Dayana Faria Silva

Graduada em Medicina Veterinária na Universidade Potiguar- UNP em 2022.2. Atua como médica veterinária na Fauna Clínica Veterinária e Petshop e no Hospital Veterinário do Rio Grande do Norte.Possui curso de Gestão de Pessoas pelo SEBRAE RN. Estagiou em clínica médica, urgência e emergência na ANCLIVEPA Zona Norte -São Paulo em novembro de 2022. Atuou como estagiária em clínica médica e gastroenterologia de pequenos animais na Clínica Pró Veterinária (2022). Foi membro da Liga Acadêmica de Cardiologia Veterinária da Universidade Potiguar(2020). Foi presidente do Centro Acadêmico de Medicina Veterinária da Universidade Potiguar(2020). Ex membro da Associação dos Tubarões da Costa do RN. Atuou como estagiária no Hospital Veterinário Natal Pet Center - Natal/RN (2020/2021). Possui graduação em Enfermagem pela Universidade Potiguar, especialista em Terapia Intensiva pela Faculdades Integradas de Patos - FIP e Enfermagem Clínica pela Faculdade Metropolitana de Ciências e Tecnologia. Atuou como instrutora do curso de socorrista pelo Resgate das Dunas. Tem experiência na área de Enfermagem, com ênfase em Urgência e Emergência.

Informações coletadas do Lattes em 07/10/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em Terapia Intensiva

2013 - 2014

Faculdades Integradas de Patos
Título: AVALIAÇÃO DA DOR NA UTI NEONATAL POR MEIO DA NEONATAL INFANT PAIN SCALE
Orientador: Richardson Augusto Rosendo da Silva

Especialização em Enfermagem Clínica

2013 - 2014

Faculdade Metropolitana de Ciências e Tecnologia
Título: AVALIAÇÃO DA DOR NA UTI NEONATAL ATRAVÉS DA ESCALA DE NIPS: UM ESTUDO DE REVISÃO

Graduação em andamento em Medicina Veterinária

2018 - Atual

Universidade Potiguar, UnP
Título: Fibroplasia Esclerosante Eosinofílica Gastrointestinal Felina: Relato de Caso
Orientador: Anacleir Cruz de Oliveira
Bolsista do(a): Universidade Potiguar, UNP, Brasil.

Graduação em Enfermagem

2009 - 2012

Universidade Potiguar, UnP
Título: O PAPEL DA FAMÍLIA FRENTE AO TRATAMENTO DOS USUÁRIOS DE DROGAS
Orientador: Raimundo Valdocí de Melo Júnior

Formação complementar

2025 - 2025

Gestão de Pessoas. (Carga horária: 8h). , Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Natal, SEBRAE/RN, Brasil.

2019 - 2019

Estágio com Drª Larissa Lima. (Carga horária: 10h). , AME Animal, AME, Brasil.

2018 - 2018

Estágio. (Carga horária: 10h). , Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do RN, IDIARN, Brasil.

2015 - 2015

Extensão universitária em Socorrista. (Carga horária: 240h). , Resgate das Dunas, RESGATE, Brasil.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem / Subárea: Enfermagem em Saúde da Mulher.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem / Subárea: Enfermagem em Saúde da Mulher/Especialidade: CENTRO CIRÚRGICO.

Grande área: Ciências Agrárias / Área: Medicina Veterinária / Subárea: Clínica médica de pequenos animais.

Grande área: Ciências Agrárias / Área: Medicina Veterinária / Subárea: Urgência e Emergência de Pequenos Animais.

Organização de eventos

SILVA, D. F. . Setembro Vermelho pela Liga Acadêmica de Cardiologia Veterinária da Universidade Potiguar. 2020. (Outro).

Participação em eventos

Curso de Adestramento Canino pelo IAA UNP. 2020. (Oficina).

Curso de Introdução à Ciência de Condricthyes pelo Instituto Pró Peixes. 2020. (Outra).

I Congresso da ANCLIVEPA RN. 2020. (Outra).

II Semana de Medicina de Animais Silvestres pela UFAL. 2020. (Simpósio).

