Fernando Luiz Cardoso Pereira

Fernando estudou piano dos 8 aos 17 anos, quando decidiu seguir uma carreira acadêmica na área de Química. Em 2003, abdicou desta carreira para dedicar-se profissionalmente à Música, concluindo um bacharelado em Cravo pela Faculdade de Artes Alcântara Machado (FAAM - São Paulo) em 2009. Após um período de vivência em orquestras barrocas e grupos de música popular, ingressou no programa de Doutorado em Musicologia no Instituto de Artes da Universidade Estadual Paulista (UNESP), onde se especializou em teoria e análise de música medieval e renascentista, obtendo o título de Doutor em 2017. Sua pesquisa, baseada em metodologias para a análise de gêneros polifônicos como o Moteto e o Ricercare, foi apresentada em congressos internacionais (Madrid, 2015; Boston, 2015; Nottingham, 2016) e nacionais (ANPPOM, ETAM, Pesquisadores em Retórica Musical e GReCo). Paralelamente, aperfeiçoa-se em performance ao cravo com Alessandro Santoro (EMESP), e é integrante dos grupos de música renascentista FICTA e de música popular Violeta de Outono e Som Nosso de Cada Dia.

Informações coletadas do Lattes em 04/12/2018

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Doutorado em Musicologia

2013 - 2017

Instituto de Artes da UNESP
Título: Da polifonia vocal ao ricercar imitativo - relações estruturais em obras de Adrian Willaert, Andrea Gabrieli e Claudio Merulo com base em cláusulas teóricas renascentistas
Orientador: Marcos Fernandes Pupo Nogueira
Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil. Palavras-chave: cadência; ricercare; moteto; Willaert; análise.Grande área: Lingüística, Letras e ArtesGrande Área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Música antiga. Grande Área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Música / Especialidade: Teoria da Música.

Doutorado em Química Orgânica

1998 - 2002

Universidade de São Paulo
Título: Aplicações Sintéticas de Beta-Enamino Ésteres
Helena Maria Carvalho Ferraz. Bolsista do(a): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo, FAPESP, Brasil.

Mestrado em Química Orgânica

1995 - 1998

Universidade de São Paulo
Título: Estudos sobre a Iodociclização e desidroiodaçào de Beta-Enamino Ésteres,Ano de Obtenção: 1998
Helena Maria Carvalho Ferraz.Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, Brasil.

Graduação em Música (bacharelado - cravo)

2006 - 2009

FIAM-FAAM Centro Universitário
Título: Aspectos do Estilo Galante na Cantata do Café (BWV 211) de J.S.Bach
Orientador: Regina Schlochauer
Bolsista do(a): Faculdade de Artes Alcântara Machado, FAAM, Brasil.

Graduação em Farmácia e Bioquímica

1990 - 1994

Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho

Ensino Médio (2º grau)

1987 - 1989

Núcleo de Educação e Cultura "Estância dos Reis"

Ensino Fundamental (1º grau)

1979 - 1986

Colégio Santa Mônica

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Pós-doutorado

2002 - 2003

Pós-Doutorado. , Universidade de São Paulo (IQ), IQ-USP, Brasil. , Bolsista do(a): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo, FAPESP, Brasil. , Grande área: Ciências Exatas e da Terra

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2016 -

AULAS CONTÍNUAS - CRAVO com Alessandro Santoro (Núcleo de Música Antiga). (Carga horária: 360h). , Escola de Música do Estado de São Paulo (antiga Univ. Livre de Música), EMESP, Brasil.

2017 - 2017

MASTER CLASS - MÚSICA MEDIEVAL com Corina Marti (Basiléia). (Carga horária: 3h). , Escola de Música do Estado de São Paulo (antiga Univ. Livre de Música), EMESP, Brasil.

2015 - 2015

AULAS CONTÍNUAS - CRAVO com Alessandro Santoro (Núcleo de Música Antiga). (Carga horária: 360h). , Escola de Música do Estado de São Paulo (antiga Univ. Livre de Música), EMESP, Brasil.

2014 - 2014

AULAS CONTÍNUAS - CRAVO (OFICINA DE MÚSICA ANTIGA) c. Nicolau de Figueiredo. (Carga horária: 80h). , Escola Municipal de Música, EMM, Brasil.

2013 - 2013

MASTER-CLASS - MÚSICA DE CÂMARA com Paul Leenhouts. (Carga horária: 4h). , Centro Universitário Maria Antonia - USP, USP - M. ANTONIA, Brasil.

2013 - 2013

CRÉDITOS DE DOUTORAMENTO. Aplicações da Teoria do Desenvolvimento Humano. (Carga horária: 60h). , Instituto de Artes da UNESP, IA-UNESP, Brasil.

2013 - 2013

CRÉDITOS DE DOUTORAMENTO. Teoria e Prática da Música Barroca. (Carga horária: 60h). , Escola de Comunicação e Artes da USP, ECA-USP, Brasil.

2012 - 2012

CRÉDITOS DO DOUTORAMENTO. A Metamorfose da Palavra em Música. (Carga horária: 60h). , Instituto de Artes da UNESP, IA-UNESP, Brasil.

2009 - 2011

OUVINTE em Seminários em Psicologia da Música. , Grupo Sant'Anna Gomes de Estudos Musicológicos, GSG, Brasil.

2009 - 2009

MASTERCLASS - CRAVO com Alessandro Santoro. (Carga horária: 8h). , Fundação Magda Tagliaferro, FMT, Brasil.

2009 - 2009

MASTERCLASS - CRAVO com Christine Daxelhofer. (Carga horária: 4h). , Fundação Magda Tagliaferro, FMT, Brasil.

2009 - 2009

MASTERCLASS - CRAVO com Maria de Lourdes Cutolo. (Carga horária: 4h). , Fundação Magda Tagliaferro, FMT, Brasil.

2009 - 2009

MASTERCLASS - MÚSICA DE CÂMARA com Cláudio Barducco. (Carga horária: 8h). , Fundação Magda Tagliaferro, FMT, Brasil.

2009 - 2009

MASTER-CLASS - MÚSICA DE CÂMARA com Ricardo Kanji. (Carga horária: 4h). , Escola Municipal de Música, EMM, Brasil.

2008 - 2008

MASTERCLASS - CRAVO com Maria de Lourdes Cutolo. (Carga horária: 8h). , Fundação Magda Tagliaferro, FMT, Brasil.

2008 - 2008

MASTERCLASS - CRAVO com Cláudio Barducco. (Carga horária: 8h). , Fundação Magda Tagliaferro, FMT, Brasil.

2007 - 2007

MASTERCLASS - CRAVO com Nicolau de Figueiredo. (Carga horária: 40h). , Oficina de Música de Curitiba, OMC, Brasil.

2006 - 2006

MASTERCLASS - MÚSICA DE CÂMARA com Homero de Magalhães Filho. (Carga horária: 16h). , Festival de Música Antiga de Juiz de Fora, PRÓ-MÚSICA, Brasil.

