Benedito Juberto Teixeira
possui graduação em Psicologia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1974) e mestrado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas - SP (1994). Atualmente é professor adjunto da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. Tem experiência na área de Psicologia do Trabalho e em atividades de magistéiro ligadas à área de gestão de pessoas.
Informações coletadas do Lattes em 22/01/2026
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em Administração de Empresas
1989 - 1994
Fundação Getúlio Vargas - SP
Título: Influência dos estereótipos nos julgamentos do selecionador de pessoal,Ano de Obtenção: 1994
Sigmar Malvezzi.Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil. Palavras-chave: Discriminação; Seleção de pessoal; Preconceito; Estereótipos.Grande área: Ciências Sociais Aplicadas
Especialização em Metodologia do Ensino Superior
1979 - 1979
Idiomas
Inglês
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Francês
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Psicologia do Trabalho e Organizacional/Especialidade: Fatores Humanos no Trabalho.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Psicologia do Trabalho e Organizacional/Especialidade: Planejamento Ambiental e Comportamento Humano.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia.
Participação em eventos
Semana de Estágio, Emprego e Carreira da UFMS. Competências requeridas pelas organizações. 2017. (Feira).
49° Congresso da Sociedade Brasileira de Economia Administração e Sociologia Rural. agronegócios. 2011. (Congresso).
4° Encontro de Iniciação Científica.Ciencia e desenvolvimento sustentável. 2010. (Encontro).
Inglês Básico. 2009. (Outra).
Jornada de Economia e Administração. 2009. (Simpósio).
Jornada de Economia e Administração.Ciência e organizações agindo para o desenvolvimento sustentável. 2009. (Simpósio).
Curso Básico Intensivo de Francês. 2008. (Outra).
Francês Instrumental. 2008. (Outra).
I Curso de Redação Científica. 2008. (Oficina).
Inglês Instrumental. 2008. (Outra).
Jornada de Economia e Administração. 2008. (Simpósio).
Gestão de Pessoas.O papel do servidor da Gerência de Recursos Humanos da UFMS. 2007. (Outra).
I Colóquio de Atualidade Empresarial.Biodiesel Brasil: produção e rentabilidade (e outros temas). 2007. (Outra).
Participação em bancas
MONTEIRO, L. A. S.; FAGUNDES, M. B. B.;TEIXEIRA, B. J.. A Leitura na Educação a Distância. 2010. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em ORIENTAÇÃO PEDAGÓGICA EM EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA) - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.
REINERT, J. N.; FIGUEIREDO NETO, L. F.;TEIXEIRA, B. J.. Autoconceito na educação a distância: um estudo com estudantes de um curso de graduação em Administração. 2009. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em ORIENTAÇÃO PEDAGÓGICA EM EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA) - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.
PASQUOTTO, M. A.; SENA, R.;TEIXEIRA, B. J.. Beleza como variavel economica. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Economia) - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.
TEIXEIRA, B. J.; CAMPEAO, P.; LIMA, D. G.. Responsabilidade social. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.
TEIXEIRA, B. J.; CAMPEAO, P.; LIMA, D. G.. Motivação para reprovados em seleção interna. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.
TEIXEIRA, B. J.; CAMPEAO, P.; LIMA, D. G.. Avaliação de desempenho na gestão por competências. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.
TEIXEIRA, B. J.; CAMPEAO, P.; LIMA, D. G.. Trenamento e Desenvolvimento em micro e pequenas empresas. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.
TEIXEIRA, B. J.; CAMPEAO, P.; LIMA, D. G.. Estagio extracurricular em Administração. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.
TEIXEIRA, B. J.; CAMPEAO, P.; LIMA, D. G.. Estresse em professores. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.
FIGUEIREDO NETO, L. F.; MICHELS, I. L.;TEIXEIRA, B. J.. Psicologia economica. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Economia) - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.
TEIXEIRA, B. J.; CAMPEAO, P.; LIMA, D. G.. A MOTIVAÇAO NO CONTEXTO DA GESTAO DE EMPRESAS COMTEMPORANEAS. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.
