Marco Túlio Costa

Graduado pela Universidade Federal de Uberlândia em 1993. Em 1994, prestou serviço militar obrigatório no setor de Ortopedia e Traumatologia do Hospital das Forças Armadas em Brasília-DF. Especialização em Ortopedia e Traumatologia no Pavilhão Fernandinho Simonsen, Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, de 1995 a 1998. Durante o ano de 1999, fez especialização em cirurgia do Tornozelo e Pé na Santa Casa de São Paulo, onde trabalha desde então como médico do Grupo. Foi presidente da Associação Brasileira de Medicina e Cirurgia do Tornozelo Pé (2018/19) e, onde já ocupou cargos de diretor de informática e primeiro tesoureiro, primeiro secretário e vice-presidente em gestões passadas. Atualmente, coordena do Grupo de Pé e Tornozelo do Departamento de Ortopedia e Traumatologia da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo. É também o presidente do Congresso Brasileiro de Medicina e Cirurgia do Tornozelo e Pé, que acontecerá em São Paulo, em abril de 2025. Atua com editor associado da revista Journal of the Foot Ankle e é revisor da Revista Brasileira de Ortopedia e da Foot and Ankle International.

Informações coletadas do Lattes em 03/10/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Mestrado em Medicina, Ortopedia e Traumatologia

2000 - 2002

Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo
Título: Estudo comparativo dos métodos conservador e cirúrgico para tratamento das lesões agudas do tendão do calcâneo, Ano de Obtenção: 2002
Orientador: Prof. Dr. José Soares Hungria Neto
Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.

Especialização - Residência médica

1995 - 1999

Santa Casa de Misericórdia de São Paulo
Residência médica em: Ortopedia e TraumatologiaNúmero do registro: teot 6296.

Graduação em Medicina

1989 - 1993

Universidade Federal de Uberlândia

Formação complementar

2024 - 2024

Lei Geral de Proteção de Dados - LGPD. , Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, SCM/SP, Brasil.

2024 - 2024

Ressuscitação Cardiopulmonar (RCP) na modalidade online + presencial. , Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein, IIEPAE, Brasil.

2022 - 2022

O Hálux Valgo. (Carga horária: 16h). , Associação Brasileira de Medicina e Cirurgia do Tornozelo e Pé, ABTPe, Brasil.

2022 - 2022

Ressuscitação Cardiopulmonar (RCP) na modalidade online + presencial. , Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein, IIEPAE, Brasil.

2021 - 2021

Ressuscitação Cardiopulmonar (RCP) na modalidade online + presencial. , Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein, IIEPAE, Brasil.

2021 - 2021

Contemporary Challenges and Perspectives in Foot & Ankle Surgery. (Carga horária: 12h). , International Bone Research Association, IBRA, Suiça.

2021 - 2021

Lei Geral de Proteção de Dados - LGPD. (Carga horária: 1h). , Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, SCM/SP, Brasil.

2021 - 2021

Redes acadêmico-científicas: visibilidade para a pesquisa e para o pesquisa. (Carga horária: 1h). , Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein, IIEPAE, Brasil.

2020 - 2020

Treinamento de Atendimento em Parada Cardiorrespiratória - online. , Hospital Nove de Julho, H9J, Brasil.

2019 - 2019

Curso Pré-congresso: Trauma. , 19º Congresso Brasileiro de Medicina e Cirurgia do Tornozelo e Pé, 19ºCBMCPT, Brasil.

2019 - 2019

Foot and Ankle Summit Level III. , Arthrex Learning Center, ARTHREX, Estados Unidos.

2019 - 2019

Amsterdam Foot and Ankle Course on Tour. (Carga horária: 15h). , Amsterda Foot and Ankle Course, AMFAC, Holanda.

2018 - 2018

Foot and Ankle Course - Level III (LATAM). , Arthrex Learning Center, ARTHREX, Estados Unidos.

2018 - 2018

Curso PEALMeCiPP. , Federación Latinoamericana de Medicina y Cirugia de la Pierna y el Pie, FLAMECIPP, Brasil.

2017 - 2017

O Entorse do Tornozelo - da prevenção à reabilitação,. , Associação Brasileira de Medicina e Cirurgia do Tornozelo e Pé, ABTPe, Brasil.

2017 - 2017

Advanced concepts in ankle arthritis. , Wright Medical Education Academy, WMEA, Alemanha.

2016 - 2016

Curso Internacional de Complicações Cirúrgicas do Tornozelo e Pé. , Associação Brasileira de Medicina e Cirurgia do Tornozelo e Pé, ABTPe, Brasil.

2015 - 2015

Curso de Imagem de Pé e de Tornozelo. , Associação Brasileira de Medicina e Cirurgia do Tornozelo e Pé, ABTPe, Brasil.

2014 - 2014

I Curso de Artroplastia Total de Tornozelo da Prótese Zenith - Corin. , ABTPé, Unifesp, HC, ABTPÉ, Brasil.

2013 - 2013

AOFAS Sports Injuries of Foot and Ankle Course. , American Orthopaedic Foot and Ankle Society, AOFAS, Estados Unidos.

2013 - 2013

1° Curso Intern. de Prótese Total de Tornozelo. , Implantcast TARIC, TARIC, Brasil.

2013 - 2013

Curso Internacional Pé e Tornozelo. , Associação Brasileira de Medicina e Cirurgia do Tornozelo e Pé, ABTPÉ, Brasil.

2012 - 2012

X Curso Anual Avançado - Cirurgia Pé e Tornozelo. , Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, FCMSCSP, Brasil.

2012 - 2012

Minimally invasive surgical treat. for foot/ankle. , Arthrex Learning Center, ARTHREX, Estados Unidos.

2012 - 2012

Curso Internacional Pé infantil e adolescente. , Sociedade Brasileira de Ortopedia Pediátrica, SBOP, Brasil.

2012 - 2012

3° Curso de Ética em Pesquisa. , Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, SCM/SP, Brasil.

2012 - 2012

2º Curso Temático Anual do Germe - Mód. Pé- Torn. , Sociedade Paulista de Radiologia, SPR, Brasil.

2010 - 2010

Curso Comemorativo de 35 anos da ABTPé. , Associação Brasileira de Medicina e Cirurgia do Tornozelo e Pé, ABTPÉ, Brasil.

2010 - 2010

Lower Extremity Orthopaedic Challenges and Solut.. , ACUMED, ACUMED, Estados Unidos.

2010 - 2010

VIII Curso Anual do G. de Cir. do Pé e Tornozelo. , Santa Casa - Pavilhão Fernandinho Simonsen, SC - PFS, Brasil.

2009 - 2009

VII Curso Anual do G. de Cir. do Pé e Tornozelo. , Santa Casa - Pavilhão Fernandinho Simonsen, SC - PFS, Brasil.

2009 - 2009

1º Curso Avan. de Cirur. do Tornozelo e Pé. , Associação Brasileira de Medicina e Cirurgia do Tornozelo e Pé, ABTPÉ, Brasil.

2008 - 2008

Terap. celular com células tronco na patol.. , Hospital Alemão Oswaldo Cruz, HAOC, Brasil.

2007 - 2007

Prevenção e cuidados nas feridas nos pés insens.. , Santa Casa - Pavilhão Fernandinho Simonsen, SC - PFS, Brasil.

2006 - 2006

V Curso A. do Grupo de Cirur. Pé e Tornozelo. , Santa Casa - Pavilhão Fernandinho Simonsen, SC - PFS, Brasil.

2006 - 2006

Tratamento de úlceras em pés insensíveis. , Santa Casa - Pavilhão Fernandinho Simonsen, SC - PFS, Brasil.

2006 - 2006

Cuidados especiais nos pés insensíveis. , Santa Casa - Pavilhão Fernandinho Simonsen, SC - PFS, Brasil.

2005 - 2005

Atualização - Pé I. , 37º Congresso Brasileiro de Ortopedia e Traumatologia, 37º CBOT, Brasil.

2004 - 2004

Atualização no reparo da cartilagem. , Universidade Federal de São Paulo, UNIFESP, Brasil.

2004 - 2004

AO Foot and Ankle Course. , AO Foundation, AO INTERNATIONAL, Suiça.

2004 - 2004

Curso Internacional Artroplastia Total Tornozelo. , Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein, IIEPAE, Brasil.

2003 - 2003

Principles of operative fracture treatment. , AO Foundation, AO INTERNATIONAL, Suiça.

2000 - 2000

Traumatologia do pé e tornozelo. , 32º Congresso da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia, 32º CBOT, Brasil.

2000 - 2000

O Pé Insensível. , Associação Brasileira de Medicina e Cirurgia do Tornozelo e Pé, ABTPÉ, Brasil.

1999 - 1999

Curso sobre Prótese Total do Quadril. , Hospital Alemão Oswaldo Cruz, HAOC, Brasil.

1998 - 1998

Ortopedia do Pé Adulto. , XXXI Congresso Brasileiro de Ortopedia e Traumatologia, XXXI CBOT, Brasil.

1998 - 1998

Pé Pediátrico. , XXXI Congresso Brasileiro de Ortopedia e Traumatologia, XXXI CBOT, Brasil.

1993 - 1993

Antimicrobiano em Cirurgia e Clínica Médica. , Universidade Federal de Uberlândia, UFU, Brasil.

1992 - 1992

Oftalmologia para o Clínico. , Sociedade Médica de Uberlândia, SMU, Brasil.

1991 - 1991

Atualização em Gastroenterologia. , Federação Brasileira de Gastroenterologia, FBG, Brasil.

1989 - 1989

curso de inglês. , Yágizi, YÁZIGI, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Medicina / Subárea: Cirurgia/Especialidade: Cirurgia Ortopédica.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Medicina / Subárea: Cirurgia/Especialidade: Cirurgia do Pé e Tornozelo.

Organização de eventos

COSTA, M. T. . Membro da Comissão Organizadora do 21° Congresso Brasileiro de Cirurgia de Tornozelo e Pé. 2024. (Congresso).

COSTA, M. T. . Organizador da Jornada Brasileira de Traumatologia Ortopédica do Pé e Tornozelo e Simpósio Multidisciplinar de Atualização em Feridas e Curativos do Pé e Tornozelo. 2016. (Outro).

Participação em eventos

21° Congresso Brasileiro de Tornozelo e Pé. Debatedor da Mesa Redonda Moderna "Artrodese x Artroplastia. Qual é o "gold standard"?". 2024. (Congresso).

21° Congresso Brasileiro de Tornozelo e Pé. Moderador do Módulo "Entorse do Tornozelo" com o tema "Mesa Redonda Moderna: Instabilidade lateral crônica". 2024. (Congresso).

21° Congresso Brasileiro de Tornozelo e Pé. 2024. (Congresso).

21° Congresso Brasileiro de Tornozelo e Pé. Apresentação oral: Estudo epidemiológico de pacientes com pé diabético. 2024. (Congresso).

3º Simpósio de Atualizações sobre Ortobiológicos. 2024. (Simpósio).

EFAS Congress 2024 Brussels. PO289 Epidemiological study of patients with diabetic foot.. 2024. (Congresso).

EFAS Congress 2024 Brussels. PO - Evaluation of Leg-foot Range of Motion. Which Measurement Method is Most Reliable?. 2024. (Congresso).

EFAS Congress 2024 Brussels. 2024. (Congresso).

EFAS Congress 2024 Brussels. PO288 THE OUTCOME OF FIRST-RAY AMPUTATION IN DIABETIC PATIENTS. 2024. (Congresso).

PROJETO PÉ NA ESTRADA da ABTPé.VOLUNTÁRIO. 2024. (Oficina).

XXIX Congresso Brasileiro de Medicina Física e Reabilitação. 2024. (Congresso).

55º Congresso Anual SBOT. PALESTRANTE da atividade MÓDULO: FÁSCIA PLANTAR E TRICEPS SURAL com o tema TRATAMENTO DAS ROTURAS CRÔNICAS DO TENDÃO CALCÂNEO. 2023. (Congresso).

55º Congresso Anual SBOT. PALESTRANTE da atividade ANTE PÉ ? ATUALIZAÇÃO com o tema HALUX VALGUS. 2023. (Congresso).

55º Congresso Anual SBOT. MODERADOR da atividade ANTE PÉ ? ATUALIZAÇÃO com o tema MESA REDONDA MODERNA: ANTE PÉ. 2023. (Congresso).

55º Congresso Anual SBOT. MODERADOR da atividade ANTE PÉ ? ATUALIZAÇÃO com o tema MESA REDONDA MODERNA: ANTE PÉ. 2023. (Congresso).

55º Congresso Anual SBOT. 2023. (Congresso).

AOFAS Annual Meeting.Poster: Evaluation of Leg-foot Range of Motion. Which Measurement Method is Most Reliable?. 2023. (Outra).

LATAM Foot & Ankle Revisions Summit. 2023. (Simpósio).

20°Congresso Brasileiro de Tornozelo e Pé. 2022. (Congresso).

20º Congresso Brasileiro de Cirurgia do Tornozelo e Pé. Tema livre: ?TRANSARTICULAR PERCUTANEOUS HINDFOOT FIXATION: PRELIMINARY RESULTS OF A NEW MINIMALLY INVASIVE APPROACH IN THE TREATMENT OF RHEUMATOID FOOT?. 2022. (Congresso).

20º Congresso Brasileiro de Cirurgia do Tornozelo e Pé. Pôster: ?AVALIAÇÃO DA AMPLITUDE DO MOVIMENTO PERNA-PÉ. QUAL MÉTODO DE AFERIÇÃO É MAIS FIDEDIGNO??. 2022. (Congresso).

20º Congresso Brasileiro de Cirurgia do Tornozelo e Pé. Avaliador de Trabalhos Científicos. 2022. (Congresso).

54º Congresso Anual SBOT. 2022. (Congresso).

54º Congresso Anual SBOT. E-PÔSTER, com o trabalho "RESULTADO DA AMPUTAÇÃO DO 1º RAIO DO PÉ EM PACIENTES DIABÉTICOS''. 2022. (Congresso).

54º Congresso Anual SBOT. PALESTRANTE da atividade OSTEOARTRITE DO TORNOZELO - AINDA HÁ ESPAÇO PARA A ARTRODESE DO TORNOZELO?. 2022. (Congresso).

54º Congresso Anual SBOT. E-PÔSTER, com o trabalho "AVALIAÇÃO DA AMPLITUDE DO MOVIMENTO PERNA-PÉ. QUAL MÉTODO DE AFERIÇÃO É MAIS FIDEDIGNO?''. 2022. (Congresso).

54º Congresso Anual SBOT. APRESENTAÇÃO ORAL, com o trabalho "AVALIAÇÃO A MÉDIO E LONGO PRAZO DOS RESULTADOS DO MÉTODO DE DOBBS NO TRATAMENTO DO PÉ TALO VERTICAL''. 2022. (Congresso).

54º Congresso Anual SBOT. APRESENTAÇÃO ORAL, com o trabalho "ANTERIOR TIBIAL TENDON TRANSFER IN IDIOPATHIC CLUBFOOT: DOES THE OUTCOME DIFFER WITH THE INITIAL TREATMENT? PROPOSED CLASSIFICATION TO SURGICAL INDICATION''. 2022. (Congresso).

Arthromeeting Ecuatoriano y Cirugia Preservadora.Conferencista. 2022. (Outra).

CONGRESSO BRASILEIRO DE CIRURGIA DE TORNOZELO E PÉ. PALESTRANTE, com o tema ?Qual técnica escolher para artrodese do tornozelo com e sem deformidade??. 2022. (Congresso).

Café com e-Anatomy, ministrado por Marcia de Jesus Soledade. 2021. (Outra).

Podcast Rádio SBOT, sobre o tema: Carga precoce nas fraturas bimaleolares no idoso, deve?.Participou como m1oderador, do Podcast Rádio SBOT. 2021. (Outra).

Podcast Rádio SBOT, sobre o tema: Há indicações para a artroscopia na fratura do tornozelo?.Participou como moderador do Podcast Rádio SBOT. 2021. (Outra).

2º Congresso Norte-Nordeste de Cirurgia do Pé e do Tornozelo. Palestrante. 2020. (Congresso).

2º Congresso Norte-Nordeste de Cirurgia do Pé e do Tornozelo. 2020. (Congresso).

I Congresso Anual Online SBOT. AVALIADOR de TEMAS LIVRES, na categoria E-PÔSTER. 2020. (Congresso).

I Congresso Anual Online SBOT. PALESTRANTE da atividade COMISSÃO DE EDUCAÇÃO CONTINUADA com o tema PÉ - QUANDO FIXAR O MALÉOLO POSTERIOR. 2020. (Congresso).

I Congresso Anual Online SBOT. 2020. (Congresso).

Podcast Rádio SBOT.Moderador sobre o tema: Halux valgo percutâneo, é isso mesmo?. 2020. (Outra).

19º Congresso Brasileiro de Medicina e Cirurgia em Tornozelo e Pé. Palestrante no módulo IV - Fratura do mediopé com o tema Evidências na fixação definitiva das fraturas-luxações de Lisfranc. 2019. (Congresso).

19º Congresso Brasileiro de Medicina e Cirurgia em Tornozelo e Pé. Palestrante no módulo II - Subtalar/LOCT com o tema O alinhamento do retropé e a LOCT. 2019. (Congresso).

19º Congresso Brasileiro de Medicina e Cirurgia em Tornozelo e Pé. Pôster: Tratamento da artropatia de Charcot na articulação do tornozelo. 2019. (Congresso).

19º Congresso Brasileiro de Medicina e Cirurgia em Tornozelo e Pé. Palestrante: Minha experiência na ABTPé: o que vivenciei e o que projeto para o futuro. 2019. (Congresso).