2006 - 2006

CURSO LIVRE - COMPOSIÇÃO com Arrigo Barnabé. (Carga horária: 48h). , Escola de Música do Estado de São Paulo (antiga Univ. Livre de Música), EMESP, Brasil.

2006 - 2006

MASTERCLASS - CRAVO com Alessandro Santoro. (Carga horária: 16h). , Festival de Música Antiga de Juiz de Fora, PRÓ-MÚSICA, Brasil.

2005 - 2005

Extensão universitária em AULAS CONTÍNUAS - CRAVO com Sérgio Carvalho. (Carga horária: 40h). , Departamento de Difusão Cultural da ECA/USP, ECA/USP, Brasil.

2005 - 2005

MASTERCLASS - CRAVO com Edmundo Hora. (Carga horária: 16h). , Oficina de Música de Curitiba, OMC, Brasil.

2004 - 2004

AULAS CONTÍNUAS - PIANO com Nilze Cruzi. (Carga horária: 20h). , particular, PARTICULAR, Brasil.

2004 - 2004

AULAS CONTÍNUAS - CRAVO com Sérgio Carvalho de Oliveira. (Carga horária: 40h). , particular, PARTICULAR, Brasil.

2003 - 2003

Extensão universitária em CURSO - SERIALISMO INTEGRAL (Extensão universitária) com Rosângeli Tugni. (Carga horária: 40h). , Instituto de Artes da Unicamp, IA-UNICAMP, Brasil.

2003 - 2003

Extensão universitária em CURSO - ETNOMUSICOLOGIA (Extensão universitária) c/Thiago de Oliveira Pinto. (Carga horária: 48h). , Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Sociais da USP, FFLCH-USP, Brasil.

2003 - 2003

CURSO - ÁUDIO ANALÓGICO com Omid Burgin. (Carga horária: 36h). , Omid Academia de Áudio, OMID, Brasil.

2002 - 2002

CURSO - ACÚSTICA E CAPTAÇÃO DE CAMPO com Omid Burgin. (Carga horária: 36h). , Omid Academia de Áudio, OMID, Brasil.

1995 - 1995

WORKSHOP - HISTÓRIA DA MÚSICA com Caio Pagano. (Carga horária: 20h). , Escola de Comunicação e Artes da USP, ECA-USP, Brasil.

1989 - 1989

MASTERCLASS - PIANO com Marco Antonio Almeida. (Carga horária: 16h). , particular, PARTICULAR, Brasil.

1989 - 1989

MASTERCLASS - PIANO com Gilberto Tinetti. (Carga horária: 12h). , particular, PARTICULAR, Brasil.

1986 - 1989

AULAS CONTÍNUAS - PIANO com Alex Sandra Grossi Moretti. (Carga horária: 160h). , particular, PARTICULAR, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Italiano

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Bem.

Francês

Compreende PoucoLê Razoavelmente.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Música/Especialidade: Teoria da Música.

    Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Música/Especialidade: Performance em Instrumentos de Teclado.

    Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Música/Especialidade: História da Música.

    Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Música/Especialidade: Percepção musical.

    Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Ensino-Aprendizagem.

    Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Música/Especialidade: Composição Musical.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Organização de eventos

PEREIRA, F. L. C. . PEREIRA, F. L. C. Produção e direção artística. A Cantata do Café com a Orquestra Arte Barroca. Teatro Vasquez, Mogi das Cruzes, 2011.. 2011. (Concerto).

PEREIRA, F. L. C. . PEREIRA, F. L. C. Produção e direção geral. A Cantata do Café com a Camerata FAAM. SESC Vila Mariana, 2010.. 2010. (Concerto).

PEREIRA, F. L. C. . PEREIRA, F. L. C. Produção. Hammond Concerts. Centro Cultural São Paulo, 2009.. 2009. (Festival).

PEREIRA, F. L. C. . PEREIRA, F. L. C. Produção e direção geral. A Cantata do Café e Concerto para cravo e orquestra de cordas em Ré m de J.S.Bach. Espaço Cachuera!, 2009. 2009. (Concerto).

PEREIRA, F. L. C. . PEREIRA, F. L. C. Produção. O Cravo Barroco - 2a. edição. Centro Cultural São Paulo e Teatro do Mosteiro de São Bento, 2008. 2008. (Festival).

PEREIRA, F. L. C. . PEREIRA, F. L. C. Produção. O Cravo Barroco - 1a. edição. Centro Cultural São Paulo, 2007.. 2007. (Festival).

PEREIRA, F. L. C. . PEREIRA, F. L. C. Produção. O Oratório do Divino. Igreja da Ordem 1a. do Carmo, Mogi das Cruzes, 2007. 2007. (Concerto).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

PEREIRA, F. L. C. Participante (Apresentação oral) no Medieval and Renaissance Music Conference - MedRen. PEREIRA, F. L. C.; NOGUEIRA, M.P. Divisione harmonica della Diapason nelle sue parti: Zarlino's renumbering of modes based on the primacy of Ionian over Dorian as the first in the series.. 2018. (Congresso).

PEREIRA, F. L. C. Convidado (Apresentação oral) na disciplina 'História da Música I', Departamento de Música da ECA-USP, São Paulo, 2017..PEREIRA, F. L. C. 'Estilos Musicais da Renascença'.. 2017. (Oficina).

PEREIRA, F. L. C. Convidado (Apresentação oral) na mesa redonda Zarlino 500 Anos. III Mostra do GReCo, Espaço das Artes, USP, São Paulo, 2017..Zarlino 500 Anos. 2017. (Encontro).

PEREIRA, F. L. C. Convidado (Apresentação oral) na SEMANA DO GRUPO DE PESQUISA EM MÚSICA DA RENASCENÇA E CONTEMPORÂNEA, GRECO. IA-UNESP, 2017..PEREIRA, F. L. C. Análise Cadencial do Pater Noster de Cipriano de Rore.. 2017. (Simpósio).

PEREIRA, F. L. C. Convidado (Debatedor) no 4o. ENCONTRO INTERNACIONAL DE TEORIA E ANÁLISE MUSICAL, Escola de Comunicação e Artes da USP, São Paulo, 2017..KATER, C. Reflexões sobre os conceitos norteadores dos Cadernos de estudo: análise musical.. 2017. (Encontro).

PEREIRA, F. L. C. Participação (Apresentação oral) no VIII ENCONTRO DE PESQUISADORES EM POÉTICA MUSICAL DOS SÉCULOS XVI, XVII e XVIII. Espaço das Artes, USP, São Paulo, 2017..PEREIRA, F. L. C. Motetos seculares sobre a Eneida de Virgílio - o hexâmetro datílico em Arranjos de Dulces exuviae no século XVI. VIII ENCONTRO DE PESQUISADORES EM POÉTICA MUSICAL DOS SÉCULOS XVI, XVII e XVIII. Espaço das Artes, USP, São Paulo, 2017.. 2017. (Encontro).

