Glaubia Emanuele Freitas Bentes Dias

Mestre em Engenharia Biomédica pela Universidade Brasil, pós graduada em fisioterapia intensiva pela Sociedade Brasileira de Terapia Intensiva e graduada em fisioterapia pela Universidade Estadual do Pará. Atuou como docente na pós graduação de fisioterapia em Unidade de Terapia Intensiva da Faculdade Humanitas e na educação continuada da Santa Casa de Misericórdia, onde ministrava treinamentos e palestras para a equipe multiprofissional. Participou também, em conjunto com a coordenação da pós graduação, na elaboração da grade curricular do referido curso.

Informações coletadas do Lattes em 07/10/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Mestrado em ENGENHARIA BIOMÉDICA

2013 - 2015

Universidade Brasil
Título: Análise do equilíbrio postural em idosos após um treinamento com jogos virtuais
, Ano de Obtenção: 2016.RENATO AMARO ZÂNGARO.Coorientador: José Ernesto de Araújo Filho. Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, Brasil. Palavras-chave: IDOSOS; controle postural; equilíbrio; jogos virtuais.Grande área: EngenhariasGrande Área: Ciências da Saúde / Área: Fisioterapia e Terapia Ocupacional / Subárea: FISIOTERAPIA.

Especialização em ESPECIALIZAÇÃO EM FISIOTERAPIA INTENSIVA

2014 - 2015

Sociedade Brasileira de Terapia Intensiva
Título: Efeito do exercício em pacientes durante a terapia renal substituitva: uma revisão bibliográfica
Orientador: Ana Maria Santiago

Graduação em FISIOTERAPIA

2008 - 2012

Universidade do Estado do Pará
Título: O impacto da intervenção fisioterapêutica na qualidade de vida de pacientes renais crônicos atendidos durante a hemodiálise: um ensaio clínico randomizado
Orientador: Prof. Esp. Patrícia Cunha de Alcântara

Formação complementar

2014 - 2014

Curso em Podoposturologia, Baropodometria e Estabilometria Postural. (Carga horária: 40h). , Centro de Pesquisa e Treinamento em Podoposturologia da Podaly do Brasil, PODALY, Brasil.

2013 - 2013

Curso de Aprimoramento em "Fisioterapia do Trabalho: Ergonomia, Ginástica L. (Carga horária: 21h). , PhD Saúde Corporativa, PHD, Brasil.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Fisioterapia e Terapia Ocupacional.

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Biomédica / Subárea: engenharia biomédica.

Organização de eventos

BENTES, G. E. F. . III Encontro de Pós-graduação e IX Encontro de Iniciação Científica. 2015. (Congresso).

BENTES, G. E. F. . II Encontro de Pós Graduação e VIII Encontro de Iniciação Científica. 2014. (Congresso).

BENTES, G. E. F. ; CAMILA PARENTE DE OLIVEIRA . Oficina de disfunções pneumofuncionais. 2010. (Outro).

BENTES, G. E. F. ; CAMILA PARENTE DE OLIVEIRA . I Simposio de Saúde da Mulher. 2009. (Outro).

BENTES, G. E. F. ; CAMILA PARENTE DE OLIVEIRA . IV SEMANA ACADÊMICA DE FISIOTERAPIA. 2008. (Outro).

Participação em eventos

III Encontro de pós-graduação e IX Encontro de Iniciação Científca.Análise Estabilométrica em Idosos. 2015. (Encontro).

International Workshop Assistive Technology. Análise Estabilométrica do Equilíbrio Postrual de Idosos. 2015. (Exposição).

II Encontro de pós-graduação e VIII Encontro de Iniciação Científica.A influência do índice de massa corpórea na pressão plantar. 2014. (Encontro).

Oficina de Cinesioterapia Laboral.. 2012. (Oficina).

Ventilação mecânica em neonatologia e pediatria. 2012. (Simpósio).

Curso de Bioestatística. 2011. (Outra).

Curso de Cinesioterapia Laboral. 2011. (Outra).

Curso de Eletroterapia. 2011. (Outra).

Palestra de Eletroterapia em Dermato Funcional. 2010. (Oficina).

curso de bioestatistica. 2009. (Oficina).

I congresso paraense de fisioterapia. 2009. (Congresso).