TEIXEIRA, B. J.; CAMPEAO, P.; LIMA, D. G.. CONTRIBUIÇÃO DO PSICÓLOGO NO PROCESSO DE GESTÃO DAS PESSOAS NA ORGANIZAÇÃO. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.
TEIXEIRA, B. J.; CAMPEAO, P.; LIMA, D. G.. CULTURA ORGANIZACIONAL NO SEBRAE/MS. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.
TEIXEIRA, B. J.; CAMPEAO, P.; LIMA, D. G.. ROTATIVIDADE DE MÃO-DE-OBRA EM RESTAURANTES SELF-SERVICE EM CAMPO GRANDE-MATO GROSSO DO SUL. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.
TEIXEIRA, B. J.; SERRA, C. S.; SOUZA, O. R. G.. GALVÃO.Universidades corporativas como vantagem competitiva nas empresas. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.
REINERT, J. N.;TEIXEIRA, B. J.; QUEIROZ, A. A. F. S. L. de. Perfil dos gerentes do setor público ligado ao agronegócio no estado de Mato Grosso do Sul. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.
REINERT, J. N.;TEIXEIRA, B. J.; TEIXEIRA, Paulo Eduardo FerlinI; PEREIRA, Rozana Carvalho. Cadeia da carne bovina: um estudo sobre os recursos humanos do Frigorífico Bertin. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.
REINERT, J. N.;TEIXEIRA, B. J.; FIGUEIREDO NETO, L. F.; GONCALVES, W. J.. ?Perfil dos clientes agro-produtores inadimplentes de pequeno e médio porte de uma agência do Banco do Brasil de Campo Grande/MS?. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.
BISCOLA, P. H. N.;TEIXEIRA, B. J.; LIMA, D. G.; GONCALVES, W. J.. O uso da análise e melhoria de processos (AMP) na gestão de estágios: um estudo de caso em uma empresa pública voltada para PD&I. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.
REINERT, J. N.;TEIXEIRA, B. J.; PEREIRA, Rozana Carvalho; CALARGE, T. C. C.. Perfil das empresas de agronegócios localizadas no Núcleo Industrial de Campo Grande-MS. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.
BENITES, C.;TEIXEIRA, B. J.; TEIXEIRA, Paulo Eduardo FerlinI; CHEUNG, T. L.. Projeto de viabilidade econômica de uma piscicultura na região da Grande Dourados. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.
REINERT, J. N.;TEIXEIRA, B. J.; ANDRADE, E. S.; CORDEIRO, K. W.. Perfil das organizações públicas federais voltadas para ao setor de agronegócio em Mato Grosso do Sul. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.
MONTEIRO, L. A. S.;TEIXEIRA, B. J.; LIMA, D. G.. As práticas de administração de recursos humanos nos restaurantes self-service em Campo Grande-MS. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.
KOLTERMANN, C.;TEIXEIRA, B. J.; LOPES, J. R.. O marketing de relacionamento como ferramenta de manutenção de clientes: um estudo na empresa Time Tour. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.
FIGUEIREDO NETO, L. F.;TEIXEIRA, B. J.; SAUER, L.. Proposta de modelo de planejamento estratégico para o mercado de seguros ? estudo de caso de uma corretora de seguros. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.
SPROESSER, R. L.; QUEIROZ, A. A. F. S. L. de;TEIXEIRA, B. J.. Estudo da viabilidade econômica e financeira para a implantação de uma empresa prestadora de serviço de saúde e beleza ? SPA urbano - em Campo Grande/MS. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.
MONTEIRO, L. A. S.;TEIXEIRA, B. J.; GONCALVES, W. J.. A influência da terceirização na eficiência administrativa: um estudo de caso. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.
REINERT, J. N.;TEIXEIRA, B. J.; SOUZA, S. A.. Estudo da evasão e do baixo rendimento no Curso de Administração da UFMS nas modalidades presencial e a distância. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.
SPROESSER, R. L.; SILVA, L. C.;TEIXEIRA, B. J.. Projeto de viabilidade: um estudo para a implantação de uma fábrica de mandioca congelada em Campo Grande/MS. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.
