Eliane Barbosa da Conceição
Graduada em Ciências Contábeis pela UFF (1994). Mestra em Administração Geral pelo Ibmec-RJ (2005). Doutora em Administração de Empresas pela FGV-EAESP (2013). É professora do curso de Administração Pública da Unilab-CE, onde leciona as seguintes disciplinas: Orçamento Público; Contabilidade Pública; Políticas Públicas e Relações de Gênero e Raça nas Organizações. É pesquisadora do Centro de Estudo em Administração Pública e Governo da FGV-SP. É líder do Grupo de Pesquisa Sociedade, Administração Pública e Governo (Diretório do CNPQ). É líder do comitê de coordenação compartilhada do projeto de pesquisa ?Origens e destinos: uma avaliação da política de cotas universitárias e seus efeitos no mercado de trabalho? (aprovado pelo CNPq na Chamada Universal 2021). Vice-coordenadora do projeto de extensão ?Lélia Gonzales, presente!? (Unilab). Tem como temas principais de pesquisa as políticas públicas para a promoção da igualdade racial; política fiscal e desigualdades; relação governo e sociedade em países lusófonos e as desigualdades raciais e de gênero no mundo do trabalho.
Informações coletadas do Lattes em 14/02/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Doutorado em Administração de Empresas
2009 - 2013
Fundação Getulio Vargas, SP
Título: Programa de Promoção da Igualdade de Oportunidade para Todos: experiências de ação afirmativa do Ministério Público do Trabalho
Peter Kevin Spink. Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, Brasil. Palavras-chave: Políticas de Igualdade Racial; Ação afirmativa; Desigualdade Categórica Durável; Charles Tilly; Movimentos Negros; Gestão da Diversidade. Grande área: Ciências Sociais AplicadasGrande Área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Estudos Organizacionais. Grande Área: Ciências Humanas / Área: Ciência Política / Subárea: Políticas Sociais.
Mestrado em Administração Geral
2002 - 2005
Grupo IBMEC
Título: Práticas de Marketing Interno em Escritórios Jurídicos- estudo de caso a partir de percepções gerenciais, Ano de Obtenção: 2005
Frederico Antonio Azevedo de Carvalho.Palavras-chave: Administração de Empresas de Serviços; Gerenciamento de Serviços; Marketing de Serviços; Marketing Interno; Marketing para Escritórios Jurídicos; Recursos Humanos. Grande área: Ciências Sociais AplicadasGrande Área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Setores Específicos. Grande Área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração. Setores de atividade: Atividades de Assessoria e Consultoria Às Empresas.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Pouco, Lê Bem, Escreve Pouco.
Francês
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração Pública.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Estudos Organizacionais.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração Pública/Especialidade: Contabilidade e Finanças Públicas.
Participação em eventos
VI Encontro Brasileiro de Administração Pública.Desigualdade racial no trabalho: uma análise para a construção de políticas públicas. 2019. (Encontro).
International Vistor Leadership Program. 2015. (Outra).
Encontro de Ensino, Pesquisa e Extensão.Gestão em Saúde: liderança horizontal, trabalho em equipe e participação social. 2014. (Encontro).
Encontro de Ensino, Pesquisa e Extensão.Meritocracia e Cotas, conceitos opostos?. 2014. (Encontro).
VI Encontro Anual de Extensão.Equidade e Sustentabilidade: pilares para a construção de uma sociedade mais humana. 2014. (Encontro).
V Encontro Nacional de Pesquisadores Sociais. Gestão intergovernamental e Institucionalidade: A Questão na Região Metropolitana de Maringá. 2011. (Congresso).
Sephis graduate proposal and grant writing workshop.Proposta da tese. 2010. (Oficina).
Workshop do Projeto: Creating Systematic Change: Fighting Poverty through Accountable Policy Processes.Policy Processes in Brazil: HIV/Aids Policy & the Black and Indigenous Movements - Preliminary Draft for Discussion. 2010. (Outra).
Participação em bancas
Rodrigues, C.; Siss, A.;CONCEICAO, E. B.. Desigualdade Racial no Mercado de Trabalho à luz dos objetivos de desenvolvimento sustentável. 2020. Dissertação (Mestrado em Administração) - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro.
TEIXEIRA, M. A. C.; PAPA, F. C.;CONCEICAO, E. B.; PIMENTEL, F. B.. Juventude viva: proposta de indicadores de avaliação de resultados para medir a efetividade da política pública. 2014. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Gestão e Políticas Públic) - Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas.
CONCEICAO, E. B.; OLIVEIRA, Josiane S.; NAJBERG, Estela. Autodefinição e autoavaliação de mulheres negras: um estudo com empreendedoras da moda goiana no contexto das plataformas digitais. 2021. Exame de qualificação (Mestrando em Administração) - Universidade Federal de Goiás.
COELHO, Fernando de Souza; VAZ, José Carlos;CONCEICAO, E. B.. O papel da capacidade estatística na gestão pública moçambicana: uma análise da relação entre estatísticas e políticas públicas, de 2000 a 2020. 2021. Exame de qualificação (Mestrando em Gestão de Políticas Públicas) - Universidade de São Paulo.