II SIMPOSIO ABORDAGEM MULTIPROFISSIONAL NA PREVENÇÃO E TRATAMENTO DE FERIDAS COM TEMA: UM NOVO PANORAMA NO CUIDADO COM PACIENTE PORTADOR DE FERIDAS. 2008. (Simpósio).

I SIMPÓSIO DE NEUROLOGIA. 2008. (Simpósio).

I Simpósio do trauma. 2008. (Simpósio).

I SIMPOSIO INTEGRADO DE ONCOLOGIA. 2008. (Simpósio).

Simpósio integrado de oncologia. 2008. (Simpósio).

Produções bibliográficas

  • ARAUJO, ERNESTO ; BENTES, GLAUBIA E.F. ; ZANGARO, RENATO . Body sway and global equilibrium condition of the elderly in quiet standing posture by using competitive neural networks. APPLIED SOFT COMPUTING , v. 69, p. 625-633, 2018.

  • BENTES, G. E. F. ; CAMILA PARENTE DE OLIVEIRA ; ZANGARO, R. A. . ANÁLISE ESTABILOMÉTRICA DO EQUILÍBRIO POSTURAL DE IDOSOS. In: INTERNATIONAL WORKSHOP ASSISTIVE TECHNOLOGY, 2014, VITÓRIA. INTERNATIONAL WORKSHOP ASSISTIVE TECHNOLOGY, 2014.

  • BARBOSA, R. F. M. ; BENTES, G. E. F. ; CAMILA PARENTE DE OLIVEIRA ; NICOLAU, M. S. . Uma revisão sistemática sobre os benefícios terapêuticos do Wii-nintendo na reabilitação de pacientes neurológicos. In: II CONGRESSO BRASILERO DE FISIOTERAPIA NEUROFUNCIONAL, 2012, Rio de Janeiro. II CONGRESSO BRASILEIRO DE FISIOTERAPIA NEUROFUNCIONAL, 2012.

  • CAMILA PARENTE DE OLIVEIRA ; BENTES, G. E. F. ; Vieira, L. C. R ; BENTES, R. S. . Satisfação de pacientes com lombalgias crônicas tratados com fisioterapia convencional.. In: I Congresso Amazônico de Saúde e Qualidade de Vida, 2010, Santarém. Anais do I Congresso Amazônico de Saúde e Qualidade de Vida, 2010. v. 1. p. 94-95.

  • BENTES, G. E. F. ; CAMILA PARENTE DE OLIVEIRA ; Vieira, L. C. R . Avaliação da preparação em bioética em graduandos do curso de fisioterapia da UEPA, Campus Santarém... In: I Congresso Amazônico de Saúde e Qualidade de Vida, 2010, Santarém. Anais do I Congresso Amazônico de Saúde e Qualidade de Vida, 2010. v. 1. p. 32-33.

  • CAMILA PARENTE DE OLIVEIRA ; BENTES, G. E. F. ; Vieira, L. C. R ; BENTES, R. S. . Comparação de níveis de satisfação no tratamento de lombalgias crônicas entre pacientes tratados com Fisioterapia Convencional e pacientes submetidos ao Shiatsu associado ao Reiki. In: II Congresso Paraense de fisioterapia, 2011, Belém. III Fórum de Ensino em Fisioterapia da Região Norte. São Paulo: Atlântica Editora, 2011. v. 12. p. 12-12.

  • CAMILA PARENTE DE OLIVEIRA ; BENTES, G. E. F. ; Vieira, L. C. R . Bioestatística em fisioterapia: avaliação do ensino sob a ótica discente. In: I Congresso Regional de Fisioterapia, 2009, B. Anais do I congresso regional de fisioterapia, 2009.

  • BENTES, G. E. F. ; CAMILA PARENTE DE OLIVEIRA ; ZANGARO, R. A. . ANÁLISE ESTABILOMÉTRICA DO EQUILÍBRIO POSTURAL DE IDOSOS. 2014. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • BENTES, G. E. F. ; CAMILA PARENTE DE OLIVEIRA ; ZANGARO, R. A. . A INFLUÊNCIA DO ÍNDICE DE MASSA CORPÓREA NA PRESSÃO PLANTAR. 2014. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • BENTES, G. E. F. ; CAMILA PARENTE DE OLIVEIRA ; FIGUEIRA, D. R. . Shantala. 2011. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • BENTES, G. E. F. ; Vieira, L. C. R ; CAMILA PARENTE DE OLIVEIRA . Bioestatistica em fisioterapia: avaliaçao do ensino sob a otica discente. 2009. 2009. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