PEREIRA, F. L. C. Participante (Apresentação oral) no 4o. ENCONTRO INTERNACIONAL DE TEORIA E ANÁLISE MUSICAL, Escola de Comunicação e Artes da USP, São Paulo, 2017..PEREIRA, F. L. C. Análise Cadencial de Variantes Polifônicas do Motto de Miserere mei, Deus de Josquin com base em cláusulas harmônicas de Burmeister.. 2017. (Encontro).

PEREIRA, F. L. C. Participação (Apresentação oral) em HAPMAC CONFERENCE. 13-15 July 2016, University of Nottingham, UK. Society for Music Analysis, 2016.. PEREIRA, F. L. C.; NOGUEIRA, M.P. Imitative and motivic patterns in the analysis of Willaert´s ?Magnum haereditatis mysterium?: Polyphonic density as means of dramatic expression. HAPMAC CONFERENCE. 13-15 July 2016, University of Nottingham, UK. Society f. 2016. (Congresso).

PEREIRA, F. L. C. Participação (Apresentação oral) no XXVI CONGRESSO DA ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO EM MÚSICA, Belo Horizonte, 2016.. PEREIRA, F. L. C. Aspectos de Musica ficta em tablaturas de órgão nos motetos Venit vox de coelo e Tempus est ut revertar.. 2016. (Congresso).

PEREIRA, F. L. C. Participação (Apresentação oral) em VALORIZING CLEMENS NON PAPA: INTERNATIONAL CONFERENCE, Boston University, Nov. 6-7, 2015. .. NOGUEIRA, M. P.; PEREIRA, F. L. C. 'Why do you persecute me??: cadential plan and imitative polyphonic fabric in Clemens non Papa?s Venit vox de coelo.. 2015. (Congresso).

PEREIRA, F. L. C. Participação (Apresentação oral) na VIII JORNADAS DE JÓVENES MUSICOLOGOS. Madrid, Espanha, 2015..PEREIRA, F. L. C. Transmission features on Willaert´s ?Magnum hereditatis mysterium? motet for four voices: Text placement as a basis for a stemmatic filiation investigation.. 2015. (Encontro).

PEREIRA, F. L. C. Participação (Apresentação Oral) no XXV CONGRESSO DA ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO EM MÚSICA, 2015, Vitória.. TETTAMANTI, G. R.; PEREIRA, F. L. C; ARAUJO, L.C. A prática da diminuição nos madrigais renascentistas: uma abordagem prática e teórica.. 2015. (Congresso).

PEREIRA, F. L. C. Participação (Painel Oral) no XXV Congresso da ANPPOM, Vitória, 2015. PEREIRA, F. L. C. Planos cadenciais: avaliação de seu uso como ferramenta analítica em um ricercar a quatro vozes de Adrian Willaert. Em: NOGUEIRA, M. P. Perspectivas teóricas e analíticas para a música polifônica (Painel).. 2015. (Congresso).

PEREIRA, F. L. C. Participação (Apresentação oral) no VI ENCONTRO DE PESQUISADORES EM POÉTICA MUSICAL DOS SÉCULOS XVI, XVII e XVIII. SESC Carmo, São Paulo, 2014..PEREIRA, F. L. C. Musica ficta e recta em Magnum haereditatis mysterium: Análise do moteto de Willaert por hexacordes. Revista Música, 2016, Vol. 16, p.179-196. ISSN 2238-7625. Disponível em: http://www.revistas.usp.br/revistamusica/article/view/125012. 2014. (Simpósio).

PEREIRA, F. L. C. Participação (Poster) no XIV SEMINÁRIO NACIONAL DE PESQUISA EM MÚSICA DA UFG. Goiânia, 2014..PEREIRA, F. L. C. Os tipos 1, 2 e 3 de Hepokoski no ciclo para piano de Beethoven.. 2014. (Seminário).

PEREIRA, F. L. C. Participação (Apresentação oral) no V ENCONTRO DE PESQUISADORES EM POÉTICA MUSICAL DOS SÉCULOS XVI, XVII e XVIII. SESC Carmo, São Paulo, 2013..PEREIRA, F. L. C.; NOGUEIRA, M. F. P. Estudo Comparativo de Publicações de Época dos Motetos 'Magnum Haereditatis Mysterium', de Willaert. REVISTA MÚSICA, vol. 14, 2014, p. 211-224. ISSN 0103-5525. Disponível em: http://www.revistas.usp.br/revistamusica. 2013. (Simpósio).

PEREIRA, F. L. C. Convidado (Apresentação oral/Performance ao cravo) na disciplina Tópicos Avançados em Fisiologia e Biofísica, Instituto de Ciências Biológicas, USP, São Paulo, 2011..PEREIRA, F. L. C. Obras de D. Scarlatti, J.S. Bach e J.-N. Pancrace-Royer. 2011. (Outra).

PEREIRA, F. L. C. Ouvinte no 2º Encontro de Pesquisadores em Poética Musical dos Séculos XVI, XVII e XVIII, São Paulo, 2010.. 2010. (Encontro).

PEREIRA, F. L. C. Ouvinte no 1º. Simpósio Internacional de Cognição Musical e Artes Musicais, Curitiba, 2005.. 2005. (Simpósio).

PEREIRA, F. L. C. Ouvinte no Seminário IRCAM-Brasil, São Paulo, 2003.. 2003. (Seminário).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em bancas

Aluno: TETTAMANTI, Giulia da Rocha

KUHL, P. M.;PEREIRA, F. L. C.; JUSTI, K. R. K.. PEREIRA, F. L. C. Titular de banca da monografia: Silvestro Ganassi e a Pronúncia Retórica, de Giulia da Rocha Tettamanti. como requisito para a obtenção do Doutorado em Música. IA-UNICAMP, 2018. 2018. Exame de qualificação (Doutorando em Doutorado em Música) - Instituto de Artes da Unicamp.

Aluno: Giulia da Rocha Tettamanti

KUHL, P. M.;PEREIRA, F. L. C.; JUSTI, K. R. K.. PEREIRA, F. L. C. Titular de banca da monografia: A Regola Rubertina de Silvestro Ganassi, de Giulia da Rocha Tettamanti. como requisito para a obtenção do Doutorado em Música. IA-UNICAMP, 2018. 2018. Exame de qualificação (Doutorando em Doutorado em Música) - Instituto de Artes da Unicamp.

Aluno: Martin Herraiz

PEREIRA, F. L. C.. PEREIRA, F. L. C. Titular de banca da monografia: Produção do CD Musica Seria?, de Martin Herraiz, como requisito para obtenção do Bacharelado, UNESP Botucatu, 2003.. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Desenho Industrial) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Claudio Di Vitta

VITTA, C.; FERRAZ, Helena Maria Carvalho; PILLI, R. A.; COELHO, F. A. S.; STEFANI, H. A.. Aplicações sintéticas de beta-enamino ésteres. 2002. Tese (Doutorado em Química Orgânica) - Universidade de São Paulo.

Hélio Alexandre Stefani

STEFANI, H. A.; FERRAZ, H. M.. Aplicações Sintéticas de -Enamino Ésteres. 2002. Tese (Doutorado em Química) - Universidade de São Paulo.

