Camila Litchina Brasil

Possui graduação em Química Licenciatura Plena pela Universidade Federal de Pelotas (2008),especialização em Metodologia do Ensino de Biologia e Química pelo Centro Universitário Internacional UNINTER (2011),mestrado em Ensino de Ciências pela Universidade Federal do Pampa UNIPAMPA (2014) e doutorado em Química, com ênfase em Ensino de Química, pela Universidade Federal de Pelotas (2025).Atuou como professora nas redes pública estadual, federal (Instituto Federal) e privada, com experiência em sala de aula nos anos finais do ensino fundamental, ensino médio e técnico. Desenvolveu e aplicou metodologias ativas, projetos interdisciplinares e estratégias voltadas à promoção da aprendizagem significativa em ciências e química.Também exerce a função de responsável técnica por empresas transportadoras de cargas perigosas, demonstrando atuação técnica e domínio multidisciplinar.Suas áreas de interesse incluem ensino de química, formação de professores, práticas investigativas, elaboração de materiais didáticos e integração entre ciência, sociedade e educação.

Informações coletadas do Lattes em 27/08/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Doutorado em Química

2020 - 2025

Universidade Federal de Pelotas
Título: A DINÂMICA DOS SABERES DOCENTES: CONSTRUINDO O CONHECIMENTO DIDÁTICO DO CONTEÚDO NO ENSINO DE QUÍMICA
Bruno dos Santos Pastoriza. Coorientador: Paulo Henrique Guadagnini. Grande área: Ciências Exatas e da TerraGrande Área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Química.

Mestrado profissional em Ensino de Ciências

2014 - 2016

Universidade Federal do Pampa
Título: EXPERIMENTAÇÃO E SIMULAÇÃO COMPUTACIONAL NO ENSINO DE ESTADOS FÍSICOS DA MATÉRIA E TRANSIÇÕES DE FASE NA EDUCAÇÃO BÁSICA, Ano de Obtenção: 2016
Orientador: Paulo Henrique Guadagnini
Coorientador: Vânia Elisabeth Barlette. Palavras-chave: TIC'S; interpretação microscópica; estados físicos da matéria; Ensino de Química; Laboratório aberto; Aprendizagem ativa. Grande área: Ciências Exatas e da TerraGrande Área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Química / Subárea: Ensino de Química.

Especialização em Especialização em Química e Biologia

2010 - 2012

UNINTER Centro Educacional
Título: Interdisciplinaridade no Ensino Médio

Graduação em Química

2004 - 2008

Universidade Federal de Pelotas

Formação complementar

2011 -

Água e Educação Ambiental: Concepções e Práticas. (Carga horária: 30h). , Universidade Federal do Pampa, UNIPAMPA, Brasil.

2020 - 2020

Expert em Ensino Remoto - Semana 01. (Carga horária: 12h). , Moonshot Education Inovação em Educação, MOONSHOT, Brasil.

2020 - 2020

Expert em Ensino Remoto - Semana 02. (Carga horária: 12h). , Moonshot Education Inovação em Educação, MOONSHOT, Brasil.

2020 - 2020

I Simpósio Inovação em Práticas Pedagógicas. (Carga horária: 12h). , Little Maker Inovação em Práticas Pedagógicas, LITTLE MAKER, Brasil.

2019 - 2019

Transporte de Cargas Perigosas. (Carga horária: 8h). , Instituto de Apoio aos Profissionais da CiÊncia, IAPC, Brasil.

2015 - 2015

Transporte de Cargas Perigosas. (Carga horária: 8h). , Instituto de Apoio aos Profissionais da CiÊncia, IAPC, Brasil.

2015 - 2015

Gestsão de Projetos 1 - Como Trabalhar com Projetos?. (Carga horária: 11h). , Escola Virtual - Fundação Bradesco, EV-FB, Brasil.