MOTA, Luzia M.; SOUZA, Marcilene G.;CONCEICAO, E. B.; CASTA, F. V. F.. POLÍTICA DE COTAS PARA NEGROS E NEGRAS NO INSTITUTO FEDERAL DA BAHIA: ESTUDO SOBRE LIMITES E AVANÇOS NA IMPLEMENTAÇÃO. 2021. Exame de qualificação (Mestrando em PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA) - INSTITUTO FEDERAL DE EDUCACAO, CIENCIA E TECNOLOGI.
TAVARES, C. M.; SILVESTRE, H.; PORTELA, M. F.;CONCEICAO, E. B.. A concepção das políticas públicas de turismo: um estudo de caso múltiplo no Maciço do Baturité. 2016. Exame de qualificação (Mestrando em Sociobiodiversidade e Tecnologias Sustentáveis) - Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira.
BORGES, W. A.;CONCEICAO, E. B.; KAETSU, S. T.. Biomonitoramento - Importante ferramenta na gestão ambiental de recursos naturais. 2011. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão Empresarial) - Universidade Estadual de Maringá.
MALUF, Samia N.; Silvestre, H.;CONCEICAO, E. B.. O caso de mediação entre os consumidores residenciais de iluminação pública e o poder público municipal em Guaiúba-CE: Por quê ouvi-los?. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Pública) - Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira.
Lima, A.;CONCEICAO, E. B.; MALUF, S. N.. IMITES DAS DESPESAS COM PESSOAL DEFINIDOS PELA LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL: UMA ANÁLISE NOS MUNICÍPIOS DO MACIÇO DE BATURITÉ (CE. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Pública) - Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira.
Kanikadan, A.; SUBHANA, Carlos;CONCEICAO, E. B.. Tecnologia da Informação e Comunicação na Administração Pública: Uma análise sobre o sistema de renovação de Visto de Estudante .. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Pública) - Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira.
Lima, A.; Kanikadan, A.;CONCEICAO, E. B.. SISTEMA DE INFORMAÇÃO NA GESTÃO PÚBLICA: UMA ANÁLISE DO SISTEMA DE GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS (RH) NA PREFEITURA MUNICIPAL DE GUAIÚBA .. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Pública) - Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira.
Kanikadan, A.;CONCEICAO, E. B.; Magrini, Pedro R.. ETNODESENVOLVIMENTO NO CEARÁ: O CONTRIBUTO DE EGRESSAS/OS INDÍGENAS DO ENSINO SUPERIOR PARA SUAS COMUNIDADES. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Pública) - Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira.
Lima, A.;CONCEICAO, E. B.; Caetano, L. M. D.. ADMINISTRAÇÃO DO PATRIMÔNIO PÚBLICO: UMA COMPARAÇÃO DA GESTÃO DOS BENS PÚBLICOS DO BRASIL E DE GUINÉ-BISSAU.. 2021.
Kanikadan, A.;CONCEICAO, E. B.; Magrini, Pedro R.. MULHERES NA POLÍTICA: ANÁLISE DA PARTICIPAÇÃO FEMININA NA POLÍTICA MUNICIPAL DE BARREIRA-CE PÓS DITADURA MILITAR.. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Pública) - Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira.
Silvestre, H.;CONCEICAO, E. B.; MALUF, S. N.. A AVALIAÇÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS AO NÍVEL DO GOVERNO LOCAL: A GESTÃO ESCOLAR NOS MUNICÍPIOS CEARENSES. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Pública) - Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira.
MALUF, S. N.; Silvestre, H.;CONCEICAO, E. B.. Política Pública descontinuada: o sistema BRT como solução para mobilidade urbana em Luanda-Angola.. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Pública) - Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira.
Magrini, Pedro R.; Kanikadan, A.;CONCEICAO, E. B.. Integrar e Transcender: O Desafio de Integrar Pessoas Transexuais, Travestis, Não Binárias e Intersexuais na Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira ? UNILAB.. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Pública) - Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira.
CARVALHO, R. O.; SA, G. J. G.; PEREIRA, F. A.;CONCEICAO, E. B.. Administração pública na Guiné-Bissau: Desafios de controle externo e accOuntability (2000-2020).. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Pública) - Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira.
Silvestre, H.; Magrini, Pedro R.;CONCEICAO, E. B.. A GOVERNANÇA PESO CROWDSOURCING: RESULTADOS, OPORTUNIDADES E DESAFIOS NO BRASIL. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Pública) - Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira.
Lima, A.;CONCEICAO, E. B.; Magrini, Pedro R.. EMPREENDEDORISMO FEMININO: UMA ANÁLISE SOBRE AS EMPREENDEDORES DO MUNICÍPIO DE PACOTI-CEARÁ. 2020 - Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira.
CONCEICAO, E. B.; Kanikadan, A.; Lima, A.. PARTICIPAÇÃO SOCIAL NA ELABORAÇÃO DO PLANO PLURIANUAL NO MUNICÍPIO DE BATURITÉ-CE PARA O PERÍODO DE 2018 À 2021. 2020 - Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira.
Lima, A.;CONCEICAO, E. B.; Calado, S.. Controle externo na administração pública da Guiné-Bissau: análise dos relatórios da auditoria do Tribunal de Contas das Empresas Públicas e Sociedade de Economia Mista (2016-2017). 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Pública) - Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira.
Lima, A.; Calado, S.;CONCEICAO, E. B.. aliação do prontuário eletrônico do cidadão do e-SUS AB como estratégia de reestruturação dos sistemas de informação em saúde: O caso do Município de Horizonte-CE. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Pública) - Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira.
