Carolina Pontes Soares

Possui graduação em fisioterapia pela Universidade Gama Filho (2006), mestrado em Ciências Morfológicas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2009) e doutorado em Ciências Morfológicas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2013). Atualmente é professor adjunto classe C2 da Universidade Federal do Acre e professora adjunta a da Universidade Federal do Acre. Tem experiência na área de Morfologia, com ênfase em anatomia, atuando principalmente nos seguintes temas: anatomia, fisiologia, histologia, fisioterapia cardiovascular e respiratória, fotobiomodulação.

Informações coletadas do Lattes em 09/11/2024

Acadêmico

Formação acadêmica

Doutorado em Ciências Morfológicas

2009 - 2013

Universidade Federal do Rio de Janeiro
Título: Culturas 2D e 3D de cardiomiócitos de embriões de galinha como um modelo de estudo de biologia celular
Claudia dos Santos Mermelstein. Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, Brasil.

Mestrado em Ciências Morfológicas

2007 - 2009

Universidade Federal do Rio de Janeiro
Título: Efeitos da retirada de colesterol membranar sobre cardiomiócitos crescidos in vitro
, Ano de Obtenção: 2009.Cláudia dos Santos Mermelstein.Palavras-chave: Caderina; cardiomiócitos; colesterol; Membrana Plasmática; Tecido cardíaco.Grande área: Ciências Biológicas

Especialização em Fisioterapia Respiratória e UTI

2007 - 2010

Faculdade de Reabiliitação da ASCE
Título: A importância de fisioterapia respiratória em pacientes DPOC

Graduação em fisioterapia

2002 - 2006

Universidade Gama Filho
Título: A Importância da Fisioterapia Respiratória em Pacientes com sequela de BK
Orientador: Carla Lessa

Pós-doutorado

2014 - 2015

Pós-Doutorado. , Universidade Federal do Rio de Janeiro, UFRJ, Brasil. , Bolsista do(a): Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do RJ, FAPERJ, Brasil. , Grande área: Ciências Biológicas, Grande Área: Ciências Biológicas / Área: Morfologia.

Formação complementar

2021 - 2021

Extensão universitária em Minicurso/oficina Oficinas teórico-prático de especialidades médicas. (Carga horária: 20h). , Universidade Federal do Acre, UFAC, Brasil.

2019 - 2019

Extensão universitária em I Curso de atualização em Cultivo Celular da Bionorte-UFAC. (Carga horária: 30h). , Universidade Federal do Acre, UFAC, Brasil.

2015 - 2015

Extensão universitária em Metodologia ativa. (Carga horária: 60h). , Universidade do Grande Rio, UNIGRANRIO, Brasil.

2015 - 2015

novas abordagens em metodologia ativa. (Carga horária: 60h). , Universidade do Grande Rio, UNIGRANRIO, Brasil.

2012 - 2012

Muscle Cell Diferentiation. (Carga horária: 3h). , Sociedade Brasileira de Biologia Celular, SBBC, Brasil.

2012 - 2012

Curso prátic e biologia do desenvol. e evolução. (Carga horária: 45h). , Universidade Federal do Rio de Janeiro, UFRJ, Brasil.

2009 - 2009

Bioética, biossegurança e boas práticas com animais em experimentação. (Carga horária: 30h). , Universidade Federal do Rio de Janeiro, UFRJ, Brasil.

2009 - 2009

Microscopia Óptica Tridimensional Dinâmica. (Carga horária: 45h). , Universidade Federal do Rio de Janeiro, UFRJ, Brasil.

2009 - 2009

3D model for cell culture. (Carga horária: 3h). , Simpósio Brasileiro de Matriz Extracelular, SIMEC, Brasil.

2009 - 2009

Bioética, Biossegurança e Boas práticas. (Carga horária: 30h). , Universidade Federal do Rio de Janeiro, UFRJ, Brasil.

2008 - 2008

Bases Moleculares e Celulares das doenças do Séc. (Carga horária: 30h). , Universidade Federal do Rio de Janeiro, UFRJ, Brasil.

2005 - 2005

Extensão universitária em Técnica de Facilitação Neuromuscular Proprioceptiva(Método Kabat). (Carga horária: 100h). , Quali Fisioterapia, QUALI, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Biológicas / Área: Morfologia.

Grande área: Ciências Biológicas / Área: Morfologia / Subárea: Citologia e Biologia Celular.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Fisioterapia e Terapia Ocupacional.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Fisioterapia e Terapia Ocupacional / Subárea: fisoterapia respiratória e ambulatorial/Especialidade: Fisioterapia Respiratória e Ambulatorial.

Grande área: Ciências Biológicas / Área: Morfologia / Subárea: Anatomia/Especialidade: Anatomia Humana.

Grande área: Ciências Biológicas / Área: Fisiologia / Subárea: Fisiologia de Órgãos e Sistemas.

Organização de eventos

Pontes Soares, Carolina . Praticando pediatria com amor. 2022. (Outro).

Pontes Soares, Carolina ; SOUZA, S. E. R. . I Evento de atendimento ao público do projeto " Particando pediatria com amor". 2022. (Outro).

Pontes Soares, Carolina ; AZENHA, K. M. R. . TESTAGEM PARA COVID-19 DO PROGRAMA PET-SAÚDE GESTÃO E ASSISTÊNCIA. 2022. (Outro).

VIANA, L. V. M. ; SOARES, C. P. . Vacinando contra SARS-Cov2 Vacinas Salvam Vidas,2ª dose. 2021. (Outro).

Pontes Soares, Carolina . I Curso de Anatomia. 2021. (Outro).

SOARES, C. P. . Semana das Ligas Acadêmicas - Oficinas Teórico-Práticas. 2021. (Outro).

Pontes Soares, Carolina ; LIMA, L. . III Curta MorfoFono. 2018. (Outro).

Pontes Soares, Carolina ; LIMA, L. . III Curta MorfoFono. 2018. (Outro).

Pontes Soares, Carolina ; LIMA, L. . I Curta MorfoFono. 2017. (Outro).

SOARES, C. P. ; LIMA, L. . II Curta MorfoFono. 2017. (Outro).

SOARES, C. P. . I Sessão de poster de pesquisa cientifica.Revisão bibliográficas de doenças que acomete a população acreana. 2016. (Exposição).

Participação em eventos

I Congresso em desenvolvimento científico e tecnológico em saúde na amazônia. PREVALÊNCIA DE SINTOMAS PERSISTENTES DE COVID-19 NA COMUNIDADE ACADÊMICA DA UFAC. 2024. (Congresso).

II Congresso em desenvolvimento científico e tecnológico em saúde na amazônia. Identificação e análise do perfil epidemiológico da varicela e herpes zostter no norte do Brasil. 2024. (Congresso).

II Congresso em Desenvolvimento Científico e Tecnológico em Saúde na Amazônia. Epidemiologia dos casos de dengue no Acre em 2023. 2024. (Congresso).

I Congresso em desenvolvimento científico e tecnológico em saúde na amazônia. Uso de algoritmo da inteligência artificial no diagnóstico por imagem de doenças neurodegenerativas: Uma revisão Sistemática. 2023. (Congresso).

I Congresso em desenvolvimento científico e tecnológico em saúde na amazônia. Síndrome inflamatória multissistêmica pediátrica: Compreensão e abordagens terapêuticas. 2023. (Congresso).

XXIX CONGRESSO BRASILEIRO DE ANATOMIA. FILTRO DE ANATOMIA FACIAL: FERRAMENTA DIDÁTICA EM ANATOMIA HUMANA PARA APLICAÇÃO EM AULAS PRÁTICAS ONLINE. 2022. (Congresso).

Carolina Pontes Soares.Semana das Ligas Acadêmicas - Oficinas Teórico-Práticas. 2021. (Oficina).

I ENCONTRO NORTE-NORDESTINO DE NÚCLEOS DE AVALIAÇÃO DE TECNOLOGIAS EM SAÚDE. 2021. (Encontro).

II Seminário de Epidemiologia do Câncer.PERFIL SOCIOECONÔMICO DE MULHERES COM CÂNCER DE COLO DO ÚTERO ATENDIDAS EM UM HOSPITAL ONCOLÓGICO DO ACRE. 2021. (Seminário).

Nobel Prize Summit.the use of sodium bicarbonate solution in the treatment of Covid-19 in Brazil. 2021. (Outra).

Projeto de ensino::"Quem sou eu? As caras e cores da nossa diversidade".Investigando o nosso corpo: "Onde est[á o coração". 2021. (Outra).

IX Congresso e-Luso Brasileiro de Medicina Intensiva Online,. ?Fatores preditores de mortalidade, em pacientes COVID-19, no Acre: coorte retrospectiva.??. 2020. (Congresso).

Núcleo Telessaúde Acre.?COVID-19?PREVENÇÃO E TRATAMENTO COM BICARBONATO DE SÓDIO (NAHCO3)?. 2020. (Seminário).

XIII SEMANA DE ENFERMAGEM Uma voz para liderar - Saúde para todos I MOSTRA CIENTIFICA DE ENFERMAGEM.I Mostra Cientifica de enfermagem. 2019. (Outra).

I Mostra Cientifica do Curso de Fonoaudiologia.categoria Poster. 2018. (Outra).

IX CONGRESSO INTERNACIONAL DE SAÚDE DA CRIANÇA E DO ADOLECENTE. Perfil Epidemiológip das principais violações contra crianças e adolescentes no estado do Acre em 2017 e 1º semestre de 2018. 2018. (Congresso).

IX CONGRESSO INTERNACIONAL DE SAÚDE DA CRIANÇA E DO ADOLECENTE. Perfil Epidemiológico das Principis Violações Contra Crianças e Adolescentes no Estado do acre em 2017 e 1º semestre de 2018. 2018. (Congresso).

IX CONGRESSO INTERNACIONAL DE SAÚDE DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE. Síndrome de KAWASAKI: Relato e caso. 2018. (Congresso).

IX CONGRESSO INTERNACIONAL DE SAÚDE DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTES CISCA. Síndrome de Kawasaki: Relato de caso.. 2018. (Congresso).

1ª Exposição Técnica, cientifica e Cultural. Metodologia ativas. 2017. (Exposição).

5ª JENF- Metodologias Inovadoras de Aprendizagem na perspectiva da Integração ensino-serviço.Metodologia ativas na área da saúde. 2017. (Outra).

5ª Jornada da Enfermagem.Metodologias inovadoras de aprendizagem na perspectiva da integração ensino-serviço. 2017. (Outra).

XXIV CONGRESSO BRASILEIRO ABEAD. "Utilização de metilfenidato por estudantes de medicina em uma instituição privada da região norte". 2017. (Congresso).

XXIV CONGRESSO BRASILEIRO ABEAD. "Utilização de Cannabis por estudantes de medicina em uma instituição privada da região norte.". 2017. (Congresso).

Jornada Acadêmica de Fisioterapia do Campus Norte Shopping.Treinamento Funcional com a Plataforma Vibratória (Power Plate). 2013. (Outra).

Escola de altos estudos em biologia do desenvolviment-CAPES/MEC. 2012. (Simpósio).

IV International Meeting of the Latin American Society for Developmental Biology. 2012. (Congresso).

V Jornada de Pós-Graduação dos Programas de Ciências Biomédicas e Farmacologia.2D and 3D-organized cardiac cells shows differences in cellular morphology, adhesion junctions, presence of myofibrils and protein expression. 2012. (Simpósio).

IV Jornada de Pós-Graduação dos Programas de Ciências Biomédicas e Farmacologia..An in vitro cardiomyocyte culture containing both 2D and 3D-organized cells shows differences in cellular morphology, adhesion junctions, presence of myofibrils and protein expression. 2011. (Outra).

17th International Congress of Microscopy Held in Rio de Janeiro.Three-Dimensional Studies of Myogenesis: Cardiac Cells Culture Model. 2010. (Outra).

