Guilherme da Silva Faleiro
Fisioterapeuta graduado pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás- PUCGO (2010); Especialista em Traumato-ortopedia Funcional pela UEG (2012); Especialista em Osteopatia pela Associação Brasileira de Osteopatia / CREFITTO (2016); Certificado em Osteopatia pela Escuela de Osteopatia de Madrid (2015); Certificado em terapia manual pelo Conceito Mulligan. Certificado RPG pelo Instituto Lopes Sales de Extensão em Fisioterapia. Certificado em Pilates pela Metacorpus. Professor da Escuela de Osteopatia de Madrid, Professor dos cursos de Medicina e Fisioterapia da Faculdade Alfredo Nasser - UNIFAN
Informações coletadas do Lattes em 04/10/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em ESPECIALISTA PROFISSIONAL EM FISIOTERAPIA OSTEOPATICA
2016 - 2016
Associação dos Osteopatas do Brasil
Título: EFEITOS DA TÉCNICAS DE ALTA VELOCIDADE E BAIXA AMPLITUDE DO ILIACO E COLUNA LOMBAR NA AVALIAÇÃO BAROPODOMÉTRICA DO CENTRO DE MASSA E DISTRIBUIÇÃO DE PRESSÕES PLANTARES EM INDIVÍDUOS ASSINTOMÁTICOS: ENSAIO CLÍNICO RANDOMIZADO
Especialização em Fisioterapia Traumato Ortopédica
2011 - 2012
Universidade Estadual de Goiás
Título: A INFLUÊNCIA DA ESTABILIZAÇÃO VERTEBRAL LOMBAR NA HÉRNIA DISCAL LOMBAR: REVISÃO DE LITERATURA
Orientador: Eduardo Di Oliveira Pires
Aperfeiçoamento em Formação em Osteopatia
2011 - 2015
Escola de Osteopatia de Madrid
Título: Formação em Osteopatia. Ano de finalização: 2015
Orientador: formação em osteopatia
Aperfeiçoamento em Pilates / Uma visão atual na área da saúde
2011 - 2011
METACORPUS
Título: pilates - uma visão atual na area da saude. Ano de finalização: 2011
Aperfeiçoamento em RPG/ILSEF
2011 - 2011
Instituto Lopes Saes Extensão em Fisioterapia Limitada
Título: Reeducação Postural Global. Ano de finalização: 2011
Aperfeiçoamento em Mulligan Manual Therapy
2010 - 2010
Especialize
Título: The Mulligan Concept Teacher Associatio Certifies. Ano de finalização: 2010
Graduação em Fisioterapia
2005 - 2010
Pontifícia Universidade Católica de Goiás
Título: Avaliaçã da alteração proprioceptiva na disfunção patelofemoral
Orientador: Adroaldo Jose Casa Junior
Formação complementar
2019 - 2019
Curso de Formação de Docente. (Carga horária: 36h). , Núcleo de Estudos em Osteopatia e Terapias Manuais, NEO, Brasil.
2018 - 2018
FORMAÇÃO EM FASCIAS - MODULOS DE MEMBRO INFERIOR. (Carga horária: 36h). , ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE FASCIAS, ABFASCIAS, Brasil.
2018 - 2018
FORMAÇÃO EM FASCIAS - MODULO MEMBRO SUPERIOR E TRONCO. (Carga horária: 36h). , ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE FASCIAS, ABFASCIAS, Brasil.
2017 - 2017
Curso de Formação de Docente. (Carga horária: 36h). , Núcleo de Estudos em Osteopatia e Terapias Manuais, NEO, Brasil.
2016 - 2016
Novos Conceitos na Reabilitação das Lesões do Joelho. (Carga horária: 15h). , Instituto Cefisa de Ensino em Saúde, CEFISA, Brasil.
2016 - 2016
FORMAÇÃO EM DOCÊNCIA. (Carga horária: 36h). , Núcleo de Estudos em Osteopatia e Terapias Manuais, NEO, Brasil.
