ADRIANO LUIZ ROMA VASCONCELOS CUNHA
Possui graduação em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Pará ( UFPA - 2013), reconhecido pela Universidade do Porto e mestrado em Estruturas e Construção Civil no Programa de Pós-Graduação de Engenharia Civil pela Universidade Federal do Pará (PPGEC - 2016). Doutorando em Reciclagem e Aproveitamento de Resíduos na Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS - Campus São Leopoldo - RS). É discente de especialização em Metodologias Ativas: Práticas Pedagógicas Inovadoras (UNITPAC - TO). Tem experiência na área de Engenharia Civil, com reconhecida expertise em Estruturas, Materiais e Construção Civil, atuando principalmente nos seguintes temas: Materiais de construção, Dosagem de Concretos e Argamassas, Aproveitamento de Resíduos, Concretos Especiais, Materiais Cimentícios Suplementares, Gerenciamento, Planejamento de Obras e Ergonomia do Trabalho. Coordenador da Pós-Graduação em Engenharia Civil (MBA em Gerenciamento de Obras e Tecnologias da Construção Civil), no período de 2018 a 2019, foi tutor presencial no curso de Engenharia Civil na Universidade Norte do Paraná (UNOPAR), de 2018 a 2021. Foi Professor Substituto no curso de Engenharia Civil no Instituto Federal do Tocantins (IFTO - Campus Palmas), no período de 2021 a 2023. Atualmente compõe o grupo de pesquisa: GMAT (Grupo de Pesquisa em Materiais e Reciclagem), além de atuar como Coordenador da LACON (Liga Acadêmica do Concreto), bem como foi professor auxiliar do Centro Universitário Tocantinense Presidente Antônio Carlos (UNITPAC), nos cursos de Engenharia Civil e Engenharia de Produção. Compõe o Núcleo Docente Estruturante (NDE), do UNITPAC, de 2016 até 2024. Ademais, trabalha como consultor técnico em obras geotécnicas. Atualmente é Engenheiro Civil (Técnico Superior) na Câmara Muncipal do Entroncamento, Portugal.
Informações coletadas do Lattes em 07/10/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em Engenharia Civil
2014 - 2016
Universidade Federal do Pará
Título: Efeito da Substituição Parcial do Agregado Graúdo por Escória de Alto-Forno nas Propriedades Mecânicas de Concretos
, Ano de Obtenção: 2016.Marcelo de Souza Picanço.Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, Brasil. Palavras-chave: Concreto Especial; Escória de Alto-Forno; Aproveitamento de Resíduos.Grande área: EngenhariasGrande Área: Engenharias / Área: Engenharia Civil. Grande Área: Engenharias / Área: Engenharia Civil / Subárea: Construção Civil e Materiais. Setores de atividade: Construção de edifícios.
Graduação em Engenharia Civil
2008 - 2013
Universidade Federal do Pará
Título: Implantação do Programa 5S na Área Produtiva do Laboratório de Engenharia Civil da Universidade Federal do Pará
Orientador: Manoel Diniz Peres
Formação complementar
2013 - 2013
MATLAB. (Carga horária: 20h). , Universidade Federal do Pará, UFPA, Brasil.
2012 - 2012
AUTOCAD 2012 - MÓDULO 2D. (Carga horária: 40h). , Universidade Federal do Pará, UFPA, Brasil.
Áreas de atuação
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Civil.
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Civil / Subárea: Construção Civil e Materiais.
Organização de eventos
VASCONCELOS, A. L. R. ; BRITEZ, A. A. . Desempenho na prática. 2018. (Outro).
VASCONCELOS, A. L. R. . VII WORKSHOP DE ESTRUTURAS E MATERIAIS DO GAEMA. 2015. (Outro).
Participação em eventos
FORMAÇÃO DOCENTE - OFICINA : ELABORAÇÃO DE ITENS DE AVALIAÇÃO.. 2020. (Oficina).
Formação Permanente Módulo 2 - Metodologias Ativas - Peer Instruction. 2020. (Oficina).
Minicurso Básico de Orçamento de Obras. 2020. (Outra).
Minicurso Curso básico de Microsoft Word: formatação de trabalhos científicos. 2020. (Outra).
Oficina de Gameficação. 2020. (Oficina).
Oficina Podcast. 2020. (Oficina).
Oficina Rotação por Estações. 2020. (Oficina).
Palestra Gestão de Resíduos na Construção Civil: Desafios e Oportunidades. 2020. (Outra).
Formação Continuada: A mediação pedagógica na construção das competências para o ensino inovador. 2019. (Oficina).
59ª CONGRESSO BRASILEIRO DE CONCRETO. 2017. (Congresso).
58ª CONGRESSO BRASILEIRO DO CONCRETO. 12ª CONCURSO CONCREBOL. 2016. (Congresso).
Inovação Acadêmica, Pesquisa e Aprendizagem Ativa. 2016. (Encontro).
VII WORKSHOP DE ESTRUTURAS E MATERIAIS DO GAEMA.CONCRETO COM AGREGADO GRAÚDO DE ESCÓRIA DE ALTO-FORNO. 2015. (Encontro).
XXI Encontro Regional do Ibracon. 2014. (Encontro).
VI Workshop de Estruturas e Materiais.Workshop de Estruturas e Materiais. 2013. (Seminário).
3º CONGRESSO DE MINERAÇÃO DA AMAZÔNIA(EXPOSIBRAM AMAZÔNIA 2012). 2012. (Congresso).
XXIII SEMINÁRIO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA UFPA(PIBIC).PROJETO BÁSICO DE BICICLETÁRIO INTEGRADO AO SISTEMA DE TRANSPORTE COLETIVO E ARRANJOS EM EMBARCAÇÕES DE PEQUENO E MÉDIO PORTE NO MUNICÍPIO DE BELÉM. 2012. (Seminário).
XVIII Encontro Regional do Inbracon. 2011. (Encontro).
Participação em bancas
GUIMARAES, D. C.;CUNHA, ADRIANO LUIZ ROMA VASCONCELOS; FERNANDES, RENATO. Estudo das Manifestações Patológicas em uma Edificação em Araguaína -TO. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Centro Universitário Tocantinense Presidente Antônio Carlos.
BEZERRA, I. Q. M.;CUNHA, ADRIANO LUIZ ROMA VASCONCELOS; MELO, C. C. V.. Uso de Cal na Estabilização de Solos para Utilização em Estruturas de Pavimentos. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Centro Universitário Tocantinense Presidente Antônio Carlos.
ARANTES, M. M.;CUNHA, ADRIANO LUIZ ROMA VASCONCELOS; BEZERRA, I. Q. M.. ANÁLISE SOBRE A DIFERENÇA DE GÊNERO NOS CURSOS DE ENGENHARIA DE UMA IES DO TOCANTINS. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Produção) - Centro Universitário Tocantinense Presidente Antônio Carlos.
