Maikel Maciel Trennepohl

Graduado em Administração de Empresas (UDESC), Mestrado em Gestão Estratégica das Organizações (UDESC). Trabalhou na empresa Coteminas (Brasil e EUA), como analista de logística. Foi Gerente de Projetos na empresa Reivax, responsável por projetos de inovação em energia e automação de usinas. Desde 2013 é interlocutor de inovação e empreendedorismo no SENAI Santa Catarina. Coordena projetos integradores de alunos e docentes, e desenvolve programas de empreendedorismo em escolas do SENAI em todo o Brasil.

Informações coletadas do Lattes em 22/07/2024

Acadêmico

Formação acadêmica

Mestrado em Mestrado Profissional em Administração

2011 - 2013

Universidade do Estado de Santa Catarina
Título: Sistema ERP e a Gestão de Processos,Ano de Obtenção: 2013
Orientador: Julio da Silva Dias
Grande área: Ciências Sociais AplicadasSetores de atividade: Atividades profissionais, científicas e técnicas.

Graduação em Administração

2000 - 2006

Universidade do Estado de Santa Catarina

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas/Especialidade: Mercadologia.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas/Especialidade: Mercadologia.

Participação em eventos

Conferência Anual de Startups e Empreendedorismo. Startups e Empreendedorismo. 2016. (Congresso).

Inovativa Brasil.Conectando startups com indústiras. 2016. (Oficina).

Jornada Inovação e Competitividade da Indústria Catarinense.Jornada Inovação e Competitividade da Indústria Catarinense. 2015. (Simpósio).

14a Conferência ANPEI de Inovação Tecnológica.Inova - Ação: Modelos de Negócios Competitivos. 2014. (Seminário).

Curso de Viabilidade Econômica de Projetos de Investimento, 24h. 2011. (Oficina).

Produções bibliográficas

  • TRENNEPOHL, M. M. . O Marketing Social como alternativa de valorização da imagem Institucional. In: Seminário de Iniciação Científica, 2005, Joinville. Anais do XV Seminário de Iniciação Científica. Florianópolis, 2005. v. 1.

  • TRENNEPOHL, M. M. ; JENOVEVA NETO, R. . Inovação e Competitividade. São Paulo: SENAC, 2016 (Disciplina de ensino à distância).

  • TRENNEPOHL, M. M. . Administração de Recursos Materiais e Patrimoniais. Vila Velha: ESAB, 2014 (Disciplina de ensino à distância).

  • TRENNEPOHL, M. M. ; DA CRUZ, Hélio . Fundamentos da Administração. Vila Velha: ESAB, 2013 (Disciplina de ensino à distância).

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina. , Rodovia Admar Gonzaga 2765, Itacorubi, 88034001 - Florianópolis, SC - Brasil, Telefone: (48) 32314100, URL da Homepage:

Experiência profissional

2013 - Atual

SENAI - Departamento Regional de Santa Catarina

Vínculo: , Enquadramento Funcional: Especialista em inovação, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Interlocutor de inovação e empreendedorismo. Desenvolve projetos integradores de inovação com alunos e docentes. Coordena projetos de empreendedorismo em escolas do SENAI.

2009 - 2012

Reivax Automação e Controle

Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Coordenador de projetos, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Gerente de Contratos. Responsável por coordenar as etapas de execução de projetos de regulação e automação para centrais hidrelétricas; principais atividades: realizar análise pré-venda de capacidade interna; elaborar e acompanhar cronograma e orçamento por projeto; alocar e coordenar os recursos necessários à execução do projeto.

2006 - 2009

Coteminas S.A.

Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Analista, Carga horária: 40

Outras informações:
Analista de logística. Responsável pelo acompanhamento de ordens de produção (forecast) e distribuição de produtos para lojas e centros de distribuição para clientes no Brasil e no exterior.

2003 - 2004

The Eliot Hotel

Vínculo: Trainee, Enquadramento Funcional: Trainee, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Front desk e assistente de reservas. Auxiliou a equipe de reservas em campanhas e promoções oferecidos pelo hotel.