INTEGRAVET. 2020. (Congresso).

I Simpósio de Intensivismo em Pequenos Animais - GEPA. 2020. (Simpósio).

Mini Curso sobre Anestesia em Répteis promovido pela ONG de Preservação de Animais Silvestres do Brasil. 2020. (Outra).

Palestra sobre Anestesia em Aves promovida pelo Grupo de Estudos de Anestesiologia e Cirurgia Veterinária e Grupo de Estudo de Animais Silvestres da Universidade São Judas Tadeu//u. 2020. (Outra).

Palestra sobre Doença do Trato Urinário Inferior do Felino e Cistite Bacteriana em Cães pelo GEPA UNP. 2020. (Encontro).

Setembro Vermelho LACVUNP. 2020. (Simpósio).

Simpósio Potiguar de Fisioterapia e Reabilitação Equina GEER. 2020. (Simpósio).

Curso de Emergência em Aves Silvestres pela AFARN. 2018. (Outra).

Curso de Manejo de Aves de Rapina pela AFARN. 2018. (Outra).

Mini curso de Pets Não Convencionais pela Universidade Potiguar UNP. 2018. (Outra).

Palestra Marketing Veterinário e Neuronegociações. 2018. (Outra).

Simpósio de Especialidades pela Harmony Vet. 2018. (Simpósio).

Urgência, Emergência e Intensivismo Veterinário pela Pró Veterinária. 2018. (Outra).

V Semana de Medicina Veterinária da Universidade Potiguar UNP. 2018. (Outra).

Curso de Comissão Interna de Prevenção de Acidentes. 2016. (Outra).

Curso de Comissão Interna de Prevenção de Acidentes pela PROSEG. 2015. (Outra).

XVII Congresso Científico e XVI Mostra de Extensão da UNP.Oficina de Suporte Básico de Vida. 2015. (Oficina).

Curso de Suporte Básico de Vida e Suporte Avançado de Vida pela COOPERN. 2014. (Outra).

O desvelar da Enfermagem no contexto técnico, político/social. 2012. (Outra).

XIV Congresso Científico da UnP. A simulação de primeiros socorros como estratégia de prevenção e promoção da saúde do trabalhador: um relato de experiência. 2012. (Congresso).

1º Congresso internacional de ciência, ética e educação integrada. 2010. (Congresso).

I Encontro natalense de enfermagem pediátrica e neonatal. 2010. (Encontro).

I Jornada médica do Rio Grande do Norte - Ginecologia, Obstetrícia e Mastologia e. 2010. (Outra).

1º Simpósio transdiciplinar: reconstruindo saberes. 2009. (Simpósio).

III Encontro de Anatomia da FARN. 2009. (Encontro).

VI Encontro de Enfermagem. 2009. (Encontro).

Produções bibliográficas

  • SILVA, D. F. ; SARAIVA DE LIMA ; PATROCÍNIO FILHO ; MACEDO RIBEIRO ; CARVALHO BATISTA ; FIGUEIREDO, Z. C. . ABORDAGEM ANESTÉSICA REALIZADA EM PORQUINHO DA ÍNDIA (CAVIA PORCELLUS) PARA RETIRADA DE MASTOCITOMA: RELATO DE CASO. In: I SIMPÓSIO DE ANIMAIS SILVESTRES DA CAATINGA - SASC, 2021, Natal. I SIMPÓSIO DE ANIMAIS SILVESTRES DA CAATINGA, 2021.

  • CARNEIRO, J. L. N. ; SILVA, D. F. ; RAMOS, P. G. ; SILVA, D. A. D. ; NASCIMENTO, R. M. . A simulação de primeiros socorros como estratégia de prevenção e promoção da saúde do trabalhador: um relato de experiência. In: XIV Congresso científico da UnP, 2012, Natal. Anais do XIV Congresso Científico da Universidade Potiguar. Natal: Edunp, 2012.

