Daniela Vincci Lopes Ruzzon
Graduada em Fisioterapia pela Universidade de Ribeirão Preto (1998), com Especialização em Neurologia pela Universidade de Franca (1999), Aprimoramento em Pediatria pela Universidade de Ribeirão Preto (1999) e Mestrado em Ciências pela Universidade de São Paulo (2004). Apresenta 15 anos de experiência em ensino, assistência e pesquisa nas áreas de Fisioterapia Neurológica Infantil e Hidroterapia.
Informações coletadas do Lattes em 04/10/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Ciências
2001 - 2004
Universidade de São Paulo
Título: Comportamento exploratório de beês pré-termo e muito baixo peso diferenciados quanto ao risco no desenvolvimento, em situação de brincar, com e sem a mediação materna,Ano de Obtenção: 2005
Profa. Dra. Maria Beatriz Martins Linhares.Palavras-chave: pré-termo; comportamento exploratório; baixo peso.Grande área: Ciências HumanasGrande Área: Ciências da Saúde / Área: Fisioterapia e Terapia Ocupacional / Subárea: Fisioterapia. Setores de atividade: Outros Setores.
Especialização em Fisioterapia Neurológica
1999 - 1999
UNIVERSIDADE DE FRANCA
Título: Alguns aspectos do desenvolvimento motor de 0 a 12 meses
Orientador: Rosângela dos Reis Blanco
Aperfeiçoamento em Acupuntura Auricular e Auriculoterapia
2006 - 2006
Instituto Paulista de Estudo Sistêmicos
Título: Acupuntura auricular na redução da espasticidade de um paciente com trauma-raquimedular. Ano de finalização: 2006
Aperfeiçoamento em Tratamento Neuroevolutivo - Conceito Bobath
2001 - 2001
Centro de Estudos e Reabilitação Neurológica
Título: O Conceito Bobath na Neuropediatria. Ano de finalização: 2001
Aperfeiçoamento em Pediatria
1999 - 2000
Universidade de Ribeirão Preto
Título: Desenvolvimento Motor Normal de 0 a 12 meses. Ano de finalização: 2000
Orientador: Rosângela dos Reis Blanco
Graduação em Fisioterapia
1995 - 1998
Universidade de Ribeirão Preto
Título: Assistência Fisioterápica Ambulatorial à Criança Asmática
Orientador: Sheila Miranda Payno
Formação complementar
2015 - 2015
Extensão universitária em Definição de objetivos institucionais - Taxonomia de Bloom. (Carga horária: 6h). , Universidade de Ribeirão Preto, UNAERP, Brasil.
2015 - 2015
Órteses: classificação, indicações e processo de fabricação. (Carga horária: 4h). , Universidade de Ribeirão Preto, UNAERP, Brasil.
2015 - 2015
Fisioterapia desportiva no atleta paralímpico. (Carga horária: 8h). , Universidade de Ribeirão Preto, UNAERP, Brasil.
2014 - 2014
Kabat: Facilitação Neuromuscular Proprioceptiva. (Carga horária: 4h). , Universidade de Ribeirão Preto, UNAERP, Brasil.
2014 - 2014
Terapia de Restrição e Indução do Movimento. (Carga horária: 4h). , Universidade de Ribeirão Preto, UNAERP, Brasil.
2013 - 2013
Extensão universitária em Práticas reflexivas em educação à distância. (Carga horária: 40h). , Universidade de Ribeirão Preto, UNAERP, Brasil.
2013 - 2013
Vivencial em Terapia Morfoanalítica. (Carga horária: 4h). , Universidade de Ribeirão Preto, UNAERP, Brasil.
2013 - 2013
Vivências baseadas no Conceito Bobath. (Carga horária: 4h). , Universidade de Ribeirão Preto, UNAERP, Brasil.
2012 - 2012
Bandagem Funcional (Kinesio Taping). (Carga horária: 4h). , Universidade de Ribeirão Preto, UNAERP, Brasil.
2011 - 2011
Extensão universitária em Uso de metodologias ativas de ensino-aprendizagem. (Carga horária: 20h). , Universidade de Ribeirão Preto, UNAERP, Brasil.
2011 - 2011
Introdução à nova plataforma ProQuest. (Carga horária: 1h). , Centro Universitário Uniseb, UNISEB, Brasil.
2009 - 2009
Extensão universitária em Capacitação Docente para Educação à Distância. (Carga horária: 60h). , Universidade de Ribeirão Preto, UNAERP, Brasil.
2007 - 2007
Integração Sensorial como Recurso Terapêutico. (Carga horária: 16h). , Universidade de Ribeirão Preto, UNAERP, Brasil.
2004 - 2004
Exercise to last a lifetime. (Carga horária: 24h). , Illinois Physical Therapy Association, IPTA, Estados Unidos.
2002 - 2002
Exercícios Físicos na Gravidez - Solo e Água. (Carga horária: 20h). , RM eventos, RM, Brasil.
2002 - 2002
Cinesioterapia com Bola Terapêutica. (Carga horária: 8h). , Universidade Paulista, UNIP, Brasil.
2002 - 2002
Facilitando Dinâmicas Aplicadas à Pediatria. (Carga horária: 12h). , Universidade de Ribeirão Preto, UNAERP, Brasil.
1999 - 1999
Método Bad Ragaz. (Carga horária: 15h). , Valeria Figueiredo Cursos de Fisioterapia, VF, Brasil.
1999 - 1999
Relaxamento Aquático Integral. (Carga horária: 15h). , Valeria Figueiredo Cursos de Fisioterapia, VF, Brasil.
1999 - 1999
The Halliwick Basic Course. (Carga horária: 30h). , Valeria Figueiredo Cursos de Fisioterapia, VF, Brasil.
1998 - 1998
Fisioterapia Respiratória. (Carga horária: 40h). , Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, PUC Minas, Brasil.
1998 - 1998
Treinamento sobre noções de Ventilação Mecânica. (Carga horária: 40h). , Universidade de Ribeirão Preto, UNAERP, Brasil.
1998 - 1998
Curso Básico de Geriatria. (Carga horária: 8h). , Fundação de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Assistência do HCFMRP, FAEPA/SP, Brasil.
1997 - 1997
Reabilitação em Ortopedia e Traumatologia. (Carga horária: 16h). , Universidade de São Paulo, USP, Brasil.
1997 - 1997
Reciclagem em Neurologia e Neurocirurgia. (Carga horária: 8h). , Centro Médico de Ribeirão Preto, CMRP, Brasil.
1997 - 1997
Método Kabat. (Carga horária: 8h). , RM eventos, RM, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Bem, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Fisioterapia e Terapia Ocupacional / Subárea: Fisioterapia Neuromuscular/Especialidade: Neuropediatria.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Fisioterapia e Terapia Ocupacional / Subárea: Fisioterapia/Especialidade: Hidroterapia.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Fisioterapia e Terapia Ocupacional / Subárea: Fisioterapia/Especialidade: Acupuntura Auricular.
Participação em eventos
III Encontro das Ligas do Centro Universitário Barão de Mauá.Importânica da atuação fisioterapêutica na Distrofia Muscular. 2015. (Encontro).
Simpósio de Fisioterapia da Universidade de Ribeirão Preto. 2015. (Simpósio).