PASQUOTTO, M. A.; SILVA, L. M. e;TEIXEIRA, B. J.. Análise da gestão na organização de feiras de negócios em Campo Grande-MS. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.
LIMA FILHO, D. O.; GONCALVES, W. J.;TEIXEIRA, B. J.. Grau de adoção do conceito de marketing pessoal em indivíduos da gerência comercial no mercado de seguros. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.
LIMA FILHO, D. O.; SILVA, L. M. E.;TEIXEIRA, B. J.. Satisfação com o atendimento dos clientes de veículos novos: um estudo de caso. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.
CAMPEAO, P.; CALARGE, T. C. C.;TEIXEIRA, B. J.. Alinhamento do composto de marketing expandido com o objetivo de desempenho qualidade no food service - um estudo multicasos. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.
MELO, S. A. B. X.; SOUZA, P. A. R.;TEIXEIRA, B. J.. Teletrabalho: uma alternativa de arranjo produtivo. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.
KOLTERMANN, C.;TEIXEIRA, B. J.. Avaliação do planejamento estratégico municipal à luz do desenvolvimento sustentável: o caso de uma prefeitura da Região Centro-Oeste do Brasil. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.
LIMA FILHO, D. O.; BARCZSZ, S. S.;TEIXEIRA, B. J.. Perfil dos consumidores de pescado de Campo Grande-MS. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.
PITALUGA, C. M.; GONCALVES, W. J.;TEIXEIRA, B. J.. Fatores que influenciam a sensibilidade ao preço do consumidor de combustíveis automotivos do varejo de Campo Grande-MS. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.
SOUZA, O. R. G.; KOLTERMANN, C.;TEIXEIRA, B. J.. Marketing religioso na Igreja Universal do Reino de Deus: mãos à obra a fé é um grande negócio. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.
REINERT, J. N.; GEHLEN, M. A.;TEIXEIRA, B. J.. Avaliação de cursos de graduação modalidade à distância: uma proposta de modelo de avaliação para os cursos oferecidos pela UFMS. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.
FIGUEIREDO NETO, L. F.; KOLTERMANN, C.;TEIXEIRA, B. J.. Estudo de viabilidade econômica de implantação de fruticultura tropical no Mato Grosso do Sul. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.
LIMA, D. G.; KOLTERMANN, C.;TEIXEIRA, B. J.. Assédio moral no ambiente de trabalho. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.
LIMA FILHO, D. O.; MONTEIRO, L. A. S.;TEIXEIRA, B. J.. Responsabilidade social corporativa: um estudo de caso numa instituição financeira?. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.
LIMA, D. G.; MONTEIRO, L. A. S.;TEIXEIRA, B. J.. Diagnóstico do conflito organizacional em uma unidade militar. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.
REINERT, J. N.; MONTEIRO, L. A. S.;TEIXEIRA, B. J.. Análise da estrutura curricular dos cursos de Administração em Campo Grande-MS. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.
ARAUJO, G. C.; FIGUEIREDO NETO, L. F.; KOLTERMANN, C.;TEIXEIRA, B. J.. Análise do conceito e da prática da responsabilidade social: um estudo teórico. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.
MENDONCA, P. S. M.; LIJERON, E. A.;TEIXEIRA, B. J.. Análise das atividades de marketing em organizações do terceiro setor: estudo de caso do Instituto Mirim de Campo Grande-MS. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.
BISCOLA, P. H. N.; REINERT, J. N.;TEIXEIRA, B. J.. Landivar e Vagner Pedra de Araújo.Uma análise crítica da coerência entre o que ensinado pelas escolas de Administração de Campo Grande-MS e a real necessidade das MPEs dessa cidade. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.
LIMA FILHO, D. O.; KOLTERMANN, C.;TEIXEIRA, B. J.. Atributos de escolha de restaurante na cidade de Campo Grande-MS. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.
FIGUEIREDO NETO, L. F.; KOLTERMANN, C.;TEIXEIRA, B. J.. Análise econômica de clínica veterinária: um estudo de caso. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.
