Neila de Paula Pereira

Graduada em Farmácia pela UFRJ é Doutora em Ciências Farmacêuticas na área de insumos, medicamentos e correlatos pela UFPR com Tese interdisciplinar em fitoquímica aplicada a farmacotecnia. Possui Mestrado em Química Orgânica pelo Instituto de Química da UFRJ com pesquisa desenvolvida no Laboratório de Avaliação e Síntese de Substâncias Bioativas (LASSBio) e fez especialização em homeopatia no Instituto Hahnemanniano do Brasil. Tem experiência profissional na área de farmacotécnica alopática, homeopática, cosmetologia, além de extração e síntese de bioativos. Professora Associada na Universidade Federal da Bahia (UFBA) desde 2010 ministra a disciplina de farmacotécnica e coordena projetos de pesquisa em fitocosmeticos, fitoterápicos, bioprodutos, e de ensino\extensão em manipulação homeopática no Laboratório de Pesquisas em Medicamentos e Cosméticos (LAPEMEC). É tutora da Liga Acadêmica de farmácia homeopática da UFBA (LAFAHOM) e desenvolve pesquisas com os seguintes temas: bioinsumos e bioprodutos sustentáveis, sistemas emulsionados macro e nanoestruturados, sistemas gelificados, parâmetros reológicos e ensaios biológicos. Atua no âmbito da inovação com propriedade intelectual sendo credenciada orientadora e docente permanente no PROFNIT \UFBA (Programa de PG em propriedade intelectual e transferência de tecnologia para inovação). Também atua no PPGFAR\UFBA (Programa de PG em Farmácia) o qual está vice coordenadora. Colabora com a Rede Passitec de pesquisas da EMBRAPA e com eventos de Assistência Farmacêutica. No âmbito pessoal é mãe de uma princesinha.

Informações coletadas do Lattes em 19/07/2024

Acadêmico

Formação acadêmica

Doutorado em CIÊNCIAS FARMACÊUTICAS

2001 - 2008

Universidade Federal do Paraná
Título: ESTUDO FITOQUÍMICO DO ÓLEO DA CAMOMILA COM AVALIAÇÃO DE PROPRIEDADES FÍSICAS, BIOLÓGICAS E FUNCIONAIS EM EMULSÕES
Obdúlio Gomes Miguel. Palavras-chave: CAMOMILA; ÓLEOS VEGETAIS; reologia.Grande área: Ciências da SaúdeSetores de atividade: Saúde Humana; Fabricação de Produtos Farmacêuticos.

Doutorado interrompido em 1997 em Química

1995 - Atual

Universidade Federal do Rio de Janeiro
Título: Síntese de polialquilcianoacrilatos potencialmente úteis ao desenvolvimento de nanopatículas carreadoras de tuberculostáticos
Orientador: David Tabak
Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, Brasil. Ano de interrupção: 1997Palavras-chave: CIANOACRILATOS; TUBERCULOSTÁTICOS; NANOPARTICULAS.Grande área: Ciências Exatas e da Terra

Mestrado em Química

1992 - 1994

Universidade Federal do Rio de Janeiro
Título: SÍNTESE E AVALIAÇÃO FARMACOLÓGICA DE NOVOS DERIVADOS 5-TIOARILPIRAZÓLICOS, Ano de Obtenção: 1994
Orientador: Eliezer Jesus Lacerda Barreiro
Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, Brasil. Palavras-chave: PIRAZÓIS; ANALGESICOS; ANTIINFLAMATÓRIOS; ANTINOCICEPTIVA; HETEROCÍCLICOS; TIOARIL. Grande área: Ciências Exatas e da TerraGrande Área: Ciências da Saúde / Área: Farmácia / Subárea: Síntese de Fármacos. Grande Área: Ciências da Saúde / Área: Farmácia / Subárea: quimica-farmacêutica. Setores de atividade: Saúde Humana.

Graduação em Farmácia

1988 - 1991

Universidade Federal do Rio de Janeiro

Formação complementar

2021 -

especialização em homeopatia. (Carga horária: 2000h). , Instituto Hahnemanniano do Brasil, IHB, Brasil.

2011 - 2011

Textura em alimentos. (Carga horária: 12h). , Universidade Federal da Bahia, UFBA, Brasil.

2009 - 2009

Homeopatia e farmacotécnica homeopática. (Carga horária: 90h). , Portal da Educação, EAD, Brasil.

2008 - 2008

Toxicologia Forense. (Carga horária: 8h). , integra cursos e eventos, INTEGRA, Brasil.

2007 - 2007

Oficina de Redação de Patentes. (Carga horária: 24h). , Instituto Nacional da Propriedade Industrial, INPI, Brasil.

2006 - 2006

Extensão universitária em Cuidados com a pele. (Carga horária: 15h). , Universidade Tuiuti do Paraná, UTP, Brasil.

2005 - 2005

Extensão universitária em Jornada Científica e de estética. (Carga horária: 16h). , Centro Universitário Campos de Andrade, UNIANDRADE, Brasil.

2004 - 2004

Extensão universitária em Semana Pedagógica. (Carga horária: 8h). , Universidade Tuiuti do Paraná, UTP, Brasil.

2001 - 2001

Permeação cutânea in vitro. (Carga horária: 16h). , Fundação para o ensino e a pesquisa em Ciências Farmacêuticas em R.P, FUNDEFARP, Brasil.

2000 - 2000

Extensão universitária em seminário de reologia. (Carga horária: 16h). , Universidade Federal do Paraná, UFPR, Brasil.

2000 - 2000

Testes de estabil. e desenvol. de formulações. (Carga horária: 6h). , Centro Sul - 1a Encontro de Farmacêuticos e Bioquímicos do Mercosul, CENTROSUL, Brasil.

1992 - 1992

Revisão e atualização farmacêutica. (Carga horária: 24h). , Associação Brasileira de Farmacêuticos do Rio de Janeiro, ABF, Brasil.

1991 - 1992

Manipulacao Farmaceutica. , Universidade Federal do Rio de Janeiro, UFRJ, Brasil.

1991 - 1991

Fitoterápicos: Tópicos Selecionados. (Carga horária: 30h). , Associação Brasileira de Farmacêuticos do RJ, ABF, Brasil.

1991 - 1991

Serviço de Farmácia Galênica. (Carga horária: 90h). , Instituto de Assistência dos Servidores do Estado do Rio de janeiro, IASERJ, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Francês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Farmácia / Subárea: Farmacotécnica e tecnologia farmacêutica.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Farmácia / Subárea: biocosméticos.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Farmácia / Subárea: inovação tecnológica.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Farmácia / Subárea: Fitoquímica.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Farmácia / Subárea: Síntese de Fármacos.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Farmácia / Subárea: Farmácia.

Organização de eventos

PEREIRA, NEILA P. . Oficina de Inovação Farmacêutica e Propriedade Intelectual. 2018. (Outro).

PEREIRA, NEILA P. . XXXVII Seminário Estudantil de Pesquisa do Congresso de Pesquisa, Ensino e Extensão da UFBA. 2018. (Outro).

PEREIRA, NEILA P. . XXXVI Seminário Estudantil de Pesquisa do Congresso de Pesquisa, Ensino e Extensão da UFBA. 2017. (Outro).

Participação em eventos

Congresso UFBA. MESA REDONDA: PPGFAR\UFBA no âmbito da CT&I e Percepções Discentes. 2023. (Congresso).

Fórum do coordenadores de Pós Graduação em Farmácia -CIFARP. 2023. (Encontro).

Fórum dos coordenadores de Pós-Graduação em Farmácia -ABCF. 2022. (Encontro).

prospect&i. 2022. (Congresso).

XVI Encontro Nacional do Fortec; VI Congresso internacional do PROFNIT;XII prospect CT&I. Estratégias para modelagem de bionegócios em healthtech no desenvolvimento de biocurativos sustentáveis. 2022. (Congresso).

PROSPECT. prospecção para o desenvolvimento de lenços com fibras vegetais para finalidade asséptica. 2021. (Congresso).

Congresso 70 anos UFBA. trabalhos em andamento no LAPEMEC. 2016. (Congresso).

XII Congresso dos estudantes de engenharia quimica. biocosméticos. 2013. (Congresso).

Simposio de Ciências farmacêuticas da UFBA.P&DI EM BIOCOSMÉTICOS. 2012. (Simpósio).

34a reunião anual da SBQ. aproveitamento do óleo das sementes da Bombacopsis retusa como potencial matéria prima para produção de biodiesel. 2011. (Congresso).

XI seminário de pesquisa e pós-graduação e xxix seminário estudantil de pequisa.Extração e potencial de aplicação dermocosmética do óleo da Bombacopsis retusa. 2011. (Seminário).

XI seminário de pesquisa e pós-graduação e xxix seminário estudantil de pequisa.Extração e potencial de aplicação dermocosmética do óleo da Bombacopsis retusa. 2011. (Seminário).

1a Congresso de Ciências Farmacêuticas da Bahia. Estabilidade de sistemas emulsivos. 2010. (Congresso).

30a Semana de Farmácia da UFBA.Biocosméticos. 2010. (Outra).

. XII de Pesquisa da Universidade Tuiuti do Paraná. Faculdade de Ciências Biológicas da Saúde.Utilização de Polissacarídeos em formulação de fitopreparados semi-sólidos do tipo emulsão e avaliação de suas propriedades físico-químicas. 2008. (Seminário).

XI de Pesquisa da Universidade Tuiuti do Paraná. Faculdade de Ciências Biológicas da Saúde.Avaliação físico-química de emulsões formuladas com matéria prima. 2007. (Seminário).

IX encontro Anual de Iniciação Científica, 2000, Londrina. IX encontro Anual de Iniciação Científica, 2000.Elaboração e controle de bases tópicas potencialmente diadérmicas. 2000. (Encontro).

VII Congresso Catarinense de Farmacêuticos e Bioquímicos/ 1 Encontro do Mercosul, 2000. Verificação dos parâmetros de estabilidade, espalhabilidade e absorção de cremes elaborados com diferentes alcoóis graxos e óleos vegetais.. 2000. (Congresso).

21a. reunião anual da sociedade brasileira de química, 1998, Poços de Caldas. 21a reunião anual da sbq -resumos. Síntese e caracterização de novos poli(cianoacrilatos de alquila) como potencial matéria-prima para preparação de nanopartículas carreadoras de tuberculostáticos. 1998. (Congresso).

1a encontro regional de polímeros, 1997, ABPOL.Síntese de novos poli(cianoacrilatos de alquila) potencialmente úteis para preparação de nanopartículas carreadoras de tuberculostáticos. 1997. (Encontro).

1st congress of pharmaceutical sciences, 1997.. Synthesis and pharmacological evaluation of new 5-tioarylpyrazole derivative. 1997. (Congresso).

17a reuinião anual da SBQ-SIMPÓSIO DE QUÍMICA INORGÂNICA, 1994, CAXAMBU. XVII SIMPÓSIO DE QUÍMICA INORGÂNICA. Síntese e avaliação da atividade antinociceptiva de novos derivados 5-tioarilpirazólicos. 1994. (Congresso).

5a encontro regional de química da SBQ, 1993, Rio de Janeiro. Resumos do 5a encontro regional de química -RJ. RIO DE JANEIRO : SOCIEDADE BRASILEIRA DE QUÍMICA, 1993..Síntese de novos 5-tioarilpirazóis.. 1993. (Encontro).

4a reunião anual da SBQ, 1991, Caxambu. resumos da 14a reunião anual da SBQ. SÃO PAULO : SOCIEDADE BRASILEIRA DE QUÍMICA, 1991. Síntese de um derivado pirazólico com potencial atividade diurética. 1991. (Congresso).

Participação em bancas

Aluno: Janine Carvalho de Vasconcelos

PEREIRA, N. P.; SILVA, A. S.; SILVA, M. C.. Inovação coorporativa para empresas farmacêuticas. 2023. Dissertação (Mestrado em PROFNIT) - Universidade Federal do Vale do São Francisco.

Aluno: Kessia Caroline Dantas da Silva

PEREIRA, N. P.; PEREIRA, L. F. M.. Nivel de maturidade da sustentabilidade corporativa com foco em ESG aplicado a empresa de obra e saneamento. 2023. Dissertação (Mestrado em PROFNIT) - Universidade Federal do Vale do São Francisco.

Aluno: Ayla Winnie Ramos da Silva

RAMBO, R. B.;PEREIRA, N. P.; VALE, A. E.. Análise química dos alcalóides da Erytrina velutina e avaliação toxicológica em modelo de zebrafish realizada. 2023. Dissertação (Mestrado em FARMÁCIA) - Universidade Federal da Bahia.

Aluno: Priscila Abreu Pimenta

MOTA, M. D.; OLIVEIRA, E. M.;PEREIRA, N. P.. Potencial do óleo essencial de orégano como alternativa para uso conservante em sistemas emulsionados tópicos. 2023. Dissertação (Mestrado em CIÊNCIAS FARMACÊUTICAS) - Universidade do Estado da Bahia.

Aluno: Daniel de Souza Batista

CAZEDEY, E. C. L.; MOTA, M. D.;PEREIRA, N. P.; RIBEIRO, E. M. O.. Avaliação in vitro da atividade fotoprotetora do extrato de spilanthies Acmella e de suas formulações cosméticas. 2022. Dissertação (Mestrado em CIÊNCIAS FARMACÊUTICAS) - Universidade do Estado da Bahia.

Aluno: Miguel de Jesus de Oliveira Santos

MARCELINO, H. R.;PEREIRA, NEILA; GUTERRES, S. S.. Avaliação de microalgas na obtenção de produtos farmacêuticos e tratamento de seus resíduos. 2022. Dissertação (Mestrado em FARMÁCIA) - Universidade Federal da Bahia.

Aluno: Debora Jackeline de Lima Cherubim

PEREIRA, NEILA DE PAULA; CORREA, J. M.; LUCCA, R. A. S.. Atividade antioxidante de sementes de Eugenia involucrata DC.e potencial aplicação cosmética. 2019. Dissertação (Mestrado em Ciências Farmacêuticas) - Universidade Estadual do Oeste do Paraná.

Aluno: Helenita Costa Quadro

FARIAS, L. P.;PEREIRA, N.P.; ALBUQUERQUE, E. M. C.; FORMIGA, F. R.. Desenvolvimento de nanoparticulas para a liberação de adrenomedulina-2 no miocárdio infartado. 2018. Dissertação (Mestrado em Biotecnologia em Saúde e Medicina Investigativa) - Fundação Oswaldo Cruz.

Aluno: Natalia Freitas Freire

PEREIRA, N. P.; PONTES, K. V.; FERNANDES, B. S.. Desenvolvimento de nanoparticulas poliméricas contendo óleo essencial de citronela (cymbopogon winterianus). 2017. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós Graduação em Engenharia Industrial) - UFBA.

Aluno: Gustavo de Alencar Arrais

PEREIRA, N.P.; MELO, D. S.; PITA, S.. Desenvolvimento de nanocompósito baseado em nanocristais de celulose e biopolímeros como sistema de liberação de fármaco. 2015. Dissertação (Mestrado em FARMÁCIA) - Universidade Federal da Bahia.