III Jornada da Pós-Graduação em Ciências Morfológicas em Farmacologia e Química Medicinal do Instituto de Ciências Biomédicas do Centro de Ciências da saúde do I.Three-dimensional Studies of Myogenesis: Cardiac Cell Culture Model. 2010. (Outra).

XV MEETING OF THE BRAZILIAN SOCIETY FOR CELL BIOLOGY. Membrane cholesterol depletion by methyl-beta-cyclodextrin enhances the expression of cardiac diferentiation markers. 2010. (Congresso).

II Jornada dos Programas de Pós-Graduação do Instituto de Ciências Biomedicas dos programas de Pós-Graduação em Farmacologia e Química Medicinal e Ciências Morfologicas da Universdade do Rio de Janeiro.Efeitos da retirada de colesterol membranar sobre cardiomiócitos crescidos in vitro. 2009. (Outra).

II Jornada dos Programas de Pós-Graduação do Instituto de Ciências Biomedicas dos programas de Pós-Graduação em Farmacologia e Química Medicinal e Ciências Morfologicas da Universidade do Rio de Janeiro. 2009. (Outra).

Jornada de Iniciação científica.ALTERAÇÕES NOS NÍVEIS DE EXPRESSÃO DE PROTEÍNAS DE ADESÃO CELULAR APÓS A DESORGANIZAÇÃO DE MICRODOMÍNIOS DE MEMBRANA DE CÉLULAS MUSCULARES. 2009. (Outra).

X Simpósio Brasilero de Matriz Extracelular and V International Symposium on Extracellular Matriz.Changes in the Expression of Adhesion Proteins After Membrane Cholesterol Depletion. 2009. (Simpósio).

Bases Moleculares e Celulares do Século XXI. 2008. (Outra).

Catedra UNESCO-UFRJ de Biologia da Forma e do Desenvolvimento. 2008. (Simpósio).

II Simpósio de Oncobiologia. 2008. (Simpósio).

Symposium on Neuroncology. 2008. (Simpósio).

8° Gamafisio Acadêmico.Artrite Remautóide: Uma Abordagem fisioterapêutica e seus desafios. 2006. (Outra).

8° Gamafisio Acadêmico.A importância do Músculo diafragma na Biomecânica do Corpo Humano. 2006. (Outra).

8° Gamafisio Acadêmico.A importância da Fisioterapia Respiratória da Reabilitação Pumlonar Pós-BK. 2006. (Outra).

III Jornada Científica do Hospital Municipal de Reabilitação.Diafragma e suas generalidades. 2005. (Encontro).

III Jornada Científica do Hospital Municipal de Reabilitação. 2005. (Encontro).

6° Gamafisio "A fisioterapia em prol da ciência". 2004. (Simpósio).

X Gamafisio " Tema: Novas tendências em fisioterapia". 2003. (Outra).

Participação em bancas

Aluno: GRACE CARVALHO DE LIMA FERREIRA

Pontes Soares, Carolina; ANNA, C. S.; BUENO, A. C.. ANÁLISE EXPLORATÓRIA DOS BENEFÍCIOS DA TOSSE MECANICAMENTE ASSISTIDA EM PACIENTES PEDIÁTRICOS SUBMETIDOS A VENTILAÇÃO MECÂNICA. 2020. Dissertação (Mestrado em Medicina (Pneumologia)) - Universidade Federal Fluminense.

Aluno: Kátia Fernanda Constância Ferrão Campos

LOBATO, C. M. O.; SOUZA, O. F.;SOARES, C. P.. "Avaliação de risco de quedas nos iosos atendidos em uma unidade de saúde da familia do conjunto universitário-Rio Branco, Acre.. 2018. Dissertação (Mestrado em Ciências da saúde na amazônia ocidental) - Universidade Federal do Acre.

Aluno: Daniela Neves Fernandes do Vale

PEREIRA, W. C. A.; SILVA, R. S. U.;SOARES, C. P.. "Analise do acompanhamento dos pacientes com Diabetes Mellitus atendidos na estratégia saúde familia em Rio Branco nos anos 2015-2016.". 2018. Dissertação (Mestrado em Ciências da saúde na amazônia ocidental) - Universidade Federal do Acre.

Aluno: Valéria Teixeira da Costa Matos

CARDOSO, C. O.; SILVA, R. P. M.;SOARES, C. P.. ? Prevenção do câncer do colo de útero: Ações realizadas pela estratégia de saúde da família no município de Rio Branco.?. 2018. Dissertação (Mestrado em Ciências da saúde na amazônia ocidental) - Universidade Federal do Acre.

Aluno: PAULA ALESSANDRA MARTINS DA SILVA

CARDOSO, C. O.; SILVA, R. P. M.;SOARES, C. P.. : ? Avaliação da produção das citocinas INF-y, TNF-α, IL-17ª, IL-23 em portadores da leishmaniose tegumentar americana na Amazônia ocidental.?. 2018. Dissertação (Mestrado em Ciências da saúde na amazônia ocidental) - Universidade Federal do Acre.

Aluno: Vanessa de Morais Cardoso

LOBATO, C. M. O.; SILVA, R. P. M.;SOARES, C. P.. "Prevalência e fatores preditivos de varizes de esôfago em pacientes portadores de hepatites virais crônicas atendidos no hospital das clinicas do Acre. 2018. Dissertação (Mestrado em Ciências da Saúde na Amazônia Ocidental) - Universidade Federal do Acre.

Aluno: PABLO JOSÉ CUSTÓDIO BEZERRA DA SILVA

CARDOSO, C. O.; SILVA, R. P. M.;SOARES, C. P.. Desfecho clínicos dos pacientes diagnósticados com Hepatite C e Delta em uma unidade de referência da Amazônia Ocidental Brasileira. 2018. Dissertação (Mestrado em Ciências da Saúde na Amazônia Ocidental) - Universidade Federal do Acre.

Aluno: Deborah Tognori Pastro

SILVA, R. S. U.; SOUZA, O.;SOARES, C. P.. Risco de infecções congênitas em maternidade pública de referência no município de Rio Branco, Acre. 2018. Dissertação (Mestrado em Ciências da Saúde na Amazônia Ocidental) - Universidade Federal do Acre.

Aluno: Igor Castro Mendes Leão

LOBATO, C. M. O.; SILVA, R. P. M.;SOARES, C. P.. Perfil de resistência aos antimicrobianos e bactérias isoladas a partir de culturas de material biológico de pacientes atendidos em hospitais terciário do Acre no período de 2011 a 2015. 2018. Dissertação (Mestrado em Ciências da Saúde na Amazônia Ocidental) - Universidade Federal do Acre.

Aluno: LUIS FERNANDO BORJA GOMEZ

LOBATO, C. M. O.; SIRQUEIRA, N. G.;SOARES, C. P.. Fatores relacionados ao abandono do tratamento da tuberculose em rio branco-Acre. 2018. Dissertação (Mestrado em Ciências da Saúde na Amazônia Ocidental) - Universidade Federal do Acre.

Aluno: Marcelo Hubner Moreira

Soares, Carolina Pontes; Lima, I.M.S; Marques, R.A.; Souza., M.B.. "Síntese e caracterização de nanocápsulas lipídicas sólidas de lapichol extraído de handroanthus impetiginosus (Ipê roxo) utilizando manteiga de cupuaçu como componente lipídico.". 2019. Tese (Doutorado em Doutourado do Programa de Pós-graduação em Biodiversidade e Biotecnologia) - Universidade Federal do Acre.

Aluno: Michelle de Paiva Frauzino Pereira

SOARES, C. P.. TERAPIA POR AGENTES BIOFÍSICOS NO TRATAMENTO DE INGURGITAMENTO MAMÁRIO EM LACTANTES?. 2018. Exame de qualificação (Doutorando em CIÊNCIAS DA SAÚDE NA AMAZÔNIA OCIDENTAL) - Universidade Federal do Acre.

Aluno: Hélio Marcos Salmento de Araújo

CARVALHO, Y. C.; COLTURADO, C. B. N.;Soares, Carolina Pontes. O Desenvolvimento de modelos 3D no processo de ensino e aprendizado sobre disfunção temporomandibular. 2022. Exame de qualificação (Mestrando em Ciência, Inovação e Tecnologia para a Amazônia) - Universidade Federal do Acre.

Aluno: [Nome removido após solicitação do usuário]

LOBATO, C. M. O.; COSTA, E. C. B.;SOARES, C. P.. Diagnóstico clínico molecular das síndromes febris atendidas em uma unidade de pronto atendimento de Rio Branco. 2018. Exame de qualificação (Mestrando em Ciências da Saúde na Amazônia Ocidental) - Universidade Federal do Acre.

Aluno: Larissa da silva Campos

BORTOLINI, M. J. S.; SOUZA, O. F.;SOARES, C. P.. Prevalência. incidência e risco residual do vírus da imunodeficiência humana e vírus da hepatite C em doadores de sangue na Amazônia Ocidental Brasileira. 2018. Exame de qualificação (Mestrando em Ciências da Saúde na Amazônia Ocidental) - Universidade Federal do Acre.

Aluno: Daniela Neves Fernandes do Vale

MAGGI, L. E.; SILVA, R. S. U.;SOARES, C. P.. "Analise do acompanhamento dos pacientes com Diabetes Mellitus Atendidos na estrategia saúde da família em rio branco nos anos 2015-2016.". 2017. Exame de qualificação (Mestrando em Ciências da saúde na amazônia ocidental) - Universidade Federal do Acre.

Aluno: eborah de Oliveira Togneri

SILVA, R. S. U.; SOUZA, O. F.;SOARES, C. P.. Risco de incidência das infecções congênitas em maternidade pública de referência no município de Rio Branco. 2017. Exame de qualificação (Mestrando em Ciências da saúde na amazônia ocidental) - Universidade Federal do Acre.

Aluno: Kátia Fernanda Constância Ferrão Campos

LOBATO, C. M. O.; SOUZA, O. F.;SOARES, C. P.. "Analisar o risco de quedas nos idosos atendidos em uma unidade de saúde da família do conjunto universitário-Rio branco, Acre no período de janeiro a março de 2017.". 2017. Exame de qualificação (Mestrando em Ciências da saúde na amazônia ocidental) - Universidade Federal do Acre.

Aluno: Igor Castro Mendes Leão

LOBATO, C. M. O.; SILVA, R. S. U.;SOARES, C. P.. Perfil de Resistência aos antimicrobianos de bactérias isolados a partir de culturas de material biologico de pacientes atendidos em hospital terceário do acre no período de 2011 a 2015.. 2017. Exame de qualificação (Mestrando em Ciências da saúde na amazônia ocidental) - Universidade Federal do Acre.

Aluno: LUIS FERNANDO BORJA GOMEZ

LOBATO, C. M. O.; SIRQUEIRA, N. G.;SOARES, C. P.. "Abandono do tratamento da tuberculose na amazônia ocidental:Acompanhamento de pacientes notificados no município de Rio Branco-Acre 2016.". 2017. Exame de qualificação (Mestrando em Ciências da saúde na amazônia ocidental) - Universidade Federal do Acre.

Aluno: Davi Tadashi Carvalho Kli

LOBATO, C. M. O.;Soares, Carolina Pontes. Dengue characteristics in the Brazil North Region from 2014 to 2018. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina) - Universidade Federal do Acre.

Aluno: MARCELO LUIZ SOARES SANCHES

Soares, Carolina Pontes; COSTA, J. M.. ANÁLISE EPIDEMIOLÓGICA DAS NOTIFICAÇÕES DE ACIDENTES DE TRABALHO COM EXPOSIÇÃO A MATERIAL BIOLÓGICO ENVOLVENDO PROFISSIONAIS DA SAÚDE NO ESTADO DO ACRE NO PERÍODO DE 2011 A 2021. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina) - Universidade Federal do Acre.

Aluno: MAÍRA GARCIA DE ANDRADE

Soares, Carolina Pontes; SILVEIRA, R. P.. Uso de recurso audiovisualmpara contonar a crise sanitária e educacional no ensino se suturas. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina) - Universidade Federal do Acre.

