Eloisa da Rosa Oliveira

Docente do Curso de Letras - Língua Portuguesa, na Universidade do Extremo Sul Catarinense (UNESC). Doutoranda em Teoria Literária, no Programa de Pós Graduação em Literatura da Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC e Mestre em Teoria Literária pelo mesmo programa (2014). Possui graduação em Letras- Habilitação em Língua Portuguesa e Língua Inglesa pela Universidade do Extremo Sul Catarinense - UNESC (2010), localizada em Criciúma/SC. Foi aluna visitante na University College Dublin, Irlanda (2017), onde desenvolveu parte da pesquisa relacionada à tese de doutorado. Tem experiência como professora e pesquisadora na área de Letras, com ênfase em Literatura Brasileira e Teoria Literária atuando principalmente nos seguintes temas: distinção cultural e julgamento do gosto, formação de leitores literários, leitura, letramento literário, memória, infância e identidade.

Informações coletadas do Lattes em 30/05/2023

Acadêmico

Formação acadêmica

Doutorado em andamento em Doutorado em Teoria Literária

2016 - Atual

Universidade Federal de Santa Catarina
Título: Literatura (extra) ordinária: o conceito de distinção na perspectiva de alunos de Letras-Português.,
Professor Claudio Celso Alano da Cruz.

Mestrado em Curso de Pós-Graduação em Literatura

2012 - 2013

Universidade Federal de Santa Catarina
Título: Drummond: trajeto-memórias de um menino leitor,Ano de Obtenção: 2014
Claudio Celso Alano da Cruz.Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, Brasil. Palavras-chave: Leitura; Memória.; Carlos Drummond de Andrade.Grande área: Lingüística, Letras e ArtesSetores de atividade: Educação.

Graduação em LETRAS

2007 - 2010

Universidade do Extremo Sul Catarinense
Título: Leitura, Infância e Identidade: O que o Pequeno Príncipe disse a eles?
Orientador: Profº Dr. Gladir da Silva Cabral
Bolsista do(a): Universidade do Extremo Sul Catarinense, UNESC, Brasil.

Formação complementar

2019 - 2019

Teoria Histórico-Cultural. (Carga horária: 4h). , Universidade do Extremo Sul de Santa Catarina, UNESC, Brasil.

2017 - 2017

Contemporary Irish Literature. (Carga horária: 20h). , University College Dublin, UCD, Irlanda.

2015 - 2015

Extensão universitária em As metodologias ativas e a promoção de autonomia. (Carga horária: 4h). , Universidade do Extremo Sul Catarinense, UNESC, Brasil.

2015 - 2015

Formação Continuada dos Docentes Recém-contratados. (Carga horária: 8h). , Universidade do Extremo Sul de Santa Catarina, UNESC, Brasil.

2014 - 2014

Extensão universitária em Geração Y e Z: como trabalhar em sala de aula. (Carga horária: 3h). , Universidade do Extremo Sul Catarinense, UNESC, Brasil.

2014 - 2014

Extensão universitária em Currículo Lattes. (Carga horária: 3h). , Universidade do Extremo Sul Catarinense, UNESC, Brasil.

2014 - 2014

Ambiente Virtual de Aprendizagem". (Carga horária: 4h). , Universidade do Extremo Sul Catarinense, UNESC, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Francês

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Pouco.

Áreas de atuação

Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Letras / Subárea: Literatura Brasileira.

Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação.

Grande área: Ciências Humanas / Área: História.

Organização de eventos

OLIVEIRA, E. R. . Congresso Ibero-Americano de Humanidades, Ciências e Educação: perspectivas contemporâneas.. 2014. (Congresso).

Participação em eventos

4o Encontro Rede Sul Letras.Literatura e sociedade: entre o conceito de distinção e o julgamento do gosto.. 2016. (Encontro).

7a Seminário de Literatura Infantil e Juvenil.As revelações da bolsa amarela: uma análise da obra de Lygia Bojunga. 2016. (Seminário).

II Congresso Ibero-americano de Humanidades, Ciências e Educação: políticas de formação nos Países Ibero-americanos. GT - LIteratura e Ensino. 2016. (Congresso).

VII Semana de Ciência e Tecnologia.Avaliador de trabalhos na VII Semana de Ciência e Tecnologia. 2016. (Outra).

V Seminário dos alunos da pós-graduação em Literatura da UFC.Literatura e Sociedade: a distinção e o julgamento do gosto.. 2016. (Seminário).

IV Seminário de Leitura e Produção Textual - SELEP.Poesia nas ruas: uma prática interdisciplinar.. 2015. (Seminário).

II Encontro Catarinense do PIBID. 2014. (Encontro).

III SELEP - Seminário de Leitura e Produção Textual.Do burro de carga ao sedex: memórias e trajetórias de leitura.. 2014. (Seminário).

IV Salão de Ensino e V semana de Ciência e Tecnologia.Faça um círculo com os amigos e conte seu passado: uma experiência de memória coletiva com os alunos do curso de Letras.. 2014. (Outra).

CIELLI.A mala de Hana: os cacos de uma história.. 2012. (Outra).

ESPEA - Escola São Paulo de Estudos Avançados sobre a Globalização.Drummond: memórias de um menino leitor.. 2012. (Outra).

II Seminário dos Alunos do Programa de Pós-Graduação em Literatura da UFSC.Do burro de carga ao sedex: memórias e trajetórias de leitura. 2012. (Seminário).

Semana Integrada Arte, Memória e História: a semana de 1922 no Brasil.Drummond: memórias de um menino leitor.. 2012. (Outra).

I Encontro das Bibliotecas Públicas e Escolares da AMESC. 2011. (Encontro).

I Seminário dos Alunos da Pós-Graduação em Literatura da Ufsc. 2011. (Seminário).

X Ciclo de Ensino do Curso de Letras - Ética na Produção Textual. 2011. (Outra).

XII Semana de Estudos Históricos e XI Ciclo de Ensino do Curso de Letras: História e Licenciatura.Leitura, Infância e Identidade: o que o pequeno príncipe disse a eles?. 2011. (Outra).

Cursos de Capacitação Profissional para os Funcionários do Magistério. 2010. (Outra).