2013 - 2013

Uso de Projetores Interativos. (Carga horária: 20h). , Escola Virtual - Fundação Bradesco, EV-FB, Brasil.

2012 - 2012

Avaliação. (Carga horária: 6h). , Escola Virtual - Fundação Bradesco, EV-FB, Brasil.

2011 - 2011

Fundamentos da Ciencia. (Carga horária: 60h). , EscolaVirtual - Fundação Badesco, FB, Brasil.

2010 - 2010

Transporte de Cargas Perigosas. (Carga horária: 8h). , Instituto de Apoio aos Profissionais da CiÊncia, IAPC, Brasil.

2009 - 2009

Curso de Capacitação de Tutores para EAD. (Carga horária: 20h). , Conjunto Agrotécnico "Visconde da Graça", CAVG, Brasil.

2006 - 2006

Gerenciamento de Resíduos Químicos em Laboratórios. , Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões, URI, Brasil.

2004 - 2004

Princípios Gerais Segurança Laboratório Químico. (Carga horária: 104h). , Universidade Federal de Pelotas, UFPEL, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Química / Subárea: Ensino de Química.

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Química.

Grande área: Ciências Biológicas / Área: Bioquímica.

Grande área: Ciências Biológicas / Área: Bioquímica / Subárea: Metabolismo e Bioenergética/Especialidade: Metabolismo secundários em vegetais.

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Química / Subárea: Química Analítica/Especialidade: Química Ambiental.

Participação em eventos

43ºEDEQ.Contribuições Acadêmicas sobre o Conhecimento Didático do Conteúdo. 2024. (Encontro).

40º Encontro de Debates sobre o Ensino de Química. 2021. (Encontro).

XIII Encontro Nacional De Pesquisa Em Educação Em Ciências - Enpec em Redes. 2021. (Encontro).

XVIII Encontro do Centro-Oeste de Debates sobre o Ensino da Química (XVIII ECODEQ).Comissão de Apoio - XVIII Encontro do Centro-Oeste de Debates sobre o Ensino da Química (XVIII ECODEQ). 2021. (Encontro).

I Jornadas de Fundamentos de Química. 2020. (Encontro).

I Simpósio Inovação em Práticas Pedagógicas. 2020. (Simpósio).

Licencia - CON. O Uso da Tecnologia para o Ensino de Ciências Exatas. 2020. (Congresso).

CONDEQUI Congresso Online Nacional de Química. CONDEQUI Congresso Online Nacional de Química. 2019. (Congresso).

VI Feira de Ciências - Escola Dr. Luiz Mércio Teixeira. VI Feira de Ciências - Escola Dr. Luiz Mércio Teixeira. 2019. (Feira).

V Feira de Ciências - Escola Dr. Luiz Mércio Teixeira. V Feira de Ciências - Escola Dr. Luiz Mércio Teixeira. 2018. (Feira).

3ª Mostra de Inciciação Científica Júnior.O Uso das Redes Sociais Como Recurso de Ensino-Aprendizagem na Educação Básica. 2017. (Encontro).

3º Encontro de Ciência e Tecnologia do IFSul Câmpus Bagé.A Criação de Quiz como Recurso de Aprendizagem no Ensino de Química. 2017. (Encontro).

CONGREGA 2017 - 12º Mostra de Iniciação Científica JR.. Energia Solar - Contribuições Para um Desenvolvimento Sustentável. 2017. (Congresso).

CONGREGA 2017 - 14º Jornada de Pós-Graduação e Pesquisa. Experimentação Utilizando Laboratório Aberto Como Abordagem Didático-Pedagógica No Ensino De Química. 2017. (Congresso).

CONGREGA 2017 - 14º Mostra de Iniciação Científica. A Concepção De Estudantes Do Ensino Técnico Sobre As Propriedades E Aplicações Da Quitina No Meio Ambiente. 2017. (Congresso).

