Tiago Gai Aita

Graduado em Odontologia pela Universidade Estadual de Maringá.Especialista em Farmacologia pela Universidade Estadual de Maringá.Especialista em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial pela Universidade Estadual de Londrina e pelo Colégio Brasileiro de Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial.Mestre em Odontologia pela Universidade Estadual de Londrina.Atualmente trabalhando em Consultório Particular, membro do corpo clínico dos Hospitais Evangélico de Londrina e Santa Casa de Londrina. Atua também como professor de Odontologia na UniCesumar Campus Londrina além de estar como coordenador do mencionado curso.

Informações coletadas do Lattes em 04/10/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Mestrado em Odontologia

2015 - 2017

Universidade Estadual de Londrina
Título: ESCALA DE SEVERIDADE DO TRAUMA FACIAL E COMPLEXIDADE DO TRATAMENTO, Ano de Obtenção: 2017
Orientador: Glaykon Alex Vitti Stabile
Coorientador: Cássia Cilene Dezan Garbelini. Grande área: Ciências da SaúdeGrande Área: Ciências da Saúde / Área: Odontologia / Subárea: Clínica Odontológica.

Especialização - Residência médica

2010 - 2013

Universidade Estadual de Londrina
Residência médica em: Cirurgia e Traumatologia BucomaxilofacialNúmero do registro: . Grande área: Ciências da SaúdeSetores de atividade: Atividades de atenção à saúde humana.

Especialização em Farmacologia

2009 - 2010

Universidade Estadual de Maringá
Título: AINEs em odontologia: revisão da literatura com ênfase na utilização clínica dos seletivos COX-2 comparado aos não seletivos
Orientador: Roberto Kenji Nakamura Cuman

Graduação em Odontologia

2004 - 2008

Universidade Estadual de Maringá
Título: Osteotomia vertical do ramo mandibular com acesso intra-bucal tendo auxílio de um novo dispositivo
Orientador: Liogi Iwaki Filho

Ensino Médio (2º grau)

2002 - 2002

Centro de Ensino Nobel

Ensino Médio (2º grau)

2000 - 2001

COLÉGIO ESTADUAL HUMBERTO DE CAMPOS

Ensino Fundamental (1º grau)

1995 - 1999

Colégio Estadual Humberto de Capos

Formação complementar

2017 - 2017

Treinamento do banco de Questões. (Carga horária: 24h). , Centro Universitário de Maringá, UNICESUMAR, Brasil.

2009 - 2009

A promoção do uso racional de medicamentos - parte 1. (Carga horária: 3h). , Universidade Estadual de Maringá, UEM, Brasil.

2009 - 2009

Política nacional de humanização: princípios e Propósitos. (Carga horária: 8h). , Universidade Estadual de Maringá, UEM, Brasil.

2009 - 2009

Estágio no Serviço CTBMF-UEM. (Carga horária: 1664h). , Universidade Estadual de Maringá, UEM, Brasil.

2009 - 2009

Estágio no CEO - DOD - UEM. (Carga horária: 312h). , Universidade Estadual de Maringá, UEM, Brasil.

2008 - 2008

Extensão universitária em Monitoria de Cirurgia. (Carga horária: 170h). , Universidade Estadual de Maringá, UEM, Brasil.

2006 - 2008

Extensão universitária em Programa de Educação Tutorial. (Carga horária: 3040h). , Universidade Estadual de Maringá, UEM, Brasil.

2007 - 2007

Extensão universitária em Monitoria de Cirurgia. (Carga horária: 160h). , Universidade Estadual de Maringá, UEM, Brasil.

2006 - 2006

Oratória: Como falar em público. (Carga horária: 24h). , Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, SENAC, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Odontologia / Subárea: Cirurgia Buco-Maxilo-Facial.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Odontologia / Subárea: Clínica Odontológica.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Odontologia / Subárea: Implantodontia.

Organização de eventos

AITA, T. G. . I CONGRESSO LONDRINENSE DE ODONTOLOGIA. 2015. (Congresso).

AITA, T. G. . VIII Ciclo de palestras do grupo PET/Odonto/UEM. 2008. (Outro).

AITA, T. G. . Mostra: Cinema e Aquecimento Global. 2008. (Outro).

AITA, T. G. ; HIDALGO, M. . VII Ciclo de Palestras do Grupo PET/ODONTO/UEM. 2007. (Outro).

AITA, T. G. ; HIDALGO, M. . Tabalhos de Conclusão Do Grupo PET/Odonto/UEM. 2007. (Outro).

AITA, T. G. ; HIDALGO, M. . PET com as Escolas. 2007. (Outro).

AITA, T. G. ; HIDALGO, M. . VI Ciclo de Palestra do Grupo PET/ODONTO/UEM. 2006. (Outro).

AITA, T. G. ; HIDALGO, M. . Palestras e lançamento do livro - 'Endodontia - Tratamento de Canais Radiculares - princípios técnicos e biológicos' do Prof. Dr Mário Roberto Leonardo. 2006. (Outro).

AITA, T. G. ; HIDALGO, M. . Trabalhos de Conclusão do Grupo PET/Odonto UEM. 2006. (Outro).

Participação em eventos

ENCONTRO DE 10 ANOS DO PROGRAMA DE RESIDÊNCIA EM CTBMF - UEL. 2017. (Encontro).

3° Simpósio Internacional de Ortodontia e Cirurgia Ortognática. 2016. (Simpósio).

33 Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Pesquisa Odontológica. Estudo de uma série de casos de Angina de Ludwig odontogênica em pacientes tratados em hospital público terciário. 2016. (Congresso).

Encontro Científico de Neurocirurgia. 2016. (Encontro).

Meeting P-I. 2016. (Encontro).

I CONGRESSO LONDRINENSE DE ODONTOLOGIA. Banca examinadora de trabalhos científicos. 2015. (Congresso).

Congresso odontológico do Jubileu de Ouro da Universidade Estadual de Londrina. Luxação de articulação temporomandibular de longo período: revisão de literatura e relato de casos. 2012. (Congresso).

VI Encontro Acadêmico Londrinense de Cirurgia e Traumatologia Buco-maxilo-facial. Utilização da prototipagem rápida como método auxiliar no tratamento de seqüela de trauma: relato de caso. 2011. (Congresso).

Jornada Odontológica da UEL Professor Rodolfo Miranda Paes de Barros. Osteomielite supurativa crônica associada à falha do sistema de fixação: relato de caso. 2010. (Congresso).

III Congresso internacional da saúde e III CISDEM (Cátedra Iberoamericana-Suiza de Desarollo de Medicamentos). Revisão bibliográfica sobre formulações anestésicas e sua disponibilidade de mercado. 2009. (Congresso).

V Conclave Maringaense de Odontologia, II encontro de pós-graduação em odontologia e IX encontro paranaense de osseointegração. Luxação recidivante da ATM: revisão sobre as atuais formas de tratamento. 2009. (Congresso).