Lutero Rodrigues da Silva

NOGUEIRA, M. F. P.; LUCAS, M. I.; LIMA, E. V.; CASTAGNA, P. A.;RODRIGUES, L.. Da polifonia vocal ao ricercare imitativo: relações estruturais em obras de Adrian Willaert com base em planos cadenciais. 2017. Tese (Doutorado em Programa de Pós-Graduação em MÙSICA) - Instituto de Artes da UNESP.

Mônica Isabel Lucas

NOGUEIRA, M. F. P.;LUCAS, M. I.; CASTAGNA, P.A.; SILVA, L. R.; LIMA, E.. Da polifonia vocal ao ricercare imitativo: relações estruturais em obras de Adrian Willaert com base em planos cadenciais. 2017. Tese (Doutorado em Música) - Universidade de São Paulo.

Marcos Fernandes Pupo Nogueira

NOGUEIRA, M. P.; Monica Lucas; LIMA, E. V.; CASTAGNA, P.; Rodrigues, Lutero. Da Polifonai Vocal ao Ricercare Imitativo; relações estruturais em obras de Adrian Willaert com base em planos cadenciais. 2017. Tese (Doutorado em Música) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho.

Paulo Augusto Castagna

NOGUEIRA, M. F. P.; LUCAS, M. I.; LIMA, E. V.;CASTAGNA, P. A.; RODRIGUES, L.. Da polifonia vocal ao ricercare imitativo: relações estruturais em obras de Adrian Willaert com base em planos cadenciais. 2017. Tese (Doutorado em Música) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho.

Josef Wilhelm Baader

BAADER, W.J.. Química Orgânica. 2001. Exame de qualificação (Doutorando em Química Orgânica) - Instituto de Quimica Usp.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Leonardo Martinelli

Análise do 'Wassermusik' de Georg Philipp Telemann; 2007; Iniciação Científica; (Graduando em Música) - Faculdade de Artes Alcantara Machado; Orientador: Leonardo Martinelli;

Massuo Jorge Kato

2002; Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo; Massuo Jorge Kato;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • NOGUEIRA, M. F. P. ; PEREIRA, F. L. C. . NOGUEIRA, M. F. P.; PEREIRA, F. L. C. Imitative Polyphonic Density and Cadential Plan for Two Motets of the Mid-Sixteen-Century'. MUSICA THEORICA. Salvador: TeMA, Vol. 1, 2016, p.113-138. ISSN 2525-5541. Disponível em: http://tema.mus.br/revistas/index.php/musica-theorica/article/view/16/30. Musica Theorica , v. 1, p. 113-138, 2017.

  • PEREIRA, F. L. C. . PEREIRA, F. L. C. Musica ficta e recta em Magnum haereditatis mysterium: Análise do moteto de Willaert por hexacordes. Revista Música, 2016, Vol. 16, p.179-196. ISSN 2238-7625. Disponível em: http://www.revistas.usp.br/revistamusica/article/view/125012. REVISTA MÚSICA (ONLINE) , v. 16, p. 179-196, 2016.

  • PEREIRA, F. L. C. ; NOGUEIRA, M. F. P. . PEREIRA, F. L. C.; NOGUEIRA, M. F. P. Estudo Comparativo de Publicações de Época dos Motetos 'Magnum Haereditatis Mysterium', de Willaert. REVISTA MÚSICA, vol. 14, 2014, p. 211-224. ISSN 0103-5525. Disponível em: http://www.revistas.usp.br/revistamusica/article/view/115254. REVISTA MÚSICA (ONLINE) , v. 14, p. 211-224, 2014.

  • Ferraz, Helena M. C. ; Pereira, Fernando L. C. ; Gonçalo, Érika R. S. ; Santos, Leonardo S. ; Eberlin, Marcos N. . Unexpected Synthesis of Conformationally Restricted Analogues of -Amino Butyric Acid (GABA):  Mechanism Elucidation by Electrospray Ionization Mass Spectrometry. Journal of Organic Chemistry , v. 70, p. 110-114, 2005.

  • Ferraz, Helena M. C ; PEREIRA, F. L. C. . Síntese de enaminonas. Química Nova (Impresso) , v. 27, p. 89-95, 2004.

  • Ferraz, H ; PEREIRA, F. L. C. . Synthesis of N-substituted pyrrole and tetrahydroindole derivatives from alkenyl ß-dicarbonyl compounds. Tetrahedron (Oxford. Print) , v. 55, p. 10915-10924, 1999.

  • PEREIRA, F. L. C. . Crystal structure of 1-benzyl-2-methyl-3-carbethoxy-7S-iodo-4,5,6,7-3a(R),7a(S)-hezahydroindole, C19H24INO2. Kristallografiya (Moskva) , Alemanha, v. 213, n.213, p. 735-736, 1998.

  • PEREIRA, F. L. C. . PEREIRA, F. L. C. Clavisimbalum e Clavicytherium, os precursores do cravo. REVISTA TECLAS E AFINS, Vol. 47, 2018, p.52-58. Disponível em: http://www.teclaseafins.com.br/teclas-afins-47-egberto-gismonti/. Teclas e Afins, p. 52 - 58, 05 mar. 2018.

  • PEREIRA, F. L. C. . PEREIRA, F. L. C. Cordas percutidas pelo teclado: Dulce melos e Clavicórdio. REVISTA TECLAS E AFINS, Vol. 46, 2018, p.16-22. Disponível em: http://www.teclaseafins.com.br/teclas-afins-46-benjamim-taubkin/. Revista Teclas e Afins, São Paulo, p. 16 - 22, 15 fev. 2018.

  • PEREIRA, F. L. C. . PEREIRA, F. L. C. Teclados Cromáticos e Seus Precursores na Alta Renascença. REVISTA TECLAS E AFINS, Vol. 45, 2018, p.24-31. Disponível em: http://www.teclaseafins.com.br/teclas-afins-45-philippe-baden-powell/. REVISTA TECLAS E AFINS, São Paulo, p. 24 - 31, 08 jan. 2018.

  • PEREIRA, F. L. C. . PEREIRA, F. L. C. Teoria Medieval e o Teclado Diatônico em Vielas e Monocórdios. REVISTA TECLAS E AFINS, vol. 44, 2017, p. 48-55. Disponível em: http://www.teclaseafins.com.br/teclas-afins-44-laercio-de-freitas/.. REVISTA TECLAS E AFINS, São Paulo, p. 48 - 55, 05 dez. 2017.

  • PEREIRA, F. L. C. . PEREIRA, F. L. C. O Órgão Medieval e o Arranjo de Suas Teclas. REVISTA TECLAS E AFINS, Vol. 43, 2017, p.54-59. Disponível em: http://www.teclaseafins.com.br/teclas-afins-43-gilson-peranzzetta/.. REVISTA TECLAS E AFINS, São Paulo, p. 54 - 59, 06 nov. 2017.

