DANIELE RODRIGUES DE OLIVEIRA

Graduada em Desenho Industrial com ênfase em Programação Visual pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (2007), pós-graduada em Branding - Gestão de Marcas pela Faculdades Integradas Rio Branco (2010) e aluna bolsista do CNPq com projeto de iniciação cientifica em 2006. É sócia fundadora e diretora criativa do Estúdio Sintonia (2008 até o momento), empresa de design com foco em educação. Participou do Global SPJam (2012 e 2013) e fez extensão na ESPM CIC (Centro de Inovação e Criatividade) no curso de Inovação e Design Thinking. Tem experiência com criação, design gráfico, comunicação visual, produção editorial, coordenação de equipes multidisciplinares, design thinking, gestão e estratégias de negócios. Atualmente desenvolve pesquisas nas áreas: criatividade, educação, inovação, aprendizagem colaborativa, resolução de problemas complexos, estratégias e gestão do conhecimento.

Informações coletadas do Lattes em 23/07/2024

Acadêmico

Formação acadêmica

Aperfeiçoamento em Inovação e Design Thinking

2011 - 2011

Escola Superior de Propaganda e Marketing
Título: Trabalho de conclusão. Ano de finalização: 2011

Graduação em Desenho Industrial

2003 - 2007

Universidade Presbiteriana Mackenzie
Título: GRAFICA ? Revista Brasileira de Design
Orientador: Zuleica Schincariol

Formação complementar

2014 - 2014

Inovação Social. (Carga horária: 32h). , Escola de Design Thinking, EDT, Brasil.

2013 - 2013

Global SPJAM. (Carga horária: 48h). , Escola de Design Thinking, EDT, Brasil.

2012 - 2012

Global SPJAM. (Carga horária: 48h). , Escola de Design Thinking, EDT, Brasil.

2011 - 2011

Extensão universitária em Inovação e Design Thinking. (Carga horária: 32h). , Escola Superior de Propaganda e Marketing, ESPM, Brasil.

2010 - 2010

São Paulo International Branding Seminar. (Carga horária: 10h). , Faculdades Integradas Rio Branco, FIRB, Brasil.

2009 - 2009

São Paulo International Branding Seminar. (Carga horária: 10h). , Faculdades Integradas Rio Branco, FIRB, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Alemão

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Áreas de atuação

Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: DESENHO INDUSTRIAL/Especialidade: PROGRAMAÇÃO VISUAL.

Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: DESENHO INDUSTRIAL.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Desenho Industrial / Subárea: DESIGN THINKING.

Produções bibliográficas

  • OLIVEIRA, D. R. ; A TIPOGRAFIA NA REVISTA GRÁFICA: MUTABILIDADE, DIÁLOGO E IDENTIDADE. In: III FÓRUM DE PESQUISA FAU.MACKENZIE, 2007, São Paulo. III FÓRUM DE PESQUISA FAU.MACKENZIE, 2007.

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Estúdio Sintonia, Estúdio Sintonia. , Avenida da Liberdade, 486, Liberdade, 01502001 - São Paulo, SP - Brasil - Caixa-postal: 03805190, Telefone: (11) 32073955, URL da Homepage:

Experiência profissional

2006 - 2007

Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Pesquisadora na área de design, Carga horária: 12

Outras informações:
Aluna bolsista de iniciação científica pelo programa PIBIC do departamento MackPesquisa da Universidade Presbiterina Mackenzie.

2008 - Atual

Estúdio Sintonia

Vínculo: Outro, Enquadramento Funcional: Diretora criativa, Carga horária: 40

2013 - Atual

Kreakatali

Vínculo: Outro, Enquadramento Funcional: diretora de criatividade e pesquisa, Carga horária: 12

Outras informações:
Pesquisadora, facilitadora e diretora de criatividade e pesquisa da Kreakatali, uma startup educacional. Nós desenvolvemos abordagens e expedições criativas para estimular o trabalho em equipe com foco em solucionar problemas e criar novas ideias.

2013 - Atual

Teto - Brasil

Vínculo: voluntário, Enquadramento Funcional: Gerente de comunicação - equipe de Redesenho, Carga horária: 12

Outras informações:
Sou voluntária fixa do TETO (instituição sem fins lucrativos) como gerente de comunicação da equipe de Resenho Ecohouse. A equipe possui parceria com estudantes da Universidade de Cambridge no Reino Unido e com voluntários do Chile. A equipe de Redesenho é responsável por projetar a nova casa de emergência que o TETO irá construir nas comunidades carentes a partir de 2015.