Rodrigo Bezerra Portella
Atualmente é Cirurgião Dentista do Centro de Especialidade Odontológica do Município de Piraí - RJ (Especialidade de Prótese Dentária), Cirurgião Dentista do Município de Barra do Piraí - RJ (Especialidade de Prótese Dentária); Professor da Universidade Veiga de Almeida atuante nas disciplinas de Morfologia Oral, Cirurgia Bucal I e Cirurgia Bucal II; Mestre em Odontologia com área de concentração em Reabilitação Oral, linha de pesquisa: Epidemiologia, diagnóstico, prevenção e terapêutica em saúde bucal; Especialista em Saúde da Família UNA-SUS UERJ.
Informações coletadas do Lattes em 23/11/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em andamento em Mestrado Profissional em Odontologia
2009 - Atual
Universidade Veiga de Almeida
Título: AVALIAÇÃO DO POLIMORFISMO DOS GENES DA IL-1 E IL-10 NA DOENÇA PERI-IMPLANTAR,Orientador: Priscila Ladeira Casado
Bolsista do(a): Universidade Veiga de Almeida, UVA, Brasil. Palavras-chave: IL10, IL1 beta, doença peri-implantar.Grande área: Ciências da SaúdeSetores de atividade: Saúde humana e serviços sociais.
Mestrado profissional em Mestrado Profissional em Odontologia
2009 - 2011
Universidade Veiga de Almeida
Título: AVALIAÇÃO DO POLIMORFISMO NO GENE DA INTERLEUCINA - 10 NA DOENÇA PERI-IMPLANTAR, Ano de Obtenção: 2011
Orientador: PRISCILA LADEIRA CASADO
Bolsista do(a): Universidade Veiga de Almeida, UVA, Brasil. Setores de atividade: Atividades de atenção à saúde humana.
Especialização em SAÚDE DA FAMÍLIA
2014 - 2015
Universidade do Estado do Rio de Janeiro
Título: Acesso dos Usuários da Zona Rural à Estratégia de Saúde da Família
Orientador: Alexandre Teixeira Trino
Formação complementar
2015 - 2015
Patologia Oral dos tecidos moles Bucais. (Carga horária: 8h). , Prefeitura Municipal de Vassouras, PMV, Brasil.
2015 - 2015
biossegurança nas USF de Paraíba do Sul. (Carga horária: 4h). , prefeitura municipal de paraíba do sul, PMPS, Brasil.
2015 - 2015
Emergências Odontológicas em Endodontia. (Carga horária: 4h). , Prefeitura Municipal de Vassouras, PMV, Brasil.
2014 - 2014
Curso para detecção de lesões e Câncer de boca. (Carga horária: 8h). , Núcleo Estadual do Ministério da Saúde no Rio de Janeiro, NEMS/RJ, Brasil.
2014 - 2014
Capacitação em Tratamento Restaurador Atraumático. (Carga horária: 8h). , Prefeitura Municipal de Vassouras, PMV, Brasil.
2002 - 2002
Capacitação em Técnicas histológicas. (Carga horária: 40h). , Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, UFMS, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Pouco.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Odontologia.
Participação em eventos
38 JORNADA ACADÊMICA DE ODONTOLOGIA FAODO - UFMS.OS TIPOS DE BLOQUEIO MAXILOMANDIBULAR.. 2021. (Outra).
RIO ODONTO.OS TIPOS DE BLOQUEIO MAXILOMANDIBULAR.. 2021. (Encontro).
CUIDADORES E A ATENÇÃO DOMICILIAR. 2018. (Outra).
ODONTOLOGIA PARA PACIENTES SISTEMICAMENTE COMPROMETIDOS. 2018. (Simpósio).
USO NOCIVO DE SUBSTANCIAS-ÁLCOOL. 2018. (Outra).
SIMPÓSIO UVA 2016.ACESSIBILIDADE DE PACIENTES COM NECESSIDADES ESPECIAIS À ESTRATEGIA DE SAÚDE DA FAMÍLIA. 2016. (Simpósio).
SIMPÓSIO UVA 2016.PROJETO DE INTERVENÇÃO COMO FERRAMENTA FUNDAMENTAL NA ESTRATÉGIA DE SAÚDE DA FAMÍLIA. 2016. (Simpósio).