CONCEICAO, E. B.; Magrini, Pedro R.; Kanikadan, A.. POLITICAS PÚBLICAS PARA A JUVENTUDE: LEMA ANALISE DOS DESENVOLVIDAS PELA SECRETARIA DA CULTURA, ESP LAZER DO MUNICÍPIO DE ACARAPE. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Pública) - Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira.
Lima, A.;CONCEICAO, E. B.; Kanikadan, A.. BRASIL EMPREENDEDOR: EMPRESAS JUNIORES DA UNIERSIDADE FEDERAL DO CEAR. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Pública) - Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira.
Magrini, Pedro R.;CONCEICAO, E. B.; Kanikadan, A.. POLITICAS PÚBLICAS BRASILEIRAS DE COMBATE A VIOLÊNCIA CONTRA A PESSOA IDOSA. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Pública) - Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira.
CONCEICAO, E. B.; SOUZA , J. W. F.; Lima, A.. PRINCÍPIO DA JUSTIÇA INTERNACIONAL: O COMPORTAMENTO DAS RECEITAS E DESPESAS DE CAPITAL DO GOVERNO FEDERAL (2015-2018). 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Pública) - Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira.
Magrini, Pedro R.;CONCEICAO, E. B.; TAVARES, Rosalina S. A.. MAIS PAIC - PROGRAMA DE APRENDIZAGEM NA IDADE CERTA: UMA ANÁLISE DA POLÍTICA PÚBLICA EDUCACIONAL NO MACIÇO DO BATURITÉ-CEARÁ.. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Pública) - Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira.
Lima, A.;CONCEICAO, E. B.; SOUZA , J. W. F.. ANÁLISE DA PERCEPÇÃO DA MOTIVAÇÃO DOS SERVIDORES DAS UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE DA ZONA URBANA E SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DO MUNICÍPIO DE BARREIRA-CE. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Pública) - Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira.
Kanikadan, A.; MACIEL, M. S. C.;CONCEICAO, E. B.. ?POLITICAS PÚBLICAS DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL: UMA ANÁLISE DO PROGRAMA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL DA UNILAB NO PERIODO DE 2011 A 2015. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Pública) - Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira.
MACHADO, D. E. G.;CONCEICAO, E. B.; MONTEIRO-SILVA I.. DIREITO A CIDADE E REFORMA URBANA: DISCUTINDO PRIORIDADES PARA O PLANEJAMENTO E GESTÃO URBANA EM MULUNGU- CE. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Pública) - Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira.
SILVESTRE, H.;CONCEICAO, E. B.; Kanikadan, A.. A Nova Gestão Pública em São Tomé E Príncipe: estudo de caso na Câmara Distrital de Água Grande. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Pública) - Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira.
Magrini, Pedro R.; Kanikadan, A.;CONCEICAO, E. B.. O problema da água no Brasil e Guiné Bissau:uma análise entre a CAGECE CearáBr e EAGB BissauGuiné Bissau. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Pública) - Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira.
Magrini, Pedro R.; Kanikadan, A.;CONCEICAO, E. B.. Abandono de animais como problema social e de saúde pública no Ceará. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Pública) - Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira.
Magrini, Pedro R.; Kanikadan, A.;CONCEICAO, E. B.. Qualidade de atendimento no serviço público: o caso do hospital municipal Paulo Sarasate no município de Redenção. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Pública) - Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira.
Kanikadan, A.; Faria, M. V.;CONCEICAO, E. B.. Turismo para o desenvolvimento local em Timor-Leste. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Pública) - Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira.
TAVARES, Rosalina S. A.;CONCEICAO, E. B.; COELHO, Virginia C.. Administração Pública de Timor-Leste: uma análise da admissão das pessoas nas instituições públicas. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Pública) - Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira.
Xavier, Antonio R.;CONCEICAO, E. B.; MALUF, Samia N.. A Unilab no contexto dos 70 pontos da Plataforma de Salvador - Bahia: ações estratégicas para o desenvolvimento do Maciço do Baturité. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Pública) - Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira.
Faria, M. V.;CONCEICAO, E. B.; Kanikadan, A.. POLÍTICAS DE GERAÇÃO DE EMPREGO E RENDA: O PAPEL DA GESTÃO PÚBLICA NA PROMOÇÃO DO APL DE CAJUCULTURA DE BARREIRA-CE. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Pública) - Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira.
Lima, A.;CONCEICAO, E. B.; Magrini, Pedro R.. PATRIMONIALISMO PÚBLICO NO MACIÇO DE BATURITÉ: OS CASOS DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA EM PACOTI. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Pública) - Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira.
Magrini, Pedro R.;CONCEICAO, E. B.; Lima, A.. O MICROCRÉDITO COMO PROMOTOR DE DESENVOLVIMENTO: UM DIAGNÓSTICO COM OS MICROEMPREENDEDORES BENEFICIADOS DO CREDIAMIGO NO MUNICÍPIO DE REDENÇÃO/CE. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Pública) - Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira.
Kanikadan, A.;CONCEICAO, E. B.; Silva Neto, J.C.. MODELO GERENCIAL E O SEU IMPACTO NA GESTÃO DO SISTEMA ÚNICO DE SAUDE - SUS: O CASO DO SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE DO MUNICÍPIO DE REDENÇÃO- CE. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Pública) - Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira.
