Aleksandra Morge Rabelo Gomes

Graduada em Pedagogia(2014), com habilitacao em Gastão, Orientação e supervisão escolar, pela Universidade Federal de Rondônia/ Campus de Guajará-mirim, Atualmente, estou cursando o 8° período do Curso Livre em Teologia, pelo Centro de Formação Teológica: CEFORTE. Fui bolsista PIBIC/CNPq do ano de 2011 à 2013 com o projeto de pesquisa intitulado: ?CURRÍCULO, MULTICULTURALISMO E DIVERSIDADE NA AMAZÔNIA: UM ESTUDO INTERCAMPI NA UNIVERSIDADE FEDERAL DE RONDONIA? com o sub-projeto: ?HISTÓRIA E MEMÓRIA DA EDUCAÇÃO DE RONDÔNIA: O MUNICÍPIO PIONEIRO DE GUAJARÁ-MIRIM?. Sou professora de Educação infantil, na escola Toufia Tanous Bouchabki, em Guajará-Mirim. Recentemente, participei da produção e publicação de um livro, intitulado: "Dossiê Rondônia ?o rio que nos une?: educação, migração e cultura nestas paragens"

Informações coletadas do Lattes em 04/10/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em Pedagogia

2010 - 2014

Universidade Federal de Rondônia
Título: A EDUCAÇÃO EM GUAJARÁ-MIRIM: PERCURSOS HISTÓRICOS E TENDÊNCIAS ATUAIS
Orientador: ME. LUANNA FREITAS JOHNSON

Ensino Médio (2º grau)

2004 - 2008

Instituto Estadual de Educação Paulo Saldanha

Ensino Fundamental (1º grau)

1998 - 2004

E.E.E.F.M Alkindar Brasil de Arouca

Formação complementar

2018 - 2018

CURSO INTRODUTIVO PARA PROFESSORES EVANGELISTAS DE CRIANÇAS. (Carga horária: 10h). , Associação pro evangelização das crianças, APEC, Brasil.

2018 - 2018

Comportamento infantil nos dias atuais. (Carga horária: 8h). , CENTRO DE FORMAÇÃO TEOLOGICA, CEFORTE, Brasil.

2016 - 2016

MINI CURSO ATUAÇÃO DO PSICÓLOGO ESCOLAR NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INCLUSVA. (Carga horária: 4h). , Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional, ABRAPEE, Brasil.

2013 - 2013

Mini curso: O que é Surdez? Deficiência ou diferença?. (Carga horária: 2h). , Universidade Federal do Amazonas, UFAM, Brasil.

2010 - 2010

I Semana da Criação: Criatividade e educação. (Carga horária: 20h). , Universidade Federal de Rondônia, UNIR, Brasil.

2010 - 2010

II Semana da Criação: Criatividade em ação. (Carga horária: 20h). , Universidade Federal de Rondônia, UNIR, Brasil.

2009 - 2009

Atendimento ao cliente. (Carga horária: 20h). , Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Rondônia, SEBRAE/RO, Brasil.

2005 - 2005

artesanato 3. (Carga horária: 800h). , Centro Despertar, DESPERTAR, Brasil.

2004 - 2004

Artesanato. (Carga horária: 800h). , Centro Despertar, DESPERTAR, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Participação em eventos

I CONGRESSO DE ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL. 2016. (Congresso).

IV ENCONTRO RONDONIENSE DE PSICOLOGIA ESCOLAR/EDUCACIONAL.A EDUCAÇÃO EM GUAJARÁ-MIRIM: PERCURSOS HISTÓRICOS E TENDÊNCIAS ATUAIS. 2016. (Encontro).

IV ENCONTRO RONDONIENSE DE PSICOLOGIA ESCOLAR/EDUCACIONAL. 2016. (Encontro).

I ENCONTRO INTERDISCIPLINAR COM A EDUCAÇÃO: LINGUAGEM E EDUCAÇÃO- ASPECTOS AFETIVOS, COGNITIVOS E SOCIAIS. 2013. (Encontro).

III CONGRESSO EDUCAÇÃO E DIREITOS HUMANOS NA AMAZÔNIA. 2013. (Congresso).

III SEMINÁRIO INTERNACIONAL DESAFIOS DA ORIENTAÇÃO EDUCATIVA NA EDUCAÇÃO. 2013. (Seminário).

II SEMINÁRIO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO ESPECIAL/INCLUSIVA REALIZADOS NA UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAZONAS. 2013. (Seminário).

IV CONGRESSO EDUCAÇÃO, DEMOCRACIA E CIDADANIA. 2013. (Congresso).

IV SEMANA DE PEDAGOGIA DO INSTITUTO DE EDUCAÇÃO, AGRICULTURA E AMBIENTE (IEAA). 2013. (Encontro).

I WORKSHOP DO CURSO TÉCNICO DE SERVIÇOS PÚBLICOS: AFRODESCENDENCIS, CULTURA INDÍGENA E PESSOA COM DEFICIÊNCIA. 2013. (Outra).

Realização conjunta de seminários, congressos e encontros realizados na Universidade Federal do Amazonas- Instituto de Educação, Agricultura E Ambiente.HISTORIA E MEMÓRIA DA EDUCAÇÃO DE RONDÔNIA: EDUCAÇÃO, FORMAÇÃO E CURRÍCULO NO MUNICÍPIO PIONEIRO DE GUAJARA-MIRIM. 2013. (Outra).

III ENCONTRO UNIVERSITÁRIO SOBRE LINGUAGEM, CULTURA E SOCIEDADE: COMEMORANDI O CENTENÁRIO DA EFMM COM AS VOZES E A ESCRITA DO NOSSO POVO. 2012. (Encontro).

1º Encontro Cultural da Fronteira Brasil Bolívia. 2011. (Encontro).

Colóquio de Língua Portuguesa- O ensino de Língua Materna na Fronteira: Políticas Linguisticas. 2011. (Outra).

Colóquio de lingua portuguesa- Reforma ortografica: implicações para o ensino da língua portuguesa. 2011. (Outra).

I ENCONTRO CULTURAL DA FRONTEIRA BRASIL BOLÍVIA. 2011. (Encontro).

III SEMANA DA CRIAÇÃO CRIATIVIDADE, INOVACAO E AUTO-EFICACIA À SERVIÇO DA TRANSFORMAÇÃO SOCIAL. 2011. (Outra).

Linguagem e Educação: Conexões na Amazônia Ocidental.Formação Profissional na Universidade Publica. 2011. (Oficina).

Linguagem e Educação: Conexões na Amazônia Ocidental.Formação Profissional na Universidade Pública. 2011. (Oficina).

Projeto de Extensão "Linguagem e Educação:conexões na Amazônia Ocidental".Formação Profissional na Universidade Pública. 2011. (Oficina).

Projeto de Extensão "Linguagem e Educação:conexões na Amazônia Ocidental".Formação Profissional na Universidade Pública. 2011. (Oficina).

1ª semana da Criação- Criatividade e Educação. 2010. (Oficina).

2ª Semana da Criação- Criatividade em Ação. 2010. (Oficina).

I WORKSHOP DE DIDÁTICA: MÉTODOS, TECNICAS E RECURSOS DIDÁTICOS. 2010. (Outra).