2010 - 2010
Prescrição de Exercícios nas Lesões. (Carga horária: 10h). , Faculdade Cambury de Goiânia, CAMBURY, Brasil.
2009 - 2009
Cinesiologia da Musculação. (Carga horária: 8h). , Faculdade Cambury de Goiânia, CAMBURY, Brasil.
2008 - 2008
meio ambiente e sociedade. (Carga horária: 60h). , Pontifícia Universidade Católica de Goiás, PUC GOIÁS, Brasil.
2008 - 2008
massoterapia. (Carga horária: 20h). , Pontifícia Universidade Católica de Goiás, PUC GOIÁS, Brasil.
2008 - 2008
curso de bola suiça. (Carga horária: 20h). , Universidade Estadual de Goiás, UEG, Brasil.
2008 - 2008
massoterapia. (Carga horária: 30h). , Pontifícia Universidade Católica de Goiás, PUC GOIÁS, Brasil.
2008 - 2008
introdução a manipulação mio-fascial. (Carga horária: 12h). , Pontifícia Universidade Católica de Goiás, PUC GOIÁS, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Participação em eventos
10 pesquisar. Anatomia e disfunções das vértebras Cervicais Altas. 2021. (Congresso).
9 Pesquisar. 2020. (Congresso).
8° CIOST - Congresso internacional de Osteopatia. Efeito Baropodométricos e Estabilométricos do tratamento manipulativo osteopatico lombopelvico em indivíduos assintomáticos: ensaio clínico randomizado. 2019. (Congresso).
7 CIOST - Congresso Internacional de Osteopatia. 2017. (Congresso).
II Curso Introdutório da Liga Acadêmica de Fisioterapia em Ortopedia e a e Reumatologia (LAFOR).O Sistema nervoso autonômico e sua relação com as disfunções osteopáticas. 2017. (Encontro).
III Encontro Goiano de Fisioterapia Traumato-Ortopédica.Relação da dor Musculoesqueética com a disfunção osteopática visceral. 2017. (Encontro).
I Curso Introdutório da LAFICE- Liga Acadêmica de Fisioterapia na Coluna e Extremidades.Influência da dor visceral nas dores músculo esquelética. 2016. (Encontro).
Semana da Integração da Faculdade Estácio de Sá de Goiás.Reconstrução Músculo Articular da Coluna Vertebral. 2013. (Encontro).
6° CIOST - Congresso Internacional de Osteopatia. 2011. (Congresso).
X Encontro Científico dos Acadêmicos de Fisioterapia - ECAF. 2010. (Encontro).
2º Encontro de Fisioterapia em Estudos Multidisciplinares - EFEM. 2008. (Encontro).
I curso introdutorio da liga de fisioterapia em terapia intensiva - LIFTI. 2008. (Outra).
IV Semana de Cultura e cidadania da UCG. 2008. (Oficina).
IX ECIF - Encontro Científico de Fisioterapia. 2008. (Encontro).
V encontro de fisioterapia musculoesquelética. 2008. (Encontro).
I encontro Goiano de Fisioterapia Respiratoria e Fisioterapia em Terapia Intensiva. 2007. (Encontro).
II encontro de fisioterapia neurológica. 2007. (Encontro).
III encontro de fisioterapia musculoesqueletica. 2007. (Encontro).
IV CONFIA - Congresso de Fisioterapia de Anápolis. 2007. (Congresso).
IX jornada de produção científica e fisioterapia - tccII. 2007. (Seminário).
Responsabilidade Civil por Dano Estético. 2007. (Seminário).
VIII Ecif - Encontro científico de Fisioterapia da UCG. 2007. (Encontro).
XI encontro de produção científica em fisioterapia da UCG - TCC II. 2007. (Outra).
XII jornada de produção cientifica em fisioterapia da UCG - TCC I. 2007. (Outra).
