Anelise Diniz Arantes

Possui graduação em Biomedicina pelo Centro Universitário Barão de Mauá (2010). Mestrado em Biologia Estrutural e Funcional pela Universidade Federal de São Paulo (2014), voltado para o desenvolvimento de células germinativas. Tem experiência em técnicas laboratoriais na área de Bioquímica e Biologia Molecular.

Informações coletadas do Lattes em 10/09/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Mestrado em Biologia Estrutural e Funcional

2012 - 2014

Universidade Federal de São Paulo
Título: Papel de OCT4, SOX2 e Caspase-3 na quiescência dos gonócitos de rato.,Ano de Obtenção: 2014
Taiza Stumpp Teixeira.Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior.

Especialização em Biologia da Reprodução e do Desenvolvimento

2012 - 2012

Universidade Federal de São Paulo
Título: Desenvolvimento dos linfócitos B
Orientador: Ivone Martins Cipriano

Graduação em Biomedicina

2007 - 2010

Centro Universitário Barão de Mauá
Título: COMPREENSÃO DOS ACADÊMICOS DE BIOMEDICINA QUANTO AS HEPATITES A, B E C
Orientador: Prof.ª Esp. Margarete Dolores Marson Sanches

Graduação interrompida em 2006 em Física Biológica

2004 - interrompida

Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho
Ano de interrupção: 2006

Ensino Médio (2º grau)

2001 - 2003

Colégio Técnico Soares de Oliviera

Ensino Fundamental (1º grau)

1997 - 2000

Colégio Objetivo de Guaíra

Formação complementar

2014 - 2014

Biologia Estrutural e Funcional. (Carga horária: 45h). , Universidade Federal de São Paulo, UNIFESP, Brasil.

2014 - 2014

PCR em Tempo Real. (Carga horária: 14h). , Roche Life Science.

2013 - 2013

Curso On-line de Pesquisa no PubMed. (Carga horária: 120h). , Universidade Federal de São Paulo, UNIFESP, Brasil.

2013 - 2013

Espermatogênese e Reprodução. (Carga horária: 90h). , Universidade Federal de São Paulo, UNIFESP, Brasil.

2013 - 2013

Desenvolvimento das Células Germinativas. (Carga horária: 120h). , Universidade Federal de São Paulo, UNIFESP, Brasil.

2013 - 2013

Princípios éticos na Pesquisa Científica. (Carga horária: 105h). , Universidade Federal de São Paulo, UNIFESP, Brasil.

2013 - 2013

Biologia das Células Tronco. (Carga horária: 90h). , Universidade Federal de São Paulo, UNIFESP, Brasil.

2012 - 2012

GENOMA, PROTEOMA E UNIVERSO CELULAR. (Carga horária: 40h). , Fundação Hemocentro de Ribeirão Preto.

2012 - 2012

Princípios de Metodologia científica. (Carga horária: 30h). , Universidade Federal de São Paulo, UNIFESP, Brasil.

2011 - 2012

Aprimoramento em Imunogenética. (Carga horária: 1880h). , Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - USP.

2011 - 2011

Extensão universitária em Imunologia Clínica Básica e Avançada. (Carga horária: 44h). , Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

2011 - 2011

Medicina Transfusional. (Carga horária: 9h). , Fundação Hemocentro de Ribeirão Preto.

2011 - 2011

Hemoterapia Aplicada. (Carga horária: 10h). , Fundação Hemocentro de Ribeirão Preto.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Participação em eventos

XVII Congresso Do Programa de Pós-Graduação em Biologia Estrutural e Funcional da da UNIFESP/EPM. Papel de OCT4, SOX2 e Caspase-3 na quiescência dos gonócitos de rato.. 2014. (Congresso).

XVI Congresso do Programa de Pós-Graduação em Biologia Estrutural e Funcional da UNIFESP/EPM. A quiescência dos Gonócitos do rato depende da expressão de Caspase-3 e da regulação da expressão de OCT4/SOX2. 2013. (Congresso).

IV Workshop on Male Reproductive Biology.Rat gonocyte quiescence depends on caspase 3 expression and OCT4/SOX2 downregulation. 2013. (Outra).

V Fórum Integrador de Pesquisadores da UNIFESP. 2013. (Outra).

XV Congresso do Programa de Pós-Graduação em Biologia Estrutural e Funcional. Obtenção de células germinativas embrionárias (CGE) de rato e identificação de genes envolvidos. 2012. (Congresso).

Stem Cells in development biology and cancer. 2012. (Oficina).

IV Encontro Nacional de Epigenética. 2012. (Encontro).

IV Fórum Integrador de Pesquisadores da Unifesp. 2012. (Outra).

III Simpósio Forense. 2011. (Simpósio).

8º Encontro dos Profissionais de Análises Clínicas. 2011. (Encontro).

Primeiros Socorros: o que preciso saber?. 2011. (Outra).

II Simpósio Forense. 2010. (Simpósio).

18º Simpósio Internacional de Iniciação Científica.Efeitos da Varfarina durante o desenvolvimento fetal de ratos da linhagem Wistar. 2010. (Simpósio).

II Jornada de Integração das Ligas de Biomedicina. 2010. (Outra).

III Curso de Inverno em Imunologia. 2010. (Outra).

IV Encontro de Iniciação Científica do Centro Universitário Barão de Mauá.Efeitos da Varfarina durante o desenvolvimento fetal de ratos da linhagem Wistar. 2009. (Encontro).

I Jornada de Integração das Ligas de Biomedicina. 2009. (Outra).

V Encontro Mineiro de Biomedicina. 2008. (Encontro).

V Jornada de DST/AIDS - Atualização e Aprendizagem. 2008. (Outra).

II Fórum Regional de Ética em Pesquisa e Experimentação Animal. 2008. (Outra).

III Jornada de Parasitologia. 2008. (Outra).

II Jornada de Parasitologia. 2007. (Encontro).

IV Jornada de DST/AIDS - Atualização e Aprendizagem. 2007. (Outra).

I Semana do Curso de Física Biológica. 2004. (Outra).

Produções bibliográficas

  • ARANTES, A. D. ; Efeitos da Varfarina durante o desenvolvimento fetal de ratos da linhagem Wistar. 2010. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • ARANTES, A. D. ; Efeitos da Varfarina durante o desenvolvimento fetal de ratos da linhagem Wistar. 2009. (Apresentação de Trabalho/Outra).