Isabella Melchior do Prado
Farmacêutica, Especialista em Farmácia Clínica. Mestranda em Saúde Pública na Tríplice Fronteira. Ampla experiência em ambiente hospitalar, atuando em Farmácia Hospitalar, Banco de Sangue e Laboratório de Análises Clínicas. Possuo habilidades em supervisão de equipes, além de conhecimento em sistemas como Tasy e Concent, com participação em implantações e parametrizações.
Informações coletadas do Lattes em 07/10/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em andamento em Saúde Pública em Região de Fronteira
2025 - Atual
Universidade Estadual do Oeste do Paraná
Título: Esporotricose de Transmissão Zoonótica na Tríplice Fronteira
Adriana Zilly.
Especialização em Farmácia em Oncologia
2023 - 2025
Instituto Prominas Serviços Educacionais
Título: Implantação do Plano Terapêutico Farmacêutico no Atendimento do Paciente em tratamento ambulatorial
Especialização em Farmácia Clínica e Hospitalar em Unidade de Terapia Intensiva UTI
2023 - 2025
Especialização em Farmácia Clínica de Endocrinologia e Metabologia
2023 - 2025
Graduação em Farmácia
2007 - 2011
Faculdades Anglo Americano
Título: Interações medicamentosas envolvendo prescrições hospitalares de pacientes em uso de anti-hipertensivos e antidiabéticos
Orientador: Camila Tocheto Wollmann
Curso técnico/profissionalizante em Técnico em Cozinha
2016 - 2017
Formação complementar
2025 - 2025
Tecnologias aplicadas ao banco de dados para desenvolvimento de Software. (Carga horária: 60h). , Instituto Prominas Serviços Educacionais, PROMINAS, Brasil.
2025 - 2025
Farma Journey. (Carga horária: 10h). , Aché Laboratórios Farmacêuticos, ACHÉ, Brasil.
2025 - 2025
Masterclass Mapeamento do Estoque Hospitalar. (Carga horária: 2h). , Heloisa Dahir Educação em Suprimentos Hospitalares, HDESH, Brasil.
2025 - 2025
Farmácia Paliativa. (Carga horária: 2h). , Hospital UNiversitário do Oeste do Paraná, HUOP, Brasil.
2025 - 2025
Gestão Estratégica de Estoques Hospitalares. (Carga horária: 8h). , Heloisa Dahir Educação em Suprimentos Hospitalares, HDESH, Brasil.
2025 - 2025
Gerenciamento de Projetos de Software. (Carga horária: 60h). , Instituto Prominas Serviços Educacionais, PROMINAS, Brasil.
2025 - 2025
Metodologia do Ensino Superior. (Carga horária: 60h). , Instituto Prominas Serviços Educacionais, PROMINAS, Brasil.
2024 - 2024
Gestão de Linhas de Cuidado e Protocolos: ênfase em desfechos clínicos e ec. (Carga horária: 5h). , Sociedade Brasileira de Farmácia Hospitalar, SBRAFH, Brasil.
2023 - 2023
Órteses, Próteses, Materiais Especiais. (Carga horária: 1h). , Hospital Unimed Foz, HU, Brasil.
2023 - 2023
Processos Jurídicos e Gestão de Pessoas. (Carga horária: 2h). , Hospital Unimed Foz, HU, Brasil.
2023 - 2023
Gestão de Tempo e Foco em Resultados. (Carga horária: 8h). , Serviço Nacional de Aprendizagem e Cooperativismo, SESCOOP, Brasil.
2023 - 2023
Feedback com Feedfoward como instrumento de desenvolvimento. (Carga horária: 8h). , Serviço Nacional de Aprendizagem e Cooperativismo, SESCOOP, Brasil.
2023 - 2023
Formação de Avaliadores IQG. (Carga horária: 16h). , Instituto Qualisa de Gestão, IQG, Brasil.