Participação em bancas
FALEIRO, G. S.; MARTINS, P. C. M. L.. EFICÁCIA DA PREVENÇÃO NA INCIDÊNCIA DE LESÕES DE TORNOZELO EM ATLETAS DE VOLEIBOL: UMA REVISÃO DA LITERATURA. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Faculdades Alfredo Nasser.
FALEIRO, G. S.; CRUZ, P. I. M.. OS BENEFÍCIOS DO CONCEITO MULLIGAN NA DOR LOMBAR INESPECÍFICA: REVISÃO DE LITERATURA. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Faculdades Alfredo Nasser.
FALEIRO, G. S.; SILVA, E. D.. A EFICÁCIA DA MOBILIZAÇÃO ARTICULAR EM PACEINTES COM OSTEOARTRITE DE JOELHO. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Faculdades Alfredo Nasser.
SILVA, R. M.;FALEIRO, G. S.. O BENEFÍCIO DO METODO PILATES DURANTE A GESTAÇÃO. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Faculdades Alfredo Nasser.
SILVA, S. F.;FALEIRO, G. S.. FACILITAÇÃO NEUROMUSCULAR PROPRIOCEPTIVA EM PACIENTES COM DOENÇA DE PARKINSON: UMA REVISÃO DE LITERATURA. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Faculdades Alfredo Nasser.
BRAGA, C. S. C;FALEIRO, G. S.. O EFEITO DO FORTALECIMENTO MUSCULAR EM INDIVÍDUOS COM SÍNDROME DE DOWN. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Faculdades Alfredo Nasser.
PAVI, P. F.; LOPES, T. B.;FALEIRO, G. S.. A UTILIZAÇÃO DE DISPOSITIVOS ORTOPÉDICOS NA PREVENÇÃO E NO TRATAMENTO DE ENTORSE DE TORNOZELO EM INDIVÍDUOS FISICAMENTE ATIVOS. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Faculdades Alfredo Nasser.
PAULA, L. T. S.;FALEIRO, G. S.. O BENEFÍCIO DO MÉTODO PILATES PARA PACIENTES COM ESCLEROSE MÚLTIPLA. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Faculdades Alfredo Nasser.
CRUZ, C. A. P.;FALEIRO, G. S.; PEREZ, F. S. B.. OS EFEITOS DA ELETROESTIMULAÇÃO EM PACIENTES COM OSTEOATRITE DE JOELHO: REVISÃO BIBLIOGRÁFICA. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Faculdades Alfredo Nasser.
DADDY, N. K.; CRUZ, P. I. M.;FALEIRO, G. S.. EFEITO DA LIBERAÇÃO MIOFASCIAL NO TRATAMENTO DA CERVICALGIA: REVISÃO DA LITERATURA. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Faculdades Alfredo Nasser.
BARBOSA, S. G. C.; SANTOS, G. L.;FALEIRO, G. S.. O EFEITO DA KNESIO TAPING E MACCONNELL TAPING NA SINDROME DA DOR PATELOFEMORAL. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Faculdades Alfredo Nasser.
COSTA, T. C. S.;FALEIRO, G. S.; PEREZ, F. S. B.. INCONTINENCIA URINARIA DE ESFORÇO EM MULHERES. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Faculdades Alfredo Nasser.
SILVA, E. P.;FALEIRO, G. S.; CRUZ, P. I. M.. A INFLUÊNCIA DO AGULHAMENTE A SECO SOBRE A DISFUNÇÃO TEMPOROMANDIBULAR A MIOGÊNICA: REVISÃO DE LITERATURA. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Faculdades Alfredo Nasser.
OLIVEIRA, V. S.; PEREZ, F. S. B.;FALEIRO, G. S.. abordagem fisioterapêutica no tratamento de incontinência urinária de esforço em mulheres. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Faculdades Alfredo Nasser.