ARANTES, M. M.;CUNHA, ADRIANO LUIZ ROMA VASCONCELOS; BEZERRA, I. Q. M.. PREVENÇÃO E CONTROLE DE RISCOS NO MANUSEIO DE ELETRICIDADE QUE PODEM CULMINAR EM CHOQUE ELÉTRICO. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Produção) - Centro Universitário Tocantinense Presidente Antônio Carlos.
CARVALHO, D. G.;CUNHA, ADRIANO LUIZ ROMA VASCONCELOS; LEAO, E. C.. IMPLEMENTAÇÃO DE ISO 9001 EM UMA EMPRESA DE COLCHÃO NA CIDADE DE ARAGUÍNA - TO. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Produção) - Centro Universitário Tocantinense Presidente Antônio Carlos.
CARVALHO, D. G.;CUNHA, ADRIANO LUIZ ROMA VASCONCELOS; LEAO, E. C.. FERRAMENTAS DE GESTÃO DA QUALIDADE APLICADAS A UMA EMPRESA E-COMMERCE NO NORTE DO TOCANTINS. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Produção) - Centro Universitário Tocantinense Presidente Antônio Carlos.
SANTOS, R. F.;VASCONCELOS, A. L. R.; CARVALHO, D. G.. Contribuições da Aplicação da Filosofia de Produção Enxuta em uma Fábrica de Enxovais. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Produção) - Centro Universitário Tocantinense Presidente Antônio Carlos.
SANTOS, R. F.;VASCONCELOS, ADRIANO LUIZ ROMA. Identificação e Solução dos Problemas em uma Indústria Ceramista Utilizando as Ferramentas do Sistema Toyota. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Produção) - Centro Universitário Tocantinense Presidente Antônio Carlos.
ARANTES, M. M.;VASCONCELOS, ADRIANO LUIZ ROMA. Análise Normativa da Iluminação Pública da Cidade de Araguaína - TO em Relação a NBR 5101:2018. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em engenharia elétrica) - Centro Universitário Tocantinense Presidente Antônio Carlos.
FERNANDES, RENATO;VASCONCELOS, A. L. R.. ESTUDO DOS IMPACTOS ORÇAMENTÁRIOS DA OBRIGATORIEDADE DE UTILIZAÇÃO DE LAJES EM UNIDADES HABITACIONAIS DO PROGRAMA MCMV. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Centro Universitário Tocantinense Presidente Antônio Carlos.
GUIMARAES, D. C.;VASCONCELOS, A. L. R.. ANÁLISE DAS PROPRIEDADES MECÂNICAS DO CONCRETO COM A ADIÇÃO DAS FIBRAS DO BAMBU. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Centro Universitário Tocantinense Presidente Antônio Carlos.
FERNANDES, RENATO;VASCONCELOS, ADRIANO LUIZ ROMA. MANIFESTAÇÕES PATOLÓGICAS EM PONTES DE CONCRETO PROTENTIDO: ESTUDO DE CASO DA PONTE JUSCELINO KUBISTCHEK DE OLIVEIRA, À ALTURA DAS RODOVIAS FEDERAIS BR ? 236 E BR ? 230. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Centro Universitário Tocantinense Presidente Antônio Carlos.
FERNANDES, RENATO;VASCONCELOS, ADRIANO LUIZ ROMA. ANÁLISE DE MANIFESTAÇÕES PATOLÓGICAS NO ESTÁDIO MUNICIPAL LEÔNCIO DE SOUSA MIRANDA (MIRANDÃO) EM ARAGUAÍNA-TO. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Centro Universitário Tocantinense Presidente Antônio Carlos.
MEDEIROS, G. F.;VASCONCELOS, ADRIANO LUIZ ROMA. APLICAÇÃO DE RESÍDUOS DA CONSTRUÇÃO E DEMOLIÇÃO EM CONCRETO ESTRUTURAL. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Centro Universitário Tocantinense Presidente Antônio Carlos.
CARVALHO, D. G.;VASCONCELOS, ADRIANO LUIZ ROMA. ?ESTUDO COMPARATIVO DE BLOCO DE CONCRETO E BLOCO DE CONCRETO ? UMA AVALIAÇÃO DAS PROPRIEDADES ELÉTRICAS E TÉRMICAS. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Centro Universitário Tocantinense Presidente Antônio Carlos.
FERNANDES, RENATO;VASCONCELOS, ADRIANO LUIZ ROMA. Medeiros e Evele Sinde Nery.Compatibilização de projetos na construção civil utilizando a tecnologia BIM: Modelagem de um edifício unifamiliar. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Centro Universitário Tocantinense Presidente Antônio Carlos.
FERNANDES, RENATO;VASCONCELOS, ADRIANO LUIZ ROMA. Precificação de estruturas de concreto armado: Uma análise da efetividade da planilha do SINAPI para a cidade de Araguaína-TO. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Centro Universitário Tocantinense Presidente Antônio Carlos.
GUIMARAES, D. C.;VASCONCELOS, ADRIANO LUIZ ROMA. Orçamento das etapas de planejamentos e execução de uma estrutura concreto armado na cidade de Araguaína - TO - Um estudo de caso. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Centro Universitário Tocantinense Presidente Antônio Carlos.
CARVALHO, D. G.;VASCONCELOS, ADRIANO LUIZ ROMA. Placas cimentícias com inserção de fibra de carbono: uma avaliação das propriedades mecânicas frente a redução de espessura. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Centro Universitário Tocantinense Presidente Antônio Carlos.
GUIMARAES, D. C.;CUNHA, A. L. R. V.; ALMEIDA, Y. F.. Industrialização da construção civil com a utilização da tecnologia de pré-moldados em comparativo ao método construtivo convencional perante uma edificação na cidade de Araguaína ? TO... 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Centro Universitário Tocantinense Presidente Antônio Carlos.
GUIMARAES, D. C.;CUNHA, A. L. R. V.; ALMEIDA, Y. F.. Análise comparativa orçamentária de uma residência moldada in loco e uma casa pré-fabricada de concreto em Araguaína ? TO.. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Centro Universitário Tocantinense Presidente Antônio Carlos.
FERNANDES, RENATO;CUNHA, A. L. R. V.; ARANTES, M. M.. Manifestações patológicas em fachadas: Estudo da ocorrência de eflorescências em revestimentos cerâmicos no município de Araguaína ? TO.. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Centro Universitário Tocantinense Presidente Antônio Carlos.
FERNANDES, RENATO;CUNHA, A. L. R. V.; ARANTES, M. M.. Aplicação de conceitos da engenharia forense na análise de manifestações patológicas na construção civil. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Centro Universitário Tocantinense Presidente Antônio Carlos.
FERNANDES, RENATO;CUNHA, A. L. R. V.; RIBEIRO JUNIOR, J. A.. Utilização de concreto de alto desempenho em estruturas de concreto armado: Estudo comparativo de custos em relação ao concreto convencional.. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Centro Universitário Tocantinense Presidente Antônio Carlos.
