Talyta do Carmo Vilela

Graduada em enfermagem pela Universidade Federal de juiz de Fora (UFJF); Especialista em Unidade de Terapia Intensiva adulto e neonatal pelo Instituto Educacional São Pedro- IESPE- JF; Mestre em Enfermagem na FACENF-Universidade Federal de Juiz de Fora; Professora Adjunta da Faculdade do Sudeste Mineiro de Juiz de Fora; Atuou como professora substituta na Universidade Federal de Juiz de Fora. Avaliadora das revistas: HU Revista; Revista de Enfermagem da UFJF e Extramuros revista de extensão da UNIVASF.

Informações coletadas do Lattes em 05/02/2020

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Mestrado em Enfermagem

2014 - 2016

Universidade Federal de Juiz de Fora
Título: Rede de apoio para pessoas idosas abordadas em domicílio: estudo de método misto,Ano de Obtenção: 2017
Cristina Arreguy Sena.Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil. Palavras-chave: envelhecimento; rede social; enfermagem; vulnerabilidade em saúde; diagnóstico da situação de saúde em grupos específ.Grande área: Ciências da SaúdeSetores de atividade: Atividades de atenção à saúde humana.

Especialização em Cuidados Intensivos Adulto e Neonatal

2013 - 2015

Instituto Educacional São Pedro- Faculdade Redentor
Título: Síndrome de Burnout: fatores estressantes para a enfermagem no ambiente da terapia intensiva
Orientador: Gisele Fófano

Graduação em Abi - Enfermagem

2009 - 2014

Universidade Federal de Juiz de Fora
Título: Representação Social do uso de Drogas na Adolescência segundo Escolares de uma Cidade Mineira
Orientador: cristina arreguy sena

Ensino Médio (2º grau)

2003 - 2005

Escola Estadual Fernando Melo Viana

Ensino Fundamental (1º grau)

1999 - 2002

Escola Estadual Fernando Melo Viana

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2014 - 2014

Cateterismo Umbilical. (Carga horária: 20h). , Neo.Con, NEO.CON, Brasil.

2013 - 2013

Curso de Marketing Pessoal. (Carga horária: 12h). , Instituto de Crescimento Educacional e de Carreira, ICEC, Brasil.

2013 - 2013

Curso de Comunicação. (Carga horária: 12h). , Instituto de Crescimento Educacional e de Carreira, ICEC, Brasil.

2013 - 2013

Curso de Liderança. (Carga horária: 12h). , Instituto de Crescimento Educacional e de Carreira, ICEC, Brasil.

2013 - 2013

Suporte Básico de Vida- BLS. , Instituto Organizacional São pedro, IESP, Brasil.

2012 - 2012

ABC do Câncer. (Carga horária: 30h). , Instituto Nacional de Câncer, INCA, Brasil.

2011 - 2011

Uranálise. (Carga horária: 4h). , Universidade Federal de Juiz de Fora, UFJF, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Bem.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Organização de eventos

VILELA, T. C. . Semana de Enfermagem. 2019. (Outro).

REIS, A. P. ; VILELA, T. C. . II Semana de Enfermagem do Hospital São vicente de Paulo de Minas Gerais: Comunicação como Dimensão do Cuidado. 2018. (Outro).

VILELA, T. C. . I Seminário de Educação em enfermagem da UFJF- Formação em Enfermagem no contexto do SUS- Reflexòes para 15 Conferência Nacional de Saúde. 2015. (Outro).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

XX Seminário Nacional de Pesquisa em Enfermagem- SENPE.DIFICULDADES NA IMPLEMENTAÇÃO E USO DO PROCESSO DE ENFERMAGEM EM UM HOSPITAL DE ENSINO DE MINAS GERAIS. 2019. (Seminário).

XX Seminário Nacional de Pesquisa em Enfermagem- SENPE.ESTRUTURAÇÃO DO CUIDADO DE PESSOAS EM TERAPIA INTENSIVA USANDO TECNOLOGIA BASEADA NA TEORIA DO SISTEMA DE NEUMAN. 2019. (Seminário).