Aluno: Patrícia Mayra Pavan Nunes

MIGUEL, M.;PEREIRA, N. P.; GOMES, E.C. Estudo fitoquímico e atividades biológicas do óleo da semente de Citrus sinensis (L.) Osbeck e sua aplicação na área cosmética. 2011. Dissertação (Mestrado em Ciências Farmacêuticas) - Universidade Federal do Paraná.

Aluno: Margely Nunes de Souza

PEREIRA, N. P.; MIGUEL, M.; GOMES, E.C. Acompanhamento farmacoterapêutico de pacientes portadores do vírus HIV usuários de enfuvirtida no centro regional de especialidades metropolitano em Curitiba. 2010. Dissertação (Mestrado em Ciências Farmacêuticas) - Universidade Federal do Paraná.

Aluno: Rosilene Rodrigues Santiago

EGITO, E. S. T.; GOLCALVES, A. K. S.; VERISSIMO, L. M.;PEREIRA, N.P.; NAGASHIMA JUNIOR, T.. Carreadores lipídicos nanoestruturados contendo anfotericina b: desenvolvimento in vitro, ensaio de liberação e estabilidade sob armazenamento. 2018. Tese (Doutorado em Ciências da Saúde) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Aluno: Camila Duarte Ferreira

PEREIRA, NEILA P.; RIOS, A. O.; LOPES, M. V.; MAGALHAES, K. T.; NUNES, I. L.. Reinventando o azeite de dendê: uma versão nanoencapsulada. 2018. Tese (Doutorado em programa de pós graduação em alimentos, nutrição e saúde) - Universidade Federal da Bahia.

Aluno: Sônia Carine Cova Costa

BRANCO, A.; BRANCO, C.; ROLIM, L. A.; DETONI, C.; BOTURA, M. B.;PEREIRA, N.P.. ?AVALIAÇÃO DA ATIVIDADE FOTOPROTETORA IN VITRO DE EXTRATO ETANÓLICO DE ESPÉCIES DE Marcetia ssp.?. 2015. Tese (Doutorado em Recursos Genéticos Vegetais) - Universidade Estadual de Feira de Santana.

Aluno: Maria Luiza Fernandes Rodrigues

PEREIRA, N. P.. Utilização da lipase fungica produzida por fermentação no estado sólido em biocatálise. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologo em bioprocessos e biotecnologia) - Universidade Tuiuti do Paraná.

Aluno: Karine Steffanie de Moura Laurindo

PEREIRA, N. P.. Estudo para o desenvolvimento de filme tensoativocom incorporação do óleo de copaíba. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologo em bioprocessos e biotecnologia) - Universidade Tuiuti do Paraná.

Aluno: Carolina Teles Ramos

PEREIRA, N. P.. Efeito cicatrizante e antiedematogênico do extrato hidroalcoolico de erva mate tostada. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologo em bioprocessos e biotecnologia) - Universidade Tuiuti do Paraná.

Aluno: Fleipe do Amaral;Dionizio Arrais e Renata Bisol

PEREIRA, N. P.. Atividade do extrato aquoso de Luffa operculata e Morus nigraL frente a testes hemolíticos. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em FARMÁCIA) - Universidade Tuiuti do Paraná.

Aluno: Aline do Prado

PEREIRA, N. P.. Atividade antimicrobiana do óleo de Copaífera langsdorffi caesalpinaceae. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em FARMÁCIA) - Universidade Tuiuti do Paraná.

Aluno: Ana Paula da Silva

PEREIRA, N. P.. A creatina como suplemento alimentar. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em FARMÁCIA) - Universidade Tuiuti do Paraná.

Aluno: Roni Peterson de Souza

PEREIRA, N. P.. Análise quantitativa de cafeína em formulaçõs cosméticas. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em FARMÁCIA) - Universidade Tuiuti do Paraná.

Aluno: Bruna Anselmo de Assis

PEREIRA, N. P.. Estudos prévios de estabilidade em géis contendo óleo de copaíba. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em FARMÁCIA) - Universidade Tuiuti do Paraná.

Aluno: Tatiane Tassoni Sheid

PEREIRA, N. P.. Estudo da adsorção de moléculas orgânicas em quitosana. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em FARMÁCIA) - Universidade Tuiuti do Paraná.

Aluno: Ana Paula Roble Lins

PEREIRA, N. P.. Revisão Bibliográfica dos alcalóides indólicos. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em FARMÁCIA) - Universidade Tuiuti do Paraná.

PEREIRA, NEILA DE PAULA; SCHMIDT, C. A.; RAMBO, R. B.. Concurso professor substituto de farmacocinética e estágio supervisionado. 2019. Universidade Federal da Bahia.

PEREIRA, N. P.; GELFUSO, G.; HAAS, S.. concurso professor adjunto (DE) farmacotécnica e tecnologia farmacêutica -FF- UFBA. 2018. Universidade Federal da Bahia.

PEREIRA, N. P.. Concurso Professor Assistente em gestão industrial, manipulação e estágio em farmácia. 2010. Universidade Federal da Bahia - Vitória da Conquista.

PEREIRA, N. P.; DUTRA, J. R.. seleção PPGFAR. 2023. Universidade Federal da Bahia.

PEREIRA, N. P.; ANGELA MACHADO ROCHA; BONZON, L. B.. Seleção PROFNIT - ENA 24. 2023.

PEREIRA, NEILA; RABELO, O. S.; ROCHA, A. M.; BONZON, L. B.; PEREIRA JUNIOR, E. Q.. Seleção PROFNIT - ENA 23. 2022. Universidade Federal da Bahia.

FERREIRA, C. D.; LARROZA, I.;PEREIRA, N.P.. Reinventando o óleo de dendê: uma versão nanoencapsulada. 2018. Universidade Federal da Bahia.

PEREIRA, N. P.; ATA, M. L.; CASTILHO, M.. seleção de candidatos ao PPGFAR-UFBA. 2017. Universidade Federal da Bahia.

SOARES, D. M.; Couto, R.D;PEREIRA, N.P.. Seleção do Programa de Pós Graduação em Farmácia - Ingresso ao Mestrado. 2016. Universidade Federal da Bahia.

ZANIN, S.;PEREIRA, N. P.. Auto-estruturação camada a camada utilizando equipamento processador ultrassonico para encapsulação de frações da Dalbergia brasiliensis, Vogel, para fins farmacêuticos e cosméticos.. 2012. Universidade Federal do Paraná.

CANSIAN, F.C;MIGUEL, O.; MIGUEL, M.;PEREIRA, N. P.. Atividades Biológicas e Avaliação Farmacológica dos extratos e compostos isolados de Tynanthus Micranthus Mello. 2010. Universidade Federal do Paraná.

Orientou

Liz Silva Pires

inovação para o sistema de estoque da farmácia hospitalar do HUPES; Início: 2024; Dissertação (Mestrado profissional em PROFNIT) - Universidade Federal da Bahia; (Orientador);

Silas Barbosa Santos

inovação tecnológica e pesquisa no mestrado profissional; Início: 2024; Dissertação (Mestrado profissional em PROFNIT) - Universidade Federal da Bahia; (Orientador);

Daiane Alves Ribeiro

Avaliação da hidratação cutânea em pacientes da toxina botulínica tratados com bioformulação adjuvante; Início: 2024; Dissertação (Mestrado em FARMÁCIA) - Universidade Federal da Bahia; (Orientador);

Gessica Thaylanne

tecnologia de obtenção e aproveitamento de pectinas em produtos farmacêuticos, cosméticos e alimentícios; Início: 2023; Dissertação (Mestrado em FARMÁCIA) - Universidade Federal da Bahia; (Orientador);

Vanessa nascimento do Carmo

Desenvolvimento de biocurativo a base de resinas naturais para ulceração venosa; Início: 2023; Dissertação (Mestrado em Farmácia) - Universidade Federal da Bahia; (Orientador);

Leticia Silva

Prospecção tecnológica para concepção de absorventes higiênicos sustentáveis e ecológicos; Início: 2023; Dissertação (Mestrado profissional em PROFNIT) - Universidade Federal da Bahia; (Orientador);

Simon Lobato Souza

Estudo das potencialidades para inovação no municipio de Pojuca (BA); Início: 2023; Dissertação (Mestrado profissional em PROFNIT) - Universidade Federal da Bahia; (Orientador);

Rafael Miranda Carvalho Dos Reis

Prospecção tecnológica de coprodutos do cacau em cosméticos; Início: 2023; Dissertação (Mestrado profissional em PROFNIT) - Universidade Federal da Bahia, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia; (Orientador);

Rosangela de Souza Cézar Correia

Mapeamento de tecnologias assistivas: acessibilidade na Biblioteca Raul Seixas do IFBA; Início: 2021; Dissertação (Mestrado profissional em PROFNIT) - Universidade Federal da Bahia; (Orientador);

MIRIA DANTAS PEREIRA

DESENVOLVIMENTO DE FORMULAÇÕES FOTOPROTETORAS CONTENDO ÓLEOS DE SEMENTES PASSIFLORAS DO SEMIÁRIDO COMO POTENCIALIZADORES DE FPS; Início: 2024; Tese (Doutorado em programa de Pós Graduação em Farmácia) - Universidade Federal da Bahia, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia; (Orientador);

Cleverton Levi

Aproveitamento do leite de passifloras do semi-árido em formulações cosméticas; Início: 2023; Iniciação científica (Graduando em Farmacia) - Universidade Federal da Bahia, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia; (Orientador);

Vitória Ellen Batista de Morais Nascimento

Elaboração de formulações cosméticas veganas a base de leite vegetal; Início: 2022; Iniciação científica (Graduando em Farmacia) - Universidade Federal da Bahia, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; (Orientador);

Carina Soares do Nascimento

prospecção para o desenvolvimento de lenços com fibras vegetais para finalidade asséptica; 2023; Dissertação (Mestrado em PROFNIT) - Universidade Federal da Bahia,; Orientador: Neila de Paula Pereira;

PATRÍCIA PEREIRA DA FONSECA

Modelagem de negócio de uma healthtech: medicamentos com bioinsumo para tratamento de lesões cutâneas; 2023; Dissertação (Mestrado em PROFNIT) - Universidade Federal da Bahia,; Coorientador: Neila de Paula Pereira;

MARIA CRISTINA LIMA

O DIREITO IMATERIAL NUMA PERSPECTIVA CONSUMERISTA: COLISÃO DOS DIREITOS DO AUTOR E DO CONSUMIDOR NO COMÉRCIO ELETRÔNICO; 2022; Dissertação (Mestrado em profnit) - UFBA,; Orientador: Neila de Paula Pereira;

Giovanna Martins Sampaio

Uso da IA nas patentes e análise das decorrências jurídicas; 2021; Dissertação (Mestrado em PROFNIT) - Universidade Federal da Bahia,; Orientador: Neila de Paula Pereira;

Edna Maria Nunes

Oficio de baiana de acarajé em Salvador; políticas públicas sobre o descarte de azeite de dendê; 2021; Dissertação (Mestrado em PROFNIT) - Universidade Federal da Bahia,; Coorientador: Neila de Paula Pereira;

Ana Paula Doria de Araujo Cruz

APLICAÇÃO DO ÓLEO DAS SEMENTES DE Passiflora cincinnata EM SISTEMAS EMULSIONADOS E AVALIAÇÃO DA ATIVIDADE ANTIINFLAMATÓRIA EM MODELO DE ARTRITE EM CAMUNDONGOS; 2019; Dissertação (Mestrado em Farmácia) - Universidade Federal da Bahia,; Coorientador: Neila de Paula Pereira;

Italo Santos do Nascimento

Aplicação do óleo das sementes e do extrato das folhas da Psidium Guajava L; em sistemas emulsionados com potencial cosmético; ; 2018; Dissertação (Mestrado em Farmácia) - Universidade Federal da Bahia,; Orientador: Neila de Paula Pereira;

Rousilândia de Araújo

Desenvolvimento de formulações para hidratação cutanea por emulsificação a frio: avaliação das propriedades sensoriais; 2018; Dissertação (Mestrado em Farmácia) - Universidade Federal da Bahia,; Orientador: Neila de Paula Pereira;

Kélvis Trindade Santos

AVALIAÇÃO DA ATIVIDADE ANTIOXIDANTE DE EXTRATOS DAS CASCAS DAS AMÊNDOAS DO Theobroma cacao L; VISANDO APLICABILIDADE COSMÉTICA; 2018; Dissertação (Mestrado em Programa de Pós graduaçao em farmácia) - Universidade Federal da Bahia,; Orientador: Neila de Paula Pereira;

Myla Lôbo de Souza

Desenvolvimento e caracterização de nanoemulsões a base de óleos fixos de passifloras silvestres; 2018; Dissertação (Mestrado em Programa de Pós graduaçao em farmácia) - Universidade Federal da Bahia,; Orientador: Neila de Paula Pereira;

Nicole de Almeida Nunes Meira

desenvolvimento e estabilidade de emulsões com extratos das cascas da Myrciaria cauliflora (jabuticaba) visando aplicabilidade cosmética; 2017; Dissertação (Mestrado em Programa de Pós Graduação em Farmácia) - UFBA, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia; Orientador: Neila de Paula Pereira;

Gustavo Alencar Arrais

?DESENVOLVIMENTO DE NANOCOMPÓSITO BASEADO EM NANOCRISTAIS DE CELULOSE E BIOPOLÍMEROS COMO SISTEMA DE LIBERAÇÃO DE FÁRMACO"; ; 2015; Dissertação (Mestrado em FARMÁCIA) - Universidade Federal da Bahia, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia; Orientador: Neila de Paula Pereira;

Ian Murilo Blanco

Caracterização físico-quimica do óleo fixo extraído da Paquira retusa (Mart; & Zucc; ) Fern; Alonso, castanha da chapada, com aplicação no desenvolvimento de sistemas emulsivos; 2014; Dissertação (Mestrado em Farmácia) - Universidade Federal da Bahia, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Neila de Paula Pereira;

Cristiane Araújo Borges Figueiredo

plano operativo para adequação sanitária das farmácias e CAFs de um municipio da regional de saúde da Bahia: relato de experiência; 2015; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão da Assistência Farmacêuti) - Universidade Federal de Santa Catarina; Orientador: Neila de Paula Pereira;

ESTHER MAYLINE MENDES ARAUJO

Relato de experiência: Elaboração do plano operativo para farmácia básica de um município do centro norte baiano"; 2015; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão da Assistência Farmacêuti) - Universidade Federal de Santa Catarina; Orientador: Neila de Paula Pereira;

Jose Andre de Jesus Nascimento

Logistica da distribuição de medicamentos para a central de abastecimento de um município do nordeste da Bahia; 2015; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão da Assistência Farmacêuti) - Universidade Federal de Santa Catarina; Orientador: Neila de Paula Pereira;

Kalyle Barreto Araújo

Elaboração do plano operativo para evitar o desabastecimento de um município do sul da Bahia; 2015; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão da Assistência Farmacêuti) - Universidade Federal de Santa Catarina; Orientador: Neila de Paula Pereira;