CARVALHO, D. G.;CUNHA, A. L. R. V.; CARVALHO, M. M. B.. Análise comparativa das propriedades mecânicas e físicas em painéis isortémicos pir e lã de rocha. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Centro Universitário Tocantinense Presidente Antônio Carlos.
FERNANDES, RENATO;VASCONCELOS, A. L. R.; ALMEIDA, Y. F.. Patologias Construtivas em Revestimentos Externos: Estudo de Caso de Edifícios Públicos de Araguaína - TO. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Centro Universitário Tocantinense Presidente Antônio Carlos.
MEDEIROS, G. F.; ARANTES, M. M.;VASCONCELOS, A. L. R.. Diagnóstico de patologias na Avenida Cônego João Lima no município de Araguaína-TO por meio de monitoramento. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Centro Universitário Tocantinense Presidente Antônio Carlos.
Orientou
AMÉRICO E VITOR SANTA CRUZ RAMOS; CONCRETO ESPECIAL A PARTIR DA ADIÇÃO DE RESÍDUOS DE BORRACHA DE PNEU; Início: 2021; Iniciação científica (Graduando em Engenharia Civil) - Centro Universitário Tocantinense Presidente Antônio Carlos; (Orientador);
EFEITO DA SUBSTITUIÇÃO PARCIAL DE PÓ DE BRITA POR PÓ DE VIDRO TEMPERADO EM CONCRETO AUTO ADENSÁVEL; Início: 2021; Iniciação científica (Graduando em Engenharia Civil) - Centro Universitário Tocantinense Presidente Antônio Carlos; (Orientador);
UTILIZAÇÃO DOS RESÍDUOS DE MÁRMORE COMO FÍLER NA COMPOSIÇÃO DE CONCRETO ESPECIAL; Início: 2021; Iniciação científica (Graduando em Engenharia Civil) - Centro Universitário Tocantinense Presidente Antônio Carlos; (Orientador);
APLICAÇÃO DO PROGRAMA 5S DE UMA OBRA EM BARREIRAS - BA; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Civil) - Centro Universitário Tocantinense Presidente Antônio Carlos; Orientador: Adriano Luiz Roma Vasconcelos Cunha;
A PEGADA DE CARBONO DA INDÚSTRIA DO CIMENTO: UMA ANÁLISE COMPARATIVA DE INDICADORES NACIONAIS E GLOBAIS; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Civil) - Centro Universitário Tocantinense Presidente Antônio Carlos; Orientador: Adriano Luiz Roma Vasconcelos Cunha;
Modesto Silva de Sousa e Rhuan Fernandes Barros; A IMPORTÂNCIA DAS ANÁLISES E TERAPÊUTICAS DAS MANIFESTAÇÕES PATOLÓGICAS EM CONSTRUÇÕES CIVIS - PONTE DE CONCRETO PROTENDIDO DA VIA LAGO; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Civil) - Centro Universitário Tocantinense Presidente Antônio Carlos; Orientador: Adriano Luiz Roma Vasconcelos Cunha;
ANÁLISE DA PLANILHA ORÇAMENTÁRIA DA CONSTRUÇÃO DA PONTE SORBE O RIO CENTRO EM CAMPOS LINDOS/TO; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Civil) - Centro Universitário Tocantinense Presidente Antônio Carlos; Orientador: Adriano Luiz Roma Vasconcelos Cunha;
AVALIAÇÃO DOS IMPACTOS TÉCNICOS E AMBIENTAIS DA APLICAÇÃO DA BORRACHA DE PNEU INSERVÍVEL EM CIMENTOS ASFÁLTICOS; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Civil) - Centro Universitário Tocantinense Presidente Antônio Carlos; Orientador: Adriano Luiz Roma Vasconcelos Cunha;
AVALIAÇÃO DOS BENEFÍCIOS DA UTILZAÇÃO DE TECNOLOGIA BIM PARA ELABORAÇÃO DE PROJETOS, QUANTITATIVO E ORÇAMENTO; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Civil) - Centro Universitário Tocantinense Presidente Antônio Carlos; Orientador: Adriano Luiz Roma Vasconcelos Cunha;
SISTEMA CONSTRUTIVO WOOD FRAME: ESTUDO DE VIABILIDADE ECONÔMICA PARA A CONSTRUÇÃO DE UMA RESIDÊNCIA POPULAR EM ARAGUAÍNA-TO; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Civil) - Centro Universitário Tocantinense Presidente Antônio Carlos; Orientador: Adriano Luiz Roma Vasconcelos Cunha;
ESTUDO DA INCORPORAÇÃO DE CANUDOS DESCARTÁVEIS NA CONFECÇÃO DE UM CONCRETO SUSTENTÁVEL; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Civil) - Centro Universitário Tocantinense Presidente Antônio Carlos; Orientador: Adriano Luiz Roma Vasconcelos Cunha;
ANÁLISE DAS MANIFESTAÇÕES PATOLÓGICAS ESTRUTURAISEXISTENTES NOS ELEMENTOS DE CONCRETO ARMADO DO CENTROUNIVERSITÁRIO TOCANTINENSE PRESIDENTE ANTÔNIO CARLOS - UNITPAC; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Civil) - Centro Universitário Tocantinense Presidente Antônio Carlos; Orientador: Adriano Luiz Roma Vasconcelos Cunha;
ANÁLISE DO COMPORTAMENTO MECÂNICO DE CONCRETOS COMSUBSTITUIÇÃO PARCIAL DO AGREGADO GRAÚDO POR CAROÇO DE MACAÚBA; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Civil) - Centro Universitário Tocantinense Presidente Antônio Carlos; Orientador: Adriano Luiz Roma Vasconcelos Cunha;
OS EFEITOS DA ADIÇÃO DE FIBRAS VEGETAIS EM CONCRETOS ESTRUTURAIS; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Civil) - Centro Universitário Tocantinense Presidente Antônio Carlos; Orientador: Adriano Luiz Roma Vasconcelos Cunha;
Efeito das propriedades mecânicas do concreto autoadensável em relação ao concreto convencional obtido a partir do uso de materiais disponíveis no norte do Tocantins; ; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Civil) - Centro Universitário Tocantinense Presidente Antônio Carlos; Orientador: Adriano Luiz Roma Vasconcelos Cunha;
PROPOSTA DE IMPLEMENTAÇÃO DA FILOSOFIA 5S EM UMA EMPRESA DE FABRICAÇÃO DE ARTEFATOS CIMENTÍCIOS EM ARAGUAÍNA -TO; ; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Civil) - Centro Universitário Tocantinense Presidente Antônio Carlos; Orientador: Adriano Luiz Roma Vasconcelos Cunha;
APLICAÇÂO DO MODELO LEAN DE GESTÃO PARA SOLUCIONAR OS PRINCIPAIS DESAFIOS E IMPULSIONAR AS NOVAS TRANSFORMAÇÕES NO E-COMMERCE: ESTUDO E ANÁLISE NO MERCADO DIGITAL; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia de Produção) - Centro Universitário Tocantinense Presidente Antônio Carlos; Orientador: Adriano Luiz Roma Vasconcelos Cunha;
Efeito do desempenho do concreto especial a partir da adição de água purificada com ozônio; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Civil) - Centro Universitário Tocantinense Presidente Antônio Carlos; Orientador: Adriano Luiz Roma Vasconcelos Cunha;
Análise de planejamento de um edifício de pequeno porte com o uso do guia PMBOK- Um estudo de caso; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Civil) - Centro Universitário Tocantinense Presidente Antônio Carlos; Orientador: Adriano Luiz Roma Vasconcelos Cunha;
ANÁLISE DE DESEMPENHO PÓS GRAUTEAMENTO DA ESTRUTURA SEGREGADA EM RELAÇÃO AO CONCRETO DE REFERÊNCIA; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Civil) - Centro Universitário Tocantinense Presidente Antônio Carlos; Orientador: Adriano Luiz Roma Vasconcelos Cunha;