I Simpósio Internacional do Cuidar em Enfermagem e Saúde.Envelhecer a partir dos 65 anos: abordagem estrutural e processual nas representações sociais. 2016. (Simpósio).

I Simpósio Internacional do Cuidar em Enfermagem e Saúde.A quem recorre as pessoas de 40 a 60 anos em situações de necessidade. 2016. (Simpósio).

18 Seminário Nacional de Pesquisa em enfermagem.QUALIDADE DE VIDA, INCONTINÊNCIA ANAL: PROCESSO DO ENVELHECIMENTO ATIVO. 2015. (Seminário).

18 Seminário Nacional de Pesquisa em enfermagem. 2015. (Seminário).

18º SENPE - SEMINÁRIO NACIONAL DE PESQUISA EM ENFERMAGEM.Qualidade de vida, incontinência anal: processo do envelhecimento ativo. 2015. (Seminário).

I Seminário de Educação em enfermagem da UFJF- Formação em Enfermagem no contexto do SUS- Reflexòes para 15 Conferência Nacional de Saúde. 2015. (Seminário).

XIII Conferência Iberoamericana de educação em Enfermagem.TEMPERATURA AMBIENTE, PRESSÃO ARTERIAL E IDOSOS: SUBSÍDIOS PARA REORIENTAÇÃO DO CUIDADO DE ENFERMAGEM. 2015. (Outra).

Highlith. 2013. (Encontro).

Participação do V Simpósio de Hematologia da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Juiz de Fora.. 2013. (Simpósio).

64 Congresso brasileiro de Enfermagem. A Enfermagem e a enurese Noturna. 2012. (Congresso).

I Seminário de Enfermagem Em APS: Reconhecendo a Rede Integrada e o Sistema de Informação. 2012. (Seminário).

Oficina: Como elaborar um Projeto de pesquisa. 2012. (Oficina).

Oficina: Gerenciamento e planejamento nos serviços de saúde. 2012. (Oficina).

VI Congresso de Trauma, Urgência e Emergência. 2012. (Congresso).

XIII semana de Enfermagem da faculdade de Enfermagem/V Semana de enfermagem do Hospital Universitário/III Semana de Enfermagem FACENF e HU e I Seminário de Pesquisa do Programa de Pós graduação/Mestrado em Enfermagem. 2012. (Encontro).

VI simpósio multidisciplinar sobre doenças renais. 2011. (Simpósio).

Minicurso: uroanálise. 2010. (Oficina).

V simpósio multidisciplinar sobre doenças renais. 2010. (Simpósio).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em bancas

Aluno: Vanessa Augusta Braga

ARREGUY-SENA, C.; JESUS, M. C. P.; DUTRA, H. S.; CRUZ, M. R. F.; SANTOS, C. M.;VILELA, T. C.. Representação social de usuários de um serviço de saúde sobre doação de rim. 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Programa de Pós graduação em Enfermagem) - Universidade Federal de Juiz de Fora.

Aluno: Luiza Saragá Fernandes

DUTRA, H. S.; ARREGUY-SENA, C.;VILELA, T. C.; MONTEIRO, T. B. M.. Validação do diagnóstico de enfermagem risco de termorregulação ineficaz em pacientes de unidades de Terapia Intensiva Neonatal. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Abi - Enfermagem) - Universidade Federal de Juiz de Fora.

Aluno: Letícia Lopes Pereira

ARREGUY-SENA, CRISTINA; BRAGA, L. M.; LEMOS, R. C. P. B.;VILELA, T. C.; PEREIRA, A. P. N.; MELO, L. D.. Punção de vasos para o uso de contraste em um serviço de imagem: abordagem processual das Representações sociais. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Federal de Juiz de Fora.

Aluno: Daniel Flauzino de Faria

ARREGUY-SENA, C.; DURAO, M. M.;VILELA, T. C.; PERES, A. A.; MARANGON, A. M. G.. Punção de veias periféricas em usuários da Atenção Primária à Saúde para coleta de sangue: estudo de caso. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Abi - Enfermagem) - Universidade Federal de Juiz de Fora.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Cristina Arreguy-Sena

ARREGUY-SENA, C.; BACHION, M. M.; CASTRO,E.A.B.; PARREIRA, P. M. S.; PINTO, P.F.. Talyta do Carmo Vilela: Rede de apoio para pessoas idosas abordadas em domicílio: estudo de método misto. 2016. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Enfermagem) - Faculdade de Enfermagem da UFJF- FACENF.