19º Congresso Brasileiro de Medicina e Cirurgia em Tornozelo e Pé. 2019. (Congresso).

19º Congresso Brasileiro de Medicina e Cirurgia em Tornozelo e Pé. Palestra: Minha experiência na Abtpé. 2019. (Congresso).

19º Congresso Brasileiro de Medicina e Cirurgia em Tornozelo e Pé. Palestrante no (a) MÓDULO II ? SUBTALAR / LOCT O alinhamento do retropé e a LOCT. 2019. (Congresso).

19º Congresso Brasileiro de Medicina e Cirurgia em Tornozelo e Pé. Palestrante no (a) MÓDULO IV ? FRATURA DO MEDIOPÉ Evidências na fixação definitiva das fraturas-luxações de Lisfranc. 2019. (Congresso).

51º Congresso Brasileiro de Ortopedia e Traumatologia. AVALIADOR de TEMAS LIVRES, nas categorias Oral e Pôster Eletrônico. 2019. (Congresso).

51º Congresso Brasileiro de Ortopedia e Traumatologia. MODERADOR da atividade AMPUTAÇÕES MMII. 2019. (Congresso).

51º Congresso Brasileiro de Ortopedia e Traumatologia. DEBATEDOR da atividade ENTORSE DE TORNOZELO - AGUDO INSTÁVEL; CRÔNICO. 2019. (Congresso).

51º Congresso Brasileiro de Ortopedia e Traumatologia. PALESTRANTE da atividade ARTROPATIA DE CHARCOT com o tema QUAIS OPÇÕES PARA O TRATAMENTO CIRÚRGICO. 2019. (Congresso).

51º Congresso Brasileiro de Ortopedia e Traumatologia. 2019. (Congresso).

Clube do Pé em Caxias do Sul - RS.Moderador com os temas: Pé Cavo; Fratura de Lisfranc; Artroscopia da Articulação Subtalar. 2019. (Outra).

Reunión Científica FLAMECIPP.Professor convidado. 2019. (Outra).

XXIII Congresso de Ortopedia e Traumatologia do Estado do Ceará, I Congresso Norte Nordeste de Cirurgia do Tornozelo e Pé da ABTPé e o II Congresso da Ligas Acadêmicas de Ortopedia do Estado do Ceará. Palestra: Fratura-Luxação de Lisfranc: princípios e novas perspectivas. 2019. (Congresso).

XXIII Congresso de Ortopedia e Traumatologia do Estado do Ceará, I Congresso Norte Nordeste de Cirurgia do Tornozelo e Pé da ABTPé e o II Congresso da Ligas Acadêmicas de Ortopedia do Estado do Ceará. Moderador de mesa redonda moderna: Antepé. 2019. (Congresso).

XXIII Congresso de Ortopedia e Traumatologia do Estado do Ceará, I Congresso Norte Nordeste de Cirurgia do Tornozelo e Pé da ABTPé e o II Congresso da Ligas Acadêmicas de Ortopedia do Estado do Ceará. Palestra: Fascite plantar, a dor persiste, o que fazer?. 2019. (Congresso).

XXIII Congresso de Ortopedia e Traumatologia do Estado do Ceará, I Congresso Norte Nordeste de Cirurgia do Tornozelo e Pé da ABTPé e o II Congresso da Ligas Acadêmicas de Ortopedia do Estado do Ceará. 2019. (Congresso).

XXIII Congresso de Ortopedia e Traumatologia do Estado do Ceará, I Congresso Norte Nordeste de Cirurgia do Tornozelo e Pé da ABTPé e o II Congresso da Ligas Acadêmicas de Ortopedia do Estado do Ceará. Palestra: Foot Sprain. 2019. (Congresso).

27º COTESP - Congresso de Ortopedia e Traumatologia do Estado de São Paulo. Debator de mesa redonda sobre MRM - Fraturas do tornozelo e pé. 2018. (Congresso).

27º COTESP - Congresso de Ortopedia e Traumatologia do Estado de São Paulo. Tema livre: Osteoma Osteóide do Colo do Tálus Relato de Caso. 2018. (Congresso).

50º Congresso Brasileiro de Ortopedia e Traumatologia. Tema livre: Osteoma osteoide do colo do tálus ? Relato de caso. 2018. (Congresso).

50º Congresso Brasileiro de Ortopedia e Traumatologia. Palestrante: SBRATE. 2018. (Congresso).

50º Congresso Brasileiro de Ortopedia e Traumatologia. 2018. (Congresso).

50º Congresso Brasileiro de Ortopedia e Traumatologia. Moderador de temas livres. 2018. (Congresso).

50º Congresso Brasileiro de Ortopedia e Traumatologia. Tema livre: Qual o prognóstico do tratamento da artropatia de Charcot negligenciada nos pacientes diabéticos?. 2018. (Congresso).

50º Congresso Brasileiro de Ortopedia e Traumatologia. Palestrante: O que mudou no tratamento do PTC na história. 2018. (Congresso).

50º Congresso Brasileiro de Ortopedia e Traumatologia. Tema livre: Tratamento da artropatia de Charcot na articulação do tornozelo. 2018. (Congresso).

8º Congresso FLAMECIPP - Federación Latinoamericana de Medicina y Cirugia de la Pierna y el Pie. 2018. (Congresso).

8º Congresso FLAMECIPP - Federación Latinoamericana de Medicina y Cirugia de la Pierna y el Pie. e-pôster Aspecto Epidemiológico da Artropatia de Charcot Tipo II no Pé Diabético. 2018. (Congresso).

8º Congresso FLAMECIPP - Federación Latinoamericana de Medicina y Cirugia de la Pierna y el Pie. e-pôster: Tratamento da Artropatia de Charcot na articulação do Tornozelo. 2018. (Congresso).

SPED 2018, Simpósio do Pé Diabético.Palestrante. 2018. (Simpósio).

18º Congresso Internacional do Centro de Traumatologia do Esporte. 2017. (Congresso).

18º Congresso Internacional do Centro de Traumatologia do Esporte. Palestra. 2017. (Congresso).

49º Congresso Brasileiro de Ortopedia e Traumatologia. 2017. (Congresso).

49º Congresso Brasileiro de Ortopedia e Traumatologia. Pôster: Qual o prognóstico do tratamento da artropatia de Charcot negligenciada nos pacientes diabéticos ?. 2017. (Congresso).

49º Congresso Brasileiro de Ortopedia e Traumatologia. Palestra: Fasciite plantar. 2017. (Congresso).

49º Congresso Brasileiro de Ortopedia e Traumatologia. Palestrante da atividade Pé e Tornozelo Módulo II - Artrodese pós-traumática do tornozelo: artrodese ou prótese? Quais os fatores que influenciam na decisão?. 2017. (Congresso).

Ciclo de Palestras sobre artrose do tornozelo, hálux valgo, artroscopia do tornozelo, sequelas das fraturas do calcâneo realizada pelo Clube do Pé de Brasília.Moderador. 2017. (Encontro).

Congresso Internacional do Centro de Traumatologia do Esporte. Palestra: Defeitos osteocondrais no tornozelo dos atletas: minha experiência. 2017. (Congresso).

Congresso Internacional do Centro de Traumatologia do Esporte. Palestrante na mesa redonda. 2017. (Congresso).

Congresso Internacional do Centro de Traumatologia do Esporte. 2017. (Congresso).

Prêmio de Autor da Melhor Dica de Técnica Cirúrgica durante o 18º Congresso ABTPé. com o trabalho Fixação percutânea do retropé da artrite reumatóide - sendo um dos autores. 2017. (Congresso).

48º Congresso Brasileiro de Ortopedia e Traumatologia. Coordenador de Perguntas e Respostas. 2016. (Congresso).

48º Congresso Brasileiro de Ortopedia e Traumatologia. 2016. (Congresso).

48º Congresso Brasileiro de Ortopedia e Traumatologia. Palestra: Tudo para salvar a subtalar: osteotomias corretivas e transferências tendíneas. 2016. (Congresso).

48º Congresso Brasileiro de Ortopedia e Traumatologia. Pôster eletrônico: Artropatia de Charcot Tipo V. 2016. (Congresso).

48º Congresso Brasileiro de Ortopedia e Traumatologia - Dia da Especialidade. 2016. (Congresso).

48º Congresso Brasileiro de Ortopedia e Traumatologia - Presidente do dia da Especialidade. Presidente do dia da especialidade no módulo IV: Lesão da placa plantar. 2016. (Congresso).

Evento Científico Clube do Pé da ABTPé no Clube do Pé de Belo Horizonte. 2016. (Outra).

IV Simpósio Internacional de Osteoartrite. 2016. (Simpósio).

IV Simpósio Internacional de Osteoartrite.Palestra. 2016. (Simpósio).

Jornada Brasileira de Traumatologia Ortopédica do Pé e Tornozeloe Simpósio Multidisciplinar de Atualização em Feridas e Curativos do Pé e Tornozelo. 2016. (Outra).

Jornada Brasileira de Traumatologia Ortopédica do Pé e Tornozelo e Simpósio Multidisciplinar de Atualização em Feridas e Curativos do Pé e Tornozelo.Palestra: Fixação externa no tratamento das úlceras neruopáticas. 2016. (Simpósio).

Jornada Brasileira de Traumatologia Ortopédica do Pé e Tornozelo e Simpósio Multidisciplinar de Atualização em Feridas e Curativos do Pé e Tornozelo.Palestra: Fratura do pilão tibial: quando e como reconstruir e quando e como fazer artrodese. 2016. (Outra).

XLII Congreso Ecuatoriano de Ortopedia y Traumatología. Conferencista. 2016. (Congresso).

17º Congresso Brasileiro de Medicina e Cirurgia do Pé e Tornozelo. Tema Livre: Pé de madura - relato de caso e revisão da literatura. 2015. (Congresso).

17º Congresso Brasileiro de Medicina e Cirurgia do Pé e Tornozelo. 2015. (Congresso).

17º Congresso Brasileiro de Medicina e Cirurgia do Pé e Tornozelo. Moderador do Simpósio: Trauma esportivo - instabilidade - LOCT. 2015. (Congresso).

17º Congresso Brasileiro de Medicina e Cirurgia do Pé e Tornozelo. Tema livre: Síndrome de Mueller-Weiss. É necessário remover o osso navicular?. 2015. (Congresso).

3º Congresso SBRATE. 2015. (Congresso).

3º Congresso SBRATE. Palestra. 2015. (Congresso).

47º Congresso Brasileiro de Ortopedia e Traumatologia. 2015. (Congresso).

47º Congresso Brasileiro de Ortopedia e Traumatologia - Dia da Especialidade. 2015. (Congresso).

AOSFAS - 2015 - Annual Meeting. Poster - Müeller-Weiss Syndrome - Is It Necessary to Remove the Navicular Bone?. 2015. (Congresso).

III Congresso de Medicina, VI Jornada de Pediatria, I Jornada e Workshop de Especialidades Ortopédicas do Hospital Nipo-Brasileiro. Palestra: Artroscopia de tornozelo: indicações e tratamento de lesões. 2015. (Congresso).

Wright Medical Big Foot International Symposium. 2015. (Simpósio).

AOSFAS - 2014 - Triennial Meeting of the International Federation of Foot and Ankle Societies. 2014. (Outra).

CBOT 2014 - Congresso Brasileiro de Ortopedia e Traumatologia. Apresentação Oral: SÍNDROME DE MUELLER-WEISS, AVALIAÇÃO CLÍNICA DE 12 PACIENTES COM MAIS DE 1 ANO DE SEGUIMENTO. 2014. (Congresso).

Oficina de Diretrizes baseadas em Evidências promovida pela SBOT. 2014. (Oficina).

Projeto Atualização Online da SBOT.Moderador sobre o tema: Pé plano na infância. 2014. (Outra).

16° Congresso Brasileiro de Medicina e Cirurgia do Pé e Tornozelo. Palestra: Complicações do tratamento do Hálux Valgo. 2013. (Congresso).

16° Congresso Brasileiro de Medicina e Cirurgia do Pé e Tornozelo. 2013. (Congresso).

45° Congresso Brasileiro de Ortopedia e Traumatologia. Palestra: Como eu trato: Pé infectado - diagnóstico e tratamento. 2013. (Congresso).

45° Congresso Brasileiro de Ortopedia e Traumatologia. Palestra: Lesões do pé e tornozelo - tratamento aberto. 2013. (Congresso).

45° Congresso Brasileiro de Ortopedia e Traumatologia. Debatedor: mesa redonda moderna: Patologia do Hálux. 2013. (Congresso).

45° Congresso Brasileiro de Ortopedia e Traumatologia. 2013. (Congresso).

45° Congresso Brasileiro de Ortopedia e Traumatologia. Palestra: Lesões do pé e tornozelo - há indicação para tratamento conservador?. 2013. (Congresso).

Annual Meeting of American Orthopaedic Foot and Ankle Society. 2013. (Congresso).

24° COTESP - Congresso de Ortopedia e Traumatologia do Estado de São Paulo. 2012. (Congresso).

24° COTESP - Congresso de Ortopedia e Traumatologia do Estado de São Paulo. Presidente da Sessão de Temas Livres. 2012. (Congresso).

24° COTESP - Congresso de Ortopedia e Traumatologia do Estado de São Paulo. Debatedor: Discussão de casos clínicos: Fascite plantar, neuroma de Morton. 2012. (Congresso).

24° COTESP - Congresso de Ortopedia e Traumatologia do Estado de São Paulo. Tema livre: Avaliação do ângulo intermetatarsal após a artrodese da primeira articulação metatarsofalangeana para tratamento do hálux valgo. 2012. (Congresso).

24° COTESP - Congresso de Ortopedia e Traumatologia do Estado de São Paulo. Tema livre: Avaliação clínico-funcional da reconstrução do antepé nos pacientes portadores de artrite reumatóide. 2012. (Congresso).

24° COTESP - Congresso de Ortopedia e Traumatologia do Estado de São Paulo. Secretário da atividade: Como tratar fraturas difícies com implantes convencionais. 2012. (Congresso).

24° COTESP - Congresso de Ortopedia e Traumatologia do Estado de São Paulo. Secretário da Discussão de Casos Clínicos - Pé: Fascite plantar, Neuroma de Morton. 2012. (Congresso).

24° COTESP - Congresso de Ortopedia e Traumatologia do Estado de São Paulo. Secretário da conferência: Avanços deste século que mudaram minha prática. 2012. (Congresso).

49° Congreso Argentino de Ortopedia y Traumatologia. Debatedor da mesa redonda: Lesiones del tobillo: tratamiento artroscópico com tema: Tratamiento de las lesiones osteocondrales del Astrágalo. 2012. (Congresso).

49° Congreso Argentino de Ortopedia y Traumatologia. 2012. (Congresso).

49° Congreso Argentino de Ortopedia y Traumatologia. Palestra: Pie reumatoideo. 2012. (Congresso).

49° Congreso Argentino de Ortopedia y Traumatologia. Palestra: Pie neuropático. 2012. (Congresso).

49° Congreso Argentino de Ortopedia y Traumatologia. Palestra: Pie severamente traumatizado. 2012. (Congresso).

49° Congreso Argentino de Ortopedia y Traumatologia. Debatedor da mesa redonda: Lesiones del tobillo: tratamiento artroscópico com tema: Pinzamiento posterior del tobillo. 2012. (Congresso).

49° Congreso Argentino de Ortopedia y Traumatologia. Palestra: Pie diabético. 2012. (Congresso).

43º Congresso de Ortopedia e Traumatologia. Tema Livre 3: Tornozelo e Pé: (AO 350) - Avaliação do ângulo intermetatarsal após artrodese primária da articulação metatarsofalangeana para tratamento de Halux valgo.. 2011. (Congresso).

43º Congresso de Ortopedia e Traumatologia. Tema livre: 563 - Diastase Tibio Fibular Distal Congenita: Relato de dois casos. 2011. (Congresso).

43º Congresso de Ortopedia e Traumatologia. 332Tema livre: - Lesões crônicas no tendão de aquiles: Reconstrução com o tendão flexor longo do halux. 2011. (Congresso).

43º Congresso de Ortopedia e Traumatologia. Tema Livre: 336 - Liberação Peritalar com Osteotomia do Talus: Alternativa cirurgica para tratamento de PTC Recidivado. 2011. (Congresso).

43º Congresso de Ortopedia e Traumatologia. 2011. (Congresso).

43º Congresso de Ortopedia e Traumatologia. Tema Livre: 334 - Tratamento das fraturas graves com destruição articular na região do tornozelo: artrodese tibiotarsica precoce X tardia. 2011. (Congresso).

43º Congresso de Ortopedia e Traumatologia. Tema livre: 332 - Lesões crônicas no Tendão de Aquiles: Reconstrução com o Tendão do Flexor Longo do Halux.. 2011. (Congresso).

43º Congresso de Ortopedia e Traumatologia. Coordenador do tema livre 8 - Pedátrica, Coluna, Tornozelo e Pé. 2011. (Congresso).

43º Congresso de Ortopedia e Traumatologia. Tema livre: 565 - Perfil Epidemiológico da Artropatia de Charcot do Mediope no Paciente Diabético.. 2011. (Congresso).

43º Congresso de Ortopedia e Traumatologia. Tema livre: 330 - Lesões agudas do tendão do calcâneo. 2011. (Congresso).

43º Congresso de Ortopedia e Traumatologia. Tema livre: 350 - Avaliação do Ângulo Intermetatatarsal após a Artrodese da Primeira Articulação Metatarsofalangeana para Tratamento do Halux Valgo.. 2011. (Congresso).

43º Congresso de Ortopedia e Traumatologia. Tema livre: 628 - Artrodese da Primeira Articulação Metatarsofalangeana para o Tratamento do Halux Valgo na Artrite Reumatóide. 2011. (Congresso).