MENDONCA, P. S. M.; NASCIMENTO, C. A. X.; SOUZA, O. R. G.;TEIXEIRA, B. J.. Percepção da qualidade do atendimento do call center da empresa Mira OTM Transportes Ltda. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.
YOKOYAMA, N.;TEIXEIRA, B. J.; MAIA, F. S.. Ingresso na Carreira do Magistério Superior na Classe Professor Assistente. 2010. Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.
ARRUDA, A. G. S.; SILVESTRINI JUNIOR, R. M.;TEIXEIRA, B. J.. Ingresso na Carreira do Magistério Superior na Classe Professor Assistente. 2008.
MOURA, R. G. e G (Renata Gama e Guimaro Moura); YOKOYAMA, N.;TEIXEIRA, B. J.. Ingresso na Carreira do Magistério Superior na Classe Professor Assistente. 2007. Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.
TEIXEIRA, B. J.; GRUBITS, S.; COMBINATO, D. S.. Ingresso na Carreira do Magistério Superior na Classe Professor Assistente. 2006. Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.
CAVENAGE, A. E.; SILVA, R. P.;TEIXEIRA, B. J.. Ingresso na Carreira do Magistério Superior na Classe Professor Assistente. 2005. Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.
CAMPEAO, P.;TEIXEIRA, B. J.. Jornada de Economia e Administração. 2009.
CAMPEAO, P.;TEIXEIRA, B. J.. Jornada de Economia e Administração. 2008. Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.
ALMEIDA, M. M. X.; GOMES, J. C.;TEIXEIRA, B. J.; Outros, Autores. II Prêmio Sul-mato-grossense de Gestão Pública. 2004. Secretaria de Estado de Gestão Pública - MS.
Orientou
Interface do administrador com empresas startups; Início: 2016; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul; (Orientador);
Sucessão em empresas familiares; Início: 2016; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul; (Orientador);
Teste de um Inventário Comportamental para Mapeamento de Competências; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul; Orientador: Benedito Juberto Teixeira;
A importância do trabalho na vida das pessoas com deficiência; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul; Orientador: Benedito Juberto Teixeira;
A importância da comunicação no dia-a-dia das organizações de sucesso; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul; Orientador: Benedito Juberto Teixeira;
As mulheres negras no mercado de trabalho; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul; Orientador: Benedito Juberto Teixeira;
Modelo de gestão feminino: as divergências de competências femininas x masculinas; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul; Orientador: Benedito Juberto Teixeira;
Universidade Petrobrás: Referência de Benchmarking; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul; Orientador: Benedito Juberto Teixeira;
As mídias sociais como ferramenta para o processo de recrutamento e seleção; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul; Orientador: Benedito Juberto Teixeira;
Universidade Corporativa do SEBRAE; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul; Orientador: Benedito Juberto Teixeira;
Qualidade de Vida no Trabalho na Percepção dos Funcionários Administrativos da Infraero de Campo Grande, Mato Grosso do Sul; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul; Orientador: Benedito Juberto Teixeira;
O processo sucessório em empresas familiares; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul; Orientador: Benedito Juberto Teixeira;
Responsabilidade social corporativa; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul; Orientador: Benedito Juberto Teixeira;
A importância da comunicação para a tomada de decisão; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul; Orientador: Benedito Juberto Teixeira;
Avaliação de desempenho na gestão por competências; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul; Orientador: Benedito Juberto Teixeira;
Estagio extracurricular em Administração; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul; Orientador: Benedito Juberto Teixeira;
Motivação para reprovados em seleção interna; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul; Orientador: Benedito Juberto Teixeira;
Estresse em professores; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul; Orientador: Benedito Juberto Teixeira;
Trenamento e Desenvolvimento em micro e pequenas empresas; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul; Orientador: Benedito Juberto Teixeira;
Responsabilidade social; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul; Orientador: Benedito Juberto Teixeira;
A MOTIVAÇAO NO CONTEXTO DA GESTAO DE EMPRESAS COMTEMPORANEAS; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul; Orientador: Benedito Juberto Teixeira;