Projetos de pesquisa

  • 2013 - 2015

    EQUILÍBRIO EM IDOSOS COMO INDUTOR PARA A PRÁTICA DE ESPORTE E LAZER, Descrição: O equilíbrio pode ser definido como um processo o qual depende da integração de fatores inter-relacionados, como a visão, sistema vestibular, dos comandos centrais e respostas neuromusculares, destacando-se a força muscular e o do tempo de reação a uma perturbação externa. Estima-se que 85% de idosos acima de 65 anos queixa-se da falta de equilíbrio, afetando diretamente a realização adequada de suas atividades de vida diária (AVD`s). Com o avançar da idade, esse déficit agrava-se ocasionando quedas em um terço dessa população a cada ano. O equilíbrio postural pode ser um importante instrumento de diagnóstico para indicar a condição cinético-funcional do indivíduo, evidenciando o nível de sua capacidade funcional e podendo relacionar esta com a necessidade à prática de esportes. Alguns recursos tecnológicos podem ser bastante úteis para estabelecer um tratamento específico para cada indivíduo. Entretanto, para quantificar o déficit de equilíbrio do idoso, torna-se necessário a utilização de uma ferramenta que possa evidenciar resultados precisos e fidedignos visando estabelecer o tratamento adequado. Neste sentido propomos o uso da plataforma de força que é constituída de sensores de pressão de alta sensibilidade, permitindo quantificar a distribuição de pressão estática plantar durante o ortostatismo e também avaliar o equilíbrio postural, fornecendo dados quantitativos e qualitativos que permitam avaliar a capacidade funcional do idoso. A partir do diagnóstico acima descrito, propomos a utilização de jogos virtuais para atuar como agente inovador no cenário da neuroreabilitação, uma vez que o ambiente virtual, por meio de jogos, gera interação do paciente, através da ativação de inúmeras reações de equilíbrio. Esse modelo torna-se, portanto, um meio facilitador para o idoso praticar esportes e melhorar suas atividades de lazer, com conseqüente aumento da mobilidade, independência funcional e melhora na realização de atividades da vida diária (AVD?s).. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Glaubia Emanuele Freitas Bentes Dias - Integrante / CAMILA PARENTE DE OLIVEIRA - Integrante / RENATO AMARO ZANGARO - Coordenador / José Benedito de Oliveira Amorim - Integrante / Leandro Procópio Alves - Integrante / Ricardo Scarparo Navarro - Integrante.

  • 2012 - 2013

    O impacto da intervenção fisioterapêutica na qualidade de vida de pacientes renais crônicos atendidos durante a hemodiálise: um ensaio clínico randomizado, Descrição: INTRODUÇÃO: A doença renal crônica (DRC) é definida como uma síndrome complexa conseqüente à perda, geralmente lenta e progressiva da capacidade excretória renal, ocasionando uma redução progressiva da taxa de filtração glomerular (TFG), acomete a faixa etária dos 50 a 70 anos, com maior incidência nos homens. Sabe-se que os pacientes dialíticos passam por longos períodos de restrição da atividade física repercutindo em disfunções nos mais diversos sistemas e na qualidade de vida (QV). O presente estudo teve como objetivo avaliar o impacto de um protocolo fisioterapêutico na qualidade de vida de pacientes renais crônicos. OBJETIVO: avaliar o impacto da intervenção fisioterapêutica na qualidade de vida de pacientes renais crônicos durante a hemodiálise. MÉTODOS: trata-se de um estudo experimental, quantitativo classificado como ensaio clínico randomizado, realizado no setor de Terapia Renal Substitutiva do Hospital Regional do Baixo Amazonas de Santarém-Pará, em 20 pacientes portadores de Insuficiência Renal Crônica em tratamento dialítico. Foram avaliados previamente através de uma ficha de avaliação, contendo informações necessárias para que pudesse traçar o perfil clínico-epidemiológico desses pacientes e em seguida aplicou-se o questionário de qualidade de vida SF-36. Posteriormente esses pacientes foram alocados em dois grupos distintamente: Grupo Controle (n=11) e Grupo Experimental (n=9), o qual foi submetido a 15 sessões de fisioterapia, 3 vezes por semana com duração em média de 25 a 30 minutos por sessão. O protocolo foi constituído de exercícios de fortalecimento para membros superiores, enfatizando o membro superior sem a fístula e para membros inferiores, utilizando cargas e repetições adaptáveis à capacidade do paciente. Após as 15 sessões os dois grupos foram reavaliados pelo SF-36 e as variáveis foram tratadas estatisticamente pelo Bioestat 5.0, pelo teste Mann-Whitney, considerando-se um nível de significância <0,05.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) . , Integrantes: Glaubia Emanuele Freitas Bentes Dias - Coordenador / Richelma de Fátima de Miranda Barbosa - Integrante / Victor Macedo da Silva - Integrante.

