Carlos Jair de Oliveira Jardim

Mestrado em Direito pela Universidade Católica de Pernambuco, na área de concentração em Direito, Processo e Cidadania, em que investigou o tema "As sentenças judiciais e o sistema normativo recursal: desconstrução dos conceitos de juridicidade e legalidade à luz do princípio da eficiência", sob a orientação do professor doutor, João Paulo Fernandes de Souza Allain Teixeira. Graduação em Direito pela Universidade Católica de Pernambuco; especialização pela Universidade de Pernambuco; Graduação em Ciência da Computação pela Universidade Católica de Pernambuco; Professor da Universidade Católica de Pernambuco - UNICAP, desde 2017; e Servidor Público Federal do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, desde 1989; atualmente, exercendo suas funções no Gabinete do Desembargador Federal Cid Marconi.

Informações coletadas do Lattes em 18/06/2019

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Mestrado em Direito

2009 - 2011

Universidade Católica de Pernambuco
Título: AS SENTENÇAS JUDICIAIS E O SISTEMA NORMATIVO RECURSAL: desconstrução dos conceitos de juridicidade e legalidade à luz do princípio da eficiência,Ano de Obtenção: 2011
João Paulo Fernandes Allain Teixeira.Grande área: Ciências Sociais Aplicadas

Especialização em Planejamento e Gestão Pública

2005 - 2006

Universidade de Pernambuco
Título: Memorando Eletrônico: Projeto de Implantação no TRF da 5ª Região
Orientador: José Luiz Alves

Graduação em Direito

2004 - 2008

Universidade Católica de Pernambuco
Título: A Responsabilidade do Estado pela demora na prestação jurisdicional: Uma trangressão ao princípio da eficiência
Orientador: Theresa Christine Nóbrega / Karina Nogueira Vasconcelos

Graduação em Ciência da Computação

1985 - 1989

Universidade Católica de Pernambuco

Curso técnico/profissionalizante

1978 - 1981

Escola Técnica Federal de Pernambuco

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2005 - 2005

Extensão universitária em Imigração e Direitos Humanos - Perspectivas e Fron. (Carga horária: 15h). , Universidade Católica de Pernambuco, UNICAP, Brasil.

2005 - 2005

Extensão universitária em O Direito e as ONG's. (Carga horária: 15h). , Universidade Católica de Pernambuco, UNICAP, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito / Subárea: Direito Público/Especialidade: Direito Processual Civil.

    Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito / Subárea: Direito Público/Especialidade: Direito Administrativo.

    Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito / Subárea: Direito Privado/Especialidade: Direito Comercial.

    Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito / Subárea: Teoria do Direito/Especialidade: Teoria Geral do Processo.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

III Congreso Iberoamericano sobre Nuevos Desafíos Jurídicos. A regulamentação da atividade da prostituição como debate pendente ao discurso sobre a sexualidade feminina. 2018. (Congresso).

III Colóquio Internacional de Pesquisadores em Direito.É A REGULAMENTAÇÃO DA PROSTITUIÇÃO O RECONHECIMENTO DE DIREITOS E GARANTIAS ÀQUELES QUE EXERCEM A ATIVIDADE?. 2016. (Outra).

I TALK SHOW SOBRE O NOVO CÓDIGO DE PROCESSO CIVIL - FBV. A Cooperação/colaboração no Novo CPC. 2014. (Exposição).

SEMINÁRIO DE DIREITO PÚBLICO. 2013. (Seminário).

CURSO DE ATUALIZAÇÃO - PROCESSO DE EXECUÇÃO CIVIL. 2010. (Outra).

CURSO REVISÃO DE DIREITO PROCESSUAL CIVIL - MÓD. RECURSOS - ATA 09/04/10. 2010. (Outra).

SEMINARIO MINISTRO ALIOMAR BALEEIRO - CJF - ATA 11 E 12/03/2010. 2010. (Seminário).

PROCESSO ADMINISTRATIVO VIRTUAL. 2008. (Seminário).

