Fábio Haach Téo
Possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Estadual de Campinas (2005), mestrado em Ciências Médicas pela Universidade Estadual de Campinas (2010) e doutorado em Ciências Médicas pela Universidade Estadual de Campinas (2016). Tem experiência na área de Imunologia, com ênfase em Imunologia aplicada e Imunologia Celular e Molecular, e oncogênese. Também possui experiência no ensino superior, tendo exercido atividade docente junto à Pontifícia Universidade Católica de Campinas e à Faculdade de Americana. Atualmente realiza atividades de pesquisa, investigando principalmente os seguintes temas: processos inflamatórios e resposta imunológica em doenças cardiovasculares, com foco na aterosclerose e no aneurisma de aorta abdominal, oncogênese e fissuras lábio-palatinas. Possui responsabilidade técnica pelo Laboratório de Biologia Celular e Molecular da área de Patologia (DDO) da Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP) - UNICAMP.
Informações coletadas do Lattes em 01/04/2024
Acadêmico
Formação acadêmica
Doutorado em Ciências Médicas
2011 - 2016
Universidade Estadual de Campinas
Título: Caracterização das populações de linfócitos T CD4+ em pacientes com aneurisma de aorta abdominal
, Ano de obtenção: 2016. Maria Heloisa Souza Lima Blotta. Coorientador: Fábio Hüsemann Menezes. Palavras-chave: aneurisma; Linfócitos; Inflamação; citocinas.Grande área: Ciências BiológicasGrande Área: Ciências Biológicas / Área: Imunologia / Subárea: Imunologia Celular. Grande Área: Ciências Biológicas / Área: Imunologia / Subárea: Imunologia Celular / Especialidade: Inflamação. Setores de atividade: Pesquisa e desenvolvimento científico.
Mestrado em Ciências Médicas
2008 - 2010
Universidade Estadual de Campinas
Título: Quantificação e caracterização das células T CD4+CD28null em pacientes com doença coronariana e indivíduos saudáveis portadores de fatores de risco para aterosclerose, Ano de Obtenção: 2010
Maria Heloisa Souza Lima Blotta.Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil. Palavras-chave: CD4 CD28null; Inflamação; DAC; Aterosclerose.Grande área: Ciências BiológicasGrande Área: Ciências da Saúde / Área: Medicina / Subárea: Anatomia Patológica e Patologia Clínica. Grande Área: Ciências da Saúde / Área: Medicina.
Formação complementar
2023 - 2023
Treinamento Básico de Programação na Linguagem Python. (Carga horária: 30h). , Escola de Educação Corporativa da Unicamp, EDUCORP, Brasil.
2022 - 2022
Riscos Ergonômicos em Laboratórios - Identificação e Medidas de Correção. (Carga horária: 10h). , Escola de Educação Corporativa da Unicamp, EDUCORP, Brasil.
2022 - 2022
Bioinformatic Methods I. (Carga horária: 18h). , University of Toronto, UTORONTO, Canadá.
2022 - 2022
Noções de Boas Práticas de Laboratório. (Carga horária: 4h). , Escola de Educação Corporativa da Unicamp, EDUCORP, Brasil.
2021 - 2021
Curso de formação CIPA. (Carga horária: 20h). , LVP Engenharia e Segurança do Trabalho, LVP, Brasil.
2020 - 2020
Elaborando um protocolo de ensaio clínico randomizado - ECIII. (Carga horária: 10h). , Hospital Moinhos de Vento, HMV, Brasil.
2020 - 2020
Curso de Metodologias Ativas. (Carga horária: 8h). , Faculdade de Americana, FAM, Brasil.
2020 - 2020
Ferramentas de TI como suporte de aprendizagem ativa. (Carga horária: 3h). , Faculdade de Americana, FAM, Brasil.
2020 - 2020
Curso de capacitação docente - Módulo 3: Conhecimento Integrador. (Carga horária: 30h). , Faculdade de Americana, FAM, Brasil.
2020 - 2020
Elaborando um protocolo de ensaio clínico randomizado - ECI. (Carga horária: 10h). , Hospital Moinhos de Vento, HMV, Brasil.