CONCEICAO, E. B.; Magrini, Pedro R.; MALUF, Samia N.. POLÍTICAS PÚBLICAS E DESENVOLVIMENTO: UM ESTUDO SOBRE A COMUNIDADE QUILOMBOLA DA SERRA DO EVARISTO. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Pública) - Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira.
CONCEICAO, E. B.; Faria, M. V.; Kanikadan, A.. Desenvolvimento para o Timor Leste: uma análise da política industrial. 2017.
Silva, C. M.; Faria, M. V.;CONCEICAO, E. B.. Políticas Públicas de Desenvolvimento Territorial: a contribuição da Incubadora Tecnológica de Economia Solidária (Intesol) da UNILAB. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Pública) - Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira.
Silva, C. M.; Faria, M. V.;CONCEICAO, E. B.. Políticas Públicas de desenvolvimento: o programa nacional de fortalecimento da agricultura familiar ? Pronaf e as possibilidades de desenvolvimento com inclusão para as mulheres. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Pública) - Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira.
Silva Neto, J.C.; Lima, A.;CONCEICAO, E. B.. Os processos de adaptação estratégica e aprendizagem de competências da gestora da Secretaria de Educação do município de Mulungu ? CE, no período de 2013 a 2016: um estudo de caso.. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Pública) - Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira.
Silva Neto, J.C.; Lima, A.;CONCEICAO, E. B.. Importância da efetiva instalação de um escritório de projetos público como instrumento de gestão estratégica e desenvolvimento no município de Redenção-CE. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Pública) - Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira.
CONCEICAO, E. B.; SILVESTRE, H.; Silva Neto, J.C.. Esfera privada e a Nova Gestão Pública Brasileira de 1995. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Pública) - Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira.
Pólvora, J. B.; Pereira, M.;CONCEICAO, E. B.. Da rejeição à apropriação do cabelo crespo. Uma análise sobre as relações raciais no brasil, a partir do trato do cabelo da mulher negra. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Humanidades) - Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira.
CONCEICAO, E. B.. Participação da mulher no mercado de trabalho. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade Zumbi dos Palmares.
FERREIRA JÚNIOR, F.A.; SOUZA , J. W. F.;CONCEICAO, E. B.. Processo Seletivo para Provimento de vaga para professor substituto. 2017. Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira.
Orientou
POLITICAS PÚBLICAS PARA A JUVENTUDE: LEMA ANALISE DOS DESENVOLVIDAS PELA SECRETARIA DA CULTURA, ESP LAZER DO MUNICÍPIO DE ACARAPE; 2020; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Administração Pública) - Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira; Orientador: Eliane Barbosa da Conceicao;
PRINCÍPIO DA JUSTIÇA INTERNACIONAL: O COMPORTAMENTO DAS RECEITAS E DESPESAS DE CAPITAL DO GOVERNO FEDERAL (2015-2018); 2020; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Administração Pública) - Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira; Orientador: Eliane Barbosa da Conceicao;
PARTICIPAÇÃO SOCIAL NA ELABORAÇÃO DO PLANO PLURIANUAL NO MUNICÍPIO DE BATURITÉ-CE PARA O PERÍODO DE 2018 À 2021; 2020; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Administração Pública) - Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira; Orientador: Eliane Barbosa da Conceicao;
VULNERABILIDADES NA INFÂNCIA: ANÁLISES DO PROGRAMA CRIANÇA FELIZ NA CIDADE DE REDENÇÃO, CEARÁ; ; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração Pública) - Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira; Orientador: Eliane Barbosa da Conceicao;
SERVIÇO DE CONVIVÊNCIA E FORTALECIMENTO DE VÍNCULOS PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES NO MUNICÍPIO DE REDENÇÃO-CEARÁ; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração Pública) - Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira; Orientador: Eliane Barbosa da Conceicao;
SERVIÇO DE CONVIVÊNCIA E FORTALECIMENTO DE VÍNCULOS DO MUNICÍPIO DE PALMÁCIA: UMA ANÁLISE A PARTIR DAS PERCEPÇÕES DOS USUÁRIOS; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração Pública) - Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira; Orientador: Eliane Barbosa da Conceicao;
Gestão da qualidade no setor público: o caso do projeto CRIAR-CE; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração Pública) - Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira; Orientador: Eliane Barbosa da Conceicao;
Desenvolvimento para o Timor Leste: uma análise da política industrial; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração Pública) - Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira; Orientador: Eliane Barbosa da Conceicao;
Qualidade no ensino: uma análise da política de educação básica do Timor Leste; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração Pública) - Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira; Orientador: Eliane Barbosa da Conceicao;
Turismo como desenvolvimento: desafios e possibilidades para o Timor-Leste; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração Pública) - Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira; Orientador: Eliane Barbosa da Conceicao;
Programa de Erradicação do Trabalho Infantil: sua influência para as famílias de baixa renda da cidade De Redenção-CE; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração Pública) - Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira; Orientador: Eliane Barbosa da Conceicao;