  • PEREIRA, F. L. C. . PEREIRA, F. L. C. Órgãos da Antiguidade Clássica. REVISTA TECLAS E AFINS, vol. 42, 2017, p.28-34. Disponível em: http://www.teclaseafins.com.br/teclas-afins-42-joao-carlos-martins/.. REVISTA TECLAS E AFINS, São Paulo, p. 28 - 34, 04 out. 2017.

  • PEREIRA, F. L. C. . PEREIRA, F. L. C. Instrumentos de Teclado Históricos. REVISTA TECLAS E AFINS, vol. 41, 2017, p.30-35. Disponível em: http://www.teclaseafins.com.br/teclas-afins-41-amilton-godoy-e-lea-freire/. REVISTA TECLAS E AFINS, São Paulo, , v. 41, p. 30 - 35, 04 set. 2017.

  • PEREIRA, F. L. C. . PEREIRA, F. L. C. Análise Cadencial de Variantes Polifônicas do Motto de Miserere mei, Deus de Josquin com base em cláusulas harmônicas de Burmeister. 4o. ENCONTRO INTERNACIONAL DE TEORIA E ANÁLISE MUSICAL. São Paulo, 2017. Anais, 2017, p.279-290. ISSN 2237-0757. Disponível em: http://www2.eca.usp.br/etam/ivencontro/EITAM4.pdf. In: 4o. ENCONTRO INTERNACIONAL DE TEORIA E ANÁLISE MUSICAL., 2017, São Paulo, SP. Anais do 4º Encontro Internacional de Teoria e Análise Musical. São Paulo: Departamento de Música da Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo., 2017. p. 279-290.

  • PEREIRA, F. L. C. . PEREIRA, F. L. C. Aspectos de Musica ficta em tablaturas de órgão nos motetos Venit vox de coelo e Tempus est ut revertar. CONGRESSO DA ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO EM MÚSICA, ANPPOM, 26a ed., 2016, Belo Horizonte, MG. Anais do XXVI Congresso da ANPPOM, p. 1-8. ISSN 1983-5981. Disponível em: http://anppom.com.br/congressos/index.php/26anppom/bh2016/paper/view/4533/1548. In: XXVI Congresso Anual da ANPPOM, 2016, Belo Horizonte. MG. Criação musical, criações artísticas e a pesquisa acadêmica, 2016. p. 1-8.

  • PEREIRA, F. L. C. . PEREIRA, F. L. C. Planos cadenciais: avaliação de seu uso como ferramenta analítica em um ricercar a quatro vozes de Adrian Willaert. Em: NOGUEIRA, M. P. Perspectivas teóricas e analíticas para a música polifônica (Painel). Anais do 25o. Congresso da ANPPOM, Vitória, 2015, p.14-22. ISSN 1983-5981. Disponível em: http://anppom.com.br/congressos/index.php/25anppom/Vitoria2015/paper/view/3411/1130. In: XXV Congresso Anual da ANPPOM, 2015, Vitória, ES. Caderno de Resumos e Anais, 2015. p. 14-22.

  • TETTAMANTI, G. R. ; PEREIRA, F. L. C. ; ARAUJO, L. C. . TETTAMANTI, G. R.; PEREIRA, F. L. C.; ARAUJO, L. C. A prática da diminuição nos madrigais renascentistas: uma abordagem prática e teórica. CONGRESSO DA ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO EM MÚSICA, 25a ed., 2015, Vitória. Anais do XXV Congresso da ANPPOM, p. 1-9. ISSN 1983-5981. Disponível em: http://anppom.com.br/congressos/index.php/25anppom/Vitoria2015/paper/view/3430/1153. In: XXV Congresso Anual da ANPPOM, 2015, Vitória, ES. Caderno de Resumos e Anais, 2015. p. 1-9.

  • PEREIRA, F. L. C. . PEREIRA, F. L. C. Transmission features on Willaert´s ?Magnum hereditatis mysterium? motet for four voices: Text placement as a basis for a stemmatic filiation investigation. VIII JORNADAS DE JÓVENES MUSICOLOGOS. Madrid, Espanha, 2015. Libro de Actas, JAM MADRID, p. 61-73. ISBN : 978-84-608-3867-8. Disponível em: https://jammadrid.files.wordpress.com/2015/11/actas-viii-jornadas1.pdf. In: VIII Jornadas de Jóvenes Musicólogos, 2015, Madrid, Espanha. VIII Jornadas de Jóvenes Musicólogos Libro de Actas. Madrid, Espanha: JAM Madrid 2015, 2015. p. 61-73.

  • PEREIRA, F. L. C. . PEREIRA, F. L. C. Os tipos 1, 2 e 3 de Hepokoski no ciclo para piano de Beethoven. SEMINÁRIO NACIONAL DE PESQUISA EM MÚSICA DA UFG. Goiânia, 2014. Anais do XIV SEMPEM, 2014, p. 274-277. ISSN 1982-3215. Disponível em: https://mestrado.emac.ufg.br/up/270/o/14%C2%BA_SEMPEM.pdf. In: Seminário Nacional de Pesquisa em Música da UFG, 2014, Goiânia, GO. Anais do XIV SEMPEM. Goiânia, GO: Programa de Pós-graduação em Música da EMAC-UFG, 2014. p. 274-277.

  • PEREIRA, F. L. C. ; NOGUEIRA, M. F. P. . PEREIRA, F. L. C.; NOGUEIRA, M.P. Divisione harmonica della Diapason nelle sue parti: Zarlino's renumbering of modes based on the primacy of Ionian over Dorian as the first in the series. Medieval and Renaissance Music International Conference. Irlanda: Maynooth University, 5-8 July 2018.. In: Medieval and Renaissance Music Conference - Maynooth University, 2018, Maynooth, Irlanda. Medieval and Renaissance Music International Conference - Maynooth University, 5-8 July 2018. Maynooth, Irlanda: Maynooth University, 2018. p. 42-42.

  • PEREIRA, F. L. C. ; NOGUEIRA, M. F. P. . PEREIRA, F. L. C.; NOGUEIRA, M. F. P. Imitative and motivic patterns in the analysis of Willaert´s ?Magnum haereditatis mysterium?: Polyphonic density as means of dramatic expression. HAPMAC CONFERENCE. 13-15 July 2016, University of Nottingham, UK. Society for Music Analysis, 2016, Abstracts, p. 31.. In: HapMAC (History, Analysis, Pedagogy) Conference, 2016, Nottingham, UK. HapMAC (History, Analysis, Pedagogy) Conference ? 13-15 July 2016, University of Nottingham. Nottingham: Society for Music Analysis, 2016. p. 31-31.