  • 2010 - 2010

    SATISFAÇÃO DE PACIENTES QUANTO AO SERVIÇO DE HIDROTERAPIA OFERECIDO PELA UEPA, CAMPUS SANTARÉM, Descrição: A satisfação do paciente mostra-se muito importante, visto que representa um parâmetro da qualidade da assistência que lhe foi prestada, por proporcionar informação do êxito do provedor em alcançar os valores e expectativas do paciente. As pesquisas de satisfação de usuários, que se tornaram cada vez mais comuns no país, obtendo destaque a partir de 1990, foram também e paulatinamente sendo realizadas nos serviços prestados em Fisioterapia. No entanto, pouco há de bibliografia referente à satisfação em relação a determinadas técnicas especializadas dessa área profissional, como a hidroterapia. De acordo com exposto, busca-se verificar a satisfação de clientes quanto ao serviço de hidroterapia oferecido na UEPA, Campus Santarém. Trata-se de uma pesquisa descritiva do tipo Survey (THOMAS; NELSON, 2002). Para a coleta de dados será aplicado, com modificação, o questionário validado por Mendonça e Guerra (2007). Os resultados serão apresentados em gráficos e tabelas demonstrativos de frequências absoluta e relativa das respostas. Para tanto, serão criados no programa Excel (Microsoft for Windows 2007). O projeto foi aprovado pelo Comitê de Ética em Pesquisa da UEPA, Campus Santarém. Protocolo n. 008/10.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (4) . , Integrantes: Glaubia Emanuele Freitas Bentes Dias - Coordenador / CAMILA PARENTE DE OLIVEIRA - Integrante / Luis Carlos Rabelo Vieira - Integrante / Elza Maria Bentes Santana - Integrante.

  • 2010 - 2010

    COMPARAÇÃO DE NÍVEIS DE SATISFAÇÃO NO TRATAMENTO DE LOMBALGIAS CRÔNICAS ENTRE PACIENTES TRATADOS COM FISIOTERAPIA CONVENCIONAL E PACIENTES SUBMETIDOS AO SHIATSU ASSOCIADO AO REIKI, Descrição: O projeto pretende comparar os níveis de satisfação de lombálgicos crônicos submetidos à eletrotermoterapia, na qual há a utilização de aparelhos e ao shiatsu (técnicas terapêuticas manuais) associado ao reiki (tipo de terapia alternativa). A coleta de dados ocorrerá por meio da aplicação de questionários, referentes à intensidade da dor dos pacientes, antes, durante e após o tratamento com as respectivas terapias, para a detecção da satisfação e anamnese. Os sujeitos da pesquisa serão compostos de pacientes da Espaço Fisio Academia, Fisioterapia e Pilates (Santarém-Pa) e do Porthal Holístico (Belém-Pa). O fisioterapeuta e terapeuta holístico Gilmar Maia, responsável pelo Porthal Holístico, será colaborador na pesquisa. Os programas a serem utilizados para o tratamento e análise dos dados são o Excel e Bioestat 5.0. Os sujeitos serão codificados para garantir o anonimato dos mesmos e somente participarão do estudo se assinarem o termo de consentimento livre e esclarecido. O projeto foi aprovado pelo Comitê de Ética em Pesquisa da UEPA, Campus Santarém. Protocolo n. 070/09... , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (4) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Glaubia Emanuele Freitas Bentes Dias - Coordenador / CAMILA PARENTE DE OLIVEIRA - Integrante / Luis Carlos Rabelo Vieira - Integrante / MICHEL SENA UCHOA DOS SANTOS - Integrante / Rosineide da Silva Bentes - Integrante.