1ª Semana de Iniciação Científica das Faculdades IDEAU ? Bagé ? RS ? Brasil.Avanços Científicos No Tratamento Da Quimioterapia E Na Tentativa De Reverter O Catabolismo Em Pacientes Com Câncer. 2016. (Outra).

II Encontro de Ciência e Tecnologia do IFSul Campus Bagé.Estudo, Análise e Elaboração de Biocombustível e Sabão como Formas de Reciclagem do Óleo Vegetal. 2015. (Encontro).

VI Café com Ciência.ATIVIDADES DE ENSINO DE QUÍMICA PARA O ENSINO MÉDIO SOBRE ESTADOS FÍSICOS DA MATÉRIA UTILIZANDO EXPERI-MENTAÇÃO REAL E SIMULADA. 2015. (Encontro).

7ª JORNADA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E 3ª MOSTRA DE EXTENSÃO IFSUL.7ª JORNADA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E 3ª MOSTRA DE EXTENSÃO IFSUL. 2014. (Outra).

Atividade Voluntária da Fundação Bradesco.Atividade Voluntária da Fundação Bradesco. 2013. (Encontro).

Atividade Voluntária da Fundação Bradesco.Atividade Voluntária. 2012. (Encontro).

Workshop "Ética em Pesquisa Científica e em Publicações".. 2012. (Seminário).

Atividade Voluntária da Fundação Bradesco.Atividade Voluntária da Fundação Bradesco. 2011. (Outra).

XIV Olimpíada Brasileirade de Astronomia e Astronáutica.OBA. 2011. (Outra).

Atividade Voluntária da Fundação Bradesco.Atividade Voluntária da Fundação Bradesco. 2010. (Oficina).

XIII Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica.XIII Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica. 2010. (Outra).

III Jornada em Ciência e Tecnologia de Alimentos - UFPEL. 2008. (Encontro).

27ºEDEQ. Destilação Fracionada do suco de Laranja Fermentado. 2007. (Congresso).

XI Congresso Brasileiro de Fisiologia Vegetal - Fotossíntese: a essência da vida. Teores de Clorofilas em Diferentes Genótipos de Soja com Associação Simbiótica com Bradyrhizobium Submetidas a Estresse Hipóxico. 2007. (Congresso).

14º SBQSul - Química na Sociedade: significados e implicações - URI. 2006. (Congresso).

III Semana Acadêmica de Química - UFPEL. 2006. (Encontro).

II Semana Acadêmica do Curso de Química - UFPEL. 2005. (Encontro).

Globalização, Educação e Formação Docente - UFPEL. 2004. (Seminário).

Participação em bancas

Aluno: Jhonatas Nunes

BRASIL, C. L.; Pastoriza, B.S; Sangiogo, F. A. ANÁLISE A PARTIR DO CONHECIMENTO DIDÁTICO DO CONTEÚDO NO PROJETO PEDAGÓGICO DO CURSO DE LICENCIATURA EM QUÍMICA DA UFPEL. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Química) - Universidade Federal de Pelotas.

Aluno: Tavane Rodrigues

BRASIL, C. L.; Sangiogo, F. A. Conteúdos de Química e as escolhas de professores da educação básica: Uma análise pela perspectiva do Conhecimento Didático do Conteúdo. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Química) - Universidade Federal de Pelotas.

BRASIL, C. L.. VI Feira de Ciências - Escola Dr. Luiz Mércio Teixeira. 2019. Escola Dr. Luiz Mércio Teixeira.

BRASIL, C. L.. V Feira de Ciências - Escola Dr. Luiz Mércio Teixeira. 2018. Escola Dr. Luiz Mércio Teixeira.

BRASIL, C. L.. 3º Encontro de Ciência e Tecnologia do IFSul Câmpus Bagé. 2017. Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense.

BRASIL, C. L.. 7ª JORNADA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E 3ª MOSTRA DE EXTENSÃO IFSUL. 2014. Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense.