26º Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo. Infecção dos espaços fasciais secundários de origem odontogênica: relato de caso. 2008. (Congresso).

Acidentes e Violência: Aspectos Epidemiológicos e Assistenciais. 2008. (Outra).

I ciclo de atividades UNIPET - Aquecimento Global. 2008. (Outra).

I ciclo de palestras e seminários sobre dor orofacial e disfunção temporomandibular. 2008. (Outra).

III Jornada Paranaense dos Grupos PET. 2008. (Congresso).

I oficina do Comitê de Acompanhamento do Pró-saúde da UEM. 2008. (Oficina).

IV Conclave Maringaense de Odontologia e I Encontro de Pós Graduação em Odontologia. Transplante dentário autógeno como opção para o tratamento de agenesias dentárias: relato de caso. 2008. (Congresso).

IX Congresso Paulista de Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial. Estudo comparativo da eficácia analgésica do diclofenaco de colestiramina e do ibuprofeno como medicação pós operatória na extração de terceiros molares inferiores. 2008. (Congresso).

Mecanismos de Regeneração do sistema nervoso periférico. 2008. (Oficina).

Mecanismos de Regeneração do sistema nervoso periférico: abordagem experimental e clínica. 2008. (Oficina).

Prevenção às DST/HIV e Aids na Campanha "Uem na Luta Contra a Aids - Dia dos Namorados. 2008. (Outra).

VI Encontro Sul-Brasileiro de Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial. Eficácia analgésica do Codaten como medicação pós-operatória na extração de terceiros molares inferiores em comparação ao Ibuprofeno. 2008. (Congresso).

VIII Ciclo de palestras do Grupo PET/odonto/UEM. 2008. (Outra).

XI Encontro dos Grupos PET da Região Sul. Inserção de saúde bucal e levantamento epidemiológico junto à Pastoral da Criança de Sarandi e Mandaguari-PR. 2008. (Congresso).

XIII Encontro Nacional dos Grupos PET. Inserção de saúde Bucal e Levantamento epidemiológico junto à Pastoral da Criança de Sarandi e Mandaguari-PR. 2008. (Congresso).

XXVI Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo. 2008. (Congresso).

Campanha do dia Mundial de Luta contra a Aids - UEM na luta contra a Aids. 2007. (Outra).

Cirurgia do Trauma Facial: Atuação multidisciplinar, diagnóstico e tratamento. 2007. (Outra).

DTM e Dor Orofacial. 2007. (Simpósio).

Estomatologia ao alcance do clínico geral. 2007. (Outra).

III conclave Maringaense de Odontologia. 2007. (Congresso).

Jornada Científica Odontológica de Londrina - JOCOL. 2007. (Congresso).

Trabalhos de Conclusão do Grupo PET/Odonto UEM. 2007. (Outra).

Utilização de mini-implantes em Ortodontia. 2007. (Outra).

VII Ciclo de Palestras do Grupo PET/Odonto/UEM. 2007. (Outra).

X Sulpet. 2007. (Congresso).

XX Jornada Odontológica de Bauru. Osteossarcoma agressivo: relato de caso clínico. 2007. (Congresso).

11º Encontro Nacional dos Grupos PET. 2006. (Encontro).

2º Conclave Maringaense de Odontologia e 3º Fórum Científico da Sociedade Paranaense de Osseointegração. Etiopatogenia das fissuras labio-palatais: uma revisão de literatura. 2006. (Congresso).

39º Curso de Anomalias Congênitas Labiopalatais. 2006. (Outra).

6º Ciclo de Palestras do Grupo PET/ODONTO/UEM. 2006. (Outra).

9º Encontro do Grupos PET da Região Sul - IX SULPET. 2006. (Encontro).

I semana de Biosegurança da Odontologia da UEM. 2006. (Simpósio).

I semana de estudos, prevenção e combate ao câncer bucal do curso de Odontologia da Universidade Estadual de Maringá. 2006. (Congresso).

Oratória - Como falar em público. 2006. (Outra).

Palestras e lançamento do livro "Endodontia - Tratamento de Canais Radiculares - Princípios Técnicos e Biológicos" do Professor Dr. Mário Roberto Leonardo. 2006. (Outra).

Projeto de Cidadania. 2006. (Outra).

Trabalhos de Concluão do Grupo PET/Odonto /UEM. 2006. (Outra).

Trabalhos de Conclusão do Grupo PET/Odonto/UEM. 2006. (Outra).

1º Conclave Maringaense de Odontologia / XI Semana acadêmica de odontologia da UEM. Revisão Bibliográfica sobre formulações anestésicas e sua disponibilidade de mercado. 2005. (Congresso).

Exposaúde - Paraná em Ação. 2005. (Outra).

Projeto Futuro Profissional Colgate. 2005. (Outra).

10ª Semana Acadêmica do curso de Odontologia de Maringá (SEACOM). 2004. (Congresso).

Participação em bancas

Aluno: Victória Fadel de Oliveira

FERREIRA, B. B.;AITA, T.G.; ZEFFA, A. C.. Relação entre bisfosfonatos e osteonecrose mandibular/maxilar em pacientes com doenças previamente existentes. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Odontologia) - UniCesumar - Campus Londrina.

Aluno: Marcelo Garcia de Oliveira

FERREIRA, B. B.; ZEFFA, A. C.;AITA, T.G.. Fechamento de fístula bucosinusal com retalho do corpo adiposo bucal: relato de caso. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Odontologia) - Centro de Ensino Superior de Maringá.

Aluno: Lelissa Pereira Murara

FERREIRA, B. B.; ZEFFA, A. C.;AITA, T.G.. Cisto dentígero - relato de caso e suas implicações no diagnóstico e tratamento. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Odontologia) - Centro de Ensino Superior de Maringá.

Aluno: Ambrosio Filho

LIMA, A.; SINGI, P.;AITA, T.G.. A influencia da amamentação no desenvolvimento do sistema estomatognático: uma revisão de literatura. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Odontologia) - Centro de Ensino Superior de Maringá.

Aluno: Isabelle Queiroz Bartoli

FERREIRA, B. B.; ZEFFA, A. C.;AITA, T.G.. Angina de Ludwig - aspectos clínicos e abordagens terapêuticas. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Odontologia) - Centro de Ensino Superior de Maringá.

Aluno: Gustavo Kolecha Tôtolo

FERNANDES, G. T. Z.; GIORDANI, F. F. K.;AITA, T.G.. Laminados cerâmicos minimamente invasivos: uma abordagem conservadora para a estética dental. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Odontologia) - Centro de Ensino Superior de Maringá.

Aluno: Gabriel Antônio Rodrigues Zorzzela

FERNANDES, G. T. Z.; GIORDANI, F. F. K.;AITA, T.G.. Restaurações Semi-diretas em resina composta - protocolo biomimético. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Odontologia) - Centro de Ensino Superior de Maringá.

Aluno: Ana Luiza Afonso Vanzo

GIORDANI, F. F. K.;AITA, T.G.; SINGI, P.. Reabsorções dentárias: interna e externa de origem patológica - Revisão de literatura. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Odontologia) - Centro de Ensino Superior de Maringá.

