Samara Samir Santos Conceiçao

Bacharel e Licenciada em Geografia pela Universidade Católica do Salvador - UCSAL (2012). Atual Diretora da Divisão de Geoprocessamento da Prefeitura de Lauro de Freitas - Ba.

Informações coletadas do Lattes em 07/10/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em Geografia

2008 - 2012

Universidade Católica do Salvador
Título: Proposta de Zoneamento Ecológico da RPPN Ádila Paraguassú Batista, Mucugê, Bahia, Brasil
Orientador: Christiano Marcelino Menezes

Formação complementar

2014 - 2014

PROCESSAMENTO DE IMAGENS DIGITAIS - PDI. (Carga horária: 16h). , Universidade Estadual de Feira de Santana, UEFS, Brasil.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Humanas / Área: Geografia.

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Geociências / Subárea: Geologia/Especialidade: Cartografia Geológica.

Grande área: Ciências Humanas / Área: Geografia / Subárea: Geografia Humana/Especialidade: Geografia Urbana.

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Geociências / Subárea: Geofísica/Especialidade: Sensoriamento Remoto.

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Geociências / Subárea: Geografia Física/Especialidade: Geomorfologia.

Participação em eventos

6ª Conferencia das Cidades, Lauro de Freitas - Ba. A cidade que temos. 2016. (Congresso).

ENEG.que curriculo? Que Geografia? Mercado, Produtividade do conhecimento, Academicismo, Instituições... e a AUTONOMIA?. 2010. (Encontro).

Produções bibliográficas

  • SANTOS, S. C. ; FURTUNATO, O. M. ; VIEIRA, M. S. B. ; CONCEIÇAO, S. S. S. . BACIA ESCOLA DO RIO CATU: Implantação e Primeiros Resultados 2011 (Implantação de estação de monitoramento hidrológico).

  • FURTUNATO, O. M. ; CONCEIÇAO, S. S. S. ; BAO, R. ; MACHADO, E. C. M. ; SILVA, D. R. . DISTRIBUIÇÃO ESPACIAL DA CHUVA NA BACIA DO RIO DE CONTAS: Estudo para o período de janeiro a maio de 2011 2011 (Artigo).

  • FURTUNATO, O. M. ; VIEIRA, M. S. B. ; CONCEIÇAO, S. S. S. . ANÁLISE DA VARIABILIDADE ESPACIAL DA PRECIPITAÇÃO NA BACIA DO MÉDIO SÃO FRANCISCO: ESTUDO PARA A SUB-BACIA 46 2010 (Artigo).

Outras produções

CONCEIÇAO, S. S. S. . Conjunto Habitacional Vida Nova. 2015. (Cartas, mapas ou similares/Mapa).

CONCEIÇAO, S. S. S. . Delimitação de Bairros, Lauro de Freitas - Ba. 2015. (Cartas, mapas ou similares/Mapa).

Histórico profissional

Experiência profissional

2013 - 2015

Coffey Consultoria e Serviços

Vínculo: CLT, Enquadramento Funcional: Analista GIS, Carga horária: 40

Outras informações:
Analista em Geoprocessamento. Auxílio na montagem de um banco de dados geográficos para o projeto Mapa Metalogenético da Bahia (UFBA). Criação de mapas geológicos, de localização e temáticos. Delimitação de bacias hidrográficas em parceria com o Instituto de Meio Ambiente e Recursos Hídricos - INEMA

Atividades

  • 07/2013

    Serviços técnicos especializados , UFBa, .,Serviço realizado, Suporte em SIG ao grupo de pesquisa do Mapa Metalogenético da Bahia; Suporte na organização e carga no banco de dados.

2009 - 2011

CPRM

Vínculo: estagiário, Enquadramento Funcional: estagiário, Carga horária: 30

Atividades

  • 10/2009 - 09/2011

    Estágios , CPRM, .,Estágio realizado, Estagiária do projeto Regionalização de Vazões das sub bacias 50 e 51.

2015 - Atual

Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas

Vínculo: Cargo Comisionado, Enquadramento Funcional: Diretora da Divisão de Geoprocessamento, Carga horária: 30

Outras informações:
Coordenar as atividades da Divisão e assessorar a Secretaria de Planejamento Urbano - SELAN de Lauro de Freitas Ba nas atividades voltadas para o geoprocessamento, a fim de atender as necessidades relacionadas aos serviços prestados à sociedade, visando o melhor desempenho da equipe e a efetividade na execução