense de Ensino SuperiorVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: DOCENTE
2007 - 2014
Instituto Macapaense de Ensino SuperiorVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Profa.Titular da Disc. Fisiot. Prevtiva I, Carga horária: 3
2007 - 2014
Instituto Macapaense de Ensino SuperiorVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Profa.Titular Disc. Fisiot. Preventiva II, Carga horária: 3
2012 - 2012
Instituto Macapaense de Ensino SuperiorVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Profa.da Disc.Fisioterapia em Neurologia, Carga horária: 5
2012 - 2012
Instituto Macapaense de Ensino SuperiorVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Profa.da Disc.Semiologia Fisioterapêutica I, Carga horária: 4
2010 - 2010
Instituto Macapaense de Ensino SuperiorVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Profa.Tit.Superv.Estágio Comunidade e UBS, Carga horária: 20
1995 - 1997
Centro e Clínica de Fisioterapia IntegradaVínculo: PROFISSIONAL LIBERAL, Enquadramento Funcional: FISIOTERAPEUTA, Carga horária: 20
2000 - 2001
Clínica Especializada no Ser HumanoVínculo: PROFISSIONAL AUTÔNOMA, Enquadramento Funcional: FISIOTERAPEUTA, Carga horária: 20
1994 - 1995
Hopital Napoleão LaureanoVínculo: ESTAGIARIA, Enquadramento Funcional: FISIOTERAPEUTA, Carga horária: 20
2023 - 2025
Unama Faculdade da Amazônia de MacapáVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Docente
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Caroline Mendes Bezerra e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?