Matheus Menezes Maron e Silva
Formado em medicina pela Faculdade de Medicina da Bahia da Universidade Federal da Bahia (FMB-UFBA). Exerceu monitoria na disciplina de Anatomia dos sistemas em 2012. Foi membro efetivo da Liga Baiana de Cirurgia Plástica (LBCP) de 2013 a 2015, sendo presidente da mesma no mandato de 2014/2015. Bolsista pelo edital PROEXT-MEC de 2014 a 2016 com o projeto de extensão "Tecendo o Corpo Humano - Uma Proposta Pedagógica Inovadora para Deficientes Visuais e Cadeirantes". Residência em Cirurgia Geral no Hospital Santo Antônio - Obras Sociais Irmã Dulce, sob coordenação do Prof. Dr. Solon Cavalcanti Guerra. Atualmente, residente em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário Pedro Ernesto- Universidade do Estado do Rio de Janeiro sob a Coordenação da Profa. Dra. Maria Lidia Abreu tendo como regente Prof. Dr. Claudio Cardoso de Castro. Membro aspirante da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP).
Informações coletadas do Lattes em 16/06/2023
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização - Residência médica em andamento
2020 - Atual
Universidade do Estado do Rio de Janeiro
Residência médica em: Cirurgia PlásticaNúmero do registro: . Bolsista do(a): Ministério da educação, MEC, Brasil. Palavras-chave: Cirurgia plástica.Grande área: Ciências da SaúdeSetores de atividade: Atividades de atenção à saúde humana.
Especialização - Residência médica
2018 - 2020
Obras Sociais Irmã Dulce
Residência médica em: Cirurgia GeralNúmero do registro: 414024. Bolsista do(a): Secretaria da Saúde do Estado da Bahia, SESAB, Brasil. Palavras-chave: cirurgia geral.Grande área: Ciências da SaúdeSetores de atividade: Atividades de atenção à saúde humana.
Graduação em Medicina
2011 - 2016
Universidade Federal da Bahia
Título: Classificação cirúrgica da apendicite aguda: Revisão sistemática
Orientador: André Gusmão Cunha
Formação complementar
2018 - 2018
ATLS. (Carga horária: 16h). , Instituto de Ensino e Simulação em Saúde, INESS, Brasil.
2017 - 2017
ACLS. (Carga horária: 16h). , Instituto de Ensino e Simulação em Saúde, INESS, Brasil.
2015 - 2016
Extensão universitária em Internato de Urgência e Emergência. (Carga horária: 320h). , Universidade Federal da Bahia, UFBA, Brasil.
2014 - 2014
Extensão universitária em Tecendo o Corpo Humano - Uma proposta Pedagógica Inovadora para Deficientes. (Carga horária: 408h). , Universidade Federal da Bahia, UFBA, Brasil.
2013 - 2013
Curso Básico de Sutura. (Carga horária: 5h). , Instituto Saúde Integral, ISI, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Português
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Organização de eventos
SILVA, M. M. M. ; Cunha MS ; MENESES, J.V. . VII Curso básico de Sutura da LBCP. 2015. (Outro).
SILVA, M. M. M. ; Cunha MS ; MENESES, J.V. . X Curso Introdutório em Cirurgia Plástica da LBCP. 2015. (Outro).
SILVA, M. M. M. ; Cunha MS ; MENESES, J.V. . I Simpósio de Atualizações em Cirurgia de Face. 2015. (Congresso).
SILVA, M. M. M. ; Cunha MS ; MENESES, J.V. . VI Curso de Suturas da LBCP e I Curso Avançado de Suturas e Retalhos. 2014. (Outro).
Participação em eventos
Curso de Imersão em Emergência.Conceitos básicos em sutura. 2015. (Oficina).
Curso teórico prático de reanimação neonatal. 2015. (Oficina).
Ix Curso Introdutório da LBCP.Introdução à Liga Baiana de Cirurgia Plástica. 2015. (Simpósio).
X Jornada Baiana de Cirurgia Plástica. 2015. (Congresso).
Curso de Imersão em Emergências.Conceitos básicos em sutura. 2014. (Oficina).
Curso de Imersão em Emergência.Conceitos básicos em sutura. 2013. (Oficina).
I Simpósio de Microcirurgia da Liga Baiana de Cirurgia Plástica. 2013. (Simpósio).
VIII Curso Introdutório da Liga Baiana de Cirurgia Plástica. 2013. (Outra).
Histórico profissional
Experiência profissional
2020 - Atual
Universidade do Estado do Rio de JaneiroVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Médico residente, Carga horária: 60
2018 - 2020
Obras Sociais Irmã DulceVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Residente, Carga horária: 60
2014 - 2015
Liga Baiana de Cirurgia PlásticaVínculo: Membro efetivo, Enquadramento Funcional: Presidente, Carga horária: 4
2012 - 2013
Universidade Federal da BahiaVínculo: Anatomia dos Sistemas, Enquadramento Funcional: Monitor, Carga horária: 12
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Matheus Menezes Maron e Silva e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?