  • NOGUEIRA, M. F. P. ; PEREIRA, F. L. C. . NOGUEIRA, M. F. P.; PEREIRA, F. L. C. 'Why do you persecute me??: cadential plan and imitative polyphonic fabric in Clemens non Papa?s Venit vox de coelo. VALORIZING CLEMENS NON PAPA: INTERNATIONAL CONFERENCE, Nov. 6-7, 2015. Boston University. Abstracts, p.5. Download disponível em: http://www.bu.edu/earlymusic/files/2015/10/Abstracts.docx. In: 'Valorizing Clemens non Papa: Towards a Polycentric Model for Renaissance Music? ? a International conference at Boston University, 2015, Boston, USA. Valorizing Clemens non Papa: Towards a Polycentric Model for Renaissance Music An International Conference at Boston University, 6-7 November 2015 Abstracts. Boston: Center for Early Music Studies at Boston University; in partnership with the Alamire Foundation, 2015. p. 5-5.

  • PEREIRA, F. L. C. . PEREIRA, F. L. C. Análise Cadencial do Pater Noster de Cipriano de Rore. SEMANA DO GRUPO DE PESQUISA EM MÚSICA DA RENASCENÇA E CONTEMPORÂNEA, GRECO, 2017. Palestra no IA-UNESP a convite do Prof. Dr. Cesar Villavicencio.. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • PEREIRA, F. L. C. . PEREIRA, F. L. C. Os modos autênticos e plagais de Zarlino, e sua mudança na ordenação segundo uma demonstração no Le institutioni harmoniche. III MOSTRA DO GReCo. Mesa Redonda 'Zarlino 500 Anos'. Auditório Espaço das Artes, USP, São Paulo, 2017.. 2017. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • PEREIRA, F. L. C. . PEREIRA, F. L. C. 'Estilos Musicais da Renascença'. Palestra realizada no Departamento de Música da ECA-USP como parte da disciplina de 'História da Música I', no dia 06 de junho de 2017, das 8h00 às 11h00, a convite da Profa. Dra. Mônica Isabel Lucas.. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • PEREIRA, F. L. C. . PEREIRA, F. L. C. Aspectos do Estilo Galante na Cantata do Café (BWV 211) de J.S.Bach. Monografia de Conclusão de Curso. Faculdade de Artes Alcântara Machado, São Paulo, 2009. 2009 (Monografia de conclusão de curso).

  • PEREIRA, F. L. C. . PEREIRA, F. L. C. A Suíte Orquestral ao fim do período Barroco: Estudo sobre a ?Wassermusik? de G.P. Telemann. Monografia de Iniciação Científica. Faculdade de Artes Alcântara Machado, São Paulo, 2007. 2007 (Monografia de Iniciação Científica).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Outras produções

IAFELICE, C. H. C. ; PEREIRA, F. L. C. . IAFELICE, C. H. C.; PEREIRA, F. L. C. Rede Social Formato Página do Facebook. 2016. 2016; Tema: Grupo de Pesquisa "Teorias da Música". (Rede social).

CORAZZA, N. ; PEREIRA, F. L. C. . CORAZZA, N.; PEREIRA, F. L. C. Entre dois mundos: Fernando Cardoso, Renascentista Rockeiro. REVISTA TECLAS E AFINS, No. 33, 2017, p.24-33.. 2017. (Entrevista concedida).

PEREIRA, F. L. C. . PEREIRA, F. L. C. Da Polifonia Vocal ao Ricercar Imitativo: Relações Estruturais em Obras de Adrian Willaert com Base em Planos Cadenciais. RELATÓRIO DE QUALIFICAÇÃO. Departamento de Música do Instituto de Artes da UNESP. São Paulo, 21 de março de 2016, 68 pgs.. 2016. (Relatório de pesquisa).

HIGUCHI, M. K. K. ; Leite, J.P. ; PEREIRA, F. L. C. . HIGUCHI, M. K. K.; LEITE, J. P.; PEREIRA, F. L. C. Experimento de neuro-imagem por ressonância nuclear magnética sob performance pianística. VOLUNTÁRIO EM PESQUISA DE DOUTORADO DE HIGUCHI, M. K. K.. 2011. (Pesquisa em Percepção).

CORAZZA, N. ; PEREIRA, F. L. C. . CORAZZA, N.; PEREIRA, F. L. C. Psicodélico e Progressivo. REVISTA TECLADO E PIANO, No. 132, 2007, p.22-25.. 2007. (Entrevista concedida).

PEREIRA, F. L. C. ; TETTAMANTI, G. R. ; ARAUJO, L. C. ; CHACUR, G. . PEREIRA, F. L. C.; TETTAMANTI, G. R.; ARAUJO, L. C.; CHACUR, G. Grupo Ficta, temporada 'De Flores e Afetos' 2017. SELEÇÃO POR EDITAL. Teatros do SESI de Santos (25/08), São Bernanrdo do Campo (27/08), Osasco (27/10) e Mauá (10/11).. 2017. Interpretação.

PEREIRA, F. L. C. . PEREIRA, F. L. C. Concerto de Música Sacra '500 Anos da Reforma Protestante'. BAIXO CONTÍNUO AO ÓRGÃO, JUNTO AO CORO DE CÂMARA DO VALE DO PARAÍBA. Câmara Municipal de São José dos Campos, 21/10/2017.. 2017. Interpretação.

PEREIRA, F. L. C. ; TETTAMANTI, G. R. ; ARAUJO, L. C. ; CHACUR, G. . PEREIRA, F. L. C.; TETTAMANTI, G. R.; ARAUJO, L. C.; CHACUR, G. Grupo Ficta, Temporada 'Madrigali Passeggiati' 2016. SESC Unidades Carmo (São Paulo, 16/02) e Igreja da Boa Morte (Campinas, 30/04).. 2016. Interpretação.

PEREIRA, F. L. C. . PEREIRA, F. L. C. Diminuições de madrigais para cravo. IV CONGRESSO DA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE PERFORMANCE MUSICAL, ABRAPEM, 2016, APRESENTAÇÃO ARTÍSTICA. Auditório do Instituto de Artes da UNICAMP, Campinas, 28/06/2016, 20h. Caderno de Resumos, p.68.. 2016. Interpretação.

PEREIRA, F. L. C. ; ARAUJO, L. C. ; TETTAMANTI, G. R. . PEREIRA, F. L. C.; TETTAMANTI, G. R.; ARAUJO, L. C. Madrigali Passeggiati. CONGRESSO DA ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO EM MÚSICA, 25a ed., 2015, Vitória. Apresentação artística selecionada pela comissão. Universidade Federal do Espírito Santo, 20/08/2015.. 2015. Interpretação.

PEREIRA, F. L. C. ; TETTAMANTI, G. R. ; ARAUJO, L. C. . PEREIRA, F. L. C.; TETTAMANTI, G. R.; ARAUJO, L. C. Participação artística no VII ENCONTRO DE PESQUISADORES EM POÉTICA MUSICAL DOS SÉCULOS XVI, XVII, e XVIII a convite da comissão. Auditório do Instituto Goethe, 16/09.. 2015. Interpretação.

PEREIRA, F. L. C. . PEREIRA, F. L. C. Toccate, Ricercare et Canzone. CONCERTO DE ÓRGÃO. SESC Vila Mariana, 31/01/2015.. 2015. Interpretação.