Políticas Públicas e Desenvolvimento: uma análise da política de educação básica em Angola; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração Pública) - Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira; Orientador: Eliane Barbosa da Conceicao;
Políticas Públicas e Desenvolvimento Na Guiné-Bissau; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração Pública) - Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira; Orientador: Eliane Barbosa da Conceicao;
A Descentralização Administrativa: uma análise do processo de municipalização no Timor Leste; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração Pública) - Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira; Orientador: Eliane Barbosa da Conceicao;
DEMOCRATIZAÇÃO DO ACESSO AO ENSINO SUPERIOR NO TIMOR-LESTE: uma análise do perfil socioeconômico dos bolsistas matriculados em universidades brasileiras; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração Pública) - Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira; Orientador: Eliane Barbosa da Conceicao;
POLÍTICAS PÚBLICAS E DESENVOLVIMENTO: UM ESTUDO SOBRE A COMUNIDADE QUILOMBOLA DA SERRA DO EVARISTO; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração Pública) - Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira; Orientador: Eliane Barbosa da Conceicao;
Esfera privada e a Nova Gestão Pública Brasileira de 1995; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração Pública) - Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira; Orientador: Eliane Barbosa da Conceicao;
Capacidades Estatais no Maciço de Baturité: o papel dos municípios no desenvolvimento local; 2017; Orientação de outra natureza; (Administração Pública) - Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira; Orientador: Eliane Barbosa da Conceicao;
Capacidades Estatais no Maciço do Baturité: o papel dos municípios no desenvolvimento local; 2017; Orientação de outra natureza; (Administração Pública) - Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira; Orientador: Eliane Barbosa da Conceicao;
Capacidades Estatais no Maciço do Baturité: o papel dos municípios no desenvolvimento local; 2017; Orientação de outra natureza; (Administração Pública) - Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira; Orientador: Eliane Barbosa da Conceicao;
Programa Pulsar; 2017; Orientação de outra natureza; (Administração Pública) - Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira; Orientador: Eliane Barbosa da Conceicao;
Programa Pulsar; 2017; Orientação de outra natureza; (Administração Pública) - Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira; Orientador: Eliane Barbosa da Conceicao;
Produções bibliográficas
-
CONCEICAO, E. B. ; Spink, Peter K. . Which foot first: diversity management and affirmative action in Brazilian business. Management International (Montréal) , v. 17, p. 25, 2013.
-
CONCEICAO, E. B. . Superando as desigualdades raciais: uma análise das principais políticas públicas. Cadernos Gestão Pública e Cidadania , v. 15, p. 85-108, 2010.
-
CONCEICAO, E. B. . Gênero e Trabalho: perspectivas, possibilidades e desafios no campo dos estudos organizacionais. 1. ed. Salvador: EDUFBA, 2016. v. 01. 367p .
-
LACZYNSKI, P. ; CONCEICAO, E. B. ; CALDAS, E. L. . Políticas Públicas de Fomento ao Empreendedorismo e às Micro e Pequenas Empresas. 1. ed. São Paulo: Programa Gestão Pública e Cidadania, 2013. v. 1. 169p .
-
CONCEICAO, E. B. . O empobrecido país rico: uma análise histórica sobre a vulnerabilidade institucional em Angola. In: Peter K. Spink; Fernando Burgo; Mário Aquino Alves. (Org.). Vulnerabilidade(s) e ação pública [recurso eletrônico] : concepções, casos e desafios. 1ed.São Paulo: Programa Gestão Pública e Cidadania, 2022, v. 1, p. 74-98.
-
CONCEICAO, E. B. . A parábola do estado malvado: tributos e população negra no Brasil.. A resistência negra ao projeto de exclusão racial: Brasil 200 anos. 1ed.: , 2022, v. 1, p. 125-.
-
CONCEICAO, E. B. . Da universidade ao mercado de trabalho: desafios da inclusão de profissionais negros em organizações privadas. Permanência e pós-permanência de jovens negras e negros no ensino superior: caminhos para a equidade étnico-racial.. 1ed.: , 2019, v. , p. 252-.
-
Ortiz, M. ; CONCEICAO, E. B. ; Alves, Mario A. . Consciência negra e os desafios da ação afirmativa. Estadão, 20 nov. 2020.
-
CONCEICAO, E. B. . Precisamos falar de África: os 45 anos da independência de Angola. Estadão, 10 nov. 2020.
-
CONCEICAO, E. B. . Racismo, queremos enfrentá-lo. Estadão, 18 jun. 2020.
-
CONCEICAO, E. B. . Onde está a mulher negra?. Afirmativa Plural, São Paulo, p. 80 - 81, 01 abr. 2010.
-
CONCEICAO, E. B. . Redução das Disparidades Raciais. Le Monde Diplomatique (Brasil), São Paulo, p. 39 - 39, 01 out. 2009.
-
CONCEICAO, E. B. . Relações raciais, administração pública e políticas públicas Desigualdade racial no trabalho: uma análise para a construção de políticas públicas. In: VI ENCONTRO BRASILEIRO DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA, 2019, Salvador. ANAIS DO VI ENCONTRO BRASILEIRO DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA. Salvador, 2019. p. 01-15.
-
CONCEICAO, E. B. ; Rocha, A. P. ; BORGES, W. A. ; SPINK, P. K. . Gestão da diversidade: existe diálogo entre as literaturas brasileira e internacional?. In: Encontro da Associal Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração, 2011, Rio de Janeiro. Anais do EnANPAD 2011. Rio de Janeiro: ANPAD, 2011. v. XXXV.
-
CONCEICAO, E. B. ; Clinco, Sandra Denise . O INSS e a concessaõ de aposentadoria em trinta minutos. In: III Congresso CONSAD de Gestão Pública, 2010, Brasíla. III Congresso CONSAD de Gestão Pública, 2010.
