VERÔNICA PAZ DE OLIVEIRA

Doutora em Desenvolvimento Regional, com área de concentração em Planejamento e Gestão e linha de pesquisa em Gestão das Organizações e Dinâmicas de Mercado pela Unijuí. Mestre em Desenvolvimento, na área de Gestão e Políticas de Desenvolvimento, com foco em Integração Regional e Desenvolvimento Local Sustentável, também pela Unijuí. Especialista em Didática da Educação Superior e em Gerenciamento de Projetos pela Faculdade Senac Chapecó, além de possuir especialização em Manejo Sustentável de Agroecossistemas (Unijuí). Graduada em Turismo pela Universidade de Cruz Alta (Unicruz). Atuo como professora na Faculdade Senac Concórdia desde 2012, ministrando disciplinas nos cursos de graduação e pós-graduação. Também lecionei na Universidade do Contestado, na Faculdade de Tecnologia Pedro Rogério Garcia (FATTEP) e na Unicruz, onde coordenei o Curso de Bacharelado em Turismo. Possuo experiência prática na área de hotelaria, tendo atuado como governanta em meios de hospedagem, no Hospital São Francisco (Concórdia/SC) e como Coordenadora de Hotelaria no Hospital Unimed Concórdia. Atualmente, sou Coordenadora do Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas na Faculdade Senac Concórdia.

Informações coletadas do Lattes em 05/10/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Doutorado em Desenvolvimento Regional

2019 - 2023

Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul
Título: Capacidade de inovação em organizações hospitalares: um estudo das práticas de hotelaria hospitalar e os reflexos no desempenho organizacional
Prof. Dr. Jorge Oneide Sausen. Coorientador: Profa. Dra. Gloria Charão Ferreira.

Mestrado em Desenvolvimento Integração Regional

2005 - 2007

Universidade Regional do Noroeste do Estado
Título: O turismo como estratégia de desenvolvimento sustentável em área indígena:um estudo na reserva Guarita no Rio Grande do Sul, Ano de Obtenção: 2007
Dr. David Basso.Bolsista do(a): Universidade Regional do Noroeste do Estado, UNIJUÍ, Brasil. Palavras-chave: Desenvolvimento Local Sustentável; Integração Regional; turismo cultural; ecoturismo; índios kaingang.Grande área: Ciências Sociais Aplicadas

Especialização em Didática da Educação Superior

2013 - 2015

Faculdade Senac - Chapecó
Título: PRINCÍPIOS EDUCACIONAIS NO ENSINO SUPERIOR: reflexões da ação pedagógica para uma aprendizagem significativa
Bolsista do(a): Senac, SENAC, Brasil.

Especialização em Pós-Gaduação Lato Sensu em Gerenciamento de Projetos

2012 - 2023

FACULDADE SENAC CHAPECÓ
Título: Projeto de implantação do serviço de hotelaria em um hospital
Orientador: Cláudio Henrique da Silva

Especialização em Manejo Sustentável de Agroecossistemas

2004 - 2006

Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul
Título: O turismo como estratégia de desenvolvimento econômico social para a área indígena do Guarita
Orientador: Dr. Jaime Airton Wunsch
Bolsista do(a): Universidade Regional do Noroeste do Estado, UNIJUÍ, Brasil.

Graduação em Turismo

1999 - 2004

Universidade de Cruz Alta
Título: O Turismo rural como uma nova fonte de renda para os produtores rurais de Tupanciretã/RS.
Orientador: Me. Beatriz Augusta Mânica Pereira da Cruz

Formação complementar

2022 - 2022

Técnicas de Limpeza e Arrumação para camareira. (Carga horária: 20h). , Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - SC, SENAC/SC, Brasil.

2021 - 2022

Turismo Gastronômico para Gestores de Turismo. (Carga horária: 40h). , Instituto Federal de Brasília, IFB, Brasil.

2020 - 2020

Elementos que compõe um artigo científico.. (Carga horária: 12h). , Universidade do Contestado, UNC, Brasil.

2017 - 2017

Capacitação Oficina Pedagógica sobre Avaliação da Aprendizagem. (Carga horária: 4h). , Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - SC, SENAC/SC, Brasil.

2017 - 2017

Capacitação Programa Negócio Certo. (Carga horária: 2h). , Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Florianópolis, SEBRAE/SC, Brasil.

2013 - 2013

Programa de Desenvolvimento de Educadores. (Carga horária: 52h). , Senac, SENAC, Brasil.

2013 - 2013

Oficina Pedagógica de Atividades Interativas. (Carga horária: 6h). , Senac, SENAC, Brasil.

2013 - 2013

Simplificando o Curriculo Lattes. (Carga horária: 4h). , Universidade do Contestado, UnC, Brasil.

2012 - 2012

Curso EAD - Excelência no atendimento. (Carga horária: 20h). , Poder Legislativo - Senado Federal, ILB, Brasil.

2012 - 2012

Curso de Capacitação de Tutores de Apoio Presencia. (Carga horária: 4h). , Universidade do Contestado, UnC, Brasil.

2012 - 2012

Curso de Capacitação de Tutores e Atendentes EAD. (Carga horária: 20h). , Universidade do Contestado, UnC, Brasil.

2010 - 2010

Extensão universitária em Regionalização do Turismo - 2 Edição. , Universidade Federal de Santa Catarina e Ministério do Turismo, UFSC E MTUR, Brasil.

2010 - 2010

Capacitação do Ambiente Virtual Moodle. , Universidade de Cruz Alta, UNICRUZ, Brasil.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Turismo / Subárea: Agenciamento/Especialidade: Turismo.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas/Especialidade: Mercadologia.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Turismo / Subárea: Hospitalidade.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Turismo / Subárea: Turismo Sustentável.

Organização de eventos

OLIVEIRA, V. P. ; TURATTO, J. ; BATTISTONI, D. ; ROSA, J. . 1º Salão de Iniciação Científica da Faculdade Senac Concórdia. 2024. (Outro).

OLIVEIRA, V. P. . Anais da Semana Acadêmica Senac SC. 2022. (Outro).

OLIVEIRA, V. P. . Aula Inaugural do Centro de Ciências Sociais Aplicadas:. 2010. (Outro).

OLIVEIRA, V. P. . Seminário Interinstitucional de Ensino, Pesquisa e Extensão: 15 anos construindo sentidos na diversidade. XIII Mostra de Iniciação Científica e VIII Mostra de Extensão. 2010. (Outro).

OLIVEIRA, V. P. . I Encontro Interdisciplinar do Centro de Ciências Sociais e Aplicadas. 2009. (Outro).

OLIVEIRA, V. P. . Direito: Perspectivas de Futuro. 2008. (Outro).

OLIVEIRA, V. P. . Aula Inaugural do Curso de Turismo. 2008. (Outro).

OLIVEIRA, V. P. . Semana Acadêmica do Curso de Turismo -. 2008. (Outro).

OLIVEIRA, V. P. . VIII Workshop Rota das Terras. 2007. (Outro).

OLIVEIRA, V. P. . VII Workshop Rota das Terras. 2006. (Outro).

OLIVEIRA, V. P. . II Workshop Rota das Terras. 2001. (Outro).

Participação em eventos

Seminários DAES Encontros Regionais sobre Avaliação da Educação Superior. 2024. (Seminário).

Seminários DAES Encontros Regionais sobre Avaliação da Educação Superior.Oficina Articulação teoria/prática - como avaliar?. 2024. (Encontro).

III Fórum de Turismo Regional do Alto Uruguai Catarinense. 2023. (Outra).

1 Semana de Capacitação Estadual de Docentes 2021 - Desafios da Educação em Contextos de e-Learning. 2021. (Outra).

1 Semana de Capacitação Estadual de Docentes 2021 - Funções Cognitivas na na Aprendizagem. 2021. (Outra).

1 Semana de Capacitação Estadual de Docentes 2021 - Habilidades So Socioemocionais e os Impactos na Aprendizagem. 2021. (Outra).

1 Semana de Capacitação Estadual de Docentes 2021 - O que significa aprender?. 2021. (Outra).

1 Semana de Capacitação Estadual de Docentes 2021 - Palestra Help Edu: Objetos Digitais de Aprendizagem como es estratégia de ensino.. 2021. (Outra).

As novas competências para o mundo do trabalho Pós Pandemia. 2021. (Outra).

III Jornada do Conhecimento e Inovação no Contexto da CT&I Estadual (SC). 2021. (Outra).

Webinário Vai Turismo - Rumo ao Futuro. 2021. (Outra).

O poder da manipulação da informação.. 2020. (Outra).

Expo Emprendedor Incade 2019. 2019. (Congresso).

Concórdia Ambiental:Consumo Sustentável. 2013. (Congresso).

Concórdia Ambiental:Consumo Sustentável. 2013. (Seminário).

II Mostra de Iniciação Científica Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Catarinense, Campus Concórdia.Tênis-Treme: uma proposta de Combate ao Estresse através da Reflexologia. 2012. (Outra).

2 Seminário de Turismo Expotur Sul. 2009. (Seminário).

VI Encontro Gaúcho de Ciências Criminais, I Colóquio de Ciências Criminais e Psicanálise e III Mostra de Pesquisa. 2009. (Encontro).

XIV Seminário de Ensino, Pesquisa e Extensão, XII Mostra de Iniciação Científica e VII Mostra de Extensão "Universidade e trabalho na sociedade contemporânea". 2009. (Seminário).

1º Seminário de Turismo Expotur Sul. 2008. (Seminário).

XIII Seminário de Ensino, pesquisa e Extensão, VI Mostra de Extensão, XI Mostra de Iniciação Científica. 2008. (Seminário).

XII Seminário Interinstitucional de Ensino, Pesquisa e Extensão; X Mostra de Iniciação Científica e V Mostra de Extensão e II Feira das Profissões.A Responsabilidade Social das Organizações Contemporâneas Frente a Gestão Ambiental. 2007. (Seminário).

XXVII Congresso Brasileiro de Turismo. 2007. (Congresso).

III Congresso Nacional de Meio Ambiente e Sustentabilidade e VIII Seminário de Conforto Ambiental. III Congresso Nacional de Meio Ambiente e Sustentabilidade e VIII Seminário de Conforto Ambiental. 2006. (Congresso).

Mostra de Iniciação Científica e IV Mostra de Extensão, I Feira das Profissões.XI Seminário Interinstitucional de Ensino, Pesquisa e Extensão, IX Mostra de Iniciação Científica e IV Mostra de Extensão, I Feira das Profissões. 2006. (Seminário).

XI Jornada de Pesquisa.XI Jornada de Pesquisa. 2006. (Seminário).

A Inserção do indio Kaingang na sociedade contemporânea. 2005. (Encontro).

III Encontro Internacional de Desenvolvimento. 2005. (Encontro).

II Workshop Rota das Terras.II Workshop Rota das Terras - como colaborador. 2002. (Seminário).

II Worshop Rota das Terras.II Workshop Rota das Terras - como organizador. 2002. (Seminário).