Yanne Mota de Araújo

PLANO OPERATIVO DA GESTÃO DO PROGRAMA FARMÁCIA POPULAR DO BRASIL: UM ESTUDO DE CASO DA UNIDADE FEIRA DE SANTANA 3/BA; ; 2012; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão da Assistência Farmacêuti) - Universidade Federal de Santa Catarina, Ministério da Saúde; Orientador: Neila de Paula Pereira;

Jonilza Batista Souza

Estratégias para otimizar o abastecimento de medicamentos nas farmácias das unidades primárias de saúde do município de Teolândia-BA; 2012; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão da Assistência Farmacêuti) - Universidade Federal de Santa Catarina, Ministério da Saúde; Orientador: Neila de Paula Pereira;

Keilla Silva Cardoso Magalhaes

Caracterização do desabastecimento de medicamentos no programa do componente especializado da Assistência Farmacêutica da 25a Dires; ; 2012; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão da Assistência Farmacêuti) - Universidade Federal de Santa Catarina, Ministério da Saúde; Orientador: Neila de Paula Pereira;

Tânia Maria Braziliano Conceição

Reestruturação do Programa de Medicamentos Especiais no município de Camaçari (BA):Um estudo de caso; 2012; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão da Assistência Farmacêuti) - Universidade Federal de Santa Catarina, Ministério da Saúde; Orientador: Neila de Paula Pereira;

Cristiane Miranda Andrade

Plano operativo da Assistência Farmacêutica no SUS: uma análise da efetiva atividade do profissional farmacêutico no município de Itamari-BA; 2012; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão da Assistência Farmacêuti) - Universidade Federal de Santa Catarina, Ministério da Saúde; Orientador: Neila de Paula Pereira;

Vinicius Wildberger de Paula

farmacia homeopatica para uso topico: uma análise das formulações e prescrições homeopaticas em Salvador\BA; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Farmacia) - Universidade Federal da Bahia; Orientador: Neila de Paula Pereira;

Geovania Bastos Rosario

Potencial economico dos frutos da Atalea pindobassu Bondar; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Farmacia) - Universidade Federal da Bahia; Orientador: Neila de Paula Pereira;

Douglas Dourado

Avaliação da performance de novas formulações galênicas desenvolvidas com óleos do semi-árido baiano; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Farmacia) - Universidade Federal da Bahia; Orientador: Neila de Paula Pereira;

FRANCINE BARBOSA DE CARVALHO

Desenvolvimento e avaliação da estabilidade de formulações semi-sólidas homeopáticas a base de Arnica montana e Calêndula oficinallis associadas?; ; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Farmacia) - Universidade Federal da Bahia; Orientador: Neila de Paula Pereira;

Marcelle Mota de Queiroz

Desenvolvimento tecnológico de emulsões catiônicas múltiplas contendo extratos glicólicos de Pilocarpos microphyllus (Jaborandi) e modificadores reológicos; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Farmacia) - Universidade Federal da Bahia; Orientador: Neila de Paula Pereira;

Mayara Silva Pacheco

Lipossomas: uma revisão atualizada da aplicação dermocosmética; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Farmacia) - Universidade Federal da Bahia; Orientador: Neila de Paula Pereira;

Caroline Leal Raoski

ESTUDO DA ESTABILIDADE E DA ESPALHABILIDADE DE EMULSÕES FORMULADAS COM ÓLEO DE TUCUMÃ; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologo em bioprocessos e biotecnologia) - Universidade Tuiuti do Paraná; Orientador: Neila de Paula Pereira;

Adriana Pereira

ESTABILIDADE E DA ESPALHABILIDADE DE EMULSÕES FORMULADAS COM ÓLEO DE CUMARU; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologo em bioprocessos e biotecnologia) - Universidade Tuiuti do Paraná; Orientador: Neila de Paula Pereira;

Camila Gonzáles de Aquino

ESTUDO DA ESPALHABILIDADE E ESTABILIDADE DE FORMULAÇÕES COM MANTEIGA DE CACAU E MANTEIGA DE CUPUAÇU ÚTEIS NA INCOPORAÇÃO DE DHA (DIHIDROXIACETONA)"; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologo em bioprocessos e biotecnologia) - Universidade Tuiuti do Paraná; Orientador: Neila de Paula Pereira;

Viridiana Pacheco

COSMÉTICOS ORGÃNICOS: UMA REVISÃO ATUALIZADA DESDE O DESENVOLVIMENTO À ADESÃO INDUSTRIAL; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em FARMÁCIA) - Universidade Tuiuti do Paraná; Orientador: Neila de Paula Pereira;

Gisele Rodrigues Bortollan

DESENVOLVIMENTO E AVALIAÇÃO DA ESTABILIDADE FÍSICA DE EMULSÕES COSMÉTICAS CONTENDO MANTEIGAS VEGETAIS ORIUNDAS DA AMAZÔNIA VOLTADAS À SUSTENTBILIDADE; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em FARMÁCIA) - Universidade Tuiuti do Paraná; Orientador: Neila de Paula Pereira;

Robson Correia

VERIFICAÇÃO DA COMPOSIÇÃO E ESPALHAMENTO IN VITRO DE MARGARINAS E MANTEIGAS NA QUALIDADE DE EMULSÕES FUNCIONAIS; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em FARMÁCIA) - Universidade Tuiuti do Paraná; Orientador: Neila de Paula Pereira;

Silvia RossLeite Machado

APLICAÇÃO DA PRÁTICA DOS 5S?S EM LABORATÓRIO DE CONTROLE DE QUALIDADE FÍSICO-QUÍMICO; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em FARMÁCIA) - Universidade Tuiuti do Paraná; Orientador: Neila de Paula Pereira;

Lucisley Alves Trindade

assistência farmacêutica visando a eficiencia e eficacia no CAPSad do municipio de curitiba; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em FARMÁCIA) - Universidade Tuiuti do Paraná; Orientador: Neila de Paula Pereira;

Enaiê A

Varela; Estudo fitoquímico da erva mate e potencial de aplicação cosmético; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em FARMÁCIA) - Universidade Tuiuti do Paraná; Orientador: Neila de Paula Pereira;

Angelita Futzuki

Fotoprotetores: um estudo sobre a fotoproteção química; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em FARMÁCIA) - Universidade Tuiuti do Paraná; Orientador: Neila de Paula Pereira;

Jocelene da Silva

Fotoprotetores: um estudo sobre a fotoproteção química; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em FARMÁCIA) - Universidade Tuiuti do Paraná; Orientador: Neila de Paula Pereira;

Wanisa L

Trova; óleo de tamanu: verificação da composição e funcionalidade; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em FARMÁCIA) - Universidade Tuiuti do Paraná; Orientador: Neila de Paula Pereira;

Dora Maria Sommer Vianna

própolis uma visão atualizada da sua composição e seus efeitos terapêuticos; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em FARMÁCIA) - Universidade Tuiuti do Paraná; Orientador: Neila de Paula Pereira;

Nelci Liene Okuyama

Armas Quimicas e Biológicas: Uma revisão atualizada; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em farmácia) - UNIANDRADE; Orientador: Neila de Paula Pereira;

Joyce Trajano

fotoproteção: uma nova versão informativa; 2002; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em farmácia) - UNIANDRADE; Orientador: Neila de Paula Pereira;

Graziela Ortiz

verificação da funcionalidade de óleos vegetais da flora tropical brasileira na formulação de emulsões tópicas; 2002; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em farmácia) - UNIANDRADE; Orientador: Neila de Paula Pereira;

Beatriz Borges Silva

Desenvolvimento de emulsões capilares contendo derivados do Theobroma cacao; 2023; Iniciação Científica; (Graduando em Farmacia) - Universidade Federal da Bahia, Universidade Federal da Bahia; Orientador: Neila de Paula Pereira;

Cleverton Levi da Cruz Santos

Desenvolvimento de sistemas emulsionados a base de leite e óleo de passifloras do semi-arido com potencial cosmético vegano; 2023; Iniciação Científica; (Graduando em Farmacia) - Universidade Federal da Bahia, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia; Orientador: Neila de Paula Pereira;

Rafael Miranda Carvalho Dos Reis

Aproveitamento de resíduos do Theobroma cacao L; no desenvolvimento tecnológico de cosméticos sustentáveis; 2022; Iniciação Científica; (Graduando em Farmacia) - Universidade Federal da Bahia, UNIVERSIDADE FEDERAL DA bAHIA; Orientador: Neila de Paula Pereira;

Alana Oliveira de Sena

Elaboração de fotoprotetores labiais com associação de manteigas vegetais brasileiras; 2022; Iniciação Científica; (Graduando em Farmacia) - Universidade Federal da Bahia, UNIVERSIDADE FEDERAL DA bAHIA; Orientador: Neila de Paula Pereira;

Leidiane Feitosa

aplicação do leite da jumenta em cosméticos; 2020; Iniciação Científica; (Graduando em Farmacia) - Universidade Federal da Bahia, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Neila de Paula Pereira;

Alana O

de Sena; aplicação de novas manteigas disponibilizadas no mercado de matérias-primas em batons; 2020; Iniciação Científica; (Graduando em Farmacia) - Universidade Federal da Bahia, UFBA; Orientador: Neila de Paula Pereira;

BIANCA SOARES CARNEIRO

Nanoestruturação de sistemas emulsivos elaborados com óleos de passifloras do semiárido visando liberação controlada de ativos; ; 2019; Iniciação Científica; (Graduando em Farmacia) - Universidade Federal da Bahia, Universidade Federal da Bahia; Orientador: Neila de Paula Pereira;

Vitoria Elen Batista

Extração de óleos das passifloras silvestres e determinação do EHL para nanoemulsificação; 2019; Iniciação Científica; (Graduando em Farmacia) - UFBA, Universidade Federal da Bahia; Orientador: Neila de Paula Pereira;

Rafael Miranda C

dos Reis; Aproveitamento das cascas das amêndoas do Theobroma cacao L; em extratos e géis cosméticos; 2019; Iniciação Científica; (Graduando em Farmacia) - Universidade Federal da Bahia, Universidade Federal da Bahia; Orientador: Neila de Paula Pereira;

Tainá Santos Souza

Aplicação de óleos de passifloras do semi-árido em sistemas emulsivos nanoestruturados com potencial para liberação controlada de ativos; 2018; Iniciação Científica; (Graduando em Farmacia) - UFBA, Universidade Federal da Bahia; Orientador: Neila de Paula Pereira;

Clara Macedo Mimoso

Delineamento da estabilidade fisico-quimica e antioxidante de sistemas emulsionados a frio contendo extratos de própolis; 2018; Iniciação Científica; (Graduando em Farmacia) - UFBA, Universidade Federal da Bahia; Orientador: Neila de Paula Pereira;

BIANCA SOARES CARNEIRO

Verificação do perfil de liberação de ativos inseridos em sistemas emulsionados nanoestruturados; 2018; Iniciação Científica; (Graduando em Farmacia) - UFBA; Orientador: Neila de Paula Pereira;

Douglas Dourado

Desenvolvimento e perfil de liberação de ativos incorporados em sistemas emulsivos nanoestruturados com óleos de sementes de passifloras do semi-árido; 2017; Iniciação Científica - Universidade Federal da Bahia, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia; Orientador: Neila de Paula Pereira;

Thalisson Amorim de Souza

Desenvolvimento de sistemas dispersos tópicos contendo organogéis para liberação modificada; 2017; Iniciação Científica; (Graduando em Farmacia) - Universidade Federal da Bahia, Universidade Federal da Bahia; Orientador: Neila de Paula Pereira;

Tainá Santos Souza

Desenvolvimento e perfil de liberação de ativos incorporados em sistemas emulsivos nanoestruturados com óleos de sementes de passifloras do semi-árido; 2017; Iniciação Científica; (Graduando em Farmacia) - Universidade Federal da Bahia, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo; Orientador: Neila de Paula Pereira;

RAÍSA DE JESUS RAMOS

desenvomvimento e perfil sensorial de organogeis para hidratação cutânea; 2017; Iniciação Científica; (Graduando em Farmacia) - Universidade Federal da Bahia, UFBA; Orientador: Neila de Paula Pereira;

Douglas Dourado

Desenvolvimento de emulsões estruturadas com organogéis visando novos sistemas tópicos de liberação controlada; 2016; Iniciação Científica; (Graduando em Farmacia) - Universidade Federal da Bahia, UFBA; Orientador: Neila de Paula Pereira;

Isabela Costa Ramos

Desenvolvimento de sistemas emulsionados para uso capilar contendo derivados alopáticos e homeopáticos de Pilocarpus microphyllus Stapf (jaborandi); 2015; Iniciação Científica - Universidade Federal da Bahia, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia; Orientador: Neila de Paula Pereira;

Douglas Dourado

Desenvolvimento de organogéis inovadores com potencial para xerose cutãnea; 2015; Iniciação Científica; (Graduando em Farmacia) - Universidade Federal da Bahia; Orientador: Neila de Paula Pereira;

Andressa West

desenvolvimento de sistemas emulsivos inovadores contendo fitopreparados de PILOCARPUS MICROPHYLLUS STAPF (JABORANDI); 2014; Iniciação Científica; (Graduando em Farmácia) - Universidade Federal da Bahia, Universidade Federal da Bahia; Orientador: Neila de Paula Pereira;

Jéssica Gomes

OBTENÇÃO DE DERIVADOS ALOPÁTICOS E HOMEOPÁTICOS DE PILOCARPUS MICROPHYLLUS STAPF (JABORANDI) FUNCIONAIS A FORMULAÇÕES EMULSIVAS PARA USO CAPILAR; 2014; Iniciação Científica; (Graduando em Farmácia) - Universidade Federal da Bahia, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia; Orientador: Neila de Paula Pereira;

Fernanda Barbosa Riboni

Extração, determinação do perfil graxo e fisico-químico do óleo de sementes de Bombacáceas para funcionalidade cosmética; ; 2013; Iniciação Científica - Universidade Federal da Bahia; Orientador: Neila de Paula Pereira;

DOUGLAS DOURADO OLIVEIRA

Desenvolvimento de emulsões múltiplas biocosméticas inovadoras contendo óleo de sementes de Bombacáceas do semiárido; ; 2013; Iniciação Científica; (Graduando em Farmacia) - UFBA; Orientador: Neila de Paula Pereira;

Douglas Dourado

Aproveitamento do óleo das sementes da Bombacopsis retusa do semi-árido baiano no desenvolvimento de linha cosmética; 2012; Iniciação Científica; (Graduando em Farmacia) - Universidade Federal da Bahia, Universidade Federal da Bahia; Orientador: Neila de Paula Pereira;

Isis Gomes

Aproveitamento do óleo das sementes da Bombacopsis retusa do semi-árido baiano em biocosméticos; 2012; Iniciação Científica; (Graduando em Farmacia) - Universidade Federal da Bahia, Universidade Federal da Bahia; Orientador: Neila de Paula Pereira;