I CICPG - Congresso de Iniciação Científica e Pós-Graduação. 2010. (Congresso).

I CICPG - Congresso de Iniciação Científica e Pós-Graduação. História, Narração e Literatura: um Diálogo Presente em Obras da Coleção Biblioteca da Escola. 2010. (Congresso).

I Semana de Ciência e Tecnologia - UNESC.Kafka e a Boneca Viajante: um diálogo entre história, narração e literatura presente na obra de Sierra i Fabra. 2010. (Seminário).

Seminário Educação Linguagem e Memória.História, Narração e Literatura: um diálogo presente em obras da coleção biblioteca da escola. 2010. (Seminário).

Seminário Internacional Fazendo Gênero 9: Diásporas, Diversidades, Deslocamentos. 2010. (Seminário).

Simpósio Internacional de História Ambiental e Migrações.História, Memória e Literatura: Análise de Produções Escritas Infantis sobre o Furacão Catarina em um Caderno de Memórias. 2010. (Simpósio).

V Seminário de Educação Inclusiva: Direito à Diversidade. 2010. (Seminário).

17 COLE - Congresso de Leitura do Brasil. 2009. (Congresso).

I Encontro dos Profissionais da Educação de Balneário Gaivota. 2009. (Encontro).

IV Seminário da Associação de Professores de Língua Inglesa de Santa Catarina - APLISC. 2009. (Seminário).

Seminários Temáticos do Grupo Littera. 2009. (Seminário).

VIII Seminário Regional de Formação para os Operadores do Sistema de Garantias dos Direitos da Criança e do Adolescente. 2009. (Seminário).

1 SELEP - Seminário de Leitura e Produção Textual do Curso de Letras da Unesc. 2008. (Seminário).

APLISC Seminar. 2008. (Seminário).

I Congresso de Humanidades, Ciência e Educação - Universidade: Articulando Ciência e Educação. 2008. (Congresso).

IX Ciclo de Ensino do Curso de Letras - Literatura em Cena - Machado de Assis. 2008. (Encontro).

Organização da Proposta Curricular para o Ensino Fundamental.Proposta Curricular para o Ensino Fundamental de Balneário Gaivota. 2008. (Oficina).

Snow Valley American English Immersion Program. 2008. (Outra).

The Use of English: From Pronunciation to Pragmatics. 2008. (Seminário).

VIII Ciclo de Ensino do Curso de Letras. 2007. (Outra).

Participação em bancas

Aluno: Juliana Lopes Goulart Ghizone

OLIVEIRA, ELOISA DA ROSA; CAMARGO, G.; BAUMER, E. R.. Narrativas das crianças de cinco anos durante a contação de histórias. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade do Extremo Sul de Santa Catarina.

Aluno: Kelly Suzane da Silva

CIZESCKI, F.;OLIVEIRA, ELOISA DA ROSA; CECHINEL, André.. Água viva: análise sobre uma narrativa não linear. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras) - Universidade do Extremo Sul de Santa Catarina.

Aluno: Aline Machado Ramos

CECHINEL, André.; CIZESCKI, F.;OLIVEIRA, ELOISA DA ROSA. A paixão segundo G.H por uma ótica deleuzeana: análise de um monumento estético e a (im)possível criação de conceito. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras) - Universidade do Extremo Sul de Santa Catarina.

Aluno: Lucia Maria Questel

OLIVEIRA, E. R.; VIRTUOSO, J. C.; CARVALHO, R. S.. Análise do discurso publicitário infantil na revista Vogue Brasil. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - Língua Portuguesa) - Universidade do Extremo Sul Catarinense.

Aluno: AMANDA KESTERING TRAMONTIN

OLIVEIRA, E. R.; SCHLICKMANN, C. A.; ANDRADE, L. M.. Os usos do anúncio publicitário em uma coleção didática de LP. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - Língua Portuguesa) - Universidade do Extremo Sul Catarinense.

Aluno: Aline Espíndola de Borba

CECHINEL, André.;OLIVEIRA, E. R.; CECHINEL, M. M. S.. Estudo comparativo da representação da colonização nas obras Iracema, de José de Alencar, e Macunaíma, de Mario de Andrade. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - Língua Portuguesa) - Universidade do Extremo Sul Catarinense.

Aluno: Thales Ribeiro de Souza

OLIVEIRA, E. R.; CIZESCKI, F.; SALVARO, G. I. J.. A fantasia e a mulher: um estudo de personagens feministas em bestsellers. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - Língua Portuguesa) - Universidade do Extremo Sul Catarinense.

Aluno: Naiara Beatriz de Souza da Silva

CABRAL, G. S.;OLIVEIRA, E. R.; SILVA, A. S.. Narrativas autobiográficas e identitárias: Mahommah Gardo Baquaqua. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - Língua Portuguesa) - Universidade do Extremo Sul Catarinense.

Aluno: Márjory Rebelo

CABRAL, G. S.;OLIVEIRA, E. R.; MORAES, M.. O impulso na ficção de Edgar Allan Poe: uma análise do conto "The imp of the perverse".. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras) - Universidade do Extremo Sul de Santa Catarina.

Aluno: Eliédna dos Santos

CECHINEL, André.; CABRAL, G. S.;OLIVEIRA, E. R.. Macunaíma: uma análise das metamorfoses de um herói sem nenhum caráter.. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - Língua Portuguesa) - Universidade do Extremo Sul Catarinense.

Aluno: Jésca Goulart Caetano

OLIVEIRA, E. R.; OLIVEIRA, E. R. S.; CABRAL, G. S.. As revelações da bolsa amarela: uma análise da obra de Lygia Bojunga. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em LETRAS) - Universidade do Extremo Sul Catarinense.

Aluno: Carina Apolinário da Silva Dutra

OLIVEIRA, E. R.; CASAGRANDE, S.; SOUZA, J. D.. Formação de Leitores Literários nos Anos Iniciais. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em LETRAS) - Universidade do Extremo Sul Catarinense.

Aluno: Flaviane de Souza Duarte

CARVALHO, R. S.; CAMARGO, G.;OLIVEIRA, E. R.. Leitura para bebês: o trabalho feito por professoras itinerantes em Escolas Municipais de Criciúma - SC. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade do Extremo Sul Catarinense.