8th Biennial Congress of the International Society of Arthroscopy, Knee Surgery and Orthopaedic Sports Medicine. 2011. (Congresso).

Dia da Especialidade - Comite de Pé - Lesões ligamentares agudas e instabilidade crônica do tornozelo - 43º Congresso de Ortopedia e Traumatologia. 2011. (Congresso).

Jornada Ibero-Americana de Atualização em Patologias do Pé e Tornozelo. 2011. (Outra).

Jornada Ibero-Americana de Atualização em Patologias do Pé e Tornozelo.Debatedor de mesa redonda híbrida - Hálux valgo. 2011. (Outra).

Jornada Ibero-Americana de Atualização em Patologias do Pé e Tornozelo.Palestra: Apresentação de caso clínico de Hálux valgo. 2011. (Outra).

XV Congresso Brasileiro de Medicina e Cirurgia do Pé e Tornozelo. 2011. (Congresso).

XV Congresso Brasileiro de Medicina e Cirurgia do Pé e Tornozelo. Tema Livre: Liberação Peritalar com Osteotomia do Tálus: Alternativa cirúrgica para tratamento de PTC Recidivado. 2011. (Congresso).

XV Congresso Brasileiro de Medicina e Cirurgia do Pé e Tornozelo. Tema Livre: Lesões crônicas no Tendão de Aquiles: Reconstrução com o Tendão do Flexor Longo do Hálux. 2011. (Congresso).

XV Congresso Brasileiro de Medicina e Cirurgia do Pé e Tornozelo. Tema livre: Tratamento das fraturas graves com destruição articular na região do tornozelo: artrodese tibiotársica precoce X tardia. 2011. (Congresso).

XV Congresso Brasileiro de Medicina e Cirurgia do Pé e Tornozelo. Tema Livre: Estudo comparativo da eficácia da cirurgia de Garceau no tratamento da recidiva do pé torto congênito previamento submetido a liberação peritalar ou método de Ponseti. 2011. (Congresso).

124ª Jornada Carioca - Mão/ Pé da SBOT-RJ.Conferencista: Coalizão tarsal - diagnóstico e tratamento. 2010. (Outra).

124ª Jornada Carioca - Mão/ Pé da SBOT-RJ.Debatedor: mesa redonda moderna - Fratura do pilão tibial. 2010. (Outra).

124ª Jornada Carioca - Mão/ Pé da SBOT-RJ.Conferencista: Instabilidade do tornozelo - indicações / opções cirúgicas. 2010. (Outra).

124ª Jornada Carioca - Mão/ Pé da SBOT-RJ.Conferencista: Níveis de amputação no pé. 2010. (Outra).

124ª Jornada Carioca - Mão/ Pé da SBOT-RJ.Debatedor da mesa redonda moderna: Fratura do talus. 2010. (Outra).

124ª Jornada Carioca - Mão/ Pé da SBOT-RJ.Debatedor: mesa redonda moderna - Fratura - luxação de Lisfranc. 2010. (Outra).

124ª Jornada Carioca - Mão/ Pé da SBOT-RJ.Conferencista: Pé diabético - princípios gerais/ critérios para o tratamento. 2010. (Outra).

124ª Jornada Carioca - Mão/ Pé da SBOT-RJ.Conferencista: mesa redonda moderna convencional: Lesões tendinosas - Tendão calcâneo - Tendinopatia / mecanismos de lesão / opções de tratamento. 2010. (Outra).

124ª Jornada Carioca - Mão/ Pé da SBOT-RJ.Debatedor: mesa redonda moderna - Fratura do calcâneo. 2010. (Outra).

23º COTESP - Congresso de Ortopedia e Traumatologia do Estado de São Paulo. Debatedor da mesa redonda: Pé2: Hallux valgus moderado, com o tema Insuficiência do tibial posterior. 2010. (Congresso).

23º COTESP - Congresso de Ortopedia e Traumatologia do Estado de São Paulo. 2010. (Congresso).

23º COTESP - Congresso de Ortopedia e Traumatologia do Estado de São Paulo. Palestrante: Artroscopia do tornozelo - tratamento da lesão condral do talus. 2010. (Congresso).

40th Annual Specialty Day Program of the American Orthopaedic Foot & Ankle Society. 2010. (Congresso).

40º Jornada Paulista de Radiologia (JPR 2010) e 1º Congresso Brasil-Ítalia de Radiologia. 2010. (Congresso).

42º Congresso de Ortopedia e Traumatologia. 2010. (Congresso).

42º Congresso de Ortopedia e Traumatologia. Debatedor Mesa Redonda Pé I - Metatarsalgias e Talalgias. 2010. (Congresso).

American Academy of Orthopaedic Surgeons 2010 Annual Meeting. 2010. (Congresso).

Dia da Especialidade - Comite de Cirurgia do Tornozelo e Pé - 42º Congresso de Ortopedia e Traumatologia. Palestra: Lesões Traumáticas de Alta Energia do Tornozelo e Pé - Tentativa de salvamento X amputação primária nos traumas graves de tornozelo e pé, resultados a médio prazo das tentativas de salvamento. 2010. (Congresso).

Pré - Congresso - Simpósio Cirurgia Minimamente Invasiva - CBOT 2010. 2010. (Simpósio).

VI Encontro dos ex Estagiários do Grupo do Pé da Santa Casa de São Paulo. 2010. (Encontro).

VII Encontro dos ex Estagiários do Grupo do Pé da Santa Casa de São Paulo. 2010. (Encontro).

14º Congresso Brasileiro de Medicina e Cirurgia do Tornozelo e Pé. Presidente da Mesa de Atualização - Lesão osteocondral do tálus. 2009. (Congresso).

14º Congresso Brasileiro de Medicina e Cirurgia do Tornozelo e Pé. Palestrante: Artrodese do retropé reumático. 2009. (Congresso).

14º Congresso Brasileiro de Medicina e Cirurgia do Tornozelo e Pé. 2009. (Congresso).

14º Congresso Brasileiro de Medicina e Cirurgia do Tornozelo e Pé. Moderador da mesa redonda moderna - Neuropatia. 2009. (Congresso).

14º Congresso Brasileiro de Medicina e Cirurgia do Tornozelo e Pé. Dificuldades e complicações na artrodese do retropé em pacientes portadores de artrite reumatóide. 2009. (Congresso).

14º Congresso Brasileiro de Medicina e Cirurgia do Tornozelo e Pé. Epidemiologia das lesões no tornozelo e pé no paciente diabético. 2009. (Congresso).

14º Congresso Brasileiro de Medicina e Cirurgia do Tornozelo e Pé. Complicações das fraturas do médio tarso. 2009. (Congresso).

14º Congresso Brasileiro de Medicina e Cirurgia do Tornozelo e Pé. Avaliação radiográfica da artrodese na articulação metatarsofalangeana do hálux. 2009. (Congresso).

21º Congresso Brasileiro de Medicina do Exercício e Esporte. Lesão de Turco no atleta. 2009. (Congresso).

41º CBOT - Congresso Brasileiro de Ortopedia e Traumatologia. Conferencista: Tornozelo e Pé II: Artrodese do retropé com haste intramedular bloqueada. 2009. (Congresso).

41º CBOT - Congresso Brasileiro de Ortopedia e Traumatologia. Conferencista: Avaliação radiográfica da artrodese da metatarsofalangeana do hálux. 2009. (Congresso).

41º CBOT - Congresso Brasileiro de Ortopedia e Traumatologia. Coordenador - Dia da Especialidade Tornozelo e Pé - mesa redonda moderna: Deformidade e artrose na artrite reumatóide. 2009. (Congresso).

41º Congresso Brasileiro de Ortopedia e Traumatologia. TL.: Avaliação radiográfica da artrodese da metatarsofalangeana do Hálux. 2009. (Congresso).

41º Congresso Brasileiro de Ortopedia e Traumatologia. TL. 021: Perfil epidemiologico dos pacientes com artropatia de Charcot por neuropatia periferica secundário a diabetes. 2009. (Congresso).

41º Congresso Brasileiro de Ortopedia e Traumatologia. Apresentação oral: Resultados da cirurgia de Garceau no tratamento da supinação e adução do pé torto congênito idiopático. 2009. (Congresso).

41º Congresso Brasileiro de Ortopedia e Traumatologia. TL.: Complicações das fraturas do mediopé. 2009. (Congresso).

41º Congresso Brasileiro de Ortopedia e Traumatologia. TL.: Resultados da cirurgia de Garceau no tratamento da supinação e adução do pé torto congênito idiopático. 2009. (Congresso).

Simpósio Multidisciplinar Pé Diabético.Palestrante. 2009. (Simpósio).

12º COTESP - Congresso de Ortopedia e Traumatologia do Estado de São Paulo. Levantamento epidemiológico das lesões no pé e tornozelo no paciente diabético. 2008. (Congresso).

3rd Joint Meeting of International Federation of Foot & Ankle Societies. Correction of neglected clubfoot using the Illizarov external fixator. 2008. (Congresso).

3rd Joint Meeting of International Federation of Foot & Ankle Societies. 2008. (Congresso).

3rd Joint Meeting of International Federation of Foot & Ankle Societies. Severely injured foot. 2008. (Congresso).

3rd Joint Meeting of International Federation of Foot & Ankle Societies. Turco injury in athletes - Lisfranc lesion. 2008. (Congresso).

3rd Joint Meeting of International Federation of Foot & Ankle Societies. Results of the treatment of congenital clubfoot using the Ponseti method - a 5- year follow up.. 2008. (Congresso).

3rd Joint Meeting of International Federation of Foot & Ankle Societies. Analisys of clinical and functional results from the treatment of Lisfranc joint fracture -dislocations. 2008. (Congresso).

3rd Joint Meeting of International Federation of Foot & Ankle Societies. Results of the surgical treatment of congenital clubfoot before and after two years of age. 2008. (Congresso).

3rd Joint Meeting of International Federation of Foot & Ankle Societies. Peritalar dislocation epidemiological and mid-term treatment results. 2008. (Congresso).

3rd Joint Meeting of International Federation of Foot & Ankle Societies. Epidemiologic aspects of the foot and ankle in diabetic patient. 2008. (Congresso).

3rd Joint Meeting of International Federation of Foot & Ankle Societies. Treatment of moderate and severe bunion toe with osteotomy of the base of the I metatarsal bone - results after an 8-year follow-up period metatarsal bone - results after an 8-year follow-up period. 2008. (Congresso).

3rd Joint Meeting of International Federation of Foot & Ankle Societies. Correction of severe recurrent clubfoot using a simplified setting of the Illizarov device. 2008. (Congresso).

40º Congresso Brasileiro de Ortopedia e Traumatologia. Osteotomia da base do I metatarso no tratamento do hálux valgo moderado e grave: resultados após seguimento médio de oito anos. 2008. (Congresso).

Dia da Especialidade: Tornozelo e Pé do 40º Congresso Brasileiro de Ortopedia e Traumatologia, coordenador da mesa redonda - Mediopé. .. 2008. (Congresso).

III JORP - Jornada de Ortopedia e Traumatologia. 2008. (Outra).

III JORP - Jornada de Ortopedia e Traumatologia, conferencista: Artroscopia do tornozelo na prática esportiva... 2008. (Outra).

III JORP - Jornada de Ortopedia e Traumatologia, conferencista: Lesões ligamentares do tornozelo... 2008. (Outra).

III JORP - Jornada de Ortopedia e Traumatologia, conferencista: Lesões tendinosas do tornozelo... 2008. (Outra).

Reunião do SOT-ULBRA, palestrante: Método de Ilizarov em graves deformidades do pé... 2008. (Outra).

13º Congresso Brasileiro de Medicina e Cirurgia do Tornozelo e Pé. 2007. (Congresso).

13º Congresso Brasileiro de Medicina e Cirurgia do Tornozelo e Pé, Debatedor: Lesões do Esporte no Tornozelo e Pé. .. 2007. (Congresso).

13º Congresso Brasileiro de Medicina e Cirurgia do Tornozelo e Pé, Debatedor: Pé Diabético. .. 2007. (Congresso).

13º Congresso Brasileiro de Medicina e Cirurgia do Tornozelo e Pé, Debatedor: Pé Reumático. .. 2007. (Congresso).

39º Congresso Brasileiro de Ortopedia e Traumatologia. Apresentação Oral: Lesão de turco no atleta: relato de caso. 2007. (Congresso).

39º Congresso Brasileiro de Ortopedia e Traumatologia. Lesão do turco no atleta: relato de caso. 2007. (Congresso).

39º Congresso Brasileiro de Ortopedia e Traumatologia. Pôster: Pé gravemente traumatizado: Vale a pena tentar o salvamento?. 2007. (Congresso).

39º Congresso Brasileiro de Ortopedia e Traumatologia. Pôster: Epidemiologia do pé gravemente traumatizado. 2007. (Congresso).

39º Congresso Brasileiro de Ortopedia e Traumatologia. Pé gravemente traumatizado: vale a pena tentar o salvamento?. 2007. (Congresso).

39º Congresso Brasileiro de Ortopedia e Traumatologia. Epidemiologia do pé gravemente traumatizado. 2007. (Congresso).

39º Congresso Brasileiro de Ortopedia e Traumatologia, Palestrante: Como Eu Trato Pé e Tornozelo I - Fratura do Colo do Tálus. .. 2007. (Congresso).

39º Congresso Brasileiro de Ortopedia e Traumatologia, Palestrante: Como Eu Trato Pé e Tornozelo II - Artrose do Tornozelo. .. 2007. (Congresso).

39º Congresso Brasileiro de Ortopedia e Traumatologia, Palestrante: Estado Atual do Hálux Valgo do Adulto Jovem durante o Dia da Especialidade Comitê do Pé e Tornozelo. .. 2007. (Congresso).

Clube do Pé-SBMpé, palestra: Fratura de Tornozelo e Pé Diabético... 2007. (Outra).

Pré-congresso da ABTPé: Seminário: Curso de tratamento de fraturas do tornozelo e pé pela técnica AO. 2007. (Congresso).

12º Congresso Brasileiro de Artroscopia. 2006. (Congresso).

12º Congresso Brasileiro de Artroscopia, Debatedor: Artroscopia de Tornozelo e Pé. .. 2006. (Congresso).

38º Congresso Brasileiro do Ortopedia e Traumatologia, Debatedor: Sequela de Doneça de Freiberg / Pé Cavo no Adulto / Pé Reumatóide / Osteomielite de Calcâneo. .. 2006. (Congresso).

38º Congresso Brasileiro do Ortopedia e Traumatologia, Palestrante: PTC: Método de Ponseti e suas Complicações. .. 2006. (Congresso).

38º Congresso Brasileiro do Ortopedia e Traumatologia, Palestrante:Tratamento das Infecções no Paciente com Pé Diabético. .. 2006. (Congresso).

Com o Pé na Santa Casa 2, Debatedor: Mesa Redonda Moderna... 2006. (Encontro).

Com o Pé na Santa Casa 2, Palestrante: Artrodese Metatarso-falangeana... 2006. (Encontro).

Com o Pé na Santa Casa 2, Palestrante: Biomecânica da Marcha... 2006. (Encontro).

Com o Pé na Santa Casa 2, Palestrante: Como Eu Trato Hálux Valgo... 2006. (Encontro).

Com o Pé na Santa Casa 2, Palestrante: Deformidade dos Dedos Menores... 2006. (Encontro).

II Jornada de Medicina e Cirurgia do Pé e Tornozelo da FMABC. 2006. (Encontro).

II Jornada de Medicina e Cirurgia do Pé e Tornozelo da FMABC,Debatedor: Necrose Pós-traumática do Tálus... 2006. (Encontro).

11º Congresso de Ortopedia e Traumatologia do Estado de São Paulo. 2005. (Congresso).

11º Congresso de Ortopedia e Traumatologia do Estado de São Paulo, Debatedor: Mesa Redonda Moderna: Pé. .. 2005. (Congresso).

37º Congresso Brasileiro do Ortopedia e Traumatologia. 2005. (Congresso).

37º Congresso Brasileiro do Ortopedia e Traumatologia, Debatedor: Fratura do Tálus / Lesão Ligamentar Lateral Crônica / Insuficiência do Tibial Posterior com Valgismo do Calcâneo / Hálux Valgus: Complicações Pós-cirúrgicas (caso completo). .. 2005. (Congresso).

37º Congresso Brasileiro do Ortopedia e Traumatologia, Debatedor da Mesa Redonda Moderna Pé e Tornozelo I. .. 2005. (Congresso).

37º Congresso Brasileiro do Ortopedia e Traumatologia, Debatedor da Mesa Redonda Moderna Pé e Tornozelo II. .. 2005. (Congresso).

37º Congresso Brasileiro do Ortopedia e Traumatologia, Palestrante: Como Eu Trato I, Insuficiência do Tibial Posterior. .. 2005. (Congresso).

XII Congresso Brasileiro de Medicina e Cirurgia do Pé. 2005. (Congresso).

XII Congresso Brasileiro de Medicina e Cirurgia do Pé, Debatedor: Deformidades Adquiridas dos Dedos Menores. .. 2005. (Congresso).

XVI Encontro do Pavilhão Fernandinho Simosen. 2005. (Encontro).

36º Congresso Brasileiro de Ortopedia e Traumatologia. Artrodese do tornozelo com fixador externo de Illizarov. 2004. (Congresso).

36º Congresso Brasileiro de Ortopedia e Traumatologia. A artrodese tibiocalcanear com haste intramedular bloqueada. 2004. (Congresso).

36º Congresso Brasileiro de Ortopedia e Traumatologia. Alongamento do pé utilizando osteotomia do mediotarso e fixador externo de Illizarov. 2004. (Congresso).