Aluno: Mariana de Souza Lessa

FERREIRA, G. Z.;AITA, T.G.; DANIELETTO, C. F.. Como o Cirurgião dentista pode promover saúd bucal em pacientes submetidos a quimioterapia?. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Odontologia) - Centro Universitário de Maringá.

Aluno: JEAN CARLOS R

MARTINS, J. P. T.;AITA, T. G.. da Conceição e Guilherme Teodoro C. da Silva.Overdenture associada a implnates curtos: revisão de literatura. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Odontologia) - Centro Universitário de Maringá.

Aluno: Larissa de Oliveira Garcia

FERREIRA, G. Z.;AITA, T. G.. Estudo da Eficácia anti-inflamatória do Cetoprofeno 150 mg e Dexametasona 4 mg em pacientes submetidos a extrações de terceiros molares inferiores. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Odontologia) - Centro Universitário de Maringá.

Aluno: Roger Bampi Buss

AITA, T.G.; FERREIRA, G. Z.; DANIELETTO, C. F.. Resistência, Osseointegrassão e viabilidade de implnates metal-free: revisão de literatura. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Odontologia) - Centro Universitário de Maringá.

Aluno: Thayná Lupo Marangoni

AITA, T.G.; DANIELETTO, C. F.; FERREIRA, G. Z.. Resistência, Osseointegrassão e viabilidade de implnates metal-free: revisão de literatura. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Odontologia) - Centro Universitário de Maringá.

Aluno: Ana Flavia Bolzani de oliveira

FERREIRA, G. Z.;AITA, T.G.; DANIELETTO, C. F.. As consequencias da crioterapia no trataemento de cistos e tumores odontogênicos. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Odontologia) - Centro Universitário de Maringá.

Aluno: Vágner Fávero

FERREIRA, G. Z.;AITA, T.G.; DANIELETTO, C. F.. Aspectos oftalmológicos das fraturas de complexo zigomático-orbitário. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Odontologia) - Centro Universitário de Maringá.

Aluno: Andressa de Mello Colaço

MARTINS, J. P. T.;AITA, T. G.. Implantes dentários em alvéolo fresco com carregamento imediato - revisão de literatura. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Odontologia) - Centro Universitário de Maringá.

Aluno: Marília Camargo Amoroso

FERREIRA, G. Z.;AITA, T. G.. Estudo epidemiológico das fraturas do complexo zigomático maxilar atendidos em Maringá-PR entre 2012 e 2015. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Odontologia) - Centro Universitário de Maringá.

Aluno: Júlio César Vas Tostes Filho

DANIELETTO, C. F.;AITA, T. G.. Alterações ósseas periimplantares relacionadas a diferentes tipos de implantes - revisão de literatura. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Odontologia) - Centro Universitário de Maringá.

AITA, T.G.; BORGES, H. O. I.; FURTADO, D. R.. 5º Congresso Odontológico Londrinense/UEL. 2023. Universidade Estadual de Londrina.

AITA, T. G.. Banca Avaliadora da IV Semana Acadêmica da Saúde da Unicesumar - Londrina. 2022. UniCesumar - Campus Londrina.

AITA, T.G.. Banca avaliadora dos trabalhos científucos na modalidade painel do 1° Meeting Odontológico Londrinense. 2017. Universidade Estadual de Londrina.

AITA, T. G.. Banca avaliadora modalidade oral da especialidade de Cirurgia. 2016. Universidade Estadual de Londrina.

Orientou

Thayná Lupo Marangoni

Resistência, osseointegração e viabilidade de implantes metal-free: Revisão da literatura; Início: 2017; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Odontologia) - Centro Universitário de Maringá; (Orientador);

Roger Bampi

Resistência, osseointegração e viabilidade de implantes metal-free: Revisão da literatura; Início: 2017; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Odontologia) - Centro Universitário de Maringá; (Orientador);

Isabela dos Santos Reis Quiroga

Complicação pós cirúrgica tratada utilizando o corpo adiposo bucal como auxílio no fechamento de fístula bucosinusal: relato de caso; 2023; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Odontologia) - UniCesumar - Campus Londrina; Orientador: Tiago Gai Aita;

Anúti Tolentino Cougo

Aplicação do Canabidiol no tratamento de ansiedade e depressão: revisão de literatura; 2023; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Odontologia) - UniCesumar - Campus Londrina; Orientador: Tiago Gai Aita;

Leoardo Mottes

Remoção de broca cirurgica deslocada para a região lingual durante a exodontia de terceiros molares mandibulares; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Odontologia) - Centro Universitário de Maringá; Orientador: Tiago Gai Aita;

Guilherme Iago Lelé Silva

Extração de canino impactado associado a cisto dentígero para tratamento ortodôntico; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Odontologia) - Centro Universitário de Maringá; Orientador: Tiago Gai Aita;

Hayara Poera Santos e Eryckisson K

T; M; M; Hundzinski; Exodontia seguida de implante e enxerto ósseo imediato: relato de caso; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Odontologia) - Centro Universitário de Maringá; Orientador: Tiago Gai Aita;

Produções bibliográficas

  • AITA, TIAGO GAI ; PEREIRA STABILE, CECÍLIA LUIZ ; DEZAN GARBELINI, CÁSSIA CILENE ; VITTI STABILE, GLAYKON ALEX . Can a Facial Injury Severity Scale Be Used to Predict the Need for Surgical Intervention and Time of Hospitalization?. JOURNAL OF ORAL AND MAXILLOFACIAL SURGERY , v. 76, p. 1280.e1-1280.e8, 2018.

  • SILVA, L. T. L. ; DANIELETTO-ZANNA, C. F. ; MARTINS, J. P. T. ; FERREIRA, G. Z. ; AITA, T. G. ; CERQUEIRA, G. F. ; MICHELETTI, K. R. ; STABILE, G. A. V. . CORONECTOMIA COMO TÉCNICA ALTERNATIVA: REVISÃO DE LITERATURA. Brazilian Journal of Surgery and Clinical Research , v. 21, p. 91-94, 2018.

  • BONARDI, JOÃO PAULO ; AITA, TIAGO GAI ; DE LIMA, VALTHIERRE NUNES ; MARTINS, THIAGO HENRIQUE ; PEREIRA-STABILE, CECILIA LUIZ ; STABILE, GLAYKON ALEX VITTI ; HOCHULI-VIEIRA, EDUARDO . Immediate reconstruction with autogenous graft after removal of recurrent ameloblastoma, treated 8 years previously. Archives of Health Investigation , v. 6, p. 10/1-13, 2017.

  • AITA, TIAGO GAI ; BONARDI, JOÃO PAULO ; STABILE, GAYKON ALEX VITTI ; PEREIRA-STABILE, CECILIA LUIZ ; FAVERANI, LEONARDO PEREZ ; HOCHULI-VIEIRA, EDUARDO . Lipoma on the Lower Lip. JOURNAL OF CRANIOFACIAL SURGERY , v. 28, p. e750-e751, 2017.