PEREIRA, F. L. C. ; ARAUJO, L. C. ; TETTAMANTI, G. R. . PEREIRA, F. L. C.; TETTAMANTI, G. R.; ARAUJO, L. C. Grupo Ficta - Temporada 'Madrigali Passeggiati' 2015. SESC Vila Mariana (São Paulo, 28/02). 2015. Interpretação.

PEREIRA, F. L. C. . PEREIRA, F. L. C. Cantata do Café BWV211 de J.S. Bach. DIREÇÃO ARTÍSTICA. Teatro Municipal de Mogi das Cruzes06/08/2011. 2011. Interpretação.

PEREIRA, F. L. C. . PEREIRA, F. L. C. Concerto para Cravo e Orquestra BWV1052 (J.S. Bach). SESC Vila Mariana. 2009. Interpretação.

PEREIRA, F. L. C. . PEREIRA, F. L. C. Concerto para Dois Violinos e Orquestra BWV 1043 (J.S. Bach). Grande Auditório do MASP, 2009. 2009. Interpretação.

CARVALHO, S. ; PEREIRA, F. L. C. . CARVALHO, S.; PEREIRA, F. L. C. Concerto para Dois Cravos e Orquestra BWV 1060 (J.S.Bach). SOLISTAS AOS CRAVOS JUNTO À ORQUESTRA DE CÂMARA DA USP, OCAM. Anfiteatro Camargo Guanieri (São Paulo), 05/11/2004, e Teatro Santa Cruz (São Paulo), 07/11/2004.. 2004. Interpretação.

GOLFETTI, F. ; PEREIRA, F. L. C. ; COSTA, G. A. ; DINOLA, J. L. . GOLFETTI, G.; PEREIRA, F. L. C.; COSTA, G. A.; DINOLA, J. L. Registro fonográfico ao Órgão Hammond, piano e sintetizador no álbum 'Spaces', da banda Violeta de Outono, Studio Mosh, São Paulo, durante o outono de 2016. Disponível em: https://violetadeoutono.bandcamp.com/album/spaces.. 2016 (Registro fonográfico).

PEREIRA, F. L. C. . PEREIRA, F. L. C. Cravista na série de concertos 'Concertos Raros Italianos' da Orquestra Arte Barroca, selecionado no edital SESI Música de 2013. Teatros do SESI de Rio Claro, Marília, Mauá, 24/05 a 13/12 de 2013.. 2013 (Concertos).

PEREIRA, F. L. C. . PEREIRA, F. L. C. Cravista na Temporada de Concertos 2013 da Orquestra Arte Barroca. 2013 (Concertos).

PEREIRA, F. L. C. . PEREIRA, F. L. C. Cravista na série de concertos 'Uma viagem ao período barroco' com a Orquestra Arte Barroca, selecionada pelo edital SESI Arte-Educação 2013. Teatros do SESI em Rio Claro, São Paulo, Marília, Sorocaba, São Carlos, 24/05 a 11/10 de 2013.. 2013 (Concertos).

PEREIRA, F. L. C. . PEREIRA, F. L. C. Cravista em concerto da 'Camerata Arte Barroca' no Enconctro de Flautista Enflama 7. Igreja da Consolação, São Paulo, 02/06/2013.. 2013 (Concertos).

PEREIRA, F. L. C. . PEREIRA, F. L. C. Cravista na Temporada de Concertos 2012 da Orquestra Arte Barroca. 2012 (Concertos).

PEREIRA, F. L. C. ; HENES, P. . HENES, P.; PEREIRA, F. L. C. Trilha sonora ao vivo da peça teatral 'Romeu e Isolda', Teatro da Escola Waldorf Rudolf Steiner, São Paulo, 12/09/2012.. 2012 (Teatro).

PEREIRA, F. L. C. . PEREIRA, F. L. C. Cravista no concerto 'CEU Barroco', com a Orquestra Acadêmica de São Paulo, CEU Butantã, São Paulo, 15/09/2012.. 2012 (Concertos).

PEREIRA, F. L. C. . PEREIRA, F. L. C. Pianista na 'Cantata do Café' para trio de vozes e piano. Bolsa do Café, Santos, 08/09/2012.. 2012 (Concertos).

PEREIRA, F. L. C. . PEREIRA, F. L. C. Cravista no concerto 'O L'estro Armonico Op. 3 de Vivaldi' com a Orquestra Arte Barroca. Teatro da Universidade Federal de Ouro Preto, 15/07/2012.. 2012 (Concertos).

PEREIRA, F. L. C. . PEREIRA, F. L. C. Tecladista no show de lançamento do álbum 'ESPECTRO' da banda Violeta de Outono. SESC Pompéia, São Paulo, 12/07/2012.. 2012 (Shows).

PEREIRA, F. L. C. . PEREIRA, F. L. C. Cravista no concerto 'Glória de Vivaldi' com o Coro Luther King e orquestra convidada (Reg. Maestro Martinho Lutero). Auditório Ibirapuera e Capela do Colégio Sion, 07-08/07/2012. 2012 (Concertos).

PEREIRA, F. L. C. . PEREIRA, F. L. C. Registro fonográfico ao órgão Hammond XK-3 no CD '+60' do Coro do Colégio Visconde de Porto Seguro, com solistas vocais e orquestra convidada, com regência do Maestro Sérgio Assumpção, interpretando o Magnificat de Bach e o Gloria de Vivaldi. Gravado no Auditório do Colégio Porto Seguro unidade Morumbi, São Paulo, entre 12-13/05/2012.. 2012 (Registro fonográfico).

GOLFETTI, F. ; PEREIRA, F. L. C. ; COSTA, G. A. ; DINOLA, J. L. . PEREIRA, F. L. C. Registro fonográfico ao Órgão Hammond, piano e sintetizador no álbum 'Espectro', da banda Violeta de Outono, Studio Mosh, São Paulo, entre março e abril de 2012. Disponível em: https://violetadeoutono.bandcamp.com/album/espectro.. 2012 (Registro fonográfico).

PEREIRA, F. L. C. . PEREIRA, F. L. C. Cravista na Temporada de Concertos 2011 da Orquestra Arte Barroca. 2011 (Concertos).

PEREIRA, F. L. C. . PEREIRA, F. L. C. Cravista e Organista no 'Concerto de Natal' do Coro e Orquestra do Colégio Visconde de Porto Seguro no Club Transatlântico, São Paulo, 04/12/2011. 2011 (Concertos).

PEREIRA, F. L. C. . PEREIRA, F. L. C. Cravista no concerto 'Ensemble São Paulo convida o flautista italiano Mario Carbota'. Teatro Municipal de Sorocaba, e Teatro Municipal de Jundiaí, 4-5/11/2011.. 2011 (Concertos).

PEREIRA, F. L. C. . PEREIRA, F. L. C. Cravista do Duo Allain-Cardoso em recital de cravo e flauta no Auditório da Escola Waldorf Micael, 02/10/2011. 2011 (Concertos).

PEREIRA, F. L. C. . PEREIRA, F. L. C. Composição 'Solstício', gravada no álbum 'Espectro' da banda Violeta de Outono. Estúdio Mosh, São Paulo, 2011. 2011 (Composição).