Proposta para implantação de ferramentas Lean Construction em uma obra de médio porte na cidade de Araguaína-TO; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Civil) - Centro Universitário Tocantinense Presidente Antônio Carlos; Orientador: Adriano Luiz Roma Vasconcelos Cunha;
Influência da cura térmica por imersão no concreto reforçado com fibras de aço: Revisão de literatura; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Civil) - Centro Universitário Tocantinense Presidente Antônio Carlos; Orientador: Adriano Luiz Roma Vasconcelos Cunha;
APLICAÇÂO DO MODELO LEAN DE GESTÃO PARA SOLUCIONAR OS PRINCIPAIS DESAFIOS E IMPULSIONAR AS NOVAS TRANSFORMAÇÕES NO E-COMMERCE: ESTUDO E ANÁLISE EM UMA EMPRESA DE VAREJO; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia de Produção) - Centro Universitário Tocantinense Presidente Antônio Carlos; Orientador: Adriano Luiz Roma Vasconcelos Cunha;
ANÁLISE DO DESEMPENHO MECÂNICO DO CONCRETO ESPECIAL A PARTIR DA SUBSTITUIÇÃO PARCIAL DE RCD DE BLOCO DE CONCRETO EM RELAÇÃO AO AGREGADO NATURAL; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Civil) - Centro Universitário Tocantinense Presidente Antônio Carlos; Orientador: Adriano Luiz Roma Vasconcelos Cunha;
ANÁLISE DE DESEMPENHO PÓS-GRAUTEAMENTO DA ESTRUTURA SEGREGADA EM RELAÇÃO AO CONCRETO DE REFERÊNCIA; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Civil) - Centro Universitário Tocantinense Presidente Antônio Carlos; Orientador: Adriano Luiz Roma Vasconcelos Cunha;
EFEITO DA SUBSTITUIÇÃO DA AREIA NATURAL POR PÓ DE BRITA NAS PROPRIEDADES DE CONCRETOS AUTO ADENSÁVEIS; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Civil) - Centro Universitário Tocantinense Presidente Antônio Carlos; Orientador: Adriano Luiz Roma Vasconcelos Cunha;
Análise das características da variabilidade de concreto produzido com resíduo de construção e demolição nas propriedades mecânicas do concreto; ; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Civil) - Centro Universitário Tocantinense Presidente Antônio Carlos; Orientador: Adriano Luiz Roma Vasconcelos Cunha;
ANÁLISE DAS MANIFESTAÇÕES PATOLÓGICAS PRESENTES NO TERMINAL INTEGRADOR DE PALMEIRANTES- TO; ; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Civil) - Centro Universitário Tocantinense Presidente Antônio Carlos; Orientador: Adriano Luiz Roma Vasconcelos Cunha;
Efeito da adição de fibra polimérica no desempenho de concretos sustentáveis; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Civil) - Centro Universitário Tocantinense Presidente Antônio Carlos; Orientador: Adriano Luiz Roma Vasconcelos Cunha;
ANÁLISE DA SUBSTITUIÇÃO PARCIAL DA AREIA NATURAL POR PÓ DE BRITA NA CONFECÇÃO DE CONCRETO SUSTENTÁVEL; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Civil) - Centro Universitário Tocantinense Presidente Antônio Carlos; Orientador: Adriano Luiz Roma Vasconcelos Cunha;
ANÁLISE DO COMPORTAMENTO MECÂNICO DO CONCRETO CONVENCIONAL INCORPORADO A DOSAGENS VARIADAS DE FIBRA DE AÇO; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Civil) - Centro Universitário Tocantinense Presidente Antônio Carlos; Orientador: Adriano Luiz Roma Vasconcelos Cunha;
Análise de Patologias da Construção Civil - Investigação Patológica em Unidade de Pronto Atendimento no Município de Araguaína - TO; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Civil) - Centro Universitário Tocantinense Presidente Antônio Carlos; Orientador: Adriano Luiz Roma Vasconcelos Cunha;
Análise do atendimento às recomendações da ABNT (NBR 16055: 2012) nos procedimentos executivos em obra de habitação popular construída no método paredes de concreto moldadas in loco em Araguaína-TO; ; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Civil) - Centro Universitário Tocantinense Presidente Antônio Carlos; Orientador: Adriano Luiz Roma Vasconcelos Cunha;
Implantação do Programa 5S em Canteiro de Obra: um estudo de caso no município de Araguaína (TO); ; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Civil) - Centro Universitário Tocantinense Presidente Antônio Carlos; Orientador: Adriano Luiz Roma Vasconcelos Cunha;
ANÁLISE DO DESEMPENHO DO CONCRETO PERMEÁVEL CONFECCIONADO A PARTIR DA UTILIZAÇÃO DE MATERIAIS DISPONÍVEIS NA CIDADE DE ARAGUAÍNA ? TO; ; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Civil) - Centro Universitário Tocantinense Presidente Antônio Carlos; Orientador: Adriano Luiz Roma Vasconcelos Cunha;
Plano de ação moldado sob técnicas e ferramentas do STP (Sistema Toyota de Produção) para uma construção residencial em Colinas do Tocantins-TO; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Civil) - Centro Universitário Tocantinense Presidente Antônio Carlos; Orientador: Adriano Luiz Roma Vasconcelos Cunha;
Análise das manifestações patológicas existentes de um conjunto popular localizado em Araguaína-TO; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Civil) - Centro Universitário Tocantinense Presidente Antônio Carlos; Orientador: Adriano Luiz Roma Vasconcelos Cunha;
?Estudo da viabilidade para implantação de telhado solar em edificação residencial de pequeno porte em Araguaína-TO; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Civil) - Centro Universitário Tocantinense Presidente Antônio Carlos; Orientador: Adriano Luiz Roma Vasconcelos Cunha;
Efeito da substituição parcial de agregado graúdo por resíduo da construção e demolição nas propriedades mecânicas de concretos; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Civil) - Centro Universitário Tocantinense Presidente Antônio Carlos; Orientador: Adriano Luiz Roma Vasconcelos Cunha;
?Produção de concreto especial a partir da substituição do agregado miúdo convencional por material betuminoso fresado; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Civil) - Centro Universitário Tocantinense Presidente Antônio Carlos; Orientador: Adriano Luiz Roma Vasconcelos Cunha;
Análise Técnica das Manifestações Patológicas em Muro de Arrimo de Obra Pública no Município de Araguaína - TO; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Civil) - Centro Universitário Tocantinense Presidente Antônio Carlos; Orientador: Adriano Luiz Roma Vasconcelos Cunha;
Patologias em fachadas: Análise de casos na Universidade Federal do Tocantins; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Civil) - Centro Universitário Tocantinense Presidente Antônio Carlos; Orientador: Adriano Luiz Roma Vasconcelos Cunha;
Caracterização e aplicabilidade de resíduo proveniente do concreto betuminoso usinado a quente; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Civil) - Centro Universitário Tocantinense Presidente Antônio Carlos; Orientador: Adriano Luiz Roma Vasconcelos Cunha;
