Alexandre Rodrigues de Lima

Multi-instrumentista, compositor, arranjador, educador musical e luthier de pífanos. Iniciou seus estudos musicais na Banda 1º de Maio de Itapissuma-PE no ano de 2002. Foi aluno do Curso Técnico em música pelo antigo Centro de Criatividade Musical do Recife, Graduado em Música no Curso de Licenciatura em Música com Habilitação em Clarinete pelo Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco, IFPE-campus Belo Jardim. Atua em vários grupos como a Orquestra Popular do Recife (Maestro Ademir Araújo), Alexandre Rodrigues TRIO, Gonzaga Leal, Claudio Rabeca, Gustavo Travassos, Arranha Céu quarteto. Já dividiu o palco com diversos artistas de relevância nacional e internacional como Wilson das Neves, Mariane Castro, Fabiana Cozza, Aurea Martins, Nicolas Krassik, Ivan Vilela, Bule Bule, Claudio Rabeca, Nailor Proveta, Siba, Mauricio Carrilho, Marcel Powell, Maestro Ademir Araújo, Bozó Sete Cordas, Beto do Bandolim, Edson Rodrigues, Guinga, Alaíde Costa, Fred Andrade, Zélia Ducan, Elba Ramalho e outros. Participou de diversos Festivais como o Recife Jazz II 2009, Festival de Inverno de Garanhuns entre os anos de 2008 a 2019, participou do encontro de Orquestras Populares de Brasília-DF em 2015, Semana seu Geraldo de Música 2012 a 2015, Participou do lançamento do disco saxofone brasileiro vol.2 de Nailor Proveta em Leme-SP, Circuito pernambucano de Choro, turnê Claudio Rabeca, turnê Pouca Chinfra, Participou como convidado do concerto do renomado violonista e compositor Guinga no CPM, VII Mostra Leão do Norte pelo SESC-PE, turnê Nordeste com maestro Ademir Araújo e Orquestra Popular do Recife, MIMO. Atuou em diversas gravações com alguns músicos e artistas como o maestro Edson Rodrigues CD Ativismo, Bloco da saudade CD 35 anos, 40 anos e 45 anos, Maestro Ademir Araújo um erudito popular, Mestre de Banda, Fafá de Belém, Chico Bezerra, Dominguinhos, Fred Andrade, Beto do Bandolim, Noise Viola, Truvinca no quintal lá de casa e Rabequeiros de Pernambuco, especial Globo Nordeste 2017 Banda Fulô de Mandacaru, Johnanthan Malaquias SUITE INFLUÊNCIAS e outros.

Informações coletadas do Lattes em 27/06/2020

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Graduação em andamento em Música - Instrumento/Canto

2018 - Atual

Universidade Federal da Paraíba

Graduação em Música

2012 - 2015

Instituto Federal de Pernambuco
Título: Vida e Obra de Ewerton Brandão Sarmento (Bozó)
Orientador: Evandro Sampaio da Nóbrega

Ensino Médio (2º grau)

2004 - 2006

Escola Eurídice Cadaval Gomes

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Lê Razoavelmente.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Música.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Severino Crisóstomo dos Santos

SOUZA., B. S. A.;SANTOS, S. C.. A OBRA MUSICAL DE EWERTON BRANDÃO SARMENTO ( BOZÓ). 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Música) - Instituto Federal de Pernambuco - Campus Belo Jardim.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Pastor Willy Gonzáles Taco

Indicadores de Desempenho para a Qualidade do Transporte Público Rodoviário de Brasília utilizando a técnica do Balanced Scorecard; ; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade de Brasília; Orientador: Pastor Willy Gonzales Taco;