XVI Congresso de Iniciação Científica e Pesquisa - CONIC. Análise da função autonômica e dos parâmetros cardiovasculares em pacientes com Paralisia Cerebral. 2015. (Congresso).
XXVII Jornada de Fisioterapia da Universidade de Ribeirão Preto - JOFIURP. 2015. (Outra).
4º Fórum de Extensão da Universidade de Ribeirão Preto.Intervenção fisioterapêutica na saúde global de cuidadoras de pacientes com necessidades especiais. 2014. (Outra).
I Encontro de Medicina Esportiva da Universidade de Ribeirão Preto. 2014. (Encontro).
Simpósio de Fisioterapia Esportiva da Universidade de Ribeirão Preto. 2014. (Simpósio).
XV Congresso de Iniciação Científica e Pesquisa - CONIC. Intervenção fisioterapêutica na saúde global de cuidadoras de pacientes com necessidades especiais. 2014. (Congresso).
XV Congresso de Iniciação Científica e Pesquisa - CONIC. Variabilidade da frequência cardíaca ba paralisia cerebral. 2014. (Congresso).
XXVI Jornada de Fisioterapia da Universidade de Ribeirão Preto - JOFIURP. 2014. (Outra).
Atuação do fisioterapeuta na saúde da mulher e do homem. 2013. (Outra).
II Semana Nacional do Cérebro. 2013. (Simpósio).
O Fantástico Corpo Humano. 2013. (Exposição).
XIV Congresso de Inciação Científica e Pesquisa - CONIC. Variabilidade da frequência cardíaca na paralisia cerebral. 2013. (Congresso).
XXV Jornada de Fisioterapia da Universidade de Ribeirão Preto - JOFIURP. 2013. (Outra).
Reunião da Liga de Neurologia da Universidade de São Paulo - USP.Atuação da fisioterapia na neuropediatria. 2012. (Outra).
V Simpósio de Inciação Científica do Centro Universitário Uniseb.Benefícios e aplicabilidade do uso de órteses em pacientes com Distrofia Muscular de Duchenne (DMD). 2012. (Simpósio).
V Simpósio de Iniciação Científica do Centro Universitário Uniseb.Incidência de sobrepeso e obesidade na infância. 2012. (Simpósio).
I Semana Extensionista do Curso de Fisioterapia do Uniseb.Comportamento exploratório de bebês pré-termo e muito baixo peso diferenciados quanto ao risco no desenvolvimento, em situação de brincar, com e sem a mediação materna. 2011. (Outra).
XII Congresso de Iniciação Científica e Pesquisa da Unaerp. Relato de caso de reabilitação aquática pós cirúrgica de fratura em mebros inferiores. 2011. (Congresso).
XII Congresso de Iniciação Científica e Pesquisa da Unaerp. Banca de avaliação. 2011. (Congresso).
XII Congresso de Iniciação Científica e Pesquisa da Unaerp. Fortalecimento muscular em piscina aquecida para o tratamento da artrose de quadril: estudo de um caso. 2011. (Congresso).
XIX Congresso de Brasileiro de Fisioterapia. Avaliação da pressão arterial na imersão em indivíduos saudáveis.. 2011. (Congresso).
X Jornada de Fisioterapia / VI Encontro de Egressos / XI Encontro de Iniciação Científica.Integração Sensorial como abordagem terapêutica. 2011. (Encontro).
X Jornada de Fisioterapia da Unifafibe.Integração Sensorial como abordagem terapêutica. 2011. (Outra).
XI CONIC - Congresso de Iniciação Científica da Unaerp. Estudo da força de preensão manual na Distrofia Muscular de Duchenne. 2010. (Congresso).
XXII Jornada de Fisioterapia da Universidade de Ribeirão Preto. 2010. (Outra).
4º Congresso Internacional de Medicina de Reabilitação da AACD. A importância do fortalecimento muscular na marcha de pacientes com Artrogripose Múltipla Congênita: estudo de caso. 2009. (Congresso).
I Semana da Saúde.Hidroterapia. 2009. (Outra).
X Congresso de Iniciação Científica e Pesquisa da Unaerp. Avaliador dos trabalhos de pesquisa. 2009. (Congresso).
X Congresso de Iniciação Científica e Pesquisa da Unaerp. Perfil clínico e funcional dos pacientes com paralisia cerebral assistidos na clínica de fisioterapia da Unaerp. 2009. (Congresso).
XVIII Congresso Brasileiro de Fisioterapia. Avaliação da Integração Sensorial em crianças com Síndrome de Down. 2009. (Congresso).
XXI Jornada de Fisioterapia da Universidade de Ribeirão Preto.Avaliadora de painéis. 2009. (Outra).
Congresso Anual de Iniciação Científica. Relação entre qualidade de vida de crianças com Paralisia Cerebral, tipo clínico da doença e o nível de comprometimento motor através do questionário CHAQ. 2008. (Congresso).
I Amostra de Trabalhos do Curso de Especialização em Fisioterapia na Saúde da Mulher.Prevalência de hipertensão arterial em primigestas adolescentes. 2008. (Outra).
IX CONIC - Congresso de Iniciação Científica e Pesquisa da Unaerp. Avaliação da motricidade de bebês nascidos pré-termo e com muito baixo peso. 2008. (Congresso).
Encontro de Educação Continuada da Associação dos Fisioterapeutas de Ribeirão Preto. 2007. (Encontro).
VIII CONIC - Congresso de Iniciação Científica e Pesquisa da Unaerp. Estudo da imagem e esquema corporal de crianças com Paralisia Cerebral Espástica. 2007. (Congresso).
XVII COBRAF - Congresso Brasileiro de Fisioterapia. O efeito da acupuntura auricular na qualidade de vida de pacientes fibromiálgicos. 2007. (Congresso).
1st Brazilian International Workshop on Preclinical Tests for Muscular Dystrophy. 2006. (Congresso).
20 anos do Curso de Fisioterapia da Unaerp. 2006. (Encontro).
Fisioterapia esportiva em futebol e o relato de uma carreira de sucesso. 2006. (Outra).
Oficina Regional para Implementação das Diretrizes Curriculares Nacionais dos Cursos de Fisioterapia. 2006. (Oficina).
Unaerp Solidária.Unaerp Solidária. 2006. (Outra).
VII CONIC - Congresso de Iniciação Científica e Pesquisa da Universidade de Ribeirão Preto. A utilização do método Halliwick de hidroterapia em um paciente com amputação transfemoral. 2006. (Congresso).
VI Jornada de Fisioterapia "Corpo e Ciência: a busca pelo conhecimento", da Universidade Paulista - UNIP.A toxina botulínica tipo A como coadjuvante no tratamento da espasticidade de um paciente com diparesia espástica. 2006. (Outra).
VI Jornada de Fisioterapia "Corpo e Ciência: a busca pelo conhecimento", da Universidade Paulista - UNIP. 2006. (Outra).
XI Fórum de assistência domiciliar. 2006. (Outra).
Simpósio sobre Toxina Botulínica.Simpósio sobre Toxina Botulínica. 2005. (Simpósio).
VI CONIC - Congresso de Iniciação Científica e Pesquisa da Universidade de Ribeirão Preto. Cardiopatia congênita na Síndrome de Down: Limitação para a fisioterapia?. 2005. (Congresso).
I Ciclo de Palestras da Universidade de Ribeirão Preto.I Ciclo de Palestras da Universidade de Ribeirão Preto. 2004. (Outra).