Orientou

Mariene R

Cunha; O USO DAS TIC'S PARA O ENSINO DE QUÍMICA; 2015; Orientação de outra natureza; (Química) - Universidade Federal do Pampa; Orientador: Camila Litchina Brasil;

Nilton Fabiano Gelos Mendes

A UTILIZAÇÃO DAS TIC'S PARA O ENSINO DO CONCEITO DO ÁLCOOL NA QUÍMICA; 2015; Orientação de outra natureza; (Química) - Universidade Federal do Pampa; Orientador: Camila Litchina Brasil;

Laura Pilon

Monitoria; 2015; Orientação de outra natureza; (Técnicos Integrados em Agropecuária e Informática) - Instituto Federal Sul-Rio-Grandense; Orientador: Camila Litchina Brasil;

André de Azambuja Maraschin

MONITORIA; 2014; Orientação de outra natureza; (Técnicos Integrados em Agropecuária e Informática) - Instituto Federal Sul-Rio-Grandense; Orientador: Camila Litchina Brasil;

Produções bibliográficas

  • BRASIL, C. L. ; GUADAGNINI, P. . EXPERIMENTAÇÃO UTILIZANDO LABORATÓRIO ABERTO COMO ABORDAGEM DIDÁTICO-PEDAGÓGICA NO ENSINO QUÍMICA. 2526-4397 1982-2960 , v. 1, p. 299-314-314, 2017.

  • Corrêa, Ana Júlia dos Santos ; Borges, Jeferson Ferreira ; BRASIL, C. L. ; VIRAQUÉ, Bruna Ribeiro ; Rangel, Darlan Maurente . Avanços Científicos no Tratamento de Quimioterapia e na Tentativa de Reverter o Catabolismo em Pacientes com Câncer. In: MUNHOZ,Carolina Goulart; XAVIER,Fernanda Ollé; LUCAS,Lizandra; BIURRUN,Elisiane Peixoto Cardona; KOPPER, Quélen; SOUZA, Vanessa Fonseca de; CASSAL,Vivian Brusius; GRIEBELER,Adriane.. (Org.). Folhas do Conhecimento. 1ed.Bagé-RS: LEB - Livraria e Editora Bageense, 2017, v. 1, p. 1-158.

  • BRASIL, C. L. ; GUADAGNINI, P. . EXPERIMENTAÇÃO UTILIZANDO LABORATÓRIO ABERTO COMO ABORDAGEM DIDÁTICO-PEDAGÓGICA NO ENSINO QUÍMICA. REVISTA DA JORNADA DA PÓS-GRADUAÇÃO E PESQUISA-CONGREGA URCAMP.

  • CUSTODIO, E. G. ; MARTINS, G. A. ; BRASIL, C. L. . ENERGIA SOLAR: CONTRIBUIÇÕES PARA UM DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL. In: Congrega Urcamp 2017 - 12ª Mostra de Iniciação Científica Júnior, 2017, Bagé. 2017: Anais da 12ª Mostra de Iniciação Científica Júnior - Congrega Urcamp, 2017.

  • LAUAR, P. C. ; GONSALVES, V.L. ; IDALGO, T.B.F. ; COSTA, R. M.E. ; Santos, R. T. ; BRASIL, C. L. . A CONCEPÇÃO DE ESTUDANTES DO ENSINO TÉCNICO SOBRE AS PROPRIEDADES E APLICAÇÕES DA QUITINA NO MEIO AMBIENTE. In: Congrega Urcamp 2017 - 14ª Mostra de Iniciação Científica, 2017, Bagé. 2017: Anais da 12ª Mostra de Iniciação Científica Júnior - Congrega Urcamp, 2017.

  • MARTINEZ, R. V. O. ; LEMOS, G. G. Z. ; VIEIRA, G. ; BRASIL, C. L. ; HAMPEL, A. . Práticas Interdisciplinares: uma proposta pedagógica na formação continuada de professores. In: 3ª Mostra de Extensão IFSUL Campus Bagé-RS, 2014, Bagé. 3ª Mostra de Extensão Campus Bagé - IFSUL, 2014.