-
CONCEICAO, E. B. . Programa de Promoção da Igualdade de Oportunidade para Todos:. In: Encontro de Administração Pública e Governança, 2010, Vitória - ES. Anais do EnAPG 2010, 2010.
-
CONCEICAO, E. B. . A Negação da Raça nos Estudos Organizacionais. In: XXXIII EnANPAD 2009 - Encontro Científico de Administração, 2009, São Paulo. XXXIII EnANPAD 2009 - Encontro Científico de Administração, 2009.
-
CONCEICAO, E. B. . Responsabilidade Social e Promoção da Diversidade Racial nas Empresas no Brasil. In: IX Congresso da Aladaa-B: Sociedade Civil Global - Encontros e Confrontos, 2008, Rio de Janeiro. Aladaab-Anais, 2008.
-
BORGES, W. A. ; CONCEICAO, E. B. ; TONELLA, C. . The construction of metropolitan management practices from experiences of territorial association in the metropolitan region of Maringá, Brazil. In: Urban Affairs Association 45h annual meeting, 2015, Miami. Urban Affairs Association - Section desciption & abstrsct, 2015. v. 2015.
-
BORGES, W. A. ; CONCEICAO, E. B. ; FERREIRA, M. R. . Gestão intergovernamental e institucionalizado: a questão metropolitana em Maringá. In: Encontro Nacional de Pesquisadores em Gestão Social, 2011, Florianópolis. Anais ENAPEGS, 2011. v. 2011.
-
Marçal, M. ; CONCEICAO, E. B. . Políticas Industrial para o desenvolvimento do Timor Leste. 2016. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
CONCEICAO, E. B. . Equidade, sustentabilidade: pilares para a construção de sociedade mais humana. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
CONCEICAO, E. B. . Gestão em saúde: liderança horizontal, trabalho em equipe e participação social. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
CONCEICAO, E. B. . Meritocracia e Cotas: conceitos opostos?. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SPINK, P. K. ; Alves, Mario A. ; Gomes, Marcus V. ; CONCEICAO, E. B. . Policy Processes in Brazil: HIV/AIDS Policy & the Black and Indigenous Movements - Preliminary Draft for Discussion. 2010. (Apresentação de Trabalho/Outra).
Outras produções
CONCEICAO, E. B. ; Oliveira, Murthala F. B. . Pensar Angola. 2021.
CONCEICAO, E. B. . Jornal de Angola: uma análise da comunicação governamental. 2020.
CONCEICAO, E. B. . Uma análise relação entre governo e sociedade am Angola. 2019.
CONCEICAO, E. B. ; Oliveira, Murthala F. B. . Acção Jovem: ciclo de palestras para juventude. 2018.
CONCEICAO, E. B. . Curso de Pós-graduação em Empreendedorismo e Gestão de Serviços. 2010.
CONCEICAO, E. B. . JC Debate polêmicas cotas raciais. 2013.
CONCEICAO, E. B. . Políticas de combate às desigualdade de classe, gênero e raça no Brasil. 2021. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).
CONCEICAO, E. B. . Políticas de combate às desigualdade de classe, gênero e raça no Brasil. 2021. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).
CONCEICAO, E. B. . Racismo na Área Organizacional. 2020. .
CONCEICAO, E. B. . Diversidade e gestão empresarial para a sustentabilidade. 2020. .
CONCEICAO, E. B. . Rompimento do silêncio em relação ao debate racial em Administração. 2020. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
CONCEICAO, E. B. ; PAPA, F. C. ; BUONAFINA, K. ; BORGES, L. A. ; AGUERRE, P. ; PACHECO, P. V. . Plano Juventude Viva Guia de Implementação para Estados e Municípios. 2014. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Produção Técnica).
SPINK, P. K. ; Alves, Mario A. ; CONCEICAO, E. B. ; Gomes, Marcus V. . Policy Process in Brazil: HIV/AIDS Policy & the black and indigenous movements - Preliminary draft for discussion. 2010. (Relatório de pesquisa).
Projetos de pesquisa
-
2021 - Atual
Relacao entre Governo e Sociedade em Angola: uma: analise da comunicacao governamental, Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Eliane Barbosa da Conceicao - Coordenador.
-
2021 - Atual
Desigualdade Racial no trabalho: uma análise a construção de políticas públicas, Descrição: A pesquisa tem por objetivo geral analisar os processos de implementação e, quando for o caso, os resultados alcançados por iniciativas públicas e privadas que buscam, ou buscaram, ampliar o ingresso de pessoas negras em organizações dos setores econômicos mais dinâmicos do país e, especialmente, incluí-las em cargos dos níveis médio e alto na hierarquia organizacional. A pesquisa parte de uma abordagem qualitativa e utiliza a análise documental e a pesquisa bibliográfica, além de entrevistas semiestruturadas, grupos focais, para a condução de um estudo de casos múltiplos.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Eliane Barbosa da Conceicao - Coordenador.