Aluno: Suélem da Cunha

CECHINEL, André.;OLIVEIRA, E. R.; CABRAL, G. S.. A escrita de si como formação de memória e identidade nas narrativas de Linda Brent. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em LETRAS) - Universidade do Extremo Sul Catarinense.

Aluno: Fernando Lucas Selau Martins

CECHINEL, André.; CABRAL, G. S.;OLIVEIRA, E. R.. O destino e a urbanização nos contos de Flannery O'Connor "Um homem bom é difícil de encontroar? e ?Uma vista da mata". 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em LETRAS) - Universidade do Extremo Sul Catarinense.

Aluno: Milena Belmiro Candido

OLIVEIRA, E. R.; SILVA, D. A. R.; SCHLICKMANN, C. A.. Flicts: caminhos para se pensar a inclusão na escola.. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras) - Universidade do Extremo Sul de Santa Catarina.

Aluno: Daiane Medeiros Luiz

SCHLICKMANN, C. A.;OLIVEIRA, E. R.; SILVA, A. S.. Roda literária - PIBID: uma experiência a favor do letramento literário.. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras) - Universidade do Extremo Sul de Santa Catarina.

Aluno: Fabiana Lemos Júlio

OLIVEIRA, E. R.; CAMARGO, G.; MELLO, M. A. S.. Pequenos leitores, grandes escritores: um projeto de incentivo à leitura.. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade do Extremo Sul de Santa Catarina.

Aluno: Camila da Silva Mendes

OLIVEIRA, E. R.; CAMARGO, G.; SILVEIRA, R.. Era uma vez...a contribuição da literatura infantil na formação do leitor.. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade do Extremo Sul de Santa Catarina.

Aluno: Camila Selau Bittencourt

OLIVEIRA, E. R.; CECHINEL, André.; CABRAL, G. S.. O mágico de Oz: comparativo entre o livro e o filme. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em LETRAS) - Universidade do Extremo Sul Catarinense.

Aluno: Aline Mendes Prudêncio

OLIVEIRA, E. R.; BACK, A. P.; SCHLICKMANN, C. A.. O conceito de conteúdo de Língua Portuguesa nos vestibulares da Acafe. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em LETRAS) - Universidade do Extremo Sul Catarinense.

Aluno: Helen Modolon Tavares

SILVEIRA, D. A.; SCHLICKMANN, C. A.;OLIVEIRA, E. R.. A prática do docente de Literatura nos relatos de estágio de Língua Portuguesa. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em LETRAS) - Universidade do Extremo Sul Catarinense.

Aluno: Juliana Fogaça Pirola

OLIVEIRA, E. R.; SCHLICKMANN, C. A.; CECHINEL, André.. A representação da Literatura nas resenhas dos livros didáticos. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em LETRAS) - Universidade do Extremo Sul Catarinense.

Aluno: Paulo Ricardo Lopes Costa

OLIVEIRA, E. R.; GUOLLO, Fernanda Maccari.; CECHINEL, André.. Um Olhar Estrangeiro Sobre a Literatura Brasileira: O Trabalho Historiográfico de Luciana Stegagno-Picchio. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em LETRAS) - Universidade do Extremo Sul Catarinense.

OLIVEIRA, E. R.. Trabalhos da VII Semana de Ciência e Tecnologia. 2016. Universidade do Extremo Sul de Santa Catarina.

OLIVEIRA, E. R.; SILVEIRA, D. A.; SCHLICKMANN, C. A.. Apresentações dos projetos de intervenção na prática docente - Letras. 2016. Universidade do Extremo Sul de Santa Catarina.

OLIVEIRA, E. R.. Trabalhos do II Congresso Ibero-Americano de Humanidades, Ciências e Educação. 2016.

OLIVEIRA, E. R.. Avaliação de texto científico - Revista Linguagem Ensino e Educação. 2016.

OLIVEIRA, E. R.. Parecerista de obra para EDIUNESC - Editora da Unesc. 2015. Universidade do Extremo Sul de Santa Catarina.

OLIVEIRA, E. R.; CARVALHO, R. S.. Trabalhos do IV Salão de Ensino e V Semana de Ciência & Tecnologia. 2015.

OLIVEIRA, E. R.; OLIVEIRA, E. R. S.; SILVA, N. M. P.; JOÃO, M. A. M.; PEREIRA, L. R.. Olimpíadas de Língua Portuguesa. 2010. Centro de Estudos e Pesquisa em Educação Cultura e Ação Comunitária.

Orientou

Leydy Mery Cordeiro

A presença da Literatura Infantil e Contação de Histórias como Prática Pedagógica nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Universidade do Extremo Sul Catarinense; Orientador: Eloisa da Rosa Oliveira;

GEÓRGIA CABRAL

Um teto todo seu: a relação entre habitus, dominação masculina e literatura feminina no ensaio de Wirgínia Woolf; ; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Letras - Língua Portuguesa) - Universidade do Extremo Sul Catarinense; Orientador: Eloisa da Rosa Oliveira;

Isadora Silveira Ramos

A linguagem e o sertão como personagens em dois contos de Guimarães Rosa; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Letras) - Universidade do Extremo Sul de Santa Catarina; Orientador: Eloisa da Rosa Oliveira;

Ana Caroline Antunes Constantino Rocha

Análise das relações de poder estabelecidas por meio da linguagem entre as personagens de histórias de tia nastácia; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Letras) - Universidade do Extremo Sul de Santa Catarina; Orientador: Eloisa da Rosa Oliveira;

GABRIELE EDUARDO DE SOUZA

"Tudo passa": análise do poder simbólico na obra O crime do Padre Amaro, de Eça de Queirós; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Letras) - Universidade do Extremo Sul de Santa Catarina; Orientador: Eloisa da Rosa Oliveira;

Taiane Fernandes Cristão

A representação da infância: o que tem dentro da bolsa amarela?; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Letras) - Universidade do Extremo Sul de Santa Catarina; Orientador: Eloisa da Rosa Oliveira;

Carina Apolinário da Silva Dutra

Formação de Leitores Literários nos Anos Iniciais; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Universidade do Extremo Sul de Santa Catarina; Orientador: Eloisa da Rosa Oliveira;

