Luciane de Morais

Com assinatura profissional de Luciane Morazzi, é pós-graduada em Negócio e Varejo de Moda pela Universidade Anhembi Morumbi (2013), graduada em Gestão de Marketing pela Universidade Paulista - UNIP (2008), possui também formação técnica em Estilismo em Confecção Industrial pelo SENAI (2002), além de cursos complementares em Moda e Consultoria de Estilo e Imagem Pessoal e Análise de Cores - Método Tonal pela Butique de Cursos Ana Vaz de Campinas/SP. Como produtora de moda, trabalhou na equipe de Cristina Franco na RBS TV (1999), em editoriais de moda para a revista Residenciais, em campanhas publicitárias de marcas gaúchas e paulistas e na produção de desfiles, entre eles fazendo parte da equipe de Xico Gonçalves no Donna Fashion Iguatemi em Porto Alegre (2001 a 2003) e produziu e coordenou equipe no desfile inaugural do Espaço Família do Shopping Prado Bouvelard de Campinas/SP (2014). Como estilista, atua no desenvolvimento de coleções de moda desde 2000, atendendo empresas de vários Estados. Paralelamente as atuações no mercado profissional, se dedicou a área educacional, com especialidade nos segmentos de moda, marketing e consultoria de imagem, fez parte do quadro fixo de docente no Senac Campinas/SP entre 2005 e 2015, ministrou em cursos do Senac RS, Sindilojas de Porto Alegre/RS e foi palestrante em eventos promovidos pelo Sebrae/RS entre 2015 e 2016, além de dar aulas de desenho na escola Pandora (Campinas/SP), Traço Bizarro (Amerciana/SP) e cursos de consultoria de imagem na escola GoulStef (Porto Alegre/RS). Através da sua empresa, Morazzi Consultoria de Imagem e Negócio da Moda, já atendeu empresas em vários Estados, entre eles, SP, PR, RS e MS, além de fazer treinamentos e palestras relacionada a consultoria de imagem, moda e mercado. Atualmente em Santa Catariana, teve experiência como analista comercial e posteriormente voltou a atuar como estilista no segmento na empresa Rosa Maria Fitness for Life de Brusque, desenvolvendo produto para os principais magazines do país.

Informações coletadas do Lattes em 04/10/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em andamento em Master Negócio e varejo de Moda

2012 - Atual

Universidade Anhembi Morumbi

Graduação em Marketing

2007 - 2008

Universidade Paulista
Título: PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR

Curso técnico/profissionalizante em Estilismo em Confecção Industrial

1999 - 2002

SENAI - Departamento Regional do Rio Grande do Sul

Formação complementar

2016 - 2016

Análise de Cores. (Carga horária: 20h). , Butique de Cursos Ana Vaz, BC ANA VAZ, Brasil.

2014 - 2014

Construindo Competências Por Meio de Projetos. (Carga horária: 8h). , Serviço Nacional de Aprendizagem - SP, SENAC, Brasil.

2012 - 2012

Administração Competitiva - Ferramenta Estratégica. (Carga horária: 4h). , Centro de Integração e Aperfeiçoamento Profissional, CIAP, Brasil.

2012 - 2012

Laboratório de Criação de Moda - Módulo II. (Carga horária: 8h). , Serviço Nacional de Aprendizagem - SP, SENAC, Brasil.

2011 - 2011

Planejamento em Vendas Avançado. (Carga horária: 6h). , Centro de Integração e Aperfeiçoamento Profissional, CIAP, Brasil.

2011 - 2011

Laboratório de Criação para Docentes de Moda. (Carga horária: 8h). , Serviço Nacional de Aprendizagem - SP, SENAC, Brasil.

2010 - 2010

Consultoria de Imagem Pessoal e Estilo. (Carga horária: 100h). , Ana Vaz Consultores e Associados Ltda, ANA VAZ, Brasil.

2009 - 2009

Trabalho por Competências. (Carga horária: 46h). , Serviço Nacional de Aprendizagem - SP, SENAC, Brasil.

2006 - 2006

Extensão universitária em PDE - Avaliação e Aprendizagem. (Carga horária: 20h). , Centro Universitário Senac, SENAC/SP, Brasil.

2006 - 2006

Extensão universitária em PDE - Planejando para Desenvolver Competências. (Carga horária: 20h). , Centro Universitário Senac, SENAC/SP, Brasil.