2020 - 2020
Elaborando um protocolo de ensaio clínico randomizado - ECII. (Carga horária: 10h). , Hospital Moinhos de Vento, HMV, Brasil.
2020 - 2020
Capacitação para componentes membros da CIPA. (Carga horária: 12h). , Escola de Educação Corporativa da Unicamp, EDUCORP, Brasil.
2020 - 2020
Qualificação dos Comitês de Ética em Pesquisa. (Carga horária: 6h). , Hospital Moinhos de Vento, HMV, Brasil.
2019 - 2019
Revisão sistemática com e sem meta análise em odontologia. (Carga horária: 16h). , Faculdade de Odontologia de Piracicaba - FOP - UNICAMP, FOP - UNICAMP, Brasil.
2018 - 2018
Patrimônio genético e conhecimento tradicional associado. (Carga horária: 4h). , Faculdade de Odontologia de Piracicaba - FOP - UNICAMP, FOP - UNICAMP, Brasil.
2017 - 2017
Curso de Capacitação contínua ao docente - Módulo Básico. (Carga horária: 30h). , Faculdade de Americana, FAM, Brasil.
2017 - 2017
Curso de Capacitação contínua ao docente - Módulo 2 - Sistemas de Avaliação. (Carga horária: 30h). , Faculdade de Americana, FAM, Brasil.
2015 - 2016
Programa de capacitação em ?Biossegurança de Organismos Geneticamente Modif. (Carga horária: 10h). , Faculdade de Odontologia de Piracicaba - FOP - UNICAMP, FOP - UNICAMP, Brasil.
2015 - 2015
?BD Experience UNICAMP?. (Carga horária: 17h). , Becton Dickinson do Brasil, BD, Brasil.
2015 - 2015
Sequenciamento através de Eletroforese Capilar ABI 3500/3500XL. (Carga horária: 30h). , Thermofischer Brasil, THERMO, Brasil.
2010 - 2010
Vírus e vacinas: da variolação ao uso de vetores virais. (Carga horária: 2h). , Sociedade Brasileira de Imunologia, SBI, Brasil.
2009 - 2009
I São Paulo Immunology Course. (Carga horária: 60h). , Universidade de São Paulo, USP, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Lê Razoavelmente.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Biológicas / Área: Imunologia / Subárea: Imunologia Celular.
Grande área: Ciências Biológicas / Área: Imunologia / Subárea: Imunologia Celular/Especialidade: Aterosclerose.
Grande área: Ciências Biológicas / Área: Imunologia / Subárea: Imunologia Celular/Especialidade: Inflamação.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Medicina / Subárea: Anatomia Patológica e Patologia Clínica.
Grande área: Ciências Biológicas / Área: Imunologia / Subárea: Imunologia aplicada/Especialidade: Imunodiagnóstico.
Grande área: Ciências Biológicas / Área: Bioquímica / Subárea: Biologia Molecular/Especialidade: Interação entre moléculas.
