Moacir Juncklaus
Possui graduação em Educação Física pela Universidade do Estado de Santa Catarina (1985). Especialização pela Universidade do Sul de Santa Catarina - Unisul em Gestão Empresarial. Atualmente é professor de nível superior da Universidade do Sul de Santa Catarina. Tem experiência na área de Educação Física, com ênfase em Educação Física, Gestão Esportiva e Educação.
Atuou como professor de Educação Física no ensino fundamental, médio e superior.
Informações coletadas do Lattes em 04/10/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em Gestão Empresarial
2000 - 2001
Universidade do Sul de Santa Catarina
Título: Gestão Esportiva: O Modelo Unisul
Orientador: Nerio Amboni
Formação complementar
2016 - 2016
Formação Continuada Docente - Profoco. (Carga horária: 3h). , Universidade do Sul de Santa Catarina, UNISUL, Brasil.
2015 - 2015
Formação Continuada Docente - Profoco. (Carga horária: 3h). , Universidade do Sul de Santa Catarina, UNISUL, Brasil.
2015 - 2015
Seminário Regional de Formação Continuada. (Carga horária: 6h). , Conselho Regional de Educação Física - Santa Catarina, CREF-SC, Brasil.
2013 - 2013
Dupla Jornada do Atleta na Universidade. (Carga horária: 15h). , Ministério do Esportes, MET, Brasil.
2013 - 2013
Seminário Regional de Educação Física. (Carga horária: 10h). , Conselho Regional de Educação Física - Santa Catarina, CREF-SC, Brasil.
2013 - 2013
Desafios e Superação. (Carga horária: 3h). , Assembléia Legislativa do Estado Santa Catarina, ALESC, Brasil.
2012 - 2012
VIII Plenária Estadual de Conselhos de Saúde de Santa catarina. (Carga horária: 16h). , Fundo Estadual de Saúde do Estado de Santa Catarina, FES/SC, Brasil.
2010 - 2010
Extensão universitária em I Encontro de Pesquisa da Una da Saúde e Bem Estar Social. (Carga horária: 10h). , Universidade do Sul de Santa Catarina, UNISUL, Brasil.
2009 - 2009
Oficinas de Formação Pedagógica. (Carga horária: 20h). , Universidade do Sul de Santa Catarina, UNISUL, Brasil.
2008 - 2008
7º Fórum Internacional de Esportes. (Carga horária: 21h). , Fundação Catarinense de Esporte, FESPORTE, Brasil.
2007 - 2007
Seminário dos Coordenadores de Cursos de Graduação das Áreas da Saúde e Ag. (Carga horária: 16h). , Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, INEP/MEC, Brasil.
2006 - 2006
II Conferencia Regional do Esporte. (Carga horária: 8h). , Fundação Catarinense de Esporte, FESPORTE, Brasil.
2006 - 2006
II Conferência Nacional do Esporte. (Carga horária: 30h). , Ministério do Esportes, MET, Brasil.
2006 - 2006
II Conferencia Estadual do Esporte. (Carga horária: 16h). , Fundação Catarinense de Esporte, FESPORTE, Brasil.
2004 - 2004
Conferência Nacional do Esporte - Etapa Estadual. (Carga horária: 16h). , SECRETARIA DE ESTADO DA ORGANIZAÇÃO DO LAZER, SOL, Brasil.
1997 - 1998
Extensão universitária em Gestão para Qualidade na Administração Desportiva. (Carga horária: 480h). , Universidade do Estado de Santa Catarina, UDESC, Brasil.
1995 - 1996
Extensão universitária em Gestão em Marketing. (Carga horária: 360h). , Universidade do Sul de Santa Catarina, UNISUL, Brasil.
1989 - 1989
Atualização em Educação Física Infantil. (Carga horária: 40h). , Universidade do Sul de Santa Catarina, UNISUL, Brasil.
Idiomas
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Educação Física.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação.
Organização de eventos
JUNCKLAUS, M. ; Juncklaus, R Lucas . Jogos das Escolas Médicas do Sul - Intermed Sul. 2017. .
JUNCKLAUS, M. ; ACCO JUNIOR, J. . Olimpíada Universitária. 2014. .