36º Congresso Brasileiro de Ortopedia e Traumatologia. Análise do resultado clínico funcional do tratamento. 2004. (Congresso).

36º Congresso Brasileiro de Ortopedia e Traumatologia. Oito anos de experiência no tratamento do pé torto congênito recidivado com fixador exeterno de Ilizarov. 2004. (Congresso).

36º Congresso Brasileiro de Ortopedia e Traumatologia. A artrodese modelante como forma de tratamento das deformidades associadas a artroplastia de Charcot em pacientes diabéticos. 2004. (Congresso).

36º Congresso Brasileiro de Ortopedia e Traumatologia. Luxação peritalar: aspectos epidermiológicos e resultados do tratamento a médio prazo. 2004. (Congresso).

36º Congresso Brasileiro de Ortopedia e Traumatologia. Alongamento da perna utilizando fixador externo de Illizarov. 2004. (Congresso).

36º Congresso Brasileiro de Ortopedia e Traumatologia. A artrodese do retropé com haste intramedular bloqueada. 2004. (Congresso).

36º Congresso Brasileiro de Ortopedia e Traumatologia. Tratamento cirúrgico do pé torto congênito eqüinovaro com liberação peritalar pela via de Cincinnati. 2004. (Congresso).

36º Congresso Brasileiro de Ortopedia e Traumatologia. Luxação peritalar: aspectos epidemiológicos e resultados do tratamento a médio prazo aspectos epidemiológicos e resultados do tratamento a médio prazo. 2004. (Congresso).

36º Congresso Brasileiro de Ortopedia e Traumatologia. Análise do resultado clínico funcional do tratamento das fraturas luxações da articulação de Lisfranc. 2004. (Congresso).

36º Congresso Brasileiro de Ortopedia e Traumatologia. Combinação das técnicas de Chevron e Akin para tratamento cirúrgico do hálux valgo. 2004. (Congresso).

36º Congresso Brasileiro de Ortopedia e Traumatologia. Oito anos de experiência com a correção do pé torto congênito inveterado utilizando fixador de Ilizarov. 2004. (Congresso).

36º Congresso Brasileiro do Ortopedia e Traumatologia. 2004. (Congresso).

36º Congresso Brasileiro do Ortopedia e Traumatologia, Palestrante: Como Eu Trato - Pé: Hálux Valgo. .. 2004. (Congresso).

Jubileu de Ouro do Grupo do Pé. 2004. (Encontro).

Jubileu de Ouro do Grupo do Pé, Comentador do Tema Livre: Ruptura Tendão Calcâneo - Tratamento Cirúrgico com Mobilização Precoce... 2004. (Encontro).

11º Congresso Brasileiro de Medicina e Cirurgia do Pé, III Congresso Latinoamericano de Medicina Y Cirurgia de la Pierna y el Pie, II Pan-American Congress of Medicine and Surgery of the Leg and Foot. 2003. (Congresso).

11º Congresso Brasileiro de Medicina e Cirurgia do Pé, III Congresso Latinoamericano de Medicina Y Cirurgia de la Pierna y el Pie, II Pan-American Congress of Medicine and Surgery of the Leg and Foot: Comentador da Sessão de Temas Livres. .. 2003. (Congresso).

11º Congresso Brasileiro de Medicina e Cirurgia do Pé, III Congresso Latinoamericano de Medicina Y Cirurgia de la Pierna y el Pie, II Pan-American Congress of Medicine and Surgery of the Leg and Foot: Debatedor: Pé Insensível. .. 2003. (Congresso).

35º Congresso Brasileiro do Ortopedia e Traumatologia. 2003. (Congresso).

Congresso Comemorativo dos 40 Anos da Santa Casa, Secretário da Mesa Redonda: Deformidades do Aparelho Locomotor. .. 2003. (Congresso).

Encontro do Ex-Estagiários do Grupo de Cirurgia do Pé e Tornozelo da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo. 2003. (Encontro).

XI Congresso Brasileiro de Medicina e Cirurgia do Pé. Tratamento cirúrgico do pé torto congênito eqüinovaro com liberação peritalar pela via de Cincinnati. 2003. (Congresso).

XI Congresso Brasileiro de Medicina e Cirurgia do Pé. Correcção do pé torto congênito inveterado e recidivado pelo método de Illizarov. 2003. (Congresso).

XI Congresso Brasileiro de Medicina e Cirurgia do Pé. A artrodese modelante como forma de tratamento das deformidades associadas a artroplastia de Charcot em pacientes diabéticos. 2003. (Congresso).

XI Congresso Brasileiro de Medicina e Cirurgia do Pé. Luxação peritalar: aspectos epidemiológicos e resultados do tratamento a médio prazo. 2003. (Congresso).

Triennial Scientific Meeting of International Federation of Foot and Ankle Societies. Correction of neglected and recurrent clubfoot using the Illizarov external fixator. 2002. (Congresso).

Triennial Scientific Meeting of International Federation of Foot and Ankle Societies. Correction of foot length discrepancies through tarsal osteotomies and progressive foot lengthening. 2002. (Congresso).

Triennial Scientific Meeting of the International Federation fo Foot and Ankle Societies. 2002. (Congresso).

VIII Encontro dos Ex-Estagiários do Grupo de Cirurgia do Pé e Tornozelo da Santa Casa de São Paulo. 2002. (Encontro).

10º Congresso Brasileiro de Medicina e Cirurgia do Pé. 2001. (Congresso).

14º Encontro do Pavilhão Fernandinho Simonsen. 2001. (Encontro).

33º Congresso Brasileiro de Ortopedia e Traumatologia. 2001. (Congresso).

32º Congresso Brasileiro de Ortopedia e Traumatologia. 2000. (Congresso).

Dia dos Comitês de Especialidade durante o 32º Congresso Brasileiro de Ortopedia e Traumatologia. 2000. (Congresso).

XXXII Congresso Brasileiro de Ortopedia e Traumatologia. Coalizões tarsais. Ressecção da barra óssea.. 2000. (Congresso).

9º Congresso Brasileiro de Medicina e Cirurgia do Pé. 1999. (Congresso).

I Encontro dos Ex-estagiários do Grupo de Cirurgia do Pé da Santa Casa de São Paulo. 1999. (Encontro).

I Encontro dos Ex-Estagiários do Grupo de Cirurgia do Pé e Tornozelo da Santa Casa de São Paulo. 1999. (Encontro).

II Encontro dos Ex-estagiários do Grupo de Cirurgia do Pé da Santa Casa de São Paulo. 1999. (Encontro).

II Encontro dos Ex-Estagiários do Grupo de Cirurgia do Pé e Tornozelo da Santa Casa de São Paulo. 1999. (Encontro).

III Congresso Brasileiro de Ortopedia Pediátrica. 1999. (Congresso).

III Congresso Brasileiro de Ortopedia Pediátrica. Ressecção da barra óssea nas coalizões tarsais. 1999. (Congresso).

31º Congresso Brasileiro de Ortopedia e Traumatologia. 1998. (Congresso).

9º Congresso Mineiro de Ortopedia e Traumatologia. 1993. (Congresso).

I Painel sobre LER (Lesões por Esforços Repetitivos). 1993. (Simpósio).

V Semana Científica da Medicina. 1992. (Encontro).

IV Semana Científica da Medicina. 1991. (Encontro).

Participação em bancas

COSTA, M. T.. 1ª Prova Oficial e Qualificatória para membro titular da ABTPé, participou na idealização, planejamento, organização e aplicação. 2019. Associação Brasileira de Medicina e Cirurgia do Tornozelo e Pé.

COSTA, M. T.. Examinador do 47º Exame para Obtenção do Título de Especialista da SBOT. 2018. Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia.

COSTA, M. T.. Examinador do 44º Exame para Obtenção do Título de Especialista da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia. 2015. Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia.

COSTA, M. T.. Examinador do 43º Exame para Obtenção do Título de Especialista da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia. 2014. Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia.

COSTA, M. T.. Examinador do 42º Exame para Obtenção do Título de Especialista da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia. 2013. Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia.

COSTA, M. T.. Examinador do 41º Exame para Obtenção do Título de Especialista da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia. 2012. Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia.

COSTA, M. T.. Examinador do 39º Exame para Obtenção do Título de Especialista da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia. 2010. Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia.

COSTA, M. T.. Examinador da Prova Oral dos Residentes do 1º ano em Ortopedia e Traumatologia. 2005. Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo.

COSTA, M. T.. Examinador da Prova Oral dos Residentes do 2º ano e 3º ano em Ortopedia e Traumatologia. 2005. Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo.

COSTA, M. T.. Observador do 33º Exame para Obtenção do Título de Especialista da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia. 2004. Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia.

Orientou

Roberto Zambelli de Almeida Pinto

Osteotomia da base do I metatarso no tratamento do hálux valdo moderado e grave: resultados após seguinte médio de 8 anos; 2008; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Ortopedia) - Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo; Orientador: Marco Tulio Costa;

Ana Paula Simões

Aspectos epidemiológicos das lesões no pé e tornozelo do paciente diabético; 2008; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Ortopedia) - Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo; Orientador: Marco Tulio Costa;

Produções bibliográficas

  • GUERRA, FERNANDO VIAMONT ; LEE, THOMAS YI TEH ; EAGERS, EDWARD PATRICK SINIBALDI ; MARCUCCI CHAKKOUR, MARCELO ; MARCHI NETO, NOÉ DE ; BERGAMASCO, JORDANNA MARIA PEREIRA ; COSTA, MARCO TÚLIO . Epidemiological study of patients with diabetic foot. Journal of the Foot & Ankle , v. 18, p. 111-115, 2024.

  • CHAKKOUR, MARCELO MARCUCCI ; LUCENA, IGOR FREITAS DE ; MORÉ, LUCIENE ; PEREIRA BERGAMASCO, JORDANNA MARIA ; MARCHI NETO, NOÉ DE ; COSTA, MARCO TÚLIO . Osteoma Osteoide: Relato de caso e revisão da literatura. Journal of the Foot & Ankle , v. 17, p. 43-48, 2023.

  • DE MARCHI NETO, NOÉ ; NESELLO, PIETRO FELICE TOMAZINI ; BERGAMASCO, JORDANNA MARIA ; COSTA, MARCO TULIO ; CHRISTIAN, RALPH WALTER ; SEVERINO, NILSON ROBERTO . Importance of computed tomography in posterior malleolar fractures: Added information to preoperative X-ray studies. WORLD JOURNAL OF ORTHOPEDICS , v. 14, p. 868-877, 2023.

  • BERGAMASCO, JORDANNA MARIA PEREIRA ; COSTA, MARCO TÚLIO ; Ferreira, Ricardo Cardenuto ; FUCS, PATRICIA MARIA DE MORAES BARROS . Anterior tibial tendon transfer in idiopathic clubfoot: does the outcome differ with the initial treatment? Proposed classification to surgical indication. INTERNATIONAL ORTHOPAEDICS , v. 46, p. 1361-1366, 2022.

  • DE ALCÂNTARA JONES, DANIEL ; BELZARENA, ANA CECILIA ; COSTA, MARCO TÚLIO ; CARDENUTO FERREIRA, RICARDO . Arthrodesis in Mu-ller-Weiss disease: is it worth keeping the navicular bone?. Journal of the Foot & Ankle , v. 16, p. 248-252, 2022.

  • COSTA, MARCO TÚLIO ; TEJERINA, JAVIER FELIPE SALINAS ; SILVA, CESAR AUGUSTO LIMA DA ; RÊGO, ITALLO EPAMINONDAS DE QUEIROZ ; BERGAMASCO, JORDANNA MARIA PEREIRA ; MARCHI NETO, NOÉ DE . Avaliação da amplitude do movimento perna-pé. Qual método de aferição é mais fidedigno?. Revista Brasileira de Ortopedia , v. 1, p. 1, 2022.

  • COSTA, MARCO TÚLIO ; CAFFARO, MARIA FERNANDA SILBER . Professor Roberto Attilio Lima Santin (1938-2020). Journal of the Foot & Ankle , v. 14, p. 219, 2020.

  • LISBOA NETO, WALDO CAMPOS ; Ferreira, Ricardo Cardenuto ; COSTA, MARCO TÚLIO . Preliminary short-term results of ankle arthroplasty with the Taric® prosthesis. Journal of the Foot & Ankle , v. 14, p. 29-35, 2020.

  • LUCENA, IGOR FREITAS DE ; COSTA, MARCO TÚLIO . Conservative treatment of intra-articular calcaneal fracture. Scientific Journal of the Foot & Ankle , v. 13, p. 198-204, 2019.

  • CARDENUTO FERREIRA, RICARDO ; TULIO COSTA, MARCO ; CURSINO FERNANDES, MILENA PELOGGIA ; DE MARCHI NETO, NOÉ ; GOBBO, DAIANA ; BERGAMASCO, JORDANNA . PO 18122 - Treatment of Charcot arthropathy in the ankle joint. Scientific Journal of the Foot & Ankle , v. 13, p. 21S, 2019.

  • DE MARCHI NETO, NOÉ ; TULIO COSTA, MARCO ; CURSINO FERNANDES, MILENA PELOGGIA ; CARDENUTO FERREIRA, RICARDO ; KERRY GOBBO, DAIANA ; MARIA PEREIRA, JORDANNA . PO 18191 - Congenital distal tibiofibular diastasis. Scientific Journal of the Foot & Ankle , v. 13, p. 39S, 2019.

  • SANHUDO, JOSE ANTONIO VEIGA ; COSTA, MARCO TÚLIO . The new era of foot and ankle surgery research in Latin America. Scientific Journal of the Foot & Ankle , v. 13, p. 237, 2019.

  • Ferreira, Ricardo Cardenuto ; COSTA, MARCO TÚLIO . Development and implementation of a theoretical-practical program to standardize the training of Brazilian foot and ankle surgeon. Scientific Journal of the Foot & Ankle , v. 13, p. 239-50, 2019.

  • Ferreira, Ricardo Cardenuto ; COSTA, MARCO TÚLIO ; LOTTI, CLEBER ; PISTORELLO, LYSIE . Minimally Invasive Surgery Using the Circular External Fixator to Correct Neglected Severe Stiff Equinocavus Foot Deformities. Foot & Ankle Orthopaedics , v. 3, p. 247301141878937, 2018.

  • COSTA, MARCO TÚLIO ; CURSINO FERNANDES, MILENA PELOGGIA ; Ferreira, Ricardo Cardenuto . Systematic treatment of charcot arthropathy of the midfoot. Scientific Journal of the Foot & Ankle , v. 12, p. 324-31, 2018.

  • PISTORELLI, L. ; LOTTI, C. ; COSTA, M. T. ; FERREIRA, R. C. . Cirurgia minimamente invasiva empregando fixador externo circular no tratamento do pé equinocavo paralítico secundário à lesão nervosa periférica. Revista ABTPé , v. 11, p. 11-20, 2017.

  • COSTA, MARCO TÚLIO ; BACKER, RICARDO CARDOSO ; Ferreira, Ricardo Cardenuto . Avaliação clínico-funcional da reconstrução do antepé nos pacientes portadores de artrite reumatoide. Revista Brasileira de Ortopedia , v. 49, p. 167-173, 2014.

  • RIERA, R. ; COSTA, M. T. . Imersão em água fria (crioterapia) para prevenir e tratar a dor muscular após o exercício. DIAGNÓSTICO & TRATAMENTO , v. 18, p. 54-55, 2013.

  • COSTA, M. T. . Cold-water immersion (cryotherapy) for preventing and treating muscle soreness after exercise. The independent commentary was written by Marco Túlio Costa. São Paulo Medical Journal (Impresso) , v. 5, p. 348, 2012.

  • COSTA, MARCO TÚLIO ; LOPES NETO, DOUGLAS LOBATO ; KOJIMA, FÁBIO HENRIQUE ; Ferreira, Ricardo Cardenuto . Avaliação do ângulo intermetatarsal após a artrodese da primeira articulação metatarsofalangeana para tratamento do hálux valgo. Revista Brasileira de Ortopedia (Impresso) , v. 47, p. 363-367, 2012.

  • COSTA, M. T. ; PASQUALIN, S. ; BERGAMASCO, J. ; MARCHI NETO, N. ; FRIZZO, G. G. ; FERREIRA, R. C. ; SANTIN, R. A. L. . Lesões aguda do tendão do calcâneo. RBM. Revista Brasileira de Medicina (Rio de Janeiro) , v. 67, p. 7-12, 2010.

  • COSTA, M. T. ; CARVALHO, P. F. ; FRIZZO, G. G. ; FERREIRA, R. C. ; SANTIN, R. A. L. . Correção do hálux valgo leve ou moderado utilizando as osteotomias de Akin e em chevron combinadas. RBM. Revista Brasileira de Medicina (Rio de Janeiro) , v. 67, p. 11-16, 2010.

  • Ferreira, Ricardo C. ; Sakata, Minoru A. ; COSTA, M. T. ; Frizzo, Gastão G. ; Santin, Roberto A. L. . Long-Term Results of Salvage Surgery in Severely Injured Feet. Foot & Ankle International , v. 31, p. 113-123, 2010.

  • Ferreira, Ricardo Cardenuto ; Silva, Ana Paula Simões da ; COSTA, M. T. ; Frizzo, Gastão Guilherme ; Santin, Roberto Attílio Lima ; Fucs, Patricia M. de Moraes Barros . Aspectos epidemiológicos das lesões no pé e tornozelo do paciente diabético. Acta Ortopédica Brasileira (Impresso) , v. 18, p. 135-141, 2010.

