Wanessa Muniz de Andrade
Estudante de Engenharia Química na Instituição de Ensino: Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Em 2012, atuou em pesquisas na área de Química Orgânica, juntamente com a Professora Camilla Djane, para a mesma instituição de ensino referenciada anteriormente, com um estudo voltado para a síntese de pterocarpanos com uma duração de dois anos. Em 2014, iniciou como estagiária da instituição governamental Embrapa solos, na área de busca de patentes, setor administrativo, no qual encontra-se atualmente.
Informações coletadas do Lattes em 05/04/2026
Acadêmico
Formação acadêmica
Aperfeiçoamento em Iniciação Científica
2012 - 2013
Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, PUC-Rio
Título: Síntese de Pterocarpanos. Ano de finalização: 2013
Orientador: Camilla Djenne Buarque Muller
Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico.
Graduação em andamento em Engenharia Química
2010 - Atual
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Química / Subárea: Processos Industriais de Engenharia Química/Especialidade: Processos Orgânicos.
Projetos de pesquisa
-
2011 - Atual
Sinsteses organicas com atuações farmacológicas, Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (3) . , Integrantes: Wanessa Muniz de Andrade - Integrante / Camilla Buarque - Coordenador / Bruna Ribeiro - Integrante / Kevin Ciolac de Fraga - Integrante.
Histórico profissional
Experiência profissional
2012 - 2013
Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, PUC-RioVínculo: Iniciação Cientifica, Enquadramento Funcional: Iniciação Cientifica, Carga horária: 30
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Wanessa Muniz de Andrade e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?