Isis dos Santos Gomes

Estudo fitoquímico e funcional para sistemas emulsivos de matérias primas obtidas da flora semi-árida; 2012; Iniciação Científica; (Graduando em Farmácia) - Universidade Federal da Bahia, Universidade Federal da Bahia; Orientador: Neila de Paula Pereira;

Isis Gomes

extração de óleos e polissacarídeos de sementes do cerrado brasileiro; 2011; Iniciação Científica; (Graduando em Farmacia) - Universidade Federal da Bahia, Universidade Federal da Bahia; Orientador: Neila de Paula Pereira;

YGOR JESSÉ RAMOS

EXTRAÇÃO, DETERMINAÇÃO DO PERFIL GRAXO E POTENCIAL DE APLICAÇÃO DO ÓLEO DAS SEMENTES DA Bombacopsis retusa (Mart; & Zucc; ) A; Robyns; ; 2011; Iniciação Científica; (Graduando em Farmácia) - Universidade Federal da Bahia; Orientador: Neila de Paula Pereira;

Angelita Futizuki

Estudo de novas matérias-primas de origem natural com aplicabilidade em dermo-formulações; 2007; Iniciação Científica; (Graduando em FARMÁCIA) - Universidade Tuiuti do Paraná; Orientador: Neila de Paula Pereira;

Marcelo Gomes

Elaboração e avaliação de parâmetros fisico-quimicos de fitopreparados semi-sólidos do tipo emusão; 2005; Iniciação Científica; (Graduando em farmácia) - UNIANDRADE; Orientador: Neila de Paula Pereira;

Ana Candida Vivian Cremasco

Caracterização e avaliação da estabilidade fisica de emulsões elaboradas com novos óleos fixos de origem natural ou modificados sinteticamente; 2001; Iniciação Científica; (Graduando em Farmácia E Bioquímica) - Universidade Estadual de Ponta Grossa; Orientador: Neila de Paula Pereira;

Luciane Maria Ricetti

Elaboração eavaliação da potencial ação diadérmicas de bases dermatológicas contedo dipropionato de metandriol; 2000; 0 f; Iniciação Científica; (Graduando em Farmácia E Bioquímica) - Universidade Estadual de Ponta Grossa; Orientador: Neila de Paula Pereira;

Marcos Michalowski

Elaboração eavaliação da potencial ação diadérmicas de bases dermatológicas contedo dipropionato de metandriol; 1999; 0 f; Iniciação Científica; (Graduando em Farmácia E Bioquímica) - Universidade Estadual de Ponta Grossa, Universidade Estadual de Ponta Grossa; Orientador: Neila de Paula Pereira;

Izabela Gonçalves Ribeiro

Síntese de novos derivados 5-tioarilpirazólicos; 1994; 0 f; Iniciação Científica; (Graduando em Farmácia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro; Orientador: Neila de Paula Pereira;

Camilla Paixão Barreto

Uso de silicones em loções visando otimizar o potencial repelente de mosquitos; 2016; Orientação de outra natureza; (Farmacia) - Universidade Federal da Bahia, UFBA; Orientador: Neila de Paula Pereira;

Rafaela Fernandes

Utilização de novas matérias-primas do semi-árido para cosméticos higiênicos; 2013; Orientação de outra natureza; (Farmacia) - Universidade Federal da Bahia, UFBA; Orientador: Neila de Paula Pereira;

Camila Paixão Barreto

aplicação farmacotécnica de matérias-primas de origem vegetal com ocorrência no semi-arido baiano; 2012; Orientação de outra natureza; (Farmácia) - Universidade Federal da Bahia; Orientador: Neila de Paula Pereira;

Ivana D

Ohl Weiler; assistencia farmaceutica na Farmacia Popular do Brasil; 2007; Orientação de outra natureza; (farmácia) - Fundação Universidade Regional de Blumenau; Orientador: Neila de Paula Pereira;

Marcos Cristiano Michalowiski

monitoria em farmacotécnica; 2000; Orientação de outra natureza; (Farmácia E Bioquímica) - Universidade Estadual de Ponta Grossa; Orientador: Neila de Paula Pereira;

Ney Ribeiro Leite

monitoria em cosmetologia; 2000; Orientação de outra natureza; (Farmácia E Bioquímica) - Universidade Estadual de Ponta Grossa; Orientador: Neila de Paula Pereira;

Sandra Maria Branco

estágio e aperfeiçoamento didático em farmacotecnia; 1999; Orientação de outra natureza; (Farmácia E Bioquímica) - Universidade Estadual de Ponta Grossa; Orientador: Neila de Paula Pereira;

Juliana Jetenes

monitoria em farmacotécnica; 1999; Orientação de outra natureza; (Farmácia E Bioquímica) - Universidade Estadual de Ponta Grossa; Orientador: Neila de Paula Pereira;

Produções bibliográficas

  • REIS, RAFAEL MIRANDA CARVALHO DOS ; PEREIRA, NEILA DE PAULA ; RABÊLO, OLIVAN DA SILVA . Estudo Prospectivo sobre o Potencial Uso do Cacau no Setor de Cosméticos: análise das tendências atuais para PD&I. Cadernos de Prospecção , v. 17, p. 639-653, 2024.

  • DE ARAUJO SILVA, ROUSILÂNDIA ; RUELA, ANDRÉ LUÍS MORAIS ; MAMEDE, MARIA EUGENIA DE OLIVEIRA ; DE PAULA PEREIRA, NEILA . Preparation and sensory evaluation of gels based on silicone copolymers/acrylic copolymers incorporating different vegetable oils. INDUSTRIAL CROPS AND PRODUCTS , v. 193, p. 116-147, 2023.

  • REIS, RAFAEL MIRANDA CARVALHO DOS ; PEREIRA, NEILA DE PAULA . UtilizaÃÃo de Coproduto Derivado do Cacau Como Ativo Antioxidante no Desenvolvimento de Sistemas Emulsionados. Cadernos de Prospecção , v. 16, p. 1178-1193, 2023.

  • EDNA MARIA NUNES ; VALDIR SILVA DA CONCEIÇÃO ; DAYANA FERRAZ SILVA ; ANGELA MACHADO ROCHA ; Neila de Paula Pereira ; VALDIR SILVA DA CONCEIÇÃO JÚNIOR . The Residue of Palm Oil from Frying Acarajé and Circular Economy. JOURNAL OF BIOENGINEERING, TECHNOLOGIES AND HEALTH , v. 6, p. 182-186, 2023.

  • CORREIA, ROSÂNGELA DE SOUZA CEZAR ; PEREIRA, NEILA DE PAULA . Estudo prospectivo sobre tecnologia assistiva no Brasil para delinear o desenvolvimento de uma biblioteca acessível. Revista JRG de Estudos Acadêmicos , v. 6, p. 2536-2554, 2023.

  • SAMPAIO, GIOVANNA MARTINS ; PEREIRA, N. P. . The Interface between law and Artificial Intelligence: The Use of AI as a TOOL in Intellectual property law - Patent System. International Journal of Business and Management , v. 1, p. 31-45, 2023.

  • LIMA, M. C. C. ; PEREIRA, N. P. . O direito imaterial numa perspectiva consumerista: colisão dos direitos do autor e do consumidor no comércio eletrônico / The immaterial right in a consumerist perspective: collision of copyright and consumer rights in electronic commerce. Brazilian Journal of Development , v. 8, p. 15706-15730, 2022.

  • NUNES, E. M. ; CONCEICAO, V. S. ; ROCHA, A. M. ; PEREIRA, N. P. . Economia circular no reaproveitamento dos residuos do azeite de dendê pelas baianas (os) de Acarajé. Brazilian Journal of Development , v. 8, p. 26122-26140, 2022.

  • NASCIMENTO, C. S. ; PEREIRA, N. P. . Usage of Vegetable Fibers in Disposable Hygiene Wipes: A Prospective Study. REVISTA GEINTEC: GESTÃO, INOVAÇÃO E TECNOLOGIAS , v. 12, p. 25-36, 2022.

  • SAMPAIO, GIOVANNA MARTINS ; PEREIRA, NEILA . Uso da inteligência artificial nas patentes: análise das decorrências jurídicas. Veredas Revista Interdisciplinar da Humanidades , v. 5, p. 176-203, 2022.

  • SAMPAIO, GIOVANNA MARTINS ; PEREIRA, N. P. ; SANTOS, A. B. . inteligencia artificial e propriedade intelectual: uma interface. REVISTA VIDERE (ON LINE) , v. 15, p. 262-284, 2022.

  • PEREIRA, NEILA P. ; SOUZA, Taina S. . Desenvolvimento de emulsões à frio contendo óleos de sementes de Passifloras do Semi-árido baiano / Development of cold emulsions containing Passionflower seed oils from the Semi-arid region of Bahia. Brazilian Journal of Health Review , v. 4, p. 8030-8034, 2021.

  • LÔBO DE SOUZA, MYLA ; DOURADO, DOUGLAS ; LÔBO, IVON PINHEIRO ; PIRES, VINÍCIUS COUTO ; NUNES DE OLIVEIRA ARAÚJO, SARA ; DE SOUZA REBOUÇAS, JULIANA ; COSTA, ANA MARIA ; FERNANDES, CAIO PINHO ; TAVARES, NATALIA MACHADO ; DE PAULA PEREIRA, NEILA ; FORMIGA, FABIO ROCHA . Wild Passiflora (Passiflora spsp) seed oils and their nanoemulsions induce proliferation in HaCaT keratinocytes cells. JOURNAL OF DRUG DELIVERY SCIENCE AND TECHNOLOGY , v. 1, p. 102803-0, 2021.

  • SAMPAIO, GIOVANNA MARTINS ; PEREIRA, NEILA DE PAULA . The interface between law and artificial intelligence: the use of ai as a tool in intellectual property law - patent system / A interface entre a lei e a inteligência artificial: o uso da ia como uma ens no direito de propriedade intelectual - sistema de patentes. Brazilian Journal of Development , v. 7, p. 101316-101333, 2021.

  • CARVALHO, SÍLVIA H. ; FRÉZARD, FRÉDÉRIC ; PEREIRA, NEILA P. ; MOURA, ALEXANDRE S. ; RAMOS, LUCINÉIA M. Q. C. ; CARVALHO, GABRIEL B. ; ROCHA, MANOEL O. C. . American tegumentary leishmaniasis in Brazil: a critical review of the current therapeutic approach with systemic meglumine antimoniate and short-term possibilities for an alternative treatment. TROPICAL MEDICINE & INTERNATIONAL HEALTH , v. 24, p. 380-391, 2019.

  • DEARAÚJO, ROUSILÂNDIA ; LÔBO, MYLA ; TRINDADE, KELVIS ; SILVA, DARIZYFLÁVIA ; PEREIRA, NEILA . Fibroblast Growth Factors: A Controlling Mechanism of Skin Aging. Skin Pharmacology and Physiology , v. xx, p. 1-8, 2019.

  • KALIL, M. A. ; SANTOS, L. M. ; BARRAL, T. D. ; RODRIGUES, D. M. ; PEREIRA, NEILA ; UMSZA-GUEZ3, M. A. ; MACHADO, B. A. ; MEYER, R. ; PORTELA, R. W. . Brazilian Green Propolis as a Therapeutic Agent for the Post-surgical Treatment of Caseous Lymphadenitis in Sheep. FRONTIERS IN VETERINARY SCIENCE , v. 6, p. 2-10, 2019.

  • LOBO, M. ; DOURADO, D. ; PEREIRA, N. P. ; DRUZIAN, J. I. . NANOEMULSIONS FOR COSMETIC APPLICATIONS: WHAT INNOVATION STATUS?. Recent Patents on Nanotechnology , v. 12, p. 101-109, 2018.

  • DE SOUZA, MYLA LÔBO ; OLIVEIRA, DOUGLAS DOURADO ; PEREIRA, NEILA DE PAULA ; SOARES, DENIS MELO . Nanoemulsions and dermatological diseases: contributions and therapeutic advances. INTERNATIONAL JOURNAL OF DERMATOLOGY , v. 57, p. 1-7, 2018.

  • MEIRA, N. A. N. ; PEREIRA, N.P. ; MACIEL, L. F. ; Menezes, J.A ; OLIVEIRA, S. S. P. . Development and stability testing of emulsions with Myrciaria Cauliflora (jaboticaba) peel extracts for cosmetic application. Journal of Cosmetology , v. 2, p. 1-10, 2018.

  • PEREIRA, N. P. ; DOURADO, D. . The profile of Brazilian agriculture as source of raw material to obtain organic cosmetics. JOURNAL OF PHARMACY & PHARMACOGNOSY RESEARCH , v. 5, p. 165-166, 2017.

  • MEIRA, N. A. N. ; PEREIRA, N.P. ; MACIEL, L. F. ; Menezes, J.A ; OLIVEIRA, S. S. P. . ANALYSIS OF PHYTOCHEMICAL PROFILE AND ANTIOXIDANTE METAL CONTENTE IN MIRCIARIA CAULIFLORA PEEL EXTRACTS DESTINED FOR COSMETIC ACTIVITY.. Brazilian Journal of Pharmaceutical Sciences , v. 53, p. 119-119, 2017.

  • DOURADO, D. ; MEIRA, N. A. N. ; LOBO, M. ; PEREIRA, N.P. . DEVELOPMENT OF MULTIPLE PHOTOPROTETIC EMULSION CONTAINING Pachira retusa OIL. Brazilian Journal of Pharmaceutical Sciences , v. 53, p. 135-135, 2017.

  • MEIRA, N. A. N. ; PEREIRA, N. P. ; MACIEL, L. F. ; OLIVEIRA, D. D. ; NASCIMENTO, I. S. ; SILVA, R. A. . FLAVONOIDES E ANTOCIANINAS EM MYRCIA RIA CAULIFLORA (JABUTICABA) VISANDO À APLICABILIDADE COSMÉTICA. VISÃO ACADÊMICA (ONLINE) , v. 17, p. 50, 2016.

  • DOURADO, D. ; BARRETO, C. P. ; FERNANDES, R. S. ; BLANCO, I. M. R. ; OLIVEIRA, D. ; PEREIRA, N.P. ; LEITE, M. F. . Development and evaluation of emulsifying systems of the material grease from Brazilian flora. JOURNAL OF PHARMACY & PHARMACOGNOSY RESEARCH , v. 3, p. 130-140, 2015.

  • MATOS, I. O. ; DOURADO, D. ; PEREIRA, N.P. . Prospecção de óleos fixos da flora brasileira e africana na cosmetologia sustentável. Visão Acadêmica (Curitiba. Impresso) , v. 16, p. 18-33, 2015.

  • DOURADO, D. ; PEREIRA, N.P. . FORECASTING TECHNOLOGY: SUNSCREENS ANTI UVA AND ANTI UVB. REVISTA GEINTEC: GESTÃO, INOVAÇÃO E TECNOLOGIAS , v. 4, p. 533-542, 2014.

  • DOURADO, D. ; BARRETO, C. ; PEREIRA, N. P. ; BLANCO, I. . Prospecção Tecnológica: Inserção de vitaminas em emulsões cosméticas. Anais Simtec , v. 1, p. 547-553, 2013.