Jésca Goulart Caetano

Revelações da bolsa amarela: a representação da infância na obra de Lygia Bojunga; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Letras) - Universidade do Extremo Sul de Santa Catarina; Orientador: Eloisa da Rosa Oliveira;

Milena Belmiro Candido

Flicts: caminhos para se pensar a inclusão na escola; ; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em LETRAS) - Universidade do Extremo Sul Catarinense; Orientador: Eloisa da Rosa Oliveira;

Daiane Medeiros Luiz

Roda Literária - PIBID: uma experiência a favor do letramento literário; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em LETRAS) - Universidade do Extremo Sul Catarinense; Orientador: Eloisa da Rosa Oliveira;

Fabiana Lemos Júlio

Pequenos leitores, grandes escritores: um projeto de incentivo à leitura; ; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em LETRAS) - Universidade do Extremo Sul Catarinense; Orientador: Eloisa da Rosa Oliveira;

Camila da Silva Mendes

Era uma vez; ; ; a contribuição da literatura infantil na formação do leitor; ; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Universidade do Extremo Sul Catarinense; Orientador: Eloisa da Rosa Oliveira;

Produções bibliográficas

  • FREITAS, B. P. ; OLIVEIRA, E. R. . Trança de gente: os desdobramentos da memória em Bisa Bia, Bisa Bel, de Ana Maria Machado. REVISTA MEMORARE , v. 7, p. 216-233, 2020.

  • SAMPAIO, B. L. ; OLIVEIRA, E. R. . Os desafios do ensino de Literatura em aulas de Língua Portuguesa.. Lendu , v. 4, p. 56-56, 2020.

  • OLIVEIRA, ELOISA DA ROSA . AS REGRAS DA ARTE E A QUEDA DA AURÉOLA: REFLEXÕES SOBRE O VALOR DA ARTE E LITERATURA HOJE. PALÍNDROMO (ONLINE) , v. 10, p. 106-122, 2018.

  • COLOMBO, B. D. ; CARVALHO, R. S. ; OLIVEIRA, E. R. . Games and play: paths towards a childhood humanization.. Research Result ( ) , v. 10, p. s/p-s/p, 2017.

  • PIROLA, JULIANA FOGAÇA ; OLIVEIRA, ELOISA DA ROSA . LITERATURA INFANTIL NA ESCOLA: CAMINHO PARA A DIVERSIDADE?. Revista Saberes Pedagógicos , v. 2, p. 105, 2017.

  • OLIVEIRA, E. R. . Resumo do Existido: sobre a biografia de Carlos Drummond de Andrade. LENDU - linguagem, ensino e educação , v. 1, p. 1-14, 2016.

  • OLIVEIRA, E. R. ; CABRAL, G. S. . A mala de Hana e a boneca viajante: história, narração e literatura infantil. Perspectiva , v. 30, p. 01, 2012.

  • OLIVEIRA, E. R. . Que(m) me fez leitor? Memórias para pensar o letramento literário. SELM , v. 02, p. 01-22, 2012.

  • OLIVEIRA, E. R. ; LOPES, A.R. . Memórias Coletivas, Narrativas Infantis: Reflexões Sobre o Evento do Furacão Catarina. História Agora , v. 9, p. 5-s/p, 2010.

  • CABRAL, G. S. ; OLIVEIRA, E. R. . História, Narração e Literatura: um Diálogo Presente em Obras da Coleção Biblioteca da Escola. Seminário de Pesquisa da Linha ?Educação, Linguagem e Memória? , v. 01, p. 01/15-22, 2010.

  • CARDOSO, A. L. (Org.) ; OLIVEIRA, E. R. (Org.) ; BACK, A. P. (Org.) ; MARCELINO, A. R. (Org.) ; CASCAES, M. F. (Org.) ; JUS, M. (Org.) . PREPARA ENEM. 1. ed. Criciúma: EDIUNESC, 2016. v. 1. 221p .

  • OLIVEIRA, E. R. ; MAZZETO, B. K. ; SONEGO, F. G. F. ; SILVA, G. C. . Prepara Enem: uma reflexão sobre práticas colaborativas entre agentes na construção da extensão universitária.. In: Antonio Wardison C. Silva; Paulo Fernando Campbell Franco.. (Org.). Curricularização da Extensão: compromisso social e inovação.. 1ed.Santos: Editora universitária Leopoldianum, 2020, v. vii, p. 127-140.

  • OLIVEIRA, E. R. ; ZARDIN, V. C. . Diáspora e identidades em Budapeste, de Chico Buarque. In: Carlos Arcângelo Schlickmann; Jéferson Luís de Azeredo; Richarles Souza de Carvalho.. (Org.). Linguagem e Construção de Identidades. 1ed.Criciúma: EDIUNESC, 2018, v. , p. 59-77.

  • OLIVEIRA, E. R. ; FREITAS, C. B. ; MENDES, C. S. . Preparar para contar: a Literatura Infantil e Educação Infantil. In: Ricardo Luiz de Bittencourt. (Org.). Formação Docente. 1ed.Rio de Janeiro: Marés Editores, 2018, v. 1, p. 232-2364.

  • OLIVEIRA, E. R. . Literatura - Linguagens, códigos e suas tecnologias.. In: Ana Lúcia CARDOSO; Andréa Rabelo MARCELINO; Angela Cristina Di Palma Back; Eloisa da Rosa OLIVEIRA; Mainara Figueirdo CASCAES; Márcio Carlos JUST.. (Org.). PREPARA ENEM. 1ed.Criciúma: EDIUNESC, 2016, v. 1, p. 172-184.

  • OLIVEIRA, E. R. ; CARDOSO, A. L. ; MARCELINO, A. R. ; LUMMERTZ, D. ; MATOS, D. M. . Curso Preparatório para o Enem da Unesc: possibilidade de ingresso no ensino superior. In: Ana Lúcia CARDOSO; Angela Cristina Di Palma BACK. (Org.). Práticas e saberes da extensão. 1ed.Criciúma: Multideia editora, 2015, v. 1, p. 161-173.

