Rodrigo Magno de Macedo
Possui graduação em Direito pelo Centro Universitário do Triângulo (2001) e pós-graduação em Direito Público (Direito Constitucional) e Magistério Superior pela Universidade Anhanguera-Uniderp; aluno de pós-graduação stricto sensu em Direito Constitucional do programa de Doutorado da Universidade Federal de Buenos Aires (UBA). Advogado com experiência em Gestão/Direito Público; Professor Universitário e de Pós-graduação, nas áreas de afinidade em Processo Civil (todos os livros) e Direito Tributário.
Informações coletadas do Lattes em 05/04/2026
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em DIREITO CONSTITUCIONAL
2009 - 2010
Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal
Título: ORIGENS DA INTERNACIONALIZAÇÃO DOS DIREITOS HUMANOS E A SUA MANUTENÇÃO NO CENÁRIO DE GLOBALIZAÇÃO E MODERNIDADE EXTREMADA
Orientador: Bárbara Slavov
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito / Subárea: Direito Público.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito / Subárea: Direito Público/Especialidade: Direito Tributário.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito / Subárea: Direito Público/Especialidade: Direito Constitucional.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito / Subárea: Direito Público/Especialidade: Direito Processual Civil.
Participação em bancas
MACEDO, R. M.. EFICIÊNCIA E ECONOMIA NA LICITAÇÃO POR PREGÃO. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em DIREITO) - UNIP - Instituto de Ensino e Pequisa Objetivo.
MACEDO, R. M.. A EFICÁCIA DO INSTITUTO DA GUARDA COMPARTILHADA NO COMBATE À ALIENAÇÃO PARENTAL DO MENOR TUTELADO. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em DIREITO) - UNIP - Instituto de Ensino e Pequisa Objetivo.
MACEDO, R. M.. A RESPONSABILIDADE DOS SITES DE COMPRAS COLETIVAS EM FACE DO CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em DIREITO) - UNIP - Instituto de Ensino e Pequisa Objetivo.
MACEDO, R. M.. MEDIDA SOCIOEDUCATIVA DE INTERNAÇÃO: UMA RELATIVIZAÇÃO DA PROTEÇÃO INTEGRAL?. 2014.
Orientou
A EFICÁCIA DO INSTITUTO DA GUARDA COMPARTILHADA NO COMBATE À ALIENAÇÃO PARENTAL DO MENOR TUTELADO; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - UNIP - Instituto de Ensino e Pequisa Objetivo; Orientador: Rodrigo Magno de Macedo;
A RESPONSABILIDADE DOS SITES DE COMPRAS COLETIVAS EM FACE DO CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - UNIP - Instituto de Ensino e Pequisa Objetivo; Orientador: Rodrigo Magno de Macedo;
EFICIÊNCIA E ECONOMIA NA LICITAÇÃO POR PREGÃO; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - UNIP - Instituto de Ensino e Pequisa Objetivo; Orientador: Rodrigo Magno de Macedo;
A EFICÁCIA DAS TUTELAS DE URGÊNCIA DIANTE DAS DEMANDAS EM SAÚDE; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - UNIP - Instituto de Ensino e Pequisa Objetivo; Orientador: Rodrigo Magno de Macedo;
MEDIDA SOCIOEDUCATIVA DE INTERNAÇÃO: UMA RELATIVIZAÇÃO DA PROTEÇÃO INTEGRAL?; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - UNIP - Instituto de Ensino e Pequisa Objetivo; Orientador: Rodrigo Magno de Macedo;
Produções bibliográficas
-
MACEDO, R. M. . Prontuário do Paciente: Um Dossiê da Conduta Médica. In: Felippe Abu-Jamra Corrêa. (Org.). Estudo da Comissão Especial de Direito Médico da OAB Tocantins: Reflexões e Perspectivas. 1ªed.Curitiba: Instituto Memória, 2018, v. 01, p. 05-226.
-
MACEDO, R. M. . Legitimação de Posse e Reconhecimento de Domínio Fundiários.. 2017. (Apresentação de Trabalho/Outra).
Prêmios
2010
HOMENAGEADO COM MOÇÃO DE APLAUSOS, PELOS SERVIÇOS PRESTADOS NA ÁREA SOCIAL, CÂMARA MUNICIPAL DE UBERLÂNDIA-MG.
2009
DECRETO LEGISLATIVO, OUTORGANDO O TÍTULO DE ADVOGADO DO ANO DE 2009, NA ESPECIALIDADE DE DIREITO PÚBLICO., CÂMARA MUNICIPAL DE UBERLÂNDIA-MG E OAB/MG 13 SUBSEÇÃO.
Histórico profissional
Experiência profissional
2013 - 2014
Faculdade de Ciências Jurídicas de Paraiso do TocantinsVínculo: , Enquadramento Funcional: Professor
2005 - 2005
Tribunal de Justiça de MInas GeraisVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: ASSISTENTE ESPECIAL DE DESEMBARGADOR, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.
2005 - Atual
Magno e Macedo Sociedade de AdvogadosVínculo: Profissional Liberal, Enquadramento Funcional: Advogado, Carga horária: 44
2005 - 2013
Prefeitura Municipal de UberlândiaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Advogado - Ass. Jurídico Secretaria de Saúde, Carga horária: 8
2013 - 2018
UNIP - Instituto de Ensino e Pequisa ObjetivoVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor
2015 - 2018
INSTITUTO DE TERRAS DO ESTADO DO TOCANTINSVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Assessor Jurídico (Diretor)
2013 - Atual
Magno Sociedade de AdvogadosVínculo: Profissional Liberal, Enquadramento Funcional: Advogado
2017 - 2017
Escola Superior da Magistratura TocantinenseVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: LICITAÇÃO - INEXIGIBILIDADE
Outras informações:
CURSO: ATUAÇÃO DO ITERTINS NA LEGITIMAÇÃO DE POSSE E RECONHECIMENTO DO DOMÍNIO - 5 de setembro de 2017 - Carga Horária: 6 horas.
2018 - 2019
Secretaría de Estado da SaúdeVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Superintendente de Assuntos Jurídicos, Carga horária: 8, Regime: Dedicação exclusiva.
2020 - Atual
Secretaria de Estado da AdministraçãoVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Chefe da Assessoria Jurídica, Carga horária: 6
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Rodrigo Magno de Macedo e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?