Efeito da Inserção de Aditivo Incorporador de Ar Biodegradável em Concretos Especiais; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Civil) - Centro Universitário Tocantinense Presidente Antônio Carlos; Orientador: Adriano Luiz Roma Vasconcelos Cunha;
Desempenho mecânico de concretos especiais com adição de RCD na sua composição; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Civil) - Centro Universitário Tocantinense Presidente Antônio Carlos; Orientador: Adriano Luiz Roma Vasconcelos Cunha;
Efeito da adição de polímeros superabsorventes em concretos de alta resistência; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Civil) - Centro Universitário Tocantinense Presidente Antônio Carlos; Orientador: Adriano Luiz Roma Vasconcelos Cunha;
Análise de comportamento e desempenho com base na ABNT NBR 15575 ? Um estudo de caso comparativo em residência unifamiliar de baixa renda construída em concreto armado e alvenaria de vedação; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Civil) - Centro Universitário Tocantinense Presidente Antônio Carlos; Orientador: Adriano Luiz Roma Vasconcelos Cunha;
Efeito da substituição parcial de agregado graúdo por resíduo da construção e demolição nas propriedades mecânicas de concretos; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Civil) - Centro Universitário Tocantinense Presidente Antônio Carlos; Orientador: Adriano Luiz Roma Vasconcelos Cunha;
Produção de concreto especial a partir da substituição do agregado miúdo convencional por material betuminoso fresado; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Civil) - Centro Universitário Tocantinense Presidente Antônio Carlos; Orientador: Adriano Luiz Roma Vasconcelos Cunha;
Análise orçamentária de laje unidirecional pré-moldada treliçada com inserção de viga em pano de laje para projetos residenciais; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Civil) - Centro Universitário Tocantinense Presidente Antônio Carlos; Orientador: Adriano Luiz Roma Vasconcelos Cunha;
Produção de Concreto Estrutural com Substituição Parcial do Agregado Graúdo Convencional por Material Betuminoso Fresado; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Civil) - Centro Universitário Tocantinense Presidente Antônio Carlos; Orientador: Adriano Luiz Roma Vasconcelos Cunha;
Analise Técnica De Blocos Estruturais Disponíveis No Município De Araguaína; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Civil) - Centro Universitário Tocantinense Presidente Antônio Carlos; Orientador: Adriano Luiz Roma Vasconcelos Cunha;
Implementação das ferramentas e elementos da construção enxuta em um prédio de médio porte na cidade de Araguaína ? TO; ; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Civil) - Centro Universitário Tocantinense Presidente Antônio Carlos; Orientador: Adriano Luiz Roma Vasconcelos Cunha;
Aplicação das ferramentas e mentalidade da construção enxuta em um empreendimento Civil na cidade de Araguaína- TO; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Civil) - Centro Universitário Tocantinense Presidente Antônio Carlos; Orientador: Adriano Luiz Roma Vasconcelos Cunha;
SIG APLICADO NA SELEÇÃO DE ÁREAS PARA IMPLANTAÇÃO DE ATERRO SANITÁRIO; ; 2021; Iniciação Científica; (Graduando em Engenharia Civil) - Centro Universitário Tocantinense Presidente Antônio Carlos; Orientador: Adriano Luiz Roma Vasconcelos Cunha;
ANÁLISE DO DESEMPENHO MECÂNICO DE CONCRETOS ESTRUTURAIS A PARTIR DA ADIÇÃO DE FIBRA DO CAROÇO DE AÇAÍ EM CONCRETO ESPECIAL; 2020; Iniciação Científica; (Graduando em Engenharia Civil) - Centro Universitário Tocantinense Presidente Antônio Carlos; Orientador: Adriano Luiz Roma Vasconcelos Cunha;
EFEITO DA SUBSTITUIÇÃO PARCIAL DO AGREGADO MIÚDO POR PÓ DE CERÂMICA VERMELHA NAS PROPRIEDADES MECÂNICAS DE CONCRETOS; 2020; Iniciação Científica; (Graduando em Engenharia Civil) - Centro Universitário Tocantinense Presidente Antônio Carlos; Orientador: Adriano Luiz Roma Vasconcelos Cunha;
Efeito da substituição de agregado graúdo natural por sementes de murici nas propriedades de concretos especiais; ; 2019; Iniciação Científica; (Graduando em Engenharia Civil) - Centro Universitário Tocantinense Presidente Antônio Carlos; Orientador: Adriano Luiz Roma Vasconcelos Cunha;
Caracterização do desempenho de concreto especial a partir da substituição parcial do cimento Portland pela cinza do caroço do açaí; 2019; Iniciação Científica; (Graduando em Engenharia Civil) - Centro Universitário Tocantinense Presidente Antônio Carlos; Orientador: Adriano Luiz Roma Vasconcelos Cunha;
Estudo de aplicabilidade de butiraldeído como resina de recobrimento; 2019; Iniciação Científica; (Graduando em Engenharia de Produção) - Centro Universitário Tocantinense Presidente Antônio Carlos; Orientador: Adriano Luiz Roma Vasconcelos Cunha;
Estudo de aplicabilidade do vidro provenientes de para brisa automotivo no recobrimento de superfícies; 2019; Iniciação Científica; (Graduando em Engenharia de Produção) - Centro Universitário Tocantinense Presidente Antônio Carlos; Orientador: Adriano Luiz Roma Vasconcelos Cunha;
Avaliação das Propriedades Mecânicas do Concreto Auto Adensável em relação ao concreto convencional obtido a partir do uso de materiais disponíveis no norte do Tocantins; ; 2018; Iniciação Científica; (Graduando em Engenharia Civil) - Centro Universitário Tocantinense Presidente Antônio Carlos; Orientador: Adriano Luiz Roma Vasconcelos Cunha;
Efeito da substituição parcial do agregado graúdo por caroço de macaúba nas propriedades mecânicas de concretos; 2018; Iniciação Científica; (Graduando em Engenharia Civil) - Centro Universitário Tocantinense Presidente Antônio Carlos; Orientador: Adriano Luiz Roma Vasconcelos Cunha;
Produção de concreto estrutural com substituição parcial do agregado graúdo convencional por material betuminoso fresado; ; 2017; Iniciação Científica; (Graduando em Engenharia Civil) - Centro Universitário Tocantinense Presidente Antônio Carlos; Orientador: Adriano Luiz Roma Vasconcelos Cunha;
Análise da Variação do Volume de Fibras de PET na Produção de Concretos Sustentáveis para Melhorar sua Capacidade de Deformação; 2017; Iniciação Científica; (Graduando em Engenharia Civil) - Centro Universitário Tocantinense Presidente Antônio Carlos; Orientador: Adriano Luiz Roma Vasconcelos Cunha;
Produções bibliográficas
-
RODRIGUES, NARA CAROLINE DA SILVA ; CARVALHO, M. M. B. ; BALBINO, ANNA VICTORIA MORAIS ; VASCONCELOS, A. L. R. . FIBRA DE PET NA PRODUÇÃO DE CONCRETOS. TECNOLOGIA EM METALURGIA, MATERIAIS E MINERAÇÃO (IMPRESSO) , v. 15, p. 207-211, 2018.