Salão Gaúcho do Turismo.Painel Temático: Turismo e Sociedade: Porque e para quem produzir. Apresentando o trabalho: O interesse pelo turismo e as perspectivas dos municípios que compõem a Rota das Terras. 2002. (Seminário).

X Seminário de ensino, pesquisa e extensão, VIII Mostra de iniciação científica e III Mostra de extensão. 2002. (Seminário).

Seminário 2000 - planejando o futuro. 2000. (Seminário).

Participação em bancas

Aluno: Michelli Andreola

OLIVEIRA, V. P.. Efeitos patrimoniais do concubinato. 2010. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito Civil e Processual Civil - 3 edição) - Universidade de Cruz Alta.

Aluno: Daniel Paiva Sacilotto

OLIVEIRA, V. P.. O efeito vinculante no controle difuso da constitucionalidade e a relativização da coisa julgada. 2010. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito Civil e Processual Civil - 3 edição) - Universidade de Cruz Alta.

Aluno: Patrícia Simone Hettwer dos Santos

OLIVEIRA, V. P.. A busca da efetividade do processo de execução através da penhora de dinheiro on line. 2010. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito Civil e Processual Civil - 3 edição) - Universidade de Cruz Alta.

Aluno: Giovane Silva de Oliveira

OLIVEIRA, V. P.. União estável heterossexual e homoafetiva. 2010. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito Civil e Processual Civil - 3 edição) - Universidade de Cruz Alta.

Aluno: Giseli Taís Della Méa

OLIVEIRA, V. P.. Direito Ambiental: Um enfoque sobre o desenvolvimento econômico e a responsabilidade civil baseada na teoria do risco integral. 2010. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito Civil e Processual Civil - 4 edição) - Universidade de Cruz Alta.

Aluno: Marcelo Amaral Aguiar

OLIVEIRA, V. P.. As operadoras de saúde à luz do Código de defesa do Consumidor. 2010. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito Civil e Processual Civil - 4 edição) - Universidade de Cruz Alta.

Aluno: Maria Lúcia da Cunha Lopes Reis

OLIVEIRA, V. P.. Responsabilidade Civil por danos ao Meio Ambiente. 2007. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em O Direito no Terceiro Milênio Práticas Jurídicas) - Universidade de Cruz Alta.

Aluno: Paulo Roberto Hanauer Schenkel e Wilian Nicolao

OLIVEIRA, V. P.. Margem da contribuição por veículo em uma empresa de transporte rodoviário de cargas. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnólogo em Logística) - Faculdade de Tecnologia Pedro Rogério Garcia.

Aluno: Gerson Von Muhlen

OLIVEIRA, V. P.. Controle de estoque em um centro de distribuição. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnólogo em Logística) - Faculdade de Tecnologia Pedro Rogério Garcia.

Aluno: Hiago Javan Zanluchi

OLIVEIRA, V. P.. Margem de lucratividade: um estudo de caso entre dois implementos rodoviários de uma empresa de transportes. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnólogo em Logística) - Faculdade de Tecnologia Pedro Rogério Garcia.

Aluno: Evelyn Cristina Tonin

OLIVEIRA, V. P.. Análise sobre o ciclo PDCA como um método para solução de problemas de qualidade:um estudo de caso em uma Agroindústria. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnólogo em Logística) - Faculdade de Tecnologia Pedro Rogério Garcia.

Aluno: Patricia Duarte de Carvalho

OLIVEIRA, V. P.. A precariedade da infraestrutura logística no Brasil com foco nos modais de transporte. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnólogo em Logística) - Faculdade de Tecnologia Pedro Rogério Garcia.

Aluno: Adilson Moraes

OLIVEIRA, V. P.. Pesquisa de Mercado: estudo de caso para viabilidade de implantação de um estacionamento rotativo vertical. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnólogo em Processos Gerenciais) - Faculdade de Tecnologia Pedro Rogério Garcia.

Aluno: Viviane Kern

OLIVEIRA, V. P.. Gestão da mudança organizacional na implantação de sistemas integrados de gestão empresarial (ERP). 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnólogo em Processos Gerenciais) - Faculdade de Tecnologia Pedro Rogério Garcia.

Aluno: Iasmin Vanusa Petry

OLIVEIRA, V. P.. Administração da produção e operações: informações e conhecimentos. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnólogo em Processos Gerenciais) - Faculdade de Tecnologia Pedro Rogério Garcia.

Aluno: Jaqueline Ferreira Forte Daros e Liliana Manarov

OLIVEIRA, V. P.. Plano de Negócios para produção de produtos lácteos. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnólogo em Logística) - Faculdade de Tecnologia Pedro Rogério Garcia.

Aluno: Fabiana Meller e Francismara Kunzler

OLIVEIRA, V. P.. Qualidade na prestação de serviço:um estudo de caso. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnólogo em Processos Gerenciais) - Faculdade de Tecnologia Pedro Rogério Garcia.

Aluno: Maria Elisa Bonatto Ebertz

OLIVEIRA, V. P.. Gestão de materiais: uma estratégia de competitividade organizacional. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnólogo em Logística) - Faculdade de Tecnologia Pedro Rogério Garcia.

Aluno: Leocimar José Andriolli e Sheila Prezotto Kuhn

OLIVEIRA, V. P.. Gestão de transporte rodoviário de cargas: métodos para viabilizar e facilitar desempenho do transporte rodoviário. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnólogo em Logística) - Faculdade de Tecnologia Pedro Rogério Garcia.

Aluno: Eliane Dal Puppo

OLIVEIRA, V. P.. Planejamento estratégico mercado Dal Puppo LTDA. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnólogo em Processos Gerenciais) - Faculdade de Tecnologia Pedro Rogério Garcia.

Aluno: Varlei Jean Ebertz

OLIVEIRA, V. P.. Métodos e técnicas para concessão de crédito e cobrança. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnólogo em Processos Gerenciais) - Faculdade de Tecnologia Pedro Rogério Garcia.

Aluno: Glaucia Milena da Silva e Jhonatan da Costa

OLIVEIRA, V. P.. A importância da logística reversar aplicada aos dejetos hospitalares. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnólogo em Logística) - Faculdade de Tecnologia Pedro Rogério Garcia.

Aluno: Thayna Wittner

OLIVEIRA, V. P.. Layout de armazém, uma forma de competitividade. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnólogo em Logística) - Faculdade de Tecnologia Pedro Rogério Garcia.

Aluno: Maiana Devens

OLIVEIRA, V. P.. A influência da capacidade de absorção e da inovação no desempenho organizacional: um estudo em micro e pequenas empresas. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Contestado.

Aluno: Tainá Dalla Corte

OLIVEIRA, V. P.. A gestão do Marketing Contábil nos escritórios de Contabilidade da Região da AMAUC. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Universidade do Contestado.

Aluno: Bárbara Sabrina de Lima

OLIVEIRA, V. P.. Qualidade de vida dos funcionários de Celulose Irani como ferramenta decisiva para o sucesso organizacional. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Contestado.

Aluno: Marlom J

OLIVEIRA, V. P.. da Silva.Melhorias no gerenciamento do estoque em uma empresa de embalagem de papelão ondulado. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Contestado.

Aluno: Osmar Chiocca Júnior

OLIVEIRA, V. P.. Transporte rodoviário de cargas uma comparação de modelos viáveis: um estudo de caso. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Contestado.

Aluno: Camila Sabrina Bosetti

OLIVEIRA, V. P.. Atributos que atraem a geração Y na escolha do emprego ideal: um estudo a partir de uma perspectiva dos acadêmicos de ciências aplicadas. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Contestado.

Aluno: Éder Fabiano Morche

OLIVEIRA, V. P.. O processo de sucessão e sua importância para as empresas de Arabutã - SC. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Contestado.

Aluno: Eloisa Luana Pilonetto

OLIVEIRA, V. P.. Inteligência emocional:perfil dos alunos do curso de Administração. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Contestado.

Aluno: Marcos Clemente

OLIVEIRA, V. P.. Plano de implantação de ferramentas da qualidade no estoque de uma empresa do ramo de comércio de calçados e confecções. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Contestado.

Aluno: Leonardo Pierezan Dutra

OLIVEIRA, V. P.. Sistema de rastreamento rodoviário de cargas no Sul e Sudeste do Brasil. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnólogo em Logística) - Faculdade de Tecnologia Pedro Rogério Garcia.

Aluno: Cleiton Peter Simon e Jean Carlos Trevisan

OLIVEIRA, V. P.. Desperdícios de grãos: soluções e ideias para minimizar o desperdício nas rodovias do Brasil. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnólogo em Logística) - Faculdade de Tecnologia Pedro Rogério Garcia.

Aluno: Maicon Edis Lodi e Samuel Abner Darigo

OLIVEIRA, V. P.. Curva ABC no controle de estoque: estudo de caso de uma empresa de comunicação visual. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnólogo em Logística) - Faculdade de Tecnologia Pedro Rogério Garcia.

Aluno: Emanuel Vergani

OLIVEIRA, V. P.. Gerenciamento de risco no transporte rodoviário de cargas no Brasil. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnólogo em Logística) - Faculdade de Tecnologia Pedro Rogério Garcia.

Aluno: Eliza Regina Klein

OLIVEIRA, V. P.. Ferramentas de gestão para a implantação de um sistema de gestão da qualidade. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnólogo em Processos Gerenciais) - Faculdade de Tecnologia Pedro Rogério Garcia.

Aluno: Bárbara Eloiza Sartori e Morgana Vieira Lopes

OLIVEIRA, V. P.. Logística reversa: revalorização dos bens de pós- consumo no Brasil. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnólogo em Logística) - Faculdade de Tecnologia Pedro Rogério Garcia.

Aluno: Jaqueline Vanessa Morche

OLIVEIRA, V. P.. Implantação do programa 5S na empresa HA móveis: estudo de caso. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnólogo em Processos Gerenciais) - Faculdade de Tecnologia Pedro Rogério Garcia.

Aluno: Fabiana Fochezatto e Mateus Magro

OLIVEIRA, V. P.. Análise da necessidade de um software integrado para uma rede de lojas. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnólogo em Processos Gerenciais) - Faculdade de Tecnologia Pedro Rogério Garcia.

Aluno: Camila Bratti

OLIVEIRA, V. P.. A importância da contabilidade em pequenas propriedades rurais. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnólogo em Processos Gerenciais) - Faculdade de Tecnologia Pedro Rogério Garcia.

Aluno: Jeferson Luan de Freitas

OLIVEIRA, V. P.. Boas práticas de produção de ovos férteis para a geração de frangos de corte: um estudo de caso. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnólogo em Processos Gerenciais) - Faculdade de Tecnologia Pedro Rogério Garcia.

Aluno: Vanessa Regina Rauber

OLIVEIRA, V. P.. satisfação do cliente em relação ao serviço prestado pela empresa CDL - Peritiba: Estudo de caso. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnólogo em Processos Gerenciais) - Faculdade de Tecnologia Pedro Rogério Garcia.