  • CERQUEIRA, G. F. ; ZEN FILHO, E. V. ; MICHELETTI, K. R. ; AITA, T. G. ; CAMARINI, E. T. ; CORREA, G. O. ; STABILE, G. A. V. . ANALGESIC EFFICACY OF MAXSULID? AND IBUPROFEN AFTER LOWER MANDIBULAR THIRD MOLAR REMOVAL. JOURNAL OF SURGICAL AND CLINICAL DENTISTRY , v. 14, p. 11-14, 2017.

  • SIVIERO, B. M. ; AITA, T. G. ; CERQUEIRA, G. F. ; FERREIRA, G. Z. ; DANIELETTO, C. F. ; CERQUEIRA, K. R. M. ; STABILE, G. A. V. ; CORREA, G. O. . I MPLA N TES CURTOS EM REGIÃO POSTERIOR DE MANDÍBULA: BENEFÍCIOS QUE OS IMPLANTES CURTOS PROMOVEM AOS PACIENTES. Brazilian Journal of Surgery and Clinical Research , v. 15, p. 130-134, 2016.

  • MOTTA-JUNIOR, J. ; AITA, T.G. ; PEREIRA-STABILE, C.L. ; STABILE, G.A.V. . Congenital Frey's syndrome associated with nontraumatic bilateral trifid mandibular condyle. International Journal of Oral and Maxillofacial Surgery , v. 42, p. 237-239, 2013.

  • Lilian Cristina Vessoni Iwaki ; Liogi Iwaki Filho ; Mariliani Chicareli ; CANDIDO, G. C. ; KIYOCHI JUNIOR, H. J. ; AITA, T. G. . Estudo morfométrico da distorção do forame mandibular em radiografias panorâmicas como auxiliar na osteotomia vertical intrabucal do ramo mandibular. Revista da Faculdade de Odontologia. Universidade de Passo Fundo , v. 16, p. 36-42, 2011.

  • FERREIRA, G. Z. ; AITA, T. G. ; CERQUEIRA, G. F. ; DANIEL, A. N. ; IWAKI FILHO, L. ; FARAH, G. J. . Tratamento da fístula bucosinusal pela técnica do retalho pediculado do corpo adiposo bucal: relato de caso. Arquivos em Odontologia (UFMG. Online) , v. 47, p. 162-169, 2011.

  • JUNIOR, J.M. ; AITA, T.G. ; PINTO, J.R. ; STABILE, G.A.V. . Frey's syndrome associated with bilateral trifid mandibular condyle: a rare case report. INTERNATIONAL JOURNAL OF ORAL AND MAXILLOFACIAL SURGERY , v. 40, p. 1168-1169, 2011.

  • STABILE, G. A. V. ; AITA, T.G. . Traumatismo e Tratamento aos Tecidos Moles. Tratado de Cirurgia Bucomaxilofacial. 1ed.São Paulo: Napoleão LTDA, 2017, v. 01, p. 442-465.

  • AITA, T. G. ; Alessandro Rafael Blenk ; Thais Aglaet Miranda ; Juliana Yuri Nagata ; HIDALGO, M. ; Andréia Regina Pucci . Insersão de saúde bucal e levantamento epidemiológico jumto a pastoral da criança de Sarandi e Mandaguari - PR. In: XI Sulpet, 2008, Blumenau. Anais do XI Sulpet, 2008.

  • AITA, T. G. ; FERREIRA, G. Z. ; DIAS, R. R. ; ZEN FILHO, E. V. ; FARAH, G. J. ; IWAKI FILHO, L. ; PAVAN, A. J. . Tratamento das fraturas envolvendo o osso frontal: relato de caso. In: III Congresso internacional da saúde e III CISDEM (Cátedra Iberoamericana-Suiza de Desarollo de Medicamentos), 2009, Maringá - PR. Anais do III Congresso internacional da saúde e III CISDEM (Cátedra Iberoamericana-Suiza de Desarollo de Medicamentos), 2009.

  • GIROTTO, C. ; CERQUEIRA, K. R. M. ; CERQUEIRA, G. F. ; AITA, T.G. ; FUZIY, A. ; HIGA, R. H. . MESIALIZAÇÃO DE MOLAR PARA RECUPERAÇÃO DE REBORDO ALVEOLAR COM FINALIDADE DE GANHO ÓSSEO PARA REABILITAÇÃO COM IMPLANTE. In: XV CONCLAVE MARINGAENSE DE ODONTOLOGIA UEM e XII ENCONTRO DA PÓS-GRADUAÇÃO EM ODONTOLOGIA, 2019, Maringá. Anais do XV CONCLAVE MARINGAENSE DE ODONTOLOGIA UEM. Maringá, 2019. p. 111-111.

  • MOTTES, L. ; AITA, T. G. ; CERQUEIRA, G. F. . REMOÇÃO DE BROCA CIRÚRGICA DESLOCADA PARA A REGIÃO LINGUAL, DURANTE EXODONTIA DE TERCEIROS MOLARES MANDIBULARES: RELATO DE CASO. In: XIV Conclave Maringaense de Odontologia, 2018, Maringá. ANAIS DO XIV Conclave Maringaense de Odontologia. Maringá, 2018. p. 13-13.

  • SILVA, G. I. L. ; AITA, T. G. ; CERQUEIRA, G. F. ; CERQUEIRA, K. R. M. ; FERREIRA, G. Z. . REMOÇÃO DE CANINO IMPACTADO NO MENTO POR INDICAÇÃO ORTODÔNTICA: RELATO DE CASO. In: XIV Conclave Maringaense de Odontologia, 2018, Maringá. ANAIS DO XIV Conclave Maringaense de Odontologia. Maringá, 2018. p. 16-16.

  • CERQUEIRA, G. F. ; AITA, T. G. ; MICHELETTI, K. R. ; STABILE, C. L. P. ; GARBELINI, C. C. D. ; STABILE, G. A. V. . Escala de severidade de trauma facial e complexidade do tratamento. In: 34° Reunião anual da Sociedade Brasileira de Pesquisa Odontológica, 2017, Campinas. Brazilian Oral Research - 34th SBPqO Annual Meeting. São Paulo - SP: Caboverde Tecnologia e Serviços, 2017. v. 31. p. 82-82.

  • AITA, T. G. ; MARTINS, T. H. ; GARBELINI, C. C. D. ; STABILE, G. A. V. . Estudo de uma série de casos de Angina de Ludwig odontogênica em pacientes tratados em hospital público terciário. In: SBPqO, 2016, Campinas. Brazilian Oral Research. São Paulo: Caboverde Tecnologia e Serviços Ltda, 2016. v. 30. p. 411-411.