Projetos de pesquisa
-
2022 - Atual
Análise dos efeitos do Kaempferol na supressão da quimiorresistência induzida pela transição epitélio-mesenquimal em Carcinoma de Células Escamosas Oral, Descrição: Durante a Carcinogênese Oral, as células neoplásicas adquirem um fenótipo agressivo, resultando em um aumento da motilidade, da capacidade de invadir tecidos circunvizinhos e de metastizar. A aquisição deste fenótipo agressivo, o qual é associado ao processo de Transição Epitélio-Mesenquimal (TEM), é dependente de modificações genéticas e epigenéticas e das interações das células tumorais com componentes celulares e não-celulares do microambiente tumoral. Estudos sugerem que a TEM é diretamente relacionada a aquisição de quimiorresistência das células neoplásicas e, consequentemente, associada a um pior prognóstico em Carcinoma de Células Escamosas Oral (CCEO). Um dos mais estudados mecanismos de indução da TEM é o dependente da atividade de TGF-, produzida pelas próprias células tumorais (via autócrina) ou por componentes do estroma (via parácrina), incluindo os Fibroblastos Associados ao Câncer (FACs). O Kaempferol, um flavonoide natural existente em diversas fontes vegetais dietéticas, possui propriedades biológicas e farmacológicas multifacetadas, incluindo propriedades antitumorais e foi apontado que o Kaempferol pode inibir a TEM dependente de TGF-1, podendo assim estar associado a reversão da quimiorresistência associada a cisplatina. O objetivo do presente estudo será avaliar os efeitos e mecanismos regulatórios desencadeados pelo tratamento com Kaempferol na inibição da TEM em linhagens celulares de CCEO, com e sem indução de quimiorresistência a cisplatina, na presença de FACs em modelo de cultura 3D de esferoides. Inicialmente, as linhagens de CCEO (SCC-9 e HSC-3), isoladamente ou em esferoides complexos com FACs, serão tratadas com diferentes concentrações de Kaempferol e será avaliado os possíveis efeitos repressores da TEM (em relação aos seus marcadores e fenótipos) e na quimiorresistência induzida por cisplatina. As vias celulares e os possíveis alvos ativados pelo tratamento com Kaempferol, dependente e não-dependentes de TGF-, envolvidos neste processo serão explorados. Espera-se com este estudo caracterizar os efeitos e os mecanismos biológicos do Kaempferol na reversão da agressividade e da quimiorresistência à cisplatina, as quais são dependentes do processo de TEM, e identificar alvos que tenham valor prognóstico para o CCEO, refletindo em avanços para o tratamento da doença. (AU).. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Fábio Haach Téo - Integrante / DE MORAIS, EVERTON FREITAS - Integrante / COLETTA, RICARDO D. - Coordenador., Financiador(es): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo - Bolsa.
-
2021 - Atual
Papel do microambiente tecidual na progressão de carcinoma oral de células escamosas (OSCC): influência da interação entre fibroblastos associados ao câncer (CAFs), macrófagos associados ao tumor (TAMs) e fibronectina / integrina a5b1, Descrição: O interesse no microambiente tumoral (TME) aumentou nas últimas duas décadas devido ao reconhecimento do papel relevante de células não neoplásicas e componentes da matriz extracelular (ECM) para a tumorigênese e progressão de tumores sólidos. Recentemente, o avanço do conhecimento em imunologia tumoral resultou em novas abordagens terapêuticas incorporadas ao manejo clínico de diversos tipos de câncer. Estas abordagens são derivadas de resultados promissores relatados por estudos in vitro e pré-clínicos; no entanto, a eficácia clínica é limitada relativamente aos resultados promissores pré-clínicos. Esta limitação na tradução clínica pode estar relacionada à complexidade do TME, em particular às interações com o microambiente tridimensional e às influências recíprocas entre os diferentes constituintes celulares e estruturais (ECM) que modulam processos biológicos relevantes para a biologia tumoral. Macrófagos (TAMs) são o tipo celular imune mais abundante no TME de carcinomas orais de células escamosas (OSCC) e sua prevalência é fortemente associada à pior prognóstico e pobre resposta ao tratamento. Fibroblastos (CAFs) são o tipo celular não neoplásico mais abundante no estroma tumoral e são caracterizados por um fenótipo distinto (miofibroblastos) no TME. Considerando que a composição da ECM tem papel crítico para a oncogênese e progressão tumoral, também avaliaremos a relevância da fibronectina (um dos principais constituintes da ECM tumoral e associada à maior agressividade e pior prognóstico em OSCC) via seu principal receptor, integrina a5b1, nos fenótipos de TAMs, CAFs em suas interações recíprocas e na modulação da invasão tumoral. A co-localização de CAFs e TAMs no estroma tumoral sugere a relevância potencial das interações entre estes dois tipos celulares, células tumorais e fibronectina para a invasão e progressão tumoral. No entanto, há poucas informações sobre a relevância destas interações entre células tumorais e estes componentes do TME para a progressão tumoral, a qual pode ser específica para o tipo de neoplasia, tecido/órgão afetado e subtipo histológico. Nesta proposta, estudos in vitro empregando co-culturas tridimensionais caracterizarão a influência recíproca e a influência de fibronectina/integrina a5b1 nos fenótipos de TAMs, CAFs. Estudos sequenciais em modelos in vivo investigarão o potencial terapêutico da modulação farmacológica destes componentes do TME para o crescimento, invasão e metástase tumoral. A hipótese geral é que as interações entre células neoplásicas e estes componentes do TME (TAMs, CAFs e fibronectina/integrina a5b1) determinam seus fenótipos e modulam a invasão tumoral e resposta ao tratamento. As informações derivadas desta proposta podem ser particularmente úteis em tumores desmoplásticos com abundância de CAFs e elevada infiltração por TAMs, os quais são mais agressivos, de pior prognóstico e apresentam pior resposta ao tratamento. (AU). , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Fábio Haach Téo - Integrante / COLETTA, RICARDO D. - Integrante / ROSSA JUNIOR, CARLOS - Coordenador., Financiador(es): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo - Auxílio financeiro.