Aluno: Luan Fernando Waslawick

OLIVEIRA, V. P.. Planejamento estratégico orientado pelo mercado: compreender a importância de conhecer o mercado estrategicamente. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnólogo em Processos Gerenciais) - Faculdade de Tecnologia Pedro Rogério Garcia.

Aluno: Cristiane Silveira Casado

OLIVEIRA, V. P.. Plano de marketing para a empresa Ecobike. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnólogo em Processos Gerenciais) - Faculdade de Tecnologia Pedro Rogério Garcia.

Aluno: Arthur Felipe Ravali

OLIVEIRA, V. P.. Estudo de caso: a gestão de estoques em uma empresa de autopeças. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnólogo em Logística) - Faculdade de Tecnologia Pedro Rogério Garcia.

Aluno: Bruno Andrei Zanon Pereira

OLIVEIRA, V. P.. Endereçamento de produtos no estoque e armazenagem: estudo de caso. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnólogo em Logística) - Faculdade de Tecnologia Pedro Rogério Garcia.

Aluno: Luis Eduardo Bonassi e Rodrigo Trevisan

OLIVEIRA, V. P.. Qualidade de vida dos motoristas durante a jornada de trabalho. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnólogo em Logística) - Faculdade de Tecnologia Pedro Rogério Garcia.

Aluno: Josiane Bender

OLIVEIRA, V. P.. Estilo de liderança nas organizações. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnólogo em Processos Gerenciais) - Faculdade de Tecnologia Pedro Rogério Garcia.

Aluno: Edicléia Karine Manthei

OLIVEIRA, V. P.. Características e habilidades para ser um gestor de sucesso. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnólogo em Processos Gerenciais) - Faculdade de Tecnologia Pedro Rogério Garcia.

Aluno: Ana Cristina Bohrer e Samara Cristina Piassa

OLIVEIRA, V. P.. Qualidade no atendimento como fator de crescimento na empresa Conect Turbo Internet. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnólogo em Processos Gerenciais) - Faculdade de Tecnologia Pedro Rogério Garcia.

Aluno: ANDRESSA ANDRIN MOSCON E SEDENIR HENRIQUE AREND

OLIVEIRA, V. P.. Plano de Negócio para a instalação de uma indústria de beneficiamento de erva-mate no município de Arabutã - SC.. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnólogo em Processos Gerenciais) - Faculdade de Tecnologia Pedro Rogério Garcia.

Aluno: Laís Patricia Balbinott e Suzane Dirlei Falkoski

OLIVEIRA, V. P.. Gestão da inadimplência: análise de crédito na abertura de cadastro em um supermercado. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnólogo em Processos Gerenciais) - Faculdade de Tecnologia Pedro Rogério Garcia.

Aluno: Ítalo De Bastiani

OLIVEIRA, V. P.. Implantação de controles internos para transporte de pessoas. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnólogo em Processos Gerenciais) - Faculdade de Tecnologia Pedro Rogério Garcia.

Aluno: Gilson Stankiewicz

OLIVEIRA, V. P.. Liderança nas organizações. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnólogo em Processos Gerenciais) - Faculdade de Tecnologia Pedro Rogério Garcia.

Aluno: Rodrigo Busnello

OLIVEIRA, V. P.. Estudo de viabilidade financeira para utilização de frota de veículos leves próprios ou terceirizados na empresa Conlog. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Contestado.

Aluno: Jaqueline Rietjens

OLIVEIRA, V. P.. Roteiro Étnico - Cultural para o município de Panambi, RS: Uma Proposta de Ação. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Turismo) - Universidade de Cruz Alta.

Aluno: Luana Dias de Oliveira Chaves

OLIVEIRA, V. P.. AFS (American Field Service) Intercultura Brasil:Uma possibilidade de Desenvolvimento do Turismo. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Turismo) - Universidade de Cruz Alta.

Aluno: Franciele Pedrotti

OLIVEIRA, V. P.. Proposta do Roteiro Turístico - Cultura no município de Cruz Alta, RS. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Turismo) - Universidade de Cruz Alta.

Aluno: Ariane Braatz Golartt

OLIVEIRA, V. P.. A Responsabilidade civil do médico na cirurgia plástica. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Cruz Alta.

Aluno: Jaderli Moraes Ramos

OLIVEIRA, V. P.. Processo administrativo disciplinas de funcionários público civil e federal. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Cruz Alta.

Aluno: Kátia Maria Della Mea

OLIVEIRA, V. P.. O Código Civil e a possibilidade de alteração no regime de bens entre os cônjuges. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Cruz Alta.

Aluno: Jaquecele Bohrz

OLIVEIRA, V. P.. A aplicação do Código de Defesa do Consumidor em relação as concepções teóricas assumidas. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Cruz Alta.

Aluno: Gabriela Mardini faccioli

OLIVEIRA, V. P.. Princípios e correntes a respeito da (In) Constitucionalidade da progressão de regime para os crimes hediondos. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Cruz Alta.

Aluno: Daiane dos Santos Borges

OLIVEIRA, V. P.. A possibilidade jurídica de adoção por casais homossexuais. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Cruz Alta.

Aluno: Daniel Rossato

OLIVEIRA, V. P.. Transgênicos: Aspectos positivos e negativos de uma revolução genética. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Cruz Alta.

Aluno: Fabiano Lamaison Braga

OLIVEIRA, V. P.. A Responsabilidade Civil do hospedeiro. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Cruz Alta.

Aluno: Ricardo Eibs Ribeiro

OLIVEIRA, V. P.. Contribuições sociais destinadas ao financiamento da seguridade social. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Cruz Alta.

Aluno: Adelita Nicolodi

OLIVEIRA, V. P.. O Dano ambiental e o termo de ajustamento de conduta. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Cruz Alta.

Aluno: Juliane Segatto da Rosa

OLIVEIRA, V. P.. Violência doméstica contra criança e o adolescente análise de seus aspectos jurídicos. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Cruz Alta.

Aluno: Simone Melo Silva

OLIVEIRA, V. P.. A responsabilidade civil do transportador de grãos do estado, em acidentes de trânsito. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Cruz Alta.

Aluno: Caroline Silva de Arruda

OLIVEIRA, V. P.. Tribunal do Júri: A atual sistemática e as alterações propostas pelo Projeto de Lei 4203/2001. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Unicruz.

Aluno: Priscila Leal Vargas

OLIVEIRA, V. P.. O Princípio da Moralidade Administrativa em Virtude da Improbidade Administrativa. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Unicruz.

Aluno: Aristeu Garcia Ourique

OLIVEIRA, V. P.. Responsabilidade do Estado frente aos danos ocorridos em razão da má administração das vias públicas. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Unicruz.

Aluno: Marines de Souza Machado

OLIVEIRA, V. P.. Divergência Doutrinária e Jurisprudencial relativa à Responsabilidade Civil na União Estável. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Unicruz.

Aluno: Nélio Marks Junior

OLIVEIRA, V. P.. Revisão Contratual como forma de garantia do equilíbrio entre as partes contratantes. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Unicruz.

Aluno: Luis Eduardo Moreira dos Santos Schwerz

OLIVEIRA, V. P.. O Casamento. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Unicruz.

Aluno: João Miguel dos Santos Ritter

OLIVEIRA, V. P.. A Responsabilidade Civil Relativa ao Estacionamento por parte dos Shoppings e Supermercados. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Unicruz.

Aluno: Márcio Luís Streicher

OLIVEIRA, V. P.. Os Regimes de Cumprimento de Pena e sua Progressão conforme a Legislação Brasileira. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Unicruz.

Aluno: Danieli de Barros Pause

OLIVEIRA, V. P.. A inversão do ônus da prova à luz do Código de Defesa do Consumidor. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Unicruz.

Aluno: Fábio Lenadro Lazzari Barlete

OLIVEIRA, V. P.. A Relação Jurídica de Consumo através da Internet:Contratos Eletrônicos e o Código de Defesa do Consumidor. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Unicruz.

Aluno: Ana Marcia da Silva Facco

OLIVEIRA, V. P.. Adoção:Integração da criança abandonada num lar substituto. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Unicruz.

Aluno: Thaisa Lurdes Hilges

OLIVEIRA, V. P.. Da Responsabilidade da Anestesia Médica frente ao Dano Moral. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Unicruz.

Aluno: Magda Margarete dos Santos

OLIVEIRA, V. P.. Uma Reflexão sobre a água bem ecológico e jurídico. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Unicruz.

Aluno: Laura Bopp Fernandes Kuhn

OLIVEIRA, V. P.. União Estável:Uma Instituição Moderna de Família. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Unicruz.

Aluno: Vanessa Budke

OLIVEIRA, V. P.. A Repartição da Receita Pública entre os Entes Federativos. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Unicruz.

Aluno: Juliana Zeni

OLIVEIRA, V. P.. Dano Extrapatrimonial por Abalo de Crédito. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Unicruz.

Aluno: Giana Ferigolo

OLIVEIRA, V. P.. Proposição de Desenvolvimento do Turismo rural em pequena propriedade rural no município de Júlio de Castilhos - RS.. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Turismo) - Universidade de Cruz Alta.

Aluno: Atair Céser Flach

OLIVEIRA, V. P.. Recreação para portadores da síndrome de down no Haras Pinno.. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Turismo) - Universidade de Cruz Alta.

Aluno: Denise Luciana Weihs

OLIVEIRA, V. P.. Demanda Turística da EASA do município de Cruz Alta-RS.. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Turismo) - Universidade de Cruz Alta.

Aluno: Edenilson Figueira

OLIVEIRA, V. P.. Profissionalização e mercado de trabalho:Um estudo tendo por base os bacharéis em turismo formados pela Unicruz.. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Turismo) - Universidade de Cruz Alta.

Aluno: Atilene Oliveira

OLIVEIRA, V. P.. O aproveitamento turístico da área da Rota das Terras sob a perspectiva da geografia física.. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Turismo) - Universidade de Cruz Alta.

OLIVEIRA, V. P.. Comissão Científica, no processo de avaliação de trabalhos submetidos ao XXX Seminário de Iniciação Científica, XXVII Jornada de Pesquisa, XXIII Jornada de Extensão e XII Seminário de Inovação e Tecnologia. 2022. Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul.

OLIVEIRA, V. P.. Comissão Científica no processo de avaliação de trabalhos submetidos ao XXIX Seminário de Iniciação Científica, XXVI Jornada de Pesquisa, XXII Jornada de Extensão e XI Seminário de Inovação e Tecnologia. 2021. Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul.

OLIVEIRA, V. P.. Comissão Científica no processo de avaliação de trabalhos submetidos ao XXVIII Seminário de Iniciação Científica, da XXV Jornada de Pesquisa, da XXI Jornada de Extensão e do X Seminário de Inovação e Tecnologia.. 2020. Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul.

OLIVEIRA, V. P.. Comissão Científica do XXVII Seminário de Iniciação Científica, da XXIV Jornada de Pesquisa, da XX Jornada de Extensão e do IX Seminário de Inovação e Tecnologia da UNIJUÍ. 2019. Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul.