Cristina Arreguy-Sena

ARREGUY-SENA, C.; BACHION, M. M.; CASTRO,E.A.B.. Talyta do Carmo Vilela: Rede de apoio de pessoas idosas abordadas em domicílio: estudo de método misto. 2016. Exame de qualificação (Mestrando em Mestrado em Enfermagem) - Faculdade de Enfermagem da UFJF- FACENF.

Nathália Alvarenga Martins

ARREGUY-SENA, C.; LEONEL, M.; KREMPSER, P.;ALVARENGA-MARTINS, N.. Representação Social do Uso de Drogas na Adolescencia, segundo escolares de uma cidade mineira. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Faculdade de Enfermagem da Universidade Federal de Juiz de Fora.

Edna Aparecida Barbosa de Castro

Arreguy-Sena, C.; BACHION, M. M.;CASTRO, E. A. B.; PARREIRA, P. M. D.; PINTO, P. F.. Rede de Apoio para pessoas Idosas abordadas em domicílio: estudo de método misto. 2016. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação Mestrado em Enfermagem) - Universidade Federal de Juiz de Fora.

Edna Aparecida Barbosa de Castro

Arreguy-Sena, C.; BACHION, M. M.;CASTRO, E. A. B.; PARREIRA, P. M. D.; PINTO, P. F.. Rede de Apoio de pessoas idosas abordadas em domicílio:estudo de método misto. 2016. Exame de qualificação (Mestrando em Programa de Pós-Graduação Mestrado em Enfermagem) - Universidade Federal de Juiz de Fora.

Paula Krempser

Arreguy-Sena, C; LEONEL, M.;KREMPSER, P.; MARTINS, N. A.. Representação social do uso de drogas na adolescência, segundo escolares de uma cidade mineira. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Abi - Enfermagem) - Universidade Federal de Juiz de Fora.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Carlos Salomão Musse

Monitoria de Fisiologia; 2011; Orientação de outra natureza; (Abi - Enfermagem) - Universidade Federal de Juiz de Fora; Orientador: Carlos Salomão Musse;

Cristina Arreguy-Sena

Rede de apoio para pessoas idosas abordadas em domicílio: estudo de método misto; 2016; Dissertação (Mestrado em Mestrado em Enfermagem) - Faculdade de Enfermagem da UFJF- FACENF, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Cristina Arreguy-Sena;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • VILELA, TALYTA DO CARMO ; ARREGUY-SENA, CRISTINA ; PINTO, PAULO FERREIRA . SUPORTE SOCIAL SEGUNDO PESSOAS IDOSAS: ESTUDO DE MÉTODO MISTO. Revista Baiana de Enfermagem (Online) , v. 32, p. 1-12, 2018.

  • VILELA, T. C. ; ARREGUY-SENA, C. ; PACHECO, Z. M. L. . PROCESSOS COMUNICACIONAIS (IM) EXPLÍCITOS NA TÉCNICA DE RECORTE/ COLAGEM DE GIBI APLICADA À INVESTIGAÇÃO. REVISTA DE ENFERMAGEM DA UFJF , v. 2, p. 45-50, 2016.

  • SENA, C. A. ; DUTRA, H. S. ; MELO, M. N. ; CINSA, L. A. ; VILELA, T. C. . Controle do tabagismo e da exposição à poluição tabágica: do alicerce Teórico à prática da consulta de enfermagem. In: Jussara Gue Martini;Lilian Denise Mai. (Org.). PROENF Programa de Atualização em Enfermagem: Saúde do adulto. 12ed.Porto Alegre-RS: artmed panamericana, 2018, v. 4, p. 1-168.