SANTOS, G. L.;FALEIRO, G. S.. Reabilitação vestibular em pacientes com Vertigem Posicional Paroxística Benigna: revisão de literatura. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Faculdades Alfredo Nasser.
Orientou
OS BENEFÍCIOS DO CONCEITO MULLIGAN NA DOR LOMBAR INESPECÍFICA: REVISÃO DE LITERATURA; 2024; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Faculdades Alfredo Nasser; Orientador: Guilherme da Silva Faleiro;
EFICÁCIA DA PREVENÇÃO NA INCIDÊNCIA DE LESÕES DE TORNOZELO EM ATLETAS DE VOLEIBOL: UMA REVISÃO DA LITERATURA; 2024; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Faculdades Alfredo Nasser; Orientador: Guilherme da Silva Faleiro;
Produções bibliográficas
-
FALEIRO, G. S. ; AMATUZZI, F. T. . EFEITOS DA TÉCNICAS DE ALTA VELOCIDADE E BAIXA AMPLITUDE DO ILIACO E COLUNA LOMBAR NA AVALIAÇÃO BAROPODOMÉTRICA DO CENTRO DE MASSA E DISTRIBUIÇÃO DE PRESSÕES PLANTARES EM INDIVÍDUOS ASSINTOMÁTICOS: ENSAIO CLÍNICO RANDOMIZADO. 2019. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
Histórico profissional
Experiência profissional
2019 - Atual
Faculdades Alfredo NasserVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 31
Outras informações:
Professor nas disciplinas de Anatomia para os cursos de medicina,Ortopedia I e II, Recursos Terapêuticos Manuais, Cadeias Musculares, Disfunção Temporomandibulares para o curso de fisioterapia e Biofísica para os cursos de biomedicina.
2016 - 2016
Faculdades Alfredo NasserVínculo: PRESTAÇÃO DE SERVIÇO, Enquadramento Funcional: PROFESSOR EM MÓDULO EM POS GRADUAÇÃO, Carga horária: 16
Outras informações:
PROFESSOR NA MATÉRIA DE IMAGENOLOGIA NA PÓS EM TRAUMATO-ORTOPEDIA
2021 - Atual
Escola de Osteopatia de MadridVínculo: prestador de serviço, Enquadramento Funcional: professor nível I
2019 - 2021
Escola de Osteopatia de MadridVínculo: Prestação de serviço, Enquadramento Funcional: Professor Auxiliar, Carga horária: 10
2016 - 2019
Escola de Osteopatia de MadridVínculo: Contrato prestação de serviço, Enquadramento Funcional: Monitor nível IV, Carga horária: 35
2016 - 2019
Instituto de Tratamento da Coluna VertebralVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Fisioterapeuta e Coordenador, Carga horária: 30
2015 - 2017
Instituto de Fisioterapia e OsteopatiaVínculo: Sócio, Enquadramento Funcional: Fisioterapeuta, Carga horária: 30
2013 - 2015
Studio BalanceVínculo: Prestador de Serviço, Enquadramento Funcional: Fisioterapeuta, Carga horária: 20
Outras informações:
Atua no atendimento de terapias manuais e técnicas osteopáticas
2011 - 2013
NeurocentroVínculo: Prestador de serviço, Enquadramento Funcional: Fisioterapeuta, Carga horária: 20
2012 - 2013
Clínica do AtletaVínculo: Prestador de Serviço, Enquadramento Funcional: Fisioterapeuta, Carga horária: 30
Outras informações:
Atuação de fisioterapeuta no atendimento de RPG - Reeducação Postural Global
2011 - 2011
AxisFisioVínculo: Prestador de Serviço, Enquadramento Funcional: Fisioterapeuta, Carga horária: 30
2010 - 2010
Clínica do EsporteVínculo: Prestador de Serviço, Enquadramento Funcional: Fisioterapeuta, Carga horária: 30
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Guilherme da Silva Faleiro e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?