Flávia Figueiredo Tótoli

Possui graduação em Comunicação Social pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (2003) e mestrado em Gestão Internacional pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (2012). Atualmente é sócia - Benu Consultoria em Comunicação e Marketing. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em MARKETING, atuando principalmente nos seguintes temas: lealdade, twitter, mídia social, relacionamento e rede social.

Informações coletadas do Lattes em 07/10/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Mestrado em Gestão Internacional

2011 - 2012

Escola Superior de Propaganda e Marketing
George Bedinelli Rossi.Palavras-chave: mídia social; lealdade; rede social; Twitter.Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: MARKETING. Setores de atividade: Atividades de sedes de empresas e de consultoria em gestão empresarial; Publicidade e pesquisa de mercado; Atividades de prestação de serviços de informação.

Especialização em Gestão de Marcas

2008 - 2009

Universidade Anhembi Morumbi
Orientador: Profª. Dra. Karen Perrotta Lopes de Almeida Prado.

Graduação em Comunicação Social

1999 - 2003

Escola Superior de Propaganda e Marketing
Orientador: Ismael Rocha

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: MARKETING.

Participação em eventos

Oficina de Marketing Político.Marketing Político. 2002. (Oficina).

Workshop Top da Criação Publicitária.Top da Criação Publicitária. 2000. (Outra).

Produções bibliográficas

  • TÓTOLI, F. ; Rossi, George Bedinelli . Mídias sociais promovendo lealdade: um estudo empírico sobre o Twitter. Espacios (Caracas) , v. 33, p. 13-13, 2012.

  • TÓTOLI, F. ; Rossi, George Bedinelli . MÍDIAS SOCIAIS PROMOVENDO LEALDADE: UM ESTUDO EMPÍRICO SOBRE O TWITTER. In: Encontro de Marketing do EnanPad - EMA 2012, 2012, Curitiba. MÍDIAS SOCIAIS PROMOVENDO LEALDADE: UM ESTUDO EMPÍRICO SOBRE O TWITTER, 2012.

  • TÓTOLI, F. ; Rossi, George Bedinelli . Investigação sobre a Autonomia das Subsidiárias em Relação às Matrizes no Trato com o Cliente.. In: VII Congresso de Administração da ESPM V Simpósio Internacional de Administração e Marketing, 2011, São Paulo. VII Congresso de Administração da ESPM V Simpósio Internacional de Administração e Marketing, 2011., 2011, São Paulo. VII Congresso de Administração da ESPM V Simpósio Internacional de Administração e Marketing, 2011, São Paulo. VII Congresso de Administração da ESPM V Simpósio Internacional de Administração e Marketing, 2011., 2011.

  • TÓTOLI, F. ; Rossi, George Bedinelli . Review of qualitative methodologies used in social media articles.. In: 7Th International Meeting of the Iberoamerican Academy of Management, 2011, Lima. 7Th International Meeting of the Iberoamerican Academy of Management, 2011.

  • TÓTOLI, F. ; Rossi, George Bedinelli . Investigação sobre a Autonomia das Subsidiárias em Relação às Matrizes no Trato com o Cliente. 2011. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • TÓTOLI, F. ; Rossi, George Bedinelli . Mídias Sociais promovem lealdade. 2011. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

Projetos de pesquisa

  • 2011 - Atual

    Mestrado, Descrição: Mestrado em Negócios Internacionais na área de marketing. Tema de pesquisa: Mídias Sociais. Esta pesquisa tem por objetivo verificar se o Twitter é uma ferramenta que auxilia as empresas na promoção da lealdade de seus clientes. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Flávia Figueiredo Tótoli - Coordenador.

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Benu Consultoria em Comunicação e Marketing. , Rua Heitor Penteado, 1475 - 103, Sumarezinho, 05437001 - São Paulo, SP - Brasil, Telefone: (11) 34834346, URL da Homepage:

Experiência profissional

2008 - Atual

Benu Consultoria em Comunicação e Marketing

Vínculo: Sócia, Enquadramento Funcional: Sócia

Outras informações:
A Benu Marketing é uma consultoria que atua nas áreas de comunicação e marketing para empresas dos setores B2B e B2C. Dentre os serviços oferecidos, se destacam: criação e gerenciamento da presença online de clientes em mídias sociais, planejamento de comunicação e marketing, tais como campanhas de divulgação de novos produtos e produtos existentes e design gráfico.

2010 - 2012

Escola Superior de Propaganda e Marketing

Vínculo: Aluna bolsista de mestrado, Enquadramento Funcional: Bolsista, Carga horária: 20

2006 - 2008

Sci Tecnologia da Informação

Vínculo: Analista de Marketing, Enquadramento Funcional: Funcionária, Carga horária: 40

Outras informações:
A SCI é pioneira em representação de software para infraestrutura de TI. E tem o compromisso de trazer para a américa do sul soluções líderes e tecnologia de ponta para auxiliar no desenvolvimento das empresas. Atuação como assistente de marketing, trabalhando com planejamento de marketing e eventos.

2005 - 2006

Pulsar Assessoria Integrada de Marketing e Comunicação

Vínculo: Consultora de Marketing, Enquadramento Funcional: Colaboradora, Carga horária: 20

Outras informações:
Assessoria integrada de Marketing e Comunicação. Atução como consultora de marketing no planejamento de marketing e comunicação de clientes.