  • VILELA, T. C. ; MARTINS, J. R. ; ARREGUY-SENA, C. ; PINTO, P. F. ; PAIVA, E. P. ; PASCHOALIM, H. C. . Envelhecer a partir dos 65 anos: abordagem estrutural e processual nas representações sociais. In: I Simpósio Internacional do Cuidar em Enfermagem e Saúde, 2016, Rio de Janeiro. Autonomia no processo cuidar / cuidado na perspectiva do ensino, pesquisa e atenção ao usuário. Rio de Janeiro, 2016. p. 323-324.

  • SANTOS, J. C. ; PINTO, P. F. ; VILELA, T. C. ; ARREGUY-SENA, C. . Prevenção de quedas numa abordagem multidisciplinar em domicílio: Triagem da acuidade visual segundo Snellen e Jaeger. In: Congresso Nacional de Envelhecimento Humano, 2016, Natal-RN. Anais I CNEH. Campina Grande: Realize, 2016. v. V. 1.

  • PAIVA, S. A. L. ; ARREGUY-SENA, C. ; PINTO, P. F. ; MARTINS, J. R. ; PAIVA, E. P. ; VILELA, T. C. . A quem recorre as pessoas de 40 a 64 anos em situações de necessidade. In: I Simpóso Internacional do Cuidado em Enfermagem e Saúde, 2016, Rio de Janeiro. Autonomia no processo cuidar / cuidado na perspectiva do ensino, pesquisa e atenção ao usuário. Rio de Janeiro, 2016. p. 325-326.

  • MARTINS, N. A. ; ARREGUY-SENA, C. ; PINTO, P. F. ; ZAMPIER, V. S. B. ; OLIVEIRA JUNIOR, A. G. ; VILELA, T. C. . Incontinência urinária e representação social: autopercepção de idosos na abordagem processual. In: XI Congresso Brasileiro de estomaterapia, 2018, Gramado-RS. Incontinência anal e urinária, 2015.

  • VILELA, T. C. ; ARREGUY-SENA, C. ; PINTO, P. F. ; SANTOS, J. C. . Representação social de idosos sobre precisar de algum lugar: influência ambiental no processo de envelhecimento. In: 25º Pesquisando em Enfermagem, 2018, Rio de Janeiro. Impactos da produção do conhecimento na transformação das práticas em saúde, 2018. p. 293-293.

  • MARTINS, J. R. ; ARREGUY-SENA, C. ; FERREIRA, M. A. ; PINTO, P. F. ; PAIVA, H. P. ; VILELA, T. C. . Autopercepção das pessoas de 40-64 anos sobre o que precisam: estudo de Representações Sociais. In: 25º Pesquisando em Enfermagem, 2018, Rio de Janeiro. Impactos da produção de conhecimento na transformação das práticas em saúde, 2018. p. 109-109.

  • SANTOS, J. C. ; ARREGUY-SENA, C. ; PINTO, P. F. ; VILELA, T. C. . Representação social de idosos sobre quedas fora de casa. In: 25º Pesquisando em enfermagem, 2018, Rio de Janeiro. Impactos da produção de conhecimento na transformação das práticas em saúde, 2018. p. 294-294.

  • ARREGUY-SENA, C. ; PINTO, P. F. ; SANTOS, J. C. ; VILELA, T. C. ; MARTINS, J. R. ; TEIXEIRA, C. V. ; MELO, M. N. ; PAIVA, S. A. L. . PROJETO DE EXTENSÃO SOBRE O PROCESSO DE ENVELHECIMENTO E CONTRIBUIÇÃO PARA O ENVELHECIMENTO ATIVO: ACUIDADE VISUAL POR TRIAGEM DOMICILIAR NA PREVENÇÃO DE QUEDAS. In: VII Congresso Brasileiro de Extensão Universitária, 2016, Ouro Preto. PROJETO DE EXTENSÃO SOBRE O PROCESSO DE ENVELHECIMENTO E CONTRIBUIÇÃO PARA O ENVELHECIMENTO ATIVO: ACUIDADE VISUAL POR TRIAGEM DOMICILIAR NA PREVENÇÃO DE QUEDAS, 2016.