  • 2009 - 2010

    Os efeitos da eletrotermoterapia e do shiatsu associado ao reiki em pacientes acometidos de algias na coluna vertebral., Descrição: O projeto visa à comparação de dois métodos fisioterapeuticos distintos, que são a eletrotermoterapia, o qual utiliza de aparelhos e o shiatsu que são técnicas terapêuticas manuais e nesse caso associada a um tipo de terapia complementar, o reiki, no tratamento de pacientes acometidos de algias na coluna vertebral. Pretende-se definir qual a técnica mais eficaz nesse tratamento. A pesquisa é quantitativa. Acoleta de dados ocorrerá por meio da aplicação de dois questionários, um antes e um depois do tratamento com as respectivas terapias, a pacientes da Clínica Espaço Físio, especializada em fisioterapia, localizada em Santarém PA, e em pacientes do Portal Holístico, um centro de terapia holística, situado em Belém-PA, devido a cidade de Santarém não possuir estabelecimentos como esse que façam o atendimento de técnicas de fisioterapia associada a terapia holística. O fisioterapeuta e terapeuta holístico Gilmar Maia, responsável pelo Portal Holístico, colaborará com esta pesquisa através da aplicação do questionário aos pacientes desse Portal. A análise dos dados se dará através dos programas Excel e bioestat 4.0, para a obtenção de tabelas e gráficos. Os critérios para a seleção dos pacientes que irão responder o questionário serão: adultos entre 25 a 35 anos acometidos de algias na coluna vertebral e que não façam uso de marca-passo. Os clientes serão codificados para garantir o anonimato e para a obtenção do consentimento desses pacientes proceder-se-á o esclarecimento verbal dos mesmos sobre os objetivos, finalidades e procedimentos do estudo, sendo que aqueles que se sentirem devidamente esclarecidos serão convidados a assinar Termo de Consentimento. .. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (3) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Glaubia Emanuele Freitas Bentes Dias - Coordenador / CAMILA PARENTE DE OLIVEIRA - Integrante / Luis Carlos Rabelo Vieira - Integrante / Rosineide Silva Bentes - Integrante.

  • 2009 - 2009

    OS EFEITOS DA ELETROTERMOTERAPIA E DO SHIATSU ASSOCIADO AO REIKI EM PACIENTES ACOMETIDOS DE ALGIAS NA COLUNA VERTEBRAL, Descrição: O projeto pretende comparar dois métodos fisioterapeuticos distintos: a eletrotermoterapia, na qual há a utilização de aparelhos e o shiatsu (técnicas terapêuticas manuais) associado ao reiki (tipo de terapia alternativa), no tratamento de pacientes acometidos de algias na coluna vertebral. Portanto, pretende-se demonstrar qual mostra-se mais eficaz nessa situação. Trata-se de uma pesquisa quantitativa. A coleta de dados ocorrerá por meio da aplicação de questionários, referentes à intensidade da dor dos pacientes, antes, durante e após o tratamento com as respectivas terapias. Os sujeitos da pesquisa serão retirados da Espaço Fisio Academia, Fisioterapia e Pilates (Santarém-Pa) e do Porthal Holístico (Belém-Pa), uma vez que a cidade de Santarém não possui estabelecimentos como esse último que façam o tratamento a partir de técnicas de fisioterapia associadas à terapia holística. O fisioterapeuta e terapeuta holístico Gilmar Maia, responsável pelo Porthal Holístico, será colaborador na pesquisa. Os programas a serem utilizados para o tratamento e análise dos dados são o Excel e Bioestat 5.0. Os critérios de inclusão são: adultos de ambos os gêneros entre 25 e 35 anos de idade acometidos de algias na coluna vertebral e que não façam uso de marca-passo. Os sujeitos serão codificados para garantir o anonimato dos mesmos e somente participarão do estudo se assinarem o termo de consentimento livre e esclarecido. O projeto foi aprovado pelo Comitê de Ética em Pesquisa da UEPA, Campus Santarém.... , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (3) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Glaubia Emanuele Freitas Bentes Dias - Coordenador / CAMILA PARENTE DE OLIVEIRA - Integrante / Luis Carlos Rabelo Vieira - Integrante / Rosineide Silva Bentes - Integrante.

Prêmios

2012

Honra ao Mérito de Segundo Melhor Desempenho do Curso de Fisioterapia da Turma de 2012 do Campus XII-Santarém, Universidade do Estado do Pará.

2009

Moção de Aplausos da Câmara Municipal de Santarém, Universidade do Estado do Pará.