SEMINÁRIO ASPECTOS IMPORTANTES DA REFORMA DO CÓDIGO PENAL PELAS LEIS 11.690/08 E 11.719/08. 2008. (Seminário).

SEMINÁRIO PROCESSO ADMINISTRATIVO VIRTUAL. 2008. (Seminário).

NOVAS TENDÊNCIAS DO DIREITO TRIBUTÁRIO. 2007. (Seminário).

VII CONGRESSO INTERNACIONAL DE DIREITO TRIBUTÁRIO DE PERNAMBUCO. 2007. (Congresso).

FÓRUM NACIONAL DE DEBATES JUDICIÁRIO E IMPRENSA. 2006. (Outra).

SEMINARIO DESAFIOS DO DIREITO TRIBUTÁRIO NO BRASIL ATUAL. 2006. (Seminário).

A REFORMA DO JUDICIARIO: Aspectos Processuais Civis. 2005. (Congresso).

CILCO DE PALESTRAS E DEBATES, NOVAS REGRAS DO PROCESSO CIVIL - As novas forma de tutela específica e tutela antecipada. 2005. (Outra).

II CONGRESSO MUNDIAL DE DIREITO PROCESSUAL (Civil, Penal, Trabalhista, Constitucional e Administrativo). 2005. (Congresso).

CONGRESSO DE DIREITO CIVIL PROFESSOR TORQUATO DE CASTRO. 2004. (Congresso).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em bancas

Aluno: Sylvio Roberto Houly lellis Neto

JARDIM, C. J. O.; FREIRE, P.; QUEIROZ, M. E. M. O.. O advento do julgamento antecipado parcial de mérito e as consequências na ordem jurídica cível brasileira. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro Universitário Boa Viagem.

Aluno: Túlio Carlos dos Santos Toscano

JARDIM, C. J. O.; Patrícia Freire; QUEIROZ, M. E. M. O.. As vantagens e riscos do aumento do poder geral de cautela do juiz no novo código de processo civil. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro Universitário Boa Viagem.

Aluno: Daniel Chi

JARDIM, C. J. O.; Patrícia Freire; QUEIROZ, M. E. M. O.. O impacto do neoconstitucionalismo no novo código de processo civil e as consequências do reconhecimento da força normativa dos princípios. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro Universitário Boa Viagem.

Aluno: Priscilla Débora de Holanda Lôbo Soares

JARDIM, C. J. O.; Patrícia Freire; QUEIROZ, M. E. M. O.. família monoparental formada por mães solteiras que utilizam técnicas de inseminação artificial heteróloga. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro Universitário Boa Viagem.

Aluno: Nathália Veríssimo do Amaral Cavalcanti

JARDIM, C. J. O.; Patrícia Freire; QUEIROZ, M. E. M. O.. Prazos processuais à luz do novo código de processo civil. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro Universitário Boa Viagem.

Aluno: Fernanda Raphaela Lins

JARDIM, C. J. O.; QUEIROZ, M. E. M. O.; FREIRE, P.. A (in)aplicabilidade do artigo 191 do atual Cóodigo de Processo Civil Brasileiro - Lei n. 5.869/1973 - na esfera do processo eletrônico.. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro Universitário Boa Viagem.

Aluno: Jade Viana Medeiros

JARDIM, C. J. O.; Maria Emília Miranda de Oliveira Queiroz; Patrícia Freire. A sistemática das astreintes no Novo Código de Processo Civil e seu reflexo para o cumprimento da tutela específica.. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro Universitário Boa Viagem.

Aluno: Priscilla Costa Trindade Teixeira

JARDIM, C. J. O.; Maria Emília Miranda de Oliveira Queiroz; Patrícia Freire. O princípio da boa-fé como critério de coibir o abuso no direito processual civil.. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro Universitário Boa Viagem.

Aluno: Sandra Helena Gomes de Miranda

JARDIM, C. J. O.; Maria Emília Miranda de Oliveira Queiroz; Patrícia Freire. O jus postulandi nos juizados especiais civis: a a dicotomia entre o acesso à justiça e a falta de conhecimento jurídico.. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro Universitário Boa Viagem.