  • SOUZA, L. C. ; ARREGUY-SENA, C. ; VILELA, T. C. ; MARTINS, N. A. ; Pinto, P. F . QUALIDADE DE VIDA, INCONTINÊNCIA ANAL: PROCESSO DO ENVELHECIMENTO ATIVO. In: 18º SENPE - SEMINÁRIO NACIONAL DE PESQUISA EM ENFERMAGEM, 2015, Fortaleza. Pesquisa em Enfermagem: aplicabilidade, implicações e visibilidade, 2015.

  • Souza, L, M ; Ferreira, S ; ARREGUY-SENA, C. ; MARTINS, J. R. ; VILELA, T. C. ; ZAMPIER, V. S. B. . TEMPERATURA AMBIENTE, PRESSÃO ARTERIAL E IDOSOS: SUBSÍDIOS PARA REORIENTAÇÃO DO CUIDADO DE ENFERMAGEM. In: XIII Conferencia Iberoamericana de Educacion em Enfermeria, 2015, Rio de Janeiro. http://www.infoteca.inf.br/cienf/smarty/templates/arquivos_template/upload_arquivos/docs/729.pdf. Rio de Janeiro, 2015. p. 729.

  • MARTINS, J. R. ; SOUZA, L. C. ; ARREGUY-SENA, C. ; CAMPOS, L. B. ; TEIXEIRA, C. V. ; VILELA, T. C. . PROCESSO DE PUNÇÃO DE VASOS PERIFÉRICOS E EQUIPE DE ENFERMAGEM: CONTEÚDOS E VALORAÇÕES DE PESSOAS INTERNADAS. In: XIII Conferencia Iberoamericana de Educacion em Enfermeria, 2015, Rio de Janeiro. PROCESSO DE PUNÇÃO DE VASOS PERIFÉRICOS E EQUIPE DE ENFERMAGEM: CONTEÚDOS E VALORAÇÕES DE PESSOAS INTERNADAS. Rio de Janeiro, 2015. p. 797-797.

  • PINTO, P. F. ; MARTINS, N. A. ; ARREGUY-SENA, C. ; SOUZA, L. C. ; VILELA, T. C. ; MARTINS, J. R. . AVALIAÇÃO DA REDE DE APOIO DE PESSOAS EM PROCESSO DE ENVELHECIMENTO: GRAUS DE DEPENDÊNCIA E DETERMINANTES SOCIAIS. In: XIII Conferencia Iberoamericana de Educacion em Enfermeria, 2015, Rio de Janeiro. AVALIAÇÃO DA REDE DE APOIO DE PESSOAS EM PROCESSO DE ENVELHECIMENTO: GRAUS DE DEPENDÊNCIA E DETERMINANTES SOCIAIS. Rio de Janeiro, 2015. p. 723-723.

  • VILELA, T. C. ; ARREGUY-SENA, C. ; BRAGA, L. M. ; PARREIRA, P. M. S. D. ; KREMPSER, P. . Teenagers and drugs: subsidy for decision making in educational intervention in health. In: 2and health Ipleiria International Health Congress: Challenges e Innovation, 2014, Ileiria, Portugal. Revista de Saúde Pública. São Paulo: Caboverde, 2014. v. 48. p. 134-134.