-
2020 - 2021
Significância clínico-patológica e valor prognóstico da expressão tumoral da fosfoproteína induzida por estresse 1 (STIP1) no carcinoma de células escamosas oral, Descrição: Significância clínico-patológica e valor prognóstico da expressão tumoral da fosfoproteína induzida por estresse 1 (STIP1) no carcinoma de células escamosas oral.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Fábio Haach Téo - Integrante / COLETTA, RICARDO D. - Integrante / DOURADO, MAURICIO ROCHA - Coordenador., Financiador(es): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo - Bolsa.
-
2018 - 2021
Análise do Valor Prognóstico e Papel Biológico de Proteínas Superexpressas no Carcinoma de Células Escamosas Oral Identificadas por Meio de Proteômica Baseada em Espectrometria de Massas, Descrição: Apesar dos avanços no diagnóstico e tratamento do carcinoma de células escamosas oral (CEO), a sobrevida em 5 anos permanece por volta de 50-60% sem grandes alterações nas últimas décadas. A decisão de tratamento e a previsibilidade do prognóstico dos pacientes têm sido baseadas em parâmetros clínicos (sistema TNM) e características histopatológicas, que na prática não são eficientes em todos os casos. Neste sentido, a identificação, validação e implementação clínica de marcadores que colaborem na seleção do melhor plano de tratamento, eventualmente representando novos alvos terapêuticos, e que auxiliem no prognóstico, se faz necessária e urgente. O objetivo deste projeto é identificar e caracterizar o efeito biológico de proteínas com potencial papel como biomarcador para pacientes com CEO. Para tanto, uma criteriosa seleção inicial dos potenciais biomarcadores foi realizada com base em listas de proteínas derivadas de estudos anteriores do nosso grupo, que resultou na escolha de 7 alvos, sendo eles: tumor-associated calcium signal transducer 2 (TACSTD2), copine-1 (CPNE1), serpin family H member 1 (SERPINH1), stress-induced-phosphoprotein 1 (STIP1), proteasome subunit alpha type-6 (PSMA6), septin 9 (SEPT9) e stanniocalcin 2 (STC2). Inicialmente, as proteínas selecionadas serão validadas por meio de imuno-histoquímica e análises estatísticas, e as 3 proteínas que apresentarem resultados mais promissores serão escolhidas para ensaios funcionais, baseados em ganho e perda de função relacionados aos fenótipos de malignização. Espera-se com este estudo identificar proteínas que tenham valor prognóstico para o CEO e que apresentem importância no processo de progressão tumoral, refletindo em avanços para o tratamento da doença. É importante salientar que, até hoje, nenhum dos marcadores de CEO descritos na literatura foram implementados na clínica por falta de evidências robustas. (AU). , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Doutorado: (1) . , Integrantes: Fábio Haach Téo - Integrante / COLETTA, RICARDO D. - Coordenador / DOURADO, MAURICIO ROCHA - Integrante., Financiador(es): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo - Bolsa.