2023 - 2023
Prevenção de Infecção no Sítio Cirúrgico. (Carga horária: 1h). , Cooperativa de Trabalho Médico de Foz do Iguaçu, UNIMED, Brasil.
2023 - 2023
Gerenciamento de Resíduos do Serviço de Saúde. (Carga horária: 1h). , Hospital Unimed Foz, HU, Brasil.
2023 - 2023
Fios de Sutura e órteses, próteses e materiais especiais. (Carga horária: 1h). , Cooperativa de Trabalho Médico de Foz do Iguaçu, UNIMED, Brasil.
2013 - 2013
Germicidas Hospitalares e Farmacovigilância. (Carga horária: 4h). , Governo do Estado do Paraná, GOVERNO/PR, Brasil.
2013 - 2013
Treinamento de Farmácia Hospitalar. (Carga horária: 4h). , Hospital Ministro Costa Cavalcanti, HMCC, Brasil.
2011 - 2011
Monitoria de Citologia Clínica. (Carga horária: 20h). , Faculdade Anglo Americano Foz do Iguaçu, FAAFI, Brasil.
Participação em eventos
Minicurso: Assitência Farmacêutica Hospitalar. 2025. (Encontro).
III Congresso de Ciências Farmacêuticas. 2024. (Congresso).
21st Infocus Latin American Forum on Fungal Infections in Clinical Practice. 2023. (Encontro).
CRF-PR SUMMIT 2023 Uso da Tecnologia e Inovação na área da saúde. 2023. (Outra).
Curso de Farmácia Hospitalar.Reunião Técnica. 2023. (Encontro).
Fórum de Tendências para o Cuidado Farmacêutico no SUS. 2023. (Outra).
II Congresso Brasileiro de Ciências Farmacêuticas. 2022. (Congresso).
Curso de Atualização em Boas Práticas em Farmácia Hospitalar. 2013. (Oficina).
Germicidas e Farmacovigilância. 2013. (Oficina).
Gestão em Farmácia Hospitalar e Seleção de Medicamentos e Produtos para saúde. 2013. (Oficina).
I Ciclo de Palestras Farmacêuticas. 2013. (Seminário).
Treinamento de Farmácia Hospitalar. 2013. (Oficina).
4 COSIMP - 4 Congresso de Ciências Farmacêuticas do Mercosil e 4 Simpósio em Ciência e Tecnologia de Alimentos do Mercosul. 2011. (Congresso).
Farmacologia Geral. 2011. (Oficina).
Boas Práticas na Farmácia Hospitalar. 2010. (Seminário).
Cultivando Água Boa+8. 2010. (Encontro).
II Gincana Científica e de Integração. 2010. (Encontro).
Micologia Clínica. 2010. (Oficina).
XLVI Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical. 2010. (Congresso).
X Semana Acadêmica do Curso de Farmácia. 2010. (Seminário).
6º Encontro Cultivando Água Boa. 2009. (Encontro).
7º Congresso Regional Área de Estética e Capilar.Ativos para Cabelos Secos e Danificados. 2009. (Simpósio).
Boas Práticas na Farmácia com Ênfase em Fiscalização. 2009. (Seminário).
Fitoterapia e Terapias Complementares. 2009. (Seminário).
IX Semana Acadêmica do Curso de Farmácia. 2009. (Seminário).
XXI Congressp Brasileiro de Parasitologia e II Encontro de Parasitologia do Mercosul. 2009. (Congresso).
3º Congresso em Ciências Farmacêuticas do Mercosul. 2008. (Congresso).
Biossegurança Aplicada em Laboratório. 2008. (Oficina).
Desenvolvendo as Boas Práticas na Farmácia com Ênfase em Fiscalização. 2008. (Seminário).
Injetáveis. 2008. (Oficina).
Os venenos em nossos pratos. 2008. (Seminário).
Plantas Medicinais: Interface entre comunidade, universidade e serviço público. 2008. (Oficina).