  • COSTA, M. T. ; PINTO, R. Z. A. ; FERREIRA, R. C. ; SAKATA, M. A. ; FRIZZO, G. G. ; SANTIN, R. A. L. . Osteotomia da base do I metatarsal no tratamento do hálux valgo moderado e grave: resultados após seguimento médio de oito anos. Revista Brasileira de Ortopedia , v. 44, p. 247-253, 2009.

  • FERREIRA, R. C. ; COSTA, M. T. . Recurrent Clubfoot¿Approach and Treatment with External Fixation. FOOT ANKLE CLIN , v. 14, p. 435-445, 2009.

  • FERREIRA, R. C. ; COSTA, M. T. ; FRIZZO, G. G. ; SANTIN, R. A. L. . Correction of severe recurrent clubfoot using a simplified setting of the Illizarov device. Foot & Ankle International , v. 28, p. 557-568, 2007.

  • COSTA, M. T. ; HUNGRIA NETO, J. S. . Estudo comparativo dos métodos conservador e cirúrgico para tratamento das lesões agudas do tendão do calcâneo. Acta Ortopédica Brasileira , v. 15, p. 50-53, 2007.

  • FERREIRA, R. C. ; COSTA, M. T. ; GHEDINI, G. ; GOMES JUNIOR, N. P. ; FRIZZO, G. G. ; SANTIN, R. A. L. . Avaliação do resultado do tratamento cirúrgico do pé torto congênito antes e apos os dois anos de idade. Revista ABTPé , v. 1, p. 52-62, 2007.

  • COSTA, M. T. ; FERREIRA, R. C. ; SAKATA, M. A. ; FRIZZO, G. G. ; SANTIN, R. A. L. . Luxação peritalar: revisão de literatura. Revista ABTPé , v. 1, p. 17-21, 2007.

  • FERREIRA, R. C. ; COSTA, M. T. ; CORRALES, C. A. I. ; LIN, Y. Y. ; FONSECA FILHO, F. F. . Luxação peritalar: aspectos epidemiológicos e resultados do tratamento a médio prazo. Revista Brasileira de Ortopedia , v. 41, p. 98-108, 2006.

  • FERREIRA, R. C. ; COSTA, M. T. ; FRIZZO, G. G. ; ROJAS, J. B. M. ; LIMA, L. R. ; YOO, Y. S. ; FONSECA FILHO, F. F. . Análise do resultado clínico funcional do tratamento das fraturas luxações da articulação de Lisfranc. Revista Brasileira de Ortopedia , v. 40, p. 379-396, 2005.

  • FONSECA FILHO, F. F. ; FERREIRA, R. C. ; STEFANI, K. C. ; COSTA, M. T. . A haste intramedular bloqueada na fixação da artrodese tibiotalocalcânea. Revista Brasileira de Ortopedia , v. 36, p. 352-355, 2001.

  • FONSECA FILHO, F. F. ; FERREIRA, R. C. ; COSTA, M. T. ; SILVA, M. K. . Coalizões tarsais. Ressecção da barra óssea.. Revista Brasileira de Ortopedia , v. 35, p. 426-434, 2000.

  • BERGAMASCO, JORDANNA MARIA PEREIRA ; CHAKKOUR, MARCELO MARCUCCI ; COSTA, MARCO TÚLIO ; CURSINO, MILENA . HÁLUX VALGO. PROATO: PROGRAMA DE ATUALIZAÇÃO EM TRAUMATOLOGIA E ORTOPEDIA: Ciclo19: Volume3. 1ed.: 10.5935, 2023, v. , p. 19-52.

  • SANHUDO, JOSE ANTONIO VEIGA ; COSTA, M. T. . Surgical Techniques for Peritalar Osteoarthrosis: Talonavicular, Subtalar, Calcaneocuboid, and Midfoot. In: Emilio Wagner Histchfeld; Pablo Wagner Hischfeld. (Org.). Foot and Ankle Disorders. A Comprehensive Approach in Pediatric and Adult Populations.. 1ed.Chile: Springer, 2022, v. 1, p. 637-.

  • COSTA, M. T. ; CHAKKOUR, M. M. ; KERTZMAN, P. F. . Dor em pé e em tornozelo. In: Ricardo Kobayashi, Marcos Vinicius Malheiros Luzo e Moisés Cohen. (Org.). Tratado de dor musculoesquelética. 1ed.São Paulo: Alef, 2019, v. 1, p. 1-.

  • FUCS, P. M. M. B. ; COSTA, M. T. ; FERREIRA, R. C. ; MYUNG, K. . Foot infections in children and adolescents. In: James J. McCarthy; James C. Drennan. (Org.). The Child's Foot & Ankle. 2ed.Philadelphia: Lippincott, Williams & Wilkins, 2010, v. , p. 390-401.

  • FONSECA FILHO, F. F. ; FRIZZO, G. G. ; MARTINS, G. M. ; COSTA, M. T. ; FERREIRA, R. C. . Afecções do pé e tornozelo. In: Osmar Pedro Arbix de Carmargo; Roberto Attilio Lima Santin; Nelson Keiske Ono; Kodi Edson Kojima. (Org.). Ortopedia e Traumatologia. Conceitos Básicos. Diagnóstico e Tratamento.. São Paulo: Roca, 2004, v. , p. 171-197.

  • FONSECA FILHO, F. F. ; FRIZZO, G. G. ; MARTINS, G. M. ; COSTA, M. T. ; FERREIRA, R. C. . Fratura do tornozelo e pé. In: Osmar Pedro Arbix de Carmargo; Roberto Attilio Lima Santin; Nelson Keiske Ono; Kodi Edson Kojima. (Org.). Ortopedia e Traumatologia. Conceitos Básicos. Diagnóstico e Tratamento.. São Paulo: Roca, 2004, v. , p. 335-346.

  • COSTA, M. T. . Congresso da Academia Americana de Ortopedia. Jornal Fernandinho. O jornal do pavilhão., São Paulo, p. 7 - 7, 01 fev. 2010.

  • COSTA, M. T. ; BARNABE, R. ; FERREIRA, R. C. ; SAKATA, M. A. ; FRIZZO, G. G. ; SANTIN, R. A. L. . Avaliação radiográfica da artrodese na articulação metatarsofalangeana do hálux. In: 14º Congresso Brasileiro de Medicina e Cirurgia do Tornozelo e Pé, 2009, Santa Catarina. CD: 14º Congresso Brasileiro de Medicina e Cirurgia do Tornozelo e Pé, 2009.

  • SILVA, A. P. S. ; SANTIN, R. A. L. ; COSTA, M. T. ; SAKATA, M. A. . Epidemiologia das lesões no tornozelo e pé no paciente diabético. In: 14º Congresso Brasileiro de Medicina e Cirurgia do Tornozelo e Pé, 2009, Santa Catarina. CD: 14º Congresso Brasileiro de Medicina e Cirurgia do Tornozelo e Pé, 2009.

  • STRATMANN, A. P. S. ; FERREIRA, R. C. ; SAKATA, M. A. ; COSTA, M. T. ; SANTIN, R. A. L. ; FRIZZO, G. G. ; DOMINGUES, R. B. ; QUENTAL, L. P. . Complicações das fraturas do médio tarso. In: 14º Congresso Brasileiro de Medicina e Cirurgia do Tornozelo e Pé, 2009, Santa Catarina. CD: 14º Congresso Brasileiro de Medicina e Cirurgia do Tornozelo e Pé, 2009.

  • QUENTAL, L. P. ; FERREIRA, R. C. ; STRATMANN, A. P. S. ; DOMINGUES, R. B. ; COSTA, M. T. ; SAKATA, M. A. ; FRIZZO, G. G. ; SANTIN, R. A. L. . Dificuldades e complicações na artrodese do retropé em pacientes portadores de artrite reumatóide. In: 14º Congresso Brasileiro de Medicina e Cirurgia do Tornozelo e Pé, 2009, Santa Catarina. CD: 14º Congresso Brasileiro de Medicina e Cirurgia do Tornozelo e Pé, 2009.

  • FERREIRA, R. C. ; COSTA, M. T. ; FRIZZO, G. G. ; SANTIN, R. A. L. ; SAKATA, M. A. . Epidemiologia do pé gravemente traumatizado. In: 39º Congresso Brasileiro de Ortopedia e Traumatologia, 2007, São Paulo. CD do 39º Congresso Brasileiro de Ortopedia e Traumatologia, 2007.

  • FERREIRA, R. C. ; COSTA, M. T. ; FRIZZO, G. G. ; SANTIN, R. A. L. ; SAKATA, M. A. . Pé gravemente traumatizado: Vale a pena tentar o salvamento?. In: 39º Congresso Brasileiro de Ortopedia e Traumatologia, 2007. CD do 39º Congresso Brasileiro de Ortopedia e Traumatologia, 2007.

  • PAIVA JUNIOR, H. H. ; COSTA, M. T. ; CURSINO, M. M. P. ; CHAKKOUR, M. M. ; MARCHI NETO, N. ; BERGAMASCO, J. . Pôster: The outcome of first-ray amputation in diabetic patients. In: EFAS Congress 2024 Brussels, 2024, Bruxelas. Anais of EFAS Congress 2024 Brussels, 2024.

  • GUERRA, F. V. ; COSTA, M. T. ; LEE, T. Y. T. ; EAGERS, E. P. S. ; CHAKKOUR, M. M. ; MARCHI NETO, N. ; BERGAMASCO, J. . Pôster: Epidemiological study of patients with diabetic foot. In: EFAS Congress 2024 Brussels, 2024, Bruxelas. Anais of EFAS Congress 2024 Brussels, 2024.

  • GUERRA, F. V. ; LEE, T. Y. T. ; EAGERS, E. P. S. ; OLIVEIRA, E. A. ; CHAKKOUR, M. M. ; MARCHI NETO, N. ; BERGAMASCO, J. ; COSTA, M. T. . Apresentação oral: Estudo epidemiológico de pacientes com pé diabético. In: 21º Congresso ABTPÉ, 2024, Maceió. Anais do 21º Congresso ABTPÉ. São Paulo, 2024.

  • COSTA, M. T. ; TEJERINA, JAVIER FELIPE SALINAS ; SILVA, CESAR AUGUSTO LIMA DA ; REGO, I. E. Q. ; CHAKKOUR, M. M. ; MARCHI NETO, N. ; BERGAMASCO, J. . Pôster: Evaluation of Leg-foot Range of Motion. Which Measurement Method is Most Reliable?. In: EFAS Congress 2024 Brussels, 2024, Bruxelas. Anais of EFAS Congress 2024 Brussels, 2024.

  • CURSINO, M. M. P. ; MARCHI NETO, N. ; Ferreira, Ricardo Cardenuto ; COSTA, M. T. ; BERGAMASCO, J. ; GOBBO, D. K. P. . Pôster: Tratamento da artropatia de Charcot na articulação do tornozelo. In: 19º Congresso Brasileiro de Medicina e Cirurgia em Tornozelo e Pé, 2019, Florianópolis. Anais do 19º Congresso Brasileiro de Medicina e Cirurgia em Tornozelo e Pé, 2019.

  • FERREIRA, R. C. ; COSTA, M. T. ; FRIZZO, G. G. ; MARCHI NETO, N. ; BERGAMASCO, J. ; GOBBO, D. K. P. ; CURSINO, M. M. P. ; CHAKKOUR, M. M. ; SANTIN, R. A. L. . e-pôster: Tratamento da Artropatia de Charcot na articulação do Tornozelo. In: 8º FLAMECIPP - Federación Latinoamericana de Medicina y Cirugia de la Pierna y el Pie, 2018, Porto de Galinhas. Anais do 8º FLAMECIPP - Federación Latinoamericana de Medicina y Cirugia de la Pierna y el Pie, 2018.

  • FERREIRA, R. C. ; COSTA, M. T. ; Frizzo, Gastão G. ; MARCHI NETO, N. ; BERGAMASCO, J. ; GOBBO, D. K. P. ; CURSINO, M. M. P. ; CHAKKOUR, M. M. ; SANTIN, R. A. L. . e-pôster Aspecto Epidemiológico da Artropatia de Charcot Tipo II no Pé Diabético. In: 8º FLAMECIPP - Federación Latinoamericana de Medicina y Cirugia de la Pierna y el Pie, 2018, Porto de Galinhas. Anais do 8º FLAMECIPP - Federación Latinoamericana de Medicina y Cirugia de la Pierna y el Pie, 2018.

  • CHAKKOUR, M. M. ; MORE, L. ; LUCENA, I. ; COSTA, M. T. ; FERREIRA, R. C. . Tema livre: Osteoma Osteóide do Colo do Tálus Relato de Caso. In: 27º COTESP - Congresso de Ortopedia e Traumatologia do Estado de São Paulo, 2018, São Paulo. Anais do 27º COTESP - Congresso de Ortopedia e Traumatologia do Estado de São Paulo, 2018.

  • CURSINO, M. M. P. ; MARCHI NETO, N. ; FERREIRA, R. C. ; COSTA, M. T. ; BERGAMASCO, J. ; GOBBO, D. K. P. ; CHAKKOUR, M. M. . Tema livre: Tratamento da artropatia de Charcot na articulação do tornozelo. In: 50º Congresso Brasileiro de Ortopedia e Traumatologia, 2018, Rio de Janeiro. Anais do 50º Congresso Brasileiro de Ortopedia e Traumatologia, 2018.

  • CHAKKOUR, M. M. ; MARCHI NETO, N. ; FERREIRA, R. C. ; BERGAMASCO, J. ; COSTA, M. T. ; GOBBO, D. K. P. ; CURSINO, M. M. P. . Tema livre: Qual o prognóstico do tratamento da artropatia de Charcot negligenciada nos pacientes diabéticos?. In: 50º Congresso Brasileiro de Ortopedia e Traumatologia, 2018, Rio de Janeiro. Anais do 50º Congresso Brasileiro de Ortopedia e Traumatologia, 2018.

  • CHAKKOUR, M. M. ; LUCENA, I. ; MORE, L. ; COSTA, M. T. ; FERREIRA, R. C. . Tema livre: Osteoma osteoide do colo do tálus ? Relato de caso. In: 50º Congresso Brasileiro de Ortopedia e Traumatologia, 2018, Rio de Janeiro. Anais do 50º Congresso Brasileiro de Ortopedia e Traumatologia, 2018.

  • MARCHI NETO, N. ; BERGAMASCO, J. ; FERREIRA, R. C. ; COSTA, M. T. . Tema livre: Fixação percutânea do retropé da artrite reumatóide. In: 18º Congresso ABATPè, 2017, Gramado. 18º Congresso ABATPè, 2017.

  • CHAKKOUR, M. M. ; MARCHI NETO, N. ; FERREIRA, R. C. ; COSTA, M. T. ; BERGAMASCO, J. ; FREITAS, C. D. ; GOBBO, D. K. P. ; CURSINO, M. M. P. ; FRIZZO, G. G. ; OLIVEIRA, C. F. E. M. . Pôster: Qual o prognóstico do tratamento da artropatia de Charcot negligenciada nos pacientes diabéticos ?. In: 49º Congresso Brasileiro de Ortopedia e Traumatologia, 2017, Goiânia. 49º Congresso Brasileiro de Ortopedia e Traumatologia, 2017.

  • CARVALHO, M. S. ; COSTA, M. T. ; CURSINO, M. M. P. ; FERREIRA, R. C. . E-poster: Artropatia de Charcot tipo V. In: 48º Congresso Brasileiro de Ortopedia e Traumatologia, 2016, Belo Horizonte. 48º Congresso Brasileiro de Ortopedia e Traumatologia, 2016.

  • COSTA, M. T. ; JONES, D. ; GENOVESE, A. C. ; FERREIRA, R. C. . Poster - Müeller-Weiss Syndrome - Is It Necessary to Remove the Navicular Bone?. In: AOSFAS 2015 - Annual Meeting, 2015, Estados Unidos. AOSFAS 2015 - Annual Meeting, 2015.

  • MARCHI NETO, N. ; JONES, D. A. ; COSTA, M. T. ; FERREIRA, R. C. . E-poster: Pé de madura - relato de caso e revisão da literatura. In: 17º Congresso Brasileiro de Medicina e Cirurgia do Pé e Tornozelo, 2015, Belo Horizonte. 17º Congresso Brasileiro de Medicina e Cirurgia do Pé e Tornozelo, 2015.

  • JONES, D. A. ; COSTA, M. T. ; GENOVESE, A. C. ; FERREIRA, R. C. . Tema livre: Síndrome de Mueller-Weiss. É necessário remover o osso navicular?. In: 17º Congresso Brasileiro de Medicina e Cirurgia do Pé e Tornozelo, 2015, Belo Horizonte. 17º Congresso Brasileiro de Medicina e Cirurgia do Pé e Tornozelo, 2015.

  • FERREIRA, R. C. ; FILHO FILHO, L. P. ; COSTA, M. T. ; KANAN, P. . Reconstrução do tendão de aquiles com flexor longo do hálux: estudo clínico comparativo no tratamento das lesões crônicas degenerativas e rupturas negligenciadas. In: 16° Congresso Brasileiro de Medicina e Cirurgia do Pé e Tornozelo, 2013, Fortaleza. 16° Congresso Brasileiro de Medicina e Cirurgia do Pé e Tornozelo, 2013.

  • FERREIRA, R. C. ; GONCALEZ, D. H. ; FONSECA FILHO, J. M. ; COSTA, M. T. ; SANTIN, R. A. L. . E-poster: Artropatia de Charcot do mediopé no paciente diabético: complicação de uma doença epidêmica. In: 16° Congresso Brasileiro de Medicina e Cirurgia do Pé e Tornozelo, 2013, Fortaleza. 16° Congresso Brasileiro de Medicina e Cirurgia do Pé e Tornozelo, 2013.