  • OLIVEIRA, E. R. ; CABRAL, G. S. . História, Narração e Literatura: um diálogo presente em obras da coleção biblioteca da escola.. In: BACK, Angela Cristina Di Palma; CAROLA, Carlos Renato. RABELO, Giani.. (Org.). Educação, Linguagem e Memória: um livro e muitas histórias.. 1ed.: , 2014, v. 1, p. 63-85.

  • OLIVEIRA, E. R. . Os treze porquês: o possível suicídio do ensino de literatura. Literatura: conhecimento prático., p. 15 - 23, 01 nov. 2017.

  • OLIVEIRA, E. R. . Saber e Sabor na Aprendizagem. Jornal da Praia, Sombrio e Região, p. 4 - 4, 16 dez. 2011.

  • OLIVEIRA, E. R. . Recuperação: Ainda Dá Tempo?. Jornal da Praia, Sombrio e Região, p. 4 - 4, 02 dez. 2011.

  • OLIVEIRA, E. R. . O Lugar da Literatura na Escola. Jornal da Praia, Sombrio e Região, p. 4 - 4, 18 nov. 2011.

  • OLIVEIRA, E. R. . O Erro Não é Pecado. Jornal da Praia, Sombrio e Região, p. 4 - 4, 11 nov. 2011.

  • OLIVEIRA, E. R. . Avaliar a Avaliação. Jornal da Praia, Sombrio e Região, p. 4 - 4, 04 nov. 2011.

  • OLIVEIRA, E. R. . Formação Continuada. Jornal da Praia, Sombrio e Região, p. 4 - 4, 28 out. 2011.

  • OLIVEIRA, E. R. . Um Bom Orientador. Jornal da Manhã, Criciúma, p. 4 - 4, 25 out. 2011.

  • OLIVEIRA, E. R. . É Possível Aprender Brincando?. Jornal da Praia, Sombrio e Região, p. 4 - 4, 21 out. 2011.

  • OLIVEIRA, E. R. . Mudanças Necessárias. Jornal da Praia, Sombrio e Região, p. 4 - 4, 30 set. 2011.

  • OLIVEIRA, E. R. . A Curiosidade que nos Move e Promove. Jornal da Praia, Sombrio e Região, p. 4 - 4, 23 set. 2011.

  • OLIVEIRA, E. R. . Agentes de Leitura em Balneário Gaivota. Jornal da Praia, Sombrio e Região, p. 4 - 4, 16 set. 2011.

  • OLIVEIRA, E. R. . Somos quem Podemos Ser. Jornal da Praia, Sombrio e Região, p. 4 - 4, 09 set. 2011.

  • OLIVEIRA, E. R. . Ensinar Exige Pesquisa. Jornal da Praia, Sombrio e Região, p. 4 - 4, 02 set. 2011.

  • OLIVEIRA, E. R. . Ser Efetivo. Jornal da Praia, Sombrio e Região, p. 4 - 4, 12 ago. 2011.

  • OLIVEIRA, E. R. . Tecnologia: Desafio do Século. Jornal da Praia, Sombrio e Região, p. 14 - 14, 05 ago. 2011.

  • OLIVEIRA, E. R. . Emília no País da Gramática. Jornal da Praia, Sombrio e Região, p. 4 - 4, 29 jul. 2011.

  • OLIVEIRA, E. R. . Força aos Ex Grevistas. Jornal da Praia, Sombrio e Região, p. 4 - 4, 22 jul. 2011.

  • OLIVEIRA, E. R. . Interdisciplinaridade. Jornal da Praia, Sombrio e Região, p. 4 - 4, 15 jul. 2011.

  • OLIVEIRA, E. R. . Pedagogia do Elogio. Jornal da Praia, Sombrio e Região, p. 4 - 4, 08 jul. 2011.

  • OLIVEIRA, E. R. . Ministro da Educação Fernando Haddad: Doutor Honoris Causa. Jornal da Praia, Sombrio e Região, p. 4 - 4, 01 jul. 2011.

  • OLIVEIRA, E. R. . A Eterna Pós Graduação. Jornal da Praia, Sombrio e Região, , v. 906, p. 4 - 4, 16 jun. 2011.

  • OLIVEIRA, E. R. . Greve de Professores: a Educação Pede Trégua. Jornal da Praia, Sombrio e Região, p. 4 - 4, 10 jun. 2011.

  • OLIVEIRA, E. R. . Estafa Mental e Rotina de um Professor. Jornal da Praia, Sombrio e Região, p. 4 - 4, 03 jun. 2011.

  • OLIVEIRA, E. R. . A Blitz da Educação. Jornal da Praia, Sombrio e Região, p. 4 - 4, 27 maio 2011.

  • OLIVEIRA, E. R. . O Desabafo de uma Professora. Jornal da Praia, Sombrio e Região, p. 4 - 4, 20 maio 2011.

  • OLIVEIRA, E. R. ; CAETANO, J. . Revelações da bolsa amarela: a representação da infância na obra de Lygia Bojunga. In: 7 Seminario de Literatura Infantil e Juvenil, 2017, Florianópolis. Seminario de Literatura Infantil e Juvenil, 2016. p. 357.

  • OLIVEIRA, E. R. ; CAMARGO, G. ; CABRAL, G. S. . Duas razões para não chorar: a elaboração do luto pela literatura infantil.. In: 7 Seminario de Literatura Infantil e Juvenil, 2017, Florianópolis. Seminario de Literatura Infantil e Juvenil, 2016. p. 366-371.

  • OLIVEIRA, E. R. . Literatura e sociedade: entre o conceito de distinção e o julgamento do gosto.. In: 4o Encontro da Rede Sul Letras, 2016, Palhoça. Anais do 4o encontro da rede sul letras, 2016. v. 1. p. 1-10.

  • OLIVEIRA, E. R. . Do burro de carga ao sedex: memórias e trajetórias de leitura. In: II Seminário dos Alunos do Programa de Pós-Graduação em Literatura da UFSC, 2012, Florianópolis. Anais do II Seminário dos Alunos do Programa de Pós-Graduação em Literatura da UFSC, 2012. p. 118-124.