53 Jornada Fluminense de Odontologia.''O polimorfismo no gene da interleucina-10 tem associação com a doença peri-implantar?. 2015. (Outra).
SBPqO.O POLIMORFISMO DO GENE DA IL-10 -592 TEM ASSOCIAÇÃO COM A DOENÇA PERI-IMPLANTAR?. 2010. (Encontro).
Universidade Veiga de Almeida ? Jornada Comemorativa do 10 aniversário do Curso de Odontologia. 2009. (Encontro).
2 Jornada Acadêmico-Científica de Odontologia - Universidade Veiga de Almeida. 2002. (Encontro).
15 Congresso Internacional de Odontologia do Rio de Janeiro. Anatomia Dentária: Estudo Através de Cortes Transversais e Longitudinais em Dentes Naturais. 2001. (Congresso).
1 Jornada Acadêmico?Científica de Odontologia - Universidade Veiga de Almeida.Afiação Manual de Instrumental em Periodontia. 2001. (Outra).
3 Congresso Odontológico de Nova Friburgo. ?O Ensino de Anatomia Dentária no Curso de Odontologia?. 2000. (Congresso).
Participação em bancas
PORTELLA, R. B.BALDUINO, A S. DESAFIOS DO CIRURGIÃO DENTISTA NO ESTRATÉGIA DE SAÚDE DA FAMÍLIA. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Odontologia) - Universidade Veiga de Almeida.
PORTELLA, R. B.; BONFIM, G. M. A.. PRÉ-NATAL ODONTOLÓGICO- CUIDADOS NECESSÁRIOS NO PERÍODO GESTACIONAL. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Odontologia) - Universidade Veiga de Almeida.
SILVA, R. C. M.;BALDUINO, A SPORTELLA, R. B.. PADRONIZAÇÃO DO PROTOCOLO DE ISOLAMENTO E EXPANSÃO DE CONDRÓCITOS DA CARTILAGEM HIALINA ARTICULAR HUMANA. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Odontologia) - Universidade Veiga de Almeida.
TABORDA, R. R. S. S.; PEREIRA, A. J. A.;PORTELLA, R. B.. INFILTRAÇÃO CORONÁRIA DOS SELAMENTOS USADOS EM ENDODONTIA REVISÃO DE LITERATURA. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Odontologia) - Universidade Veiga de Almeida.
JUNIOR, RG;PORTELLA, R. B.; CASADO, P. L.. CORRELAÇÃO ENTRE POLIMORFISMO DO GENE IL-10 E DOENÇA PERI-IMPLANTAR. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Odontologia) - Universidade Veiga de Almeida.
NICÂNDIO, WC; PIRES, AS;PORTELLA, R. B.. TRATAMENTO CIRÚRGICO DA PERI-IMPLANTITE REVISÃO DE LITERATURA. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Odontologia) - Universidade Veiga de Almeida.
LIMA, C. U.; CUNHA, B.C.;PORTELLA, R. B.. COMO PROCEDER DIANTE DE UM TRAUMATISMO DENTÁRIO DO TIPO AVULSÃO. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Odontologia) - Universidade Veiga de Almeida.
DISCINI,P M; CANTISANO, HC;PORTELLA, R. B.. SINDROME DE SJÖGREN: RELATO DE CASO CLÍNICO. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ODONTOLOGIA) - Universidade Veiga de Almeida.
LURATI, F.M.; AMARAL, C. S. F.;PORTELLA, R. B.. ASSOCIAÇÃO DO USO DA MACONHA COM A DOENÇA PERIODONTAL: UMA REVISÃO DE LITERATURA. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Odontologia) - Universidade Veiga de Almeida.