PEREIRA, F. L. C. . PEREIRA, F. L. C. Composição 'Claro Escuro', gravada no álbum 'Espectro' da banda Violeta de Outono. Estúdio Mosh, São Paulo, 2011.. 2011 (Composição).

PEREIRA, F. L. C. ; GOLFETTI, F. . PEREIRA, F. L. C. Composição 'Anos-Luz (Manito's Dream)', gravada no álbum 'Espectro', da banda Violeta de Outono. Estúdio Mosh, São Paulo, 2011.. 2011 (Composição).

PEREIRA, F. L. C. . PEREIRA, F. L. C. Pianista no show de lançamento do álbum 'VIDA NOVA' do compositor Edú Leal. Espaço Cachuera!, São Paulo, 2011.. 2011 (Shows).

PEREIRA, F. L. C. . PEREIRA, F. L. C. Cravista na Temporada de Concertos 2010 da Orquestra Arte Barroca. 2010 (Concertos).

PEREIRA, F. L. C. . PEREIRA, F. L. C. Recital de cravo solo 'O Cravo Barroco - Instrumento, História e Estilo'. FESTIVAL DE INVERNO SERRA DO ITAPETY, Mogi das Cruzes, 2010.. 2010 (Festival de Inverno Serra do Itapety).

PEREIRA, F. L. C. . PEREIRA, F. L. C. Cravista na Temporada de Concertos 2009 da Orquestra Arte Barroca. 2009 (Concertos).

PEREIRA, F. L. C. . PEREIRA, F. L. C. Cravista na Temporada de Concertos 2008 da Orquestra Arte Barroca. 2008 (Concertos).

PEREIRA, F. L. C. . PEREIRA, F. L. C. Cravista na Temporada de Concertos 2007 da Orquestra Arte Barroca. 2007 (Concertos).

PEREIRA, F. L. C. ; GOLFETTI, F. . PEREIRA, F. L. C.; GOLFETTI, F. Composição 'Em Cada Instante', gravada no álbum 'Vol. 7', da banda Violeta de Outono. Estúdio Mosh, São Paulo, 2007. 2007 (Composição).

GOLFETTI, F. ; PEREIRA, F. L. C. ; COSTA, G. A. ; SOUZA, C. . PEREIRA, F. L. C. Registro fonográfico ao Órgão Hammond, piano e sintetizador no álbum 'Spaces', da banda Violeta de Outono, Studio Mosh, São Paulo, entre 11-18/042007. Disponível em: https://violetadeoutono.bandcamp.com/album/volume-7.. 2007 (Registro fonográfico).

PEREIRA, F. L. C. . PEREIRA, F. L. C. Composição 'Samba-Réquiem', gravado em vídeo pela banda CompaCta TriÔ no Centro Cultural São Paulo, São Paulo, 2000.. 2000 (Composição).

PEREIRA, F. L. C. . PEREIRA, F. L. C. Composição 'Três Artrópodes (1. Aranha; 2. Mosca; 3. Centopéia)', para piano. Finalista do Projeto Nascente 6, USP, São Paulo, 1996.. 1996 (Composição).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2013 - Atual

    Teoria e Análise da Polifonia Modal, Descrição: O projeto encampa pesquisas de pós-graduandos pertencentes ao Grupo de Pesquisa "Teorias da Música", instalado no Instituto de Artes da UNESP em São Paulo (Dept. de Música). A motivação principal destas pesquisas é desenvolver subsídio técnico e intelectual para a compreensão da polifonia modal medieval e renascentista, em âmbitos teórico e analítico. Até o momento foram produzidas uma dissertação de mestrado (por Carlos Henrique Cascarelli Iafelice, defendida em 2016) e uma tese de doutorado (por Fernando Luiz Cardoso Pereira, defendida em 2017).. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (3) Doutorado: (1) . , Integrantes: Fernando Luiz Cardoso Pereira - Integrante / Marcos Fernandes Pupo Nogueira - Coordenador / Carlos Henrique Cascarelli Iafelice - Integrante / Ludmilla Thompson Sathler Freitas - Integrante / Daniel Figueiredo - Integrante / Rafael Gueli Tomaz Silva - Integrante.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Endereço profissional

  • Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Instituto de Artes. , Rua Doutor Bento Teobaldo Ferraz, 271 sala 208, Várzea da Barra Funda, 01140070 - São Paulo, SP - Brasil, Telefone: (011) 33938686, URL da Homepage:

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

  • 2017 - Atual

    Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho

    Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Pesquisador Colaborador, Carga horária: 8

    Outras informações:
    Fernando Cardoso Pereira is part of the "Music Theories" research group on São Paulo State University (Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho" as a associate researcher. The group includes other researchers as Marcos Pupo Nogueira (Supervisor) and Carlos Iafelice (Ph.D.).

  • 2013 - 2017

    Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho

    Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Doutorando, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

    Atividades

    • 03/2013

      Pesquisa e desenvolvimento , Instituto de Artes, Departamento de Música.,Linhas de pesquisa

    • 03/2017 - 06/2018

      Ensino, Música, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Polifonia Imitativa: Repertório, Forma e Análise (Optativa)

    • 10/2014 - 10/2015

      Conselhos, Comissões e Consultoria, Instituto de Artes, Departamento de Música.,Cargo ou função, representante discente (suplente) da comissão de pós-graduação do Dept. Música IA-UNESP.

  • 2014 - Atual

    Grupo FICTA

    Vínculo: Músico, Enquadramento Funcional: Cravista e organista

    Outras informações:
    FICTA is a Renaissance music group. Currently, it is formed by Ligiana Costa (soprano), Giulia Tettamanti (renaissance flutes), Gilberto Chacur (viola da gamba) and Fernando Cardoso (harpsichord and organ), performing at several theaters in Brazil. After presenting the program "De Flores e Afetos" with Italian music from the 17th century throughout 2017, the group presented a repertoire of French music that covers from the fifteenth to the eighteenth century, during 2018.

  • 2005 - Atual

    Violeta de Outono

    Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Tecladista, Carga horária: 4

    Outras informações:
    Violeta de Outono is a rock band formed in São Paulo at the end of the 70's. It became a cult band after its successful albuns in the 80's, and continued playing, mostly after 2004's DVD with orchestra. Fernando Cardoso Pereira entered the band in 2005, recording three albums and two DVD's since then, as keyboard player and composer.

  • 2007 - 2014

    Orquestra Arte Barroca

    Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Cravista, Carga horária: 4

    Outras informações:
    Arte Barroca is a chamber orchestra based on São Paulo. Fernando Cardoso Pereira was its harpsichordist from 2007 to 2014, recording three albums with them and touring several Brazilian cities.

  • 2008 - 2014

    Escola de Música e Tecnologia

    Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 10

    Outras informações:
    Teacher in Keyboard and Organ classes

  • 2011 - 2011

    OMiD Academia de Áudio

    Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 4

    Outras informações:
    Teacher in Music Theory, Perception and Composition