  • OLIVEIRA, E. R. . Literatura, Memória e Identidade: O que o Pequeno Príncipe disse a eles?. In: I Congresso Internacional de Pesquisa em Letras no Contexto Latino-Americano, 2011, Cascavel- PR. Anais do I Congresso Internacional de Pesquisa em Letras no Contexto Latino-Americano, 2011. p. 01-16.

  • LOPES, A.R. ; OLIVEIRA, E. R. . Histórias que vivi: análise de memórias e narrativas sobre o Furacão Catarina. In: Simpósio Internacional de História Ambiental e Migração, 2010, Florianópolis. Anais do Simpósio Internacional de História Ambiental e Migração, 2010.

  • OLIVEIRA, E. R. . Drummond: o menino leitor. In: III Congresso Internacional de Leitura e Literatura Infantil e Juvenil e II Fórum Latino-Americano de Pesquisadores de Leitura., 2012, Porto Alegre. III Congresso Internacional de Leitura e Literatura Infantil e Juvenil, 2012. p. 01-08.

  • CABRAL, G. S. ; OLIVEIRA, E. R. . História, Narração e Literatura: um Diálogo Presente em Obras da Coleção Biblioteca da Escola. In: I CICPG- Congresso de Iniciação Científica e Pós Graduação - Sul Brasil, 2010, Florianópolis. Livro de Resumos. Florianópolois, 2010. v. 1. p. 01-04.

  • OLIVEIRA, E. R. . Literatura e Sociedade: a distinção e o julgamento do gosto.. In: V Seminário dos alunos da pós-graduação em Literatura da UFC, 2016, Florianópolis. V Seminário dos alunos da PPGLIT: MÍDIA, MEDIAÇÃO E ESTADO DE EXCEÇÃO, 2016. v. 1. p. 30-31.

  • OLIVEIRA, E. R. ; CAETANO, J. . As revelações da bolsa amarela: uma análise da obra de Lygia Bojunga. In: 7a Seminário de Literatura Infantil e Juvenil, 2016, Florianópolis. Caderno de Resumos, 2016. v. 1. p. 82-83.

  • OLIVEIRA, E. R. ; CABRAL, G. S. ; CAMARGO, G. . Duas razões para não chorar: a elaboração do luto pela literatura infantil.. In: 7 Seminario de Literatura Infantil e Juvenil, 2016, Criciúma. 7 Seminario de Literatura Infantil e Juvenil, 2016. p. 84-85.

  • OLIVEIRA, E. R. . Literatura e sociedade: entre o conceito de distinção e o julgamento do gosto.. In: 4o Encontro da Rede Sul Letras, 2016, Palhoça. Caderno de Resumos. p. 185-185.

  • COLOMBO, B. D. ; OLIVEIRA, E. R. ; CAMARGO, G. ; BITTENCOURT, R. L. ; DEMETRIO, J. ; KLIMA, R. ; RUZZA, T. . Entre contar e brincar: (medi)ação na Educação Infanti. In: VII Semana de Ciência e Tecnologia, 2016, Criciúma. VII Semana de Ciência e Tecnologia, 2016.

  • COLOMBO, B. D. ; OLIVEIRA, E. R. ; QUAGLIOTO, L. ; DAROLT, G. ; GOULART, L. ; KAMO, K. . Círculos de cultura: uma proposta para o Ensino Médio.. In: VII Semana de Ciência e Tecnologia, 2016, Criciúma. VII Semana de Ciência e Tecnologia, 2016.

  • OLIVEIRA, E. R. . Itabira, fotografia na parede: a tradução cultural na literatura memorialista. In: III Congresso Internacional Ciencias, Tecnologias y Culturas. Dialogos entre las disciplinas del conocimiento., 2013, Santiago, Chile.. III Congresso Internacional Ciencias, Tecnologias y Culturas. Dialogos entre las disciplinas del conocimiento., 2013. v. 01. p. 01-02.

  • OLIVEIRA, E. R. . A mala de Hana: a literatura infantil e juvenil para (re) pensar a história. In: 5o Seminário de Literatura Infantil e Juvenil: Letramento Literário e Diversidade, 2012, Florianópolis. Seminário de Literatura Infantil e Juvenil [de Santa Catarina] SLIJ. Florianópolis: UFSC ; UNISUL, 2012. p. 33-34.

  • CABRAL, G. S. ; DAMIAN, J. S. ; OLIVEIRA, E. R. . Gênero biografia e letramento: um estudo sobre o narrador presente em obras infantis e juvenis da coleção biblioteca da escola. In: IX Encontro do Celsul, 2010, Palhoça. Caderno de Programação e Resumos do 9 encontro do CELSUL. Palhoça: Ed. Unisul, 2010. v. 9. p. 114-114.

  • OLIVEIRA, E. R. ; CABRAL, G. S. . Gênero biografia e letramento: um estudo sobre o narrador presente em obras infantis e juvenis da coleção biblioteca da escola. In: XXII Salão de Iniciação Científica - UFRGS, 2010, Porto Alegre. XXII Salão de Iniciação Científica - UFRGS - resumos, 2010. p. 06-06.