-
2011 - 2016
Caracterização das populações de linfócitos TCD4+ em aneurisma de aorta abdominal humano, Descrição: Estuda a resposta imunológica celular em amostras de aneurisma abdominal humano.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (2) Doutorado: (1) . , Integrantes: Fábio Haach Téo - Integrante / DE OLIVEIRA, RÔMULO TADEU DIAS - Integrante / BLOTTA, MARIA HELOISA SOUZA LIMA - Coordenador / Fábio Husseman Menezes - Integrante / VILLAREJOS, LIANA - Integrante., Financiador(es): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo - Auxílio financeiro.
-
2008 - 2010
Caracterização fenotípica e funcional das células T CD4+CD28null em pacientes com doença coronariana e indivíduos saudáveis portadores de fatores de risco para aterosclerose, Descrição: A aterosclerose é uma doença inflamatória caracterizada por uma intensa atividade imunológica que culmina na formação de lesões nos vasos sanguíneos. As síndromes coronarianas agudas (SCA) representam graves complicações da aterosclerose. Pacientes com SCA podem ser diferenciados de indivíduos saudáveis pela frequência aumentada de células T CD4+CD28null no sangue periférico. Tais células têm sido relacionadas a processos inflamatórios crônicos, como os que ocorrem em indivíduos portadores de fatores de risco clássicos para a doença aterosclerótica. O objetivo do presente estudo foi avaliar as possíveis diferenças quanto ao número e as características das células T CD4+CD28null presentes no sangue periférico de pacientes com doença coronariana e indivíduos saudáveis com ou sem fatores de risco para o desenvolvimento de aterosclerose. Para tanto, células mononucleares do sangue periférico (CMSP) de controles (C), indivíduos portadores de fatores de risco (FR), pacientes com angina estável (AE) e pacientes com síndromes coronarianas agudas (SCA) foram diretamente submetidas à citometria de fluxo (ex vivo) para quantificação de células CD4+CD28null e detecção de perforina, granzimas A e B, granulisina, CD161, CCR5, CCR7, CXCR3, IFN- e TNF-. As células foram cultivadas na presença de anti-CD3 e ionóforo de cálcio por 6hs com posterior análise da expressão de citocinas inflamatórias e também com LPS por 48hs, seguida da avaliação da expressão de moléculas citotóxicas e receptores de homing frente a estímulo inflamatório. A concentração plasmática da proteína C reativa (PCR) também foi determinada. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (1) Doutorado: (1) . , Integrantes: Fábio Haach Téo - Integrante / Rômulo Tadeu Dias de Oliveira - Integrante / Ronei Luciano Mamoni - Integrante / Maria Heloisa Souza Lima Blotta - Coordenador., Financiador(es): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo - Auxílio financeiro / Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - Bolsa., Número de produções C, T & A: 2
-
2008 - 2010
Avaliação de marcadores inflamtórios em pacientes com lesão medular, Descrição: Indivíduos com lesão medular (LM) apresentam uma maior prevalência para o desenvolvimento de doença cardiovascular. Entretanto os mecanismos envolvidos nesse processo não são conhecidos. O objetivo deste estudo foi avaliar se a LM contribui para o desenvolvimento da inflamação crônica presente na aterosclerose precoce. Para isso, analisamos dezoito pacientes (média 31 anos; 6,12) com LM (sendo 10 paraplégicos e 8 tetraplégicos) e sete controles saudáveis (média 30 anos; 4,16) sem evidência de infecção que foram atendidos no Hospital das Clínicas da Universidade Estadual de Campinas. Para a dosagem de Proteína C reativa (PCR) foi utilizada a metodologia de nefelometria enquanto que para o Receptor II do Fator de Necrose Tumoral (TNF-RII) utilizamos a metodologia de ELISA. Também analisamos a concentração de IL-10 e IL-17 em sobrenadantes de cultura de células mononucleares do sangue periférico (CMSP) estimuladas com 10 ug/mL de LPS ou PHA, respectivamente.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (1) Doutorado: (1) . , Integrantes: Fábio Haach Téo - Integrante / Rômulo Tadeu Dias de Oliveira - Integrante / Maria Heloisa Souza Lima Blotta - Coordenador / José Roberto Mattos-Souza - Integrante / karla R Pithon - Integrante., Financiador(es): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo - Auxílio financeiro.