Aluno: DÉBORA GURGEL MARQUES

JARDIM, C. J. O.. O PAPEL DO GESTOR DO CONTRATO ADMINSTRATIVO NA EFETIVAÇÃO DO PRINCÍPIO CONSTITUCIONAL DA EFICIÊNCIA. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Católica de Pernambuco.

Aluno: DAYENE PRISCILLA ALMEIDA RIBEIRO

GUSTAVO FERREIRA DOS SANTOS;JARDIM, C. J. O.. A RESERVA DO POSSÍVEL. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Católica de Pernambuco.

Aluno: Eliude Batista Ferreira da Silva

GUSTAVO FERREIRA DOS SANTOS;JARDIM, C. J. O.. CONTROLE JURISDICIONAL DA AITIVDADE JORNALÍSTICA. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Católica de Pernambuco.

Aluno: AMANDA MONTEIRO MAGALHÃES DE ANDRADE

GUSTAVO FERREIRA DOS SANTOS;JARDIM, C. J. O.. A PRESUNÇÃO DA INOCÊNCIA E A IMPRENSA. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Católica de Pernambuco.

Aluno: GELZA PAULA FERREIRA DE ALMEIDA SOBRAL

GUSTAVO FERREIRA DOS SANTOS;JARDIM, C. J. O.. OS CIBERCRIMES NO BRASIL E A CONVENÇÃO DE BUDAPESTE. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Católica de Pernambuco.

Aluno: ISABELA CAVALCANTI MORAIS

GUSTAVO FERREIRA DOS SANTOS;JARDIM, C. J. O.. LICENÇA MATERNIDADE E ADOÇÃO: ANÁLISE DOS FUNDAMENTOS CONSTITUCIONAIS. 2010.

Aluno: IZABELLA KEYLA DA SILVA

GUSTAVO FERREIRA DOS SANTOS;JARDIM, C. J. O.. DIREITO À SAÚDE E A PROBLEMÁTICA DAS DEMANDAS JUDICIAIS POR MEDICAMENTOS. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Católica de Pernambuco.

Aluno: ANTONIO DE QUEIROZ LINS

GUSTAVO FERREIRA DOS SANTOS;JARDIM, C. J. O.. O CONTROLE DAS OMISSÕES INCONSTITUCIONAIS E O RESSURGIMENTO DO MANDADO DE INJUNÇÃO. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Católica de Pernambuco.

Aluno: Jether Abrantes de Lacerda Filho

GUSTAVO FERREIRA DOS SANTOS;JARDIM, C. J. O.. LIBERDADE DE EXPRESSÃO NA INTERNET: A NECESSIDADE DE UM MECANISMO DE CONTROLE E SEUS LIMITES. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Católica de Pernambuco.

Aluno: JÚLIA COSTA JUNGMANN PINTO

GUSTAVO FERREIRA DOS SANTOS;JARDIM, C. J. O.. MEDIDAS PROVISÓRIAS E A ATIVIDADE PARLAMENTAR: UMA NOVA PERSPECTIVA. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Católica de Pernambuco.

Aluno: JULIANA DE SOUSA AMORIM

GUSTAVO FERREIRA DOS SANTOS;JARDIM, C. J. O.. FINANCIAMENTO DE CAMPANHAS ELEITORAIS E A ISONOMIA POLÍTICA. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Católica de Pernambuco.

Aluno: MARCOS ANTONIO CARNEIRO DA SILVA

GUSTAVO FERREIRA DOS SANTOS;JARDIM, C. J. O.. RESTRIÇÕES CONSTITUCIONAIS À ELEGIBILIDADE DOS MILITARES. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Católica de Pernambuco.

Aluno: WAGNER FERREIRA LOPES DE ASSIS

GUSTAVO FERREIRA DOS SANTOS;JARDIM, C. J. O.. A INCONSTITUCIONALIDADE DO ART. 7º, III E DO SEU § 2º, DA NOVA LEI DO MANDADO DE SEGURANÇA, LEI Nº 12.016/09. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Católica de Pernambuco.