VI Seminário de Pesquisa da Universidade de São Paulo - USP.Comportamento exploratório de bebês nascidos pré-termo diferenciados quanto ao risco no desenvolvimento: um procedimento de observação e análise. 2003. (Seminário).
I Jornada de Fisioterapia em Saúde da Mulher.I Jornada de Fisioterapia em Saúde da Mulher. 2002. (Outra).
IX Simpósio de Pesquisa e Intercâmbio Científico.A criança vulnerável nascida prematura e seus contextos de desenvolvimento: Pesquisa integrada à assistência. 2002. (Simpósio).
V Seminário de Pesquisa da Universidade de São Paulo - USP.Percepção visual e atenção na exploração de brinquedos em bebês nascidos pré-termo e com peso
XXXII Reunião Anual de Psicologia - Sociedade Brasileira de Psicologia.Detecção de risco e intervenção preventiva em bebês de alto risco neonatal. 2002. (Outra).
I Jornada de Saúde Mental da Criança.I Jornada de Saúde Mental da Criança. 2000. (Outra).
I Ciclo de Palestras da Universidade de Ribeirão Preto.I Ciclo de Palestras da Universidade de Ribeirão Preto. 1998. (Outra).
III Congresso Internacional de Reabilitação Motora. III Congresso Internacional de Reabilitação Motora. 1998. (Congresso).
II Jornada de Fisioterapia Cardio-respiratória da Santa Casa de Franca.II Jornada de Fisioterapia Cardio-respiratória da Santa Casa de Franca. 1998. (Outra).
Jornada de Neurologia do Hospital Nove de Julho.Jornada de Neurologia do Hospital Nove de Julho. 1998. (Outra).
VI Congresso Paulista de Fisioterapia. VI Congresso Paulista de Fisioterapia. 1997. (Congresso).
XII Congresso Brasileiro de Fisioterapia. XII Congresso Brasileiro de Fisioterapia. 1997. (Congresso).
Participação em bancas
Lopes, R. R.; Souza, A. L. P.; Silva, R. A. V.;RUZZON, D. V. L.. Evidência clínica sobre a associação de fisioterapia neurológica convencional com hidroterapia em portadores de paralisia cerebral espástica. 2007. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização - Intervenção em Neuropediatria) - Universidade Federal de São Carlos.
Trevenzol, A. P.;RUZZON, D. V. L.. Reabilitação de tronco em pacientes hemiplégicos com paralisia cerebral espástica: estudo de caso. 2006. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização - Intervenção em Neuropediatria) - Universidade Federal de São Carlos.
Oliveira, R. T. L.;RUZZON, D. V. L.. Fortalecimento muscular na aquisição da função do alcance. 2006. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização - Intervenção em Neuropediatria) - Universidade Federal de São Carlos.
Bertholini, L. S.;RUZZON, D. V. L.. Avaliação das habildades funcionais em crianças das creches de Porto Ferreira. 2005. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização - Intervenção em Neuropediatria) - Universidade Federal de São Carlos.
VERCEZE, A. C. A.;RUZZON, D. V. L.. Aquisição do controle de cabeça e sua estimulação. 2005. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização - Intervenção em Neuropediatria) - Universidade Federal de São Carlos.
Vallada, R.;RUZZON, D. V. L.. A importância da estimulação no contexto da prematuridade e do baixo peso. 2004. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização - Intervenção em Neuropediatria) - Universidade Federal de São Carlos.
ALVES, C.R.J.;RUZZON, D. V. L.; ZUARDI, M.. Efeito das órteses de membro inferior para a doença de Charcot-Marie-Tooth: uma revisão bibliográfica. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Centro Universitário Uniseb.
ALVES, C.R.J.;RUZZON, D. V. L.; ZUARDI, M.. Reabilitação do equilíbrio após Acidente Vascular Encefálico: revisão bibliográfica. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Centro Universitário Uniseb.
ALVES, C.R.J.;RUZZON, D. V. L.; ZUARDI, M.. Efeito do exercício resistido sobre a força muscular na doença de Charcot-Marie-Tooth: uma revisão bibliográfica. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Centro Universitário Uniseb.
RUZZON, D. V. L.; Cherri, P.; Taube, O. L. S.. Estudo descritivo bibliográfico sobre fraturas tibiais. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Paulista.
Taube, O. L. S.;RUZZON, D. V. L.; Gasparini, A. L. P.. Revisão bibliográfica conceitual sobre Osteogênese Imperfeita. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Paulista.
RUZZON, D. V. L.. XII Congresso de Iniciação Científica da Universidade de Ribeirão Preto- CONIC. 2011. Universidade de Ribeirão Preto.
RUZZON, D. V. L.. 10º Congresso de Inicação Científica e Pesquisa da Universidade de Ribeirão preto - CONIC. 2009. Universidade de Ribeirão Preto.
RUZZON, D. V. L.. XXI JOFIURP. 2009. Universidade de Ribeirão Preto.
RUZZON, D. V. L.; MEIRELLES, M. C. C. C.. I Amostra de Trabalhos. 2008. Universidade de Ribeirão Preto.