-
2017 - Atual
Gestão Pública e Desenvolvimento: um estudo sobre capacidades estatais em municípios do Maciço do Baturité, Descrição: A Constituição de 1988 estabeleceu o princípio da descentralização, dotando os entes federados subnacionais de maior autonomia, tanto no campo fiscal como na implementação de políticas públicas. A descentralização buscava fortalecer Estados e Municípios por meio de transferências constitucionais obrigatórias de tributos da União e dos Estados. Esse expediente aumentou as receitas disponíveis para a maioria dos municípios, mas para os menores, isso não trouxe autossuficiência fiscal. Essa dificuldade não representa, porém, um determinante do fracasso na gestão pública municipal. Mesmo diante dos inúmeros desafios que afetam as relações federativas no Brasil, hoje não há dúvidas de que os governos municipais exercem papel fundamental para o desenvolvimento local, especialmente por meio da implementação de políticas sociais. A partir da realização de um diagnóstico multidimensional das características da gestão pública, mapeamentos dos principais problemas que atingem suas populações e exame das leis orçamentárias, o estudo proposto objetiva analisar a capacidade de planejamento e execução orçamentária de municípios do Maciço do Baturité, observando se os programas projetados no PPA, as prioridades estabelecidas na LDO e constantes da LOA esboçam soluções para problemas públicos relevantes. A metodologia utilizada envolve levantamento de dados secundários e primários. Os dados secundários virão de documentos, artigos, dissertações e teses, assim como estatísticas levantadas por órgãos oficiais. Os primários serão coletados em oficinas participativas e entrevistas semiestruturadas com atores políticos e gestores públicos da região. Os dados serão analisados à luz dos referenciais sobre desenvolvimento territorial e local, capacidades estatais e federalismo fiscal. Os resultados serão discutidos em novas oficinas e poderão possibilitar a organização de ações coletivas e a reivindicação de politicas publicas, fortalecendo os atores e movimentos sociais da região.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Especialização: (2) / Mestrado acadêmico: (1) . , Integrantes: Eliane Barbosa da Conceicao - Coordenador.
-
2010 - 2011
Empowering Brazilian States to improve business environment, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Eliane Barbosa da Conceicao - Integrante / Mário Aquino Alves - Integrante / Marcus Vinícios Gomes - Coordenador / Peter - Integrante / Patrícia Laczynski - Integrante.
-
2009 - 2012
Estudos sobre Equidade, Situação: Desativado; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Doutorado: (2) . , Integrantes: Eliane Barbosa da Conceicao - Coordenador., Financiador(es): Centro de Estudo em Administração Pública e Governo - Auxílio financeiro.
-
2009 - 2010
Creating Systematic Change: Solutions to Poverty through Accountable & Representative Policy Processes, Descrição: A pesquisa é financiada pela Fundação Ford e coordenada por Dr. Alnoor Ebrahim da Harvard Business School. Trata-se de um estudo comparativo, cujo objetivo é verificar as respostas oferecidas por seis países em desenvolvimento às seguintes questões: 1- Com quais tipos de desafios em termos de prestação de contas (accountability) e representação a sociedade civil, atores governamentais e demais atores relevantes deparam-se no processo de formulação e implementação de políticas públicas? Qual a visão de cada grupo de atores sobre o significado de accountability e representatividade? 2- Como concepções rivais se reconciliam no policy processes? Como, e até que ponto, os atores negociam sua concepção de accontability e representatividade? 3- Que tipo de insights essas diferentes experiências oferecem para a compreensão dos diferentes modelos de accountability e representação no processo de formulação e implementação de políticas públicas? Os países envolvidos na pesquisa são os seguintes: África do Sul e Uuganda; India e Bangladesh; Brasil e Bolívia.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Doutorado: (2) . , Integrantes: Eliane Barbosa da Conceicao - Integrante / Mário Aquino Alves - Integrante / SPINK, P.K. - Coordenador / Marcus Vinícios Gomes - Integrante., Financiador(es): Ford Foundation - Auxílio financeiro.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Centro de Estudo em Administração Pública e Governo. , Avenida Nove de julho, 2029, 01313-902 - Sao Paulo, SP - Brasil, Telefone: (11) 37997904, URL da Homepage:
Experiência profissional
2015 - Atual
Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-BrasileiraVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professora Adjunta I, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Professora do curso de Administração Pública, vinculada ao Instituto de Ciências Sociais Aplicadas.
Atividades
-
02/2022
Conselhos, Comissões e Consultoria, Instituto de Ciências Sociais Aplicadas - ICSA.,Cargo ou função, Comissão Permanente responsável pela Verificação de Autodeclaração de Pretos e Pardos,.
-
06/2017
Outras atividades técnico-científicas , Instituto de Ciências Sociais Aplicadas - ICSA, Instituto de Ciências Sociais Aplicadas - ICSA.,Atividade realizada, Tutora sênior do Programa Pulsar do curso de Administração Pública.
-
09/2016
Extensão universitária , Instituto de Ciências Sociais Aplicadas - ICSA.,Atividade de extensão realizada, Coordenação do Programa Capacidades Estatais no Maciço do Baturité: o papel dos municípios para o desenvolvimento local.
-
05/2016 - 04/2017
Outras atividades técnico-científicas , Instituto de Ciências Sociais Aplicadas - ICSA, Instituto de Ciências Sociais Aplicadas - ICSA.,Atividade realizada, Coordenadora do Programa Pulsar do Curso de Administração Pública.