  • PEREIRA, N. P. ; RAMOS, Y. J. ; BLANCO, I. M. R. ; DRUZIAN, J. I. ; CONCEIÇÃO, E. K. S. ; GUEDES, Maria L. S. . tty profile and potential application of oil from the seeds of Bombacopsis retusa (Mart. & Zucc.) A. Robyns - doi: 10.4025/actascitechnol.v35i3.14461. ACTA SCIENTIARUM-TECHNOLOGY , v. 35, p. 573-579, 2013.

  • PEREIRA, N. P. . Valorizando a sustentabilidade parceira. Amazônia , v. 22, p. 60-60, 2010.

  • PEREIRA, N. P. . Sustainability of cosmetics products in Brazil. Journal of Cosmetic Dermatology (Print) , v. 8, p. 160-161, 2009.

  • PEREIRA, N. P. ; MARTIN, S. . Estudo de três possíveis aplicações para o polissacarídeo extraído de sementes do tamarindo. Tuiutí (Curitiba) , v. 4, p. 169-169, 2009.

  • PEREIRA, N. P. ; MIGUEL, O. ; MIGUEL, M. ; Cunico . Promising New Oil Derived from Seeds of Chamomilla recutita (L.) Rauschert Produced in Southern Brazil. JOURNAL OF THE AMERICAN OIL CHEMISTS SOCIETY , v. 85, p. 493-494, 2008.

  • PEREIRA, N. P. ; MIGUEL, O. ; MIGUEL, M. . Composição química do óleo fixo obtido dos frutos secos da Chamomilla recutita L. Rauschert produzida no município de Mandirituba, PR.. Revista Brasileira de Farmacognosia-Brazilian Journal of Pharmacognosy , Brasil, v. 15, n.OUT/DEZ, p. 334-337, 2005.

  • PEREIRA, N. P. ; MIGUEL, O. . Avaliação dos parâmetros de estabilidade, espalhabilidade e reológicos de emulsões tópicas formuladas com óleos vegetais usuais e com um novo óleo extraído da semente da camomila.. Revista Portuguesa de Farmácia , Lisboa, v. LI, p. 133-138, 2001.

  • PEREIRA, N. P. ; MONTEIRO, T. M. . Síntese e actividade analgésica de novos derivados 4-arilamido e 4-propenilarilamido pirazólicos. Revista Portuguesa de Farmácia , LISBOA, v. XLIX, p. 153-159, 1999.

  • PEREIRA, N. P. ; MONTEIRO, T. M. ; FREITAS, A. C. C. ; BARREIRO, E. ; MIRANDA, A. L. P. . synthesis and analgesic properties of 5-thioaryl pyrazoles derivatives. Bollettino Chimico Farmaceutico (Milano) , Milão - itália, v. 137, n.3, p. 82-86, 1998.

  • PEREIRA, N. P. ; FREITAS, A. C. C. ; BARREIRO, E. ; MIRANDA, A. L. P. . Synthesis and pharmacological evaluation of new 5-tioarylpyrazoles derivative. Bollettino Chimico Farmaceutico (Milano) , Milão - Itália, v. 136, n.2, p. 100-101, 1997.

  • AMARAL, L. M. S. ; PEREIRA, N. P. . Scientific Evidence for the Use of Homeopathy for the Prevention and Treatment of COVID-19. In: Nathan Albano Valente. (Org.). COLLECTION OF INTERNATIONAL TOPICS IN HEALTH SCIENCE- V1 cap 77. 1ed.Curitiba: Seven publicações LTDA, 2023, v. vi, p. 945-966.

  • RIBAS, A. E. B. ; BARZOTTO, I. L. M. ; FALCAO, J. S. A. ; MARUNO, M. ; PEREIRA, N. P. . USO RACIONAL DE FOTOPROTETORES: DO AUTOCUIDADO À PRESCRIÇÃO FARMACÊUTICA. In: Jordany Gomes da Silva;Inaldo Kley do Nascimento;Jorge Goulart Mello;. (Org.). CIÊNCIAS DA SAÚDE: INOVAÇÃO, PESQUISA E DEMANDAS POPULARES,. 2ed.Rio de Janeiro: e-Publicar, 2022, v. 2, p. 454-474.

  • NUNES, E. M. ; ROCHA, A. M. ; PEREIRA, N. P. ; GOIS, A. W. V. ; CONCEICAO, V. S. . Residuos de azeite de dendê frito: baianas (os) do Acarajé e a economia circular. In: Eloi Martins senhoras. (Org.). Resíduos sólidos: ensaios jurídico-político-econômico. 1ed.Boa Vista: IOLE, 2022, v. 1, p. 202-239.

  • NASCIMENTO, C. S. ; PEREIRA, N. P. . Análise térmica na caracterização de sistemas emulsivos para uso capilar. In: Adilson Tadeu; Érica de Melo;Roger Mello;. (Org.). Praticas e pesquisas aplicadas em ciências exatas. 1ed.Rio de Janeiro: e-publicar, 2022, v. 1, p. 1-912.

  • Souza, Tainá Santos ; PEREIRA, NEILA DE PAULA . EMULSIFICAÇÃO A FRIO: PROCESSO, CARACTERIZAÇÃO E INFLUÊNCIA DE ÓLEOS DAS SEMENTES DE PASSIFLORAS DO SEMIÁRIDO BAIANO. In: Debora Luana Ribeiro Pessoa. (Org.). Expansão do conhecimento e inovação tecnológica no campo das ciências farmacêuticas 2. 2ed.Ponta Grossa: Atena Editora, 2021, v. 2, p. 152-156.

  • DORIA, A. P. ; PEREIRA, N. P. ; NASCIMENTO, V. E. B. M. ; FONSECA, P. P. ; COSTA, A. M. ; GOMES, R. O. ; SOARES, D. M. . Revisão sistemática de efeitos anti-inflamatórios correlacionados a artrite reumatoide. In: Edilson Antonio Catapan. (Org.). Avanços e desafios na área da saúde. 1ed.São José dos Pinhais: Brazillian Journals Publicações, 2021, v. 1, p. 328-354.

  • MIRANDA, R. ; NASCIMENTO, V. E. B. M. ; SENA, A. O. ; FEITOSA, L. R. S. ; MACIEL, L. F. ; PEREIRA, N. P. . Palmáceas Regionais: uma revisão educativa da importância na produção de lipídios e aplicação sustentávem em produtos para saúde. In: Marcus Fernando da Silva Praxedes. (Org.). Ciencias da Saúde: políticas públicas assistência e gestão. 1ed.Ponta Grossa: Atena Editora, 2021, v. 1, p. 109-129.

  • DOURADO, D. ; LOBO, M. ; PEREIRA, NEILA DE PAULA . Cosmetic Performance of Emulgels Containing Fatty Raw Material from Brazilian Organic Agriculture. In: Pratamesh Gorawala; Srushti Mandhatri. (Org.). Cosmetic Performance of Emulgels Containing Fatty Raw Material from Brazilian Organic Agriculture. 1ed.New YorK: Nova Science Publishers, 2018, v. 24, p. 01-15.

  • PEREIRA, N. P. . Os desafios à integralidade a saúde com medicamentos. Jornal o correio do povo, Jaragua do Sul, SC, , v. 6.666, p. 06 - 06, 27 abr. 2011.

  • PEREIRA, N. P. . Cosmecêuticos: um constante desafio para medicina estética. Jornal o correio do povo, Jaragua do Sul, SC., p. 06 - 06, 08 set. 2010.

  • PEREIRA, N. P. . Cosmetovigilância:uma nova fonte qualificadora. Jornal o correio do povo, Jaraguá do Sul -SC, p. 06 - 06, 01 jun. 2010.

  • PEREIRA, N. P. . O acesso ao medicamento. Jornal o correio do povo, Jaraguá do Sul, SC., p. 6 - 6, 20 maio 2010.

  • PEREIRA, N. P. . Verão e exposição ao sol. Jornal o correio do povo, Jaraguá do Sul, SC, , v. 6.346, p. 02 - 02, 02 fev. 2010.

  • PEREIRA, N. P. . A óptica sustentável dos concursos públicos. Jornal o correio do povo, Jaraguá do Sul, SC, , v. 6.339, p. 2 - 2, 22 jan. 2010.

  • PEREIRA, N. P. . Margarinas uma boa opção. Jornal o correio do povo, Jaraguá do Sul, SC, , v. 6.331, p. 2 - 2, 12 jan. 2010.

  • PEREIRA, N. P. . O programa 5S e a produtividade. Jornal o correio do povo, Jaraguá do Sul, SC, , v. 6.326, p. 2 - 2, 05 jan. 2010.

  • PEREIRA, N. P. . Cosméticos orgânicos: um segmento inteligente. Jornal o correio do povo, Jaraguá do sul -SC, , v. 6.318, p. 02 - 02, 19 dez. 2009.

  • PEREIRA, N. P. . Floresta Amazônica - opinião do leitor. Jornal a gazeta do povo, Curitiba, PR, , v. 29.250, p. 3 - 3, 07 dez. 2009.

  • PEREIRA, N. P. . A importância da sustentabilidade. Jornal O Correio do Povo, Jaraguá do Sul, SC, , v. 6.148, p. 02 - 02, 25 abr. 2009.

  • CONCEICAO, E. K. S. ; PEREIRA, N. P. ; RAMOS, YJ. ; MACHADO, B. ; DRUZIAN, J. I. . Extração, caracterização e potencial de aplicação do óleo das sementes da Bombacopsis retusa (Mart. & Zucc.) A. Robyns. In: VI Congresso do norte e nordeste de pesquisa e inovação tecnológica, 2011, Natal. annais do VI CONNEPI. Natal: IFECT, 2011. v. x.v.

  • PEREIRA, N. P. ; TABAK, D. . síntese e caracterização de novos poli(cianoacrilatos de alquila) como potencial matéria-prima para preparação de nanopartículas carreadoras de tuberculostáticos. In: 21a. reunião anual da sociedade brasileira de química, 1998, Poços de Caldas. 21a reunião anual da sbq -resumos. São Paulo: sociedade brasileira de química, 1998. v. 2. p. qo-85-qo-85.

  • PEREIRA, N. P. ; BARREIRO, E. ; FREITAS, A. C. C. ; MIRANDA, A. L. P. ; RIBEIRO, I. G. . synthesis and pharmacological evaluation of new 5-tioarylpyrazole derivative. In: 1st congress of pharmaceutical sciences, 1997, Ribeirão Preto. BOLLETINO CHIMICO FARMACEUTICO. MILAO: SOCIETA EDITORIALE FARMACEUTICA, 1997. v. 136. p. 100-100.

  • PEREIRA, N. P. ; TABAK, D. . síntese de novos poli(cianoacrilatos de alquila) potencialmente úteis para preparação de nanopartículas carreadoras de tuberculostáticos. In: 1a encontro regional de polímeros, 1997, Rio de janeiro. ABPOL - resumos do 1a encontro regional de polímeros. Rio de Janeiro: associação brasileira de polímeros do Rio de janeiro, 1997. v. 1. p. 84-84.

  • PONCIANO, K. ; LIN, W. O. ; PEREIRA, N. P. ; BARREIRO, E. J. ; FREITAS, A. C. C. ; SILVA, E. F. . 252 cf-pmds of new pyrazoles derivatives. In: The 43 rd AMS conference on mass spectrometry and allied topics, 1995, Atlanta. Proceedings the 43rd american society for mass spectometry conference on mass spectometry and allied topics. Atlanta: american society, 1995. v. 43.

  • BARREIRO, E. J. ; FREITAS, A. C. C. ; LIMA, J. G. ; MIRANDA, A. L. P. ; SILVA, J. F. M. ; PEREIRA, N. P. ; MONTEIRO, T. M. . synthesis and pharmacological evaluation of heterocyclic hydrazones, acylhydrazones and amides: a new class of antiinflamatory and antitrombotic compounds. In: 2nd bath internacional symposium on medicinal chemistry, 1994, Bath. Royal Society of chemistry fine chemicals and medicinal group - programs and abstract2. Londres: Royal Society of Chemistry, 1994. v. 2.

  • PEREIRA, N. P. ; FREITAS, A. C. C. ; RIBEIRO, I. G. ; BARREIRO, E. J. ; MIRANDA, A. L. P. . Síntese e avaliação da atividade antinociceptiva de novos derivados 5-tioarilpirazólicos. In: 17a reuinião anual da SBQ-SIMPÓSIO DE QUÍMICA INORGÂNICA, 1994, CAXAMBU. XVII SIMPÓSIO DE QUÍMICA INORGÂNICA - RESUMOS. SÃO PAULO: SOCIEDADE BRASILEIRA DE QUÍMICA, 1994. v. 17. p. SA-01-SA-01.

  • PEREIRA, N. P. ; BARREIRO, E. J. ; FREITAS, A. C. C. ; RIBEIRO, I. G. . síntese de novos 5-tioarilpirazóis. In: 5a encontro regional de química da SBQ, 1993, Rio de Janeiro. Resumos do 5a encontro regional de química -RJ. RIO DE JANEIRO: SOCIEDADE BRASILEIRA DE QUÍMICA, 1993.

  • PEREIRA, N. P. ; BARREIRO, E. J. ; FREITAS, A. C. C. ; HOFER, A. P. B. . Síntese de um derivado pirazólico com potencial atividade diurética. In: 14a reunião anual da SBQ, 1991, Caxambu. resumos da 14a reunião anual da SBQ. SÃO PAULO: SOCIEDADE BRASILEIRA DE QUÍMICA, 1991. v. 14. p. IC-07-IC-07.

  • DOURADO, D. ; PEREIRA, N.P. . Characterization of emulsifying systems formulated with oils from Brazilian semiarid region with innovative bioproduct potential for sustainable cosmetology. In: Congress of International Federation of Societies of Cosmetic Chemis, 2014, Paris. Anais of IFSCC, 2014. p. 1888-1891.

  • DOURADO, D. O. ; BARRETO, C. ; FERNANDES, R. S. ; SANTOS, I. G. ; Blanco, I.M.R ; OLIVEIRA, D. ; LEITE, M. F. ; PEREIRA, N. P. . Characterization of emulsifying systems formulated with oils of semiarid region of the state Bahia with innovative bioproduct potential for sustainable cosmetology... In: 28ème Congrès IFSCC.Cosmétique, innovations et performance pour la beauté et le bien être, 2014, Paris. 28ème Congrès IFSCC. Paris, 2014. p. 1888-1991.

  • SANTOS, I. G. ; PEREIRA, N. P. ; Blanco, I.M.R ; DOURADO, D. ; BARRETO, C. P. . Desenvolvimento de sistemas emulsivos com o óleo da castanha da chapada (Pachira retusa mart. & Zucc. Fern. Alonso) na qualidade de um novo bioproduto inovador para indústria cosmética. In: XXI COLAMIQC - Congresso Latino-americano e Ibérico de Químicos Cosméticos, 2013, São Paulo. XXI COLAMIQC. São Paulo, 2013.