-
SOUZA, PAULO SÉRGIO LIMA ; DAL MOLIN, DENISE C. C. ; PICANÇO, MARCELO DE SOUZA ; MACÊDO, ALCEBÍADES NEGRÃO ; VASCONCELOS, ADRIANO LUIZ ROMA ; SOUZA, JOSÉ VICTOR BRASIL DE . Avaliação do módulo de elasticidade em concreto com metacaulim de alta reatividade, proveniente de rejeito industrial. Matéria (UFRJ) , v. 20, p. 982-991, 2015.
-
CUNHA, A. L. R. V. . MBA em Gerenciamento de Obras e Tecnologia da Construção Civil. 1. ed. Araguaína: , 2021. v. 4. 168p .
-
SILVA, E. F. M. ; CUNHA, A. L. R. V. ; ALMEIDA, T. S. . ESTUDO DE APLICABILIDADE DE POLIVINIL BUTIRAL COMO RESINA DE RECOBRIMENTO. Sustentabilidade: Produção científica e Inovação tecnológica. 1ed.Ponta Grossa: Atena, 2021, v. 1, p. 58-66.
-
CUNHA, A. L. R. V. ; FERREIRA JUNIOR, B. M. ; OLIVEIRA, L. E. . CONCEPÇÃO TEÓRICA DOS PROCEDIMENTOS INICIAIS PARA IMPLANTAÇÃO DO PDCA NA FUNDAÇÃO DE UMA CONSTRUTORA. In: Adriano Luiz Roma Vasconcelos. (Org.). MBA em Gerenciamento de Obras e Tecnologia da Construção Civil. 1ed.Araguaína: UNITPAC, 2021, v. 4, p. 8-16.
-
VASCONCELOS, A. L. R. ; RAMOS, K. F. C. ; SILVA, T. C. G. . ANALISE DO GRAU DE IMPLEMENTAÇÃO DO LEAN CONSTRUCTION E DA FERRAMENTA ANDON NO PROCESSO CONSTRUTIVO EM UM PRÉDIO EM ARAGUAÍNA-TO. In: Adriano Luiz Roma Vasconcelos. (Org.). MBA em Gerenciamento de Obras e Tecnologia da Construção Civil. 1ed.Araguaína: UNITPAC, 2021, v. 4, p. 29-40.
-
VASCONCELOS, A. L. R. ; NASCIMENTO, K. S. ; SANTOS, L. O. . ANÁLISE DAS PATOLOGIAS NAS FACHADAS DE UM CONJUNTO POPULAR HABITACIONAL LOCALIZADO EM ARAGUAÍNA - TO. MBA em Gerenciamento de Obras e Tecnologia da Construção Civil. 1ed.Araguaína: UNITPAC, 2021, v. 4, p. 41-53.
-
VASCONCELOS, A. L. R. ; NASCIMENTO, K. S. ; SANTOS, L. O. . ANÁLISE DE MANIFESTAÇÕES PATOLOGICAS EM EDIFICAÇÕES ESCOLARES NA CIDADE DE ARAGUAÍNA-TO. MBA em Gerenciamento de Obras e Tecnologia da Construção Civil. 1ed.Araguaína: UNITPAC, 2021, v. 4, p. 55-67.
-
VASCONCELOS, A. L. R. ; COELHO, L. L. ; MILAGRE, L. R. V. . MANIFESTAÇÕES PATOLÓGICAS EM REVESTIMENTOS ARGAMASSADOS, ANÁLISE DO HOSPITAL REGIONAL PÚBLICO DE ARAGUAÍNA TOCANTINS.. In: Adriano Luiz Roma Vasconcelos. (Org.). MBA em Gerenciamento de Obras e Tecnologia da Construção Civil. 1ed.Araguaína: UNITPAC, 2021, v. 4, p. 69-85.
-
VASCONCELOS, A. L. R. ; SOUZA, N. E. G. ; CARVALHO, W. R. G. . PROPOSTA DE APLICAÇÃO DE PRÁTICAS DE LEAN CONSTRUCTION EM UMA OBRA NO MUNICIPIO DE ARAGUAÍNA ? TO. In: Adriano Luiz Roma Vasconcelos. (Org.). MBA em Gerenciamento de Obras e Tecnologia da Construção Civil. 1ed.Araguaína: UNITPAC, 2021, v. 4, p. 141-155.
-
VASCONCELOS, A. L. R. ; SILVA, S. V. S. . ASFALTO BORRACHA: UMA ALTERNATIVA VIÁVEL PARA SUBSTITUIÇÃO DO CBUQ CONVENCIONAL. In: Adriano Luiz Roma Vasconcelos. (Org.). MBA em Gerenciamento de Obras e Tecnologia da Construção Civil. 1ed.Araguaína: UNITPAC, 2021, v. 4, p. 157-168.
-
VASCONCELOS, A. L. R. ; CARVALHO, J. G. B. . INFLUÊNCIA DA SUBSTITUIÇÃO DA AREIA NATURAL POR PÓ DE BRITA NO COMPORTAMENTO DE CONCRETOS AUTOADENSÁVEIS. In: Adriano Luiz Roma Vasconcelos. (Org.). MBA em Gerenciamento de Obras e Tecnologia da Construção Civil. 1ed.Araguaína: UNITPAC, 2021, v. 4, p. 105-123.
-
FERNANDES, RENATO ; VASCONCELOS, A. L. R. ; BARRETO, G. G. ; RÊGO, EMYLLE . Análise dos Conceitos de Engenharia Forense na Análise de Manifestações Patológicas na Construção Civil. In: Congresso Brasileiro de Patologias nas Construções, 2020, Fortaleza. Anais do Congresso Brasileiro de Patologia das Construções - CBPAT 2020, 2020.