OLIVEIRA, V. P.. Comissão Avaliadora do VII Seminário Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão - SIPEX. 2017. Universidade do Contestado.

OLIVEIRA, V. P.. Comissão Avaliadora V Mostra Científica da Região do Contestado de Santa Catarina - MOCISC. 2015. Universidade do Contestado.

OLIVEIRA, V. P.. Prêmio Talento Profissional Senac 2014. 2014. Senac.

OLIVEIRA, V. P.. IV Seminário Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão - Sipex. 2014. Universidade do Contestado.

OLIVEIRA, V. P.. VI Feira Multidisciplinar, XVI Feira Regional de Matemática e III Mocisc. 2013. Universidade do Contestado.

OLIVEIRA, V. P.. Comissão Executora- julgando os trabalhos inscritos no Evento XIV Seminário Interinstitucional de Ensino, Pesquisa e Extensão; XII Mostra de Iniciação Científica e VII Mostra de Extensão. 2009. Universidade de Cruz Alta.

OLIVEIRA, V. P.. Comissão Executora- julgando os trabalhos inscritos no Evento XIII Seminário Interinstitucional de Ensino, Pesquisa e Extensão; XI Mostra de Iniciação Científica e VI Mostra de Extensão. 2008. Universidade de Cruz Alta.

OLIVEIRA, V. P.. Comissão Executora- julgando os trabalhos inscritos no Evento XII Seminário Interinstitucional de Ensino, Pesquisa e Extensão; X Mostra de Iniciação Científica e V Mostra de Extensão e II Feira das Profissões. 2007. Universidade de Cruz Alta.

OLIVEIRA, V. P.. Comissão Executora- julgando os trabalhos inscritos no Evento XI Seminário Interinstitucional de Ensino, Pesquisa e Extensão; IX Mostra de Iniciação Científica e IV Mostra de Extensão e I Feira das Profissões. 2006. Universidade de Cruz Alta.

Orientou

Greice T; Juliana J; Loreci T

Piccinin; Morgana Hungaro; Motivação no trabalho: um estudo realizado com a equipe GDOOR; 2021; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação em Gestão Estratégica de Pessoas) - Faculdade Senac Concórdia; Orientador: Verônica Paz de Oliveira;

Dailene M

; Eveline G; ; Jessica S; ;Sabrina M; ; Liderança influenciadora: estudo de estratégias para motivação dos colaboradores da empresa VMR Indústria de Máquinas; 2021; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação em Gestão Estratégica de Pessoas) - Faculdade Senac Concórdia; Orientador: Verônica Paz de Oliveira;

Anderson C

; Elisandro M; ; Rogerio W; ; Terezinha L; ; Importância da análise comportamental no processo de seleção de colaboradores de uma cooperativa de crédito; 2020; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação em Gestão Estratégica de Pessoas) - Faculdade Senac Concórdia; Orientador: Verônica Paz de Oliveira;

ALINE M

; Jaqueline T; ; Talita M; ; Análise dos aspectos comportamentais dentro do processo de recrutamento e seleção; 2020; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação em Gestão Estratégica de Pessoas) - Faculdade Senac Concórdia; Orientador: Verônica Paz de Oliveira;

Jaqueline B

; Mônica S; ; Sérgio B; ; Qualidade de vida entre as gerações existentes em uma empresa de logística; 2020; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação em Gestão Estratégica de Pessoas) - Faculdade Senac Concórdia; Orientador: Verônica Paz de Oliveira;

Learte S

; Morgana M; ; Rafael A; ; Raqueli F; ; Comunicação interna na Unimed Concórdia, SC; 2019; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação em Gestão Estratégica de Pessoas) - Faculdade Senac Concórdia; Orientador: Verônica Paz de Oliveira;

Jaime Paulo Cavasin; Silvio Pinto

Criação de um portal do associado para uma cooperativa do meio oeste catarinense; 2019; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão Estratégica de Cooperativas) - Universidade do Contestado; Orientador: Verônica Paz de Oliveira;

Nilce C

Trentine; Oracio Stocco; Marketing de relacionamento: um estudo de caso da fidelização dos cooperados do supermercado de Concórdia, SC; 2019; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão Estratégica de Cooperativas) - Universidade do Contestado; Orientador: Verônica Paz de Oliveira;

Luana Naiara Ribeiro Corrêa

O Facebook como ferramenta de marketing: estudo de caso na empresa Coopercarga; 2018; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós Graduação em Gestão Estratégica de Pessoas) - Universidade do Contestado; Orientador: Verônica Paz de Oliveira;

Jéssica Cristiane Muller

A importância do marketing pessoal na atuação do líder; 2018; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós Graduação em Gestão Estratégica de Pessoas) - Universidade do Contestado; Orientador: Verônica Paz de Oliveira;

Sabrina Loraschi

A importância do marketing de relacionamento para o desenvolvimento de pequenas empresas; 2018; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós Graduação em Gestão Estratégica de Pessoas) - Universidade do Contestado; Orientador: Verônica Paz de Oliveira;

Cintia Gottert; Jéssica Bochi;Jéssica Daiana Cristani

Comunicação e feedback em uma empresa familiar; 2016; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós Graduação em Gestão Empresarial Estratégica) - Faculdade Senac Concórdia; Orientador: Verônica Paz de Oliveira;

Cleuza Dorneles Candeia

Os Institutos da fraude à execução e da fraude contra credores no ordenamento jurídico; 2010; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito Civil e Processual Civil - 3 edição) - Universidade de Cruz Alta; Orientador: Verônica Paz de Oliveira;

Valdir Ribeiro

Contratos eletrônicos; 2010; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito Civil e Processual Civil - 3 edição) - Universidade de Cruz Alta; Orientador: Verônica Paz de Oliveira;

Ana Marcia da Silva Facco

Adoção:Integração da criança abandonada em um lar substituto; 2010; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito Civil e Processual Civil - 3 edição) - Universidade de Cruz Alta; Orientador: Verônica Paz de Oliveira;

Sionara Guacira de Souza

Adoção Homoafetiva; 2009; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito Civil e Processual Civil - 3 edição) - Universidade de Cruz Alta; Orientador: Verônica Paz de Oliveira;

ENZO T

; Ederson L; Marco J; Matheus B; ; Wesley C; ; Gestão logistica e gerencial do setor de manutenção: estratégias e ferramentas para eficiência e qualidade; 2023; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Curso Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais) - Faculdade Senac Concórdia; Orientador: Verônica Paz de Oliveira;

Andressa Salvadori

Marketing digital: um estudo das estratégias para fomentar as vendas em uma empresa do ramo imobiliário na cidade de Concórdia, SC; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade do Contestado; Orientador: Verônica Paz de Oliveira;

Camila Fuscarini

Marketing de eventos: um estudo da satisfação do público com o Evento Expo Concórdia, SC; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade do Contestado; Orientador: Verônica Paz de Oliveira;

Claudia Rafaela Weimer

A influência das crianças no poder de compra dos pais:um estudo na cidade de Concórdia, SC; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade do Contestado; Orientador: Verônica Paz de Oliveira;

Dionatan Junior Zamarki

Comportamento do consumidor da terceira idade: um estudo das preferências de consumo em uma academia de ginástica de Irani, SC; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade do Contestado; Orientador: Verônica Paz de Oliveira;

Eduardo Cassol de Brito

Marketing de relacionamento: um estudo das ações desenvolvidas por uma micro e pequena empresa do varejo de Concórdia, SC; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade do Contestado; Orientador: Verônica Paz de Oliveira;

Giovanni Lamero

Merchandising visual: um estudo no ponto de venda de uma empresa do segmento de eletromóveis na filial de Concórdia, SC; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade do Contestado; Orientador: Verônica Paz de Oliveira;

Karine Pereira

Marketing digital:as estratégias desenvolvidas pelas empresas do ramo de varejo e prestação de serviço no município de Irani, SC; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade do Contestado; Orientador: Verônica Paz de Oliveira;

Larissa T

Casagrande; Promoção de eventos: um estudo acerca das estratégias de promoção de marca em eventos realizados por empresas de Santa Catarina e a percepção dos participantes; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade do Contestado; Orientador: Verônica Paz de Oliveira;

LUIS A

Pescini Pelicioli; Estudo do comportamento das gerações Y e Z em relação ao mercado de seguros; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade do Contestado; Orientador: Verônica Paz de Oliveira;

Luis Paulo Paludo Bolsi

Plano de Marketing: uma proposta de implantação em uma empresa no ramo de divisória e forro no município de Concórdia, SC; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade do Contestado; Orientador: Verônica Paz de Oliveira;

Michele Ziliotto

Experiência do consumidor no setor supermercadista: um estudo na cidade de Concórdia, SC; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade do Contestado; Orientador: Verônica Paz de Oliveira;

Victor Pazini Kaczynski

Marketing desportivo: um estudo sobre as empresas que patrocinam o Concórdia Futebol Clube; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade do Contestado; Orientador: Verônica Paz de Oliveira;

Angela Conte

Como as ações de endomarketing podem criar um relacionamento e fidelizar o cliente interno nas organizações; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade do Contestado; Orientador: Verônica Paz de Oliveira;

Bárbara Pastre

Marketing de relacionamento: estudo de caso em instituição de ensino superior; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade do Contestado; Orientador: Verônica Paz de Oliveira;

Chanaíne Tonielo

Marketing esportivo: um estudo das organizações que patrocinam o futsal concordiense; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade do Contestado; Orientador: Verônica Paz de Oliveira;

Gessica Bosio

E commerce: um estudo do comportamento do consumidor lindoiense; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade do Contestado; Orientador: Verônica Paz de Oliveira;

Graziele Pellizzaro

Marketing turístico: um estudo de caso nos empreendimentos da família Pellizzaro para prospecção e fidelização de clientes; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade do Contestado; Orientador: Verônica Paz de Oliveira;

Joseane Aparecida Tobin

Merchandising: um estudo das estratégias desenvolvidas em uma empresa no ramo varejista de moda; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade do Contestado; Orientador: Verônica Paz de Oliveira;

Leonardo Seghetto

Como as micro pequenas empresas do comércio varejista estão utilizando as estratégias do marketing digital nas redes sociais; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade do Contestado; Orientador: Verônica Paz de Oliveira;

Marcia Ramos

Visual merchandising: um estudo das estratégias que influenciam a competitividade de uma microempresa do varejo de Concórdia/SC; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade do Contestado; Orientador: Verônica Paz de Oliveira;

Marta Pegoraro Pagnoncelli

Qualidade no atendimento: um estudo da satisfação do cliente interno com relação ao atendimento realizado pelo RH em uma empresa; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade do Contestado; Orientador: Verônica Paz de Oliveira;

Pamela Marcielen Lorensetti

Estratégias de marketing voltada para vendas de uma loja de materiais de construção; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade do Contestado; Orientador: Verônica Paz de Oliveira;

