Alex dos Santos

Assistente Social com 12 anos de experiência em Gestão de Projetos para ações de Proteção Social Básica e Especial de Alta Complexidade (CRAS/CREAS e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos); trabalho de urbanização de aglomerados subnormais - abrangendo trabalho social voltado para elaboração e análise de levantamento socioeconômico, cadastramento, diagnóstico social, realização de ações para o Pós-ocupação, planejamento, coordenação e execução de atividades para a promoção da organização e participação comunitária, produção de conteúdos para o aprendizado em educação sanitária e ambiental, geração de trabalho e renda; Gestão de atividades para promoção do Turismo de Base Comunitária em comunidades tradicionais fundamentado na Economia Solidária; e articulador de técnicas negociais e demais meios de resolução pacífica de conflitos.

Informações coletadas do Lattes em 02/02/2020

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Especialização em andamento em GESTÃO DE PÚBLICA MUNICIPAL

2014 - Atual

Universidade Federal de São Paulo

Especialização em Atendimento Familiar

2008 - 2009

Universidade Católica de Santos
Título: O novo paradigma da violência: A Lei ?Maria da Penha?.
Orientador: Prof. Me Rita Cecília Branbila Bega

Aperfeiçoamento em andamento em HABITAÇÃO POPULAR

2010 - Atual

Universidade Municipal de São Caetano do Sul
Título: HABILITAÇÃO POPULAR, DIREITO OU CONCESSÃO
Orientador: MARIA CLARA RIBEIRO

Graduação em Serviço Social

2004 - 2007

Universidade Católica de Santos
Título: Amores Que Nos Fazem Mal
Orientador: Professora Ms. Fátima A. B. Oliveira Micheletti

Curso técnico/profissionalizante

2001 - 2003

Acácio de Paula Leite Sampaio

Curso técnico/profissionalizante

1995 - 1997

Instituto de Educação Geraldo de Almeida

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2008 - 2008

Técnicas para Resolução Pacifica de Conflitos. (Carga horária: 40h). , Programa Serra do Mar, SERRA DO MAR, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Organização de eventos

SANTOS, A. . Quem Sabe Faz a hora: Fazendo um momento de Crise um instante de superação. 2006. (Congresso).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

5º Encontro Metropolitano de Mulheres.Encontro Metropolitano de Mulheres. 2007. (Encontro).

II conferência Regional de Políticas para Mulheres da Baixada Santista.Escrevendo um novo capitulo da História das mulheres em nossa Região. 2007. (Encontro).

Seminário Nacional de Formação Profissional Estudantil em Serviço Social.Amores Que Nos Fazem Mal. 2007. (Seminário).

XXIX CORESS - Conselho Regional de Entidades Estudantis de Serviço Social.Mexa-se! Uma nova sociedade se constrói agora. 2007. (Encontro).

XXIX ERESS - Encontro Regional de Serviço Social.Quem não se movimenta, não sente as correntes que o aprisionam. 2007. (Encontro).

2º Seminário de Combate a Violência Doméstica.O Combate a Violência Doméstica. 2006. (Seminário).

8º Conferência de Saúde.8º Conferência Municipal de Saúde. 2006. (Encontro).

VII Seminário Regional de Formação Profissional e Movimento Estudantil.70 anos de Serviço Social no Brasil: Avanços e dasafios na contemporaneidade. 2006. (Seminário).

XIII Seminário Nacional de Formação Profissional e Movimento Estudantil em Serviço Social.O Serviço Social na contramão do grande capital: A formação acadêmica a serviço da transformação societária. 2005. (Seminário).

XXVII CONESS - Conselho Nacional de Entidades Estudantis de Serviço Social.O Movimento Estudantil em Serviço Social. 2005. (Seminário).

XXVII Encontro Nacional de Estudantes de Serviço Social.Muitos para poucos, poucos para muitos, nada para outros: Desafios para o Serviço Social na luta pela consolidação dos direitos. 2005. (Encontro).

XXVII Encontro Regional dos Estudantes de Serviço Social.Serviço Social frente aos desafios das reformas neoliberais. 2005. (Encontro).

Dia da Cidadania.Dia da Cidadania. 2004. (Oficina).

Seminário de Formação Profissional e Movimento Estudantil.Fortalecer a autonomia do Movimento Estudantil frente aos novos e velhos dilemas. 2004. (Seminário).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Clelia Maria da Silva Perazza

MICHELETTI, F. A. B. O.;PERAZZA, C. M. S.; THOMAZ, S. M. T.. AMORES QUE NOS FAZEM MAL. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em SERVIÇO SOCIAL) - Universidade Católica de Santos.