JUNCKLAUS, M. ; LARA JUNIOR, A. A. ; ACCO JUNIOR, J. ; SILVA, A. L. S. . Jogos Universitários Catarinense - JUC's. 2014. .
JUNCKLAUS, M. ; Juncklaus, R Lucas . Jogos das Escolas Médicas do Sul do Brasil - Intermed Sul. 2014. .
JUNCKLAUS, M. ; Juncklaus, R Lucas . Jogos das Escolas Médicas do Sul do Brasil - Intermed Sul. 2014. .
ACCO JUNIOR, J. ; JUNCKLAUS, M. ; JUNCKLAUS, M. . Olimpíada Universitária. 2013. .
JUNCKLAUS, M. ; ACCO JUNIOR, J. . Olimpíada Universitária. 2012. .
JUNCKLAUS, M. ; ACCO JUNIOR, J. . Olimpíada Universitária. 2011. .
JUNCKLAUS, M. ; ACCO JUNIOR, J. ; LARA JUNIOR, A. A. . Jogos Universitários Catarinense - JUC's. 2011. .
JUNCKLAUS, M. ; ACCO JUNIOR, J. . Olimpíada Universitária. 2010. .
JUNCKLAUS, M. ; ACCO JUNIOR, J. ; JUNCKLAUS, O. . Olimpíada Estudantil de Santa Catarina - OLESC. 2010. .
Participação em bancas
JUNCKLAUS, M.. Futebol Americano e o Jogo das Emoções. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade do Sul de Santa Catarina.
JUNCKLAUS, M.. O xadrez na escola: uma ferramenta importante no processo ensino-aprendizagem dos alunos do ensino fundamental. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física Licenciatura) - Universidade do Sul de Santa Catarina.
JUNCKLAUS, M.. O papel social da educação física. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física Licenciatura) - Universidade do Sul de Santa Catarina.
JUNCKLAUS, M.. Fatores que influenciam o desinteresse nas aulas de educação física no ensino médio. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física Licenciatura) - Universidade do Sul de Santa Catarina.
JUNCKLAUS, M.. Avaliação do grau de conhecimento em anatomia humana, ênfase em sistema locomotor de professores de educação física no município de Tubarão - SC. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física Licenciatura) - Universidade do Sul de Santa Catarina.
JUNCKLAUS, M.. A importância de uma escolinha de futsal na visão dos pais e alunos. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física Licenciatura) - Universidade do Sul de Santa Catarina.
JUNCKLAUS, M.. A Influência da Personalidade do Professor de Educação Física nas Relações com o Aluno. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física Licenciatura) - Universidade do Sul de Santa Catarina.
JUNCKLAUS, M.. Desenvolvimento Psico-Físico-Social no aluno Escolar. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física Licenciatura) - Universidade do Sul de Santa Catarina.
JUNCKLAUS, M.. A Importância de uma Escolinha de Futsal na Visão dos Pais e ALunos. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física Licenciatura) - Universidade do Sul de Santa Catarina.
JUNCKLAUS, M.. A Inclusão de Pessoas com Necessidades Especiais nas Aulas Regulares de Educação Física. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física Licenciatura) - Universidade do Sul de Santa Catarina.
JUNCKLAUS, M.. Os Caminhos que Trilham a Formação Acadêmica. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física Licenciatura) - Universidade do Sul de Santa Catarina.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Universidade do Sul de Santa Catarina, Departamento de Ciências Biológ. e da Saúde e de Ciências Soc. Aplicadas. , Av. José Acacio Moreira 787, Dehon, 88704900 - Tubarão, SC - Brasil, Telefone: (048) 36213000, URL da Homepage:
Experiência profissional
1986 - Atual
Universidade do Sul de Santa CatarinaVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professor de Nível Superior, Carga horária: 40
Outras informações:
Atualmente exercenco a Coordenação do Curso de Educação Física Licenciatura - Campus Tubarão
2016 - Atual
Juncklaus e Juncklaus Assessoria e Consultoria EsportivaVínculo: Sócio, Enquadramento Funcional: Sócio, Carga horária: 4
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Moacir Juncklaus e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?