-
2007 - 2010
Identificação e caracterização da resposta Th17 na aterosclerose humana, Descrição: A aterosclerose é uma doença inflamatória crônica. A presença de linfócitos TCD4+ do subtipo Th1 têm sido aventado como um importante mecanismo de desestabilização da placa. Entretanto, pesquisas recentes têm revelado o papel de linfócitos TCD4+ produtores de Interleucina 17 (Th IL-17) como agente causal de diversas doenças inflamatórias crônicas na qual uma resposta Th1 era considera como prejudicial. Com base nessas pesquisas, este trabalho teve como objetivo analisar a presença e a função de duas citocinas envolvidas na expansão e função dos linfócitos Th IL-17, a IL-17 e a IL-23, bem como a presença de Linfócitos T regulatórios em placas ateroscleróticas de pacientes submetidos a endararterectomia.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (2) Doutorado: (1) . , Integrantes: Fábio Haach Téo - Integrante / Rômulo Tadeu Dias de Oliveira - Integrante / Ronei Luciano Mamoni - Integrante / Roseani Maria Silva - Integrante / BLOTTA, MARIA HELOISA SOUZA LIMA - Coordenador., Financiador(es): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo - Auxílio financeiro / Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - Bolsa.
-
2004 - 2005
Estudo da interação molecular entre o vírus da tristreza dos citros (CTV) e seu principal afídeo-vetor (Toxoptera citricidus), Descrição: Estudo da interação molecular entre o vírus da tristreza dos citros (CTV) e seu principal afídeo-vetor (Toxoptera citricidus). , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Fábio Haach Téo - Integrante / Luis Antônio Peroni - Integrante / José Raimundo Ribeiro dos Reis - Integrante / Dagmar Ruth Stach-Machado - Orientadora - Coordenador., Financiador(es): Serviço de apoio ao estudante - UNICAMP - Bolsa., Número de produções C, T & A: 1
Prêmios
2010
2 lugar no Prêmio Sérgio Diogo Giannini, Sociedade Brassileira de Cardiologia, Departamento de Aterosclerose.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Universidade Estadual de Campinas, Faculdade de Odontologia de Piracicaba. , Avenida, Limeira, 901, Faculdade de Odontologia de Piracicaba - UNICAMP, DDO, área de Patologia, Laboratório de Biologia Celular e Molecular, Vila Rezende, 13414903 - Piracicaba, SP - Brasil, Telefone: (19) 21065723, Ramal: 5723
Experiência profissional
2013 - Atual
Universidade Estadual de CampinasVínculo: , Enquadramento Funcional: PAEPE, Carga horária: 40
Outras informações:
Responsável técnico pelo Laboratório de Biologia Celular e Molecular da área de Patologia, a qual integra o Departamento de Diagnóstico Oral da Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP) - UNICAMP. Membro do CEP.
2011 - 2016
Universidade Estadual de CampinasVínculo: Aluno de Doutorado, Enquadramento Funcional: Aluno de Doutorado
2008 - 2010
Universidade Estadual de CampinasVínculo: Aluno de Mestrado, Enquadramento Funcional: Bolsista CAPES, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
2007 - 2008
Universidade Estadual de CampinasVínculo: Livre, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Bolsista TT nível 3 - FAPESP
2006 - 2006
Universidade Estadual de CampinasVínculo: Livre, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 24
2004 - 2005
Universidade Estadual de CampinasVínculo: Livre, Enquadramento Funcional: Bolsista - Estudante de Iniciação Científica, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
2003 - 2004
Universidade Estadual de CampinasVínculo: Livre, Enquadramento Funcional: Estagiário
Atividades
-
06/2013
Pesquisa e desenvolvimento, Faculdade de Odontologia de Piracicaba.,Linhas de pesquisa
-
06/2013
Serviços técnicos especializados , Faculdade de Odontologia de Piracicaba, Departamento de Diagnóstico Oral.,Serviço realizado, Responsável técnico pelo Laboratório de Biologia Celular e Molecular da área de Patologia, participando das pesquisas em andamento, do treinamento de alunos de pós-graduação em técnicas de Biologia Celular e Molecular e da administração do laboratório.
