ADRIANA SANTANA SOARES
Servidora Pública no GEA;Bacharel em Direito pela Faculdade Estácio Amapá;Aprovada no XXXII Exame da Ordem Unificado - OAB;Técnica em Redes de Computadores pelo Instituto Federal do Amapá - IFAP (2015);Cursando Pós-Graduação Lato Sensu em Enfrentamento às violências contra mulheres e meninas pela Universidade Federal de Goiás - UFG;Cursando Pós-Graduação em Docência de Nível Superior pela Faculdade Focus.
Informações coletadas do Lattes em 07/10/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em andamento em ESPECIALIZAÇÃO LATO SENSU EM ENFRENT.À VIOLÊNCIA CONTRA MULHERES E MENINAS
2024 - Atual
Especialização em andamento em Pós-graduação em Docência do Ensino Superior
2024 - Atual
Formação complementar
2024 - 2024
TECNOLOGIAS APLICADAS À SEGURANÇA PÚBLICA - EAD. (Carga horária: 50h). , SECRETARIA NACIONAL DE SEGURANÇA PÚBLICA, SENASP, Brasil.
2024 - 2024
PROCEDIMENTOS DE FISCALIZAÇÃO DE CONTRATOS CELEBRADOS PELA ADMINISTRAÇÃO. (Carga horária: 15h). , SECRETARIA DE JUSTIÇA E SEGURANÇA PÚBLICA DO AMAPÁ, SEJUSP AP, Brasil.
2024 - 2024
COLOCANDO EM PRÁTICA A LEI 14.133. (Carga horária: 20h). , ESCOLA DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA DO AMAPÁ, EAP, Brasil.
2022 - 2022
FRoNt - Fundamentos para Repressão ao Narcotráfico e ao Crime Organizado. (Carga horária: 80h). , Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Brasil.
2021 - 2021
Ciclo de Palestras: Histórias, Antropologias e Direitos dos Povos Indígena. (Carga horária: 2h). , Universidade Federal do Amapá, UNIFAP, Brasil.
2018 - 2018
NIVELAMENTOS E GRUPOS DE ESTUDOS (PRODUCAOO DE TEXTO. (Carga horária: 10h). , Faculdade do Amapá, FAMAP, Brasil.
2018 - 2018
EVENTOS ACADÊMICO-CIENTÍFICOS (PALESTRA - SEJA UM PROFISSIONAL DE SUCESSO. (Carga horária: 5h). , Faculdade do Amapá, FAMAP, Brasil.
2018 - 2018
Enfrentamento e combate ao assédio nas instituições jurídicas. (Carga horária: 10h). , Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Amapá (AP), OAB/AP, Brasil.
2017 - 2017
AUDIÊNCIAS E JÚRIS SIMULADOS (AGENTES) (PLENÁRIO DA 1 VARA DO TRIBUNAL DO J. (Carga horária: 10h). , FÓRUM DA COMARCA DE MACAPÁ, FCM, Brasil.
2017 - 2017
PALESTRA-A PESSOA COM DEFICIENCIA NO MERCADO FORMAL DE TRABALHO-DIREITO CON. (Carga horária: 5h). , Faculdade do Amapá, FAMAP, Brasil.
2016 - 2016
EVENTOS ACADÊMICO-CIENTÍFICOS RELATOS DE EXPERIÊNCIAS: TEMAS TRANSVERSAIS. (Carga horária: 5h). , Faculdade do Amapá, FAMAP, Brasil.
2016 - 2016
Simpósio sobre A Família Contemporânea. (Carga horária: 4h). , Tribunal de Justiça do Estado do Amapá, TJAP, Brasil.
2016 - 2016
DESAFIOS DA FORMAÇÃO JURÍDICA, PERFIL ACADÊMICO E PERFIL PROFISSIONAL. (Carga horária: 10h). , Faculdade do Amapá, FAMAP, Brasil.
2016 - 2016
CICLO DE PALESTRAS SOBRE O PAPEL DO ADVOGADO NA ADMINISTRAÇÃO DA JUSTIÇA. (Carga horária: 5h). , Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Amapá (AP), OAB/AP, Brasil.
2010 - 2011
Operador de Sistemas. (Carga horária: 87h). , Centro de Formação Profissional da Amazônia, CEFOPA, Brasil.
Participação em eventos
ENCONTRO DE PESQUISA EM ESTUDOS JURÍDICOS APLICADOS-REFLETINDO SOBRE O DIREITO NA CONTEMPORANEIDADE. 2018. (Oficina).
ENCONTRO DE PROFESSORES DE DIREITO CIVIL E DIREITO PROCESSUAL CIVIL/ EXPOSIÇÃO DE TRABALHOS. 2018. (Encontro).