  • BRASIL, C. L. . Ensino de Química na Educação Básica: O Aluno como Protagonista da Aprendizagem. 2020. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • BRASIL, C. L. . O Uso da Tecnologia para o Ensino de Ciências Exatas. 2020. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • BRASIL, C. L. . Metodologias Ativas no Processo de Ensino-Aprendizagem Remoto. 2020. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • BRASIL, C. L. . A Prática da Aprendizagem Ativa com o Uso da Tecnologia no Ensino. 2020. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • BRASIL, C. L. ; GUADAGNINI, P. ; OLIVEIRA, R. ; PEREIRA, M. . A Criação de Quiz como Recurso de Aprendizagem no Ensino de Química. 2017. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • BRASIL, C. L. ; VIRAQUÉ, Bruna Ribeiro ; PAIVA, Crísley ; PEREIRA, Carla ; Farias, Larissa . O Uso das Redes Sociais Como Recurso de Ensino-Aprendizagem na Educação Básica. 2017. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • BRASIL, C. L. ; GUADAGNINI, P. . Experimentação Utilizando Laboratório Aberto Como Abordagem Didático-pedagógica No Ensino De Química. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • Custódio Eduarda ; Gonçalves Eduarda ; BRASIL, C. L. . Energia Solar: Contribuições Para um Futuro Sustentável. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • RIVERO, M. E. ; CEOLIN, Paula ; VALÉRIO, Lucas ; IDALGO, Filipe ; BRASIL, C. L. ; RAMOS, Tamyris . A Concepção de Estudantes do Ensino Técnico Sobre as Propriedades e Aplicações da Quitina no Meio Ambiente. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • Corrêa, Ana Júlia dos Santos ; Borges, Jeferson Ferreira ; BRASIL, C. L. ; VIRAQUÉ, Bruna Ribeiro ; Rangel, Darlan Maurente . Avanços Científicos No Tratamento Da Quimioterapia E Na Tentativa De Reverter O Catabolismo Em Pacientes Com Câncer. 2016. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • BRASIL, C. L. . Atividades de Ensino de Química Para o Ensino Médio Sobre Estados Físicos da Matéria Utilizando Experimentação Real e Simulada. 2015. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • BRASIL, C. L. . Estudo, Análise e Elaboração de Biocombustível e Sabão como Formas de Reciclagem do Óleo Vegetal. 2015. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • BRASIL, C. L. . A Concepção de Estudantes do Ensino Técnico Sobre o Uso de Tecnologias de Informação e Comunicação em Aulas de Química. 2015. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • BRASIL, C. L. . Teores de Clorofilas em Diferentes Genótipos de Soja com Associação Simbiótica com Bradyrhizobium Submetidas a EStrese Hipóxico. 2007. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • Gouvea,Antenor ; BRASIL, C. L. . Destilação Fracionada do Suco de Laranja Fermentado. 2007. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • Gouvea,Antenor ; BRASIL, C. L. . Fermentação alcoólica do suco de laranja. 2007. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • BRASIL, C. L. . Efeito do EStresse Hipóxico Sobre o Teor de Ureídeos Totais e Caracteres Morfológicos de Soja. 2007. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

Outras produções

BRASIL, C. L. . A gente tem a Química certa. 2010; Tema: Educação em Química. (Site).

BRASIL, C. L. . Se Amarre Nessa Ideia. 2010; Tema: Educação em Química. (Site).

Projetos de pesquisa

  • 2007 - 2007

    Estudo de Respostas Bioquímicas e Fisiológicas em Soja Fixando o N2 Simbioticamente sob Alagamento para o Desenvolvimento de Genótipos Adaptados a Solos de Várzea do Rio Grande do Sul, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Camila Litchina Brasil - Coordenador.