Raquel Cristina Massoche

Marketing verde: um estudo das estratégias que influenciam no processo de decisão de compra do perfil do consumidor da geração Z; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade do Contestado; Orientador: Verônica Paz de Oliveira;

BRUNA DALIANE CADORE

Facebook como meio de marketing e comercialização de produtos e serviços nas empresas; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade do Contestado; Orientador: Verônica Paz de Oliveira;

Eduardo Schiochet

Marketing digital: um estudo das estratégias desenvolvidas na empresa Tia Maria Alimentos; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade do Contestado; Orientador: Verônica Paz de Oliveira;

Renan Angelo Salvinski

Evasão dos jovens do campo:uma realidade ainda presente?; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade do Contestado; Orientador: Verônica Paz de Oliveira;

Bianca Dalila Weirich

Ferramentas para atração e manutenção de clientela na empresa Moda Brasil; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade do Contestado; Orientador: Verônica Paz de Oliveira;

Jéssica Suzin

Endomarketing na Transelpe: como fidelizar seus clientes internos; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade do Contestado; Orientador: Verônica Paz de Oliveira;

[Nome removido após solicitação do usuário]

Pesquisa de mercado:um estudo de caso para a implantação de uma distribuidora de rações Pet em Videira - SC; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade do Contestado; Orientador: Verônica Paz de Oliveira;

Gustavo Rafael Trojan

Plano de Vendas para um novo produto: conserva de palmito; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade do Contestado; Orientador: Verônica Paz de Oliveira;

Juliana Patrícia Weimer

Marketing de relacionamento: um estudo de caso na empresa Juliana Confecções; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade do Contestado; Orientador: Verônica Paz de Oliveira;

Mara Letícia de Melo

Promoção de vendas:uma análise na agência de viagens Três Meninas para a divulgação dos seus serviços; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade do Contestado; Orientador: Verônica Paz de Oliveira;

Norean Kelly Fernandes Silva

Marketing comercial no Sicoob Transcredi; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade do Contestado; Orientador: Verônica Paz de Oliveira;

Michel R

Argenton; A utilização de ferramentas de marketing para melhoramento das vendas de uma unidade comercial da Argepasi Alimentos; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade do Contestado; Orientador: Verônica Paz de Oliveira;

Mônica Lazzari

Marketing de relacionamento:estratégias de fidelização de revendedores da empresa Smallsoft Tecnologia em Informática Eireli; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade do Contestado; Orientador: Verônica Paz de Oliveira;

Lindomar Schimitz

Êxodo rural, um olhar para o Vale do Ribeira - PR; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Desenvolvimento Rural Sustentável e Agroecologia) - Universidade do Contestado; Orientador: Verônica Paz de Oliveira;

Jian A Gasperini

Principais fatores que influenciam o desempenho da força de vendas diretas por telefone (telemarketing) em uma empresa de sistemas de automação comercial de Concórdia; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade do Contestado; Orientador: Verônica Paz de Oliveira;

Isabel Cristina Tagliari da Silva

A influência do marketing pessoal na decisão de voto dos eleitores do município de Concórdia (SC); 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade do Contestado; Orientador: Verônica Paz de Oliveira;

ALESSANDRA ZATA

Ações para realizar um marketing de relacionamento na empresa Maricoli Alimentos LTDA; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade do Contestado; Orientador: Verônica Paz de Oliveira;

EVERTON CARLOS MENEGAT

Ações de marketing para fidelização de clientes no supermercado Ladi Menegat LTDA; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade do Contestado; Orientador: Verônica Paz de Oliveira;

Mariele Amadei

Estudo da satisfação dos clientes de um restaurante: uma avaliação da estrutura e dos serviços oferecidos; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade do Contestado; Orientador: Verônica Paz de Oliveira;

GUSTAVO PEDRON JASPER

Grau de satisfação das empresas anunciantes em uma emissora de rádio; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade do Contestado; Orientador: Verônica Paz de Oliveira;

Paula Suziane Maciel dos Santos

Como tornar o hotel Califórnia um potencial turístico do município de Cruz Alta ? RS, usando como ferramenta o marketing; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Turismo) - Universidade de Cruz Alta; Orientador: Verônica Paz de Oliveira;

Silvia Karine Pereira Gulaertt

A Oktoberfest como fator de desenvolvimento socioeconômico para o município de Panambi - RS; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Turismo) - Universidade de Cruz Alta; Orientador: Verônica Paz de Oliveira;

Tathiele Inês Eckert Tonello

A busca pela qualidade no setor de hospedagem como diferencial na prestação de serviços; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Turismo) - Universidade de Cruz Alta; Orientador: Verônica Paz de Oliveira;

Carlos Alberto Goellner

Georreferenciamento:uma abordagem da Lei 10; 267/2001 sobre registro de imóveis; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade de Cruz Alta; Orientador: Verônica Paz de Oliveira;

Ediane Pertile Tormes

MARKETING TURÍSTICO E SUA INFLUÊNCIA SOBRE O COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR FRENTE AS SUAS DECISÕES; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Turismo) - Universidade de Cruz Alta; Orientador: Verônica Paz de Oliveira;

Rafael Arlindo Dickel

Turismo E-Business; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Turismo) - Universidade de Cruz Alta; Orientador: Verônica Paz de Oliveira;

Giancarla Geller Seibel

CAMPING CRISTAL UMA NOVA OPÇÃO DE LAZER PARA A COMUNIDADE LOCAL; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Turismo) - Universidade de Cruz Alta; Orientador: Verônica Paz de Oliveira;

Rafael Daltrozo Coelho

REVITALIZAÇÃO DO BALNEÁRIO LAJEADO DA CRUZ COMO PERSPECTIVA PARA O TURISMO DE LAZER E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Turismo) - Universidade de Cruz Alta; Orientador: Verônica Paz de Oliveira;

Mônica Napp dos Santos

Redes de Cooperação:Um estudo de caso na Rede Solazer; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Turismo) - Universidade de Cruz Alta; Orientador: Verônica Paz de Oliveira;

Rafael Coelho

Princípio da Padronização da utilização de Marca em Licitações Públicas; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade de Cruz Alta; Orientador: Verônica Paz de Oliveira;

Maraiza Pereira da Silva

Os problemas econômicos e sociais dos índios Guarani da área indígena de Salto do Jacuí - RS frente á Legislação Brasileira; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade de Cruz Alta; Orientador: Verônica Paz de Oliveira;

Produções bibliográficas

  • OLIVEIRA, V. P. ; SAUSEN, J. O. ; FERREIRA, G. C. . Práticas de inovações na área de hotelaria hospitalar:uma revisão sistemática da literatura. REVISTA HOSPITALIDADE , v. 19, p. 494, 2023.

  • PAZ DE OLIVEIRA, VERÔNICA ; ONEIDE SAUSEN, JORGE ; CHARÃO FERREIRA, GLORIA . Práticas de inovação em hotelaria hospitalar: um estudo de caso em hospital do sistema Unimed. REVISTA ACADÊMICA OBSERVATÓRIO DE INOVAÇÃO DO TURISMO , v. 16, p. 1-24, 2022.

  • BOMBASSARO, ALINE PAULA ; ALBARA, ALESSANDRA ; MICHELE RITTER, ANGELA ; DA SILVA, ELISÂNGELA MARTA ; TURATTO, JAQUELINE ; HARNISCH, LECI MARINA ; PAZ DE OLIVEIRA, VERÔNICA . Humanização da assistência em um pronto-socorro de uma organização hospitalar: relato de experiência. NURSING (SÃO PAULO) , v. 25, p. 9034-9041, 2022.

  • OLIVEIRA, V. P. ; BOSETTI, C. S. . Ecoturismo e o turismo rural como estratégia de desenvolvimento sustentável: um estudo em propriedades rurais da região da AMAUC/SC. ÁGORA : REVISTA DE DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA , v. 21, p. 43-63, 2016.

  • OLIVEIRA, V. P. ; PAZ, V. C. . A situação jurídica e social das comunidades indígenas: Um estudo da legislação brasileira na defesa dos direitos dos índios. In: VIII Seminário Internacional de Direito, IV Mostra de Trabalhos Jurídicos Científicos, 2011, Santa Cruz. VIII Seminário Internacional de Direito, IV Mostra de Trabalhos Jurídicos Científicos, 2011.

  • OLIVEIRA, V. P. ; TREVISAN, D. L. V. ; PEREIRA, M. L. ; LASTA, E. V. S. ; FORALOSSO, M. ; BUSANELLO, G. . Administração do tempo: análise da gestão do tempo dentro do ambiente corporativo. In: 1° Salão de Iniciação Científica da Faculdade Senac Concórdia, 2024, Concórdia. Anais do 1° Salão de Iniciação Científica da Faculdade Senac Concórdia. Concórdia: GS4, 2024. p. 8-12.

  • OLIVEIRA, V. P. ; LOHMANN, G. E. ; CABREIRA, P. S. ; HERPICH, G. ; MORAES, T. ; GUGEL, J. R. . A motivação no ambiente de trabalho: influenciada como principal estratégia na retenção de colaboradores de uma empresa de varejo na cidade de Concórdia ? SC. In: 1° Salão de Iniciação Científica da Faculdade Senac Concórdia, 2024, Concórdia. Anais do 1° Salão de Iniciação Científica da Faculdade Senac Concórdia. Concórdia: GS4, 2024. p. 13-18.

  • OLIVEIRA, V. P. ; MENIN, M. M. ; BATTISTONI, D. . Educação socioambiental: um estudo dos projetos desenvolvidos pelas escolas estaduais de Concórdia em Santa Catarina. In: 1° Salão de Iniciação Científica da Faculdade Senac Concórdia, 2024, Concórdia. Anais do 1° Salão de Iniciação Científica da Faculdade Senac Concórdia. Concórdia: GS4, 2024. p. 23-26.

  • OLIVEIRA, V. P. ; BALBINOT, E. L. ; PROSPERO, M. R. ; BALBINOT, H. ; OLIVEIRA, V. P. ; BUSSOLO, H. R. . O uso excessivo das tecnologias: um estudo com jovens da faculdade Senac Concórdia em Santa Catarina. In: 1° Salão de Iniciação Científica da Faculdade Senac Concórdia, 2024, Concórdia. Anais do 1° Salão de Iniciação Científica da Faculdade Senac Concórdia. Concórdia: GS4, 2024. p. 44-48.

  • OLIVEIRA, V. P. ; MONTEIRO, T. H. Z. ; GUISSO, F. ; SILVA, J. V. B. ; ZAMPEZI, I. F. ; USINGER, L. L. . Os desafios de um jovem empreendedor em Concórdia ? SC. In: 1° Salão de Iniciação Científica da Faculdade Senac Concórdia, 2024, Concórdia. Anais do 1° Salão de Iniciação Científica da Faculdade Senac Concórdia. Concórdia: GS4, 2024. p. 49-52.

