Geraldo Torres de Lima
Possui graduação em Engenharia Mecatrônica pela Universidade de Pernambuco (2019). Atualmente é Engenheiro de Campo da Empresa GE Healthcare do Brasil, com experiência em equipamentos médicos hospitalares com foco em multi modalidades. Possui treinamentos em Ressonância Magnética (Milwaukee - EUA), Tomografia Computadorizada (São Paulo), Ultrassom (São Paulo), AW ( treinamento básico ), Raios X ( Milwaukee - EUA ), Hemodinâmica (Milwaukee - EUA e São Paulo), Mamografia (Milwaukee - EUA), atuando em manutenções preventivas, corretivas, instalações dos equipamentos e experiência como Champion de Tools na região NE2 (PB, RN, CE, PI e MA). Tem interese nas areas de Automação e Controle; Inteligência Artificial; Internet das Coisas;Planejamento de Manuntenção e Inovação; Processamento Digital de Imagem; Equipamentos Médicos.
Informações coletadas do Lattes em 07/10/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Graduação em Ciência da Computação
2014 - 2015
University of Manchester
Orientador: em University of Manchester ( Thomas Thomson)
com Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, Brasil.
Graduação em Engenharia de Controle e Automação
2010 - 2019
Universidade de Pernambuco
Título: Automação Residencial com uso de Plaforma em Nuvem IBM Bluemix e ESP32 para Aplicações em Internet das Coisas
Orientador: Caio Vinícius Pinheiro Vital
Formação complementar
2023 - 2023
NR 10 - TREINAMENTO BÁSICO DE SEGURANÇA EM INSTALAÇÕES E SERVIÇOS COM ELET. (Carga horária: 8h). , Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul, FIERGS, Brasil.
2022 - 2022
NR 10 - TREINAMENTO BÁSICO DE SEGURANÇA EM INSTALAÇÕES E SERVIÇOS COM ELET. (Carga horária: 8h). , Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul, FIERGS, Brasil.
2020 - 2020
NR 10 - TREINAMENTO BÁSICO DE SEGURANÇA EM INSTALAÇÕES E SERVIÇOS COM ELET. (Carga horária: 8h). , Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul, FIERGS, Brasil.
2020 - 2020
Vascular Proficient. (Carga horária: 40h). , GE Healthcare do Brasil, GEHC, Brasil.
2019 - 2019
NR 10 - TREINAMENTO BÁSICO DE SEGURANÇA EM INSTALAÇÕES E SERVIÇOS COM ELET. (Carga horária: 8h). , Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul, FIERGS, Brasil.
2019 - 2019
Vascular Associated. (Carga horária: 40h). , GE Healthcare do Brasil, GEHC, Brasil.
2018 - 2018
Magnetic Resonance Imaging Proficient. (Carga horária: 80h). , General Electric Healthcare, GEHC, Brasil.
2018 - 2018
DGS Fundamentals Service Training. (Carga horária: 40h). , GE Healthcare do Brasil, GEHC, Brasil.
2018 - 2018
Mammography Proficient. (Carga horária: 40h). , GE Healthcare do Brasil, GEHC, Brasil.
2018 - 2018
NR10. (Carga horária: 20h). , SENAI - Departamento Regional de São Paulo, SENAI/DR/SP, Brasil.
2017 - 2017
OEC Proficient. (Carga horária: 80h). , GE Healthcare do Brasil, GEHC, Brasil.
Projetos de pesquisa
-
2013 - 2014
Modelagem Dinâmica da Hidrodessulfurização (HDS) para um Reator Trifásico de Leito Gotejante Usando a Transformada de Laplace Inversa, Descrição: Resolução n 466/12 e 510/16, do Conselho Nacional de Saúde (CNS) O projeto foi submetido ao Comitê de Ética em Pesquisa da Universidade de Pernambuco (CEP-UPE), por meio da Plataforma Brasil. A pesquisa teve início após aprovação do CEP com número do CAEE: 43876621.8.0000.5195 e parecer: 4.725.794.Os reatores trifásicos gás-líquido-sólido de leito gotejante podem ser divididos em três categorias: (a) reator trifásicos com escoamento concorrente descendente das fases gasosas e líquida sobre um leito fixo particulado; (b) reator trifásico com escoamento ascendente das fases gasosa e líquida sobre um leito fixo particulado; (c) reator trifásico com escoamento das fases gasosas e líquida em contracorrente sobre um leito fixo particulado. As variações das vazões de gás e líquido podem causar mudanças nos regimes de escoamento durante as operações em reatores trifásico de leito fixo. Estes reatores operam numa faixa de velocidade superficial de líquido entre 10-4 m/s a 3x10-3 m/s em reatores de plantas-piloto e entre 10-3 m/s a 2x10-2 m/s em reatores comerciais (Ramachandran e Chaudhari, 1983). Quanto à velocidade superficial do gás, situa-se entre os valores de 2x10-2 m/s a 4,5x10-1 m/s para plantas-piloto e 1,5x10-1 m/s a 3m/s para reatores comerciais.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Geraldo Torres de Lima - Coordenador / Jornandes Silva - Integrante.
Histórico profissional
Experiência profissional
2015 - 2017
General Electric HealthcareVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estágio Complementar em Engenharia de Campo, Carga horária: 30, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Aprendiz em Engenharia de Campo pela General Electric Healthcare do Brasil, com ênfase em vários processos e procedimentos de serviço em equipamentos, incluindo a solução de problemas, implementação de reparos e realização da manutenção preventiva para aumentar a satisfação do cliente e garantir a funcionalidade adequada de equipamentos de geração de imagens de diagnóstico e soluções de cuidados de vida.
2017 - Atual
General Electric HealthcareVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Engenheira de Campo - Field Engineer, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Engenheiro de Campo da Empresa GE Healthcare do Brasil, com experiência em equipamentos médicos hospitalares com foco em multi modalidades. Possui treinamentos em Ressonância Magnética (Milwaukee - EUA), Tomografia Computadorizada (São Paulo), Ultrassom (São Paulo), AW ( treinamento básico ), Raios X ( Milwaukee - EUA ), Hemodinâmica (Milwaukee - EUA e São Paulo), Mamografia (Milwaukee - EUA), atuando em manutenções preventivas, corretivas, instalações dos equipamentos e experiência como Champion de Tools na região NE2 (PB, RN, CE, PI e MA).
2015 - 2017
General Electric HealthcareVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estágio Complementar em Engenharia de Campo, Carga horária: 30, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Aprendiz de Engenharia de Campo, com ênfase em vários processos e procedimentos de serviço em equipamentos, incluindo a solução de problemas, implementação de reparos e realização da manutenção preventiva para aumentar a satisfação do cliente e garantir a funcionalidade adequada de equipamentos de geração de imagens de diagnóstico e soluções de cuidados de vida.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Geraldo Torres de Lima e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?