Prêmios

2018

Paraninfa da Turma de Conclusão do Ensino Médio, Colégio Presidente Emílio G. Médici - Fundação Bradesco Bagé/RS.

2017

1º Lugar Nota na 12º Mostra de Iniciação Científica Jr. CONGREGA, URCAMP.

2017

1º Lugar na 14º Jornada de Pós-Graduação e Pesquisa do CONGREGA, URCAMP.

2017

Paraninfa da Turma de Conclusão do Ensino Médio, Colégio Presidente Emílio G. Médici - Fundação Bradesco Bagé/RS.

2012

Paraninfa da Turma de Conclusão do Ensino Médio, Colégio Presidente Emílio G. Médici - Fundação Bradesco/ Bagé-RS.

2010

Paraninfa da Turma de Conclusão do Ensino Médio, Escola Estadual carlos Antônio Kluwe.

2010

Paraninfa da Turma de Conclusão do Ensino Médio, Colégio Presidente Emílio G. Médici - Fundação Bradesco/ Bagé/RS.

Histórico profissional

Endereço profissional

Experiência profissional

2013 - 2015

Instituto Federal Sul-Rio-Grandense

Vínculo: Professora Temporária, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 20

2012 - Atual

Agroterra Comércio e Representações LTDA

Vínculo: Prestadora de Serviços, Enquadramento Funcional: Responsável Técnica, Carga horária: 2

2011 - 2013

Mércio e Mércio Comércio e Representações LTDA

Vínculo: Prestadora de Serviços, Enquadramento Funcional: Responsável Técnica, Carga horária: 2

2011 - Atual

Cooperativa dos Agricultores de Plantio Direto

Vínculo: Prestadora de Serviços, Enquadramento Funcional: Responsável Técnica, Carga horária: 2

2011 - Atual

Agropecuária Madruga

Vínculo: Prestadora de Serviços, Enquadramento Funcional: Responsável Técnica, Carga horária: 2

2011 - Atual

Agrocampo

Vínculo: Prestadora de Serviços, Enquadramento Funcional: Responsável Técnia, Carga horária: 2

2010 - 2013

Escola Estadual Carlos Antônio Kluwe

Vínculo: Contrato Emergencial, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 20

2009 - 2024

Colégio Pres. Emílio Garrastazu Médici

Vínculo: Professora, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 32

2009 - 2009

UFPel - CAVG Programa e-Tec Brasil

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Tutora, Carga horária: 20

2008 - 2008

Colegio Albert Einstein

Vínculo: Professora, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 2

2008 - Atual

Cesar Centro de Estudos, Aprendizagem e Reforço

Vínculo: Professora, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 4

2007 - 2007

Universidade Federal de Pelotas

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 12

Outras informações:
Projeto de pesquisa: Estudos de respostas bioquímicas e fisiológicas em soja fixando o N2 simbioticamente sob alagamento para o desenvolvimento de genótipos adaptados a solos de várzea do Rio Grande do Sul.

2006 - 2007

Universidade Federal de Pelotas

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 2

Outras informações:
Projeto Pró-docência - Fórum das Licenciaturas

2004 - 2005

Universidade Federal de Pelotas

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 12

Outras informações:
Estágio voluntário no Laboratório de Controle de Poluição do Departamento de Ciência e Tecnologia Agroindustrial.

2004 - 2004

Universidade Federal de Pelotas

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Estagiária

Outras informações:
Projeto de extensão: Princípios Gerais de Segurança no Laboratório Químico.

2005 - 2005

Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 20

Outras informações:
Laboratório de Análise de Solos.

2005 - 2005

Pampeano Alimentos S/A

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 40

2004 - 2005

Laboratório de Controle de Poluição

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 40

2004 - 2005

Projeto Popular Motivação

Vínculo: Professor vistante, Enquadramento Funcional: Regente de Classe, Carga horária: 8