  • RAMOS, I. S. ; OLIVEIRA, E. R. . A potência da contação de histórias: sobre a experiência de aprender fazendo.. 2019. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • OLIVEIRA, E. R. . Literatura e Ensino de Língua Portuguesa: desafios e práticas possíveis.. 2019. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • OLIVEIRA, E. R. . Que histórias você tem para contar? Contação de histórias nos espaços de aprendizagem.. 2018. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • OLIVEIRA, E. R. . Entre contar e brincar: letramento na educação infantil.. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • OLIVEIRA, E. R. ; FREITAS, C. B. . Letramento literário: teoria e prática. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • OLIVEIRA, E. R. ; CAETANO, J. . As revelações da bolsa amarela: uma análise da obra de Lygia Bojunga. 2016. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • OLIVEIRA, E. R. . Literatura e Sociedade: a distinção e o julgamento do gosto.. 2016. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • OLIVEIRA, E. R. ; CAMARGO, G. ; CABRAL, G. S. . Duas razões para não chorar: a elaboração do luto pela literatura infantil. 2016. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • OLIVEIRA, E. R. . Literatura e sociedade: entre o conceito de distinção e o julgamento do gosto. 2016. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • OLIVEIRA, E. R. ; MENDES, A. P. ; DEMETRIO, J. . Entre livros e biblioteca: reflexões e contação de histórias.. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • OLIVEIRA, E. R. . Contação de histórias na Educação Infantil: interfaces com letramento. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • ZARDIN, V. C. ; BRESSAN, Z. M. B. ; OLIVEIRA, E. R. . Machado de Assis: da arte à psicanálise.. 2015. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • OLIVEIRA, E. R. . O que o pequeno príncipe disse a elas? Uma experiência de ensino no curso de Pedagogia.. 2015. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • OLIVEIRA, E. R. ; UGIONI, S. L. ; SANTOS, A. O. ; SCHMULLER, J. G. . Práticas interdisciplinares por meio de letramento literário. 2014. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • OLIVEIRA, E. R. ; KARKLIS, M. S. R. ; MATHEOS, G. C. ; NUNES, G. . Letramento Literário e Interdisciplinaridade na Escola. 2014. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • SILVA, V.M. ; SOUZA, L.R. ; OLIVEIRA, E. R. . A presença da música no livro 'O cortiço', de Aluisio Azevedo.. 2014. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • OLIVEIRA, E. R. . Faça um círculo com os amigos e conte seu passado: uma experiência de memória coletiva com os alunos do curso de Letras.. 2014. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • OLIVEIRA, E. R. . Itabira, fotografia na parede: a tradução cultural na literatura memorialista. 2013. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • OLIVEIRA, E. R. . Do burro de carga ao sedex: memórias e trajetórias de leitura.. 2013. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • OLIVEIRA, E. R. . A mala de Hana: a literatura infantil e juvenil para (re)pensar a história. 2012. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • OLIVEIRA, E. R. . Drummond: o menino leitor. 2012. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • OLIVEIRA, E. R. . Drummond: memórias de um menino leitor. 2012. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • OLIVEIRA, E. R. . Que(m) me fez leitor? Memórias para pensar o letramento literário. 2012. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • OLIVEIRA, E. R. . Do burro de carga ao sedex: memórias e trajetórias de leitura. 2012. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • OLIVEIRA, E. R. . Drummond: memórias de um menino leitor. 2012. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • OLIVEIRA, E. R. . Literatura, Memória e Identidade: O que o Pequeno Príncipe disse a ele?. 2011. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • OLIVEIRA, E. R. . Leitura, Infância e Identidade: O que o Pequeno Príncipe disse a eles?. 2011. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CABRAL, G. S. ; OLIVEIRA, E. R. . História, Narração e Literatura: um Diálogo Presente em Obras da Coleção Biblioteca da Escola. 2010. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • LOPES, A.R. ; OLIVEIRA, E. R. . Histórias que vivi: análise de memórias e narrativas sobre o Furacão Catarina. 2010. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • OLIVEIRA, E. R. . Duas razões para não chorar: a contação de histórias como estratégia para refletir sobre a morte com a criança. 2010. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • OLIVEIRA, E. R. ; LOPES, A.R. ; CABRAL, G. S. . História, Memória e Literatura: Análise de Produções Escritas Infantis sobre o Furacão Catarina em um Caderno de Memórias. 2010. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • OLIVEIRA, E. R. . Kafka e a Boneca Viajante: um diálogo entre história, narração e literatura presente na obra de Sierra i Fabra. 2010. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • OLIVEIRA, E. R. . Faça um círculo com os amigos e conte seu passado: uma experiência de memória coletiva com os alunos do curso de Letras.. Criciúma: Editora Unesc, 2014 (II Coletânea de Experiências de Ensino/Aprendizagem dos docentes dos cursos de graduação da Unesc.).

  • OLIVEIRA, E. R. ; PEREIRA, D. ; PEREIRA, T. . Movimento literário: uma prática interdisciplinar do PIBID.. Criciúma: Editora Unesc, 2014 (II Coletânea de Experiências de Ensino/Aprendizagem dos docentes dos cursos de graduação da Unesc.).

Outras produções

OLIVEIRA, E. R. . De Helena a Capitu: sobre mulheres, seus cheiros e o tamanho de seus pés.. 2015; Tema: Literatura e Mulher. (Blog).

OLIVEIRA, E. R. . Literapura. 2015; Tema: Dicas de Literatura para vestibular e compartilhamento de fragmentos de textos literários com público adulto e adolescente.. (Rede social).

OLIVEIRA, ELOISA DA ROSA . Que histórias você tem para contar?. 2018. .

OLIVEIRA, ELOISA DA ROSA . Entre contar e brincar: a Literatura Infantil nos espaços de aprendizagem.. 2018. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

CAMARGO, G. ; BITTENCOURT, R. L. ; OLIVEIRA, ELOISA DA ROSA . Entre contar e brincar: medi(ação) na Educação Infantil. 2017. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

OLIVEIRA, E. R. ; CIZESCKI, F. . Plágio: reflexões sobre metodologias e escrita acadêmica. 2016. .

COLOMBO, B. D. ; OLIVEIRA, E. R. ; CIZESCKI, F. ; POSSAMAI, K. ; SILVEIRA, G. S. U. ; FELDHAUS, M. . Formação para professores, com foco no Enem. 2016. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

OLIVEIRA, E. R. ; OLIVEIRA, E. R. S. ; CECHINEL, André. . Ecoliteratura - Ecocrítica Literária. 2015. .

OLIVEIRA, E. R. ; COLOMBO, B. D. . Entre brincar e contar: sobre brincadeiras e contação de histórias.. 2015. .

OLIVEIRA, E. R. . Metodologias de ensino: contação de história e Letramento. 2015. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

OLIVEIRA, E. R. . Literatura Catarinense. 2015. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

OLIVEIRA, E. R. ; CARVALHO, R. S. . Letramento Literário e Ampliação de Repertório. 2014. .

OLIVEIRA, E. R. . Formação Continuada para Professores de Língua Portuguesa - Anos finais.. 2014. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

OLIVEIRA, E. R. . Programa de Formação Continuada da UNESC. 2013. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

OLIVEIRA, E. R. . Programa de Formação Continuada da UNESC. 2012. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

BACK, A. P. ; SCHLICKMANN, C. A. ; SILVEIRA, D. A. ; OLIVEIRA, E. R. ; POSSAMAI, K. ; CARVALHO, R. S. . Curso de formação continuada para professores de Língua Portuguesa. 2012. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

OLIVEIRA, E. R. . Programa de Formação Continuada da UNESC para Professores da Rede Municipal de Criciúma. 2011. .