-
RODRIGUES, NARA CAROLINE DA SILVA ; CARVALHO, MAGNNY MAISY DE BARROS ; BALBINO, ANNA VICTÓRIA MORAIS ; VASCONCELOS, ADRIANO LUIZ ROMA . ANÁLISE DA VARIAÇÃO DO VOLUME DE FIBRA DE PET NA PRODUÇÃO DE CONCRETOS SUSTENTÁVEIS PARA MELHORAR SUA CAPACIDADE DE DEFORMAÇÃO. In: 72º Congresso Anual da ABM, 2017, Rio de Janeiro. Anais do Congresso Anual da ABM, 2017. p. 1233.
-
CUNHA, A. L. R. V. ; ARRUDA, I. A. ; LIMA, V. K. S. ; RAMOS, V. S. C. . ESTUDO DA CARACTERIZAÇÃO DO PÓ DO TIJOLO MOÍDO PRODUZIDO NO NORTE DO ESTADO DO TOCANTINS. In: XX Jornada Científica do ITPAC no eixo temático ? Tecnologia, Inovação e Sustentabilidade, inclusão digital e comunicação, 2021, Araguaína. XX Jornada Científica do ITPAC, 2021.
-
CUNHA, A. L. R. V. ; MEDEIROS, G. F. ; ALMEIDA, J. G. R. ; ROCHA, R. C. ; SILVA, T. A. B. . MAPEAMENTO APLICADO A ESTUDO DE PROCESSOS EROSIVOS NA BACIA HIDROGRÁFICA DO RIO CORRENTE NO MUNICÍPIO DE BABAÇULÂNDIA-TO. In: XX Jornada Científica do ITPAC no eixo temático ? Tecnologia, Inovação e Sustentabilidade, inclusão digital e comunicação,, 2021, araguaína. XX Jornada Científica do ITPAC, 2021.
-
CUNHA, A. L. R. V. ; SILVA, C. G. C. ; COSTA, R. S. ; ROCHA, R. C. . EFEITO DA ADIÇÃO DA FIBRA DO CAROÇO DE AÇAÍ NAS PROPRIEDADES MECÂNICAS DE CONCRETOS. In: XX Jornada Científica do ITPAC no eixo temático ? Tecnologia, Inovação e Sustentabilidade, inclusão digital e comunicação, 2021, Araguaína. XX Jornada Científica do ITPAC, 2021.
-
VASCONCELOS, ADRIANO LUIZ ROMA . EFEITO DA SUBSTITUIÇÃO DE AGREGADO NATURAL POR SEMENTES DE MURICI NAS PROPRIEDADES DE CONCRETOS ESPECIAIS. In: XIX JORNADA CIENTÍFICA DO ITPAC, 2020, Araguaína. XIX JORNADA CIENTÍFICA DO ITPAC, 2020. p. 190-195.
-
VASCONCELOS, ADRIANO LUIZ ROMA . ANALISE DO DESEMPENHO DE CONCRETO SUSTENTÁVEL A PARTIR DA SUBSTITUIÇÃO PARCIAL DO CIMENTO PORTLAND PELA CINZA DO CAROÇO DO AÇAÍ. In: XIX JORNADA CIENTÍFICA DO ITPAC, 2020, Araguaína. XIX JORNADA CIENTÍFICA DO ITPAC, 2020. p. 235-242.
-
VASCONCELOS, ADRIANO LUIZ ROMA . ESTUDO DA INCORPORAÇÃO DE CANUDOS DESCARTÁVEIS NA CONFECÇÃO DE UM CONCRETO SUSTENTÁVEL. In: XIX JORNADA CIENTÍFICA DO ITPAC, 2020, Araguaína. XIX JORNADA CIENTÍFICA DO ITPAC, 2020. p. 263-269.
-
VASCONCELOS, ADRIANO LUIZ ROMA . PROPOSTA DE IMPLEMENTAÇÃO DA FILOSOFIA 5S EM UMA EMPRESA DE FABRICAÇÃO DE ARTEFATOS CIMENTÍCIOS EM ARAGUAÍNA ?TO. In: XIX JORNADA CIENTÍFICA DO ITPAC, 2020, Araguaína. XIX JORNADA CIENTÍFICA DO ITPAC, 2020. p. 304-310.
-
VASCONCELOS, ADRIANO LUIZ ROMA . ANÁLISE DAS MANIFESTAÇÕES PATOLÓGICAS ESTRUTURAIS EXISTENTES NOS ELEMENTOS DE CONCRETO ARMADO DO CENTRO UNIVERSITÁRIO TOCANTINENSE PRESIDENTE ANTÔNIO CARLOS - UNITPAC. In: XIX JORNADA CIENTÍFICA DO ITPAC, 2020, Araguaína. XIX JORNADA CIENTÍFICA DO ITPAC, 2020. p. 342-349.
-
VASCONCELOS, ADRIANO LUIZ ROMA ; AZEVEDO, J. C. . INFLUÊNCIA DA SUBSTITUIÇÃO PARCIAL DO AGREGADO GRAÚDO POR CAROÇO DE MACAÚBA NAS PROPRIEDADES MECÂNICAS DE CONCRETOS. In: XVIII JORNADA CIENTÍFICA DO ITPAC, 2019, Araguaína. XVIII JORNADA CIENTÍFICA DO ITPAC, 2019. p. 176-184.
-
VASCONCELOS, ADRIANO LUIZ ROMA ; AQUINO, H. R. ; SILVA, T. S. . ANÁLISE DAS PROPRIEDADES MECÂNICAS DO CONCRETO AUTOADENSÁVEL EM RELAÇÃO AO CONCRETO CONVENCIONAL ADQUIRIDO COM O USO DE AGREGADOS DISPONÍVEIS COMERCIALMENTE NO NORTE DO TOCANTINS. In: XVIII JORNADA CIENTÍFICA DO ITPAC, 2019, Araguaína. XVIII JORNADA CIENTÍFICA DO ITPAC, 2019. p. 193-200.
-
VASCONCELOS, ADRIANO LUIZ ROMA ; PIRES, A. D. P. ; VIERA, D. S. . CARACTERIZAÇÃO DO MATERIAL BETUMINOSO FRESADO (BEF) COMO AGREGADO NATURAL. In: XII Jornada Científica do ITPAC, 2018, Araguaína. XII Jornada Científica do ITPAC, 2018. p. 379-384.
-
VASCONCELOS, ADRIANO LUIZ ROMA ; BALBINO, A. V. M. . VIABILIDADE DO USO DE FIBRAS POLIMÉRICAS ORIUNDAS DE GARRAFAS PET PARA INSERÇÃO EM CONCRETO ESPECIAL. In: XII Jornada Científica do ITPAC, 2018, Araguaína. XII Jornada Científica do ITPAC, 2018. p. 398-404.