  • DOURADO, D. ; BARRETO, C. P. ; SANTOS, I. G. ; BARBOSA, F. ; Blanco, I.M.R ; PEREIRA, N. P. . Development of photoprotective multiple emulsions with optimized performance from grease raw material of semiarid baian. In: 22 IFSCC Conference Boosting Cosmetic Science, 2013, Rio de Janeiro. Book of Abstract IFSCC. Rio de Janeiro, 2013.

  • Blanco, I.M.R ; BARBOSA, F. ; SANTOS, I. G. ; BARRETO, C. P. ; PEREIRA, N. P. . Stability study of formulated emulsions with innovative Oils in the cosmetology comparing them with known ones of brazilian flora. In: 22 IFSCC Conference Boosting Cosmetic Science, 2013, Rio de Janeiro. Book of Abstract IFSCC. Rio de Janeiro, 2013.

  • PEREIRA, N. P. ; Blanco, I.M.R ; DRUZIAN, J. I. ; Velozo, E.S ; MIRANDA, M. S. . Extraction and fatty profile determination for Pharmaceutical and Food potential application of seed oil Pachira retusa (Mart & Zucc.) Fern. Alonso ?Chapada Chestnut?.. In: III Simpósio de plantas medicinais e nutracêuticas, 2012, Aracaju- SE. annais of III internastional symposium on medicinal and nutraceutical plants, 2012.

  • DOURADO, D. ; BARRETO, C. ; LEITE, M. F. ; PEREIRA, N.P. . Estudo reologico de sistemas emulsivos simples e multiplos a partir de emolientes do semiarido baiano.. In: X Simposio Brasileiro de Farmacognosia, 2015, Petrolina. X Simposio Brasileiro de Farmacognosia, 2015.

  • BARRETO, C. P. ; DOURADO, D. ; PEREIRA, N.P. . Avaliação da performance cosmética de sabonetes glicerinados formulados com óleos vegetais de espécies brasileiras. In: X Simposio Brasileiro de Farmacognosia, 2015, Petrolina. X Simposio Brasileiro de Farmacognosia, 2015.

  • DOURADO, D. ; PEREIRA, N. P. . Determinação do perfil graxo e físico-químico do óleo extraído de diferente lotes das sementes da Bombacopsis retusa para funcionalidade cosmética. In: XXXII SEMINÁRIO ESTUDANTIL DE PESQUISA, 2013, Salvador. XXXII SEMINÁRIO ESTUDANTIL DE PESQUISA, 2013.

  • RAMOS, YJ. ; PEREIRA, N. P. ; GUEDES, M. L. S. ; VELOZO, ES . Cyclopropene fatty acids in seeds of Bombacopsis retusa.. In: VIII Brazilian Symposium on Pharmacognosy and I International Symposium on Pharmacognosy, 2012, Ilheus. Revista Brasileira de Farmacognosia. Curitiba, 2012. v. 1. p. 108-108.

  • Ygor Jessé Ramos ; Laíse Gomes Pereira ; PEREIRA, N. P. ; Velozo, E.S . Estudo da composição quimica e da funcionalidade do óleo da Bombacopsis retusa em sistemas emulsivos. In: workshop brasileiro de tecnologia farmacêutica e inovação, 2011, Aracaju. 1a WFI Livro de Resumos, 2011.

  • PEREIRA, N. P. ; DRUZIAN, J. I. ; RAMOS, YJ. ; Velozo, E.S ; CONCEICAO, E. K. S. ; GUEDES, M. L. S. . Aproveitamento do óleo da Bombacopsis retusa como potencial matéria-prima na produção de biodiesel. In: 34a Reunião da SBQ, 2011, Florianópolis. Livro de resumos da 34a Reunião da SBQ- ano internacional da química, 2011.

  • PEREIRA, N. P. ; RICETTI, L. M. ; MICHALOWSKI, M. . Verificação dos parâmetros de estabilidade, espalhabilidade e absorção de cremes elaboradoscom diferentes alcoois graxos e óleos vegetais. In: VII Congresso Catarinense de Farmacêuticos e Bioquímicos/ 1 Encontro do Mercosul, 2000, Florianópolis. VII Congresso Catarinense de Farmacêuticos e Bioquímicos/ 1 Encontro do Mercosul, 2000. p. 43-44.

  • PEREIRA, N. P. ; MIGUEL, O. ; KERBER, V. ; MIGUEL, M. ; MONACHE, F. D. . Estudo fitoquímico das partes aéreas de Pteurocaulon Lorenztzii. In: VII Congresso Catarinense de Farmacêuticos e Bioquímicos/ 1 Encontro do Mercosul, 2000, Florianópolis. VII Congresso Catarinense de Farmacêuticos e Bioquímicos/ 1 Encontro do Mercosul, 2000. p. 49-49.

  • PEREIRA, N. P. ; RICETTI, L. M. ; MICHALOWSKI, M. . Elaboração e controle de bases tópicas potencialmente diadérmicas. In: IX encontro Anual de Iniciação Científica, 2000, Londrina. IX encontro Anual de Iniciação Científica, 2000. v. 3. p. 396-396.

  • PEREIRA, N. P. ; MICHALOWSKI, M. ; RICETTI, L. M. . Elaboração e controle de bases tópicas potencialmente diadérmicas contendo dipropiomato de metandriol. In: IX encontro Anual de Iniciação Científica, 2000. IX encontro Anual de Iniciação Científica. v. 3. p. 400-400.

  • NASCIMENTO, C. S. ; PEREIRA, N. P. . Produção de lenços higiênicos descartáveis constituídos de fibras vegetais: uma prospecção patentária. 2021. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • SOUZA, T. A. ; SALES, E. M. ; RIGOLI, I. C. ; Velozo, E.S ; PEREIRA, N. P. . Physico-chemical characterization of supramolecular organogel containing Dipteryx alata (baru) oil.. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • BARRETO, C. P. ; DOURADO, D. ; Blanco, I.M.R ; SANTOS, I. G. ; Barroso, F. ; PEREIRA, N. P. . Eficiência do espalhamento de emulsões com diferentes emolientes e óleos da flora do semi-árido.. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • DOURADO, D. ; BARRETO, C. P. ; Blanco, I.M.R ; SANTOS, I. G. ; Barroso, F. ; PEREIRA, N. P. . Otimização da estabilidade e espalhamento de emulsões múltiplas formuladas com óleos do semi-árido.. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • Blanco, I.M.R ; Barroso, F. ; SANTOS, I. G. ; BARRETO, C. P. ; PEREIRA, N. P. . ESTUDO DA ESTABILIDADE DE EMULSÕES FORMULADAS COM DIFERENTES ÓLEOS DA FLORA BRASILEIRA. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • DOURADO, D. ; BARRETO, C. P. ; Ribeiro Gomes I. ; Blanco, I.M.R ; PEREIRA, N. P. . Estudo do perfil graxo do óleo da Bombacopsis retusa (mart. & zucc) A. Robyns com avaliação funcional em sistemas emulsivos. 2012. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • DOURADO, D. ; BARRETO, C. P. ; Ribeiro Gomes I. ; Blanco, I.M.R ; PEREIRA, N. P. . Desenvolvimento de emulsões cosméticas com performance otimizada por screning da matéria-prima graxa. 2012. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • PEREIRA, N. P. ; DRUZIAN, J. I. ; Blanco, I.M.R ; DOURADO, D. ; BARRETO, C. P. ; Ribeiro Gomes I. . Extração, determinação do perfil graxo e potencial alimentício do óleo da castanha da Chapada Diamantina (Paquira retusa). 2012. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • PEREIRA, N. P. . Aproveitamento do óleo da Bombacopsis retusa como potencial matéria-prima na produção de biodiesel. 2011. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • CONCEICAO, E. K. S. ; PEREIRA, N. P. ; MACHADO, B. ; RAMOS, YJ. ; DRUZIAN, J. I. . EXTRAÇÃO, CARACTERIZAÇÃO E POTENCIAL DE APLICAÇÃO DO ÓLEO DAS SEMENTES DA Bombacopsis retusa (Mart. & Zucc.) A. Robyns. 2011. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • PEREIRA, N. P. ; Ygor Jessé Ramos ; Laíse Gomes Pereira . Extração e verificação de características funcionais em formulações do óleo fixo extraído de oleaginosas da família bombacaceae. 2010. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • PEREIRA, N. P. . Levantamento de novas matérias-primas naturais e potencial aplicabilidade em produtos tópicos. 2006. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • PEREIRA, N. P. . Avaliação continuada da atualização pedagógia. 2005. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • PEREIRA, N. P. . Planejamento Racional de Fármacos. 2001. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • PEREIRA, N. P. . Estudo Fitoquímico das partes aéreas do Pteurocalon lorentzii. 2000. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • PEREIRA, N. P. . Formas farmacêuticas de liberação controlada. 2000. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • PEREIRA, N. P. . Synthesis and pharmacological evaluation of new pyrazoles derivatives. 1997. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • PEREIRA, N. P. . Síntese de polialquilcianoacrilatos potencialmente úteis a preparação de nanopartículas. 1997. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • PEREIRA, N. P. . Síntese e Avaliação farmacológica de novos derivados 5-tioarilpirazóis. 1994. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • PEREIRA, N. P. . Síntese de novos 5-tioarilpirazois. 1993. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • ROCHA, A. M. ; MARTINS, D. ; CARVALHO, J. R. M. ; PEREIRA, N. P. ; NASCIMENTO, R. M. ; FRAGA, A. ; BONFIM, C. A. ; JESUS, M. M. . Cartilha da baiana de acarajé sustentável. Salvador: Partido Verde, 2023 (Didática).

Outras produções

PEREIRA, N. P. ; PICOLI, N. . A verdade por traz dos remédios: medicina alternativa- homeopatia. 2016.

PEREIRA, NEILA ; SILVA, M. S. . sistemas emulsionados com leite da jumenta. 2020.

PEREIRA, N. P. ; Ribeiro Gomes I. . Desenvolvimento de sistemas emulsivos estáveis contendo manteiga de ucuuba e um novo óleo extraído das amêndoas da castanha da chapada diamantina. 2012.

PEREIRA, N. P. . Desenvolvimento de suspensões de amoxicilina. 2011.

PEREIRA, N. P. ; BORTOLAN, G. . Aproveitamento das manteigas de cupuaçu; murumuru e ucuúba na produção de emulsões. 2009.

DRUZIAN, J. I. ; PEREIRA, N. P. ; Velozo, E.S ; GUEDES, M. L. S. ; CONCEICAO, E. K. S. ; RAMOS, YJ. ; CARDOSO, A. . Uso da amêndoa da Bombacopsis retusa como potencial matéria prima para fins cosmético, alimentício, farmacêutico e de biodiesel/ INPI depósito de patente n. 01110000340.. 2011.

PEREIRA, N. P. ; DRUZIAN, J. I. . Aproveitamento do óleo das sementes da Bombacopsis retusa do semi-árido baiano em biocosméticos. 2011.

PEREIRA, N. P. . cuidados farmacêuticos na fotoproteção. 2021. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).

PEREIRA, N. P. . Fotoproteção no inverno. 2016. (Programa de rádio ou TV/Comentário).

PEREIRA, N.P. . LAPEMEC. 2021; Tema: PD&I em bioprodutos. (Rede social).

PEREIRA, NEILA . curso Livre de farmácia homeopática. 2022. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

PEREIRA, NEILA . DESENVOLVIMENTO DE BIOCURATIVOS INOVADORES. 2022. (Relatório de pesquisa).

PEREIRA, NEILA . curso livre de farmácia homeopática. 2021. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

PEREIRA, NEILA . curso Livre de farmácia homeopática. 2020. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

PEREIRA, NEILA . apostila de farmacotécnica homeopática. 2020. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Didática).

PEREIRA, N. P. . cosméticos. 2011. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

PEREIRA, N. P. . Parecer Técnico - Científico de Projeto de Tese para Progressão Mestrado-Doutorado. 2010. (Cartas, mapas ou similares/Carta).

PEREIRA, N. P. . plano de curso para implantação da farmacotécnica homeopática na UFBA. 2010. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Didática).

PEREIRA, N. P. . cosmetologia aplicada a área dermatofuncional. 2009. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

PEREIRA, N. P. . apostila de cosmetologia aplicada. 2009. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Didática).

PEREIRA, N. P. . Elaboração e Avaliação de parâmetros físico-químicos de fitopreparados semi-sólidos do tipo emulsão. 2009. (Relatório de pesquisa).

PEREIRA, N. P. . Memorial. 2009. (profissional acadêmica).

PEREIRA, N. P. . plano de curso de quimica aplicada para o curso de Estética e Imagem Pessoal. 2008. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Didática).

PEREIRA, N. P. . plano de curso para disciplina de introdução a cosmetologia para estética e imagem pessoal. 2008. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Didática).

PEREIRA, N. P. . Plano de curso para disciplina de Controle de Qualidade no Curso de Biotecnologia. 2008. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - didática).

PEREIRA, N. P. ; Acadêmicos do curso de estética -UTP-2008 . folders para responsabilidade social. 2008. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - divulgadora).

PEREIRA, N. P. ; MARTIN, S. . Utilização de Polissacarídeos em formulação de fitopreparados semi-sólidos do tipo emulsão e avaliação de suas propriedades físico-químicas. 2008. (Relatório de pesquisa).

PEREIRA, N. P. ; MIGUEL, O. ; MIGUEL, M. . Estudo Fitoquímico do Óleo da semente de Camomila com Avaliação de Propriedades Físico-químicas. 2004. (Relatório de pesquisa).

PEREIRA, N. P. . Elaboração e avaliação da potencial ação diadérmica de bases dermatológicas contendo dipropionato de metandriol. 2001. (Relatório de pesquisa).

PEREIRA, N. P. . microcápsulas, nanocápsulas e lipossomas. 1997. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

PEREIRA, N. P. ; TABAK, D. . Síntese de poli-alquil-cianoacrilatos com potencial aplicação em nanopartículas carreadoras de tuberculostáticos.. 1997. (Relatório de pesquisa).

Projetos de pesquisa

  • 2019 - 2022

    Estudo da compatibilidade do leite da jumenta em formulações cosméticas, Descrição: projeto de iniciação tecnológica o qual vem a desenvolver formulações cosméticas com o leite de jumenta liofilizado ou extratos do leite da jumenta na qualidade de insumo ativo. Estudos da estabilidade fisico-quimica, microbiológica e performance cosmética das formulações desenvolvidas são aplicados de acordo com as diretrizes do Guia de estabilidade de produtos cosméticos publicado pela ANVISA.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Neila de Paula Pereira - Coordenador / Chiara Albano de Araujo Oliveira - Integrante / Mariana Santana Silva - Integrante.