OLIVEIRA, E. R. . Acordo e Desacordo Ortográfico. 2010. .

Projetos de pesquisa

  • 2009 - 2010

    Diálogos entre a literatura e a história: uma análise de obras de literatura infanto-juvenil da coleção biblioteca da escola, Descrição: Este projeto teve por objetivo principal problematizar o diálogo entre as novas posições epistemológicas em relação à História e a literatura infanto-juvenil, além da contribuição que tal diálogo efetiva na formação crítica do leitor. Para isso, foram selecionadas algumas obras da coleção Biblioteca da Escola, distribuídas por todo território nacional pelo Ministério da Educação. Em tais obras, analisou-se como fatos históricos são recontados e se tal abordagem corrobora com a formação crítica do leitor. Entre os estudos bibliográficos que nortearam a pesquisa, leituras de Walter Benjamin e Mikhael Bakhtin foram essenciais para a construção do conhecimento enquanto experiência de iniciação científica.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (0) / Mestrado acadêmico: (1) . , Integrantes: Eloisa da Rosa Oliveira - Integrante / Gladir da Silva Cabral - Coordenador / Julya Salvador Damian - Integrante / Alfredo Ricardo Silva Lopes - Integrante / Celdon Fritzen - Integrante., Financiador(es): Universidade do Extremo Sul Catarinense - Bolsa., Número de produções C, T & A: 5

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Universidade do Extremo Sul Catarinense, Unidade Acadêmica - Humanidades, Ciências e Educação. (UNA-HCE). , Avenida Universitária - lado ímpar, Universitário, 88806000 - Criciúma, SC - Brasil, Telefone: (48) 343125

Experiência profissional

2014 - Atual

Universidade do Extremo Sul Catarinense

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 20

2016 - 2016

Universidade do Extremo Sul Catarinense

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Coordenadora de Grupo Temático em evento

Outras informações:
II Congresso Ibero-americano de Humanidades, Ciências e Educação: políticas de formação nos Países Ibero-americanos, realizado de 18 a 20 de maio de 2016.

2014 - 2014

Universidade do Extremo Sul Catarinense

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Coordenadora de Grupo Temático, Carga horária: 3

Outras informações:
Evento: Congresso Ibero-Americano de Humanidades, Ciências e Educação: perspectivas contemporâneas.

2014 - 2014

Universidade do Extremo Sul Catarinense

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Coordenadora de Sessão em Evento, Carga horária: 2

Outras informações:
Evento: IV Salão de Ensino na V Semana de Ciência e Tecnologia

2009 - 2010

Universidade do Extremo Sul Catarinense

Vínculo: Graduando- Pesquisador, Enquadramento Funcional: Bolsista do Programa de Iniciação Científica, Carga horária: 20

Atividades

  • 02/2015 - 12/2015

    Ensino, LETRAS, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, LITERATURA INFANTIL E JUVENIL

  • 02/2014 - 12/2015

    Ensino, LETRAS, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, ESCRITA CRIATIVA, LITERATURA BRASILEIRA II

  • 02/2014 - 12/2015

    Ensino, Psicologia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, PRODUÇÃO E INTERPRETAÇÃO DE TEXTOS

  • 08/2008 - 12/2015

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Unidade Acadêmica - Humanidades, Ciências e Educação. (UNA-HCE).,Cargo ou função, CONSULTORIA DE PROJETOS.

  • 07/2014 - 12/2014

    Ensino, Pedagogia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, LITERATURA INFANTIL E JUVENIL

  • 07/2014 - 12/2014

    Ensino, LETRAS, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, LITERATURA BRASILEIRA III

  • 07/2014 - 12/2014

    Extensão universitária , Universidade do Extremo Sul Catarinense.,Atividade de extensão realizada, Coordenação de área - PIBID Interdisciplinar.

2017 - Atual

COLÉGIO UNESC

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora de Literatura, Carga horária: 3

2013 - 2015

COC- Criciúma e Tubarão

Vínculo: , Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 4

Atividades

  • 07/2013 - 07/2015

    Ensino,,Disciplinas ministradas, LITERATURA

2015 - 2015

Faculdade CAPIVARI

Vínculo: , Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 4

Outras informações:
Disciplina: LINGUÍSTICA, LEITURA E PRODUÇÃO TEXTUAL.

2014 - 2015

Faculdade CAPIVARI

Vínculo: , Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 4

Atividades

  • 03/2015 - 12/2015

    Ensino, Pedagogia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, LINGUÍSTICA, LEITURA E PRODUÇÃO TEXTUAL.

  • 02/2014 - 12/2015

    Ensino,,Disciplinas ministradas, LITERATURA

2011 - 2011

Universidade Federal de Santa Catarina

Vínculo: Bolsista de EaD-UFSC, Enquadramento Funcional: Tutor a Distância, Carga horária: 20

Atividades

  • 08/2011 - 01/2012

    Ensino, Abi - Letras Língua Portuguesa, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, LITERATURA BRASILEIRA I

2011 - 2011

Instituto Educacional Vigotsky

Vínculo: Professor vistante, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 8

Atividades

  • 03/2011 - 07/2011

    Ensino, Técnico em Enfermagem, Nível: Aperfeiçoamento,Disciplinas ministradas, PRODUÇÃO E INTERPRETAÇÃO DE TEXTOS

  • 02/2011 - 07/2011

    Ensino, Técnico em Moda e Estilo, Nível: Aperfeiçoamento,Disciplinas ministradas, PRODUÇÃO E INTERPRETAÇÃO DE TEXTOS

2010 - 2011

Secretaria Municipal de Educação de Balneário Gaivota

Vínculo: , Enquadramento Funcional: Chefe de Divisão de Cultura, Carga horária: 40

2008 - 2010

Escola de Ensino Fundamental Professor Darcy Ribeiro

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Auxiliar de Bibliotecário, Carga horária: 40