-
VASCONCELOS, A. L. R. . CARACTERIZAÇÃO DO RESÍDUO PROVENIENTE DO CONCRETO BETUMINOSO USINADO A QUENTE. 2019. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
VASCONCELOS, A. L. R. . ANÁLISE DA INCORPORAÇÃO DE FIBRA DE COCO VERDE EM ARGAMASSAS DE REVESTIMENTO. 2019. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
VASCONCELOS, A. L. R. . INFLUÊNCIA DA SUBSTITUIÇÃO DA AREIA NATURAL POR PÓ DE BRITA NO COMPORTAMENTO DE CONCRETOS AUTO ADENSÁVEIS. 2019. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
VASCONCELOS, A. L. R. . EFEITOS DA SUBSTITUIÇÃO PARCIAL DE AGREGADO GRAÚDO POR CAROÇO DE MACAÚBA (ACROCOMIA ACULEATA) NAS PROPRIEDADES MECÂNICAS DE CONCRETO. 2019. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
VASCONCELOS, A. L. R. . ESTUDO DA VIABILIDADE TÉCNICA DA SUBSTITUIÇÃO DE ADITIVOS REDUTORES DE ÁGUA POR DETERGENTE SINTÉTICO NA CONFECÇÃO DE CONCRETO DE CIMENTO PORTLAND. 2019. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
VASCONCELOS, A. L. R. . AVALIAÇÃO DAS PROPRIEDADES MECÂNICAS DO CONCRETO AUTOADENSÁVEL EM RELAÇÃO AO CONCRETO CONVENCIONAL OBTIDO A PARTIR DO USO DE MATERIAIS DISPONÍVEIS NO NORTE DO TOCANTINS. 2019. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
VASCONCELOS, A. L. R. . AVALIAÇÃO DAS PROPRIEDADES MECÂNICAS DO CONCRETO AUTOADENSÁVEL EM RELAÇÃO AO CONCRETO CONVENCIONAL OBTIDO A PARTIR DO USO DE MATERIAIS DISPONÍVEIS NO NORTE DO TOCANTINS. 2019. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
VASCONCELOS, A. L. R. . ANÁLISE DE ADIÇÃO DE RESÍDUOS DE ÓLEO EM CONCRETO CONVENCIONAL. 2019. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
VASCONCELOS, ADRIANO LUIZ ROMA ; JAPIASSU, A. S. O. ; FARIAS, R. M. ; SOARES, P. B. ; VIERA, D. S. . Análise Das Patologias Nas Fachadas Dos Prédios Públicos Administrativos Em Araguaína. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
VASCONCELOS, ADRIANO LUIZ ROMA ; RODRIGUES, N. C. S. ; CARVALHO, M. M. B. ; BALBINO, A. V. M. . ANÁLISE DA VARIAÇÃO DO VOLUME DE FIBRA DE PET NA PRODUÇÃO DE CONCRETOS SUSTENTÁVEIS PARA MELHORAR SUA CAPACIDADE DE DEFORMAÇÃO. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
PIMENTEL, M. G. ; VASCONCELOS, ADRIANO LUIZ ROMA ; PICANÇO, M. S. ; SOUZA, J. V. B. ; MACÊDO, A. N. . CARACTERIZAÇÃO DA ESCÓRIA DE ALTO FORNO PROVENIENTE DE RESÍDUOS INDUSTRIAIS VISANDO SEU USO NA CONSTRUÇÃO CIVIL. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
CARVALHO, J. G. B. ; OLIVEIRA, R. M. R. ; PIRES, A. D. P. ; VASCONCELOS, ADRIANO LUIZ ROMA . Produção de concreto estrutural com substituição parcial do agregado graúdo convencional por material betuminoso fresado. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
Outras produções
CUNHA, ADRIANO LUIZ ROMA VASCONCELOS . Análise da Dureza Superficial em Meio-Fio (Parecer Técnico). 2019.
VASCONCELOS, A. L. R. . Aplicações e Processamento dos Materiais de Engenharia. 2015 (Professor Substituto (Estágio de Docência)) .
VASCONCELOS, A. L. R. . Introdução à Ciência e Engenharia dos Materiais. 2015 (Professor Substituto (Estágio de Docência)) .
Histórico profissional
Experiência profissional
2016 - Atual
Centro Universitário Tocantinense Presidente Antônio CarlosVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor Auxiliar, Carga horária: 25
2018 - 2019
Centro Universitário Tocantinense Presidente Antônio CarlosVínculo: Coordenador, Enquadramento Funcional: Coordenador de Pós-Graduação, Carga horária: 12
Atividades
-
08/2019
Ensino, Engenharia de Produção, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, ERGONOMIA
-
08/2019
Ensino, Engenharia Civil, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, CONSTRUÇÃO CIVIL I, CONSTRUÇÃO CIVIL II, GERENCIAMENTO DE OBRAS, MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO I, MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO II, ORÇAMENTO DE OBRAS, TÓPICOS INTEGRADORES I
2012 - 2012
Universidade Federal do ParáVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsita PIBIC -Área:Engenharia de transportes, Carga horária: 25
Outras informações:
Bolsista do Programa Pibic pela Universidade Federal do Pará , tendo como orientadora a Prof. Maisa Sales Gama Tobias , Ph.D . Realização de pesquisas com ênfase na área de Engenharia de Transportes.
2008 - 2010
Marroquim Engenharia - Obras InteligentesVínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Estagiário de Engenharia Civil, Carga horária: 40
Outras informações:
Atuando na gestão de obras do empreendimento Palazzo Maggiore e Oriente Vasconcelos . Nestes empreendimentos, no que se refere à gestão, são aplicadas ferramentas inovadoras, como sistema de controle da qualidade, sistema de logística interno, aplicação de sistema 5S no canteiro de obras e implantação do pensamento lean construction.
2015 - 2015
Sindicato da Indústria e da Construção do Estado do ParáVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 20
Outras informações:
Facilitador do curso: Tecnologia do concreto e suas aplicações, realizado no Sindicato da Indústria e da Construção do Estado do Pará, no período de 21/09/2015 a 25/09/2015.
2018 - 2021
Universidade Norte do ParanaVínculo: Tutor presencial, Enquadramento Funcional: 24, Carga horária: 6
2020 - Atual
Pórtico EngenhariaVínculo: Consultor Técnico, Enquadramento Funcional: consultoria técnica, Carga horária: 20
Outras informações:
Acompanhamento e fiscalização de serviços de sondagem, execução de estacas cravadas (pré-moldadas e perfis metálicos), hélice contínua e raiz.
2021 - Atual
Instituto Federal do Tocantins Campus Palmas, IFTO C. PalmasVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor substituto, Carga horária: 40
Atividades
-
08/2021
Ensino, Instituto Federal do Tocantins, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Hidrologia Aplicada, Geologia de Engenharia, Orçamento e Incorporação de Imóveis, Materiais de Construção I
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de ADRIANO LUIZ ROMA VASCONCELOS CUNHA e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?