  • COSTA, M. T. ; BACKER, R. C. ; FERREIRA, R. C. ; FRIZZO, G. G. ; MARCHI NETO, N. ; BERGAMASCO, J. ; SANTIN, R. A. L. . Tema livre: Avaliação clínico-funcional da reconstrução do antepé nos pacientes portadores de artrite reumatóide. In: 24° COTESP - Congresso de Ortopedia e Traumatologia do Estado de São Paulo, 2012, Campos do Jordão. 24° COTESP - Congresso de Ortopedia e Traumatologia do Estado de São Paulo, 2012.

  • COSTA, M. T. ; LOPES NETO, D. L. ; KOJIMA, F. H. ; FERREIRA, R. C. ; MARCHI NETO, N. ; BERGAMASCO, J. ; FRIZZO, G. G. ; SANTIN, R. A. L. . Tema livre: Avaliação do ângulo intermetatarsal após a artrodese da primeira articulação metatarsofalangeana para tratamento do hálux valgo. In: 24° COTESP - Congresso de Ortopedia e Traumatologia do Estado de São Paulo, 2012, Campos do Jordão. 24° COTESP - Congresso de Ortopedia e Traumatologia do Estado de São Paulo, 2012.

  • COSTA, M. T. ; FERREIRA, R. C. ; MARCHI NETO, N. ; SANTIN, R. A. L. . Treatment of severe fractures in the ankle and hindfoot region, with cartilage damage: Early versus late arthrodesis. In: 4th Meeting of International Federation of Foot and Ankle Socities, 2011, Japão. CD 4th Meeting of International Federation of Foot and Ankle Socities. p. 160.

  • COSTA, M. T. ; FERREIRA, R. C. ; HIGA, E. ; BERGAMASCO, J. ; FRIZZO, G. G. ; SANTIN, R. A. L. . Peritalar Release with Talus Osteotomy: an alternative treatment for clubfeet. In: 4th Meeting of International Federation of Foot and Ankle Socities, 2011, Japão. CD 4th Meeting of International Federation of Foot and Ankle Socities, 2011. p. 306.

  • COSTA, M. T. ; FERREIRA, R. C. ; BERGAMASCO, J. ; FRIZZO, G. G. ; SANTIN, R. A. L. . The efficiency of Garceau Surgery for the treatment of the recurrent clubfeet treated by Ponseti Method or by Mckay Surgery. In: 4th Meeting of International Federation of Foot and Ankle Socities, 2011, Japão. CD 4th Meeting of International Federation of Foot and Ankle Socities, 2011. p. 307.

  • BERGAMASCO, J. ; FERREIRA, R. C. ; SANTIN, R. A. L. ; FRIZZO, G. G. ; COSTA, M. T. ; MARCHI NETO, N. . Tema Livre: Estudo comparativo da eficácia da cirurgia de Garceau no tratamento da recidiva do pé torto congênito previamento submetido a liberação peritalar ou método de Ponseti. In: XV Congresso Brasileiro de Medicina e Cirurgia do Pé e Tornozelo, 2011, Foz do Iguaçu. CD do XV Congresso Brasileiro de Medicina e Cirurgia do Pé e Tornozelo, 2011.

  • FERREIRA, R. C. ; KANAN, P. ; COSTA, M. T. ; FRIZZO, G. G. ; SANTIN, R. A. L. . Tema Livre: Lesões crônicas no Tendão de Aquiles: Reconstrução com o Tendão do Flexor Longo do Hálux. In: XV Congresso Brasileiro de Medicina e Cirurgia do Pé e Tornozelo, 2011, Foz do Iguaçu. CD do XV Congresso Brasileiro de Medicina e Cirurgia do Pé e Tornozelo, 2011.

  • COSTA, M. T. ; HIGA, E. ; FERREIRA, R. C. ; BERGAMASCO, J. ; FRIZZO, G. G. . Tema Livre: Liberação Peritalar com Osteotomia do Tálus: Alternativa cirúrgica para tratamento de PTC Recidivado. In: XV Congresso Brasileiro de Medicina e Cirurgia do Pé e Tornozelo, 2011, Foz do Iguaçu. CD do XV Congresso Brasileiro de Medicina e Cirurgia do Pé e Tornozelo, 2011.

  • COSTA, M. T. ; MOREIRA, E. F. ; FERREIRA, R. C. ; MARCHI NETO, N. ; SANTIN, R. A. L. . Tema livre: Tratamento das fraturas graves com destruição articular na região do tornozelo: artrodese tibiotársica precoce X tardia. In: XV Congresso Brasileiro de Medicina e Cirurgia do Pé e Tornozelo, 2011, Foz do Iguaçu. CD do XV Congresso Brasileiro de Medicina e Cirurgia do Pé e Tornozelo, 2011.

  • ISSAKA, R. ; FERREIRA, R. C. ; COSTA, M. T. ; SAKATA, M. A. . Perfil epidemiologico dos pacientes com artropatia de Charcot por neuropatia periferica secundário a diabetes. In: 41º Congresso Brasileiro de Ortopedia e Traumatologia, 2009. CD do 41º Congresso Brasileiro de Ortopedia e Traumatologia, 2009.

  • SAKATA, M. A. ; SILVA, A. P. S. ; COSTA, M. T. ; FERREIRA, R. C. ; FRIZZO, G. G. ; SANTIN, R. A. L. . Complicações das fraturas do mediopé. In: 41º Congresso Brasileiro de Ortopedia e Traumatologia, 2009. CD do 41º Congresso Brasileiro de Ortopedia e Traumatologia, 2009.

  • COSTA, M. T. ; BERGAMASCO, J. ; FERREIRA, R. C. ; SAKATA, M. A. ; FRIZZO, G. G. ; SANTIN, R. A. L. . Resultados da cirurgia de Garceau no tratamento da supinação e adução do pé torto congênito idiopático. In: 41º Congresso Brasileiro de Ortopedia e Traumatologia, 2009, RIo de Janeiro. CD do 41º Congresso Brasileiro de Ortopedia e Traumatologia, 2009.

  • COSTA, M. T. ; BERGAMASCO, J. ; FERREIRA, R. C. ; SAKATA, M. A. ; FRIZZO, G. G. ; SANTIN, R. A. L. . Resultados da cirurgia de Garceau no tratamento da supinação e adução do pé torto congênito idiopático. In: 41º Congresso Brasileiro de Ortopedia e Traumatologia, 2009, RIo de Janeiro. CD do 41º Congresso Brasileiro de Ortopedia e Traumatologia, 2009.

  • COSTA, M. T. ; PINTO, R. Z. A. ; FERREIRA, R. C. ; SAKATA, M. A. ; FRIZZO, G. G. ; SANTIN, R. A. L. . Osteotomia da base do I metatarso no tratamento do hálux valgo moderado e grave: resultados após seguimento médio de oito anos. In: 40º Congresso Brasileiro de Ortopedia e Traumatologia, 2008, Porto Alegre. CD: 40º Congresso Brasileiro de Ortopedia e Traumatologia, 2008.

  • FRIZZO, G. G. ; FERREIRA, R. C. ; COSTA, M. T. ; SAKATA, M. A. ; SANTIN, R. A. L. . Results of the treatment of congenital clubfoot using the Ponseti method - a 5- year follow up.. In: 3rd Joint Meeting of International Federation of Foot & Ankle Societies, 2008, Sauípe. CD IFFAS 2008, 2008.

  • FERREIRA, R. C. ; COSTA, M. T. ; CORRALES, C. A. I. ; LIN, Y. Y. ; FONSECA FILHO, F. F. . Peritalar dislocation epidemiological and mid-term treatment results. In: 3rd Joint Meeting of International Federation of Foot & Ankle Societies, 2008, Sauípe. CD IFFAS 2008, 2008.

  • SILVA, A. P. S. ; FERREIRA, R. C. ; FRIZZO, G. G. ; COSTA, M. T. ; SANTIN, R. A. L. ; DUARTE JUNIOR, A. . Turco injury in athletes - Lisfranc lesion. In: 3rd Joint Meeting of International Federation of Foot & Ankle Societies, 2008, Sauípe. CD IFFAS 2008, 2008.

  • COSTA, M. T. ; PINTO, R. Z. A. ; FERREIRA, R. C. ; SAKATA, M. A. ; FRIZZO, G. G. ; SANTIN, R. A. L. . Treatment of moderate and severe bunion toe with osteotomy of the base of the I metatarsal bone - results after an 8-year follow-up period metatarsal bone - results after an 8-year follow-up period. In: 3rd Joint Meeting of International Federation of Foot & Ankle Societies, 2008, Sauípe. CD IFFAS 2008, 2008.

  • FERREIRA, R. C. ; COSTA, M. T. ; FRIZZO, G. G. ; SANTIN, R. A. L. . Correction of severe recurrent clubfoot using a simplified setting of the Illizarov device. In: 3rd Joint Meeting of International Federation of Foot & Ankle Societies, 2008, Sauípe. CD IFFAS 2008, 2008.

  • SAKATA, M. A. ; FERREIRA, R. C. ; COSTA, M. T. ; FRIZZO, G. G. ; SANTIN, R. A. L. . Severely injured foot. In: 3rd Joint Meeting of International Federation of Foot & Ankle Societies, 2008, Sauípe. CD IFFAS 2008, 2008.

  • FERREIRA, R. C. ; COSTA, M. T. ; FRIZZO, G. G. ; FONSECA FILHO, F. F. . Correction of neglected clubfoot using the Illizarov external fixator. In: 3rd Joint Meeting of International Federation of Foot & Ankle Societies, 2008, Sauípe. CD IFFAS 2008, 2008.

  • SILVA, A. P. S. ; FERREIRA, R. C. ; SANTIN, R. A. L. ; FRIZZO, G. G. ; COSTA, M. T. ; SAKATA, M. A. . Epidemiologic aspects of the foot and ankle in diabetic patient. In: 3rd Joint Meeting of International Federation of Foot & Ankle Societies, 2008, Sauípe. CD IFFAS 2008, 2008.

  • FERREIRA, R. C. ; COSTA, M. T. ; ROJAS, J. B. M. ; LIMA, L. R. ; YOO, Y. S. ; FRIZZO, G. G. ; SANTIN, R. A. L. . Analisys of clinical and functional results from the treatment of Lisfranc joint fracture -dislocations. In: 3rd Joint Meeting of International Federation of Foot & Ankle Societies, 2008. CD IFFAS 2008, 2008.

  • COSTA, M. T. ; FERREIRA, R. C. ; GHEDINI, G. ; GOMES JUNIOR, N. P. ; FRIZZO, G. G. ; SANTIN, R. A. L. . Results of the surgical treatment of congenital clubfoot before and after two years of age. In: 3rd Joint Meeting of International Federation of Foot & Ankle Societies, 2008, Sauípe. CD IFFAS 2008, 2008.

  • SILVA, A. P. S. ; DUARTE JUNIOR, A. ; MARTINELLI, M. O. ; RESENDE, V. R. ; SANTIN, R. A. L. ; FERREIRA, R. C. ; COSTA, M. T. ; FRIZZO, G. G. ; SAKATA, M. A. . Lesão de turco no atleta: relato de caso. In: 39º Congresso Brasileiro de Ortopedia e Traumatologia, 2007, São Paulo. CD do 39º Congresso Brasileiro de Ortopedia e Traumatologia, 2007.

  • COSTA, M. T. ; FERREIRA, R. C. ; FONSECA FILHO, F. F. ; GHEDINI, G. ; GOMES JUNIOR, N. P. . Tratamento cirúrgico do pé torto congênito eqüinovaro com liberação peritalar pela via de Cincinnati. In: 36º Congresso Brasileiro de Ortopedia e Traumatologia, 2004, Rio de Janeiro. CD: 36º Congresso Brasileiro de Ortopedia e Traumatologia, 2004.

  • FERREIRA, R. C. ; COSTA, M. T. ; FRIZZO, G. G. ; FONSECA FILHO, F. F. . Oito anos de experiência no tratamento do pé torto congênito recidivado com fixador exeterno de Ilizarov. In: 36º Congresso Brasileiro de Ortopedia e Traumatologia, 2004, Rio de Janeiro. CD: 36º Congresso Brasileiro de Ortopedia e Traumatologia, 2004.

  • FERREIRA, R. C. ; COSTA, M. T. ; FONSECA FILHO, F. F. ; CORRALES, C. A. I. ; LIN, Y. Y. . Luxação peritalar: aspectos epidermiológicos e resultados do tratamento a médio prazo. In: 36º Congresso Brasileiro de Ortopedia e Traumatologia, 2004, Rio de Janeiro. CD: 36º Congresso Brasileiro de Ortopedia e Traumatologia, 2004.

  • COSTA, M. T. ; FERREIRA, R. C. ; FRIZZO, G. G. ; FONSECA FILHO, F. F. . Oito anos de experiência com a correção do pé torto congênito inveterado utilizando fixador de Ilizarov. In: 36º Congresso Brasileiro de Ortopedia e Traumatologia, 2004, Rio de Janeiro. CD: 36º Congresso Brasileiro de Ortopedia e Traumatologia, 2004.

  • FERREIRA, R. C. ; COSTA, M. T. ; CORRALES, C. A. I. ; LIN, Y. Y. ; FONSECA FILHO, F. F. . Luxação peritalar: aspectos epidemiológicos e resultados do tratamento a médio prazo aspectos epidemiológicos e resultados do tratamento a médio prazo. In: 36º Congresso Brasileiro de Ortopedia e Traumatologia, 2004, Rio de Janeiro. CD: 36º Congresso Brasileiro de Ortopedia e Traumatologia, 2004.

  • FERREIRA, R. C. ; COSTA, M. T. ; FONSECA FILHO, F. F. ; ROJAS, J. B. M. ; LIMA, L. R. ; YOO, Y. S. . Análise do resultado clínico funcional do tratamento. In: 36º Congresso Brasileiro de Ortopedia e Traumatologia, 2004, Rio de Janeiro. CD: 36º Congresso Brasileiro de Ortopedia e Traumatologia, 2004.

  • FERREIRA, R. C. ; COSTA, M. T. ; ROJAS, J. B. M. ; LIMA, L. R. ; YOO, Y. S. ; FONSECA FILHO, F. F. . Análise do resultado clínico funcional do tratamento das fraturas luxações da articulação de Lisfranc. In: 36º Congresso Brasileiro de Ortopedia e Traumatologia, 2004, Rio de Janeiro. CD: 36º Congresso Brasileiro de Ortopedia e Traumatologia, 2004.

  • FERREIRA, R. C. ; COSTA, M. T. ; BITTAR, C. ; FONSECA FILHO, F. F. . Combinação das técnicas de Chevron e Akin para tratamento cirúrgico do hálux valgo. In: 36º Congresso Brasileiro de Ortopedia e Traumatologia, 2004, Rio de Janeiro. CD: 36º Congresso Brasileiro de Ortopedia e Traumatologia, 2004.

  • FERREIRA, R. C. ; COSTA, M. T. ; FRIZZO, G. G. ; FONSECA FILHO, F. F. . Alongamento da perna utilizando fixador externo de Illizarov. In: 36º Congresso Brasileiro de Ortopedia e Traumatologia, 2004, Rio de Janeiro. CD: 36º Congresso Brasileiro de Ortopedia e Traumatologia, 2004.

  • FERREIRA, R. C. ; FRIZZO, G. G. ; FONSECA FILHO, F. F. ; COSTA, M. T. . A artrodese do retropé com haste intramedular bloqueada. In: 36º Congresso Brasileiro de Ortopedia e Traumatologia, 2004, Rio de Janeiro. CD: 36º Congresso Brasileiro de Ortopedia e Traumatologia, 2004.

  • FERREIRA, R. C. ; COSTA, M. T. ; MERCADANTE, M. T. ; FONSECA FILHO, F. F. . Artrodese do tornozelo com fixador externo de Illizarov. In: 36º Congresso Brasileiro de Ortopedia e Traumatologia, 2004, Rio de Janeiro. CD: 36º Congresso Brasileiro de Ortopedia e Traumatologia, 2004.

  • FERREIRA, R. C. ; FONSECA FILHO, F. F. ; COSTA, M. T. . A artrodese modelante como forma de tratamento das deformidades associadas a artroplastia de Charcot em pacientes diabéticos. In: XI Congresso Brasileiro de Medicina e Cirurgia do Pé, 2003, Vitória. Anais do Programa Oficial do XI Congresso Brasileiro de Medicina e Cirurgia do Pé, 2003. p. 30.

  • FERREIRA, R. C. ; COSTA, M. T. ; FONSECA FILHO, F. F. . Correcção do pé torto congênito inveterado e recidivado pelo método de Illizarov. In: XI Congresso Brasileiro de Medicina e Cirurgia do Pé, 2003, Vitória. Anais do Programa Oficial do XI Congresso Brasileiro de Medicina e Cirurgia do Pé, 2003. p. 53.

  • FERREIRA, R. C. ; COSTA, M. T. ; FONSECA FILHO, F. F. ; GHEDINI, G. ; GOMES JUNIOR, N. P. . Tratamento cirúrgico do pé torto congênito eqüinovaro com liberação peritalar pela via de Cincinnati. In: XI Congresso Brasileiro de Medicina e Cirurgia do Pé, 2003. Anais do Programa Oficial do XI Congresso Brasileiro de Medicina e Cirurgia do Pé, 2003. p. 54.

  • FERREIRA, R. C. ; COSTA, M. T. ; FONSECA FILHO, F. F. ; CORRALES, C. A. I. ; LIN, Y. Y. . Luxação peritalar: aspectos epidemiológicos e resultados do tratamento a médio prazo. In: XI Congresso Brasileiro de Medicina e Cirurgia do Pé, 2003, Vitória. Anais do Programa Oficial do XI Congresso Brasileiro de Medicina e Cirurgia do Pé, 2003. p. 54.