Orientou
Avaliação da marcha em crianças hemiplégicas; 2010; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização - Intervenção em Neuropediatria) - Universidade Federal de São Carlos; Orientador: Daniela Vincci Lopes Ruzzon;
Avaliação do equilíbrio de crianças com Paralisia Cerebral; 2009; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização - Intervenção em Neuropediatria) - Universidade Federal de São Carlos; Orientador: Daniela Vincci Lopes Ruzzon;
aAvaliação da qualidade de vida na paralisia cerebral sob a ótica do paciente e do cuidador; 2009; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização - Intervenção em Neuropediatria) - Universidade Federal de São Carlos; Orientador: Daniela Vincci Lopes Ruzzon;
Avaliação da qualidade de vida de crianças com paralisia cerebral; 2008; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Fisioterapia em Neuropediatria) - Associação de Assistência à Criança Deficiente de São Paulo; Orientador: Daniela Vincci Lopes Ruzzon;
O efeito da imersão no líquido amniótico; 2008; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Fisioterapia na Saúde da Mulher) - Universidade de Ribeirão Preto; Orientador: Daniela Vincci Lopes Ruzzon;
Benefícios da hidroterapia no tratamento da lombalgia gestacional; 2008; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Fisioterapia na Saúde da Mulher) - Universidade de Ribeirão Preto; Orientador: Daniela Vincci Lopes Ruzzon;
O efeito da hidroterapia sobre o edema gestacional; 2008; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Fisioterapia na Saúde da Mulher) - Universidade de Ribeirão Preto; Orientador: Daniela Vincci Lopes Ruzzon;
Os efeitos da imersão no sistema cardiovascular de gestantes; 2008; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Fisioterapia na Saúde da Mulher) - Universidade de Ribeirão Preto; Orientador: Daniela Vincci Lopes Ruzzon;
Tratamento hidroterapêutico na osteoporose; 2008; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Fisioterapia na Saúde da Mulher) - Universidade de Ribeirão Preto; Orientador: Daniela Vincci Lopes Ruzzon;
A hidroterapia como alternativa de tratamento de alguns aspectos do acidente vascular encefálico; 2007; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Fisioterapia Neurológica) - Universidade de Franca; Orientador: Daniela Vincci Lopes Ruzzon;
Fortalecimento muscular na aquisição da função do alcance; 2006; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização - Intervenção em Neuropediatria) - Universidade Federal de São Carlos; Orientador: Daniela Vincci Lopes Ruzzon;
Aquisição do controle de cabeça e sua estimulação; 2005; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização - Intervenção em Neuropediatria) - Universidade Federal de São Carlos; Orientador: Daniela Vincci Lopes Ruzzon;
A importância da estimulação no contexto da prematuridade e do baixo peso; 2004; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização - Intervenção em Neuropediatria) - Universidade Federal de São Carlos; Orientador: Daniela Vincci Lopes Ruzzon;
Análise da função autonômica e dos parâmetros cardiovasculares em pacientes com Paralisia Cerebral; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Universidade de Ribeirão Preto; Orientador: Daniela Vincci Lopes Ruzzon;
Intervenção fisioterapêutica na saúde global de cuidadoras de pacientes com necessidades especiais; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Universidade de Ribeirão Preto; Orientador: Daniela Vincci Lopes Ruzzon;
Variabilidade da frequência cardíaca em pacientes com Distrofia Muscular de Duchenne; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Universidade de Ribeirão Preto; Orientador: Daniela Vincci Lopes Ruzzon;
Variabilidade da frequência cardíaca em crianças com paralisia cerebral; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Universidade de Ribeirão Preto; Orientador: Daniela Vincci Lopes Ruzzon;
Acessibilidade para crianças portadoras de necessidades especiais nas escolas?; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Universidade de Ribeirão Preto; Orientador: Daniela Vincci Lopes Ruzzon;
Método Bad Ragaz no tratamento da escoliose: Estudo de caso; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Universidade de Ribeirão Preto; Orientador: Daniela Vincci Lopes Ruzzon;
Avaliação da força de preensão manual em pacientes com Distrofia Muscular de Duchenne; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Universidade de Ribeirão Preto; Orientador: Daniela Vincci Lopes Ruzzon;
Variabilidade da frequência cardíaca em crianças com paralisia cerebral; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Universidade de Ribeirão Preto; Orientador: Daniela Vincci Lopes Ruzzon;
Elaboração de um manual de exercícios baseado no Método Halliwick de hidroterapia; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Universidade de Ribeirão Preto; Orientador: Daniela Vincci Lopes Ruzzon;
Distrofia Muscular de Duchenne: relato de caso; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Universidade de Ribeirão Preto; Orientador: Daniela Vincci Lopes Ruzzon;
Alterações musculoesqueléticas na Síndrome de Mórquio: relato de dois casos; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Universidade de Ribeirão Preto; Orientador: Daniela Vincci Lopes Ruzzon;
Trissomia do cromossomo 9: relato de caso; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Universidade de Ribeirão Preto; Orientador: Daniela Vincci Lopes Ruzzon;
Obesidade Infantil; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Centro Universitário Uniseb; Orientador: Daniela Vincci Lopes Ruzzon;
Órteses na Distrofia Muscular de Duchenne: benefícios e aplicabilidade; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Centro Universitário Uniseb; Orientador: Daniela Vincci Lopes Ruzzon;
Utilização do Nintendo Wii® como ferramenta de tratamento do equilíbrio na paralisia cerebral; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Universidade de Ribeirão Preto; Orientador: Daniela Vincci Lopes Ruzzon;
Therasuit como ferramenta de reabilitação da paralisia cerebral; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Universidade de Ribeirão Preto; Orientador: Daniela Vincci Lopes Ruzzon;
Qualidade de vida em pacientes com Distrofia Muscular de Duchenne; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Universidade de Ribeirão Preto; Orientador: Daniela Vincci Lopes Ruzzon;
Utilização do método Ai-Chi e sua influência na qualidade de vida de pacientes fibromiálgicos; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Universidade de Ribeirão Preto; Orientador: Daniela Vincci Lopes Ruzzon;
Avaliação da força muscular de crianças com paralisia cerebral; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Universidade de Ribeirão Preto; Orientador: Daniela Vincci Lopes Ruzzon;
Síndrome de Mórquio: relato de dois casos; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Paulista; Orientador: Daniela Vincci Lopes Ruzzon;
Avaliação do comprometimento motor em crianças com paralisia cerebral; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Paulista; Orientador: Daniela Vincci Lopes Ruzzon;
Desenvolvimento motor de gêmeos prematuros: relato de caso; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Paulista; Orientador: Daniela Vincci Lopes Ruzzon;
Avaliação da Integração Sensorial em crianças com Distrofia Muscular de Duchenne; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Universidade de Ribeirão Preto; Orientador: Daniela Vincci Lopes Ruzzon;
Avaliação da Integração Sensorial em crianças com Síndrome de Down; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Universidade de Ribeirão Preto; Orientador: Daniela Vincci Lopes Ruzzon;
Avaliação da Qualidade de Vida em pacientes com Distrofia Muscular de Duchenne; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Universidade de Ribeirão Preto; Orientador: Daniela Vincci Lopes Ruzzon;
Evolução da Distrofia Muscular de Duchenne em crianças deambuladoras; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Universidade de Ribeirão Preto; Orientador: Daniela Vincci Lopes Ruzzon;
A importância do fortalecimento muscular na marcha de pacientes com Artrogripose Múltipla Congênita: estudo de caso; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Universidade de Ribeirão Preto; Orientador: Daniela Vincci Lopes Ruzzon;
Avaliação da qualidade de vida em pacientes com mielomeningocele; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Universidade de Ribeirão Preto; Orientador: Daniela Vincci Lopes Ruzzon;
Avaliação da qualidade de vida em crianças com síndrome de Down; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Universidade de Ribeirão Preto; Orientador: Daniela Vincci Lopes Ruzzon;