Orientou
TRATAMENTO CONSERVADOR DO AMELOBLASTO UNICISTICO: UMA REVISÃO DE LITERATURA; ; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Odontologia) - Universidade Veiga de Almeida; Orientador: Rodrigo Bezerra Portella;
A EFICÁCIA DO USO DE FITITERÁPIUCOS NA ODONTOLOGIA: UMA REVISÃO DE LITERATURA; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Odontologia) - Universidade Veiga de Almeida; Orientador: Rodrigo Bezerra Portella;
Prótese Dentária na Saúde Pública - uma dívida social: Revisão de Literatura; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Odontologia) - Universidade Veiga de Almeida; Orientador: Rodrigo Bezerra Portella;
IMPORTÂNCIA DA IMPLEMENTAÇÃO DA EQUIPE DE SAÚDE BUCAL NA ESTRATÉGIA DE SAÚDE DA FAMÍLIA : REVISÃO DE LITERATURA; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Odontologia) - Universidade Veiga de Almeida; Orientador: Rodrigo Bezerra Portella;
Brasil Sorridente, uma realidade atual: Revisão de Literatura; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Odontologia) - Universidade Veiga de Almeida; Orientador: Rodrigo Bezerra Portella;
DESAFIOS DO CIRURGIÃO DENTISTA NA ESTRATÉGIA DE SAÚDE DA FAMÍLIA; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Odontologia) - Universidade Veiga de Almeida; Orientador: Rodrigo Bezerra Portella;
PRÉ NATAL ODONTOLÓGICO - CUIDADOS NECESSÁRIOS NO PERÍODO GESTACIONAL; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Odontologia) - Universidade Veiga de Almeida; Orientador: Rodrigo Bezerra Portella;
CORRELAÇÃO ENTRE POLIMORFILMO DO GENE DA IL-10 E DOENÇA PERI-IMPLANTAR; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Odontologia) - Universidade Veiga de Almeida; Orientador: Rodrigo Bezerra Portella;
Produções bibliográficas
-
PORTELLA, R. ; GRANJEIRO,J.M. ; PORTELLA, R. B. . O polimorfismo no gene da interleucina-10 tem associação com a doença peri-implantar?. Periodontia (Fortaleza) , v. 25, p. 7-12, 2015.
-
PORTELLA, R. ; GRANJEIRO,J.M. ; PORTELLA, R. B. . O polimorfismo no gene da interleucina-10 tem associação com a doença peri-implantar?. Periodontia (Fortaleza) , v. 25, p. 7-12, 2015.
-
PORTELLA, R. ; PORTELLA, R. B. . Prótese Dentária. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
JUNIOR, RG ; CASADO, P. L. ; PORTELLA, R. B. ; BALDUINO, A S ; GRANJEIRO,J.M. . O POLIMORFISMO DO GENE IL-10 -592 TEM ASSOCIAÇÃO COM A DOENÇA PERI-IMPLANTAR?. 2010. (Apresentação de Trabalho/Outra).
Projetos de pesquisa
-
2009 - 2011
AVALIAÇÃO DO POLIMORFISMO DOS GENES DA IL-1 E IL-10 NA DOENÇA PERI-IMPLANTAR, Descrição: O DNA será isolado do material coletado para análise do polimorfismo da IL-10 nas regiões promotoras 819 e 592 e da IL-1 na região 511, utilizando enzimas de restrição específicas. Espera-se encontrar correlação entre as características genéticas dos pacientes no sítio promotor destas interleucinas e as características clínicas e radiográficas identificadas.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Rodrigo Bezerra Portella - Coordenador / Priscila Ladeira Casado - Integrante / Alex Balduino de Souza - Integrante.
Prêmios
2015
3 colocado com melhor Monografia na Especialização de Saúde da Família da UNASUS/UERJ do Estado do Rio de Janeiro no de 2015, UNASUS - UERJ.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Universidade Veiga de Almeida. , Rua Ibituruna 108, Maracanã, 20271020 - Rio de Janeiro, RJ - Brasil, Telefone: (21) 25748914, URL da Homepage:
Experiência profissional
2013 - Atual
Exército BrasileiroVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Tenente Adjunto à clínica de Prótese Dentária, Carga horária: 30
2013 - Atual
Prefeitura Municipal de VassourasVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Cirurgião Dentista ESF, Carga horária: 40
2007 - Atual
Universidade Veiga de AlmeidaVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professor auxiliar, Carga horária: 20
2017 - Atual
Prefeitura Municipal de PiraíVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: CIRURGIÃO DENTISTA CEO PROTESISTA., Carga horária: 20
2017 - Atual
Prefeitura Municipal de Barra do PiraíVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: CIRURGIÃO DENTISTA, Carga horária: 20
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Rodrigo Bezerra Portella e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?