  • 2017 - 2019

    Aproveitamento do azeite de dendê como potencial matéria -prima no desenvolvimento de cosméticos, Descrição: Esse projeto contempla a aplicação do azeite de dendê virgem e o azeite de dendê utilizado nas frituras de acarjé. Visa comparar a estabilidade fisico-quimica dos produtos adicionados desses óleos e agregar valor a um produto utilizado pelas baianas para manufatura do alimento acarajé, uma vez que quantidades significativas são descartadas. Não vislumbra o estudo toxicológico e microbiológico das preparações, mas sim a estabilidade fisico-quimica e desempenho das mesmas em testes in vitro. O óleo utilizado deve ser previamente tratado e filtrado para ser incorporado nas formulações cosméticas que inclui sabonetes e cremes.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Neila de Paula Pereira - Coordenador / Angela Rocha - Integrante / Carla Alana Bonfim - Integrante.

  • 2017 - Atual

    Aproveitamento das cascas das amêndoas do Theobroma cacao L. em produtos cosméticos, Descrição: A constatação da presença de antioxidantes polifenólicos presentes no cacau tem causado interesse crescente na utilização de produtos oriundos do mesmo em preparações cosméticas. A casca da amêndoa do cacau é um resíduo na indústria conhecido por conter uma grande quantidade de polifenóis e fibras alimentares. Por ser um subproduto do cacau, um fruto de grande importância regional, além de possuir propriedades que podem ser utilizadas na área da saúde, as cascas podem ser uma matéria-prima de grande importância nas preparações farmacêuticas, como os cosméticos destinados ao antienvelhecimento. Essa pesquisa tem como objetivo preparar extratos das cascas das amêndoas do cacau, avaliar sua atividade antioxidante e incorporá-los em preparações farmacêuticas gelificadas. O estudo aborda duas fases distintas: a primeira referente a obtenção de extratos, fluídos e secos, da casca da amêndoa do cacau, que também inclui a verificação de parâmetros físico-químicos (pH, densidade e termogravimetria) e atividade antioxidante (método DPPH). A segunda fase que se refere ao uso desses extratos em formulações cosméticas gelificadas, emulsionadas ou em veículos nanométricos. As formulações serão verificadas quanto aos parâmetros físico-químicos (pH e densidade) e estabilidade (características organolépticas, pH, densidade, textura e espalhamento in vitro), além dos parâmetros medidos em zeta sizer tratando-se dos veículos nanométricos. Todos os testes são realizados no decorrer do tempo e sob condições aceleradas. Também deve ser avaliada a atividade antioxidante das formulações desenvolvidas.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Mestrado acadêmico: (1) / Mestrado profissional: (1) . , Integrantes: Neila de Paula Pereira - Coordenador / Leonardo Fonseca Maciel - Integrante / Kelvis Trindade Santos - Integrante / Rafael Miranda - Integrante., Número de produções C, T & A: 1

  • 2017 - Atual

    Rede Passitec Etapa II, Descrição: Descrição: Para que o potencial de uso da biodiversidade brasileira se transforme em alimentos e produtos disponíveis para a população urbana, faz-se necessário a geração simultânea de tecnologias e informações em várias áreas do conhecimento para subsidiar todos os elos da cadeia produtiva de forma sustentável. O Brasil é centro de diversidade do gênero Passiflora com mais de 150 espécies. Apesar dos diversos benefícios atribuídos ao gênero para a melhoria da saúde, apenas três espécies são utilizadas pela indústria. Dentre elas, somente a Passiflora edulis, o maracujá azedo, atende ao mercado de alimentos. Com a finalidade de fornecer conhecimentos mínimos, mas suficientes, para que os frutos e folhas de outras espécies do gênero cheguem à gôndola dos supermercados na forma ?in natura? e/ou processada, a rede Passitec em sua Etapa I (?Desenvolvimento tecnológico para uso funcional das Passifloras silvestres? - infoseg 02080500500) integrou diferentes áreas do conhecimento e gerou um conjunto de tecnologias sustentáveis para os elos da cadeia produtiva. Nesta etapa a rede trabalhou, principalmente, as variedades de P. alata, P. setacea, P. tenuifila e P. nitida, resultante das pesquisas da Rede de Melhoramento Genético do Maracujazeiro - Embrapa Cerrados. Foram geradas informações para germinação de sementes e obtenção de mudas, cultivo e produção, e feito levantamento de ocorrência de pragas e doenças. Na área química, realizou-se a quantificação e caracterização de compostos de interesse funcional. Na área de pós-colheita e tecnológica, foram realizados estudos para definição de pontos de colheita de fruto das espécies P. tenuifila e P. setacea e estabelecidas às condições de processamento para a obtenção de produtos com alegação funcional. Foram desenvolvidos ingredientes e formulação de alimentos ricos em fibras e antioxidantes testados quanto à aceitação sensorial. Também se confirmou propriedades benéficas para o sistema nervoso da polpa de P. setacea BRS Pérola do Cerrado. Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. Alunos envolvidos: Graduação: (6) / Mestrado acadêmico: (26). , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (6) / Mestrado acadêmico: (26) . , Integrantes: Neila de Paula Pereira - Integrante / Douglas Dourado - Integrante / Denis de Melo Soares - Integrante / Myla Lobo - Integrante / Ana Maria Costa - Coordenador / Ana Paula Dória - Integrante.

  • 2016 - 2019

    Desenvolvimento de formulações cosméticas contendo óleo das sementes, extrato das folhas e das cascas de espécies brasileiras na qualidade de insumos com potencial antioxidante., Descrição: A presente pesquisa trata da extração do óleo das sementes da Psidium guajaba (Lineu) e de Passifloras silvestres caracterização do perfil graxo e aplicação do mesmo na composição da fase oleosa de sistemas emulsionados. No mesmo contexto, extratos fluidos e secos das folhas da Psidium guajaba (Lineu) e das cascas da Myrciaria cauliflora também são estudados quanto ao potencial antioxidante para compor formulações cosméticas emulsionadas ou gelificadas. As formulações desenvolvidas são avaliadas quanto a estabilidade, ao potencial antioxidante e também citotóxico por meio do estudo da viabilidade celular de macrófagos e queratinócitos.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Mestrado acadêmico: (2) . , Integrantes: Neila de Paula Pereira - Coordenador / Denis de Melo Soares - Integrante / Nicole de Almeida Nunes Meira - Integrante / Italo Santos do Nascimento - Integrante / kelvis Trindade - Integrante., Número de produções C, T & A: 3

  • 2016 - 2019

    Desenvolvimento de emulsões estruturadas com organogéis visando novos sistemas tópicos de liberação terapêutica, Descrição: Visa-se desenvolver e caracterizar as propriedades físico-químicas de sistemas emulsivos múltiplos do tipo O1/A/O2, ou seja, óleo em água em óleo, cuja fase oleosa 2 está estruturada com organogéis formados pelo gelificante 12-HSA (ácido 12-Hidroxi-esteárico) e óleos da flora brasileira, especialmente do bioma semi-árido. Uma vez que este sistema proposto é inovador, vislumbra-se que possa ser potencialmente útil a liberação terapêutica de ativos inseridos nas fases oleosas ou aquosas da emulsão múltipla pleiteada, de forma que os mesmos, independentes de sua lipo ou hidropartilha, possam ter difusão modulada para pele sem perder biodisponibilidade cutânea mediante a permeação facilitada pela emoliência dos óleos vegetais. Neste sentido, releva-se a importância para viabilizar novas terapias por via tópica dadas à aplicação facilitada, posologia reduzida, menos efeitos adverso e, sobretudo, melhor adesão do paciente.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) . , Integrantes: Neila de Paula Pereira - Coordenador / Isabel Cristina Rigoli - Integrante / Douglas Oliveira Dourado - Integrante / Thalisson Amorim de Souza - Integrante.

  • 2015 - 2019

    DESENVOLVIMENTO DE ORGANOGEIS INOVADORES COM POTENCIAL TERAPÊUTICO PARA XEROSE CUTÂNEA, Descrição: A administração transdérmica de fármacos apresenta vantagens, pois trata-se de uma via alternativa ao trato gastrintestinal com menor irritação e toxicidade sistêmica, visto que evita a ação do pH ácido do estômago sobre fármacos sensíveis nestas condições. No ambito terapêutico aumenta a adesão do paciente ao tratamento dada a fácil administração. O organogel é um sistema microemulsionado que apresenta um toque sensorial de gel. Sua formulação clássica deve consistir de uma fase hidrossolúvel que é o gel aquoso de polaxamer 407(PLO) e de uma fase lipossolúvel (LIPS) composta de uma solução de lecitina granulada e palmitato de isopropila. Após o preparo do gel aquoso de polaxamer e da solução LIPS, pode-se incorporar o fármaco através do emprego de uma tecnologia farmacêutica que envolve a aplicação da força de extrusão. Sob a óptica fisico quimica os organogéis são materiais com características e propriedades reológicas de um sólido, mas que contém, em grande parte de sua composição um líquido orgânico. Este projeto visa investigar as tecnologias para obtenção de organogéis adicionados de bioprodutos lipídicos oriundos de plantas da flora brasileira dignas de agregação de valor. Posteriormente suas propriedades e seu potencial de aplicação numa patologia tópica crônica conhecida por xerose cutânea que está relacionada ao ressecamento excessivo da pele requerendo tratamento dermatologico apropriado e pode assumir um quadro severo quando resistente aos tratamentos convencionais. Portanto a presente proposta está norteada pela aplicação de técnicas farmacêuticas otimizadoras de um produto medicamentoso terapeuticamente promissor e enquadrado como de nova geração.. Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Mestrado acadêmico: (1) . , Integrantes: Neila de Paula Pereira - Coordenador / Douglas Dourado Oliveira - Integrante / Denis de Melo Soares - Integrante / Cleber Alberto Schmidt - Integrante / Rousilandia Araujo - Integrante.

  • 2012 - 2015

    Aproveitamento do óleo das sementes da Bombacopsis retusa do semi-árido baiano em biocosméticos, Descrição: A substituição dos agentes sintéticos tais como os emolientes, por óleos fixos de origem vegetal, mostram vantagens tanto para a utilização por seres humanos como para o meio ambiente, pois sendo originários de sementes apresentam-se como matérias-primas de sustentabilidade. Desta forma, sendo os óleos fixos potencialmente úteis a obtenção de formulações tópicas com características desejáveis, se faz promissor o estudo comparativo das propriedades físico-químicas exibidas em sistemas emulsivos desenvolvidos com óleos de sementes de frutos brasileiros na fase oleosa, tal como o óleo da Bombacopsis retusa. Sabe-se que as nanoemulsões são sistemas emulsivos especiais com glóbulos de tamanho na faixa de 20 a 500 nm., que apresentam transparência ou fluidez, favorecendo o aspecto sensorial de espalhabilidade e umectação muito interessantes para produtos tópicos atuando, inclusive, como sistemas de liberação de fármacos, além da característica nanométrica, que previne processos de instabilidade física. Em estudos prévios realizados pela equipe proponente do presente projeto, o óleo de Bobacopsis extraído de um único lote de sementes, coletadas bo periodo de janeiro de 2010, foram desenvolvidos os seguintes produtos: duas emulsões cosméticas, uma amostragem de biodiesel, e um produto alimentício, pela quantificação de lipídeos, carbohidratos e proteínas totais presentes na castanha.Todos os resultados obtidos durante os processos de desenvolvimento dos produtos citados apresentaram potencial industrial e comercial, conforme especificações vigentes. Este trabalho preliminar rendeu um pedido de patente n. 01110000340 protocolado no INPI em 26/5/2011. Espera-se com esta proposta que os novos sistemas emulsivos a serem desenvolvidos, inclusive no âmbito da nanotecnologia, apresentem incrementos em suas propriedades que vislumbram as expectativas industriais que dizem respeito à estabilidade do produto e aceitação do consumidor no mercado biocosmético.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Mestrado acadêmico: (1) . , Integrantes: Neila de Paula Pereira - Coordenador / Janice Izabel Druzian - Integrante.

  • 2010 - 2014

    Estudo funcional em emulsões do óleo fixo extraído das sementes da Bombacopsis retusa e do polissacarídeo extraído das sementes do Tamarindus indica na qualidade de matérias primas presentes no cerrado da Bahia, Descrição: A flora brasileira em seus diferentes biomas apresenta espécies, das quais matérias-primas como óleos fixos, essenciais, espessantes, emulsificantes naturais podem ser extraídos , cuja pesquisa farmacêutica se faz no sentido de agregar valor a muitas plantas já usadas e até cultivadas em pequenas comunidades locais. O projeto em questão enquadra-se nos propósitos da sustentabilidade e tem abordado especialmente oleagenosas existentes no norte e nordeste do Brasil. No presente pojeto matérias-primas de interesse são extraídas das plantas regionais. Após a caracterização fisico-química, formulações de uso tópico são desenvolvidas e testadas quanto a estabilidade a longo prazo no âmbito fisico-químico e microbiológico.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) . , Integrantes: Neila de Paula Pereira - Coordenador / Eudes da Silva Velozo - Integrante / Maria Lenise Silva Guedes - Integrante.

  • 2007 - 2009

    Isolamento e Caracterização Química de Novas Matérias-Primas Vegetais Funcionais a elaboração de emulsões, Descrição: Verificar a estabilidade e propriedades sensoriais de emulsões formuladas com novas matérias-primas vegetais no âmbito da sustentabilidade cosmética.Neste projeto óleos, manteigas e espessantes oriundos de plantas da flora tropical brasileira são selecionados previamente mediantes sua constituição química e cultivo sustentável. São incorparados nas formulações semi-sólidas cosméticas onde testes de estabilidade e sensoriais são realizados.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Neila de Paula Pereira - Coordenador.

  • 2007 - 2008

    Elaboração e Avaliação de parâmetros fisico químicos de fitopreparados semi-sólidos do tipo emulsão, Descrição: Preparação de extratos e composições oleosas fixas e essenciais para verificar a funionalidade em emulsões. As emulsões formulaas com os extratos e as composições oleosas são submetidas aos testes de estabilidade após preparo, a médio prazo e sob condições de stress. Testes de espalhamento, índice de consistência também são realizados.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Neila de Paula Pereira - Coordenador., Número de produções C, T & A: 1

  • 2005 - 2005

    Elaboração e avaliação de parâmetros fisico-químicos de fitopreparados semi-sólidos do tipo emulsão, Descrição: Elaboração de bases emulsivas com matérias-primas vegetais com avaliação da estabilidade a longo prazo. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Neila de Paula Pereira - Coordenador.

  • 2001 - 2002

    Caracterização e Avaliação da Estabilidade Física de Emulsões Elaboradas com Novos Óleos Fixos de Origem Natural ou Modificados Sintéticamente, Descrição: Seleção de óleos da flora brasileira para constituir a fase oleosa de emulsões. Avaliação da estabilidade e espalhabilidade das emulsões formuladas com os diferentes óleos vegetais selecionados.O HLB requerido para os óleos selecionados é verificado, bem como o índice de consistência e a manutenção das características organolépticas a longo prazo.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Neila de Paula Pereira - Coordenador.