Avaliação da Integração Sensorial em crianças com Paralisia Cerebral; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Universidade de Ribeirão Preto; Orientador: Daniela Vincci Lopes Ruzzon;
O efeito da acupuntura auricular na qualidade de vida de pacientes fibromiálgicos; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Universidade de Ribeirão Preto; Orientador: Daniela Vincci Lopes Ruzzon;
O efeito da Massagem Pediátrica Chinesa na hipotonia: um estudo de caso; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Universidade de Ribeirão Preto; Orientador: Daniela Vincci Lopes Ruzzon;
Estudo da imagem e esquema corporal de crianças com Paralisia Cerebral Espástica; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Paulista; Orientador: Daniela Vincci Lopes Ruzzon;
Estudo da imagem e esquema corporal de crianças com Paralisia Cerebral Espástica; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Universidade de Ribeirão Preto; Orientador: Daniela Vincci Lopes Ruzzon;
O efeito do método Ai Chi na qualidade de vida de pacientes fibromiálgicos; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Universidade de Ribeirão Preto; Orientador: Daniela Vincci Lopes Ruzzon;
Avaliação cardiopulmonar em crianças com Paralisia Cerebral: uma revisão de literatura; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Universidade de Ribeirão Preto; Orientador: Daniela Vincci Lopes Ruzzon;
A influência da ataxia cerebelar progressiva na marcha humana: um estudo de caso; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Paulista; Orientador: Daniela Vincci Lopes Ruzzon;
O impacto da paralisia cerebral espástica nas atividades de vida diária da criança; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Paulista; Orientador: Daniela Vincci Lopes Ruzzon;
A fisioterapia como parte na reabilitação facial pós paralisia periférica; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Universidade de Ribeirão Preto; Orientador: Daniela Vincci Lopes Ruzzon;
A toxina botulínica tipo A como coadjuvante no tratamento da espasticidade de uma criança com diparesia espástica; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Paulista; Orientador: Daniela Vincci Lopes Ruzzon;
Avaliação cardiopulmonar em crianças com paralisia cerebral; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Universidade de Ribeirão Preto; Orientador: Daniela Vincci Lopes Ruzzon;
A Hidroterapia nas principais patologias da infância; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Universidade de Ribeirão Preto; Orientador: Daniela Vincci Lopes Ruzzon;
Epilepsia; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Universidade de Ribeirão Preto; Orientador: Daniela Vincci Lopes Ruzzon;
Distrofia Muscular de Duchenne, Síndrome de Mórquio e Artrogripose Múltipla Congênita; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Universidade de Ribeirão Preto; Orientador: Daniela Vincci Lopes Ruzzon;
Síndrome de Down; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Universidade de Ribeirão Preto; Orientador: Daniela Vincci Lopes Ruzzon;
Distúrbios clínicos mais comuns na infância; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Universidade de Ribeirão Preto; Orientador: Daniela Vincci Lopes Ruzzon;
Lesão do Plexo Braquial e Infecções Congênitas; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Universidade de Ribeirão Preto; Orientador: Daniela Vincci Lopes Ruzzon;
Estudo de alguns fatores da Hidrocefalia e da Mielomeningocele; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Universidade de Ribeirão Preto; Orientador: Daniela Vincci Lopes Ruzzon;
Estudo dos principais aspectos do Método dos Anéis de Bad Ragaz; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Universidade de Ribeirão Preto; Orientador: Daniela Vincci Lopes Ruzzon;
e Silva; Estudo de alguns aspectos dos Métodos Bad Ragaz e Halliwick de Hidroterapia; 2003; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Universidade de Ribeirão Preto; Orientador: Daniela Vincci Lopes Ruzzon;
Alguns aspectos do tratamento hidroterapêutico baseados no Método Halliwick; 2003; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Universidade de Ribeirão Preto; Orientador: Daniela Vincci Lopes Ruzzon;
Relaxamento aquático: alguns aspectos dos Métodos Watsu e Ai-Chi; 2003; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Universidade de Ribeirão Preto; Orientador: Daniela Vincci Lopes Ruzzon;
Intervenção fisioterapêutica: elaboração de um manual de atendimento em Neuropediatria; 2003; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Paulista; Orientador: Daniela Vincci Lopes Ruzzon;
Prematuridade e baixo peso como fator de risco para o desenvolvimento motor; 2003; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Paulista; Orientador: Daniela Vincci Lopes Ruzzon;
Hidroterapia para tratamento fisioterapêutico da Artrite Reumatóide; 2002; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Universidade de Ribeirão Preto; Orientador: Daniela Vincci Lopes Ruzzon;
Prematuridade; 2002; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Paulista; Orientador: Daniela Vincci Lopes Ruzzon;
Crioterapia; 2002; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Universidade de Ribeirão Preto; Orientador: Daniela Vincci Lopes Ruzzon;
Exercícios aquáticos na Paralisa Cerebral; 2001; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Universidade de Ribeirão Preto; Orientador: Daniela Vincci Lopes Ruzzon;
Avaliação da pressão arterial na imersão em indivíduos saudáveis; 2011; Iniciação Científica; (Graduando em Fisioterapia) - Universidade de Ribeirão Preto; Orientador: Daniela Vincci Lopes Ruzzon;
Avaliação da força muscular de pacientes com Distrofia Muscular de Duchenne; 2010; Iniciação Científica; (Graduando em Fisioterapia) - Universidade de Ribeirão Preto; Orientador: Daniela Vincci Lopes Ruzzon;
Avaliação da função pulmonar de pacientes com paralisia cerebral de grau leve a moderado; 2009; Iniciação Científica; (Graduando em Fisioterapia) - Universidade de Ribeirão Preto; Orientador: Daniela Vincci Lopes Ruzzon;
O efeito da acupuntura auricular na asma brônquica infantil: estudo de caso; 2009; Iniciação Científica; (Graduando em Fisioterapia) - Universidade de Ribeirão Preto; Orientador: Daniela Vincci Lopes Ruzzon;
Auto-avaliação do perfil dos alunos do último ano de fisioterapia de duas universidades particulares de Ribeirão Preto; 2007; Iniciação Científica; (Graduando em Fisioterapia) - Universidade de Ribeirão Preto; Orientador: Daniela Vincci Lopes Ruzzon;
O efeito da acupuntura auricular em crianças com refluxo gastroesofágico; 2007; Iniciação Científica; (Graduando em Fisioterapia) - Universidade de Ribeirão Preto; Orientador: Daniela Vincci Lopes Ruzzon;
Fortalecimento muscular na aquisição da função do alcance de uma criança com paralisia cerebral; 2007; Iniciação Científica; (Graduando em Fisioterapia) - Universidade de Ribeirão Preto; Orientador: Daniela Vincci Lopes Ruzzon;
Monitoria da disciplina Intervenção Fisioterapêutica I - Hidroterapia; 2010; Orientação de outra natureza; (Fisioterapia) - Universidade de Ribeirão Preto, Diretoria de Ensino, Pesquisa e Extensão; Orientador: Daniela Vincci Lopes Ruzzon;
Produções bibliográficas
-
ROZANE, J. ; Raquel Carvalho de Paula ; RUZZON, D. V. L. . Fortalecimento muscular na artrogripose múltipla congênita. Fisioterapia Brasil , v. 13, p. 226-230, 2012.
-
RUZZON, D. V. L. ; Zampieri, L. M. . Avaliação da qualidade de vida de pacientes com paralisia cerebral. Temas sobre Desenvolvimento , v. 16, p. 251-256, 2009.
-
RUZZON, D. V. L. ; Martinez, F. E. ; Linhares, M. B. M. . Comportamento exploratório de bebês nascidos pré-termo em situação de brincar. Psicologia em Estudo , v. 13, p. 867-874, 2008.
-
Calsani, I. C. A. ; RUZZON, D. V. L. ; Pessina, L. L. . A influência da ataxia cerebelar progressiva na marcha humana. Fisioterapia Brasil (São Paulo) , v. 9, p. 82-85, 2008.
-
RUZZON, D. V. L. ; Ruzzon, G. S. . Desvendando a fisioterapia. In: José Pinho de Oliveira. (Org.). O horizonte é o meu limite. 1ed.Ribeirão Preto: KG& Livraria e Editora, 2009, v. 1, p. 33-37.
-
Toyama, E. ; RUZZON, D. V. L. . A toxina botulínica tipo A como coadjuvante no tratamento da espasticidade de um paciente com diparesia espástica. In: VI Jornada de Fisioterapia, 2006. 1° ECSARP - Encontro Científico da Saude de Ribeirão Preto, 2006.
-
Rodrigues, J. C. ; RUZZON, D. V. L. . O impacto da paralisia cerebral nas atividades de vida diária da criança. In: VI Jornada de Fisioterapia, 2006, Ribeirão Preto. 1° ECSARP - Encontro Científico da Saude de Ribeirão Preto, 2006.