Aluno: MARIA AUGUSTA VIÉGAS ALVES E SANTANA

GUSTAVO FERREIRA DOS SANTOS;JARDIM, C. J. O.. DA DEFESA DOS DIREITOS DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Católica de Pernambuco.

Aluno: OTÁVIO JOSÉ AZEVEDO DE CARVALHO

GUSTAVO FERREIRA DOS SANTOS;JARDIM, C. J. O.. A ANTECIPAÇÃO DA TUTELA EM FACE DA FAZENDA PÚBLICA. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Católica de Pernambuco.

Aluno: VALBÊNIA CHAVES MONTEIRO

GUSTAVO FERREIRA DOS SANTOS;JARDIM, C. J. O.. A EFETIVIDADE DAS DECISÕES DOS TRIBUNAIS DE CONTAS DO BRASIL. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Católica de Pernambuco.

Aluno: Camila da Câmara Figueirôa

GUSTAVO FERREIRA DOS SANTOS;JARDIM, C. J. O.; RICARDO RUSSEL BRANDÃO CAVALCANTI. UMA CRÍTICA AO SUJEITO DE DIREITO A PARTIR DE MICHEL FOUCAULT. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Católica de Pernambuco.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Gustavo Ferreira Santos

SANTOS, Gustavo Ferreira; TEIXEIRA, J. P. F. A.; CARVALHO, André Régis de. As Sentenças Judiciais e o Sistema Normativo Recursal: Desconstrução dos Conceitos de Juridicidade e Legalidade à Luz do Princípio da Eficiência. 2011. Dissertação (Mestrado em Direito) - Universidade Católica de Pernambuco.

André Régis de Carvalho

REGIS, André; Teixeira, João Paulo Allain; SANTOS, Gustavo Ferreira. As Sentenças Judiciais e o sistema normativo recursal: desconstrução dos conceitos de juridicidade e legalidade à luz do princípio da eficiência. 2011. Dissertação (Mestrado em Direito) - Universidade Católica de Pernambuco.

João Paulo Fernandes de Souza Allain Teixeira

TEIXEIRA, João Paulo Allain; SANTOS, Gustavo Ferreira; CARVALHO, André Régis de. As Sentenças Judiciais e o Sistema Normativo Recursal: Desconstrução dos Conceitos de Juridicidade e Legalidade à Luz do Princípio da Eficiência. 2011. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Direito) - Universidade Católica de Pernambuco.

João Paulo Fernandes de Souza Allain Teixeira

VASCONCELOS, K. N.;TEIXEIRA, João Paulo Allain. A Responsabilidade do Estado pela Demora na Prestação Jurisdicional. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Católica de Pernambuco.

Felipe Travassos Sarinho de Almeida

VASCONCELOS, K. N.;Sarinho, Felipe; TEIXEIRA, J. P. F. S. A.. A Responsabilidade do Estado pela demora na prestação jurisdicional. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Direito) - Universidade Católica de Pernambuco.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

João Paulo Fernandes de Souza Allain Teixeira

As Sentenças Judiciais e o Sistema Normativo Recursal: Desconstrução dos Conceitos de Juridicidade e Legalidade à Luz do Princípio da Eficiência; 2011; Dissertação (Mestrado em Mestrado em Direito) - Universidade Católica de Pernambuco,; Orientador: Joao Paulo Fernandes de Souza Allain Teixeira;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • PEDROSO, V. A. M. ; ALMEIDA, S. M. A. ; JARDIM, C. J. O. . Uniões simultâneas: um ensaio sobre as relações pessoais no Direito Civil e Penal brasileiros. REVISTA JURÍDICA , v. 5, p. 58-75, 2018.

  • NOGUEIRA, R. W. ; JARDIM, C. J. O. . PODER JUDICIÁRIO BRASILEIRO, MORALIDADE E REPÚBLICA. Revista Videre (on line) , v. 8, p. 63-93, 2016.