  • MARTINS, J. R. ; ARREGUY-SENA, C. ; FERREIRA, M. A. ; Pinto, P. F ; PAIVA, E. P. ; VILELA, T. C. . Autopercepção das pessoas de 40 - 64 anos sobre o que precisam: estudo de representações sociais. 2018. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • VILELA, T. C. ; ARREGUY-SENA, C. ; PINTO, P. F. ; SANTOS, J. C. . REPRESENTAÇÃO SOCIAL DE IDOSOS SOBRE PRECISAR DE ALGUM LUGAR: INFLUÊNCIA AMBIENTAL NO PROCESSO DE ENVELHECIMENTO. 2018. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • SANTOS, J. C. ; ARREGUY-SENA, C. ; PINTO, P. F. ; VILELA, T. C. . REPRESENTAÇÃO SOCIAL DE IDOSOS SOBRE QUEDAS FORA DE CASA. 2018. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • ARREGUY-SENA, C. ; PINTO, P. F. ; SANTOS, J. C. ; VILELA, T. C. ; MARTINS, J. R. ; TEIXEIRA, C. V. ; MELO, M. N. ; PAIVA, S. A. L. . Projeto de extensão sobre o processo de envelhecimento e contribuição para o envelhecimento ativo: acuidade visual por triagem domiciliar na prevenção de quedas. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • PAIVA, S. A. L. ; ARREGUY-SENA, C. ; PINTO, P. F. ; MARTINS, J. R. ; PAIVA, E. P. ; VILELA, T. C. . A quem recorre as pessoas de 40 a 64 anos em situações de necessidade. 2016. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • VILELA, T. C. ; MARTINS, J. R. ; SENA, C. A. ; PINTO, P. F. ; PAIVA, E. P. ; PASCHOALIM, H. C. . Envelhecer a partir dos 65: abordagem estrutural das representações sociais. 2016. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • VILELA, T. C. ; Pinto, P. F ; SOUZA, L. C. ; ARREGUY-SENA, C. ; MARTINS, N. A. . QUALIDADE DE VIDA, INCONTINÊNCIA ANAL: PROCESSO DO ENVELHECIMENTO ATIVO. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • MARTINS, N. A. ; ARREGUY-SENA, C. ; VILELA, T. C. ; SOUZA, L. C. ; Pinto, P. F ; MARTINS, J. R. . AVALIAÇÃO DA REDE DE APOIO DE PESSOAS EM PROCESSO DE ENVELHECIMENTO: GRAUS DE DEPENDÊNCIA E DETERMINANTES SOCIAIS. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • MARTINS, J. R. ; SOUZA, L. C. ; ARREGUY-SENA, C. ; CAMPOS, L. B. ; TEIXEIRA, C. V. ; VILELA, T. C. . PROCESSO DE PUNÇÃO DE VASOS PERIFÉRICOS E EQUIPE DE ENFERMAGEM: CONTEÚDOS E VALORAÇÕES DE PESSOAS INTERNADAS. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • Souza, L, M ; Ferreira, S ; ARREGUY-SENA, C. ; VILELA, T. C. ; MARTINS, J. R. ; ZAMPIER, V. S. B. . TEMPERATURA AMBIENTE, PRESSÃO ARTERIAL E IDOSOS: SUBSÍDIOS PARA REORIENTAÇÃO DO CUIDADO DE ENFERMAGEM. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2013 - Atual

    Tecnologia, cultura e comunicação em Saúde e em Enfermagem (TECCSE), Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Talyta do Carmo Vilela - Integrante / Cristina Arreguy-Sena - Coordenador / Jussara Regina Martins - Integrante / CAMILA VASCONCELOS TEIXEIRA - Integrante / Paulo Ferreira Pinto - Integrante / Jéssica de Castro Santos - Integrante / Michele Nakahara Melo - Integrante / Herica Silva Dutra - Integrante / Sylvia Miranda Carneiro - Integrante.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

  • 2017 - Atual

    Faculdade do Suldeste Mineiro

    Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Docente, Carga horária: 20

    Outras informações:
    Membro do Núcleo Docente Estruturante (NDE). Ministrando as disciplinas de Bioestatística aplicada à enfermagem, Epidemiologia e Estágio Supervisionado I (professora supervisora).

  • 2012 - Atual

    Universidade Federal de Juiz de Fora

    Vínculo: voluntário, Enquadramento Funcional: grupo de Pesquisa, Carga horária: 12

    Outras informações:
    Grupo de pesquisa intitulado "Tecnologia, Cultura e Comunicação em Saúde e em Enfermagem- TECCSE"

  • 2012 - Atual

    Universidade Federal de Juiz de Fora

    Vínculo: Voluntária, Enquadramento Funcional: Voluntária, Carga horária: 12

    Outras informações:
    Linhas de pesquisa: - Processo do envelhecimento no continum do desenvolvimento humano - Cultura e Comunicação em Saúde e em Enfermagem - Inovações científicas e tecnológicas em saúde e em enfermagem