  • TURINI, H. D. ; FERREIRA, B. B. ; CARDOSO, R. B. ; AITA, T. G. ; MARTINS, L. P. . CISTO DENTÍGERO: RELATO DE CASO CLÍNICO.. In: I Encontro de Estomatologia e Patologia Oral do Interior do Paraná, 2016, Londrina - PR. Anais do I Encontro de Estomatologia e Patologia Oral do Interior do Paraná. Londrina - PR: Processos Técnicos da Biblioteca Central da Universidade Estadual de Londrina, 2016. v. 1. p. 16-16.

  • CARDOSO, R. B. ; AITA, T. G. ; ITO, F. A. ; STABILE, C. L. P. ; STABILE, G. A. V. . RECIDIVA DE AMELOBLASTOMA MULTICÍSTICO TRATADO COM RESSECÇÃO E ENXERTO AUTÓGENO IMEDIATO. In: I Encontro de Estomatologia e Patologia Oral do Interior do Paraná, 2016, Londrina - PR. Anais do I Encontro de Estomatologia e Patologia Oral do Interior do Paraná. Londrina - PR: Divisão de Processos Técnicos da Biblioteca Central da Universidade Estadual de Londrina, 2016. v. 1. p. 44-44.

  • FURTADO, D. R. ; AITA, T. G. ; STABILE, G. A. V. . PERFIL DO TRAUMA DE FACE EM PACIENTES VÍTIMAS DE ACIDENTES MOTOCICLÍSTICOS. In: I CONGRESSO LONDRINENSE DE ODONTOLOGIA IV CONGRESSO ODONTOLÓGICO DA UEL ?ENCONTRO DA PÓS-GRADUAÇÃO?, 2015, Londrina - PR. Anais Eletrônicos do I CONGRESSO LONDRINENSE DE ODONTOLOGIA IV CONGRESSO ODONTOLÓGICO DA UEL ?ENCONTRO DA PÓS-GRADUAÇÃO?. Londrina: Comissão Organizadora do I Congresso Londrinense de Odontologia/ IV Congresso odontológico da UEL, 2015. v. 1. p. 42-42.

  • COSTA, F. H. ; AITA, T. G. ; SANTOS, A. S. M. ; STABILE, G. A. V. . Luxação de articulação temporomandibular de longo período: revisão de literatura e relato de casos. In: 11° Congresso Paulista de Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial (COPAC), 2012, Campos do Jordão. Anais do 11° Congresso Paulista de Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial (COPAC), 2012.

  • COSTA, F. H. ; AITA, T. G. ; CORDEIRO, R. F. ; STABILE, G. A. V. . Manutenção da patência do ducto nasofrontal em fratura de seio frontal: revisão de literatura e relato de caso. In: Congresso Odontológico do Jubileu de Ouro da Universidade Estadual de Londrina, 2012, Londrina - PR. Anais do Congresso Odontológico do Jubileu de Ouro da Universidade Estadual de Londrina, 2012.

  • SUZUKI, M. M. ; AITA, T. G. ; Fernanda Brasil Daura Jorge Boss ; CERQUEIRA, G. F. ; STABILE, G. A. V. . Osteonecrose induzida por bisfosfonatos: relato de casos. In: VII Conclave Maringaense Internacional de Odontologia, 2011, Maringá - PR. Anais do VII Conclave Maringaense Internacional de Odontologia, 2011.

  • CARDOSO, R. B. ; AITA, T. G. ; MOTTA JUNIOR, J. ; STABILE, G. A. V. . Emprego de biomodelos em pacientes com seqüela de trauma de face: relato de casos clínicos. In: 24° Congresso Odontológico de Bauru, 2011, Bauru - SP. Anais do 24° Congresso Odontológico de Bauru, 2011.

  • SANTOS, A. S. M. ; AITA, T. G. ; Fernanda Brasil Daura Jorge Boss ; STABILE, G. A. V. . Fibrolipoma em cavidade Bucal: relato de caso. In: X Encontro de Estomatologia da Faculdade de Odontologia de Araçatuba, 2011, Araçatuba - SP. Anais do X Encontro de Estomatologia da Faculdade de Odontologia de Araçatuba, 2011.

  • MOTTA JUNIOR, J. ; AITA, T. G. ; Fernanda Brasil Daura Jorge Boss ; CERQUEIRA, G. F. ; BORGES, H. O. I. ; STABILE, G. A. V. . Avaliação de fraturas de côndilos mandibulares: estudo prospectivo de 24 meses. In: 10° Congresso Paulista de Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial, 2010, São Paulo - SP. Anais do 10° Congresso Paulista de Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial, 2010.

  • AITA, T. G. ; Gustavo Zanna Ferreira ; Cristiano Rui Vituri ; Edevaldo Tadeu Camarini ; Gustavo Jacobucci Farah ; Ângelo José Pavan . Revisão bibliográfica sobre formulações anestésicas e sua disponibilidade de mercado. In: III Congresso internacional da saúde e III CISDEM (Cátedra Iberoamericana-Suiza de Desarollo de Medicamentos), 2009, Maringá - PR. Anais do III Congresso internacional da saúde e III CISDEM, 2009.

  • FERREIRA, G. Z. ; AITA, T. G. ; TOMEH, J. E. K. ; MARQUES, L. M. ; DIAS, R. R. ; CAMARINI, E. T. ; PAVAN, A. J. . Tratamento cirúrgico das fraturas múltiplas de face: relato de caso. In: III Congresso internacional da saúde e III CISDEM (Cátedra Iberoamericana-Suiza de Desarollo de Medicamentos), 2009, Maringá - PR. Anais do III Congresso internacional da saúde e III CISDEM (Cátedra Iberoamericana-Suiza de Desarollo de Medicamentos), 2009.

  • AITA, T. G. ; FERREIRA, G. Z. ; IWAKI FILHO, L. ; PAVAN, A. J. ; CAMARINI, E. T. ; FARAH, G. J. . Luxação recidivante da ATM: revisão sobre as atuais formas de tratamento. In: V Conclave Maringaense de Odontologia, II encontro de pós-graduação em odontologia e IX encontro paranaense de osseointegração, 2009, Maringá - PR. Anais do V Conclave Maringaense de Odontologia, II encontro de pós-graduação em odontologia e IX encontro paranaense de osseointegração, 2009.

  • FERREIRA, G. Z. ; AITA, T. G. ; COSTA, F. S. ; PAVAN, A. J. ; FARAH, G. J. ; CAMARINI, E. T. . Reconstrução de osso frontal utilizando polietercetona (PEEK): relato de caso. In: V Conclave Maringaense de Odontologia, II encontro de pós-graduação em odontologia e IX encontro paranaense de osseointegração, 2009, Maringá - PR. Anais do V Conclave Maringaense de Odontologia, II encontro de pós-graduação em odontologia e IX encontro paranaense de osseointegração, 2009.

  • CORDEIRO, R. F. ; FERREIRA, G. Z. ; AITA, T. G. ; IWAKI FILHO, L. ; IWAKI, L. C. V. . Transplante dentário autógeno como opção para o tratamento de agenesias dentárias: relato de caso. In: XX COBRAC ? Congresso brasileiro de cirurgia e traumatologia bucomaxilofacial, 2009, Fortaleza - CE. Anais do XX COBRAC ? Congresso brasileiro de cirurgia e traumatologia bucomaxilofacial, 2009.