  • FERREIRA, R. C. ; COSTA, M. T. ; FONSECA FILHO, F. F. . Correction of neglected and recurrent clubfoot using the Illizarov external fixator. In: Triennial Scientific Meeting of International Federation of Foot and Ankle Societies, 2002, San Francisco. Final Program of Triennial Scientific Meeting of IFFAS, 2002. p. 71.

  • FERREIRA, R. C. ; COSTA, M. T. ; FONSECA FILHO, F. F. . Correction of foot length discrepancies through tarsal osteotomies and progressive foot lengthening. In: Triennial Scientific Meeting of International Federation of Foot and Ankle Societies, 2002, San Francisco. Final Program of Triennial Scientific Meeting of IFFAS, 2002. p. 73.

  • COSTA, M. T. ; SILVA, M. K. ; FONSECA FILHO, F. F. ; FERREIRA, R. C. . Coalizões tarsais. Ressecção da barra óssea.. In: XXXII Congresso Brasileiro de Ortopedia e Traumatologia, 2000. Anais do XXXII Congresso Brasileiro de Ortopedia e Traumatologia, 2000.

  • COSTA, M. T. ; SILVA, M. K. ; FERREIRA, R. C. ; FONSECA FILHO, F. F. . Ressecção da barra óssea nas coalizões tarsais. In: III Congresso Brasileiro de Ortopedia Pediátrica, 1999, Guarujá. Resumos dos temas livres do III Congresso Brasileiro de Ortopedia Pediátrica, 1999. p. 92.

  • SILVA, A. P. S. ; DUARTE JUNIOR, A. ; FRIZZO, G. G. ; MERCADANTE, M. T. ; SAKATA, M. A. ; FERREIRA, R. C. ; COSTA, M. T. ; RESENDE, V. R. . Lesão de Turco no atleta. 2009. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • SILVA, A. P. S. ; FERREIRA, R. C. ; SANTIN, R. A. L. ; FRIZZO, G. G. ; COSTA, M. T. ; SAKATA, M. A. . Levantamento epidemiológico das lesões no pé e tornozelo no paciente diabético. 2008. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • FERREIRA, R. C. ; COSTA, M. T. ; FRIZZO, G. G. ; SANTIN, R. A. L. ; SAKATA, M. A. . Epidemiologia do pé gravemente traumatizado. 2007. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • SILVA, A. P. S. ; DUARTE JUNIOR, A. ; MARTINELLI, M. O. ; RESENDE, V. R. ; SANTIN, R. A. L. ; FERREIRA, R. C. ; COSTA, M. T. ; FRIZZO, G. G. ; SAKATA, M. A. . Lesão do turco no atleta: relato de caso. 2007. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • FERREIRA, R. C. ; COSTA, M. T. ; FRIZZO, G. G. ; SANTIN, R. A. L. ; SAKATA, M. A. . Pé gravemente traumatizado: vale a pena tentar o salvamento?. 2007. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • COSTA, M. T. . Curso: SBOTLAB - Técnicas Cirúrgicas Pé e Tornozelo em Cadáver. 2024. .

  • COSTA, M. T. . Curso: Webinar CEC SBOT, moderador: Lesões na articulação tarso-metatársica (Lisfranc). 2023. .

  • COSTA, M. T. . Curso: Hálux Valgo, palestrante: ?Hálux valgo no pé diabético?.. 2022. .

  • COSTA, M. T. . Curso: Contemporary Challenges and Perspectives in Foot and Ankle Surgery, professor. 2022. .

  • COSTA, M. T. . Curso: Steps2walk, palestrante. 2019. .

  • COSTA, M. T. . Curso Pré-Congresso: Trauma, palestrante. 2019. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

  • COSTA, M. T. . Curso: O Pé Plano, aula: Insuficiência do TP explica tudo?. 2019. .

  • COSTA, M. T. . Curso: Steps2walk, organização. 2019. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

  • COSTA, M. T. . Curso: O Tendão Calcâneo, palestra: Reconstrução aberta com FLH. Por que esse é meu padrão ouro?. 2018. .

  • COSTA, M. T. . Curso de Atualização: Artrodese do Tornozelo, palestra: Artrodese na falha óssea. Encurtar ou reconstruir?. 2018. .

  • COSTA, M. T. . Curso Pré-Congresso: Lesões Esportivas no Pé e Tornozelo, palestrante. 2017. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

  • COSTA, M. T. . Curso: O Entorse do Tornozelo - da prevenção à reabilitação, palestrante: a responsabilidade das sociedades para campanhas de prevenção: factível?. 2017. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

  • COSTA, M. T. . Boletim ABTPé - editor no ano de 2017. 2017. (Editoração/Periódico).

  • COSTA, M. T. . Latin America Foot and Ankle Course, classroom and surgical skills cadaveric trainning as medical educator. 2016. .

  • COSTA, M. T. . Curso Internacional de Complicações Cirúrgicas do Tornozelo e Pé, palestra: Fraturas Talus e Lisfranc. 2016. .

  • COSTA, M. T. . European Accreditation Council for Continuing Medical Education, medical educator. 2016. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

  • COSTA, M. T. . European Accreditation Council for Continuing Medical Education, medical educator. 2016. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

  • COSTA, M. T. . Boletim ABTPé - editor no ano de 2016. 2016. (Editoração/Periódico).

  • COSTA, M. T. . Curso de Imagem de Pé e Tornozelo, coordenador do módulo: Tendinopatias. 2015. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

  • COSTA, M. T. . I Curso Avançado de Lesões Esportivas do Tornozelo e Pé, palestrante: Síndrome do impacto posterior os trigonum. 2015. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

  • COSTA, M. T. . Boletim ABTPé - editor no ano de 2015. 2015. (Editoração/Periódico).

  • COSTA, M. T. . I Curso de Artroplastia Total de Tornozelo da Prótese Zenith - Corin, palestrante. 2014. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

  • COSTA, M. T. . Boletim ABTPé - editor no ano de 2014. 2014. (Editoração/Periódico).

  • COSTA, M. T. . Curso Mensal de Especialidade: Ortopedia sobre Pé, organizador. 2013. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

  • COSTA, M. T. . Treinamento de Residentes de Ortopedia e Traumatologia, coordenador de mesa redonda: módulo pé. 2013. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

  • COSTA, M. T. . 2º Curso Temático Anual do Germe - Módulos Pé e Tornozelo, professor. 2012. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

  • COSTA, M. T. . Atualização Online, palestrante: Pé diabético. 2012. .

  • COSTA, M. T. . III Curso de Medicina Esportiva e V Curso de Trauma do Esporte, debatedor de caso clínico. 2012. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

  • COSTA, M. T. . Curso Avançado do Pé Torto Congênito, palestrante: O uso do fizador externo no pé torto congênito. 2012. .

  • COSTA, MARCO TÚLIO . III Curso de Medicina Esportiva e V Curso de Trauma do Esporte, palestrante: Lesão condral do tornozelo. 2012. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

  • COSTA, M. T. . X Curso Anual Avançado promovido pelo Grupo de Cirurgia do Pé e Tornozelo, palestrante: Tratamento da osteonecrose do corpo do tálus após sequela de fratura do colo. 2012. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

  • COSTA, M. T. . X Curso Anual Avançado promovido pelo Grupo de Cirurgia do Pé e Tornozelo, palestrante: Reconstrução articular do tornozelo nas sequelas de fraturas maleolares. 2012. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

  • COSTA, M. T. . X Curso Anual Avançado promovido pelo Grupo de Cirurgia do Pé e Tornozelo, palestrante: Tratamento das deformidades em garra nos dedos do pé pós-síndrome compartimental. 2012. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

  • COSTA, M. T. . X Curso Anual Avançado promovido pelo Grupo de Cirurgia do Pé e Tornozelo, membro da comissão organizadora. 2012. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

  • COSTA, M. T. . Workshop - Papel da Ressonância Magnética nas entorses do tornozelo, palestra: Valor dos métodos de imagem no estudo das entorses do tornozelo: Visão do Ortopedista. 2011. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

  • COSTA, M. T. . Curso II - palestra: Pé gravemente traumatizado. 2011. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

  • COSTA, M. T. . Curso 1 - Metatarsalgia, Comitê do pé e tronozelo, palestrante. 2011. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

  • COSTA, M. T. . Curso 1 - Metatarsalgia, Comitê do pé e tronozelo, Deformidade dos dedos menores, palestrante. 2011. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

  • COSTA, M. T. . Curso de Musculoesquelético, palestra: Análise do equilíbrio sagital no segmento pélvico-vertebral: implicações clínico-terapêuticas. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

  • COSTA, M. T. . Curso de Musculoesquelético, palestra: Tendinopatia do tendão do calcâneo. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

  • COSTA, M. T. . Curso de Imagem - Pé e Tornozelo, coordenador do módulo: Lesões osteocondrais. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

  • COSTA, M. T. . VIII Curso Anual do Grupo de Cirurgia do Pé e Tornozelo, membro da comissão organizadora. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

  • COSTA, M. T. . VIII Curso Anual do Grupo de Cirurgia do Pé e Tornozelo, palestrante: Tratamento da artropatia de Charcot do mediopé: reconstrução. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

  • COSTA, M. T. . Programa de Educação Continuada do Hospital Ortopédico de Passo Fundo, palestrante. 2010. .

  • COSTA, M. T. . Curso Comemorativo 35 anos da ABTPé, coordenador da MRM: Pé diabético. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

  • COSTA, M. T. . Curso do Comite de Medicina e Cirurgia do Pé e Tornozelo -Artropatia de Chacot no Pé e Tornozelo, coordenador. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

  • COSTA, M. T. . Curso do Comite de Medicina e Cirurgia do Pé e Tornozelo - palestra: Artropatia de Chacot no Pé e Tornozelo, fisiopatologia e implicações gerais no tratamento. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

  • COSTA, M. T. . Curso do Comite de Medicina e Cirurgia do Pé e Tornozelo - palestra: Artropatia de Chacot no Mediopé: princípios do tratamento e complicações. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

  • COSTA, M. T. . VII Curso Anual do Grupo de Cirurgia do Pé e Tornozelo, palestrante: Medidas preventivas para evitar úlceras neuropáticas nos pés diagnóstico diferencial e tratamento das úlceras de pressão. 2009. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

  • COSTA, M. T. . 1º Curso Avançado de Cirurgia do Tornozelo e Pé, palestrante: Artropatia de Charcot. 2009. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

  • COSTA, M. T. . 1º Curso Avançado de Cirurgia do Tornozelo e Pé, palestrante: Osteocondrite do tálus. 2009. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

  • COSTA, M. T. . 1º Curso Avançado de Cirurgia do Tornozelo e Pé, debatedor da mesa redonda: Talalgia. 2009. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

  • COSTA, M. T. . Curso: Traumatologia do pé, palestrante: Síndrome compartimental do pé. 2009. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

  • COSTA, M. T. . Curso: Tornozelo e pé, palestrante: Níveis de amputação no pé: Indicações e técnicas - indicações clínicas de amputação parcial do pé. 2009. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

  • COSTA, M. T. . VII Curso Anual do Grupo de Cirurgia do Pé e Tornozelo, palestrante: Tratamento cirúrgico: deformidades graves. 2009. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

  • COSTA, M. T. . VII Curso Anual do Grupo de Cirurgia do Pé e Tornozelo, palestrante: Metatarsalgias de outras causas. 2009. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

  • COSTA, M. T. . VII Curso Anual do Grupo de Cirurgia do Pé e Tornozelo, palestrante: Artrite gotosa. 2009. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

  • COSTA, M. T. . Curso Tratamento de Úlceras em Pés Insensíveis, membro da comissão organizadora. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

  • COSTA, M. T. . Curso Oficial de Atualização em Patologias do Pé e Tornozelo, moderador da mesa redonda: Fraturas do tornozelo e do pilão tibial. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

  • COSTA, M. T. . Curso Comitê Pé - Retropé, palestra: Tratamento das deformidades angulares pós-traumáticos na fratura da tíbia distal. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

  • COSTA, M. T. . Curso: Prevenção e cuidados com o pé diabético, debatedor da mesa redonda moderna: Como melhorar a assistência aos pacientes com ferimentos nos pés insensíveis?. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

  • COSTA, M. T. . Curso: Prevenção e cuidados com o pé diabético, palestrante: Amputação versus reconstrução.. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

  • COSTA, M. T. . Curso: Prevenção e cuidados com o pé diabético, palestrante: Ambulatório do pé insensível na Santa Casa de São Paulo. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

  • COSTA, M. T. . Curso: Prevenção e cuidados com o pé diabético, palestrante: O pé em risco: deformidades e artropatia de Charcot. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

  • COSTA, M. T. . I Curso de Traumatologia do Esporte da Santa Casa de São Paulo, "das Quadras ao Consultório", Palestrante: Artroscopia do Tornozelo. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

  • COSTA, M. T. . Curso: Othonline, debatedor: Pé e tornozelo. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

  • COSTA, M. T. . VI Curso Integrado das Ligas Acadêmicas de Ortopedia e Traumatologia, mesa redonda: Lesões do Pé no Esporte. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

  • COSTA, M. T. . Curso "Prevenção e Cuidados nas Feridas nos Pés Insensíveis", membro da comissão organizadora. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

  • COSTA, M. T. . Curso "Tratamento de ülceras em Pés Insensíveis", moderador de debate: O Que e Como Melhorar em Relação à Assistência dos Pacientes com Feridas nos Pés Insensíveis?. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

  • COSTA, M. T. . Curso "Tratamento de ülceras em Pés Insensíveis", palestrante: O Pé em Risco: Deformidades e Artropatia de Charcot. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

  • COSTA, M. T. . Curso "Tratamento de Úlceras em Pés Insensíveis", palestrante: Gesso de Contato Total. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

  • COSTA, M. T. . Curso "Tratamento de Úlceras em Pés Insensíveis", palestrante: Amputação x Reconstrução. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

  • COSTA, M. T. . Curso "Tratamento de Úlceras em Pés Insensíveis", palestrante: Ambulatório do Pé Insensível na Santa Casa de São Paulo. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

  • COSTA, M. T. . Curso Anual de Cirurgia do Pé , membro da comissão organizadora. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

  • COSTA, M. T. . Curso Anual de Cirurgia do Pé , apresentador da cirurgia em vídeo: RAFI de Fratura do Tornozelo. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

  • COSTA, M. T. . Curso Anual de Cirurgia do Pé , apresentador da cirurgia em vídeo: RAFI de Fratura do Colo do Tálus. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

  • COSTA, M. T. . Curso Anual de Cirurgia do Pé , apresentador da cirurgia em vídeo: RAFI de Fratura do Mediopé. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

  • COSTA, M. T. . Curso de Atualização de Cirurgia do Pé e Tornozelo, Debatedor: Trauma do Pé. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

  • COSTA, M. T. . Curso Anual de Cirurgia do Pé , apresentador da cirurgia em vídeo: RAFI de Fratura do Calcâneo. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

  • COSTA, M. T. . Curso Anual de Cirurgia do Pé , apresentador da cirurgia em vídeo: Artrodese Primária na Fratura Articular do Calcâneo. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

  • COSTA, M. T. . Curso Anual de Cirurgia do Pé , palestrantre: Fraturas Maleolares. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

  • COSTA, M. T. . Curso Anual de Cirurgia do Pé , palestrantre: Fraturas do Colo Tálus. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

  • COSTA, M. T. . Curso Anual de Cirurgia do Pé , palestrantre: Fraturas Articulares do Calcâneo Tratadas com RAFI. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

  • COSTA, M. T. . Curso Anual de Cirurgia do Pé , palestrantre: Síndromes Compartimentais do Pé. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

  • COSTA, M. T. . Curso Pé II - Traumatologia do Pé, apresentador de casos clínicos: Tratamento das Complicações das Fraturas do Pé. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

  • COSTA, M. T. . Curso do Pé II - Traumatologia do Pé, debatedor: Tratamento das Fraturas do Pé. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

  • COSTA, M. T. . I Jornada de Medicina e Cirurgia do Pé, palestrante: Fratura do Tálus. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

  • COSTA, M. T. . I Curso do Pé: Clube do Pé, palestrante: Trauma no Pé. 2006. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

  • COSTA, M. T. . Curso "Tratamento de Úlceras em Pés Insensíveis", palestrante: Gesso de Contato Total. 2006. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

  • COSTA, M. T. . Curso "Tratamento de Úlceras em Pés Insensíveis", palestrante: O Pé em Risco: Deformidades e Artropatia de Charcot. 2006. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

  • COSTA, M. T. . Curso "Tratamento de Úlceras em Pés Insensíveis", palestrante: Amputação x Reconstrução. 2006. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

  • COSTA, M. T. . Curso "Tratamento de Úlceras em Pés Insensíveis", palestrante: Ambulatório do Pé Insensível na Santa Casa de São Paulo. 2006. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

  • COSTA, M. T. . Curso "Tratamento de Úlceras em Pés Insensíveis", membro da comissão organizadora. 2006. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

  • COSTA, M. T. . Curso "Tratamento de Úlceras em Pés Insensíveis", moderador do debate: O Que Melhorar em Relação à Assistência dos Pacientes com Feridas no Pés Insensíveis?. 2006. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

  • COSTA, M. T. . Curso "Cuidados Especias nos Pés Insensíveis", moderador de debate: O Que e Como Melhorar em Relação à Assistência dos Pacientes com Feridas nos Pés Insensíveis?. 2006. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

  • COSTA, M. T. . Curso "Cuidados Especias nos Pés Insensíveis", palestrante: Gesso de Contato Total. 2006. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