  • JARDIM, C. J. O. . ACESSO À JUSTIÇA: PREVISÃO DE CÂMARAS DESCENTRALIZADAS NAS INSTÂNCIAS SUPERIORES DO JUDICIÁRIO E O SUPOSTO REFLEXO NA EFICIÊNCIA DA TUTELA ESTATAL. Revista CEJ/RN , v. 20, p. 72-86, 2014.

  • JARDIM, C. J. O. . O (NEO)CONSTITUCIONALISMO E AS FACES DA EFETIVIDADE EM UM REGIME DEMOCRÁTICO PERMEÁVEL PELO ATIVISMO JUDICIAL. Revista Jurídica da Seção Judiciária de Pernambuco , v. 4, p. 59-81, 2011.

  • JARDIM, C. J. O. . As sentenças judiciais e o sistema normativo recursal: desconstrução dos conceitos de juridicidade e legalidade à luz do princípio da eficiência. 1. ed. Saarbrucken: Nova Edições Acadêmicas, 2014. v. 100. 171p .

  • PEDROSO, V. A. M. ; ALMEIDA, S. M. A. ; JARDIM, C. J. O. . Os novos modelos familiares e a possível caracterização do crime de bigamia. In: Vanessa Alexsandra de Melo Pedroso, Susana Antas Videira e Felipe Travassos Sarinho de Almeida.. (Org.). Os desafios da sociedade contemporânea no pós-estado social. 1ed.Belo Horizonte: Arraes Editores, 2019, v. 1, p. 74-89.

  • PEDROSO, V. A. M. ; JARDIM, C. J. O. . A regulamentação da atividade da prostituição como debate pendente ao discurso sobre a sexualidade feminina. In: Laura Miraut Martín; Emília Maria Santana Ramos; Atonio Tirso Ester Sánchez. (Org.). Los nuevos desafíos del derecho iberoamericano. 1ed.Las Palmas de Gran Canaria: La Casa del Abogado, 2018, v. , p. 219-231.

  • PEDROSO, V. A. M. ; JARDIM, C. J. O. . O cárcere e sua identificação com a pena: Uma análise da pena privativa de liberdade. In: Fernando Cardoso. (Org.). ENCARCERAMENTO E GUERRA ÀS DROGAS: leituras críticas sobre o estado penal contemporâneo. 1ed.Rio de Janeiro: Gramma, 2018, v. 1, p. 31-58.

  • PEDROSO, V. A. M. ; JARDIM, C. J. O. . O eu e o outro na construção social de direitos e garantias: Considerações sobre o projeto de extensão Mulheres de Amanhã realizado na comunidade do Bode-Pina em Recife - PE. In: Lúcio Flávio Ribeiro Cirne, SJ, Maria do Rozário Claudio, Valdênia Brito Monteiro. (Org.). s diversas faces dos direitos humanos. 1ed.Recife: Instituto Humanitas Unicap, 2018, v. 1, p. 175-.

  • CAVALCANTI, E. M. P. ; JARDIM, C. J. O. . É a regulamentação da prostituição o reconhecimento de direitos e garantias àqueles que exercem a atividade?. In: Virginia de Carvalho Leal; Tamara Alvarez Robles. (Org.). Coloquio Internacional de Pesquisadores em Direito. IIIed.Recife: APPODI, 2017, v. III, p. 111-123.

  • NOGUEIRA, R. W. ; JARDIM, C. J. O. . Responsabilidade Institucional no Poder Judiciário Brasileiro: A sustentação lógica da moralidade no Estado de direito republicano. In: Carmem Armendariz Léon; Roberto Wanderley Nogueira; Vanessa Alexsandra de Melo Pedroso. (Org.). EELAS - Estudos Latino Americanos em Direitos Humanos: Círculo de Diálogos Transnacionais. Ied.Recife: FASA, 2016, v. I, p. 429-451.