IMPACTOS DA REFORMA TRABALHISTA NA SAÚDE MENTAL DO TRABALHADOR. 2018. (Outra).
MESA REDONDA SOBRE DANOS MORAIS FRENTE À REFORMA TRABALHISTA. 2018. (Outra).
MES NACIONAL DO TRINUNAL DO JÚRI- O JÚRI E OS CRIMES DOLOSOS CONTA A VIDA). 2018. (Outra).
PROCESSO JUDICIAL ELETRÔNICO: CENÁRIO ATUAL E PERSPECTIVAS. 2018. (Oficina).
A PESSOA COM DEFICIÊNCIA NO MERCADO FORMAL DE TRABALHO-DIREITO CONSTITUCIONAL DO TRABALHO. 2017. (Outra).
Expositor da I Mostra Cientifica e Tecnológica do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amapá. A utilização de Tecnologias Educacionais Específicas no Instituto Federal do Amapá. 2014. (Exposição).
IX Congresso de Pesquisa e Inovação da Rede Norte e Nordeste de de Educação Tecnológica. Uma Proposta de Melhorias Tecnológicas para Necessidades Educacionais Específicas do Instituto Federal do Amapá.. 2014. (Congresso).
IX Congresso Norte e Nordeste de Pesquisa e Inovação. 2014. (Oficina).
Minicurso: ENEM e produção de texto.Minicurso. 2014. (Outra).
Semana Nacional de Ciência e Tecnologia.Pesquisa e Extensão do Instituto Federal do Amapá. 2014. (Encontro).
Amazontech. Amazontech. 2012. (Feira).
Programa.Miniempresa. 2012. (Oficina).
Programa.As vantagens de permanecer na escola. 2011. (Oficina).
Produções bibliográficas
-
OLIVEIRA, D. P. ; GONCALVES, O. S. ; SILVA, J. P. ; BRITO NETO, O. N. ; SOARES, A. S. . Uma Proposta de Melhorias Tecnológicas para Necessidades Educacionais Específicas do Instituto Federal do Amapá.. In: IX Congresso de Pesquisa e Inovação da Rede Norte e Nordeste de Educação Tecnológica, 2014, São Luís - MA. Anais - IX Connepi, 2014.
Projetos de pesquisa
-
2019 - Atual
O direito à educação e a convenção sobre os direitos das pessoas com deficiência: uma análise da acessibilidade nas escolas públicas macapaenses sob a perspectiva constitucional., Descrição: A presente pesquisa visa analisar a questão estrutural da acessibilidade no âmbito educacional, a qual terá como objeto de estudo as escolas públicas situadas na cidade de Macapá, mais especificamente as escolas do bairro Beirol e adjacência. Como o Brasil tornou-se Estado parte na Convenção sobre Direitos das Pessoas com Deficiência, este assumiu diversas obrigações, considerando que o referido acordo internacional visa promover, proteger e assegurar o exercício pleno e equitativo de todos os direitos humanos e liberdades fundamentais para todas as pessoas com deficiência e para tanto exige do Estado-Parte prestações positivas. Diante disso, a presente pesquisa busca analisar a aplicação dessas normas nas escolas públicas da cidade de Macapá com o intuito de averiguar se está ocorrendo de fato à implantação deste compromisso que fora ratificado pelo Brasil. Além do mais, verifica-se a relevância que é dada à matéria na medida em que a própria convenção reconheceu a importância da acessibilidade aos meios físico, social, econômico e cultural, à comunicação e informação, à saúde, e, inclusive, à educação que é o ramo de estudo da presente pesquisa. Por intermédio desta investigação busca-se constatar se a acessibilidade se faz presente no ambiente escolar e se efetivamente possibilita às pessoas com deficiência o pleno gozo de todos os direitos e liberdades fundamentais, como consectário lógico do dever estatal de propiciar igualdade de oportunidades aos indivíduos. Cuida-se de pesquisa quali-quantitativa, onde para sua concretização utilizar-se-á pesquisa de campo, uma vez que para aferir a realidade dos espaços físicos das escolas públicas e promover a respectiva catalogação exige-se a constatação in loco através da verificação fenomenológica. Acredita-se que o resultado desse trabalho poderá fornecer importantes contribuições para a concretização dos direitos previstos na Convenção sobre Direitos das Pessoas com Deficiência da qual o Brasil é signatário.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Adriana Santana Soares - Coordenador / Igor Barros Santos - Integrante.
Histórico profissional
Experiência profissional
2012 - 2014
DEPARTAMENTO NACIONAL DE PRODUÇÃO MINERAL DO AMAPÁVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 20
2018 - 2020
Advocacia Geral da UniãoVínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 20
2021 - Atual
Polícia Militar do AmapáVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: SOLDADO QPPMC, Regime: Dedicação exclusiva.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de ADRIANA SANTANA SOARES e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?