Histórico profissional

Experiência profissional

2013 - 2015

Universidade Brasil

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: PESQUISA E DESENVOLVIMENTO, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Atuou no desenvolvimento e elaboração de pesquisas vinculadas a instituição, assim como elaboração de projetos de pesquisa para a Universidade.

Atividades

  • 09/2013

    Pesquisa e desenvolvimento, Campus Itaquera.Linhas de pesquisa

2009 - 2011

Universidade do Estado do Pará

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Monitoria, Carga horária: 3

Outras informações:
Exerceu o cargo de monitoria na Universidade do Estado do Para, sendo aprovada em primeiro lugar no Processo Seletivo da Instituicao e exerceu com competencia e compromisso a funcao nas disciplinas Citologia/Histologia e Genetica/Embriologia no curso de Fisioterapia do Campus/XII, no periodo de agosto de 2009 a junho de 2011, cumprindo uma carga horaria total de 830 horas.

2009 - 2009

Universidade do Estado do Pará

Vínculo: VOLUNTÁRIO, Enquadramento Funcional: ESTÁGIO SUPERVISIONADO VOLUNTÁRIO, Carga horária: 9

Outras informações:
Estágio voluntário supervisionado no setor de Hidroterapia da Universidade do Estado do Pará- Campus Tapajós- sob a orientação da professora fisioterapeuta Mariana dos Anjos Castro Furtado.

2014 - 2015

CENTRO DE CAPACITAÇÃO EM SAÚDE

Vínculo: Contrato temporário, Enquadramento Funcional: Professor de Fisiopatologia, Carga horária: 8

2014 - 2015

CENTRO DE CAPACITAÇÃO EM SAÚDE

Vínculo: Contrato temporário, Enquadramento Funcional: Professora de biologia, Carga horária: 8

2019 - 2019

Faculdade de Ciências Médicas de São José dos Campos

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Docente da pós graduação em fisioterapia Inte, Carga horária: 10

Outras informações:
Ministrou as disciplinas Avaliação Cardiorrespiratória e Oxigenioterapia e Aerossolterapia para a primeira turma da pós graduação da referida faculdade.

2016 - 2022

Irmandade da Santa Casa de Misericordia de São José dos Campos

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Fisioterapeuta hospitalar, Carga horária: 30

Outras informações:
Atuou no referente hospital nas enfermarias e unidade de terapia intensiva, assim como auxilia na educação continuada ministrando treinamentos e palestras para equipe multiprofissional.

2016 - 2016

Hospital PIO XII

Vínculo: Temporário, Enquadramento Funcional: Fisioterapeuta intensivista, Carga horária: 30

Outras informações:
Atua na UTI, Unidade coronariana, enfermaria do referido hospital.

2008 - 2009

Associação de Pais e Amigos de Excepcionais

Vínculo: VOLUNTÁRIO, Enquadramento Funcional: Estágio Voluntário Supervisionado, Carga horária: 8

Outras informações:
Estágio Voluntário Supervisionado no setor de estimulação precoce da Associação de Pais e Amigos de Excepcionais (APAE) sob a orientação da professora fisioterapeuta Sueli Brito.

2010 - 2010

CLINICA NORTEFISIO

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: ESTÁGIO SUPERVISIONADO VOLUNTÁRIO, Carga horária: 5

Outras informações:
Realizou estagio voluntario supervisionado na Clinica Nortefisio, no periodo de 01/02/2010 a 30/06/2010, totalizando uma carga horaria de 416 horas, sob orientacao da fisioterapeuta responsavel pelo setor.

2012 - 2012

Clínica Reage

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Autônoma, Carga horária: 20

Outras informações:
Atua como fisioterapeuta nas disfunções neurológicas na Clínica Reage

2009 - 2009

Espaco Fisio Academica, Fisioterapia e Pilates

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: ESTÁGIO SUPERVISIONADO VOLUNTÁRIO, Carga horária: 5

Outras informações:
Cumpriu estagio extra-curricular no Espaco Fisio Academia, Fisioterapia e Pilates, na area de fisioterapia ambulatorial, com carga horaria de 100 horas.

2011 - 2011

Secretaria Municipal de Educação Santarém

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: VOLUNTÁRIO, Carga horária: 24

Outras informações:
Colaborador estagiário durante os jogos internos no municipio de Alenquer.