Levi Souto Junior

Possui graduação em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Santa Catarina (1999). Tem experiência na área de Engenharia Elétrica, com ênfase em Medição, Controle, Proteção de Sistemas Elétricos de Potência. Atualmente desenvolve atividades na área de negócios, na prospecção e análise técnica-econômica de novos empreendimentos de geração de energia elétrica.

Informações coletadas do Lattes em 07/10/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em andamento em Proteção de Sistemas Elétricos

2002 - Atual

Universidade Federal do Rio de Janeiro

Especialização em MBA em Gestão Empresarial

2006 - 2008

Fundação Getúlio Vargas
Título: Jogos de Negócios

Especialização em Planejamento em Sistemas de Energia Elétrica

2000 - 2001

Universidade Federal de Santa Catarina

Graduação em Engenharia Elétrica

1994 - 1999

Universidade Federal de Santa Catarina

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Gestão de projetos.

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Elétrica / Subárea: Geração de energia elétrica.

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Elétrica / Subárea: Administração Financeira.

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Elétrica / Subárea: Medição, Controle, Correção e Proteção de Sistemas Elétricos de Potência.

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Elétrica / Subárea: Transmissão da Energia Elétrica, Distribuição da Energia Elétrica.

Produções bibliográficas

  • SOUTO JUNIOR, L. . Here comes the sun...perspectivas para a energia solar no Brasill. 2012. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • SOUTO JUNIOR, L. . Custos de Geração de Energia e Vapor. 2011. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • SOUTO JUNIOR, L. . ?Estratégia de investimentos em biomassa de uma multinacional no Brasil e no mundo. 2010. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • SOUTO JUNIOR, L. . Suministro de energía firme para Uruguay desde una central termoeléctrica a carbón mineral en Brasil. 2010. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • SOUTO JUNIOR, L. ; BRAND, M. A. . Floresta nativa como fonte de biomassa para produção de energia.. 2009. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • SOUTO JUNIOR, L. ; BRAND, M. A. . Potencialidade de uso de biomassa de florestas nativas sob manejo sustentável para a geração de energia. 2009. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • SOUTO JUNIOR, L. . Sinterização por Plasma. 1997. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • SOUTO JUNIOR, L. . Processo de Sinterização por Plasma. 1996. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • SOUTO JUNIOR, L. . Processo de Sinterização por Plasma. 1996. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

Projetos de pesquisa

  • 2012 - Atual

    Implantação de usina solar fotovoltaica (FV) de 3MWp e avaliação do desempenho técnico e econômico da geração FV em diferentes condições climáticas na matriz elétrica brasileira, Descrição: P&D ANEEL nº PE-0403-0027/2011: "Implantação de usina solar fotovoltaica (FV) de 3MWp e avaliação do desempenho técnico e econômico da geração FV em diferentes condições climáticas na matriz elétrica brasileira?, incluindo a projeção, instalação, monitoramento e análise do desempenho de uma central solar fotovoltaica com 3,0 MWp de potência instalada, de 8 Módulos de Avaliação (MA) com 7 tecnologias FV e estações solarimétricas em 8 localidades com diferentes climas.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Levi Souto Junior - Coordenador.

  • 2008 - 2010

    Análise da pontencialidade de uso de biomassa oriunda de florestas nativas sob manejo sustentável para geração de energia, Descrição: Projeto P&D ANEEL 403-001/2007.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Levi Souto Junior - Coordenador / Martha Andreia Brand - Integrante.

Histórico profissional

Endereço profissional

  • ENEVA S.A., Desenvolvimento Termelétrico. , Praia do Flamengo, 66, 6° andar, Flamengo, 22210903 - Rio de Janeiro, RJ - Brasil, Telefone: (21) 21631313, URL da Homepage:

Experiência profissional

2012 - Atual

ENEVA S.A.

Vínculo: , Enquadramento Funcional: Gerente de Projetos, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Prospecção de novas oportunidades de negócio de geração de energia elétrica tais como greenfield, aquisição de projetos, aquisição de empresas; Desenvolvimento de projetos de cogeração, termelétricas e solar envolvendo a avaliação e viabilização de oportunidades de investimento; Negociação dos principais contratos (PPA, EPC, O&M, FSA, M&A), licenças e outros acordos, due diligence, etc.

2000 - 2008

TRACTEBEL ENERGIA S.A.

Vínculo: Outro, Enquadramento Funcional: Outro, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Engenheiro de Proteção de Sistemas Elétricos de Potência

Atividades

  • 02/2008 - 10/2012

    Serviços técnicos especializados , DDN - Desenvolvimento de Novos Negócios, .,Serviço realizado, Análise de viabilidade técnico-economico de novos empreendimentos de geração de energia elétrica..

  • 04/2000 - 01/2008

    Serviços técnicos especializados , U O Central de Manutenção e Serviços, Setor de Manutenção de Sistemas.,Serviço realizado, Elaboração de estudos relacionados aos sistemas de proteção dos equipamentos elétricos de potência. Projeto e manutenção em equipamentos de proteção..