  • 2018 - 2019

    Universidade Federal de Juiz de Fora

    Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professora substituta, Carga horária: 40

    Outras informações:
    Ministra aulas nas disciplinas: - Fundamentos e Tecnologias do cuidar em enfermagem I (Teórica) - Fundamentos e Tecnologias do cuidar em enfermagem I (prática) - Fundamentos e Tecnologias do cuidar em enfermagem II (Teórica) - Fundamentos e Tecnologias do cuidar em enfermagem II (prática) - Administração da assistência de enfermagem II (prática)

  • 2014 - 2016

    Universidade Federal de Juiz de Fora

    Vínculo: Voluntária, Enquadramento Funcional: Mestre em Enfermagem, Carga horária: 12

    Outras informações:
    Inovações científicas e tecnológicas em saúde e em enfermagem

  • 2011 - 2011

    Universidade Federal de Juiz de Fora

    Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: monitora de Fisiologia, Carga horária: 12

    Atividades

    • 08/2018

      Conselhos, Comissões e Consultoria, Faculdade Enfermagem, .,Cargo ou função, membro suplente da Comissão do Núcleo de Atenção à Saúde do Trabalhador (NASS).

  • 2019 - 2019

    Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde de Juiz de Fora

    Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professora

    Outras informações:
    Ministrou aula no "Suporte Básico de Vida" no curso de Pós- Graduação lato sensu em farmácia Clínica referente a carga horária de 10 horas.

  • 2016 - 2017

    CECON-JF

    Vínculo: Contrato, Enquadramento Funcional: Docente, Carga horária: 4

    Outras informações:
    Ministrando aulas nas disciplinas de Clínica na enfermagem, Enfermagem clínica para o curso técnico de enfermagem. Ministrando aulas na disciplina de Biossegurança para o curso técnico de estética. Ministrando aulas na disciplina de Primeiros Socorros para o curso técnico de farmácia.

  • 2017 - 2017

    Serviço Social do Comércio

    Vínculo: Contrato, Enquadramento Funcional: Analista de serviços sociais da área da saúde, Carga horária: 40

    Outras informações:
    Atuando na previsão de materiais de saúde, educação em saúde para escolares, comerciantes, colaboradores. Responsável pela organização/coordenação dos cursos para formação de cuidadores de idosos e cursos para gestantes.

  • 2015 - 2015

    Hospital Universitário de Juiz de Fora

    Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Enfermeira- RPA, Carga horária: 36

  • 2014 - 2014

    Unidade de Pronto Atendimento-UPA-são Pedro

    Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Enfermeira, Carga horária: 48

  • 2016 - 2016

    curso preparatório Ênfase

    Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Docente, Carga horária: 4

    Outras informações:
    Ministrando aulas sobre os temas a saber: Envelhecimento e saúde do idoso; Protocolo para prevenção de úlcera por pressão; Cuidados na tuberculose-hanseníase; Calendário de vacinação adulto/idoso.

  • 2013 - 2016

    Instituto Educacional São Pedro

    Vínculo: , Enquadramento Funcional: Monitora

  • 2014 - 2014

    Hospital Universitário-CAS

    Vínculo: Palestrante, Enquadramento Funcional: Sessão Científica de Enfermagem, Carga horária: 4

    Outras informações:
    palestra "Protocolo deParada Respiratória"

  • 2012 - 2013

    Hospital Universitário-CAS

    Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Treinamento Profissional, Carga horária: 12

  • 2011 - 2011

    Hospital Universitário-CAS

    Vínculo: Voluntaria, Enquadramento Funcional: Serviço de Hemodiálise, Carga horária: 12

  • 2011 - 2011

    Fundação Instituto Mineiro de Estudos e Pesquisas em Nefrologia

    Vínculo: Voluntaria, Enquadramento Funcional: Consulta de Enfermagem, Carga horária: 12

  • 2013 - 2013

    Hospital Sao Carlos

    Vínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Estagio extra curricular, Carga horária: 60, Regime: Dedicação exclusiva.

  • 2011 - 2012

    Hospital Sao Carlos

    Vínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Estagio extra curricular, Carga horária: 30, Regime: Dedicação exclusiva.