ROTATIVIDADE DE MÃO-DE-OBRA EM RESTAURANTES SELF-SERVICE EM CAMPO GRANDE-MATO GROSSO DO SUL; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul; Orientador: Benedito Juberto Teixeira;
CULTURA ORGANIZACIONAL NO SEBRAE/MS; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul; Orientador: Benedito Juberto Teixeira;
CONTRIBUIÇÃO DO PSICÓLOGO NO PROCESSO DE GESTÃO DAS PESSOAS NA ORGANIZAÇÃO; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul; Orientador: Benedito Juberto Teixeira;
Galvão; ?Universidades corporativas como vantagem competitiva nas empresas?; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul; Orientador: Benedito Juberto Teixeira;
?Perfil dos gerentes do setor público ligado ao agronegócio no estado de Mato Grosso do Sul?; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul; Orientador: Benedito Juberto Teixeira;
Cadeia da carne bovina: um estudo sobre os recursos humanos do Frigorífico Bertin; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul; Orientador: Benedito Juberto Teixeira;
?Perfil dos clientes agro-produtores inadimplentes de pequeno e médio porte de uma agência do Banco do Brasil de Campo Grande/MS?; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul; Orientador: Benedito Juberto Teixeira;
O uso da análise e melhoria de processos (AMP) na gestão de estágios: um estudo de caso em uma empresa pública voltada para PD&I; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul; Orientador: Benedito Juberto Teixeira;
Perfil das empresas de agronegócios localizadas no Núcleo Industrial de Campo Grande-MS; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul; Orientador: Benedito Juberto Teixeira;
Projeto de viabilidade econômica de uma piscicultura na região da Grande Dourados; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul; Orientador: Benedito Juberto Teixeira;
Perfil das organizações públicas federais voltadas para ao setor de agronegócio em Mato Grosso do Sul; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul; Orientador: Benedito Juberto Teixeira;
?Estudo de cargos do Fórum de Campo Grande-MS?; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul; Orientador: Benedito Juberto Teixeira;
?Gestão de competências: o caso da área administrativa do Tribunal Regional Eleitoral da 24ª Região?; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul; Orientador: Benedito Juberto Teixeira;
?Downsizing: uma perspectiva das conseqüências para os ?sobreviventes? do processo?; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul; Orientador: Benedito Juberto Teixeira;
?Intraempreendedorismo: a filosofia empreendedora dentro das organizações?; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul; Orientador: Benedito Juberto Teixeira;
?A percepção do perfil acadêmico e as dificuldades do ingresso no mercado de trabalho, sob a ótica de dois grandes empregadores de Campo Grande/MS?; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul; Orientador: Benedito Juberto Teixeira;
?Análise do grau de satisfação dos clientes da Madeireira Campo Grande?; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul; Orientador: Benedito Juberto Teixeira;
?Planejamento estratégico de uma indústria de nutrição animal?; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul; Orientador: Benedito Juberto Teixeira;
?Os desafios do gestor de equipe na nova estrutura organizacional?; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul; Orientador: Benedito Juberto Teixeira;
?Atributos de escolha do consumidor de bebidas à base de soja?; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul; Orientador: Benedito Juberto Teixeira;
Lara; Elaboração de um plano de negócios com ênfase na viabilidade econômica da franquia Morana Acessórios; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul; Orientador: Benedito Juberto Teixeira;
Minada; Elaboração de um plano de negócios com ênfase na viabilidade econômica da franquia Morana Acessórios; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul; Orientador: Benedito Juberto Teixeira;
Planejamento estratégico em empresa varejista de produtos agropecuários; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul; Orientador: Benedito Juberto Teixeira;
Planejamento estratégico em empresa varejista de produtos agropecuários; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul; Orientador: Benedito Juberto Teixeira;
Avaliação do instrumento de clima organizacional adotado pela Gerdau de Campo Grande-MS; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul; Orientador: Benedito Juberto Teixeira;
Avaliação do instrumento de clima organizacional adotado pela Gerdau de Campo Grande-MS; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul; Orientador: Benedito Juberto Teixeira;