  • AITA, T. G. ; Gustavo Zanna Ferreira ; Liogi Iwaki Filho ; Gustavo Jacobucci Farah ; Edevaldo Tadeu Camarini ; Alexandre Belloti . Deslocamento de terceiro molar para o seio maxilar: relato de caso. In: IV Conclave Maringaense de Odontologia e I Encontro de pós-graduação em Odontologia, 2008, Maringá. Anais do IV Conclave Maringaense de Odontologia e I Encontro de pós-graduação em Odontologia, 2008.

  • AITA, T. G. ; Gustavo Zanna Ferreira ; Lilian Cristina Vessoni Iwaki ; Gustavo Jacobucci Farah ; Ângelo José Pavan ; Liogi Iwaki Filho . Transplante dentário autógeno como como opção para o tratamento de agenesias dentárias: relato de caso. In: IV Conclave Maringaense de Odontologia e I Encontro de pós-graduação em Odontologia, 2008, Maringá. Anais do IV Conclave Maringaense de Odontologia e I Encontro de pós-graduação em Odontologia, 2008.

  • AITA, T. G. ; Gustavo Faria Cerqueira ; Gustavo Zanna Ferreira ; Edson Virgílio Zen Filho ; Ângelo José Pavan . Infecção dos espaços fasciais secundários de origem odontogênica: relato de caso. In: 26º CIOSP, 2008, São Paulo. Anais do 26º CIOSP, 2008.

  • AITA, T. G. ; Gustavo Faria Cerqueira ; Fernanda Brasil Daura Jorge Boss ; Letícia Miyabara Marques ; Edevaldo Tadeu Camarini . Tratamento de Miíase em cavidade bucal: relato de caso. In: 26º CIOSP, 2008, São Paulo. Anais do 26º CIOSP, 2008.

  • AITA, T. G. ; Giscard José Ribeiro Machado ; Edevaldo Tadeu Camarini ; Gustavo Jacobucci Farah ; Apparecido Neri Daniel . Eficácia analgésica do Codaten como medicação pós-operatória na extração de terceiros molares inferiores em comparação ao Ibuprofeno. In: VI Encontro Sul-Brasileiro de Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial, 2008, Curitiba. Anais do VI Encontro Sul-Brasileiro de Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacia, 2008.

  • AITA, T. G. ; Edevaldo Tadeu Camarini ; Gustavo Zanna Ferreira ; Gustavo Faria Cerqueira . Estudo Comparativo da Eficácia Analgésica do Diclofenaco de Colestiramina e do Ibuprofeno como medicação pós-opératória na extração de terceiros molares inferiores. In: IX Congresso Paulista de Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial, 2008, Santos - SP. Anais do IX Congresso Paulista de Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial, 2008.

  • AITA, T. G. ; Gustavo Faria Cerqueira ; Gustavo Zanna Ferreira ; Geovane Miranda Ferreira ; Mariliani Chicareli . Osteossarcoma Agressivo: relato de caso clínico. In: 20ª Jornada Odontológica de Bauru, 2007, Bauru. Anais da 20ª Jornada Odontológica de Bauru, 2008.

  • AITA, T. G. ; Gustavo Zanna Ferreira ; Gustavo Faria Cerqueira ; Letícia Miyabara Marques ; Liogi Iwaki Filho ; Apparecido Neri Daniel ; Gustavo Jacobucci Farah . Tratamento de fístula bucosinusal pela técnica do retalho pediculado do corpo adiposo bucal: relato de caso. In: II Congresso Internacional de Saúde, 2007, Maringá - PR. Anais do II Congresso Internacional de Saúde, 2007, 2007.

  • AITA, T. G. ; Gustavo Faria Cerqueira ; Gustavo Zanna Ferreira ; Liogi Iwaki Filho . Etiopatogenia das Fissuras Labio-palatais: uma revisão de literatura. In: II conlave Maringaense de Odontologia e III Fórum Científico da Sociedade Paranaense de Osseointegração, 2006, Maringá. Anais do II conlave Maringaense de Odontologia e III Fórum Científico da Sociedade Paranaense de Osseointegração, 2008.

  • AITA, T. G. ; Gustavo Zanna Ferreira ; Cristiano Rui Vituri ; Ângelo José Pavan . Revisão Bibliográfica sobre formulações anestésicas e sua disponibilidade de mercado. In: Semana Acadêmica de Odontologia da Unioversidade Estadual de Maringá, 2005, Maringá. Anais da Semana Acadêmica de Odontologia da Unioversidade Estadual de Maringá, 2005.