  • 1999 - 2001

    Elaboração e avaliação da potencial ação diadérmica de bases dermatológicas contendo dipropionato de metandriol, Descrição: Emulsões aniônicas formuladas com diferentes óleos vegetais em sua fase oleosa para verificar a funcionalidade dos mesmos como promotor de absorção cutânea. Incorporação de princípio ativo androgênico-anabólico como marcador para verificar a promoção da absorção cutânea da emulsão elaborada por meio da modificação morfo-anatômico do ciclo piloso de ratos albinos. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) . , Integrantes: Neila de Paula Pereira - Coordenador., Número de produções C, T & A: 1

Projetos de desenvolvimento

  • 2022 - Atual

    DESENVOLVIMENTO DE BIOCURATIVOS INOVADORES, Descrição: Projeto com características tecnológica e de inovação o qual se utilizará associação de extratos de própolis, óleos de passiflras e bioprodutos da tilápia vislumbrando elevado poder de cicatrização.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Mestrado profissional: (2) / Doutorado: (2) . , Integrantes: Neila de Paula Pereira - Coordenador / Angela Rocha - Integrante / Patrícia Pereira da Fonseca - Integrante / Carina Soares do nascimento - Integrante / Leidiane Rodrigues Santiago Feitosa - Integrante.

  • 2021 - Atual

    POTENCIAL DAS FIBRAS VEGETAIS DA FLORA BRASILEIRA NA PRODUÇÃO DE LENÇOS HIGIÊNICOS DESCARTÁVEIS BASEADOS NA PROSPECÇÃO PATENTÁRIA, Descrição: O projeto está focado em inovação e visa no primeiro momento por meio de prospecção patentária selecionar fibras naturais para composição de lenços assépticos. Na segunda etapa da proposta as fibras selecionadas serão tratadas e blendas com outros materiais serão formadas para gerar protótipos a serem avaliados.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Neila de Paula Pereira - Coordenador / Carina Soares do nascimento - Integrante.

  • 2022 - Atual

    DESENVOLVIMENTO DE BIOCURATIVOS INOVADORES, Descrição: Projeto com características tecnológica e de inovação o qual se utilizará associação de extratos de própolis, óleos de passiflras e bioprodutos da tilápia vislumbrando elevado poder de cicatrização.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Mestrado profissional: (2) . , Integrantes: Neila de Paula Pereira - Coordenador / Patrícia Pereira da Fonseca - Integrante / Carina Soares do nascimento - Integrante / Leidiane Rodrigues Santiago Feitosa - Integrante., Financiador(es): Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa - Auxílio financeiro / serviço brasileiro de apoio a pequenas empresas - Outra / Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa - Bolsa.

  • 2022 - Atual

    NOVA FORMULAÇÃO ORABASE COM ASSOCIAÇÃO DE BIOATIVOS, Descrição: Sendo a pomada orabase uma versão singular no mercado farmacêutico contendo corticoide, a presente proposta vem ao encontro do desenvolvimento de uma formula inovadora, com IFAs naturais, estável com textura adequada a tolerabilidade e adesão a mucosa oral.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: / Mestrado profissional: (1) . , Integrantes: Neila de Paula Pereira - Coordenador / Raissa Coelho Motta - Integrante.

  • 2021 - Atual

    POTENCIAL DAS FIBRAS VEGETAIS DA FLORA BRASILEIRA NA PRODUÇÃO DE LENÇOS HIGIÊNICOS DESCARTÁVEIS BASEADOS NA PROSPECÇÃO PATENTÁRIA, Descrição: O projeto está focado em inovação e visa no primeiro momento por meio de prospecção patentária selecionar fibras naturais para composição de lenços assépticos. Na segunda etapa da proposta as fibras selecionadas serão tratadas e blendas com outros materiais serão formadas para gerar protótipos a serem avaliados.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: / Mestrado profissional: (1) . , Integrantes: Neila de Paula Pereira - Coordenador / Carina Soares do nascimento - Integrante.

  • 2022 - Atual

    NOVA FORMULAÇÃO ORABASE COM ASSOCIAÇÃO DE BIOATIVOS, Descrição: Sendo a pomada orabase uma versão singular no mercado farmacêutico contendo corticoide, a presente proposta vem ao encontro do desenvolvimento de uma formula inovadora, com IFAs naturais, estável com textura adequada a tolerabilidade e adesão a mucosa oral.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: / Mestrado profissional: (1) . , Integrantes: Neila de Paula Pereira - Coordenador / Raissa Coelho Motta - Integrante.

  • 2022 - Atual

    DESENVOLVIMENTO DE BIOCURATIVOS INOVADORES, Descrição: Projeto com características tecnológica e de inovação o qual se utilizará associação de extratos de própolis, óleos de passiflras e bioprodutos da tilápia vislumbrando elevado poder de cicatrização.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Mestrado profissional: (2) . , Integrantes: Neila de Paula Pereira - Coordenador / Patrícia Pereira da Fonseca - Integrante / Carina Soares do nascimento - Integrante / Leidiane Rodrigues Santiago Feitosa - Integrante., Financiador(es): Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa - Auxílio financeiro / Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa - Bolsa / serviço brasileiro de apoio a pequenas empresas - Outra.

  • 2021 - Atual

    POTENCIAL DAS FIBRAS VEGETAIS DA FLORA BRASILEIRA NA PRODUÇÃO DE LENÇOS HIGIÊNICOS DESCARTÁVEIS BASEADOS NA PROSPECÇÃO PATENTÁRIA, Descrição: O projeto está focado em inovação e visa no primeiro momento por meio de prospecção patentária selecionar fibras naturais para composição de lenços assépticos. Na segunda etapa da proposta as fibras selecionadas serão tratadas e blendas com outros materiais serão formadas para gerar protótipos a serem avaliados.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: / Mestrado profissional: (1) . , Integrantes: Neila de Paula Pereira - Coordenador / Carina Soares do nascimento - Integrante.

  • 2022 - Atual

    NOVA FORMULAÇÃO ORABASE COM ASSOCIAÇÃO DE BIOATIVOS, Descrição: Sendo a pomada orabase uma versão singular no mercado farmacêutico contendo corticoide, a presente proposta vem ao encontro do desenvolvimento de uma formula inovadora, com IFAs naturais, estável com textura adequada a tolerabilidade e adesão a mucosa oral.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: / Mestrado profissional: (1) . , Integrantes: Neila de Paula Pereira - Coordenador / Cleverton Levi - Integrante / Gessica Thaylane - Integrante.

  • 2022 - Atual

    DESENVOLVIMENTO DE BIOCURATIVOS INOVADORES, Descrição: Projeto com características tecnológica e de inovação o qual se utilizará associação de extratos de própolis, óleos de passiflras e bioprodutos da tilápia vislumbrando elevado poder de cicatrização.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Mestrado profissional: (2) . , Integrantes: Neila de Paula Pereira - Coordenador / Patrícia Pereira da Fonseca - Integrante / Carina Soares do nascimento - Integrante / Leidiane Rodrigues Santiago Feitosa - Integrante / Angela Machado Rocha - Integrante., Financiador(es): Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa - Bolsa / serviço brasileiro de apoio a pequenas empresas - Outra / Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa - Auxílio financeiro.

  • 2021 - Atual

    POTENCIAL DAS FIBRAS VEGETAIS DA FLORA BRASILEIRA NA PRODUÇÃO DE LENÇOS HIGIÊNICOS DESCARTÁVEIS BASEADOS NA PROSPECÇÃO PATENTÁRIA, Descrição: O projeto está focado em inovação e visa no primeiro momento por meio de prospecção patentária selecionar fibras naturais para composição de lenços assépticos. Na segunda etapa da proposta as fibras selecionadas serão tratadas e blendas com outros materiais serão formadas para gerar protótipos a serem avaliados.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: / Mestrado profissional: (1) . , Integrantes: Neila de Paula Pereira - Coordenador / Carina Soares do nascimento - Integrante.

Prêmios

2017

2a melhor trabalho científico apresentado no 30a Congresso Brasileiro de Cosmetologia, Associação Brasileira de Cosméticos.

2017

Prêmio de Pôster Destaque na XXXVI semana de Farmácia da UFBA 2017-orientadora, UFBA.

2017

Prêmio Celso Furtado de Desenvolvimento Regional, 4ª edição- Geração tecnológica integrada para uso da biodiversidade: maracujá pérola?, Centro Celso Furtado e Ministério da Integração.

2016

Melhor trabalho de Iniciação Científica, criação e Inovação -PIBITI 2015\2016, Universidade Federal da Bahia.

2012

Prêmio inventor 2012 4a edição - NIT/UFBA, Núcleo de Inovação Tecnológica- UFBA.

2012

"Melhor trabalho da XXXI Semana de Farmácia UFBA", Universidade Federal da Bahia.

2010

Homenagem dos formandos 2009/ Nome deTurma, Universidade Tuiuti do Paraná.

2006

Homenagem dos formandos 2006/ Professora Homenageada, Centro Universitário Campus Andrade.

2005

Homenagem dos formandos 2005/ Professora Homenageada, Universidade Tuiuti do Paraná.

2005

Homenagem dos formandos 2005/ Professora Homenageada, Centro Universitário Campus Andrade.

2005

Homenagem dos formandos 2005/2- Professora Homenageada, Centro Universitário Campus Andrade.

2004

Homenagem dos formandos/ Professora Homenageada, Centro Universitário Campus Andrade.

2004

Homenagem dos formandos 2004/1- Professora Homenageada, Centro Universitário Campus Andrade.

2003

Homenagem dos formandos 2003/ Professora homenageada, Centro Universitário Campus Andrade.

2002

Homenagem dos Formandos 2002/ Professora Homenageada, Centro Universitário Campus Andrade.

2001

Homenagem dos formandos 2001/ Professora Homenageada, Universidade Estadual de Ponta Grossa, PR.

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Universidade Federal da Bahia, faculdade de farmacia. , UFBA, Campus Ondina, Rua Barão de jeremoabo s/n -Faculdade de farmacia- sala 10, Ondina, 40170115 - Salvador, BA - Brasil, Telefone: (71) 32836900

Experiência profissional

2010 - Atual

Universidade Federal da Bahia

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professora Associada, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Atividades

  • 10/2022

    Direção e administração, faculdade de farmacia.,Cargo ou função, vice coordenador do PPGFAR.

  • 10/2021

    Conselhos, Comissões e Consultoria, PROFNITUFBA.,Cargo ou função, membro do.

  • 01/2019

    Pesquisa e desenvolvimento, PROFNITUFBA.,Linhas de pesquisa

  • 01/2019

    Ensino, PROFNIT, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Projetos em Ciencia Tecnologia e Inovação

  • 02/2015

    Ensino, Farmacia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, farmacotécnica

  • 02/2013 - 02/2015

    Ensino, Farmacia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, farmacotécnica; deontologia

  • 04/2011 - 04/2013

    Direção e administração, faculdade de farmacia.,Cargo ou função, Coordenador de Curso.

  • 01/2011 - 02/2013

    Ensino, Farmacia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Deontologia Farmacêutica, Estágio supervisionado, Fisica Industrial farmacêutica, Tec. farmac. e de cosméticos

  • 03/2010 - 03/2012

    Pesquisa e desenvolvimento, faculdade de farmacia, LAPEMM-Faculdade de Farmácia -UFBA.,Linhas de pesquisa

  • 05/2010 - 02/2012

    Outras atividades técnico-científicas , faculdade de farmacia, faculdade de farmacia.,Atividade realizada, Interação interdisciplinar biologia-farmácia: Economia botânica.

  • 08/2010 - 12/2010

    Ensino, Farmacia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Deontologia e Legislação Farmacêutica, Estágio Modular Supervisionado, Tecnologia Farmacêutica e de cosméticos

  • 02/2010 - 07/2010

    Ensino, Farmacia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Estágio Modular supervisionado

1996 - 1998

Universidade Federal Fluminense

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: professor substituto, Carga horária: 20

Outras informações:
Professora substituta na habilitação farmácia industrial na disciplina de tecnologia de cosméticos

Atividades

  • 09/1996 - 09/1998

    Ensino, FARMACIA INDUSTRIAL, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, TECNOLOGIA FARMACÊUTICA E DE COSMÉTICOS

  • 10/1997 - 10/1997

    Ensino, Ciências dos Medicamentos e alimentos, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, tecnologia farmaceutica e de cosmeticos

1999 - 2002

Universidade Estadual de Ponta Grossa

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: professor assistente, Regime: Dedicação exclusiva.

Atividades

  • 02/1999 - 02/2002

    Ensino, Farmácia E Bioquímica, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, ESTAGIO SUPERVISIONADO, COSMETOLOGIA, FARMACOTÉCNICA

2001 - 2006

Centro Universitario Campos de Andrade

Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professora Titular, Carga horária: 30

2008 - 2008

Centro de Pós-Graduação

Vínculo: palestrante, Enquadramento Funcional: professor convidado, Carga horária: 12

2003 - 2010

Universidade Tuiuti do Paraná

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: PROFESSOR e PESQUISADOR, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
pesquisadora na UTP atuande na linha de pesquisa de Processos Biotecnológicos

2003 - 2010

Universidade Tuiuti do Paraná

Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: professor adjunto, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Atividades

  • 08/2006 - 01/2010

    Pesquisa e desenvolvimento, PROPPE.,Linhas de pesquisa

  • 02/2006 - 01/2010

    Ensino, FARMÁCIA, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, QUÍMICA ORGÂNICA, QUÍMICA ORGÂNICA APLICADA A FARMÁCIA

  • 08/2004 - 01/2010

    Ensino, FARMÁCIA, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, CONTROLE DE QUALIDADE FISICO-QUÍMICO, OPERACIONALIZAÇÃO DE CONTROLE DE QUALIDADE

  • 08/2003 - 02/2006

    Ensino, FARMÁCIA, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, QUIMICA ORGÂNICA 1 E 2, SÍNTESE DE MEDICAMENTOS ORGÂNICOS

1996 - 1999

secretaria municipal de saude do rio de janeiro

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: farmacêutica, Carga horária: 20

Atividades

  • 06/1996 - 02/1999

    Serviços técnicos especializados , PAM PRAÇA DA BANDEIRA.,Serviço realizado, ASSISTENCIA FARMACEUTICA.

2002 - 2003

Fasamed com. farm S.A

Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Farmacêutico, Carga horária: 30

2006 - 2008

Farmácia Popular do Brasil

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Farmacêutica, Carga horária: 30

Outras informações:
Programa do ministério da saúde/Fiocruz em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Blumenau / FURB

Atividades

  • 12/2006 - 01/2008

    Serviços técnicos especializados , farmacia popular do Brasil.,Serviço realizado, ASSISTÊNCIA E ATENÇÃO FARMACÊUTICA.

  • 12/2006 - 12/2007

    Estágios , farmacia popular do Brasil.,Estágio realizado, ORIENTAÇÃO DE ESTÁGIO SUPERVISONADO DE ACADÊMICOS DA FURB.

2006 - 2008

Fundação Universidade Regional de Blumenau

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: FARMACÊUTICA MUNICIPAL, Carga horária: 30

Outras informações:
Farmacêutica da Secretaria Municipal de Saúde lotada na FPB sediada na FURB

Atividades

  • 12/2006

    Estágios , FARMACIA POPULAR DO BRASIL.,Estágio realizado, ORIENTAÇÃO DE CAMPO DOS ACADÊMICOS DE FARMÁCIA.