Vinicius Rocha Santiago
Graduado em Ciência da Computação em 1999. Atualmente é analista de desenvolvimento no Venturus - Centro de Inovação Tecnológica com experiência na área de Ciência da Computação em projetos usando a metodologia Scrum, com ênfase em Linguagens de Programação C#, asp.Net Core. Experiência também com HTML5, CSS, JavaScript, jQuery e AngularJS.
Informações coletadas do Lattes em 07/10/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em Especialização em Orientação a Objetos
2004 - 2005
Especialização em Redes de Computadores
2000 - 2001
Pontifícia Universidade Católica de Goiás
Título: Vulnerabilidades em Redes de Computadores
Orientador: Solange da Silva
Graduação em Ciência da Computação
1996 - 1999
Faculdade Objetivo
Título: Mudanças ocorridas em Redes IPv6
Orientador: Iwens G Senne Júnior
Curso técnico/profissionalizante em Arquitetura de Software, Componentização e SOA
2007 - 2007
Formação complementar
2016 - 2016
Curso de Aperfeiçoamento em Mineração de Dados Complexos. (Carga horária: 180h). , Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP, Brasil.
2015 - 2015
20480 - Programming in HTML5. (Carga horária: 16h). , Colégio Técnico People (Campinas-SP), PEOPLE, Brasil.
2015 - 2015
20486 - Developing ASP.NET MVC. (Carga horária: 16h). , Colégio Técnico People (Campinas-SP), PEOPLE, Brasil.
2015 - 2015
14081 - Developing Windows Azure. (Carga horária: 16h). , Colégio Técnico People (Campinas-SP), PEOPLE, Brasil.
2013 - 2013
Treinamento em Windows Phone 8. (Carga horária: 40h). , Universidade Federal de Campina Grande, UFCG, Brasil.
2012 - 2012
QlikView Developer. (Carga horária: 24h). , Inteligência de Negócios Sistemas e Informática Ltda, INSI, Brasil.
2010 - 2010
Git/Gerrit. (Carga horária: 8h). , Venturus - Centro de Inovação Tecnológica, VNT, Brasil.
2008 - 2008
Gerenciamento de Projetos com Scrum. (Carga horária: 16h). , Aspercom, ASPERCOM, Brasil.
2008 - 2008
Scrum. (Carga horária: 8h). , Venturus - Centro de Inovação Tecnológica, VNT, Brasil.
2007 - 2007
2555-Developing Microsoft .Net App C#. (Carga horária: 32h). , Ka Solution, KA, Brasil.
2007 - 2007
2349-Programming the Microsoft .Net FrameWork C#. (Carga horária: 32h). , Ka Solution, KA, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação/Especialidade: Linguagens de Programação.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Sistemas de Computação/Especialidade: Arquitetura de Sistemas de Computação.
Participação em eventos
Tech Ed (Profissionais de TI e Desenvolvedores) - Microsoft. 2008. (Congresso).
SunTechDays. 2004. (Congresso).
Tech Ed (Profissionais de TI e Desenvolvedores) - Microsoft. 2004. (Congresso).
Novas Tecnologias para o ano 2000. 1999. (Seminário).
XVIII Congresso da Sociedade Brasileira de Computação. 1998. (Congresso).
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Venturus - Centro de Inovação Tecnológica, Venturus. , Estrada Giuseppina Vianelli di Napolli, 1185, Pólo II de Alta Tecnologia, 13086530 - Campinas, SP - Brasil, Telefone: (19) 37558673, Fax: (19) 37558601, URL da Homepage:
Experiência profissional
2005 - Atual
Venturus - Centro de Inovação TecnológicaVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Analista de Desenvolvimento, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Analista de Desenvolvimento Asp.Net Core desde 2018 Desenvolvimento de um portal (web) para uso em Call Centers Especificações: AngularJS, javascript, jQuery, HTML, CSS, python Desenvolvimento de um sistema de infraestrutura de área de trabalho virtual (VDI). Análise de requisitos, documentação e validação das necessidades do cliente. Especificações: C#, SVN, Jenkins, Scrum, Enterprise Architect, PostgreSQL. Desenvolvimento de um Portal digital para controle de vendas e estoques baseado em níveis hierárquicos. Especificações: C#, Asp.Net Framework 4.0, QlikView, SVN, Jenkins, Scrum, MS SQL Server 2008. Analista e desenvolvimento e Líder de Equipe do projeto ?Sistema Interativo de Quadro Eletrônico para uso em Escolas e Empresas?, usando monitores multi-touch. Uso de C#, .Net 4.0, WPF, WCF, Jenkins e usando metodologia Scrum. Parte do desenvolvimento e transferência de conhecimento realizados junto ao cliente na Coreia do Sul. Analista e desenvolvimento de softwares usando C# para testes em celulares, acesso a banco de dados, XML e uso de scripts; Java, Test Cases para celulares usando Eclipse, criação de plugin para Eclipse, C++, MS SQL Server, ClearCase, CVS, SVN, RUP, UML, Enterprise Architect, Hudson, projetos usando metodologia Scrum. Experiência Internacional (Suécia) em projetos C#.
Atividades
-
01/2005
Pesquisa e desenvolvimento, Venturus/Indaiatuba.,Linhas de pesquisa
2003 - 2005
Sanmina-SCI do Brasil IntegrationVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Analista de Sistemas, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Especificação/Análise/Desenvolvimento de sistemas usando Linguagens de programação ASP, ASP .Net, VB .Net, C#, Javascript; - Desenvolvimento de aplicações para Intranet/Internet com as linguagens acima referidas, fazendo conexões com bancos de dados, MS SQL Server, Paradox, Progress e extraindo dados de arquivos em geral, mesmo em outro Sistema Operacional como Linux; - Criação e atualização de documentos de processos para obtenção de CMM nível 2; - Participação na implantação de Extreme Programming; - Utilização de ferramentas Case para UML como Poseidon e Visio; - Utilização de Harvest e CVS para modelagem de processos, controle e atualização de documentos e códigos; - Experiência com clientes estrangeiros.
2001 - 2003
Instituto de Pesquisas Em Informática e AutomaçãoVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Analista de Desenvolvimento/Telecomunicações, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Analista e desenvolvimento de software usando C#, MS SQL Server, Java, C++ Analista e desenvolvimento de software para telecomunicações usando plataforma AXE (Ambiente de aplicação e execução para redes móveis e fixas) - Desenvolvimento de software para telecomunicações em projetos ?worldwide? da Ericsson - Testes em ambiente real e simulado - Criação e atualização de documentos de Operação e Manutenção (O&M)
Atividades
-
02/2001
Pesquisa e desenvolvimento, Instituto de Pesquisas Em Informática e Automação.,Linhas de pesquisa
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Vinicius Rocha Santiago e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?