  • QUIROGA, I. S. R. ; AITA, T.G. ; CERQUEIRA, G. F. . Complicação pós cirúrgica tratada utilizando o corpo adiposo bucal como auxílio no fechamento de fístula bucossinusal: relato de caso. 2023. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • GIROTTO, C. ; CERQUEIRA, K. R. M. ; CERQUEIRA, G. F. ; AITA, T. G. ; FUZIY, A. ; HIGA, R. H. . Mesialização de molar para recuperação de rebordo alveolar com finalidade de ganho ósseo para reabilitação com implante. 2019. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • SILVA, G. I. L. ; CERQUEIRA, G. F. ; AITA, T.G. . Sialolitíase - Relato de caso. 2018. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • MOTTES, L. ; CERQUEIRA, G. F. ; AITA, T.G. . Remoção Cirúrgica de agulha fraturada - relato de caso. 2018. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • SILVA, G. I. L. ; AITA, T.G. ; CERQUEIRA, G. F. ; MICHELETTI, K. R. ; FERREIRA, G. Z. . Remoção de Canino Impactado no Mento por Indicação Ortodôntica: Relato de caso. 2018. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • MOTTES, L. ; AITA, T.G. ; CERQUEIRA, G. F. . Remoção de Broca Cirurgica Deslocada Para a Região Lingual Durante Exodontia de Terceiros Molares Mandibulares: Relato de Caso. 2018. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • CERQUEIRA, G. F. ; AITA, T.G. ; MICHELETTI, K. R. ; STABILE, C. L. P. ; GARBELINI, C. C. D. ; STABILE, G. A. V. . Escala de severidade de trauma facial e complexidade do tratamento. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • ROMANI, M. D. ; FERREIRA, G. Z. ; AITA, T. G. ; DANIELETTO, C. F. . A importância da Avaliação trans-operatória no diagnóstico diferencial de Lesões radiolúcidas em mandíbula. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • CAMPANHA, S. C. ; DEMARCO, L. N. ; AITA, T. G. ; JACOBUCCI, M. P. . Urgências e Emergências médicas em consultório odontológico - estamos preparados?. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • SACRAMENTO, D. A. ; CAMPANHA, S. C. ; AITA, T. G. ; JACOBUCCI, M. P. . Principais Urgências e Emergências Médicas em Consultório Odontológico descritas na literatura. Como lidar com elas?. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • AITA, T.G. ; MARTINS, T. H. ; GARBELINI, C. C. D. ; STABILE, G. A. V. . Estudo de uma série de casos de Angina de Ludwig odontogênica em pacientes tratados em hospital público terciário. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • TURINI, H. D. ; FERREIRA, B. B. ; CARDOSO, R. B. ; AITA, T. G. ; MARTINS, L. P. . CISTO DENTÍGERO: RELATO DE CASO CLÍNICO.. 2016. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • CARDOSO, R. B. ; AITA, T. G. ; ITO, F. A. ; STABILE, C. L. P. ; STABILE, G. A. V. . RECIDIVA DE AMELOBLASTOMA MULTICÍSTICO TRATADO COM RESSECÇÃO E ENXERTO AUTÓGENO IMEDIATO. 2016. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • FURTADO, D. R. ; AITA, T. G. ; STABILE, G. A. V. . Perfil do trauma de face em pacientes vítimas de acidentes motociclísticos. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • FURTADO, D. R. ; AITA, T. G. ; STABILE, G. A. V. . Perfil do trauma de face em pacientes vitimas de acidentes motociclisticos. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • COSTA, F. H. ; AITA, T. G. ; CORDEIRO, R. F. ; STABILE, G. A. V. . Manutenção da patência do ducto nasofrontal em fratura de seio frontal: revisão de literatura e relato de caso. 2012. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • COSTA, F. H. ; AITA, T. G. ; SANTOS, A. S. M. ; STABILE, G. A. V. . Luxação de articulação temporomandibular de longo período: revisão de literatura e relato de casos. 2012. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • SUZUKI, M. M. ; AITA, T. G. ; Fernanda Brasil Daura Jorge Boss ; CERQUEIRA, G. F. ; STABILE, G. A. V. . Osteonecrose induzida por bisfosfonatos: relato de casos. 2011. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • MOTTA JUNIOR, J. ; AITA, T. G. ; PINTO, J. R. ; STABILE, G. A. V. . Síndrome de Frey associado à presença de côndilo trífido: relato de caso. 2011. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • CARDOSO, R. B. ; AITA, T. G. ; MOTTA JUNIOR, J. ; STABILE, G. A. V. . Emprego de biomodelos em pacientes com seqüela de trauma de face: relato de casos clínicos. 2011. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • SANTOS, A. S. M. ; AITA, T. G. ; Fernanda Brasil Daura Jorge Boss ; STABILE, G. A. V. . Fibrolipoma em cavidade Bucal: relato de caso. 2011. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • CARDOSO, R. B. ; AITA, T. G. ; Fernanda Brasil Daura Jorge Boss ; CERQUEIRA, G. F. ; STABILE, G. A. V. . Utilização da prototipagem rápida como método auxiliar no tratamento de seqüela de trauma: relato de caso. 2011. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • MOTTA JUNIOR, J. ; AITA, T. G. ; Fernanda Brasil Daura Jorge Boss ; MARTINS, L. P. ; STABILE, G. A. V. . Síndrome do Carcinoma baso-celular: apresentação de sequencia familiar. 2010. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • CARDOSO, R. B. ; AITA, T. G. ; MARTINS, L. P. ; PINTO, J. R. ; STABILE, G. A. V. . Biomodelos em cirurgia e traumatologia buço-maxilo-facial. 2010. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • MOTTA JUNIOR, J. ; AITA, T. G. ; Fernanda Brasil Daura Jorge Boss ; CERQUEIRA, G. F. ; BORGES, H. O. I. ; STABILE, G. A. V. . Avaliação de fraturas de côndilos mandibulares: estudo prospectivo de 24 meses. 2010. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • Fernanda Brasil Daura Jorge Boss ; MOTTA JUNIOR, J. ; AITA, T. G. ; MONTAGNER, H. ; PINTO, J. R. ; STABILE, G. A. V. . Reconstrução mandibular com enxerto microvascularizado de fíbula. 2010. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • AITA, T. G. ; MOTTA JUNIOR, J. ; Fernanda Brasil Daura Jorge Boss ; BORGES, H. O. I. ; STABILE, G. A. V. . Osteomielite supurativa crônica associada à falha do sistema de fixação: relato de caso. 2010. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • MONTAGNER, H. ; AITA, T. G. ; MOTTA JUNIOR, J. ; Fernanda Brasil Daura Jorge Boss ; STABILE, G. A. V. . Tratamento controle e cuidados em pacientes com infecções odontogênicas. 2010. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • AITA, T. G. ; FERREIRA, G. Z. ; Cristiano Rui Vituri ; CAMARINI, E. T. ; FARAH, G. J. ; PAVAN, A. J. . Revisão bibliográfica sobre formulações anestésicas e sua disponibilidade de mercado. 2009. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • AITA, T. G. ; FERREIRA, G. Z. ; DIAS, R. R. ; ZEN FILHO, E. V. ; FARAH, G. J. ; IWAKI FILHO, L. ; PAVAN, A. J. . Tratamento das fraturas envolvendo o osso frontal: relato de caso. 2009. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • FERREIRA, G. Z. ; AITA, T. G. ; TOMEH, J. E. K. ; DIAS, R. R. ; MARQUES, L. M. ; CAMARINI, E. T. ; PAVAN, A. J. . Tratamento cirúrgico das fraturas múltiplas de face: relato de caso. 2009. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • AITA, T. G. ; FERREIRA, G. Z. ; PAVAN, A. J. ; FARAH, G. J. ; CAMARINI, E. T. ; IWAKI FILHO, L. . Luxação recidivante da ATM: revisão sobre as atuais formas de tratamento. 2009. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • FERREIRA, G. Z. ; AITA, T. G. ; COSTA, F. S. ; PAVAN, A. J. ; FARAH, G. J. ; CAMARINI, E. T. . Reconstrução de osso frontal utilizando polietercetona (PEEK): relato de caso. 2009. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • CORDEIRO, R. F. ; FERREIRA, G. Z. ; AITA, T. G. ; IWAKI, L. C. V. . Transplante dentário autógeno como opção para o tratamento de agenesias dentárias: relato de caso. 2009. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • Gustavo Zanna Ferreira ; AITA, T. G. ; Edevaldo Tadeu Camarini ; Fernanda Brasil Daura Jorge Boss ; Letícia Miyabara Marques . Tratamento de Miíase em cavidade Bucal: relato de caso. 2008. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • AITA, T. G. ; Gustavo Faria Cerqueira ; Gustavo Zanna Ferreira ; Edson Virgílio Zen Filho ; Ângelo José Pavan . Infecção dos espaços fasciais secundários de origem odontoigênica: relato de caso. 2008. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • AITA, T. G. ; Gustavo Zanna Ferreira ; Ângelo José Pavan ; Lilian Cristina Vessoni Iwaki ; Liogi Iwaki Filho ; Gustavo Jacobucci Farah . Transplante dentário autógenocomo opção para o tratamento de agenesias dentárias: relato de caso. 2008. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • Gustavo Zanna Ferreira ; AITA, T. G. ; Edevaldo Tadeu Camarini ; Liogi Iwaki Filho ; Gustavo Jacobucci Farah ; Alexandre Belloti . Deslocamento de terceiro molar superior para o seio maxilar: relato de caso. 2008. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • AITA, T. G. ; Alessandro Rafael Blenk ; HIDALGO, M. ; Juliana Yuri Nagata ; Thais Aglaet Miranda . Inserção de saúde bucal e levantamento epidemiológico junto à Pastoral da Criança de Sarandi e Mandaguari-PR. 2008. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • AITA, T. G. ; Gustavo Zanna Ferreira ; Gustavo Faria Cerqueira ; Edevaldo Tadeu Camarini . Estudo comparativo da eficácia analgésica do diclofenaco de colestiramina e do ibuprofeno como medicação pós-operatória na extração de terceiros molares inferiores. 2008. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • AITA, T. G. ; Giscard José Ribeiro Machado ; Edevaldo Tadeu Camarini ; Gustavo Jacobucci Farah ; Apparecido Neri Daniel . Eficácia analgésica do Codaten como medicação pós-operatória na extração de terceiros molares inferiores em comparação ao Ibuprofeno. 2008. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • AITA, T. G. ; Alessandro Rafael Blenk ; Andréia Regina Pucci ; HIDALGO, M. ; Juliana Yuri Nagata ; Thais Aglaet Miranda . ATENDIMENTO CLÍNICO INTEGRADO - UM DESAFIO CURRICULAR. 2007. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • AITA, T. G. ; Alessandro Rafael Blenk ; Andréia Regina Pucci ; Juliana Yuri Nagata ; Thais Aglaet Miranda . APLICAÇÃO E ADAPTAÇÃO DAS AÇÕES EM SAÚDE BUCAL EM DIFERENTES REALIDADES. 2007. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • AITA, T. G. ; Mariliani Chicareli ; Gustavo Faria Cerqueira ; Geovane Miranda Ferreira . Osteossarcoma agressivo: relato de caso clínico. 2007. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • AITA, T. G. ; HIDALGO, M. ; Alessandro Rafael Blenk ; Andréia Regina Pucci ; Juliana Yuri Nagata ; Thais Aglaet Miranda . Atendimento clínico integrado - um desafio curricular. 2007. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • AITA, T. G. ; HIDALGO, M. ; Alessandro Rafael Blenk ; Andréia Regina Pucci ; Juliana Yuri Nagata ; Thais Aglaet Miranda . Aplicação das ações em saúde bucal em diferentes realidades. 2007. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • Gustavo Zanna Ferreira ; AITA, T. G. ; Gustavo Faria Cerqueira ; Letícia Miyabara Marques ; Liogi Iwaki Filho ; Gustavo Jacobucci Farah ; Apparecido Neri Daniel . Tratamento de Fístula Bucosinusal pela técnica do retalho pediculado do corpo adiposo bucal: relato de caso. 2007. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • Gustavo Faria Cerqueira ; AITA, T. G. ; Gustavo Zanna Ferreira ; Liogi Iwaki Filho . Etiopatogenia das fissuras labio-palatais: uma revisão de literatura. 2006. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • Gustavo Zanna Ferreira ; AITA, T. G. ; Cristiano Rui Vituri ; Ângelo José Pavan . Revisão bibliográfica sobre formulações anestésicas e sua disponibilidade no mercado. 2005. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