Aluno: KELVYN LUCAS COSTA ALBUQUERQUE

Soares, Carolina Pontes. COVID-19 E HIPERTENSÃO ARTERIAL SISTÊMICA: CARACTERÍSTICAS CLÍNICAS E DESFECHOS NO ESTADO DO ACRE. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina) - Universidade Federal do Acre.

Aluno: Marcelo Luiz Soares

Soares, Carolina Pontes; COSTA, J. M.. Análise epidemiológica das notificações de acidentes de trabalho com exposição a material biológico envolvendo profissionais da saúde no estado do acre. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina) - Universidade Federal do Acre.

Aluno: Abigail da Silva, Fabiane Torres, Rychelly Nascimento

SOARES, C. P.. Assistência na enfremagem em um portador de esclerose lateral amiotrófica: estudo de caso. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário Uninorte.

Aluno: Helena Carla doa Anjos da Silva; Marcela da Cunha Marques

SOUSA, C. S.;SOARES, C. P.; PETRINI, A. C.. Aplicação da massagem perineal em gestantes: Revisão de literatura. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Centro Universitário Uninorte.

Aluno: Elivan Rodrigues de Almeida e Sidney Sheldon F

SOARES, C. P.. de Araujo.Caracteristicas Sociodemograficas dos pacientes com Leishmaniose Tegumentar Americana no Estado do Acre. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em enfermagem) - Faculdade Barão do Rio Branco.

Aluno: Thayla Moreira Farias e Thaismara Brito de Lima

SOARES, C. P.. Incidência da diabetes mellitus entre o ano de 2010 e 2012 na cidade de Rio Branco-Ac e seus fatores de risco. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em enfermagem) - Faculdade Barão do Rio Branco.

Aluno: Sebastiana silva do nascimento e Suelen da cruz moura

SOARES, C. P.. Perfil Clinico de pacientes com microcefalia atendidas nos centros de reabilitação em uma capital amazônica ocidental. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em fisioterapia) - Faculdade Barão do Rio Branco.

Aluno: Aline da Conceição Gomes e Nadjanaira Bezerrra de Souza

SOARES, C. P.. Sexualidade na Lesão Medular e a percepção dos profissionais de Saúde. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em fisioterapia) - Faculdade Barão do Rio Branco.

Aluno: Audione Fernandes da Silva e Shauanna Samayra Alves

SOARES, C. P.. Perfil Epidemiológico dos Acidentes por Animais Peçonhentos no Município de Rio Branco- Acre. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em enfermagem) - Faculdade Barão do Rio Branco.

Aluno: Karine Pereira, Priscila de Oliveira e Natasha Pontes

SOARES, C. P.. "Caracterização da sífilis congênita: Prevenção e diagnóstico no brasil.". 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Biomedicina) - Faculdade Barão do Rio Branco.

Aluno: Aline de Oliveira Costa e Marciela Cunha de Lima

SOARES, C. P.; ARRUDA, E. F.; GREGOLIS, T. B. L.. Impacto na qualidade de vida decorrentes das disfunções do assoalho pélvico apos parto cesário. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em fisioterapia) - Faculdade Barão do Rio Branco.

Aluno: Antonia Raline Lima da Silva e Milleny Maria Paiva Souza

SOARES, C. P.; ARRUDA, E. F.; GREGOLIS, T. B. L.. Perfil clinico de mulheres encaminhadas a um centro de parto normal e seus desfechos. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em fisioterapia) - Faculdade Barão do Rio Branco.

Aluno: Abnadabe gonçalves e kesly freitas da costa

SOARES, C. P.. Terapia do espelho: aplicabilidade e impacto na estimulação motora de pacientes hemipareticos- Estudo de caso clinico da clinica de fisioterapia da uninorte. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em fisioterapia) - Faculdade Barão do Rio Branco.

Aluno: Helena de Toledo Alves

SOARES, C. P.. Principais fatores de risco maternos pra o baixo peso ao nascimento: Revisão de literatura. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Estácio de Sá.

Aluno: Vanessa trajano

SOARES, C. P.. Perfil dos individuos alcoolistas e com polineuropatia em um hospital de longa permanência. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Estácio de Sá.

Aluno: Rosângela Esteves Muller

SOARES, C. P.. Fisioterapia na reabilitação do paciente pós-infarto agudo do miocárdio. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Estácio de Sá.

Aluno: Isabela Hoez

SOARES, C. P.. Efeitos da laserterapia na úlcera de pressão em pacientes em instituição de longa permanência: Estudo de três casos. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Estácio de Sá.

Aluno: Viviane Kaipper

SOARES, C. P.. Fisioterapia para tratamento de crianças queimadas: Revisão de literatura. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Estácio de Sá.

Aluno: Deise Mayhé montenegro/ Luciano Rocha de Aaraújo

SOARES, C. P.. A influência de um tratamento cinesioterapêutico sobre a funcionalidade da marcha no paciente com gonartrose bilateral. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Estácio de Sá.

Aluno: Leonardo Pinheiro Guimarães

SOARES, C. P.. Fisioterapia em Cardiopatia Congênta: Revisão de Literatura. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Estácio de Sá.

Aluno: Caio Pais de Souza/Luiz Feipe Cardoso/ Thiago Vieira Pinto

SOARES, C. P.. Ação da fisioteraía sobre o pós-operatório de ligamentoplastia de LCA.. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Estácio de Sá.

Aluno: Caren Moraes/Diane Araujo/Jessica Oliveira/Verônica Silva

SOARES, C. P.. Impacto de um programa de fisoterapia laboral sobre a qualidade de vida de funcionários administrativos de uma instituição superior. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Estácio de Sá.

Aluno: Mariana Junior

SOARES, C. P.. Efeitos da ultracavitação na gordura localizada em mulheres. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Estácio de Sá.

Aluno: Igor Piccoli

SOARES, C. P.. Técnicas da Fisioterapia Aquática inversão sobre individuo. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Estácio de Sá.

Aluno: Rosane Nascimento Geraldo

BORDIAK, F. C.;SOARES, C. P.; ALMEIDA, O. L.. Aplicação de um protocolo de fisioterapia geriátrica na melhora do equilíbrio em idosos. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Estácio de Sá.

Aluno: Maria Goret da Silva

BORDIAK, F. C.;SOARES, C. P.; ALMEIDA, O. L.. Recursos terapêuticos no parkinsoniano: Um estudo de revisão. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Estácio de Sá.

Aluno: Anneliese Mendonça

BORDIAK, F. C.;SOARES, C. P.; ALMEIDA, O. L.. Influência da fisioterapia laboral sobre a qualidade de vida de trabalhadores de uma indústria metalúrgica. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Estácio de Sá.

Aluno: Annelise Mendoça/Jhoseph Lavecchia/Suellen Couto

SOARES, C. P.. Exercícios de estabilização e fisioterapia laboral em trabalhadores de empresa metalúrgica. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Estácio de Sá.

Aluno: Joselane Pereira/Cláudia Garcia/Rosane Geraldo

SOARES, C. P.. A influência do core training sobre a melhoria do equilíbrio em idosos. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Estácio de Sá.

Aluno: Laura Chabrol Haas

Pontes Soares, Carolina. Remodelamento Cardíaco na Cardiomiopatia Dilatada Induzido por Autoanticorpos contra porções do receptor Muscarínico Subtipo M2. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Biomedicina) - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro.

Pontes Soares, Carolina; LEAO, T.; SILVA, S. A. F.; VIANA, L. V. M.. Prova de residência Multiprofissional em terapia intensiva. 2023. Universidade Federal do Acre.

Pontes Soares, Carolina; VIANA, L. V. M.; PRADO¹, P. R.; SILVA, S. A. F.. Prova de residência Multiprofissional em terapia intensiva. 2022. Universidade Federal do Acre.

SOARES, C. P.. Concurso de Residência Multiprofissional Hospitalar com ênfase em Terapia Intensiva. 2019. Universidade Federal do Acre.

SOARES, C. P.. Concurso Monitor Nota 10. 2015. Universidade do Grande Rio.

SOARES, C. P.; BRILHANTE, A.; MESCHIADES, C.; CASSEB, G. B.. Seleção de prova de transferência interna do curso de medicina. 2021. Universidade Federal do Acre.

SOARES, C. P.. Seleção de prova de transferência interna do curso de medicina. 2019. Universidade Federal do Acre.

Orientou

Leandro Cavalcante Santos

Caracterização molecular e análise de polimorfismos de proteínas de superfície viral de pacientes com SARS-CoV-2; Início: 2021; Tese (Doutorado em Medicina Tropical) - Universidade Federal de Goiás; (Coorientador);

Hemeson Lira de Moura

HEMESON LIRA DE MOURA; Início: 2021; Tese (Doutorado em Programa de Pós-Graduação em Medicina Tropical) - Universidade Federal de Goiás; (Coorientador);

Jean Philippe de Freitas

Uso de algoritmo da inteligência artificial no diagnóstico por imagem de doenças neurodegenerativas: Uma revisão Sistemática; Início: 2024; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em MEDICINA) - Universidade Federal do Acre; (Orientador);

Thiago Macedo Torres

Uso de algoritmo da inteligência artificial no diagnóstico por imagem de doenças neurodegenerativas: Uma revisão Sistemática; Início: 2024; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em MEDICINA) - Universidade Federal do Acre; (Orientador);

Samuel Martins de Almeida Carneiro

A IMPORTÂNCIA DA TESTAGEM RÁPIDA EM AMBIENTES ACADÊMICOS PARA IMPEDIR O AUMENTO DA COVID-19 NA AMAZÔNIA OCIDENTAL; Início: 2023; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em MEDICINA) - Universidade Federal do Acre; (Orientador);

Pablo Rodrigo Ribeiro Ramos

A IMPORTÂNCIA DA TESTAGEM RÁPIDA EM AMBIENTES ACADÊMICOS PARA IMPEDIR O AUMENTO DA COVID-19 NA AMAZÔNIA OCIDENTAL; Início: 2023; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em MEDICINA) - Universidade Federal do Acre; (Orientador);

[Nome removido após solicitação do usuário]

DIAGNÓSTICO CLÍNICO MOLECULAR DAS SÍNDROMES FEBRIS ATENDIDAS EM UMA UNIDADE DE PRONTO ATENDIMENTO DE RIO BRANCO, ACRE; 2019; Dissertação (Mestrado em Ciências da Saúde na Amazônia Ocidental) - Universidade Federal do Acre, ; Orientador: Carolina Pontes Soares;

[Nome removido após solicitação do usuário]

Diagnóstico clínico molecular das síndromes febris atendidas em uma unidade de pronto atendimento de Rio Branco, 2018; 2017; Dissertação (Mestrado em Ciências da Saúde na Amazônia Ocidental) - Universidade Federal do Acre, ; Coorientador: Carolina Pontes Soares;

[Nome removido após solicitação do usuário]

?PARTICULARIDADES ENCONTRADAS NA RESIDÊNCIA UNIPROFISSIONAL E MULTIPROFISSIONAL DURANTE A FORMAÇÃO DO FISIOTERAPEUTA INTENSIVISTA; 2024; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em PROGRAMA DE RESIDÊNCIA MULTIPROFISSIONAL HOSPITALAR EM TERAPIA INTENSIVA) - Universidade Federal do Acre; Orientador: Carolina Pontes Soares;

Jean Philippe de Freitas e Thiago Macedo Torres

Uso de algoritmo da inteligência artificial no diagnóstico por imagem de doenças neurodegenerativas: Uma revisão Sistemática; 2024; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em MEDICINA) - Universidade Federal do Acre; Orientador: Carolina Pontes Soares;

Lucas Campos Pereira Lima e Luan Macedo Marçal

A prevalências das internações por condições sensiveis a atenção primária (ICSAP), no Acre, de acordo com o genero entre 2018 à 2022; 2024; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina) - Universidade Federal do Acre; Orientador: Carolina Pontes Soares;

Beatriz Bispo do Carmo e Giovanna Bernadi Golçalves Oliveira

The use of sodium Bicarbonate inhaled Solution in moderado/severo cases of Covid-19 in the City of Aquidauana, Mato Grosso do Sul, Brazil; 2023; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina) - Universidade Federal do Acre; Orientador: Carolina Pontes Soares;

Toniel Alves de Souza

Sociodemographic and clinical profile of women with uterine cervical cancer attended in an oncological hospital in the state of Acre, Brazil; ; 2023; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em MEDICINA) - Universidade Federal do Acre; Orientador: Carolina Pontes Soares;

Ana Karolina Santana dos Santos e Helen Gadelha

A utilização da solução de bicarbonato de sódio no tratamento das síndromes respiratórias na COVID-19 em pacientes pediátricos em Tarauacá, Acre; Brasil; ; 2023; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em MEDICINA) - Universidade Federal do Acre, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Carolina Pontes Soares;

Rubens de Cassio Reis Marques e Alberto Alves Filho

Utilização da solução de bicarbonato de sódio na COVID-19 através do telemonitoramento; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina) - Universidade Federal do Acre; Orientador: Carolina Pontes Soares;

Ronaldo Mendonça dos Santos

Distúrbio da tireoide na fertilidade masculina: Uma revisão sistemática; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina) - Universidade Federal do Acre; Orientador: Carolina Pontes Soares;

Bianca Martins

Sedação utilizada no tratamento de COVID-19 em pacientes adultos em terapia intensiva: revisão sistemática; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina) - Centro Universitário Uninorte; Orientador: Carolina Pontes Soares;

Natasha de Souza Pontes

Marcadores tumorais específicos para câncer de ovário CA 125: revisão integrativa; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina) - Centro Universitário Uninorte; Orientador: Carolina Pontes Soares;

Rafaela Menezes de Mello

Síndrome warfarínica Fetal: Caso clinico na Amazônia ocidental; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina) - Centro Universitário Uninorte; Orientador: Carolina Pontes Soares;

Rafaela Menezes de Mello

SÍNDROME WARFARÍNICA FETAL: RELATO DE CASO NA AMAZÔNIA OCIDENTAL; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina) - Centro Universitário Uninorte; Orientador: Carolina Pontes Soares;

Tawa do Nascimento Fontes

SOLUÇÃO DE BICARBONATO DE SÓDIO NO TRATAMENTO DA COVID-19 NA AMAZÔNIA OCIDENTAL: CASO CLINICO; ; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina) - Centro Universitário Uninorte; Orientador: Carolina Pontes Soares;

Camila Nardin São José, Maria Ozanir de Jesus Silva Freitas

Laserterapia de Baixapotência no tratamento de ferida aberta na USF Gentil Perdomo da Rocha em Rio Branco em Rio Branco, ACRE: Estudo de Caso; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário Uninorte; Orientador: Carolina Pontes Soares;

Samia Gomes Araújo

A IMPORTÂNCIA DA FISIOTERAPIA NA PREVENÇÃO DA PERDA DE EQUILÍBRIO EM IDOSO; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Fameta Faculdade Rio Branco; Orientador: Carolina Pontes Soares;

karollyny Medeiros Haruko Kagueyama

A IMPORTÂNCIA DA FISIOTERAPIA NO TRATAMENTO CONSERVADOR DE PACIENTE ACOMETIDO DE HÉRNIA LOMBAR; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Fameta Faculdade Rio Branco; Orientador: Carolina Pontes Soares;

ANA PAULA DA SILVA e ROSANGELA ESTEVES MÜLLER

FISIOTERAPIA NA REABILITAÇÃO DO PACIENTE PÓS-INFARTO AGUDO DO MIOCÁRDIO: Revisão de Literatura; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Estácio de Sá; Orientador: Carolina Pontes Soares;

Angélica Bento de Almeida

aplicação de técnica de microdremoabrasão associada ao uso da luz intensa pulsada no tratamento de estrias: estudo de caso; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Estácio de Sá; Orientador: Carolina Pontes Soares;

ANA KAROLINA SANTANA DOS SANTOS

A UTILIZAÇÃO DA SOLUÇÃO DE BICARBONATO DE SÓDIO NO TRATAMENTO COVID-19 NO BRASIL,; 2022; Iniciação Científica; (Graduando em MEDICINA) - Universidade Federal do Acre; Orientador: Carolina Pontes Soares;

Betrriz Bispo do Carmo

A UTILIZAÇÃO DA SOLUÇÃO DE BICARBONATO DE SÓDIO NO TRATAMENTO COVID-19 NO BRASIL,; 2022; Iniciação Científica; (Graduando em Medicina) - Universidade Federal do Acre; Orientador: Carolina Pontes Soares;

Vitor Hugo Leocadio de Oliveira

A UTILIZAÇÃO DA SOLUÇÃO DE BICARBONATO DE SÓDIO NO TRATAMENTO COVID-19 NO BRASIL; 2022; Iniciação Científica; (Graduando em Medicina) - Universidade Federal do Acre, PIBIC/CNPq; Orientador: Carolina Pontes Soares;

Bruna Alves Rocha

Monitoramento Remoto e Orientação dos Usuários de Solução de Bicabornato de Sódio para a Prevenção e/ou Tratamento do SARS-CoV-2/COVID-19 no Brasil; ; 2021; Iniciação Científica; (Graduando em Medicina) - Universidade Federal do Acre, Fundação de Tecnologia do Estado do Acre; Orientador: Carolina Pontes Soares;

MAÍRA GARCIA DE ANDRADE

Monitoramento Remoto e Orientação dos Usuários de Solução de Bicabornato de Sódio para a Prevenção e/ou Tratamento do SARS-CoV-2/COVID-19 no Brasil; ; 2021; Iniciação Científica; (Graduando em Medicina) - Universidade Federal do Acre, Fundação de Tecnologia do Estado do Acre; Orientador: Carolina Pontes Soares;

Rubens de Cássio Reis Marques

Monitoramento Remoto e Orientação dos Usuários de Solução de Bicabornato de Sódio para a Prevenção e/ou Tratamento do SARS-CoV-2/COVID-19 no Brasil; ; 2021; Iniciação Científica; (Graduando em Medicina) - Universidade Federal do Acre, Fundação de Tecnologia do Estado do Acre; Orientador: Carolina Pontes Soares;

Beatriz Bispo do Carmo

A UTILIZAÇÃO DA SOLUÇÃO DE BICARBONATO DE SÓDIO NO COMBATE DA DISSEMINAÇÃO DO SARS-CoV-2/COVID-19 NO BRASIL; ; 2020; Iniciação Científica; (Graduando em Medicina) - Universidade Federal do Acre, Fundação de Tecnologia do Estado do Acre; Orientador: Carolina Pontes Soares;

Bruna Alves Rocha

A UTILIZAÇÃO DA SOLUÇÃO DE BICARBONATO DE SÓDIO NO COMBATE DA DISSEMINAÇÃO DO SARS-CoV-2/COVID-19 NO BRASIL; ; 2020; Iniciação Científica; (Graduando em Medicina) - Universidade Federal do Acre; Orientador: Carolina Pontes Soares;

MAÍRA GARCIA DE ANDRADE

A UTILIZAÇÃO DA SOLUÇÃO DE BICARBONATO DE SÓDIO NO COMBATE DA DISSEMINAÇÃO DO SARS-CoV-2/COVID-19 NO BRASIL; ; 2020; Iniciação Científica; (Graduando em Medicina) - Universidade Federal do Acre, Fundação de Tecnologia do Estado do Acre; Orientador: Carolina Pontes Soares;

VANESSA GREGORIO DE GOES

A UTILIZAÇÃO DA SOLUÇÃO DE BICARBONATO DE SÓDIO NO COMBATE DA DISSEMINAÇÃO DO SARS-CoV-2/COVID-19 NO BRASIL; ; 2020; Iniciação Científica; (Graduando em Medicina) - Universidade Federal do Acre, Fundação de Tecnologia do Estado do Acre; Orientador: Carolina Pontes Soares;

Vitor Kendi Tsuchiya Sano

A UTILIZAÇÃO DA SOLUÇÃO DE BICARBONATO DE SÓDIO NO COMBATE DA DISSEMINAÇÃO DO SARS-CoV-2/COVID-19 NO BRASIL; ; 2020; Iniciação Científica; (Graduando em Medicina) - Universidade Federal do Acre, Fundação de Tecnologia do Estado do Acre; Orientador: Carolina Pontes Soares;

Aline Letícia Alves Pedrosa

?UTILIZAÇÃO DE SUBSTÂNCIAS PSICOATIVAS POR GRADUANDOS DA ÁREA DA SAÚDE NO ESTADO DO ACRE?; 2018; Iniciação Científica; (Graduando em Medicina) - Centro Universitário Uninorte, UNINORTE; Orientador: Carolina Pontes Soares;

Bruna Mikaela Sangale

?UTILIZAÇÃO DE SUBSTÂNCIAS PSICOATIVAS POR GRADUANDOS DA ÁREA DA SAÚDE NO ESTADO DO ACRE?; 2018; Iniciação Científica; (Graduando em Medicina) - Centro Universitário Uninorte; Orientador: Carolina Pontes Soares;

Leonardo Magualhães Braña

UTILIZAÇÃO DE SUBSTÂNCIAS PSICOATIVAS POR GRADUANDOS DA ÁREA DA SAÚDE NO ESTADO DO ACRE?; 2018; Iniciação Científica; (Graduando em Medicina) - Centro Universitário Uninorte; Orientador: Carolina Pontes Soares;

Gustavo Peres Valadão

UTILIZAÇÃO DE SUBSTÂNCIAS PSICOATIVAS POR GRADUANDOS DA ÁREA DA SAÚDE NO ESTADO DO ACRE?; 2018; Iniciação Científica; (Graduando em Medicina) - Centro Universitário Uninorte; Orientador: Carolina Pontes Soares;

Louise Costas Neves

?UTILIZAÇÃO DE SUBSTÂNCIAS PSICOATIVAS POR GRADUANDOS DA ÁREA DA SAÚDE NO ESTADO DO ACRE?; 2018; Iniciação Científica; (Graduando em Medicina) - Centro Universitário Uninorte; Orientador: Carolina Pontes Soares;

Paulo Artur da Silva Rodrigues

?UTILIZAÇÃO DE SUBSTÂNCIAS PSICOATIVAS POR GRADUANDOS DA ÁREA DA SAÚDE NO ESTADO DO ACRE?; 2018; Iniciação Científica; (Graduando em Medicina) - Centro Universitário Uninorte; Orientador: Carolina Pontes Soares;

Maria Eduarda Weschollek de Oliveira

Diferenças na organização tridimensional de cardiomiócitos crescidos em culturas alteram a expressão proteica; ; 2011; Iniciação Científica; (Graduando em Biomedicina) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, UFRJ; Orientador: Carolina Pontes Soares;

Thais Ribeiro Teixeira

Diferenças na organização tridimensional de cardiomiócitos crescidos em culturas alteram a expressão proteica; ; 2009; Iniciação Científica; (Graduando em Biomedicina) - Universidade Federal do Rio de Janeiro; Orientador: Carolina Pontes Soares;

DEYSE DACI TRANCOSO DAVILA

Monitoria Voluntária de anatomia 2; 2022; Orientação de outra natureza; (Medicina) - Universidade Federal do Acre; Orientador: Carolina Pontes Soares;

Maria Rita Bessa Muniz

Monitoria Voluntária de anatomia 2; 2022; Orientação de outra natureza; (Medicina) - Universidade Federal do Acre; Orientador: Carolina Pontes Soares;

Diogo Antonio Ávalo de Moraes

Monitoria remunerada de anatomia 2; 2022; Orientação de outra natureza; (Medicina) - Universidade Federal do Acre; Orientador: Carolina Pontes Soares;

Asafy Rezende Santos

Monitoramento Remoto e Orientação dos Usuários de Solução de Bicabornato de Sódio para a Prevenção e/ou Tratamento do SARS-CoV-2/COVID-19 no Brasil; ; 2021; Orientação de outra natureza; (Medicina) - Universidade Federal do Acre, Fundação de Tecnologia do Estado do Acre; Orientador: Carolina Pontes Soares;

Isabella Santos Sousa

Monitoramento Remoto e Orientação dos Usuários de Solução de Bicabornato de Sódio para a Prevenção e/ou Tratamento do SARS-CoV-2/COVID-19 no Brasil; ; 2021; Orientação de outra natureza; (Medicina) - Universidade Federal do Acre, Fundação de Tecnologia do Estado do Acre; Orientador: Carolina Pontes Soares;

PRISCILA ARAÚJO MELO

Monitoramento Remoto e Orientação dos Usuários de Solução de Bicabornato de Sódio para a Prevenção e/ou Tratamento do SARS-CoV-2/COVID-19 no Brasil; ; 2021; Orientação de outra natureza; (Medicina) - Universidade Federal do Acre, Fundação de Tecnologia do Estado do Acre; Orientador: Carolina Pontes Soares;

Sarah Barros de Sa

Monitoramento Remoto e Orientação dos Usuários de Solução de Bicabornato de Sódio para a Prevenção e/ou Tratamento do SARS-CoV-2/COVID-19 no Brasil; ; 2021; Orientação de outra natureza; (Medicina) - Universidade Federal do Acre, Fundação de Tecnologia do Estado do Acre; Orientador: Carolina Pontes Soares;

Alana Vieira Roque

Monitoria Voluntária de anatomia 2; 2021; Orientação de outra natureza; (Medicina) - Universidade Federal do Acre; Orientador: Carolina Pontes Soares;

Alan Souza de Lima

Monitoria Voluntária de anatomia 2; 2020; Orientação de outra natureza; (Medicina) - Universidade Federal do Acre; Orientador: Carolina Pontes Soares;

NOÉLIO GOMES PEREIRA JÚNIOR

Monitoria Voluntária de anatomia 2; 2020; Orientação de outra natureza; (Medicina) - Universidade Federal do Acre; Orientador: Carolina Pontes Soares;

Diogo José de Souza Ribeiro

Monitoria Voluntária de anatomia 2; 2020; Orientação de outra natureza; (Medicina) - Universidade Federal do Acre; Orientador: Carolina Pontes Soares;

João Marcos Santos da Silva

Monitoria Voluntária de anatomia 2; 2020; Orientação de outra natureza; (Medicina) - Universidade Federal do Acre; Orientador: Carolina Pontes Soares;

Raely Tereza Pereira Ferreira

Monitoria Voluntária de anatomia humana; 2020; Orientação de outra natureza; (Enfermagem) - Universidade Federal do Acre; Orientador: Carolina Pontes Soares;

Geovana Rocha de Freitas

Monitoria Voluntária de anatomia; 2020; Orientação de outra natureza; (Nutrição) - Universidade Federal do Acre; Orientador: Carolina Pontes Soares;

Gabrielly Cristina Costa de Farias

Monitoria Voluntária de anatomia I; 2020; Orientação de outra natureza; (Nutrição) - Universidade Federal do Acre; Orientador: Carolina Pontes Soares;

Produções bibliográficas

  • TORRES, T. M. ; FREITAS, J. P. ; ENGLER, G. P. ; RODRIGUES, G. M. N. ; MOREL, F. D. M. ; ASSIS, LETICIA FURTADO ; TORRES, L. T. R. L. ; DAMASCENO, R. G. L. ; FONTES, T. N. ; carolina pontes soares . Uso de algoritmo da inteligência artificial no diagnóstico por imagem de doenças neurodegenerativas: Uma revisão Sistemática. REVISTA FISIO&TERAPIA , v. 28, p. 56-57, 2024.

  • OLIVEIRA, G. P. ; MATOS, A. S. B. ; MOURA, R. P. S. ; SANTOS, J. R. ; TORRES, L. T. R. L. ; DAMASCENO, R. G. L. ; FONTES, T. N. ; carolina pontes soares ; LOBATO, C. M. O. . Características clínicas e epidemiológicas da tuberculose na população privada de liberdade na Amazônia Ocidental ?. REVISTA FISIO&TERAPIA , v. 28, p. 90-91, 2024.

  • LIMA, L. C. P. ; MARCAL, L. M. ; SOUZA, M. C. ; FREITAS, J. P. ; PERES, G. C. ; SOARES, M. O. ; MOREIRA, T. S. ; ALMEIDA, B. C. ; GOMES, A. R. ; FONTES, T. N. ; OLIVEIRA, M. C. L. ; BERNARDES, A. A. S. ; carolina pontes soares . PREVALÊNCIA DAS INTERNAÇÕES POR CONDIÇÕES SENSÍVEIS À ATENÇÃO PRIMÁRIA NA AMAZÔNIA OCIDENTAL DE ACORDO COM O GÊNERO. REVISTA FISIO&TERAPIA , v. 28, p. 1-10, 2024.

  • SOARES, MATHEUS ; FREITAS, JEAN PHILIPPE ; RAMOS, LUÍS FELIPE ; MAPPES, VICTÓRIA ; DANTAS, ADRIAN VINICIUS ; BRANDÃO, LUANA KAREN ; RODRIGUES, RHUAN PABLO ; SILVEIRA, ISIS KAROLINE ; NOGUEIRA, LARISSAH ; NASCIMENTO, SABRINA ; CASTRO, EMANUELLI ; OLIVEIRA, CARLOS EDUARDO ; MOREIRA, LÍVIA ; Soares, Carolina . TAXA DE MORTALIDADE POR ACIDENTES DE TRÂNSITO NO BRASIL NO PERÍODO DE 2010 A 2019. REVISTA FISIO&TERAPIA , v. 28, p. 39-40, 2024.

  • MELO, JOSE JOHNATA PAIVA DE ; Soares, Carolina Pontes ; LOBATO, CIRLEY MARIA OLIVEIRA . DIAGNÓSTICO CLÍNICO MOLECULAR DAS SÍNDROMES FEBRIS NA AMAZÔNIA OCIDENTAL: REVISÃO SISTEMÁTICA. REVISTA FISIO&TERAPIA , v. 1, p. 07-08, 2024.

  • SOUZA, TONIEL ALVES DE ; ARRUDA, EDER FERREIRA DE ; ENES, SANDRA MARIA SAMPAIO ; Soares, Carolina Pontes . Sociodemographic and clinical profile of women with uterine cervical cancer attended in an oncological hospital in the state of Acre, Brazil. INTERNATIONAL JOURNAL OF ADVANCED ENGINEERING RESEARCH AND SCIENCE , v. 10, p. 001-009, 2023.

  • CARMO, BEATRIZ BISPO DO ; OLIVEIRA, GIOVANNA BERNARDI GONÇALVES ; MENEZES, JULIANA EMANUELE ; MELO, JAQUELINE LOPES DE ; NEVES, LORENA MOREIRA ; NASCIMENTO, CLAUDIA DE ARRUDA ; LIMA, PAOLA DA SILVA RUIZ DE ; MEQUI, CARMEN SANDRA ; OLIVEIRA, FERNANDA COELHO DE ; MATOS, SABRINA RODRIGUES DE ; CAMARGO, JOSIANE MONTOVANI BERTOLIN ; ASSIS, LETICIA FURTADO ; FURTADO, CYDIA DE MENEZES ; Lobato, Cirley Maria de Oliveira ; Almeida, Angélica Bento de ; Soares, Carolina Pontes . The use of Sodium Bicarbonate Inhaled Solution in Moderate/Severe Cases of Covid-19 in the City of Aquidauana, Mato Grosso do Sul, Brazil. INTERNATIONAL JOURNAL OF ADVANCED ENGINEERING RESEARCH AND SCIENCE , v. 10, p. 007-019, 2023.

  • RAMOS, P. R. R. ; CARNEIRO, S. M. A. ; DA SILVA, MARIA DA CONCEIÇÃO SILVA ; DAMASCENO, R. G. L. ; TORRES, L. R. L. ; ARRUDA, E. F. ; FERREIRA, A. K. S. C. ; SILVESTRE, L. N. S. ; FONTES, T. N. ; REIS, LUCIANO PATROCÍNIO DOS ; LOBATO, C. M. O. ; ALMEIDA, A. B. ; Pontes Soares, Carolina . A IMPORTÂNCIA DA TESTAGEM RÁPIDA EM AMBIENTES ACADÊMICOS PARA IMPEDIR O AUMENTO DA COVID-19 NA AMAZÔNIA OCIDENTAL. REVISTA FISIO&TERAPIA , v. 28, p. 89-90, 2023.

  • FREITAS, J. P. ; TORRES, T. M. ; BERNARDES, M. R. C. ; THOMAZ NETO, A. ; ARGENTINO, I. N. ; TORRES, J. G. S. ; TORRES, J. S. ; GOMES, H. R. L. ; SILVA, M. C. S. ; DAMASCENO, R. G. L. ; ARRUDA, E. F. ; FONTES, T. N. ; Pontes Soares, Carolina . SÍNDROME INFLAMATÓRIA MULTISSISTÊMICA PEDIÁTRICA PÓS-COVID-19: UMA VISÃO INTEGRADA. REVISTA FISIO&TERAPIA , v. 28, p. 1-10, 2023.

  • MARTINS, B. P. ; SOUZA, S. E. R. ; SANTOS, N. S. ; MUSIAL, D. C. ; Pontes Soares, Carolina . Sedação utilizada no tratamento de COVID-19 em pacientes adultos em terapia intensiva: revisão sistemática. Brazilian Journal of Development , v. 8, p. 11596-11618, 2022.

  • ARAUJO, H. M. S. ; ROMUALDO, M. S. ; Pontes Soares, Carolina ; CADORIN, E. S. . PERFIL EPIDEMIOLÓGICO DOS CIRURGIÕES DENTISTAS COM LOMBALGIA DA ATENÇÃO PRIMÁRIA DO MUNICÍPIO DE RIO BRANCO/ACRE. Multidisciplinary Sciences Reports , v. 2, p. 1-14, 2022.

  • GADELHA, HELEN ; SANTANA, ANA KAROLINA ; DA SILVA, MARIA DA CONCEIÇÃO SILVA ; Prado, Úrsula Mendonça ; Dantas, Thiago Cordeiro ; BORGES, DARLA LOURENÇO ; Soares, Laura Elisa Pontes ; Saraiva, Deiver Jerônimo ; CARMO, BEATRIZ BISPO DO ; Lobato, Cirley Maria de Oliveira ; PEREIRA, RITA DE CÁSSIA RIBEIRO ; Almeida, Angélica Bento de ; REIS, LUCIANO PATROCÍNIO DOS ; FURTADO, CYDIA DE MENEZES ; Soares, Carolina Pontes . The use of sodium bicarbonate solution in the treatment of respiratory syndromes in COVID-19 in pediatric patients in Tarauacá, Acre. INTERNATIONAL JOURNAL OF ADVANCED ENGINEERING RESEARCH AND SCIENCE , v. 9, p. 094-099, 2022.

  • MARQUES, R. C. R. ; ALVES FILHO, A. ; BISPO, B. C. ; CAVALCANTE, W. S. ; OLIVEIRA, E. B. L. ; MOURA, H. L. ; LOBATO, C. M. O. ; PEREIRA, R. C. R. ; PARDO, L. ; COSTA, J. M. ; REIS, L. P. ; ANDRADE, M. G. ; FONTES, T. N. ; FURTADO, C. M. ; ALMEIDA, A. B. ; Pontes Soares, Carolina . Utilização da solução de bicarbonato de sódio na COVID-19 através do telemonitoramento. Brazilian Journal of Development , v. 8, p. 75126-75144, 2022.

  • SANTOS, R. M. ; LOPES, C. M. ; FURTADO, C. M. ; Soares, Carolina Pontes . ?Distúrbios da Tireoide na fertilidade masculina: uma revisão sistemática?. Brazilian Journal of Development , v. 8, p. 78122-33., 2022.

  • PRADO¹, P. R. ; GIMENES, F. R. E. ; LIMA³, M. V. M. ; PRADO, V. B. ; SOARES, C. P. ; AMARAL, T. L. M. . ?Fatores de risco para óbito por COVID-19, no Acre, 2020: coorte retrospectiva?.. EPIDEMIOLOGIA E SERVIÇOS DE SAÚDE , v. 1, p. 10, 2021.

  • PONTES, NATASHA DE SOUZA ; Soares, Carolina Pontes . Marcadores tumorais específicos para câncer de ovário CA 125: revisão integrativa. Revista Eletrônica Acervo Científico , v. 29, p. e7465, 2021.

  • CARMO, B. B. ; ANDRADE, M. G. ; SANO, V. K. T. ; MARQUES, R. C. R. ; ROCHA, B. A. ; GOES, V. G. ; ALMEIDA, A. B. ; VIANA, L. V. M. ; FURTADO, C. M. ; Soares, Carolina Pontes . Aplicação de bicarbonato de sódio por meio da aerossolterapia no tratamento de doenças respiratórias: revisão sistemática. Brazilian Journal of Development , v. 7, p. 1-10, 2021.

  • SOARES, C. P. ; SILVA, S. A. F. ; SOARES, F. F. ; MONTEIRO, E. L. ; SOUZA, S. E. R. ; BRILHANTE, A. F. ; PEREIRA, R. C. R. ; COSTA, J. M. ; SANTOS, L. C. ; MOURA, H. L. ; LIMA, I. M. S. ; VIANA, L. V. M. ; FURTADO, C. M. ; RODRIGUEZ, A. F. R. ; PRADO, P. R. ; LOBATO, C. M. O. ; ALMEIDA, A. B. . Preliminary observation of the use of sodium bicarbonate solution as an adjunct in the treatment of coronavirus 2019 disease (COVID-19): prognosis improvement in patients requiring intensive care. Brazilian Journal of Development , v. 7, p. 110698/12-110708., 2021.

  • ALMEIDA, A. B. ; DINIZ, A. M. ; CARVALHO, S. M. ; BRILHANTE, A. F. ; SANTOS, L. C. ; CARMO, B. B. ; LOBATO, C. M. O. ; MATOS, A. R. ; SOARES, L. E. P. ; PRADO, P. R. ; RODRIGUEZ, A. F. R. ; FURTADO, C. M. ; FONTES, T. N. ; VIANA, L. V. M. ; SOARES, C. P. . Redução da dispnéia relacionado ao uso da solução de bicarbonato de sódio em indígenas infectados com SARS-CoV-2 no estado do Acre, Amazônia Brasileira. brazilian journal of development , v. 7, p. 1-14, 2021.

  • YAMASHITA, A. ; ANCILLOTTI, M. ; Luciana Rangel, ; Marcio Fontenele ; FIGUEIREDO-FREITAS, C. ; POSSIDONIO, A. C. ; SOARES, C. P. ; Martha Sorenson, ; MERMELSTEIN, C. ; Leonardo Nogueira . Balance between S -nitrosylation and denitrosylation modulates myoblast proliferation independently of soluble guanylyl cyclase activation. AMERICAN JOURNAL OF PHYSIOLOGY-CELL PHYSIOLOGY , v. 313, p. C11-C26, 2017.

  • Possidonio, Ana Claudia Batista ; Soares, Carolina Pontes ; FONTENELLE, MARCIO ; MORRIS, EDUARDO RIOS ; MOULY, VINCENT ; Costa, Manoel Luis ; Mermelstein, Claudia . Knockdown of Lmo7 inhibits chick myogenesis. FEBS Letters (Print) , v. 2, p. n/a-n/a, 2016.

  • OLIVEIRA, TAISSA NEUSTADT ; POSSIDONIO, ANA CLAUDIA ; Soares, Carolina Pontes ; AYRES, RODRIGO ; Costa, Manoel Luis ; QUINTAS, LUIS EDUARDO MENEZES ; MERMELSTEIN, CLÁUDIA . The Role of Na+/K+-ATPase during Chick Skeletal Myogenesis. Plos One , v. 10, p. e0120940, 2015.

  • ABRUNHOSA, VIVIANE MENDES ; Soares, Carolina Pontes ; BATISTA POSSIDONIO, ANA CLAUDIA ; ALVARENGA, ANDRÉ VICTOR ; COSTA-FELIX, RODRIGO P.B. ; Costa, Manoel Luis ; Mermelstein, Claudia . Induction of Skeletal Muscle Differentiation In Vitro by Therapeutic Ultrasound. Ultrasound in Medicine & Biology , v. 40, p. 504-512, 2014.

  • Possidonio, Ana Claudia Batista ; Soares, Carolina Pontes ; Portilho, Débora Morueco ; MIDLEJ, VICTOR ; BENCHIMOL, MARLENE ; BUTLER-BROWNE, GILLIAN ; Costa, Manoel Luis ; Mermelstein, Claudia . Differences in the Expression and Distribution of Flotillin-2 in Chick, Mice and Human Muscle Cells. Plos One , v. 9, p. e103990, 2014.

  • SOARES, C. P. ; Midjel V. ; Oliveira, M. E. W. ; BECHIMOL, M. ; COSTA, M. L. ; MERMESTEIN, C.S. . 2D and 3D-organized cardiac cells shows differences in cellular morphology, adhesion junctions, presence of myofibrils and protein expression.. Plos One , v. 7, p. 1-11, 2012.

  • PORTILLHO, D. M. ; SOARES, C. P. ; MORROT, A. ; THIAGO, L. ; BUTLER-BROWN, G. ; SAVINO, W. ; COSTA, M. L. ; MERMELSTEIN, C. . Cholesterol depletion by methyl-β-cyclodextrin enhances cell proliferation and increases the number of desmin-positive cells in myoblast cultures. European Journal of Pharmacology , v. 694, p. 1-12, 2012.

  • Possidonio, Ana Claudia Batista ; Senna, Mariana Lopes ; Portilho, Debora Morueco ; Pontes Soares, Carolina ; da Silva Sampaio, Luzia ; Einicker-Lamas, Marcelo ; Castelo Branco, Morgana Teixeira Lima ; Costa, Manoel Luis ; Mermelstein, Claudia . ¿-Cyclodextrin enhances myoblast fusion and muscle differentiation by the release of IL-4. Cytokine (Philadelphia) (Cessou em 2000. Cont. Cytokine+) , v. 55, p. 280-287, 2011.

  • Pontes Soares, Carolina ; Portilho, Débora Morueco ; da Silva Sampaio, Luzia ; Einicker-Lamas, Marcelo ; Morales, Marcelo Marcos ; Costa, Manoel Luis ; dos Santos Mermelstein, Cláudia . Membrane Cholesterol Depletion by Methyl-?-Cyclodextrin Enhances the Expression of Cardiac Differentiation Markers. Cells Tissues Organs (Online) , p. 1-14, 2010.

  • Narciso, Marcelo Sampaio ; Mietto, Bruno de Siqueira ; Marques, Suelen Adriani ; Soares, Carolina Pontes ; Mermelstein, Claudia dos Santos ; El-Cheikh, Márcia Cury ; Martinez, Ana Maria Blanco . Sciatic nerve regeneration is accelerated in galectin-3 knockout mice. Experimental Neurology , v. 217, p. 7-15, 2009.

  • carolina pontes soares . ORIGEM DO SISTEMA NERVOSO. 1. ed. Engenheiro Colelho: Educação Adventista a Distância, 2023.

  • FREITAS, J. P. ; TORRES, T. M. ; BERNARDES, M. R. C. ; MACIEL, D. P. A. ; ENGLER, G. P. ; BASTOS, L. H. L. ; THOMAZ NETO, A. ; CONCEICAO, A. F. S. ; OLIVEIRA JUNIOR, A. M. ; SOARES, C. P. . SÍNDROME INFLAMATÓRIA MULTISSISTÊMICA PEDIÁTRICA: COMPREENSÃO E ABORDAGENS TERAPÊUTICAS. In: Even3. (Org.). Anais do Congresso em Desenvolvimento Científico e Tecnológico em Saúde na Amazônia. 1ed.: even3, 2024, v. 1, p. 1-10.

  • TORRES, T. M. ; FREITAS, J. P. ; SOARES, C. P. . USO DO ALGORITMO DA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL NO DIAGNÓSTICO POR IMAGEM DE DOENÇAS NEURODEGENERATIVAS. In: Even3. (Org.). Anais do Congresso em Desenvolvimento Científico e Tecnológico em Saúde na Amazônia. 2ed.Rio Branco: even3, 2024, v. 1, p. 1-10.

  • SOARES, C. P. ; PONTES, N. S. ; SILVA, R. E. G. ; MESCHIARI, C. A. . FILTRO DE ANATOMIA FACIAL: FERRAMENTA DIDÁTICA EM ANATOMIA HUMANA PARA APLICAÇÃO EM AULAS PRÁTICAS ONLINE. In: Romeu Paulo Martins Silva; Eduardo Paul Chacur; Roseâmely Angélica de Carvalho Barros Zenon Silva; Carolina Freitas da Silva. (Org.). Atualidades em Anatomia Humana e Comparativa de Animais Silvestres. 1ed.Rio Branco: Stricto Sensu Editora, 2021, v. 1, p. 1-160.

  • Soares, Carolina Pontes ; Teixeira, Thais ; Guimarães, Ricardo ; Melo, José Jonatan Paiva de ; Barbosa Neto, Isac de Almeida ; Abrantes, Juliana Lourenço ; Lopes, Thiago Moreno ; Souza, Angélica Bento Almeida ; Soares, Laura Elisa Pontes ; Saraiva, Deiver Jerônimo ; Brito, Aline Pontes ; Casseb, Giovanni Bady ; Oliveira, Maria Cirley Lobato de . O NOVO CORONAVÍRUS-2019: REVISÃO. Atualidades em Medicina Tropical no Brasil: Microbiologia. 614ed.: Stricto Sensu Editora, 2020, v. , p. 175-197.

  • Melo, José Johnata Paiva de ; Stocker, Andreas Stocker ; Mello, Rafaela Menezes de ; Oliveira, Maria Cirley Lobato de ; Soares, Carolina Pontes . REVISÃO DIAGNÓSTICO CLÍNICO MOLECULAR DAS SÍNDROMES FEBRIS: DENGUE, CHIKUNGUNYA E ZIKA. Atualidades em Medicina Tropical no Brasil: Microbiologia. 614ed.: Stricto Sensu Editora, 2020, v. , p. 198-221.

  • Mello, Rafaela Menezes de ; Golçalves, Maria do Socorro Avelino ; Ribeiro, Bethânia de Freitas Rodrigues ; Albuquerque, Layra ; Soares, Carolina Pontes . SÍNDROME WARFARÍNICA FETAL: RELATO DE CASO NA AMAZÔNIA OCIDENTAL. Ciências Médicas na Amazônia. 1ed.: Stricto Sensu Editora, 2020, v. , p. 409-425.

  • Fontes, Tawã do Nascimento ; Silva, Maria da Conceição Silva da ; Prado, Úrsula Mendonça ; Dantas, Thiago Cordeiro ; Soares, Laura Elisa Pontes ; Saraiva, Deiver Jeronimo ; Almeida, Angélica Bento de ; Goncalves, Jordanna Sabryna Radespiel Martins de Oliveira ; Brilhante, Andreia Fernandes ; Lobato, Cirley Maria de Oliveira ; Soares, Carolina Pontes . SOLUÇÃO DE BICARBONATO DE SÓDIO NO TRATAMENTO DA COVID-19 NA AMAZÔNIA OCIDENTAL: CASO CLINICO. Tecnologias Digitais e Inovação: Desafio da Educação e Saúde em Tempos de COVID-19. 1ed.: Stricto Sensu Editora, 2020, v. 1, p. 31-47.

  • Marques, Natália da Silva Freitas ; Raimundo, Rodrigo Daminello ; Araújo, Mirella Cardoso de ; Silva, Rebeca Cristina Soares da ; Lomonaco, Leonardo Assad ; Ribeiro, Natanael Guimarães ; Goncalves, Eduardo Andrade ; Gomes, Thiago Roma ; Mendonça, Maurien Murielle Barbosa ; Soares, Carolina Pontes . QUALIDADE DO SONO DE PACIENTES ONCOLÓGICOS. QUALIDADE DO SONO DE PACIENTES ONCOLÓGICOS. 1ed.: , 2020, v. 3, p. 559-568.

  • SOARES, C. P. ; CASSEB, G. B. ; BARBOSA NETO, I. A. ; PONTES, N. S. ; JUCA, F. L. ; ALBUQUERQUE, L. L. ; FURTADO, C. M. . IMPORTÂNCIA DAS PROTEÍNAS CONTRATEIS ESQUELÉTICAS DURANTE A HIPERTROFIA MUSCULAR. In: Dionatas Ulises de Oliveira Meneguetti; Romeu Paulo Martins da Silva. (Org.). Ciência da Saúde na Amazônia Ocidental. 1ed.Rio Branco acre: Stricto Senso Editora, 2019, v. 1, p. 01-205.

  • SOARES, C. P. ; BARBOSA NETO, I. A. ; PONTES, N. S. ; JUCA, F. L. ; ALBUQUERQUE, L. L. ; FURTADO, C. M. . CULTIVO DE MINI-CORAÇÕES COMO PROPOSTA DE FERRAMENTA BIOTECNOLÓGICA TRIDIMENSIONAL (3D). In: Dionatas Ulises de Oliveira Meneguetti. (Org.). Ciências, inovação e tecnologia na Amazônia. 1ed.Rio Branco: Stricto Senso editora, 2019, v. 2, p. 01-260.

  • SOARES, C. P. ; CARNEIRO, P. ; PONTES, N. S. ; JUCA, F. L. ; ALBUQUERQUE, L. L. ; FURTADO, C. M. . LASERTERAPIA DE BAIXA POTÊNCIA SOBRE AS SUPERFÍCIES ANATÔMICAS ATUANDO NO REPARO TECIDUAL E NERVOSO. In: Dionatas Ulises de Oliveira Meneguetti. (Org.). Ciência da saúde na Amazônia Ocidental. 2ed.Rio branco: Stricto Senso, 2019, v. 2, p. 2-294.

  • JUCA, F. L. ; OLIVEIRA, J. G. S. ; GEBER FILHO, A. N. S. ; SOARES, C. P. ; ALBUQUERQUE, L. L. . BIOMOLÉCULAS ENVOLVIDAS NO PROCESSO DE RESISTÊNCIA BACTERIANA A MEDICAMENTOS. In: Dionatas Ulises de Oliveira Meneguetti, Romeu Paulo Martins Silva. (Org.). Ciência da saúde na Amazônia Ocidental 2. 2ed.Rio Branco: Stricto Sensu, 2019, v. 2, p. 01-247.

  • ASSIS, L. F. ; FURTADO, C. M. ; LIMA, M. S. ; BRANDAO, L. S. ; SOARES, C. P. ; MENEGUETTI, D. U. O. . ANÁLISE MICROBIOLÓGICA DE HAMBÚRGUERES COMERCIALIZADOS EM HAMBURGUERIAS NO MUNICÍPIO DE RIO BRANCO, ACRE. In: Dionatas Ulises de Oliveira Meneguetti. (Org.). Ciência, inovação e tecnologia na Amazônia. 3ed.Rio Branco: Stricto Senso, 2019, v. 3, p. 01-266.

  • RAMOS, P. R. R. ; carolina pontes soares . PREVALÊNCIA DE SINTOMAS PERSISTENTES DE COVID-19 NA COMUNIDADE ACADÊMICA DA UFAC. In: I Congresso em Desenvolvimento Científico e Tecnológico em Saúde na Amazônia, 2024. Anais do Congresso em Desenvolvimento Científico e Tecnológico em Saúde na Amazônia. Rio Branco: even3, 2024. v. 1. p. 1-10.

  • PRADO¹, P. R. ; SOARES, C. P. . Fatores preditores de mortalidade, em pacientes COVID-19, no Acre: coorte retrospectiva. In: IX Congresso e-Luso Brasileiro de Medicina Intensiva Online,, 2020, RIO BRANCO. IX Congresso e-Luso Brasileiro de Medicina Intensiva Online, 2020.

  • SOARES, C. P. ; Midjel V. ; Oliveira, M. E. W. ; BECHIMOL, M. ; Costa, Manoel Luis ; Mermelstein CS . 2D and 3D-organized cardiac cells shows differences in cellular morphology, adhesion junctions, presence of myofibrils and protein expression.. In: IV International Meeting of the Latin American Society for Developmental Biology, 2012, Montevideo. IV International Meeting of the Latin American Society for Developmental Biology, 2012.

  • SOARES, C. P. ; TEIXEIRA, T.R. ; PORTILLHO, D. M. ; da Silva Sampaio, Luzia ; Morales, Marcelo Marcos ; COSTA, M. L. ; Mermelstein CS . Membrane cholesterol depletion by methyl-beta-cyclodextrin enhances the expression of cardiac differentiation markers.. In: XV Meeting of the Brazilian Society for Cell Biology, 2010, São Paulo. Annals of the XV Meeting of the Brazilian Society for Cell Biology,, 2010. v. 1. p. 1-1.

  • POSSIDONIO, A. C. ; SENNA, M. ; Portilho, Débora Morueco ; SOARES, C. P. ; Mermelstein CS . Changes in the expression of adhesion proteins after membrane cholesterol depletion.. In: XV Meeting of the Brazilian Society for Cell Biology, 2010, Sao Paulo. Annals of the XV Meeting of the Brazilian Society for Cell Biology,, 2010. v. 1. p. 1-1.

  • POSSIDONIO, A. C. ; Portilho, Débora Morueco ; SOARES, C. P. ; Mermelstein CS . Alterações nos níveis de expressão de proteínas de adesão celular após a desorganização de microdomínios de membrana de células musculares.. In: Anais da Jornada de Iniciação Científica da UFRJ, 2009, Rio de Janeiro. Anais da Jornada de Iniciação Científica da UFRJ. Rio de Janeiro: UFRJ, 2009. v. 1. p. 1-1.

  • MARTINS, E. R. ; SOARES, C. P. ; COSTA, M. L. ; Mermelstein CS . Changes in Vinculin and Paxilin Distribution and Expression in Myogenic Cells After Membrane Cholesterol Depletion.. In: XIV Congresso Brasileiro da Sociedade de Biologia Celular, 2008, Sao Paulo. XIV Congresso Brasileiro da Sociedade de Biologia Celular, 2008. v. 1. p. 1.

  • Soares, Carolina Pontes . Atuação na Photobiomodulação no Pós-COVID. 2023. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • Pontes Soares, Carolina . Anatomia e biomecânica do Quadril. 2021. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • SANO, V. K. T. ; CARMO, B. B. ; ROCHA, B. A. ; GOES, V. G. ; Pontes Soares, Carolina . Perfil dos pacientes em uso da solução de bicarbonato de sódio para combate da disseminação do sars-cov-2 no acre: sexo, faixa etária e tipagem sanguínea. 2021. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • GOES, V. G. ; CARMO, B. B. ; ANDRADE, M. G. ; SANO, V. K. T. ; Pontes Soares, Carolina . Perfil dos pacientes em uso da solução de bicarbonato de sódio para combate da disseminação do sars-cov-2 no acre: sexo, faixa etária e tipagem sanguínea. 2021. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • CARMO, B. B. ; ANDRADE, M. G. ; SANO, V. K. T. ; ROCHA, B. A. ; Pontes Soares, Carolina . Perfil dos pacientes em uso da solução de bicarbonato de sódio para combate da disseminação do sars-cov-2 no acre: sexo, faixa etária e tipagem sanguínea. 2021. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • ROCHA, B. A. ; ANDRADE, M. G. ; GOES, V. G. ; SANO, V. K. T. ; Pontes Soares, Carolina . Perfil dos pacientes em uso da solução de bicarbonato de sódio para combate da disseminação do sars-cov-2 no acre: sexo, faixa etária e tipagem sanguínea. 2021. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • ANDRADE, M. G. ; Pontes Soares, Carolina ; CARMO, B. B. ; ROCHA, B. A. ; GOES, V. G. . Perfil dos pacientes em uso da solução de bicarbonato de sódio para combate da disseminação do sars-cov-2 no acre: sexo, faixa etária e tipagem sanguínea. 2021. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • ANDRADE, M. G. ; Pontes Soares, Carolina ; CARMO, B. B. ; ROCHA, B. A. ; GOES, V. G. . Perfil dos pacientes em uso da solução de bicarbonato de sódio para combate da disseminação do sars-cov-2 no acre: sexo, faixa etária e tipagem sanguínea. 2021. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • Soares, Carolina Pontes . Covid-19 - Prevenção e Tratamento com NaHCO3. 2020. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • ABRUNHOSA, V. M. ; SOARES, C. P. ; COSTA, M. L. ; MERMESTEIN, C.S. ; COSTA-FELIX, R.P.B. . o of skeletal muscle cells treated with different intensity continuous and pulsed ultrasound fields. 2011. (Apresentação de Trabalho/Congresso). 2011. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • POSSIDONIO, A. C. ; SENNA, M. ; PORTILLHO, D. M. ; Pontes Soares, Carolina ; da Silva Sampaio, Luzia ; Einicker-Lamas, Marcelo ; BRANCO, M. T. ; COSTA, M. L. ; Mermelstein, Claudia . A alfa-ciclodextrina aumenta a fusão de mioblastos e a diferenciação muscular através da liberação de il-4. 2011. (Apresentação de Trabalho/Outra).. 2011. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • SOARES, C. P. ; Midjel V. ; Oliveira, M. E. W. ; BeCHIMOL, M. ; COSTA, M. L. ; Mermelstein, Claudia . An in vitro cardiomyocyte culture containing both 2D and 3D-organized cells shows differences in cellular morphology, adhesion junctions, presence of myofibrils and protein expression. 2011. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • SOARES, C. P. . "Tree-dimensional studios of Myogenesis Cardiac Cells Culture Model". 2010. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

Outras produções

carolina pontes soares . Anatomind. 2023.

SOARES, C. P. . Filtro de anatomia Dra Carolina Pontes Soares. 2020.

SOARES, C. P. . PÓS-GRADUANDOS USAM PINTURA FACIAL EM AULA DE SEMIOLOGIA NEUROLÓGICA. 2017. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

SOARES, C. P. . CENTRO DE SAÚDE É REFERENCIA EM TRATAMENTO COM LASERTERAPIA DE BAIXA POTÊNCIA. 2017. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

SOARES, C. P. . PROFESSORA DE MEDICINA DA UNINORTE INOVA COM O USO DE METODOLOGIA ATIVA EM SALA DE AULA. 2016. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

SOARES, C. P. . PROFESSORES DA UNINORTE REALIZAM CURSO DE METODOLOGIAS ATIVAS VOLTADAS À SAÚDE. 2016. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

SOARES, C. P. . Uninorte Acre oferta 40 vagas para Medicina- Metodologia Ativa. 2016. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

SOARES, C. P. . Professora de Medicina da Uninorte inova com o uso de metodologia ativa em sala de aula. 2016. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

SOARES, C. P. ; ALBUQUERQUE, L. L. ; MUSIAL, D. ; BARBOSA NETO, I. A. ; FURTADO, C. M. ; JUCA, F. L. . Curso de morfologia cardiovascular com ênfase em dissecação do coração. 2018. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

SOARES, C. P. ; ALBUQUERQUE, L. L. ; MUSIAL, D. ; BARBOSA NETO, I. A. ; JUCA, F. L. ; FURTADO, C. M. . VII CONGRESSO REGIONAL NORTE DE EDUCAÇÃO MÉDICA. 2018. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

SOARES, C. P. . Anatomia musculoesqueletica com embasamento clinico. 2017. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

SOARES, C. P. . Bandagem Funcional. 2017. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

Soares, Carolina Pontes . Curso de dissecação abdominal. 2015. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

SOARES, C. P. . Oficina de Citoesqueleto. 2012. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

MERMELSTEIN, C. ; SOARES, C. P. ; POSSIDONIO, A. C. . III Encontro de Extensão do Instituto de Ciências Biomédicas/Oficina Citoesqueleto. 2012. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

Mermelstein CS ; SOARES, C. P. ; POSSIDONIO, A. C. . Cultura de Células. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

Projetos de pesquisa

  • 2024 - Atual

    A Fotobiomodulação como terapia Red/NIR, Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (5) . , Integrantes: Carolina Pontes Soares - Coordenador / Cirley Maria de Oliveira Lobato - Integrante.

  • 2020 - Atual

    A UTILIZAÇÃO DA SOLUÇÃO DE BICARBONATO DE SÓDIO NO TRATAMENTO DA COVID-19 NO BRASIL., Descrição: O COVID-19 foi declarado uma pandemia pela Organização Mundial da Saúde em 11 de março de 2020. E importante fortalecer do papel dos profissionais da área da saúde e dos pesquisadores estejam cientes do importante impacto que esta doença pode ter em seus respectivos campos e comunidade médica em geral (BIONDI-ZOCCAI et al., 2020). O número de infectados aumentam em um tempo curto drasticamente elevando ainda mais o número de óbitos em todo o mundo (QUN LI., et al., 2020). A enzima conversora de angiotensina-2 (ACE-2) é uma enzima que possui um papel importante no Sistema Renina-Angiotensina (SRA) e um alvo para o tratamento da hipertensão (RIORDAN, 2003). É expressa principalmente no endotélio vascular, no epitélio tubular renal e nas células de Leydig nos testículos. A análise por PCR revelou que a ECA-2 também é expressa no pulmão, rim e trato gastrointestinal, tecidos que demonstram abrigar SARSCoV (KSIAZEK et al., 2003). Mediante os números crescente de contaminação e mortes devido ao COVID-19 nosso projeto vem a comtemplar os pacientes que se encontram internados e domiciliados nos casos leve, moderado e grave. O objetivo deste trabalho é avaliar o papel da solução contendo bicarbonato de sódio de 3 a 8,4% na desestabilização do SAR-CoV-2/COVID19 em indivíduos de todas as raças acometidos pela COVID-19 nos principais estados do Brasil. Adicionalmente, será realizada coleta de amostras respiratórias e de sangue, para identificação da infecção pelo vírus, através da técnica de RT-PCR em tempo real, e para realização de estudos sobre os fatores virais e do hospedeiro contribuintes para a progressão da infecção e estabelecimento de resposta e imunidade contra a doença. Esperamos que o protocolo da solução de NaHCO3 consiga auxiliar no tratamento do COVID-19 minimizando a dispnéia e evitando sequelas respiratórias.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (10) / Mestrado acadêmico: (1) / Doutorado: (2) . , Integrantes: Carolina Pontes Soares - Coordenador / Cirley Maria de Oliveira Lobato - Integrante / Cydia de Menezes Furtado - Integrante / Brilhante, Andreia Fernandes - Integrante / Angélica Bento de Almeida - Integrante / Tawa do Nascimento Fontes - Integrante.

  • 2020 - Atual

    Estudo do efeito citotóxico do extrato de própolis da Amazônia Ocidental em células tumorais, Descrição: O câncer é um conjunto de doenças com alta morbidade que resultou em 218.640 óbitos em 2018. Desta maneira, terapias farmacológicas alternativas ou sinérgicas são almejadas para melhor segurança, efetividade e custo-benefício do paciente. Neste sentido, a utilização de quimioterápicos baseados em produtos naturais é desejável para alcançar esses três itens. A própolis, que é um material resinoso e balsâmico produzido pelas abelhas presentar diversas atividades biológicas, tais como: antimicrobiana, antiviral, antiparasitária, anti-inflamatória e antitumorais. Serão utilizadas as linhagens tumorais de glioblastoma, hepatocarcinoma e adenocarcinoma ovariano adquiridas comercialmente. Serão realizados os ensaios para avaliação da viabilidade, capacidade proliferativas e de migração das células tumorais tratadas com a própolis obtidas da região amazônica. O câncer é um conjunto de doenças com alta morbidade que resultou em 218.640 óbitos em 2018. Desta maneira, terapias farmacológicas alternativas ou sinérgicas são almejadas para melhor segurança, efetividade e custo-benefício do paciente. Neste sentido, a utilização de quimioterápicos baseados em produtos naturais é desejável para alcançar esses três itens. A própolis, que é um material resinoso e balsâmico produzido pelas abelhas presentar diversas atividades biológicas, tais como: antimicrobiana, antiviral, antiparasitária, anti-inflamatória e antitumorais. Serão utilizadas as linhagens tumorais de glioblastoma, hepatocarcinoma e adenocarcinoma ovariano adquiridas comercialmente. Serão realizados os ensaios para avaliação da viabilidade, capacidade proliferativas e de migração das células tumorais tratadas com a própolis obtidas da região amazônica.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (6) / Mestrado acadêmico: (1) . , Integrantes: Carolina Pontes Soares - Coordenador / Ildercílio Mota de Souza Lima - Integrante / césar meschiades - Integrante.

  • 2020 - Atual

    A UTILIZAÇÃO DA SOLUÇÃO DE BICARBONATO DE SÓDIO NO COMBATE DA DISSEMINAÇÃO DO SARS-CoV-2/COVID-19 NO BRASIL., Descrição: O COVID-19 foi declarado uma pandemia pela Organização Mundial da Saúde em 11 de março de 2020. E importante fortalecer do papel dos profissionais da área da saúde e dos pesquisadores estejam cientes do importante impacto que esta doença pode ter em seus respectivos campos e comunidade médica em geral (BIONDI-ZOCCAI et al., 2020). O número de infectados aumentam em um tempo curto drasticamente elevando ainda mais o número de óbitos em todo o mundo (QUN LI., et al., 2020). A enzima conversora de angiotensina-2 (ACE-2) é uma enzima que possui um papel importante no Sistema Renina-Angiotensina (SRA) e um alvo para o tratamento da hipertensão (RIORDAN, 2003). É expressa principalmente no endotélio vascular, no epitélio tubular renal e nas células de Leydig nos testículos. A análise por PCR revelou que a ECA-2 também é expressa no pulmão, rim e trato gastrointestinal, tecidos que demonstram abrigar SARS-CoV (KSIAZEK et al., 2003). Profissionais das equipes multidisciplinas são os mais afetados na contaminação do COVID-19 mesmo utilizando as EPIs adequada. O objetivo deste trabalho é avaliar o papel da solução contendo bicarbonato de sódio 6% na desestabilização do SAR-CoV-2/COVID-19 em indivíduos e profissionais da saúde dos principais estados do Brasil. As análises das amostras através da técnica de RT-PCR serão enviadas para a FIOCRUZ, Rio de Janeiro de acordo com o protocolo estabelecido. Esperamos que o protocolo da solução de NaHCO3 consiga auxiliar na prevenção dos profissionais da equipe multidisciplinar e saúde.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (10) / Mestrado acadêmico: (4) / Doutorado: (2) . , Integrantes: Carolina Pontes Soares - Coordenador / Angélica Bento de Almeida - Integrante / Tawa do Nascimento Fontes - Integrante.

  • 2018 - Atual

    Utilização de substâncias psicoativas por graduandos da área da saúde no estado do Acre, Descrição: O projeto visa analisar as características da prevalência e os fatores desencadeantes ao uso de substâncias psicoativas existentes na relação entre estudantes dos cursos da área da saúde do Estado do Acre.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Doutorado: (2) . , Integrantes: Carolina Pontes Soares - Coordenador / Diego Musial - Integrante.

  • 2013 - 2014

    Atuação da plataforma vibratória em graduandos e funcionários, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Carolina Pontes Soares - Coordenador.

Prêmios

2021

MENÇÃO HONROSA DO TRABALHO: PERFIL SOCIOECONÔMICO DE MULHERES COM CÂNCER DE COLO DO ÚTERO ATENDIDAS EM UM HOSPITAL ONCOLÓGICO DO ACRE, nstituto de Saúde Coletiva, da Universidade Federal de Mato Grosso.

2021

Portaria nº 1860 de Elogio e Agradecimento a ações promovidas pelo enfrentamento à pandemia do coronavírus, Universidade Federal do Acre.

2017

Prêmio Melhor Trabalho: "Prevenção", XXIV CONGRESSO BRASILEIRO ABEAD.

2016

Premiação Boas praticas docente:Atividade comunitária para a divulgação das doenças transmitidas pelo mosquitos gênero aedes., UNINORTE.

2016

Premiação Boa pratica Docente:"As doenças que acometem a população acreana.", UNINORTE.

2013

Concurso de melhor fotografia do IV Encontro de Extensão ('Impressões da Ciência II'), UFRJ.

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Universidade Federal do Acre, Departamento de Ciências da Saúde e Educação Física. , Universidade Federal do Acre, Distrito Industrial, 69920900 - Rio Branco, AC - Brasil, Telefone: (068) 39012590,

Experiência profissional

2013 - 2015

Universidade Federal do Rio de Janeiro

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Preceptora no Pós-doutorado, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Durante o Pós-Doutorado na UFRJ realizou a orientação das alunas de Doutorado Ana Claudia Batista Possidonio e Viviane Abrunhosa.

2009 - 2013

Universidade Federal do Rio de Janeiro

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Doutorado, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Orientação das alunas de Iniciação cientifica do curso de biomedicina Thais Ribeiro Teixeira e Maria Eduarda Weschollek. Com publicação na revista Plos One.

2013 - 2016

Universidade Estácio de Sá

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor auxiliar, Carga horária: 40

Outras informações:
Professora da UNESA do campus de Petrópolis responsável pela disciplina de Fisioterapia Cardiovascular e Avaliação Cardiorespiratória(EAD).Professora da UNESA do campus Norteshopping responsável pelas disciplinas de Biologia Celular e Molecular, Fisioterapia na saúde do idoso, Fisioterapia na saúde da Mulher e Dermatofuncional.

2013 - 2014

Universidade Estácio de Sá

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Preceptor, Carga horária: 30

Outras informações:
Preceptora da Clinica escola de fisioterapia UNESA campus Norteshopping.

2013 - 2013

Universidade Estácio de Sá

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor auxiliar, Carga horária: 20

Outras informações:
Professora do curso técnico de massoterapia pelo PRONATEC Estácio Norteshopping.

2015 - 2016

Universidade do Grande Rio

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: colaborador, Carga horária: 20

Outras informações:
Professora do curso de medicina das disciplinas Morfologia Medica I e II. Professora de morfofisiologia I e II dos cursos de Odontologia, Fisioterapia, Enfermagem, Nutrição e Radiologia.

2016 - 2019

UNIÃO EDUCACIONAL DO NORTE

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 40

Outras informações:
Professora de Bases morfológicas dos sistemas cardiovascular, respiratório, geniturinário, digestório, endócrino, neurolocomotor e Concepção e formação do ser humano no curso de Medicina. Professora de morfofisiologia de cabeça e pescoço no curso de Fonoaudiologia

2017 - 2018

Fameta Faculdade Rio Branco

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 30

Outras informações:
Professora e Supervisora de estágio em Dermatofuncional no curso de Fisioterapia. Professora da pós-graduação neurofuncional e oncologia,

2019 - Atual

Universidade Federal do Acre

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professora Adjunta A, Carga horária: 40

Outras informações:
2019-2020 Professora Anatomia e Fisiologia Médica e Tutoria integradora I e II do Curso de Medicina, Educação física licenciatura, enfermagem e Nutrição. 2021-2022 Professora Anatomia e Fisiologia Médica e Tutoria integradora I e II do Curso de Medicina, Educação física Bacharelado,

2019 - Atual

Universidade Federal do Acre

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor Adjunto Classe C1, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.