-
Calsani, I. C. A. ; RUZZON, D. V. L. ; Pessina, L. L. . A influência da ataxia cerebelar progressiva na marcha humana: um estudo de caso. In: VI Jornada de Fisioterapia da Universidade Paulista - UNIP, 2006, Ribeirão Preto. 1° ECSARP - Encontro Científico da Saude de Ribeirão Preto, 2006.
-
RUZZON, D. V. L. ; Linhares, M. B. M. . Comportamento exploratório de bebês nascidos pré-termo diferenciados quanto ao risco no desenvolvimento: um procedimento de observação e análise. In: VI Seminário de Pesquisa da Universidade de São Paulo - USP, 2003, Ribeirão Preto. Tomo II - Livro de artigos, 2003. p. 193-202.
-
Linhares, M. B. M. ; RUZZON, D. V. L. ; CARVALHO, A. E. V. ; Martins, I. B. ; Bordin, M. B. M. ; PADOVANI, F. H. ; Martinez, F. E. ; Machado, C. ; Klein, V. C. . A criança vulnerável nascida prematura e seus contextos de desenvolvimento: Pesquisa integrada à assistência. In: IX Simpósio de Pesquisa e Intercâmbio Científico, 2002, São Paulo. IX Simpósio de Pesquisa e Intercâmbio Científico - ANPEPP, 2002.
-
Linhares, M. B. M. ; CARVALHO, A. E. V. ; MOTTA, A. M. A. ; Barbo, A. F. C. ; Machado, C. ; RUZZON, D. V. L. ; Martinez, F. E. ; Gonçalves, A. B. ; Gonçalves, A. L. . Detecção de risco e intervenção preventiva em bebês de alto risco neonatal. In: XXXII Reunião Anual de Psicologia - Sociedade Brasileira de Psicologia, 2002, Florianópolis. Resumos de Comunicações Científicas, 2002. p. 57-58.
-
RUZZON, D. V. L. ; Linhares, M. B. M. . Percepção visual e atenção na exploração de brinquedos em bebês nascidos pré-termo com peso
-
RUZZON, D. V. L. . Importância da atuação fisioterapêutica na Distrofia Muscular. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
RUZZON, D. V. L. ; CINTRA, M. B. . Intervenção fisioterapêutica na saúde global de cuidadoras de pacientes com necessidades especiais. 2014. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
SILVA, V. M. ; DURAND, M. T. ; RUZZON, D. V. L. . Variabilidade da frequência cardíaca em crianças com paralisia cerebral. 2014. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
CINTRA, M. B. ; RUZZON, D. V. L. . Intervenção fisioterapêutica na saúde global de cuidadoras de pacientes com necessidades especiais. 2014. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
RUZZON, D. V. L. . Shantala: Massagem para bebês. 2014. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
GONCALVES, B. F. ; PAYNO, S. M. ; DURAND, M. T. ; RUZZON, D. V. L. . Variabilidade da frequência cardíaca na paralisia cerebral. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
GUEDES, P. M. S. G. ; RUZZON, D. V. L. . Acessibilidade de crianças portadoras de necessidades especiais em escolas. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
LEITE, R. D. V. ; GIGLIO, C. A. ; RUZZON, D. V. L. . O efeito do Método Bad Ragaz na escoliose: Estudo de caso. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
GARATINI, M. C. ; DONEGA, R. A. ; RUZZON, D. V. L. . Avaliação da força muscular de pacientes com Distrofia Muscular de Duchenne. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
RUZZON, D. V. L. . Atuação da Fisioterapia na Neuropediatria. 2012. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
MÔRA, G. M. ; RUZZON, D. V. L. . Incidência de sobrepeso e obesidade na infância. 2012. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
Gois, M. P. ; RUZZON, D. V. L. . Benefícios e aplicabilidade do uso de órteses em pacientes com Distrofia Muscularde Duchenne (DMD). 2012. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
GROSSI, M. ; RUZZON, D. V. L. . Fortalecimento muscular em piscina aquecida para o tratamento da artrose de quadril: estudo de um caso. 2011. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
MARQUES, A. P. ; RUZZON, D. V. L. . Relato de caso de reabilitação aquática pós cirurgia de fratura em membros inferiores. 2011. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
BALBAO, M. M. ; SILVA, C. S. ; RUZZON, D. V. L. . Avaliação da pressão arterial na imersão em indivíduos saudáveis.. 2011. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
CASTRO, M. T. ; RUZZON, D. V. L. . O tratamento da paralisia cerebral através do método Halliwick de hidroterapia: estudo de um caso.. 2011. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
BALBAO, M. M. ; SILVA, C. S. ; RUZZON, D. V. L. . Avaliação da pressão arterial na imersão em indivíduos saudáveis.. 2011. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
RUZZON, D. V. L. ; Linhares, M. B. M. . Comportamento exploratório de bebês pré-termo e muito baixo peso diferenciados quanto ao risco no desenvolvimento, em situação de brincar, com e sem a mediação materna. 2011. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
RUZZON, D. V. L. . Integração Sensorial como abordagem terapêutica. 2011. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SANDRIN, E. P. S. ; DONEGA, R. A. ; FERREIRA, M. S. ; RUZZON, D. V. L. . Estudo da força de preensão manual de crianças com paralisia cerebral. 2010. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
DONEGA, R. A. ; SANDRIN, E. P. S. ; FERREIRA, M. S. ; RUZZON, D. V. L. . Estudo da força de preensão manual na Distrofia Muscular de Duchenne. 2010. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
Rozane, J. M. S. ; RUZZON, D. V. L. . A importância do fortalecimento muscular na marcha de pacientes com artrogripose múltipla congênita: estudo de caso. 2009. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
KROLL, L. ; RUZZON, D. V. L. . Avaliação da Integração Sensorial em crianças com Distrofia Muscular de Duchenne. 2009. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
PEREIRA, J.M.S. ; TOLEDO, H.T. ; TOLEDO, T.A. ; MAXIMO, R.O. ; MARQUES, I.M. ; RUZZON, D. V. L. . Perfil clínico e funcional dos pacientes com paralisia cerebral assistidos na clínica de fisioterapia da Unaerp. 2009. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
SILVA, F.F. ; RUZZON, D. V. L. . Avaliação da qualidade de vida na Distrofia Muscular de Duchenne. 2009. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
LORENCINE, E.A. ; RUZZON, D. V. L. . Avaliação do comprometimento motor em crianças com paralisia cerebral. 2009. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
ALMEIDA, C.C. ; SOUZA, M. ; RUZZON, D. V. L. . Síndrome de Mórquio: relato de dois casos. 2009. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
SOUZA, A.C. ; RUZZON, D. V. L. . Evolução da Distrofia Muscular de Duchenne em uma criança deambuladora sob tratamento com Prednisona. 2009. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
FREITAS, A.S. ; RUZZON, D. V. L. . O efeito da acupuntura auricular no controle da asma brônquica: estudo de caso. 2009. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
DAVID, G. F. ; RUZZON, D. V. L. . Avaliação da Integração Sensorial em crianças com Síndrome de Down. 2009. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
RUZZON, D. V. L. . Hidroterapia. 2009. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
Issac, F. F. ; RUZZON, D. V. L. . Avaliação da motricidade de bebês nascidos pré-termo e com muito baixo peso. 2008. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
Carrascosa, T. D. ; RUZZON, D. V. L. . Avaliação da qualidade de vida em pacientes com Mielomeningocele. 2008. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