  • CAVALCANTI, E. M. P. ; JARDIM, C. J. O. ; PEDROSO, V. A. M. . A discriminação do preconceito como elemento anterior ao discurso da regulamentação do fenômeno da prostituição. In: Vanessa Alexsadnra de Melo Pedroso; Andrezza Menezes Costa; Maria Luiza Ramos Vieira Santos. (Org.). EELAS-Estudos Latinoamericanos em Direitos Humanos: em cícrulo de diálogo. 2ed.Recife: FASA, 2016, v. 2, p. 438-477.

  • JARDIM, C. J. O. . Do Constitucionalismo ao Neoconstitucionalismo:breves ponderações acerca do contexto político-jurídico de transformação, à luz da participação popular, na sua face de direito fundamental. In: Vanessa Alexsandra de Melo Pedroso; Glauco Salomão Leite; Lúcio Grassi de Gouveia. (Org.). DIREITOS FUNDAMENTAIS: Desafios à sua concretização. 1ed.Recife: UFPE, 2015, v. 1, p. 187-195.

  • JARDIM, C. J. O. . Situações de violação a direitos humanos: Genocídio, o papel dos tribunais internacionais à luz do caso ruandês. In: Maria Emília Miranda de Oliveira Queiroz; Álvaro de Oliveira Azevedo Neto e Rafael Lucian. (Org.). Trilhas do Direito: uma coletânea de tópicos avançados em Direito. 1ed.Recife: FBV/Devry, 2015, v. 1, p. 60-75.

  • BRITTO, T. O.Thays Oliveira de Britto ; JARDIM, C. J. O. . Ações Afirmativas: Análise da igualdade e desigualdade como instrumento modificador de oportunidades. In: Alencar Filho, José Geraldo; Britto, Thais Oliveira de. (Org.). Dialogando Direito: o direito em perspectiva. 1ªed.Recife: Nossa Livraria, 2015, v. , p. 261-276.

  • JARDIM, C. J. O. . Inclusão racial: As cotas raciais para as universidades democratizam o ensino superior ou adiam os investimentos no ensino secundário?. Caderno de novas contribuições da Academia FBV-Direito. 1ed.Recife: FBV-Devry, 2015, v. I, p. 28-30.

  • PEDROSO, V. A. M. ; JARDIM, C. J. O. . Prisão que isola, para que compreendam o sentimento coletivo da liberdade, ou que coletiviza grupos, para que aterrorizem indivíduos: a pena como réquiem aos presídios?. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • JARDIM, C. J. O. ; CAVALCANTI, E. M. P. . É a regulamentação da prostituição o reconhecimento de direitos e garantias àqueles que exercem a atividade?. 2016. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • JARDIM, C. J. O. ; José Carlos Gomes Marçal ; Daniela Madruga Barros Victor Silva ; Felipe Soares Torres . A hermenêutica da reforma do processo civil brasileiro. 2015. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • JARDIM, C. J. O. . O Novo Código de Processo Civil. 2014. (Apresentação de Trabalho/Outra).

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Endereço profissional

  • Tribunal Regional Federal da 5ª Região. , Av Martin Luther King, S/N, Edifício Ministro Djaci Falcão, Bairro do Recife, 50030908 - Recife, PE - Brasil, Telefone: (81) 34259641, URL da Homepage:

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

  • 1989 - Atual

    Tribunal Regional Federal da 5ª Região

    Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Servidor Público Federal, Carga horária: 40

    Outras informações:
    Tem lotação no Órgão do TRF5ª Região, Gabinete do Desembargador Federal Cid Marconi com subordinação imediata da Diretoria da Divisão Judiciária, cujas funções são desenvolvidas na Seção de Processamento de Causas Cíveis, no desempenho das atividades preliminares de confecção de minutas de Relatórios relativamente ao processamento das Ações Previdenciárias.

  • 2010 - 2017

    Centro Universitário Boa Viagem

    Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 20

  • 2016 - 2017

    Faculdade Salesiana do Nordeste

    Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: professor

  • 2017 - Atual

    Universidade Católica de Pernambuco

    Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor