Elmo dos Santos Ferreira

Possui Licenciatura em Matemática pela Universidade do Estado da Bahia (2012) Especialização em Educação Matemática pela Universidade do Estado da Bahia(2016), Curso de Aperfeiçoamento em Raciocínio Lógico Matemático(400h) . Atuou como professor de matemática - IFBAIANO(2013/14/15). Atuou como docente no curso de Engenharia da FACULDADE REGIONAL DE ALAGOINHAS (UNIRB) e atualmente é professor de Matemática da Prefeitura Municipal de Mata de São João e da Prefeitura Municipal de Catu-Ba. Tem experiência na área de Matemática, com ênfase em Matemática

Informações coletadas do Lattes em 02/09/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em andamento em ESPECIALIZAÇÃO

2014 - Atual

Universidade do Estado da Bahia

Especialização em andamento em Raciocínio Lógico Matemático

2014 - Atual

Centro Científico Conhecer

Graduação em Matemática

2008 - 2012

Universidade do Estado da Bahia
Título: As dificuldades encontradas pelos professores de geometria do ensino fundamental II nas escolas públicas municipais de Catu-Ba.
Orientador: Maridete Brito Cunha Ferreira

Formação complementar

2016 - 2016

Trabalhando com a Matemática nas séries iniciais. (Carga horária: 60h). , Centro Científico Conhecer, IBIO, Brasil.

2014 - 2014

PAPMEM. (Carga horária: 80h). , Universidade Federal da Bahia, UFBA, Brasil.

2014 - 2014

Educação Científica e Formação do Professor. (Carga horária: 30h). , Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano, IFBAIANO, Brasil.

2014 - 2014

Orientação Pedagógica. (Carga horária: 2014h). , Prefeitura Municipal de Pojuca, PMJ, Brasil.

2012 - 2012

Extensão universitária em ENGEO. (Carga horária: 30h). , Universidade do Estado da Bahia, UNEB, Brasil.

2012 - 2012

Curso em Línguas Brasileira de Sinais-LIBRAS. (Carga horária: 80h). , Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Catu-BA, SMEC, Brasil.

2009 - 2009

Extensão universitária em Matemática Financeira com o uso da Calculadora. (Carga horária: 60h). , Universidade do Estado da Bahia, UNEB, Brasil.

2009 - 2009

Palestras do Curso de Licenciatura em Matemática. (Carga horária: 8h). , Universidade do Estado da Bahia, UNEB, Brasil.

2009 - 2009

Palestras do Curso de Licenciatura em Matemática. (Carga horária: 2009h). , Universidade do Estado da Bahia, UNEB, Brasil.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Matemática.

Organização de eventos

FERREIRA, E. S. . 12ª Feira dos Municípios e 3ª Mostra de Iniciação Científica - FEMMIC 2014. 2014. (Exposição).

FERREIRA, E. S. . Feira de Iniciação Científica de Catu-BA. 2014. .

CARNEIRO, Y. ; FERREIRA, E. S. . 12ª Feira dos Municípios e 3ª Mostra de Iniciação Científica - FEMMIC 2014. 2014. .

Participação em eventos

A Influência da Matemática na vida acadêmica.A Influência da Matemática na vida acadêmica. 2014. (Seminário).

Participação em bancas

Aluno: Priscila Gomes de Andrade

FERREIRA, E. S.. ESTABILIZAÇÃO DE SOLOS LATERÍTICOS UTILIZANDO A CINZAS DA CASCA DO ARROZ. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ENGENHARIA CIVIL) - FACULDADE REGIONAL DE ALAGOINHAS.

Aluno: Roseane Santos Souza

FERREIRA, E. S.. PAVIMENTO FLEXÍVEL COM INSERÇÃO DE PNEU RECICLADO. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ENGENHARIA CIVIL) - Faculdade Regional da Bahia - UNIRB.

Aluno: DEIVISON DOS REIS PITA

FERREIRA, E. S.. ESTUDO DOS FATORES QUE INTERFEREM NA EXPLORAÇÃO DO GÁS NÃO CONVENCIONAL NO BRASIL. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ENGENHARIA DE PETRÓLEO) - Faculdade Regional da Bahia - UNIRB.

Orientou

VICTORIA SAMANTHA ALCANTARA LOBO

O clima global X o clima local: a visão dos estudantes de ensino médio do Instituto Federal Baiano sobre a variação da temperatura em Catu-BA; 2014; Orientação de outra natureza; (Química) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano; Orientador: Elmo dos Santos Ferreira;

Histórico profissional

Experiência profissional

2014 - 2020

FACULDADE REGIONAL DE ALAGOINHAS

Vínculo: PROFESSOR, Enquadramento Funcional: PROFESSOR DE CÁLCULO, Carga horária: 8

2014 - 2014

ASSOCIAÇÃO DE PROFESSORES E PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO

Vínculo: PROFESSOR, Enquadramento Funcional: PROFESSOR DE GEOMETRIA

2013 - 2015

IFBaiano

Vínculo: PROFESSOR SUBSTITUTO, Enquadramento Funcional: PROFESSOR DE MATEMÁTICA, Carga horária: 40