-
03/2007
Pesquisa e desenvolvimento, Faculdade de Ciências Médicas da UNICAMP, Departamento de Patologia Clínica da FCM/UNICAMP.,Linhas de pesquisa
-
05/2007 - 03/2008
Estágios , Faculdade de Ciências Médicas da UNICAMP, Departamento de Patologia Clínica da FCM/UNICAMP.,Estágio realizado, Estágio no Laboratório de Imunologia Celular e Molecular, auxiliando nos projetos da área de aterosclerose e paracoccicidioidomicose.
-
02/2006 - 11/2006
Estágios , Faculdade de Ciências Médicas da UNICAMP, Departamento de Patologia Clínica da FCM/UNICAMP.,Estágio realizado, Estágio na Divisão de Patologia Clínica do Hospital das Clíncas da UNICAMP.
-
08/2005 - 12/2005
Estágios , Instituto de Biologia, Departamento de Microbiologia e Imunologia.,Estágio realizado, Estágio no Laboratório de Imunologia Aplicada.
-
06/2003 - 12/2005
Pesquisa e desenvolvimento, Instituto de Biologia, Departamento de Microbiologia e Imunologia.,Linhas de pesquisa
-
09/2005 - 09/2005
Extensão universitária , Instituto de Biologia, Departamento de Microbiologia e Imunologia.,Atividade de extensão realizada, Monitor do UPA 2005 - Universidade de Portas Abertas.
-
09/2004 - 09/2004
Extensão universitária , Instituto de Biologia, Departamento de Microbiologia e Imunologia.,Atividade de extensão realizada, Monitor do UPA 2004 - Universidade de Portas Abertas.
-
06/2003 - 06/2004
Estágios , Instituto de Biologia, Departamento de Microbiologia e Imunologia.,Estágio realizado, Estágio no laboratório de Imunologia Aplicada.
-
08/2003 - 12/2003
Outras atividades técnico-científicas , Instituto de Biologia, Instituto de Biologia.,Atividade realizada, Monitor voluntário da disciplina BH-280:Histologia Geral, do Curso de Ciências Biológicas (Noturno).
2017 - 2023
Faculdade de AmericanaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor Doutor, Carga horária: 11
Outras informações:
Professor responsável pelas seguintes disciplinas: Patologia (Graduação em Farmácia, Graduação em Biomedicina e Graduação em Enfermagem)-80hs/aulaAnatomia Patológica (Graduação em Biomedicina)-80hs/aulaCitologia, Histologia e Embriologia (Graduação em Farmácia)-80hs/aula Hematologia e Citologia Clínica (Graduação em Farmácia)-80hs/aulaParasitologia (Graduação em Farmácia e Graduação em Nutrição)-40hs/aulaBioquímica (Graduação em Enfermagem e Graduação em Farmácia)-80hs/aulaBioquímica Clínica (Graduação em Farmácia)-80hs/aulaBioengenharia (Graduação em Engenharia Química)-40hs/aula
2015 - 2015
Universidade Federal do MaranhãoVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor convidado, Carga horária: 30
Outras informações:
Professor responsável pela disciplina "Técnicas em Biologia Molecular: princípios e aplicações", do programa de pós-graduação em Saúde do Adulto e da Criança.
2011 - 2011
Pontifícia Universidade Católica de Campinas, PUC CampinasVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 13
Outras informações:
Docente das seguintes disciplinas:
Microbiologia Geral (curso regular - Ciências Biológicas) - 68hs/aula
Microbiologia e Imunologia (curso regular - Enfermagem) - 85hs/aula
Elementos de Microbiologia e Imunologia (classe especial - Fisioterapia) - 68hs/aula
Microbiologia e Saúde (regime especial de estudos - Ciências Biológicas)
Imunologia (regime especial de estudos - Odontologia)
2011 - 2013
Secretaria da Educação - SPVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 24
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Fábio Haach Téo e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?