  • HELBING, E. M. ; BRITO, V. A. V. ; WAZLAWICK, T. L. ; FRIES, V. C. ; SILVA, T. P. ; OLIVEIRA, V. P. . Síndrome de burnout nos gestores do setor de comércio varejista de calçados, roupas e acessórios da cidade de Concórdia - SC: sua relação com o desempenho da organização e percepção dos gestores sobre o assunto. In: 1º Salão de Iniciação Científica da Faculdade Senac Concórdia - sicINOVE, 2024, Concórdia. Anais do 1º Salão de Iniciação Científica da Faculdade Senac Concórdia. Concórdia: GS4 Editora, 2024. p. 61-65.

  • OLIVEIRA, V. P. ; TURATTO, J. . Análise das metodologias adotadas pela Comissão Própria de Avaliação da Faculdade Senac Concórdia na Autoavaliação Institucional. In: SINAES 20 anos: balanço, reflexões e perspectivas para a avaliação institucional do ensino superior brasileiro, 2024, Brasília. Anais do Congresso SINAES 20 anos: balanço, reflexões e perspectivas para a avaliação institucional do ensino superior brasileiro, 2024.

  • OLIVEIRA, V. P. ; BUSANELLO, G. ; USINGER, L. L. ; PEREIRA, T. . Geração Z: Análise dos fatores que os motivam a permanecer em uma organização. In: Salão do Conhecimento: XXXI Seminário de Iniciação Científica, 2023, Ijuí. Salão do Conecimento, 2023.

  • OLIVEIRA, V. P. ; BUSANELLO, G. ; USINGER, L. L. ; TREVISAN, D. L. V. ; LASTA, E. V. S. ; GUGEL, J. R. ; PEREIRA, M. L. . Golpes digitais em idosos:como prevenir?. In: Semana Acadêmica Senac Santa Catarina, 2023, Concórdia. Anais da Semana Acadêmica 2023, 2023.

  • OLIVEIRA, V. P. ; MENIN, M. M. ; BATTISTONI, D. . Projeto Sustentabilidade: como empreender para a futura gestão empresarial. In: XXX Seminário de Iniciação Científica, 2022, Ijuí. Salão do Conhecimento, 2022.

  • OLIVEIRA, V. P. ; MENEGATI, A. ; MORTARI, T. V. ; TURATTO, J. . Análise dos aspectos comportamentais dentro do processo de recrutamento e seleção. In: Semana Acadêmica Senac SC 2021, 2021, Florianópolis. Anais da Semana Acadêmica Senac SC 2021, 2021. p. 1-112.

  • OLIVEIRA, V. P. ; TROJAN, G. ; PICCININ, L. T. ; JACOMINI, J. ; HUNGARO, M. M. . Motivação no trabalho: um estudo realizado com os colaboradores de uma empresa de tecnologia da informação durante a pandemia da Covid-19. In: Semana Acadêmica Senac SC 2021, 2021, Florianópolis. Anais da Semana Acadêmica Senac SC 2021, 2021. p. 1-112.

  • OLIVEIRA, V. P. ; ALMEIDA, C. A. ; COLOMBO, M. H. ; OLIVEIRA, P. C. M. ; FASOLO, C. . Gastronomia molecular: conhecimento e ensino. In: Semana Acadêmica Senac SC, 2022, Online. Semana Acadêmica 2022 - A tecnologia como ferramenta de trabalho e educação, 2022.

  • OLIVEIRA, V. P. ; MARCON, A. M. ; ZOLETT, J. ; PIAZZA, S. C. ; FASOLO, C. . Os cinco sentidos: um estudo na área da gastronomia. In: Semana Acadêmica Senac SC, 2022, Online. Semana Acadêmica 2022 - A tecnologia como ferramenta de trabalho e educação, 2022.

  • OLIVEIRA, V. P. ; NISSOLA, F. F. ; BIANCHI, C. . As mudanças na cultura organizacional provocadas pela geração Z. In: Jornada de Iniciação Científica 14 Jinc, 2020, Concórdia. 14ª Jinc - Jornada de Iniciação Científica Inteligência Artificial: A Nova Fronteira da Ciência Brasileira, 2020. p. 82-83.

  • OLIVEIRA, V. P. ; MARTELLO, C. ; MIGLIORETTO, D. ; NISSOLA, F. F. ; MAZIERO, G. ; FRANCESQUINI, P. . Centro Terapêutico para dependentes do álcool. In: 13ª Jornada de Iniciação Científica (JINC) Fundação Universidade do Contestado Embrapa Suínos e Aves Concórdia, SC 2019, 2019, Concórdia. Anais 13ª Jornada de Iniciação Científica (JINC), 2019. p. 91-92.

  • OLIVEIRA, V. P. ; MENEGATI, A. ; TURATTO, J. ; MORTARI, T. V. . Análise dos aspectos comportamentais dentro do processo de recrutamento e seleção. In: 13ª Jornada de Iniciação Científica (JINC) Fundação Universidade do Contestado Embrapa Suínos e Aves Concórdia, SC 2019, 2019, Concórdia. Anais da 13ª Jornada de Iniciação Científica (JINC), 2019. p. 111-112.

  • OLIVEIRA, V. P. ; URBANSKI, L. H. F. ; BELLICANTA, G. A. . A importância do engenheiro líder nas empresas da construção civil. In: 13ª Jornada de Iniciação Científica (JINC), 2019, Concórdia. Anais da 13ª Jornada de Iniciação Científica (JINC), 2019. p. 124-125.

  • OLIVEIRA, V. P. ; Daiane Titon Thomé ; Luana Gaio . Marketing turístico:um estudo das estratégias realizadas pelas propriedades rurais do caminho da roça em Concórdia/SC. In: 12 Jinc Jornada de Iniciação Científica, 2018, Concórdia. 12 Jinc Jornada de Iniciação Científica, 2018. p. 196-197.

  • GULART, S. K. P. ; OLIVEIRA, V. P. . A Oktoberfest como fator de desenvolvimento socioeconômico para o município de Panambi - RS. In: XIV Seminário de Ensino, Pesquisa e Extensão, XII Mostra de Iniciação Científica e VII Mostra de Extensão "Universidade e trabalho na sociedade contemporânea", 2009, Cruz Alta. XIV Seminário de Ensino, Pesquisa e Extensão, XII Mostra de Iniciação Científica e VII Mostra de Extensão "Universidade e trabalho na sociedade contemporânea", 2009.

  • TONELLO, T. I. E. ; OLIVEIRA, V. P. . A busca pela qualidade no setor de hospedagem como diferencial na prestação de serviços. In: XIV Seminário de Ensino, Pesquisa e Extensão, XII Mostra de Iniciação Científica e VII Mostra de Extensão "Universidade e trabalho na sociedade contemporânea", 2009, Cruz Alta. XIV Seminário de Ensino, Pesquisa e Extensão, XII Mostra de Iniciação Científica e VII Mostra de Extensão "Universidade e trabalho na sociedade contemporânea", 2009.

  • SANTOS, P. S. M. ; OLIVEIRA, V. P. . Como tornar o Hotel Califórnia um potencial turístico no município de Cruz Alta - RS, usando como ferramenta o marketing. In: XIV Seminário de Ensino, Pesquisa e Extensão, XII Mostra de Iniciação Científica e VII Mostra de Extensão "Universidade e trabalho na sociedade contemporânea", 2009, Cruz Alta. XIV Seminário de Ensino, Pesquisa e Extensão, XII Mostra de Iniciação Científica e VII Mostra de Extensão "Universidade e trabalho na sociedade contemporânea", 2009.

  • OLIVEIRA, V. P. ; PAZ, C. C. ; FACHI, J. R. . O Cooperativismo como foco de desenvolvimento regional. In: XII Seminário de Desenvolvimento da Pesquisa Docente e Discente - SEDEPE - "Evolução e Diversidade", 2008, Concórdia. XII Seminário de Desenvolvimento da Pesquisa Docente e Discente - SEDEPE - "Evolução e Diversidade". Concórdia: UNC, 2008.

  • OLIVEIRA, V. P. ; PAZ, C. C. . O Ecoturismo como alternativa de sustentabilidade ambiental e econômica na área indigena do Guarita/RS. In: II Congresso Sul Brasileiro do Meio Ambiente -, 2008, Concórdia/SC. II Congresso Sul Brasileiro do Meio Ambiente -. Concórdia/SC: UNC, 2008.

  • COELHO, R. D. ; OLIVEIRA, V. P. . Revitalização do Balneário Lajeado da Cruz como perspectiva para o turismo de lazer e desenvolvimento sustentável. In: XIII Seminário de Ensino, Pesquisa e Extensão, VI Mostra de Extensão, XI Mostra de Iniciação Científica, 2008, Cruz Alta. XIII Seminário de Ensino, Pesquisa e Extensão, VI Mostra de Extensão, XI Mostra de Iniciação Científica. Cruz Alta: Unicruz, 2008.

  • SEIBEL, G. G. ; RIETJENS, J. ; OLIVEIRA, V. P. . Camping Cristal uma nova opção de lazer para a comunidade local. In: XIII Seminário de Ensino, Pesquisa e Extensão, VI Mostra de Extensão e XI Mostra de Iniciação Científica, 2008, Cruz Alta. XIII Seminário de Ensino, Pesquisa e Extensão, VI Mostra de Extensão e XI Mostra de Iniciação Científica. Cruz Alta: Unicruz, 2008.

  • OLIVEIRA, V. P. ; FERST, C. F. . O Curso de Turismo no Brasil. In: XI Semninário Internacional de educação no Mercosul, VIII Seminário Interrinstitucional, VII Jornada de Ludopedagogia e IV Seminário de Educação Especial, 2007, Cruz Alta. XI Semninário Internacional de educação no Mercosul, VIII Seminário Interrinstitucional, VII Jornada de Ludopedagogia e IV Seminário de Educação Especial. Cruz Alta: Unicruz, 2007.

  • OLIVEIRA, V. P. . A Implementação do Turismo como fator estratégico e fomentador de desesenvolvimento regional para a área indígena do Guarita. In: XV Seminário de Iniciação Científica, XII Jornada de Pesquisa, VIII Jornada de Extensão, 2007, Ijuí. XV Seminário de Iniciação Científica, XII Jornada de Pesquisa, VIII Jornada de Extensão. Ijuí: Unijuí, 2007.

  • OLIVEIRA, V. P. ; PAZ, C. C. ; PAZ, V. C. . A Responsabilidade Social das Organizações Contemporâneas frente a Gestão Ambiental. In: XII Seminário Interinstitucional de Ensino, Pesquisa e Extensão; X Mostra de Iniciação Científica e V Mostra de Extensão e II Feira das Profissões, 2007, Cruz Alta. XII Seminário Interinstitucional de Ensino, Pesquisa e Extensão; X Mostra de Iniciação Científica e V Mostra de Extensão e II Feira das Profissões. Cruz Alta: Unicruz, 2007.

  • OLIVEIRA, V. P. ; CULAU, D. C. . Conhecimento tradicional das comunidades indígenas, como protegê-las da biopirataria?. In: III Congresso Nacional de Meio Ambiente e Sustentabilidade e VIII Seminário de Conforto Ambiental, 2006, Cruz Alta. III Congresso Nacional de Meio Ambiente e Sustentabilidade e VIII Seminário de Conforto Ambiental, 2006.

  • OLIVEIRA, V. P. ; PAZ, V. C. ; PAZ, C. C. . O Papel do Terceiro Setor na Gestão do Estado:Novos Caminhos para o Desenvolvimento. In: XI Seminário Interinstitucional de Ensino, Pesquisa e Extensão, IX Mostra de Iniciação Científica e IV Mostra de Extensão, I Feira das Profissões, 2006, Cruz Alta. XI Seminário Interinstitucional de Ensino, Pesquisa e Extensão, IX Mostra de Iniciação Científica e IV Mostra de Extensão, I Feira das Profissões. Cruz Alta: Unicruz, 2006.

  • OLIVEIRA, V. P. ; PAZ, V. C. . O Direito das Comunidades Indígenas no século XXI. In: XI Jornada de Pesquisa da Unijuí, 2006, Ijuí. XI Jornada de Pesquisa da Unijuí. Ijuí: Unijuí, 2006.

  • OLIVEIRA, V. P. ; PAZ, V. C. ; PAZ, C. C. . A Superação da Exclusão social no estado brasileiro:utopia ou possibilidade. In: X Seminário de ensino, pesquisa e extensão, VIII Mostra de iniciação Científica e III Mostra de Extensão, 2005, Cruz Alta. X Seminário de ensino, pesquisa e extensão, VIII Mostra de iniciação Científica e III Mostra de Extensão. Cruz Alta: Unicruz, 2005.

  • OLIVEIRA, V. P. . O Turismo como estratégia de desenvolvimento econômico social para a área indígena do Guarita. In: X Jornada de Pesquisa da Unijuí, 2005, Ijuí. X Jornada de Pesquisa da Unijuí. Ijuí: Unijuí, 2005.

  • OLIVEIRA, V. P. . Turismo de Experiência: Você sabe o que o turista deseja?. 2023. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • OLIVEIRA, V. P. . O futuro da pequena cidade é turístico. 2023. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • OLIVEIRA, V. P. . Turismo Rural. 2023. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • OLIVEIRA, V. P. . Redes de Empreendedorismo. 2022. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • OLIVEIRA, V. P. . Semana Acadêmica Senac Santa Catarina. 2020. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • Daiane Titon Thomé ; OLIVEIRA, V. P. . Marketing turístico:um estudo das estratégias realizadas pelas propriedades rurais do Caminho da Roça em Concórdia-RS.. 2018. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • DEGARES, W. R. ; DEOLA, I. ; GRIZA, E. P. ; DALMAGRO, L. A. ; OLIVEIRA, V. P. . Tênis-Treme: uma proposta de Combate ao Estresse através da Reflexologia. 2012. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • OLIVEIRA, V. P. ; PAZ, C. C. ; FACHI, J. R. . O Cooperativismo como foco de desenvolvimento regional. 2008. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • OLIVEIRA, V. P. ; PAZ, C. C. . II Congresso Sul Brasileiro do Meio Ambiente - "Evolução e Sustentabilidade". 2008. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

Outras produções

OLIVEIRA, V. P. . Workshop em Hotelaria. 2024.

OLIVEIRA, V. P. . Chamada Pública FAPESC. nº 31/2021 ? Programa Inova Talentos, em fluxo contínuo. 2024.

OLIVEIRA, V. P. . Parecer de Avaliação de Artigos Científicos para o XLVI Encontro da ANPAD 2022. 2022.

OLIVEIRA, V. P. . Parecer de Avaliação de Artigos Científicos VII Encontro de Ensino e Pesquisa em Administração e Contabilidade ANPAD. 2021.

OLIVEIRA, V. P. . Parecer técnico científico ad hoc Projeto Cartografia do mercado turístico de São Borja - RS. 2016.

OLIVEIRA, V. P. . Parecer Técnico-Científico ad hoc Projeto ?Turismo e Acessibilidade em São Borja - RS?. 2013.

OLIVEIRA, V. P. . Parecer técnico-científico no processo de análise dos Projetos de Pesquisa submetidos ao Edital - Boas Ideias, do Instituto Federal Farroupilha, na qualidade de consultor ad hoc no Projeto. 2011.

OLIVEIRA, V. P. . Parecer técnico-científico no processo de análise dos Projetos de Pesquisa submetidos ao Edital - Boas Ideias, do Instituto Federal Farroupilha, na qualidade de consultor ad hoc no Projeto. 2010.

OLIVEIRA, V. P. . Disciplina Lazer e Entretenimento no Turismo. 2024. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Livro didático para Graduação EAD).

OLIVEIRA, V. P. . Disciplina Lazer e Entretenimento no Turismo. 2024. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Gravação das aulas - EAD).

OLIVEIRA, V. P. . Curso de aperfeiçoamento em serviços de camareira. 2022. .

OLIVEIRA, V. P. . Governança Hoteleira: Planejamento e Organização. 2022. .

OLIVEIRA, V. P. . Qualidade no Atendimento ao Turista. 2022. .

OLIVEIRA, V. P. . Excelência no atendimento ao cliente. 2017. .

OLIVEIRA, V. P. . Treinamento Atendimento Corporativo. 2017. .

OLIVEIRA, V. P. . A Busca pela Excelência no Atendimento ao Cliente. 2013. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

OLIVEIRA, V. P. . Workshop sobre Potencialidades Turísticas de Floresta- PE. Rondon - Operação Rei do Baião (capacitação da equipe da UNICRUZ que participou do projeto RONDON). 2010. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

OLIVEIRA, V. P. . Workshop:Potencialidades Turísticas de Carnaúba dos Dantas - RN. Rondon - Operação Seridó em Carnaúba dos Dantas - Rio Grande do Norte (Capacitação dos Rondonistas). 2010. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

OLIVEIRA, V. P. . Oficina de Hotelaria. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

Projetos de pesquisa

  • 2018 - 2018

    Marketing turístico: uma análise das estratégias promocionais para divulgação das propriedades rurais do Caminho da Roça em Concórdia-SC, Descrição: Bolsa de pesquisa do Programa de Bolsas Universitárias do Estado de Santa Catarina - UNIEDU previstos no Artigo 170.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Verônica Paz de Oliveira - Coordenador / Daiane Titon Thomé - Integrante.

  • 2016 - 2017

    Marketing turístico: Um estudo das estratégias realizadas pelas propriedades rurais do Caminho da Roça em Concórdia/SC para a promoção do produto turístico., Descrição: Programa de Bolsas de Pesquisa do Artigo 170 - UNIEDU. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) . , Integrantes: Verônica Paz de Oliveira - Coordenador / Daiane Titon Thomé - Integrante / Luana Gaio - Integrante.

  • 2015 - 2016

    Êxodo rural: o turismo na agricultura familiar como alternativa para a permanência dos jovens no campo, Descrição: Programa de Bolsas de Pesquisa do Artigo 170 - UNIEDU. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Verônica Paz de Oliveira - Coordenador / Débora Zanesco - Integrante.

  • 2014 - 2015

    O ecoturismo e o turismo rural como estratégia de desenvolvimento sustentável: um estudo em propriedades rurais da região da Amauc/SC., Descrição: Projeto de pesquisa - Fundo de Apoio a Pesquisa/ Universidade do Contestado.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Verônica Paz de Oliveira - Coordenador / Camila Sabrina Bosetti - Integrante.

Prêmios

2023

Patronesse da IV Turma do Curso Superior de Tecnologia em Gastronomia, Faculdade Senac Concórdia.

2023

Patronesse da IX Turma do Curso Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais, Faculdade Senac Concórdia.

2021

Madrinha da Turma Unicoper 2021, Copérdia Concórdia.

2018

Nome da Turma Formados em Administração 2018/02, Universidade do Contestado.

2008

Patronesse da Turma 2008 do Curso de Turismo da Universidade de Cruz Alta, UNICRUZ.

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - SC, Concórdia. , João Zanardi,330, Salete, 89700000 - Concórdia, SC - Brasil, Telefone: (49) 34422993, URL da Homepage:

Experiência profissional

2023 - 2024

Faculdade Senac Concórdia

Vínculo: , Enquadramento Funcional:

2012 - Atual

Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - SC

Vínculo: Professora, Enquadramento Funcional: Horista

Atividades

  • 07/2025

    Direção e administração, Faculdade Senac Concórdia.Cargo ou função, Coordenadora do Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

  • 12/2023

    Ensino, Pós Graduação Lato Sensu em Gestão Estratégica de Pessoas, Nível: Pós-GraduaçãoDisciplinas ministradas, Projeto Integrador

  • 03/2023

    Ensino, Pós-Graduação em Finanças e Custos, Nível: Pós-GraduaçãoDisciplinas ministradas, Técnicas de Pesquisa, Projeto Integrador

  • 02/2023

    Ensino, Curso Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Projeto de Extensão I, Projeto de Extensão II

  • 08/2019

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Conselho Municipal de Turismo de Concórdia - SC.Cargo ou função, Conselheira.

  • 10/2018

    Pesquisa e desenvolvimento, Faculdade Senac Concórdia.Linhas de pesquisa

  • 03/2018

    Ensino, Curso Superior de Tecnologia em Gastronomia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Fundamentos da Pesquisa, Fundamentos do Turismo e Hospitalidade, Metodologia do Trabalho Científico

  • 03/2018

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Faculdade Senac Concórdia.Cargo ou função, Membro do Núcleo Docente Estruturante do curso de Tecnologia em Gastronomia.

  • 03/2018

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Faculdade Senac Concórdia.Cargo ou função, Membro da Comissão Própria de Autoavaliação CPA - Representante dos docentes.

  • 03/2016

    Ensino, Curso Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Fundamentos da Pesquisa, Metodologia do Trabalho Científico, Noções de Gestão de Projetos

  • 03/2016

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Faculdade Senac Concórdia.Cargo ou função, Membro do Núcleo Docente Estruturante do curso de Tecnologia em Processos Gerenciais.

  • 07/2012

    Ensino, Pós Graduação Lato Sensu em Gestão Estratégica de Pessoas, Nível: Pós-GraduaçãoDisciplinas ministradas, Técnicas de Pesquisa

  • 03/2022 - 08/2023

    Ensino, Pós Graduação Lato Sensu em Gerenciamento de Projetos, Nível: Pós-GraduaçãoDisciplinas ministradas, Técnicas de Pesquisa

  • 10/2020 - 10/2021

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Faculdade Senac Concórdia.Cargo ou função, Membro da CIPA - secretária.