Dias, G. C. ; Marques, H. M. ; RUZZON, D. V. L. . O efeito do Método Ai-Chi na qualidade de vida de pacientes fibromiálgicos. 2008. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
Puzzi, M. C. ; RUZZON, D. V. L. . Avaliação da Integração Sensorial em crianças com Paralisia Cerebral. 2008. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
Zampieri, L. M. ; Rozane, J. M. S. ; RUZZON, D. V. L. . Avaliação da qualidade de vida de pacientes com Paralisia Cerebral. 2008. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
Zampieri, L. M. ; Silva, T. H. ; RUZZON, D. V. L. . Relação ente qualidade de vida de crianças com paralisia cerebral, tipo clínico da doença e o nível de comprometimento motor através do questionário CHAQ. 2008. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
ALBUQUERQUE, M.C.C. ; RUZZON, D. V. L. . O efeito da acupuntura auricular na qualidade de vida de pacientes fibromiálgicos. 2007. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
Lima, D. J. ; Antonio, H. M. A. ; Oliveira, R. T. L. ; RUZZON, D. V. L. . Fortalecimento muscular na aquisição da função de alcance de uma criança com paralisia cerebral. 2007. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
Siqueira, R. D. ; Bertagnoli, M. D. ; RUZZON, D. V. L. . Estudo da imagem e esquema corporal de crianças com paralisia cerebral espástica. 2007. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
Calsani, I. C. A. ; RUZZON, D. V. L. ; Pessina, L. L. . A influência da ataxia cerebelar na marcha humana: um estudo de caso. 2007. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
ABADIA, A. E. ; RUZZON, D. V. L. . O efeito da massagem pediátrica chinesa na hipotonia. 2007. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
Siqueira, R. D. ; Bertagnoli, M. D. ; RUZZON, D. V. L. . Estudo da imagem e esquema corporal de crianças com paralisia cerebral. 2007. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
ALBUQUERQUE, M.C.C. ; RUZZON, D. V. L. . O efeito da acupuntura auricular na qualidade de vida de pacientes fibromiálgicos. 2007. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
GUSMAO, N. ; MONICO NETO, M. ; GIGLIO, C. A. ; RUZZON, D. V. L. . Mudanças no perfil dos alunos de fisioterapia de duas universidades particulares nos 4 últimos anos. 2007. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
Lima, D. J. ; Antonio, H. M. A. ; Oliveira, R. T. L. ; RUZZON, D. V. L. . Fortalecimento muscular na aquisição da função de alcance de uma criança com paralisia cerebral. 2007. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
Calsani, I. C. A. ; RUZZON, D. V. L. ; Pessina, L. L. . A influência da ataxia cerebelar progressiva na marcha humana: um estudo de caso. 2007. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
PREVITE, D. M. ; RUZZON, D. V. L. . O efeito da acupuntura auricular na redução dos sintomas do refluxo gastroesofágico em crianças. 2007. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
GUSMAO, N. ; RUZZON, D. V. L. . Auto-avaliação do perfil dos alunos do último ano de fisioterapia de duas universidades particulares. 2007. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
RUZZON, D. V. L. . A ampla utilização do Método dos Anéis de Bad Ragaz na Reabilitação Aquática. 2006. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
Guimarães, C. A. C. ; Marçal, A. M. ; RUZZON, D. V. L. . Tratamento alternativo para ganho de força em um paciente com paralisia cerebral. 2006. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
ABADIA, A. E. ; LAURINI, G. A. ; FRANCO, G. F. ; MURAROLE, R. B. ; Villas Boas, P. M. ; RUZZON, D. V. L. . A utilização do método Halliwick de hidroterapia em um paciente com amputação transfemoral. 2006. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
Galvão, G. M. ; RUZZON, D. V. L. . Auriculoterapia como tratamento coadjuvante nba redução da espasticidade de um indivíduo com trauma raquimedular. 2006. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
Galvão, G. M. ; Zampieri, L. M. ; RUZZON, D. V. L. . O efeito da hidroterapia na diminuição do edema: um estudo de caso. 2006. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
Moura, T. P. ; RUZZON, D. V. L. . Cardiopatia congênita na Síndrome de Down: limitação para a fisioterapia?. 2005. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
RUZZON, D. V. L. . Ética em Fisioterapia. 2000. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
RUZZON, D. V. L. . Bad Ragaz - Prática em Piscina Terapêutica. 1999. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SILVA, E.M. ; RUZZON, D. V. L. . PRAFA - Programa de Reabilitação e de Atividade Física Adaptada. 2009. (Colaboradora).
-
RUZZON, D. V. L. . Intervenção Fisioterapêutica na Distrofia Muscular de Duchenne. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
-
RUZZON, D. V. L. . Integração Sensorial como abordagem terapêutica. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
-
RUZZON, D. V. L. . Intervenção Fisioterapêutica na Mielomeningocele. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
-
RUZZON, D. V. L. . Massagem Pediátrica Chinesa. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
-
RUZZON, D. V. L. . Desenvolvimento motor normal e anormal. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
-
RUZZON, D. V. L. . Reabilitação Funcional em Crianças com Paralisia Cerebral. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
-
RUZZON, D. V. L. . Intervenção Fisioterapêutica na Síndrome de Down. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
-
RUZZON, D. V. L. . Reabilitação Funcional em Crianças com Paralisia Cerebral. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
-
RUZZON, D. V. L. . Intervenção Fisioterapêutica na Síndrome de Down. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
-
RUZZON, D. V. L. . Intervenção Fisioterapêutica na Mielomeningocele. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
-
RUZZON, D. V. L. . Integração Sensorial. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
-
RUZZON, D. V. L. . O Conceito Bobath na Neuropediatria. 2006. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
-
RUZZON, D. V. L. . Apostila de Fisioterapia neuropediátrica. 2005. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Apostila).
Prêmios
2015
Paraninfa XXXXII, Universidade de Ribeirão Preto - UNAERP.
2014
Professora Homenageada, XXXXI Turma de Fisioterapia da Universidade de Ribeirão Preto, Universidade de Ribeirão Preto - UNAERP.
2013
Paraninfa, XXXX Turma de Fisioterapia da Universidade de Ribeirão Preto, Universidade de Ribeirão Preto - UNAERP.
2013
Paraninfa, I Turma de Fisioterapia do Centro Universitário UniSEB, Centro Universitário UniSEB.
2012
Paraninfa, XXXIX Turma de Fisioterapia da Universidade de Ribeirão Preto, Universidade de Ribeirão Preto - UNAERP.
2011
Paraninfa, XXXVIII Turma de Fisioterapia da Universidade de Ribeirão Preto, Universidade de Ribeirão Preto - UNAERP.
2010
Patronesse, XXXVII Turma de Fisioterapia da Universidade de Ribeirão Preto, Universidade de Ribeirão Preto - UNAERP.
2009
Paraninfa, XXXVI Turma de Fisioterapia da Universidade de Ribeirão Preto, Universidade de Ribeirão Preto - UNAERP.
2008
Patronesse, X Turma de Fisioterapia da Universidade Paulista, Universidade Paulista - UNIP.
