JOSÉ AFONSO SEBASTIÃO

Bacharel em Teologia pela Faculdade Unida de Vitoria (2015); Licenciado em Computação pelo Centro Universitário Claretiano (2016); Pós-Graduando em Segurança da Informação-Estácio (2017);Pós Graduando em Informatica na Educação(IFES). Técnico em Eletricidade pelo Instituto Médio Politécnico da Humpata IMPH (2011). É membro do Núcleo de estudo do Protestantismo (NUEP), da cátedra da Faculdade unida de vitória e membro da Sociedade Brasileira de Computação (SBC) desde 2015. Atualmente trabalha como técnico de informatica na JRQ Master.

Informações coletadas do Lattes em 04/11/2022

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em andamento em Pós Graduação em Informatica na Educação

2017 - Atual

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo

Especialização em andamento em Segurança da Informação

2016 - Atual

Faculdade Estácio (ES)

Graduação em Licenciatura em Computacao

2014 - 2016

Centro Universitário Claretiano de Batatais

Graduação em Teologia

2013 - 2015

Faculdade Unida de Vitória
Título: O PAPEL DE TRANSFORMAÇÃO SOCIAL DA IGREJA ANGOLANA PÓS-GUERRA CIVIL
Orientador: Prof. Nelson Killp

Curso técnico/profissionalizante em andamento em Tecnico em Redes de Computadores

2017 - Atual

EEEFM Almirante Barroso - Vitória - ES

Curso técnico/profissionalizante em Eletrotecnica

2009 - 2011

Instituto Médio Politécnico da Humpata

Formação complementar

2014 - 2014

Extensão universitária em CULTURA DIGITAL, ORGANIZAÇÃO DO TEMPO, HÁBITO DE L. (Carga horária: 10h). , Centro Universitário Claretiano de Batatais, CEUCLAR, Brasil.

2014 - 2014

Extensão universitária em NOÇÕES DE INTERNET, TÉCNICAS DE ESTUDO E REDAÇÃO A. (Carga horária: 15h). , Centro Universitário Claretiano de Batatais, CEUCLAR, Brasil.

2014 - 2014

Extensão universitária em CONTROLE DO TEMPO E AUTORREGULAÇÃO, PRODUÇÃO ACADÊ. (Carga horária: 20h). , Centro Universitário Claretiano de Batatais, CEUCLAR, Brasil.

2014 - 2014

Cartas Paulinas. (Carga horária: 12h). , Saber Criativo, SC, Brasil.

2013 - 2013

Evangelhos Sinoticos. (Carga horária: 60h). , Saber Criativo, SAC, Brasil.

2013 - 2013

Programador de Sistemas. , Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - ES, SENAC/ES, Brasil.

2010 - 2010

Manutenção de Electrodomesticos. (Carga horária: 20h). , Instituto Médio politecnico da Humpata, IMPH, Angola.

2008 - 2008

Curso Basico de Informatica(Micro-Operação de comp. , Centro de Formação Profissional Estrela da Huila, OJDS, Angola.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Bem.

Participação em eventos

conferencia Regional sobre Migrações e Refugio. 2014. (Congresso).

I Simpósio do Mestrado em Ciências das Religiões e I Salão de Pesquisa da Graduação. 2014. (Simpósio).

Produções bibliográficas

  • 2017 SEBASTIÃO, JOSÉ AFONSO . O papel de transformação social da igreja angolana pós-guerra civil. PROTESTANTISMO EM REVISTA , v. 43, p. 121, 2017.

  • SEBASTIÃO, J. A. . Tecnologias aplicadas à Educação: O uso de Ferramentas de Transcrição de áudio no auxílio a Estudantes e Pesquisadores. 2017. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • SEBASTIÃO, J. A. . O Papel de Transformação Social da igreja Angolana no pós Guerra civil. 2015. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • SEBASTIÃO, J. A. . O fenômeno Religioso na cultura Ovimbundo. 2015. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • SEBASTIÃO, J. A. . Uma igreja com o nosso rosto: Desafios e oportunidades na Angola Pós independencia. 2015. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • SEBASTIÃO, J. A. . CONSUMISMO: O GRANDE VILÃO NO AUMENTO DO LIXO ELETRONICO. 2015. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • SEBASTIÃO, J. A. . A ZONA DE DESENVOLVIMENTO PROXIMAL: A IMPORTÂNCIA DA INTERAÇÃO COM O OUTRO NA PRÁTICA PEDAGÓGICA. 2015. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).