2006 - 2006

Extensão universitária em PDE - Qualidade na Educação. (Carga horária: 8h). , Centro Universitário Senac, SENAC/SP, Brasil.

2006 - 2006

Extensão universitária em PDE - A Prática Pedagógica do Aprender a Aprender. (Carga horária: 20h). , Centro Universitário Senac, SENAC/SP, Brasil.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Tópicos Específicos de Educação/Especialidade: Ensino Profissionalizante.

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia de Produção / Subárea: Engenharia do Produto/Especialidade: Desenvolvimento de Produto.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Marketing de Moda.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Comunicação Visual.

Organização de eventos

MORAIS, L. . Do Desenho da Figura Humana à Estilização do Croqui de Moda. 2014. (Exposição).

MORAIS, L. . Biquíni - Evolução e Sedução. 2014. (Outro).

Participação em bancas

MORAIS, L.. Banca Curso Técnico em Estilismo e Coordenação de Moda. 2012. Serviço Nacional de Aprendizagem - SP.

MORAIS, L.. Banca Curso Técnico em Estilismo e Coordenação de Moda. 2011. Serviço Nacional de Aprendizagem - SP.

MORAIS, L.. Banca Curso Técnico em Estilismo e Coordenação de Moda. 2010. Serviço Nacional de Aprendizagem - SP.

MORAIS, L.. Banca Curso Técnico em Estilismo e Coordenação de Moda. 2009. Serviço Nacional de Aprendizagem - SP.

Outras produções

MORAIS, L. . Consultoria em Negócios de Moda para Varejo / Camisaria Fina. 2016.

MORAIS, L. . Construção e Reposicionamento de Marca Lavicta. 2016.

MORAIS, L. . Direção e Produção de Campanhas Publicitárias Camisaria Fina. 2015.

MORAIS, L. . Direção e Produção de Campanha Publicitária Decorpore. 2015.

MORAIS, L. . Consultoria em Negócios de Moda para Varejo / Camisaria Fina. 2014.

MORAIS, L. . Produção de Campanha Publicitária e Coordenação de Lançamento de Marca Camisaria Fina. 2014.

MORAIS, L. . Correio Popular Revista Metrópole. 2014. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

MORAIS, L. . Correio Popular Caderno Cultura e Variedades. 2014. (Programa de rádio ou TV/Comentário).

MORAIS, L. . Correio Popular Revista Metrópole. 2014. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

MORAIS, L. . Palestra Linguagem e Valorização da Imagem. 2014. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).

MORAIS, L. . Palestra Valor Emocional da Moda - ULBRA. 2013.

MORAIS, L. . Correio Popular Revista Metrópole. 2013. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

MORAIS, L. . Correio Popular Revista Metrópole. 2013. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

MORAIS, L. . EPTV - Mercado de Moda. 2012. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

MORAIS, L. . Correio Popular Revista Metrópole. 2012. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

MORAIS, L. . Jornal A Notícia - Caderno AN. 2011. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

MORAIS, L. . Mulher.com. 2011. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

MORAIS, L. . Jornal A Notícia - Segundo Caderno. 2010. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

MORAIS, L. . Jornal Celebridades. 2010. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

MORAIS, L. . Correio Popular Revista Metrópole. 2009. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

Histórico profissional

Experiência profissional

2005 - 2015

Serviço Nacional de Aprendizagem - SP

Vínculo: Ensino, Enquadramento Funcional: Docente, Carga horária: 16

Outras informações:
Monitor de Educação Profissional, docente e orientadora de projetos de conclusão dos cursos e eventos da área: Técnico em Estilismo e Coordenação de Moda e Técnico em Produção de Moda, incluindo cursos de curta duração. Equipe novas metodologia de ensino - Projeto PonteS Competências ministradas: Desenho e Ilustração de Moda Cultura e História da Moda Planejamento e Desenvolvimento de Coleções Produção de Moda Consultoria de Estilo e Imagem Pessoal Marketing e Negócios da Moda Filosofia de Consumo Ficha Técnica no Corel Draw Comunicação de Moda

Atividades

  • 07/2005

    Ensino,,Disciplinas ministradas, Comercialização de Moda, Desenho de Moda, História da Moda, Marketing, Planejamento de Coleção, Processo Criativo, Produção de Moda

2015 - 2018

Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - RS

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Carta Convite

2017 - 2017

GoulStef

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Docente Convidado