Adriano Machado Ribeiro

RIBEIRO, A. M.. Organização Política Segundo Aristóteles. 2002. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Filosofia) - Universidade Federal de Uberlândia.

CESAR ROBERTO PINHEIRO

PINHEIRO, C. R.; RUBIO, A. R.; ROCHA, M. M.. Análise dos Comportamentos de impulsividade e de autocontrole dos personagens do filme "caçadores de mentes". 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade Metodista de São Paulo.

Elisa Campos Machado

MACHADO, E. C.CASTRO FILHO, C. M. de. BIBLIOTECA UNIVERSITÁRIA COMO SUPORTE INFORMACIONAL A USUÁRIOS DOS PROGRAMAS DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA.. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Faculdade de Biblioteconomia e Ciência da Informaç) - Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo.

Marina Monzani da Rocha

RUBIO, A. R.; PINHEIRO, C. R.;ROCHA, M. M.. Analise dos comportamentos de impulsividade e autocontrole dos personagens do filme Caçadores de Mentes. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade Metodista de São Paulo.

MARILEIDE GONÇALVES FRANÇA

FRANÇA, M. G.; OLIVEIRA, Renata Imaculada de.; LIMA, F. C.. A inclusão dos alunos com deficiência, transtornos globais de desenvolvimento e altas habilidades/superdotação por meio da sala de recursos multifuncionais. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Informática na Educação) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo.

Sandra Maria Penteado Ferreira

Jucelaine Lopes de Oliveira;FERREIRA, S. M. P.. Transporte público coletivo de passageiros em Jundiaí. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Logística e Transportes) - Faculdade de Tecnologia de Jundiaí.

Silvia Maria Tagé Thomaz

SANTOS, A.;THOMAZ, Silvia Maria Tagé. Amores que nos fazem mal. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Católica de Santos.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Fátima Aparecida Barbosa de Oliveira Micheletti

Amores Que Nos Fazem Mal; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Universidade Católica de Santos; Orientador: Fátima Aparecida Barbosa de Oliveira Micheletti;

Alexandre Teixeira Machado

Estabilização de Lama de Filtros Rotativos a Vácuo e Matrizes de Cerâmica Vermelha; 2005; 0 f; Iniciação Científica; (Graduando em Engenharia Civil) - Universidade Federal da Bahia; Orientador: Alexandre Teixeira Machado;

Adriana Regina Rubio

Análise dos comportamentos de impulsividade e autocontrole dos personagens do filme caçadores de mentes; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Universidade Metodista de São Paulo; Orientador: Adriana Regina Rubio;

Jaime Barbosa Milheiro

Logística reversa; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia de Produção) - Universidade de Ribeirão Preto; Orientador: Jaime Barbosa Milheiro;

Vinicius Eduardo Ferreira dos Santos Silva

Tecnologia da Informação aplicada a Gestão Empresarial; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Politécnica Treinasse; Orientador: Vinícius Eduardo Ferreira dos Santos Silva;

Ivan Ferreira de Araujo

AMORABI ? transformação social através da cultura; 2012; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em História) - Centro Universitário Leonardo da Vinci; Orientador: Ivan Ferreira de Araujo;

Raimundo Nonato Lima Filho

A CONTROLADORIA COMO FERRAMENTA DE GESTÃO: UM ESTUDO BIBLIOMÉTRICO DOS ARTIGOS PUBLICADO NO CONGRESSO USP DE CONTABILIDADE E CONTROLADORIA NO PERÍODO DE 2010 A 2014; 2015; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Controladoria) - Universidade do Estado da Bahia; Orientador: Raimundo Nonato Lima Filho;

MARILEIDE GONÇALVES FRANÇA

A inclusão dos alunos com deficiência, transtornos globais de desenvolvimento e altas habilidades/superdotação por meio da sala de recursos multifuncionais; 2015; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Informática na Educação) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo; Orientador: Marileide Gonçalves França;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • SANTOS, A. . Amores Que Nos Fazem Mal. 2007. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2005 - 2005

    Viva a Vida:Trabalho de prevenção ao uso de substâncias psicoativas com servidores municipais de Santos, Descrição: Prestar assistência aos servidores de forma a criar amparo psicossocial. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Alex dos Santos - Coordenador.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Prêmios

2008

Universitário IBS-GRUHBAS de Políticas Públicas, Instituto de Politícas Públicas para o Desenvolvimento da Baixada Santista IBS-GRUHBAS.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Endereço profissional

  • Companhia Brasileira de Projetos e Empreendimentos, Cobrape. , R. Capitão Antonio Rosa, 406, Jardim Paulistano, 01443010 - São Paulo, SP - Brasil, Telefone: (11) 30818055, URL da Homepage:

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

  • 2008 - Atual

    Companhia Brasileira de Projetos e Empreendimentos

    Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Técnico Nível Superior Junior I, Carga horária: 40

    Outras informações:
    CONSÓRCIO COBRAPE / JNS Contrato:9.01.03.00/6.00.00.00/653/08 Função: Técnico Nível Superior Junior I Equipe CDHU: Social ? Recuperação Urbana

  • 2008 - Atual

    Rede de Prévestibulares Comunitários e Educação para Afrodecendentes e Care

    Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 4

    Outras informações:
    Projeto Educafro (Curso Pré Vestibular) Aulas de Cidadania para Negros, Índios e Afrodescendentes Carentes

  • 2007 - 2008

    TECNODATA ENGENHARIA

    Vínculo: Cooperado, Enquadramento Funcional: Técnico Especializado Pleno I, Carga horária: 40

    Outras informações:
    Desenvolvimento de Ações para Urbanização, Ações de Pós-Ocupação e Organização Comunitária no Projeto Pró Lar da Secretária de Habitação do Estado de São Paulo - CDHU Compania de Desenvolvimento Habitacional e Urbano

  • 2007 - 2007

    Delegacia da Mulher de Santos

    Vínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 30

    Outras informações:
    Atendimento Social para mulheres vítimas de violência doméstica

  • 2006 - 2007

    PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO VICENTE

    Vínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 40

    Outras informações:
    Projeto de Urbanização e Erradicação de Assentamentos Subnormais do Sambaiatuba ? São Vicente/SP

  • 2006 - 2007

    Prefeitura Municipal de Santos

    Vínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 40

    Outras informações:
    Atendimento social para crianças/adolescentes/família em situação de violência doméstica - CVC Centro - Centro de Valorização da Criança

  • 2006 - 2006

    CENTRO DE PROMOÇÃO DA SAÚDE

    Vínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Estágiário, Carga horária: 40

    Outras informações:
    Atendimento Social para imigrantes irregulares encontrados no Porto de Santos

  • 2005 - 2006

    Departamento de Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho

    Vínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 30

    Outras informações:
    Atendimento social aos servidores municipais de Santos no programa de readaptação profissional do servidor público

  • 2005 - 2005

    Universidade Católica de Santos

    Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Aluno, Carga horária: 2

  • 2005 - 2005

    Lar das Moças Cegas de Santos

    Vínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 16

    Outras informações:
    Atendimento social a deficientes visuais e baixa visão

  • 2012 - Atual

    Associação Interação para a Promoção da Saúde e Desenvolvimento

    Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: COORDENADOR, Carga horária: 40

    Outras informações:
    Elaboração do Plano de Trabalho Técnico Social ? PTTS (diagnóstico do Entorno/Socioeconômico e Organização dos Instrumentais);Reuniões de equipe técnica social de pós‐ocupação / equipe técnica das Prefeituras/equipe técnica Caixa Econômica Federal; Reunião informativa com todos os moradores para apresentação da equipe técnica social de pós‐ ocupação e PTTS; Acompanhamento das Mudanças das famílias para os Empreendimentos; Sistematização de Assembléia Geral; Oficina ? Discussão e implementação do regimento interno; Constituição das Comissões de Acompanhamento das obras e Representantes do Empreendimento, representantes de blocos; Ações preparatórias para a eleição de Sindico, Sub Síndicos e Conselho Fiscal;   Eleição de Síndicos e Sub Síndicos e conselho fiscal; Curso ? formação de Síndicos e Subsíndicos Discussão e validação do Regimento Interno   Reunião com entidades organizadas; Atendimento Social; Elaboração de Boletins Informativos; Formação de parcerias com Instituições para a formação da Rede de proteção social; Realização do Planejamento Estratégico Situacional; Monitoramento e avaliação das ações; Fórum permanente com as lideranças locais; Eventos culturais; Palestras e oficinas sobre noções de educação financeira; Oficinas de Orçamento Familiar; Levantamento das profissões (Pesquisa de Campo) elaboração de classificado; Curso de capacitação profissional; Criação de Classificados para a divulgação das vagas de emprego; Oficina de uso racional dos recursos naturais; Oficina de reciclagem e coleta seletiva (Divulgar conceitos reduzir, reutilizar e reciclar); Implantação da Coleta Seletiva nos condomínios ? parceria Secretária de Meio Ambiente; Oficina de plantio de mudas (espécies nativas da região); Oficinas de jardinagem e manutenção da área verde; Oficina de manutenção preventiva do patrimônio; Formação de Brigadistas de incêndio Palestra sobre DST/AIDS; Palestra sobre violência dom