2009 - Atual
Fundação Getúlio Vargas - SPVínculo: Outro (autônomo), Enquadramento Funcional: Pesquisadora, Carga horária: 20
2012 - 2015
Universidade Presbiteriana MackenzieVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professora convidada, Carga horária: 4
2013 - 2014
Banco Interamericano de DesenvolvimentoVínculo: Consultora, Enquadramento Funcional: Especialista em políticas de diversidade, Carga horária: 20
Outras informações:
O principal objetivo dessa consultoria foi a prestação de assessoria técnica à Secretaria Municipal de Promoção da Igualdade Racial da Prefeitura de São Paulo para a criação e organização do Fórum de Desenvolvimento Econômico da População Negra.
Principais atribuições e produtos:
- Coordenar processo de conceituação, estruturação e lançamento do Fórum.
- Coordenar o processo de articulação com empresas e organizações sociais com o fim de levá-las a integrar o Fórum.
- Coordenar processo de formação no tema gestão de diversidade nas organizações para integrantes do Fórum.
O São Paulo Diverso: Fórum de desenvolvimento econômico inclusivo se reuniu em no dia 29 de outubro de 2014, na cidade de São Paulo, e contou com a presença de mais 300 representantes de organizações empresariais e públicas.Contou com os seguintes palestrantes, além de outros:
- FERNANDO HADDAD (Prefeito da Cidade de São Paulo);
- JONH LEWIS (Diretor Global de Diversidade da The Coca-Cola Company);
- RICARDO HENRIQUES (Superintendente Executivo do Instituto Unibanco);
- LAÍS ABRAMO (Diretora do escritório brasileiro da Organização Internacional do Trabalho);
- HELIO SANTOS (Presidente do Conselho Deliberativo do BAOBA - Fundo para a Equidade Racial);
- JORGE ABRAHÃO(Presidente do Instituto Ethos).
2013 - 2014
Programas das Nações Unidas para o Desenvolvimento no BrasilVínculo: Consultora, Enquadramento Funcional: Especialista em políticas de igualdade racial, Carga horária: 12
Outras informações:
A consultoria teve como principal objetivo a prestação de assessoria técnica às Secretarias Municipais de Direitos Humanos e Cidadania e de Promoção da Igualdade Racial da Prefeitura de São Paulo para a implementação do Plano Juventude Viva, além de desenvolver proposta, com conteúdo e metodologia, para a formação de agentes públicos na temática das relações raciais no Brasil e realizar oficinas de formação.
2009 - 2015
Faculdade Zumbi dos PalmaresVínculo: , Enquadramento Funcional: Professora
Outras informações:
Curso lecionado: Administração da Produção
2008 - 2008
Mendonça Advogados AssociadosVínculo: Profissional autônomo, Enquadramento Funcional: Prestadora de Serviços, Carga horária: 12
2008 - 2008
Social Organização Suplementar Unidas ao Serviço de ApoioVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Prestador de serviço comunitário, Carga horária: 3
Outras informações:
Aulas de matemática (ref. primeiro segmento do ensino fundamental)- reforço escolar para crianças de comunidades carentes.
2006 - 2007
Nogueira, Simão & Bragança Advogados AssociadosVínculo: Profissional liberal, Enquadramento Funcional: Prestadora de serviços, Carga horária: 16
Outras informações:
Prestação de servços nas áreas de contabilidade, e finanças, administração e marketing de serviços profissionais.
2003 - 2004
Nóbrega Direito Empresarial LtdaVínculo: Profissional iberal, Enquadramento Funcional: Assessora de marketing, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Principais atribuições:
1. Participação nas reuniões de planejamento estratégico do escritório.
2. Formulação de estratégias de marketing de serviços profissionais.
3. Assessoria a alta gerência na tomada de decisão em assuntos estratégicos, especialmente, no que dizia respeito ao planejamento estratégico do escritório: definição do mercado alvo; da carteira de serviços; estabelecimento de estratégia para relacionamento com clientes internos e externos; processos de comunicação interna e externa, entre outros.
4. Seleção e treinamento de pessoal para o departamento comercial.
5. Estabelecimento do fluxo de serviço interno (depto comercial), e de seu inter-relacionamento com os demais setores do escritório.
6. Estabelecimento e acompanhamento das metas de vendas de serviços jurídicos (prospecção de novos clientes e novas vendas aos clientes da carteira).
1999 - 2003
Nóbrega Direito Empresarial LtdaVínculo: Empregada, Enquadramento Funcional: Gerente Financeiro, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Principais atribuições do cargo:
1. Administração de pessoal e de toda rotina de serviços do departamento financeiro do escritório.
2. Administração das contas bancárias e dos investimentos de capital;
3. Relacionamento com instituições financeiras.
4. Estabelecimento de procedimentos contábeis e fiscais, em conjunto com o contador interno, e supervisão desses serviços.
5. Estabelecimento de políticas de controle e rotinas de serviços para os setores de cobranças; tesouraria; cálculos judiciais; contas a receber e a pagar, e a supervisão desses setores.
1997 - 1999
Nóbrega Direito Empresarial LtdaVínculo: Empregado, Enquadramento Funcional: Auxiliar de serviços jurídicos, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Principais atribuições do cargo:
1. prestar consultoria interna de contabilidade tributária para os advogados do escritório;
2. realizar cálculos judiciais;
3. realizar pesquisas em direito tributário.
4.Preparar de relatórios sobre legislação tributária e escrituração contábil de tributos federais, estaduais e municipais;
5.Instrutora interna nos programas de motivação para os colaboradores.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Eliane Barbosa da Conceição e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?