Ezequiel Gomes de Souza Junior

Possui graduação em Tecnologia em Processamento de Dados pela Universidade Cidade de São Paulo (1997). Pós-graduação em Governança de TI pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT/USP) 2007. ITILv3 - Foundation Certified (2013). HP Mission Critical 2 - Certified (2013).

Informações coletadas do Lattes em 05/12/2024

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em MBA em Governança de TI

2006 - 2007

Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo
Orientador: Prof. Dr. Ricardo Rovai

Graduação em Tecnologia em Processamento de Dados

1994 - 1997

Universidade Cidade de São Paulo
Orientador: Prof. Marcelo Duduchi

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Sistemas de Computação/Especialidade: Arquitetura de Sistemas de Computação.

Histórico profissional

Experiência profissional

2012 - Atual

Faculdade IBTA

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 12

Outras informações:
Leciono as disciplinas, abaixo, para as turmas de gradução em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciência da Computação e Sistemas para Internet. Gestão da Qualidade de Sistema de Informação Sistemas de Informações Integrados Organização de Computadores Organização de Computadores

2008 - Atual

Hewlett-Packard Brasil - Matriz

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Account Support Manager, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Possuo experiência em gerenciamento de projetos, aplicando as melhores práticas sugeridas pela metodologia PMI/PmBok e equipes de infra-estrutura, aplicando as melhores práticas de ITIL para gerenciamento de crises. Responsável pela qualidade de serviços prestados e cumprimento dos SLA s acordados. Gestão de relacionamento com clientes, atendendo as necessidades e buscando aumentar a satifação dos clientes gerando novas oportunidades de negócios. Conhecimento em processos e metodologias que envolvem a Governança de IT, como Planejamento Estratégico de IT, COSO, SixSigma, BSC, BPM, Gestão de Risco, SarBox e COBIT. Sob minha gerência já contei com equipes em projetos internacionais, onde a diversidade cultural e de línguas, me deram base para grande crescimento profissional.

2000 - Atual

Unilever Brasil

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Wintel Enterprise Support Service Coordinator, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Gestão técnica junto ao provedor de outsourcing de suporte Windows/Intel desempenhando as funções de Account Delivery Manager, Incident, Problem e Change Manager nos eventos com impacto nas unidades de negócio para América Latina. Responsável por coordenar equipe para instalação, suporte de segundo nível de aproximadamente 630 Servidores Windows (NT, 2000 e 2003) por toda América Latina, EUA e Inglaterra.

1998 - Atual

Pfizer

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Analista de Suporte, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Suporte técnico de software e hardware a equipe de força de vendas, criação de relatórios e publicação na Intranet, com consultas SQL via Cold Fusion em banco de dados Oracle 7.2 UNIX. Administrador de Rede Novell Netware 4.11 e MS-Windows NT 4.0 com 850 usuários, administrador de Lotus CC:Mail com 1500 usuários internos/externos e administrador de AS/400.