Projetos de pesquisa

  • 2008 - 2010

    Estudo morfométrico da distorção do Forame mandibular e ramo da mandíbula em radiografias panorâmicas paera se evitar acidentes e complicações em osteotomia vertical intrabucal do ramo mandibular e sua aplicação prática, Descrição: Visa avaliar o estudo morfométrico da distorção do Forame mandibular e ramo da mandíbula em radiografias panorâmicas paera se evitar acidentes e complicações em osteotomia vertical intrabucal do ramo mandibular e sua aplicação prática. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (3) . , Integrantes: Tiago Gai Aita - Integrante / Graciela Cristina Candido - Integrante / Helio de Jesus Kiyochi Junior - Integrante / Liogi Iwaki Filho - Coordenador / Lilian Cristina Vessoni Iwaki - Integrante.

  • 2007 - 2009

    Eficácia analgésica do Codaten e do Ibuprofeno como medicação pós-operatória na extração de terceiros molares, Descrição: Avaliar a eficácia analgésica do Codaten e do Ibuprofeno como medicação pós-operatória na extração de terceiros molares. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Tiago Gai Aita - Coordenador / Edevaldo Tadeu Camarini - Integrante.

Prêmios

2016

Menção Honrosa para o trabalho "Diagnóstico e tratamento de concrescência dental atípica - relato de caso clínico, Universidade Estadual de Londrina.

2010

Mensão Honrosa para o trabalho "Osteomielite supurativa crônica associada à falha do sistema de fixação: relato de caso", Universidade Estadual de Londrina.

2008

1º lugar pelo trabalho apresentado no IV CMO na área de Cirurgia, Universidade Estadual de Maringá.

2008

Mensão Honrosa para o trabalho "Inserção de Saúde Bucal e Levantamento Epidemiológico Junto à Pastoral da Criança de Sarandi e Mandaguari-PR", Pontifícia Universidade Católica de Campinas.

2006

Premio de 2º lugar para o trabalho Etiopatogenia das fissuras labiopalatais: uma revisão de literatura, Universidade Estadual de Maringá.

Histórico profissional

Experiência profissional

2008 - 2010

Universidade Estadual de Maringá

Vínculo: Convidado, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 40

2013 - Atual

Hospital Evangélico de Londrina

Vínculo: Plantonista/Corpo Clínico, Enquadramento Funcional: Cirurgião Bucomaxilofacial, Carga horária: 8

2013 - Atual

Hospital Santa Casa de Londrina

Vínculo: Plantonista/Corpo Clínico, Enquadramento Funcional: Cirurgião Bucomaxilofacial, Carga horária: 8

2015 - 2016

Kroton - Editora e distribuidora educacional

Vínculo: , Enquadramento Funcional: Tutor Eletrônico, Carga horária: 20

Outras informações:
Tutoria eletrônica para orientação de TCCs

2016 - 2020

Centro Universitário de Maringá

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 12

2010 - 2013

Universidade Estadual de Londrina

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Residente, Carga horária: 60, Regime: Dedicação exclusiva.

2013 - Atual

CerqueiraAita Odontologia Especializada

Vínculo: Cirurgião Dentista, Enquadramento Funcional: Cirurgião Dentista, Carga horária: 40

2013 - Atual

Uniodonto de Londrina Cooperativa Odontologica

Vínculo: Cooperado, Enquadramento Funcional: Cirurgião Dentista, Carga horária: 20

2021 - Atual

UniCesumar - Campus Londrina

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 4