  • 02/2018 - 07/2020

    Ensino, Gestão da Tecnologia da Informação, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Fundamentos da Pesquisa, Metodologia do Trabalho Científico

  • 11/2015 - 11/2015

    Ensino, Pós Graduação Lato Sensu em Marketing Estratégico, Nível: Pós-GraduaçãoDisciplinas ministradas, Técnicas de Pesquisa

  • 04/2012 - 08/2015

    Ensino, Técnico em Administração, Nível: AperfeiçoamentoDisciplinas ministradas, Elaboração da Proposta de Melhoria no Processo Administrativo, Fundamentos de Marketing e Vendas

  • 05/2012 - 07/2015

    Ensino, Aprendizagem em Vendas, Nível: AperfeiçoamentoDisciplinas ministradas, Princípios de Organização e Rotinas de Trabalho, Princípios do Processo de Vendas

  • 02/2015 - 02/2015

    Ensino, Pós Graduação Lato Sensu em Gestão Estratégica e Custos, Nível: Pós-GraduaçãoDisciplinas ministradas, Técnicas de Pesquisa

  • 09/2012 - 12/2014

    Ensino, Recepcionista, Nível: AperfeiçoamentoDisciplinas ministradas, Processo de Atendimento e Recepção

  • 06/2012 - 12/2014

    Ensino, Auxiliar Administrativo, Nível: AperfeiçoamentoDisciplinas ministradas, Serviço de Apoio Administrativo

  • 09/2014 - 09/2014

    Ensino, Pós Graduação Lato Sensu em Gestão Estratégica Empresarial, Nível: Pós-GraduaçãoDisciplinas ministradas, Técnicas de Pesquisa

  • 09/2013 - 12/2013

    Ensino, Garçom, Nível: AperfeiçoamentoDisciplinas ministradas, Carreira profissional no turismo

  • 08/2013 - 12/2013

    Ensino, Recepcionista em Meios de Hospedagem, Nível: AperfeiçoamentoDisciplinas ministradas, Assistência ao Hóspede, Rotinas de Recepção

  • 08/2013 - 12/2013

    Ensino, Agente de Informações Turísticas, Nível: AperfeiçoamentoDisciplinas ministradas, Fundamentos do turismo resposponsável, Informações ao turista, Iniciação ao mundo do trabalho no turismo e hospitalidade

  • 03/2013 - 12/2013

    Ensino, Auxiliar de Cozinha, Nível: AperfeiçoamentoDisciplinas ministradas, Carreira Profissional no turismo

  • 04/2012 - 12/2012

    Ensino, Técnico em Vendas, Nível: AperfeiçoamentoDisciplinas ministradas, Avaliação e Resultados de Vendas, Fundamentos do Proceso de Vendas

  • 04/2012 - 12/2012

    Ensino, Capacitação em serviços de hotelaria, Nível: AperfeiçoamentoDisciplinas ministradas, Informações Turísticas e Culturais, Rotinas de Front-Desk, Rotinas de Governança

  • 02/2012 - 12/2012

    Ensino, Aprendizagem Profissional Comercial em Serviços de Vendas, Nível: AperfeiçoamentoDisciplinas ministradas, Projeto Integrador

  • 03/2012 - 06/2012

    Ensino, Gestão Estratégica de Pessoas, Nível: Pós-GraduaçãoDisciplinas ministradas, Técnicas de Pesquisa

2011 - 2020

Universidade do Contestado, UnC

Vínculo: Professora Substituta, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 4

2011 - 2011

Universidade do Contestado, UnC

Vínculo: Tutora - EAD, Enquadramento Funcional: Tutora EAD - Pólo Iporã do Oeste, Carga horária: 12

Outras informações:
Como Tutora Presencial do Pólo de ensino a distância de Iporã do Oeste-SC

Atividades

  • 07/2017 - 12/2018

    Ensino, Administração, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Administração Mercadológica I e II, Marketing I, Marketing II

  • 07/2017 - 12/2017

    Ensino, Ciências Contábeis, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Metodologia da Pesquisa

  • 04/2017 - 07/2017

    Ensino, Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Controladoria, Auditoria e Perícia, Nível: Pós-GraduaçãoDisciplinas ministradas, Metodologia da Pesquisa

  • 08/2012 - 07/2017

    Ensino, Administração, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Administração Mercadológica I, Administração Mercadológica II

  • 03/2012 - 12/2013

    Ensino, Desenvolvimento Rural Sustentável e Agroecologia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Meio Ambiente e Turismo Agroecológico

  • 07/2012 - 08/2012

    Ensino, Letras-Espanhol e Respectivas Literaturas, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Metodologia Científica

  • 02/2012 - 07/2012

    Ensino, Jornalismo, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Marketing

  • 08/2011 - 12/2011

    Ensino, Engenharia Ambiental e Sanitária, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Metodologia Científica

  • 06/2011 - 10/2011

    Outras atividades técnico-científicas , Pólo de Ensino a distância de Iporã do Oeste, Pólo de Ensino a distância de Iporã do Oeste.Atividade realizada, Tutora Presencial - EAD.

2015 - 2017

Faculdade de Tecnologia Pedro Rogério Garcia

Vínculo: , Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 4

Atividades

  • 07/2015 - 08/2017

    Ensino, Tecnólogo em Processos Gerenciais, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Métodos e Técnicas de Projetos

  • 07/2015 - 08/2017

    Ensino, Tecnólogo em Logística, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Métodos e Técnicas de Projetos

  • 08/2015 - 12/2015

    Ensino, MBA Gestão de Frotas, Nível: Pós-GraduaçãoDisciplinas ministradas, Métodos e Técnicas de Projetos

2015 - 2018

BSC Hospital São Francisco

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Governanta, Carga horária: 44

2006 - 2011

Universidade de Cruz Alta

Vínculo: Professora Colaboradora, Enquadramento Funcional: Horista, Carga horária: 14

Outras informações:
Professora do Curso de Turismo e Direito - Unicruz

Atividades

  • 04/2008 - 01/2011

    Direção e administração, Unicruz.Cargo ou função, Coordenadora da Agência Experimental do Curso de Turismo. Coordenava a elaboração de Roteiros Turísticos, venda de passagens aéreas, excursões e transporte terrestre..

  • 04/2008 - 01/2011

    Direção e administração, Unicruz.Cargo ou função, COORDENADORA DO CURSO DE TURISMO.

  • 08/2010 - 12/2010

    Ensino, Comunicação Social - Habilitação Jornalismo, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Metodologia da Pesquisa

  • 05/2010 - 12/2010

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Unicruz.Cargo ou função, Representante da Unicruz junto ao Conselho Municipal de Turismo do município de Cruz Alta, RS.

  • 04/2008 - 12/2010

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Unicruz.Cargo ou função, Conselheira do Conselho Universitário - CONSUN.

  • 03/2007 - 12/2010

    Ensino, Direito, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Metodologia da Pesquisa Jurídica, Monografia I, Trabalho de Conclusão de Curso - Projeto I

  • 03/2006 - 12/2010

    Ensino, Turismo, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Agência de Viagens e Transportes II / Meios de Hospedagem - Hotelaria II, Elaboração de Roteiros Turisticos, Estágio Supervisionado em Agência de Viagens e Transportes II, Fundamentos do Turismo e Teoria e Técnica do Turismo, Organização de Eventos, Planejamento e Organização do Turismo I e II, Promoções Turísticas I e II, Trabalho de Conclusão de Curso - TCC

  • 12/2009 - 07/2010

    Ensino, Direito Civil e Processual Civil - 4 edição, Nível: Pós-GraduaçãoDisciplinas ministradas, Seminário de Monografia

  • 08/2009 - 12/2009

    Ensino, Gestão de Empresas Rurais, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Extensão e Comunicação Rural

  • 08/2009 - 12/2009

    Ensino, Núcleo Comum, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Metodologia da Pesquisa

  • 03/2009 - 12/2009

    Ensino, Direito Civil e Processual Civil - 3 edição, Nível: Pós-GraduaçãoDisciplinas ministradas, Seminário de Monografia

  • 09/2008 - 12/2009

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Unicruz.Cargo ou função, Conselheira da Comissão Especial para elaboração do Plano Institucional de Capacitação Docente - PICD.

  • 06/2008 - 12/2009

    Extensão universitária , Unicruz.Atividade de extensão realizada, Como Coordenadora do Projeto que visa a elaboração do Inventário Turístico do município de Cruz Alta, parceria firmada com a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Turismo e Eventos do município.

  • 06/2008 - 08/2008

    Extensão universitária , Unicruz.Atividade de extensão realizada, Como Coordenadora da Atividade de Extensão Comunitária realizada pelo Curso de Direito - Crimes de Trânsito.

  • 03/2007 - 07/2007

    Extensão universitária , Unicruz.Atividade de extensão realizada, Como Professora Coordenadora e Organizadora do Evento VIII Workshop Rota das Terras, sendo realizado este ano no município de Cruz Alta -RS contando com a participação dos municípios integrantes do Condensus Rota das Terras..

  • 03/2006 - 09/2006

    Extensão universitária , Unicruz, Cruz Alta.Atividade de extensão realizada, Como Professora Coordenadora e Organizadora do Evento VII Workshop Rota das Terras no município de Quinze de Novembro - RS.

  • 04/2003 - 06/2003

    Estágios , Unicruz.Estágio realizado, Estágio realizado na Agência de Viagens e Turismo da Universidade de Cruz Alta - UNICRUZ.

  • 04/2001 - 06/2001

    Extensão universitária , Unicruz, Cruz Alta.Atividade de extensão realizada, Como ORGANIZADORA e COLABORADORA do Evento II Workshop Rota das Terras no município de Cruz Alta-RS.

2013 - 2013

Universidade de Passo Fundo

Vínculo: Professora de Pós-Graduação, Enquadramento Funcional: Professora

Outras informações:
Professora da disciplina de Metodologia da Pesquisa Jurídica da Pós-Graduação em Direito Civil e Processual Civil/UPF

Atividades

  • 07/2014 - 04/2015

    Ensino, Direito Civil e Processual Civil - III, Nível: Pós-GraduaçãoDisciplinas ministradas, Metodologia da Pesquisa Jurídica

  • 08/2013 - 12/2013

    Ensino, Direito Civil e Processual Civil - III, Nível: Pós-GraduaçãoDisciplinas ministradas, Metodologia da Pesquisa Jurídica

2018 - 2018

FACULDADE SENAC CHAPECÓ

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor

Atividades

  • 02/2018 - 02/2018

    Ensino, Pós Graduação em Gestão Estratégica Empresarial, Nível: Pós-GraduaçãoDisciplinas ministradas, Técnicas de Pesquisa

2015 - 2016

Centro Educacional São Camilo Sul

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor

Atividades

  • 08/2016 - 09/2016

    Ensino, Curso de Especialização em Enfermagem em Emergência, Nível: EspecializaçãoDisciplinas ministradas, Metodologia da Pesquisa

  • 11/2015 - 07/2016

    Ensino, MBA em Administração Hospitalar, Nível: EspecializaçãoDisciplinas ministradas, Gestão de Hotelaria Hospitalar, Gestão de Projetos

2024 - 2025

Hospital Unimed Concórdia

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenadora de Hotelaria II, Carga horária: 44

Atividades

  • 06/2024

    Direção e administração, Hospital Unimed Concórdia.Cargo ou função, Coordenadora de Hotelaria.