  • SILVA, D. F. ; JULIAO, F. I. M. ; RIFFEL NETO, I. ; FIGUEIREDO, Z. C. ; FERNANDES, N. S. . Sedação em Gerbil (Meriones Unguiculatus) para a realização de exame radiográfico - Relato de caso. 2020. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • SILVA, D. F. . A importância da Reciclagem do Lixo Marinho. 2019. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • SILVA, D. F. . Oficina de Suporte Básico de Vida. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • SILVA, D. F. . Oficina de Suporte Básico de Vida. 2015. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

Prêmios

2015

Destaque em Área Remota do Curso de Capacitação de Socorrista, Resgate das Dunas.

Histórico profissional

Experiência profissional

2015 - 2019

Universidade Potiguar, UnP

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Instrutora de Simulação Realística, Carga horária: 43

2014 - 2015

Universidade Potiguar, UnP

Vínculo: , Enquadramento Funcional: Técnica de Laboratório, Carga horária: 44

Outras informações:
Atuando como técnica do laboratório de anatomia e fisiologia, responsável pela integridade do laboratório, organização das aulas práticas da escola da saúde UNP.

2013 - 2013

Universidade Potiguar, UnP

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Tutora de prática, Carga horária: 80

Outras informações:
Tutora de prática do curso Técnico em Enfermagem da Universidade Potiguar - UNP.

2014 - 2015

Hospital Infantil Varela Santiago

Vínculo: Voluntária, Enquadramento Funcional: Enfermeira Voluntária, Carga horária: 8

Outras informações:
Atuou na Clínica Cirúrgica, Centro Cirúrgico, Unidades para Lactentes (Cuidados semi intensivos), Central de esterilização, COHI (Setor de Oncologia Infantil).

2013 - 2013

MATERNIDADE DO DIVINO AMOR

Vínculo: Estagiária, Enquadramento Funcional: Enfermeira, Carga horária: 30

Outras informações:
Atuou nos seguintes setores: Centro obstétrico, Alojamento conjunto, Clínica cirúrgica, Clínica de tratamento clínico, Centro cirúrgico e Banco de leite.

2014 - 2014

Viver Mais Assistência Domiciliar

Vínculo: Enfermeira Voluntária, Enquadramento Funcional: Voluntária, Carga horária: 12

Outras informações:
Atuou como enfermeira voluntária na assistência domiciliar, realizando visitas aos pacientes. Elaborando juntamente com a equipe planos de cuidados, intervenções necessárias e individualizada aos pacientes, supervisionando a equipe de técnicos de enfermagem, avaliando feridas e curativos, passagem de sondas nasogástricas e vesicais.

2017 - 2017

Resgate das Dunas

Vínculo: Instrutora, Enquadramento Funcional: Instrutora, Carga horária: 20

2015 - 2016

Resgate das Dunas

Vínculo: Monitora, Enquadramento Funcional: Monitora

2019 - 2019

Ame Animal

Vínculo: Estagiária, Enquadramento Funcional: Estágiária em Medicina Veterinária, Carga horária: 8

2021 - Atual

TCRA PRÓ VETERINÁRIA

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 40

Outras informações:
Atuo como estagiária em Clínica médica com ênfase em gastroenterologia de pequenos animais.

2022 - 2022

Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais - SP

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 40

Outras informações:
Atuei como estagiária em clínica médica de pequenos animais, urgência e emergência no Hospital Público da ANCLIVEPA Zona Norte de São Paulo. Tive a oportunidade de praticar consultas médicas, instituir terapêutica medicamentosa, procedimentos médicos. Atendendo diversos casos na rotina de pequenos animais.

2021 - 2022

Hospital Veterinário Natal Pet Center

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 40

Outras informações:
Atuei como estagiária no internamento de pequenos animais, incluindo internamento canino, felino e infectocontagioso. Realizando parâmetros dos animais, terapias medicamentosas, procedimentos de urgência e emergência. Atuei acompanhando consultas em diversas áreas em clinica médica de pequenos animais como nefrologia, neurologia, dermatologia, medicina felina, cardiologia, clínica de animais exóticos e silvestres. Acompanhamento de exames de imagem.