A gestão por competências em um ambiente organizacional: um estudo de caso no CIEE - Centro de Integração Empresa Escola em Campo Grande / MS; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul; Orientador: Benedito Juberto Teixeira;
A gestão por competências em um ambiente organizacional: um estudo de caso no CIEE - Centro de Integração Empresa Escola em Campo Grande / MS; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul; Orientador: Benedito Juberto Teixeira;
Comportamento do consumidor de tereré; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul; Orientador: Benedito Juberto Teixeira;
Comportamento do consumidor de tereré; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul; Orientador: Benedito Juberto Teixeira;
Gestão do conhecimento no terceiro setor; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul; Orientador: Benedito Juberto Teixeira;
Gestão do conhecimento no terceiro setor; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul; Orientador: Benedito Juberto Teixeira;
O agronegócio brasileiro e o crédito rural ? uma análise da participação do Banco do Brasil; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul; Orientador: Benedito Juberto Teixeira;
O agronegócio brasileiro e o crédito rural ? uma análise da participação do Banco do Brasil; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul; Orientador: Benedito Juberto Teixeira;
Empowerment: um estudo de caso para verificar o nível de empowerment utilizado no setor de recursos humanos da Universidade para o Desenvolvimento da Região do Pantanal (Uniderp); 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul; Orientador: Benedito Juberto Teixeira;
Empowerment: um estudo de caso para verificar o nível de empowerment utilizado no setor de recursos humanos da Universidade para o Desenvolvimento da Região do Pantanal (Uniderp); 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul; Orientador: Benedito Juberto Teixeira;
A vinculação de mulheres a uma associação de empreendedoras ? um estudo de caso na BPW-CG; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul; Orientador: Benedito Juberto Teixeira;
Gestão por processos no setor de pessoal da Companhia de Comando do Comando Militar do Oeste; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul; Orientador: Benedito Juberto Teixeira;
A motivação organizacional segundo a teoria dos dois fatores de Herzberg: um estudo de caso; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul; Orientador: Benedito Juberto Teixeira;
Produções bibliográficas
-
TEIXEIRA, B. J. . Discussão sobre o conceito de competências. Campo Grande-MS: UFMS, 2008 (Artigo).
Projetos de pesquisa
-
2010 - 2012
Trabalho nos Agronegócios - Sustentabilidade, Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Benedito Juberto Teixeira - Coordenador.
-
2007 - 2009
Investigação sobre as formas de conscientização dos atores organizacionais em relação ao assédio moral, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Benedito Juberto Teixeira - Coordenador., Número de produções C, T & A: 5
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Centro de Ciências Humanas e Sociais da UFMS, Departamento de Economia e Administração. , Av. Filinto Muller, s/nº - Unidade 10, Cidade Universitária, 79070900 - Campo Grande, MS - Brasil, Telefone: (67) 3453564, Fax: (67) 3453564, URL da Homepage:
Experiência profissional
1997 - Atual
Universidade Federal de Mato Grosso do SulVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor Adjunto, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
1978 - 1997
Universidade Federal de Mato Grosso do SulVínculo: Servidor público ou celetista, Enquadramento Funcional: Técnico-administrativo, Carga horária: 40
Atividades
-
12/2007
Pesquisa e desenvolvimento , Conselho de Pesquisa e Pós-Graduação da UFMS, .,Linhas de pesquisa
-
06/2007
Extensão universitária , Conselho de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis, .,Atividade de extensão realizada, I Colóquio de Atualidade Empresarial.
-
01/1997
Ensino,,Disciplinas ministradas, Administração de Recursos Humanos
-
01/1995 - 01/1997
Direção e administração, Divisão de Desenvolvimento e Avaliação-GRH, .,Cargo ou função, Outro.
1978 - 1988
Universidade Católica Dom BoscoVínculo: Servidor público ou celetista, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 20
Atividades
-
02/1978 - 02/1988
Ensino,,Disciplinas ministradas, Psicologia Industrial I, Psicologia Industrial II, Seleção e Orientação Profissional, Estágio Supervisionado, Orientação Vocacional, Psicologia Geral e Experimental
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Benedito Juberto Teixeira e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?