2007
Patronesse, XXXV Turma de Fisioterapia da Universidade de Ribeirão Preto, Universidade de Ribeirão Preto - UNAERP.
2006
Nome de Turma, VIII Turma de Fisioterapia da Universidade Paulista, Universidade Paulista - UNIP.
2006
Paraninfa, VIII Turma de Fisioterapia da Universidade Paulista, Universidade Paulista - UNIP.
2005
Nome de Turma, XXXIII Turma de Fisioterapia da Universidade de Ribeirão Preto, Universidade de Ribeirão Preto - UNAERP.
2004
Nome de Turma, VI Turma de Fisioterapia da Universidade Paulista, Universidade Paulista - UNIP.
2004
Professora Homenageada, XXXIII Turma de Fisioterapia da Universidade Paulista, Universidade de Ribeirão Preto - UNAERP.
2003
Paraninfa, V Turma de Fisioterapia da Universidade Paulista, Universidade Paulista - UNIP.
2002
Professora Homenageada, IV Turma de Fisioterapia da Universidade Paulista, Universidade Paulista - UNIP.
2001
Professora Homenageada, III Turma de Fisioterapia da Universidade Paulista, Universidade Paulista - UNIP.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Universidade de Ribeirão Preto, Universidade de Ribeirão Preto. , Av. Costábile Romano, 2.201, Ribeirânea, 14096-900 - Ribeirao Preto, SP - Brasil, Telefone: (16) 36037000, Ramal: 7965
Experiência profissional
2001 - 2015
Universidade de Ribeirão PretoVínculo: , Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 35
Atividades
-
01/2003
Ensino, Especialização em Fsioterapia Neuromuscular, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Conceito Bobath em Neuropediatria, Desenvolvimento Motor Normal I, Desenvolvimento Motor Normal II, Hidrocefalia, Hidroterapia aplicada aos Distúrbios Neuromusculares, Mielomeningocele
-
01/2003
Ensino, Especialização em Fisioterapia Musculoesquelética, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Hidroterapia aplicada aos Distúrbios Musculoesqueléticos
-
01/2003
Ensino, Especialização em Fisioterapia Cardiopulmonar, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Hidroterapia aplicada aos Distúrbios Cardiopulmonares
-
02/2002
Conselhos, Comissões e Consultoria, Departamento de Fisioterapia, .,Cargo ou função, Membro do Colegiado de Curso.
-
08/2001
Pesquisa e desenvolvimento , Departamento de Fisioterapia, .,Linhas de pesquisa
-
07/2015 - 12/2015
Ensino, Fisioterapia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Motricidade e desenvolvimento humano
-
07/2015 - 12/2015
Estágios , Departamento de Fisioterapia, .,Estágio realizado, Estágio de Fisioterapia Neurofuncional Adulto e Infantil II.
-
01/2013 - 12/2015
Direção e administração, Departamento de Fisioterapia, .,Cargo ou função, Coordenadora Acadêmica da Pós-graduação Latu Sensu "Fisioterapia em Pediatria".
-
04/2012 - 12/2015
Conselhos, Comissões e Consultoria, Departamento de Fisioterapia, .,Cargo ou função, Membro do Núcleo Docente Estruturante.
-
01/2012 - 12/2015
Ensino, Fisioterapia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Fisioterapia aplicada a Neuropediatria
-
01/2012 - 12/2015
Ensino, Fisioterapia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Fundamentos clínicos em neonatologia e neuropediatria
-
03/2009 - 12/2015
Ensino, Fisioterapia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Prótese e órtese
-
08/2006 - 12/2015
Estágios , Departamento de Fisioterapia, .,Estágio realizado, Estágio Supervisionado em Hidroterapia.
-
01/2003 - 12/2015
Ensino, Especialização em Fisioterapia na Saúde da Mulher, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Fibromialgia, Hidroterapia aplicada à Saúde da Mulher, Hidroterapia para Gestantes
-
08/2001 - 12/2015
Ensino, Fisioterapia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Hidroterapia
-
01/2015 - 07/2015
Estágios , Departamento de Fisioterapia, .,Estágio realizado, Estágio de Fisioterapia Neurofuncional Adulto e Infantil I.
-
08/2003 - 12/2014
Estágios , Departamento de Fisioterapia, .,Estágio realizado, Estágio Supervisionado em Fisioterapia em Pediatria.
-
08/2008 - 12/2011
Ensino, Fisioterapia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Fisioterapia Neuromuscular IV
-
08/2008 - 12/2011
Ensino, Fisioterapia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Fisioterapia Neuromuscular III
-
05/2008 - 12/2011
Ensino, Fisioterapia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Fisioterapia Neuromuscular II
-
01/2003 - 01/2007
Direção e administração, Departamento de Fisioterapia, .,Cargo ou função, Coordenadora Acadêmica do Curso de Pós-graduação Lato Sensu em Hidroterapia..
-
01/2005 - 07/2006
Estágios , Departamento de Fisioterapia, .,Estágio realizado, Estágio Supervisionado em Fisioterapia Neuromuscular III.
2011 - 2012
Centro Universitario UniSebVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 18
Atividades
-
07/2012 - 12/2012
Estágios , Departamento de Fisioterapia, .,Estágio realizado, Estagio Supervisionado em Neurologia II (pediatria).
-
08/2011 - 12/2012
Ensino, Fisioterapia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Fisioterapia Aplicada a Pediatria
-
08/2011 - 12/2012
Ensino, Fisioterapia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Neurologia
-
02/2011 - 12/2012
Ensino, Fisioterapia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Movimento e Desenvolvimento Humano
-
02/2011 - 12/2012
Ensino, Fisioterapia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Fisioterapia Aplicada a Amputados, Próteses e Órteses
-
02/2012 - 07/2012
Estágios , Departamento de Fisioterapia, .,Estágio realizado, Estagio Supervisionado em Neurologia I (adulto).
2001 - 2008
Universidade PaulistaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 11
Atividades
-
08/2008 - 12/2008
Ensino, Fisioterapia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Hidroterapia
-
01/2002 - 12/2008
Ensino, Fisioterapia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Piscina Terapêutica
-
03/2000 - 12/2008
Ensino, Fisioterapia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Fisioterapia em Neurologia Infantil
-
03/2000 - 12/2008
Estágios , Departamento de Fisioterapia, .,Estágio realizado, Estágio Supervisionado em Fisioterapia Neurológica Infantil.
-
01/2001 - 12/2007
Ensino, Fisioterapia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Termoterapia
-
08/2000 - 12/2007
Ensino, Fisioterapia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Fisioterapia em Neurologia Adulto
-
01/2005 - 07/2005
Ensino, Fisioterapia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Fisiologia Humana
2010 - Atual
Centro Universitário Claretiano de BatataisVínculo: Professor vistante, Enquadramento Funcional: Professor
Outras informações:
Docente da Pós-graduação em Fisioterapia Neurofuncional
2007 - 2015
Consultório de Fisioterapia em NeuropediatriaVínculo: Autônoma, Enquadramento Funcional: Fisioterapeuta - Neuropediatria, Carga horária: 12
2015 - Atual
Centro Universitário Barão de Mauá - Jardim PaulistaVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor
Outras informações:
Docente da Pós-graduação em Fisioterapia Neurofuncional
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Daniela Vincci Lopes Ruzzon e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?