Teórico-Prático de Punção (Coleta de Sangue). 2008. (Oficina).
II Semana da Saúde (IV Semana Acadêmica do Curso de Biomedicina). 2007. (Outra).
Produções bibliográficas
-
PRADO, I. M. ; LOPES, V.R. ; HOEPERS, D. ; WOLLMANN, C. T. . INTERAÇÕES MEDICAMENTOSAS EM PRESCRIÇÕES HOSPITALARES DE PACIENTES EM USO DE ANTI-HIPERTENSIVOS E ANTIDIABÉTICOS. In: 4º Congresso de Ciências Farmacêuticas do Mercosul e 4º Simpósio em Ciência Tecnologia de Alimentos do Mercosul, 2011, Cascavel. INTERAÇÕES MEDICAMENTOSAS EM PRESCRIÇÕES HOSPITALARES DE PACIENTES EM USO DE ANTI-HIPERTENSIVOS E ANTIDIABÉTICOS, 2011.
-
PRADO, I. M. . Automedicação. 2025. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
Outras produções
PRADO, I. M. . Assistência Farmacêutica Hospitalar. 2025. (Mini Curso).
PRADO, I. M. . Automedicação: uma prática comum e um risco silencioso. 2025. (Mini Curso).
PRADO, I. M. . Minicurso Teórico e Prático de Imunohematologia. 2018. (Mini Curso).
Histórico profissional
Experiência profissional
2021 - Atual
HOSPITAL UNIMED FOZVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenadora de Farmácia, Carga horária: 44
Outras informações:
Supervisão de Equipes de Auxiliares de Farmácia e Farmacêuticos. Plano de Ação Estratégico, controles financeiros e gestão de recursos. Compras e Ressuprimento, desenvolvimento do sistema Tasy para Farmácia. Projeto Lote Fornecedor. Implantação da Farmácia Clínica, treinamento de colaboradores. Implantação de Automação.
2015 - 2017
Laboratório de Analises Clinicas KairosVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Plantonista, Carga horária: 36
2012 - 2021
HOSPITAL MINISTRO COSTA CAVALCANTIVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Farmacêutica, Carga horária: 44
Outras informações:
Farmácia: Supervisão de rotinas da Farmácia Central e Satélites , controle e Gerenciamento de Estoques, Farmacovigilância, Farmácia Clínica, Atenção Farmacêutica, Interação com equipe multidisciplinar, prática em relação a treinamentos, feedbacks, participação de comissões.CAF: Gerenciamento de Compras Semanais e Mensais, Controle de Giro de Estoque, Abastecimento de Satélites e Setores Hospitalares. Reestruturação da CAF, onde realizei um estudo Farmacoeconômico em relação ao giro de estoque, que resultou em aumento da acuracidade de estoque demonstrado em inventário anual.Hemonúcleo e Agência Transfusional: Controle de Qualidade de Hemocomponentes, Relatórios mensais e anuaius, atendimento as normativas do HEMEPAR e HEMOBRÁS, atendimento de transfusões, controle de qualidade de imunohematologia e reagentes, treinamento de equipe, correções de não conformidades de produção de hemocomponentes, validação de refrigeramento e congelamento de hemocomponentes, Fenotipagem e Indentificação de Anticorpos Irregulares. Parametrização do Sistema Tasy para atendimento da Agência Transfusional.
2011 - 2013
Farmácia Pharma VidaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Farmacêutica, Carga horária: 44
2009 - 2010
Cooperativa de Trabalho Medico de Foz do IguaçuVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Auxiliar de Farmácia, Carga horária: 36
2008 - 2009
Prefeitura Municipal de Foz do IguaçuVínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 36
2011 - 2011
Usina Hidrelétrica de ItaipuVínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 165
2015 - 2015
Elci de Campos Ribo MEVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora Ensino Médio, Carga horária: 6
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Isabella Melchior do Prado e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?