  • COSTA, M. T. . Curso "Cuidados Especias nos Pés Insensíveis", palestrante: O Pé em Risco: Deformidades e Artropatia de Charcot. 2006. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

  • COSTA, M. T. . Curso "Cuidados Especias nos Pés Insensíveis", palestrante: Amputação x Reconstrução. 2006. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

  • COSTA, M. T. . Curso "Cuidados Especias nos Pés Insensíveis", palestrante: Ambulatório do Pé Insensível na Santa Casa de São Paulo. 2006. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

  • COSTA, M. T. . Curso Anual de Cirurgia do Pé , palestrantre: Artrodese MF do Hálux. 2006. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

  • COSTA, M. T. . Curso Anual de Cirurgia do Pé , apresentador da cirurgia em vídeo: Artrodese Subtalar - Bloco Posterior. 2006. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

  • COSTA, M. T. . Curso Anual de Cirurgia do Pé , apresentador do Work Shop: Artrodese Mediopé: Fixação com Parafusos Canulados 4,0 mm.. 2006. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

  • COSTA, M. T. . Curso Anual de Cirurgia do Pé , apresentador do Work Shop: Artrodese MF Hálux: Fixação com Placa e Parafusos. 2006. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

  • COSTA, M. T. . Curso Anual de Cirurgia do Pé , apresentador da cirurgia em vídeo: Artrodese com Fixação Interna (Parafusos). 2006. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

  • COSTA, M. T. . Curso Anual de Cirurgia do Pé , apresentador da cirurgia em vídeo: Artrodese com Placa Lateral. 2006. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

  • COSTA, M. T. . Curso Anual de Cirurgia do Pé , palestrantre: Panartrodese. 2006. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

  • COSTA, M. T. . Curso Anual de Cirurgia do Pé , membro da comissão organizadora. 2006. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

  • COSTA, M. T. . Curso Continuado de Pronto Socorro Adulto, poalestrante: Traumatismo do Pé. 2006. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

  • COSTA, M. T. . Curso - Atualização em Cirurgia do Tornozelo e Pé: Lesões Ligamentares do Tornozelo, Debatedor: Caso Clínico I: Tratamento Conservador. 2006. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

  • COSTA, M. T. . Curso de Atualização do Pé, palestra: Fratura do navicular e do cubóide. 2005. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

  • COSTA, M. T. . Curso de Atualização do Pé I - Lesões Traumáticas (Diagnóstico e Tratamento), palestrante: Fraturas do Cubóide e do Navicular. 2005. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

  • COSTA, M. T. . Curso de Atualização do Pé, palestrante: Fraturas do 1º raio. 2005. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

  • COSTA, M. T. . Curso de Atualização do Pé I - Lesões Traumáticas (Diagnóstico e Tratamento), debatedor: Fratura Colo do Tálus. 2005. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

  • COSTA, M. T. . Curso Anual de Cirurgia do Pé , membro da comissão organizadora. 2005. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

  • COSTA, M. T. . Curso Anual de Cirurgia do Pé , apresentador do caso: Tratamento da Deformidade Semi-rígida em Cavo, Adução e Supinação. 2005. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

  • COSTA, M. T. . Curso Anual de Cirurgia do Pé , apresentador da cirurgia em vídeo: Liberação Peritalar por Via Dupla. 2005. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

  • COSTA, M. T. . Curso Anual de Cirurgia do Pé , palestrantre: Cirurgias Secundárias para Tratamento do PTC - Módulo VIII. 2005. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

  • COSTA, M. T. . Curso Anual de Cirurgia do Pé , apresentador da cirurgia em vídeo: Instalação do Fixador Externo de Ilizarov no PTC Recidivado. 2005. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

  • COSTA, M. T. . Curso Anual de Cirurgia do Pé , apresentador da cirurgia em vídeo: Transferência dos Tendões Fibular Longo para Aquiles e Tibial Anterior para Cubóide. 2005. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

  • COSTA, M. T. . Curso Anual de Cirurgia do Pé , palestrantre: Cirurgias Secundárias para Tratamento do PTC - Módulo IX. 2005. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

  • COSTA, M. T. . Curso Anual de Cirurgia do Pé , apresentador da cirurgia em vídeo: Liberação Longitudinal entre as Colunas e Encurtamento da Coluna Lateral. 2005. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

  • COSTA, M. T. . Curso Anual de Cirurgia do Pé , palestrantre: Cirurgias Secundárias para Tratamento do PTC - Módulo XII. 2005. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

  • COSTA, M. T. . Curso Anual de Cirurgia do Pé , apresentador da cirurgia em vídeo: Osteotomia Valgizante do Calcâneo (Dwyer), Extensão para o I Metatarso e Transferência do Tendão Flexor Longo do Hálux para Fibular. 2005. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

  • COSTA, M. T. . Curso Anual de Cirurgia do Pé , palestrantre: Cirurgias Secundárias para Tratamento do PTC - Módulo XIII. 2005. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

  • COSTA, M. T. . Curso Anual de Cirurgia do Pé , apresentador da cirurgia em vídeo: Osteotomia de Subtração do Colo do Tálus e Porção Anterior do Calcâneo, com Transferência do Tendão do Tibial Anterior para Cubóide (Garceau). 2005. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

  • COSTA, M. T. . Curso Anual de Cirurgia do Pé , moderador do debate: Tratamento Cirúrgico no Hálux Varo. 2005. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

  • COSTA, M. T. . Curso Anual de Cirurgia do Pé , moderador do debate: Síndromes Compressivas dos Nervos do Pé e Tornozelo. 2005. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

  • COSTA, M. T. . Curso Anual de Cirurgia do Pé , moderador do debate: Tratamento Cirúrgico da Lesão de Lisfranc. 2005. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

  • COSTA, M. T. . Curso Anual de Cirurgia do Pé , moderador do debate: Cirurgia na Fratura do Calcâneo: Fixação com Placa. 2005. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

  • COSTA, M. T. . Curso Anual de Cirurgia do Pé , moderador do debate: Tratamento da Lesão Crônica do Tendão de Aquiles. 2004. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

  • COSTA, M. T. . Curso Anual de Cirurgia do Pé , moderador do debate: Tratamento da Lesão do Tendão Tibial Posterior. 2004. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

  • COSTA, M. T. . Curso Anual de Cirurgia do Pé , palestrantre: Pé Torto Congênito Inveterado. 2004. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

  • COSTA, M. T. . Curso Anual de Cirurgia do Pé , apresentador da cirurgia em vídeo: Colocação do Fixador Externo de Ilizarov. 2004. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

  • COSTA, M. T. . Curso Anual de Cirurgia do Pé , palestrantre: Reconstrução do Antepé na Artrite Reumatóide. 2004. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

  • COSTA, M. T. . Curso Anual de Cirurgia do Pé , apresentador da cirurgia em vídeo: Artrodese do Retropé com Haste Intramedular Bloqueada. 2004. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

  • COSTA, M. T. . Curso Anual de Cirurgia do Pé , moderador do debate: Artropatia de Charcot do Retropé. 2004. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

  • COSTA, M. T. . Curso Anual de Cirurgia do Pé, membro da comissão organizadora. 2004. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

  • COSTA, M. T. . Curso Anual de Cirurgia do Pé , moderador do debate: Pé Torto Congênito Inveterado. 2004. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

  • COSTA, M. T. . Curso Internacional: Atualização no Reparo da Cartilagem "Da Ciência Básica à Artroplastia", Debatedor: A Realidade e as Perspectivas Futuras nas Lesões Condrais. 2004. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

  • COSTA, M. T. . Curso Anual de Cirurgia do Pé, membro da comissão organizadora. 2003. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

  • COSTA, M. T. . Curso Anual de Cirurgia do Pé , palestrantre: Fraturas do Pilão Tibial. 2003. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

  • COSTA, M. T. . Curso - Pé I - Pé Adulto, relator: Patologias Crônicas do Tendão de Aquiles (Haglund/Entesopatia/Ruptura). 2003. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

  • COSTA, M. T. . Curso Anual de Cirurgia do Pé , palestrantre: Fratura do Tálus. 2002. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

  • COSTA, M. T. . Curso de Atualização em Cirurgia do Pé e Tornozelo do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, palestrante: Tratamento do PTC com ilizarov. 2002. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

  • COSTA, M. T. . III Curso de Introdução à Liga do Trauma Ortopédico. 2002. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

  • COSTA, M. T. . Curso Anual de Cirurgia do Pé , palestrantre: Coalizão Tarsal. 2002. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

  • COSTA, M. T. . Curso Anual de Cirurgia do Pé, palestrantre: Infecções no Pé Diabético. 2002. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

  • COSTA, M. T. . Curso: Lesões Traumáticas do Pé e Tornozelo, Relator: Fratura do Tálus. 2001. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

  • COSTA, M. T. . Curso Pé/Tornozelo: palestrante: Fratura do Mediopé. 2000. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

Prêmios

2024

EACCME® European Accreditation Council for Continuing Medical Education, EFAS (European Foot & Ankle Society).

2024

Representante da Filiação do Pavilhão Fernandinho SImonsen como um Centro de Treinamento IBRA de membros inferiores, International Bone Research Association.

2024

Inscrito no Conselho Regional de Medicina sob o número 81070 desde 07/03/1995, Conselho Regional de Medicina.

2024

Membro Titular, Associação Brasileira de Medicina e Cirurgia do Tornozelo e Pé.

2024

Especialista em Ortopedia e Traumatologia - RQE: 108473, Conselho Federal e Regional de Medicina.

2023

Inscrito no Conselho Regional de Medicina sob o número 81070 desde 07/03/1995, Conselho Regional de Medicina.

2023

Especialista em Ortopedia e Traumatologia - RQE: 108473, Conselho Federal e Regional de Medicina.

2023

VOLUNTÁRIO no PROJETO PÉ NA ESTRADA em Caxias do Sul - RS,, Associação Brasileira de Medicina e Cirurgia do Tornozelo e Pé.

2022

Membro titular, SOCIEDADE BRASILEIRA DE ORTOPEDIA E TRAUMATOLOGIA.

2022

Inscrito no Conselho Regional de Medicina sob o número 81070 desde 07/03/1995, Conselho Regional de Medicina.

2022

Membro titular, Associação Brasileira de Medicina e Cirurgia do Tornozelo e Pé.

2022

Membro Honorário, Sociedad Ecuatoriana de Ortopedia y Traumatología - SEOT.

2021

Inscrito no Conselho Regional de Medicina sob o número 81070 desde 07/03/1995, Conselho Regional de Medicina.

2021

Reconhecimento de participação como revisor, reconhecendo sua dedicação e competência ao avaliar nossos artigos durante o ano de 2021, Revista Brasileira de Ortopedia (ISSN 0102-3616).

2020

Membro Titular, Associação Brasileira de Medicina e Cirurgia do Tornozelo e Pé - ABTPé.

2020

Membro da Comissão Permanente EDUCAÇÃO CONTINUADA E PESQUISA - CEC - gestão 2020, Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia.

2020

Inscrito no Conselho Regional de Medicina sob o número 81070 desde 07/03/1995, Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo - CREMESP.

2020

Chefe do Grupo do Pé e Tornozelo da Santa Casa desde 2020, Santa Casa de Misericórdia de São Paulo.

2018

Presidente da Associação Brasileira de Medicina e Cirurgia do Traumatologia e Pé - 2018/2019, Associação Brasileira de Medicina e Cirurgia do Traumatologia e Pé.

2018

Membro da Comissão Educação Continuada e Pesquisa em 2018, Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia.

2018

Inscrito no Conselho Regional de Medicina sob o número 81070 desde 07/03/1995, Conselho Regional de Medicina de São Paulo.

2017

Integrante da Comissão de Ensino e Treinamento da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia - 2017/2018, Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia.

2017

Prêmio de Autor da Melhor Dica de Técnica Cirúrgica durante o 18º Congresso ABTPé com o trabalho Fixação percutânea do retropé da artrite reumatóide - sendo um dos autores, Associação Brasileira de Medicina e Cirurgia do Traumatologia e Pé.

2017

Prêmio: Melhor dica de técnica cirúrgica com o trabalho: Fixação percutânea do retropé da artrite reumatóide, 18º Congresso da ABATPé - Associação Brasileira de Medicina e Cirurgia do Tornozelo e Pé.

2017

Inscrito no Conselho Regional de Medicina sob o número 81070 desde 07/03/1995, Conselho Regional de Medicina de São Paulo.

2016

Vice-presidente da Associação Brasileira de Medicina e Cirurgia do Traumatologia e Pé - 2016/2017, Associação Brasileira de Medicina e Cirurgia do Traumatologia e Pé.

2016

AOFAS - Foot International 2016 - Londres, European Accreditation Council for Continuing Medical Education.

2016

AOFAS - Foot International 2016 - Berlim, European Accreditation Council for Continuing Medical Education.

2016

Inscrito no Conselho Regional de Medicina sob o número 81070 desde 07/03/1995, Conselho Regional de Medicina de São Paulo.

2015

Membro da Comissão de Educação Continuada, Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia.

2015

Delegado Suplente da Comissão Executiva, Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia.

2014

1° Secretário - 2014/2015, Associação Brasileira de Medicina e Cirurgia do Tornozelo e Pé.

2014

Inscrito no Conselho Regional de Medicina sob o número 81070 desde 07/03/1995, Conselho Regional de Medicina de São Paulo.

2014

Estágio observatório no Departamento de Cirurgia Ortopédica, University of Pennsylvania School Of Medicine.

2014

Editor do Boletim ABTPé 2014/2017, Associação Brasileira de Medicina e Cirurgia do Traumatologia e Pé.

2013

Membro titular, Associação Brasileira de Medicina e Cirurgia do Tornozelo e Pé.

2013

Active Member since 2011, International Society of Arthroscopy Knee Surgery and Orthopaedic Sports Medicine.

2013

Participante da Comissão da Educação Continuada do biênio 2013/2014, Diretoria da Regional São Paulo da SBOT.

2012

1° Secretário - 2012/2013, Associação Brasileira de Medicina e Cirurgia do Tornozelo e Pé.

2011

1º Secretário do Comitê de Cirurgia de Medicina e de Cirurgia do Tornozelo e Pé - gestão 2011, Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia.

2011

Visita de 1 semana para acompanhamento de atividades, como: consulta, urgência, operações, ambulatório, reuniões clínicas e enfermaria, Hospital Garcia de Orta em Almada - Portugal.

2011

Visita de 2 semanas para acompanhamento de atividades., Ankle Arthroscopy and Hindfoot Endoscopy em Amsterdam - Holanda.

2011

Entrenamiento en Cirugía Mínima Invasiva de pie de 14 a 16 de Marzo, Hospital San Carlos em Murcia - Espanha, The Academy of Ambulatory Foot and Ankle Surgery.

2010

1° Secretário - 2010/2011, Associação Brasileira de Medicina e Cirurgia do Tornozelo e Pé.

2009

Prêmio Manlio Napoli de Excelência Científica: Epidemiologia das lesões no tornozelo e pé no paciente diabético, 14º Congresso Brasileiro de Medicina e Cirurgia do Tornozelo e Pé.

2009

Membro Efetivo, Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia SBOT - SP.

2008

Membro da Comissão de Informática da Diretoria - 2008 - 2009, Associação Brasileira de Medicina e Cirurgia do Tornozelo e Pé.

2008

1º Tesoureiro da Diretoria 2008 - 2009, Associação Brasileira de Medicina e Cirurgia do Tornozelo e Pé.

2007

Membro Titular, Sociedade Brasileira de Medicina e Cirurgia do Tornozelo e Pé - ABTPé.

2006

Diretor de Informática - 2006/2007, Associação Brasileira de Medicina e Cirurgia do Tornozelo e Pé.

2005

Melhor Tema Livre à Luxação Peritalar - Aspectos Epidemiológicos e Resultados do Tratamento a Médio Prazo, XII Congresso Brasileiro de Medicina e Cirurgia do Pé.

2005

Melhor Pôster à Oito Anos de Experiência com a Correção do Pé Torto Congênito Inveterado Utilizando o Fixador Externo de Ilizarov, XII Congresso Brasileiro de Medicina e Cirurgia do Pé.

2004

Recertificação do Título de Especialista, Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia.

2003

Membro Internacional, American Orthopaedic Foot and Ankle Society.

2000

Membro Titular da Sociedade Brasileira de Medicina e Cirurgia do Pé, Sociedade Brasileira de Medicina e Cirurgia do Pé.

2000

Membro Titular, Federación Latinoamericana de Medicina y Cirurgía del Pie y la Pierna.

1999

Membro Titular da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia, Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia.

1995

Inscrito no Conselho Regional de Medicina sob o número 81070 desde 07/03/1995, Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo - CREMESP.

1992

Monitor no Departamento de Cirurgia do Centro de Ciências Biomédicas na Disciplina de Técnica Operatória de dezembro de 1990 a janeiro de 1992, Universidade Federal de Uberlândia.

1992

Monitor no Departamento de Cirurgia na Disciplina de Anestesiologia de março de 1992 a dezembro de 1992, Universidade Federal de Uberlândia.

1991

Monitor no Departamento de Cirurgia do Centro de Ciências Biomédicas na Disciplina de Ortopedia de Traumatologia de julho de 1989 a novembro de 1991, Universidade Federal de Uberlândia.

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, Departamento de Ortopedia e Traumatologia. , Rua Cesário Mota Jr 112, Vila Buarque, 01221020 - São Paulo, SP - Brasil, Telefone: (11) 21767000, Ramal: 1564

Experiência profissional

2007 - Atual

Santa Casa de Misericórdia de São Paulo

Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Médico primeiro assistente, Carga horária: 24

1999 - 2007

Santa Casa de Misericórdia de São Paulo

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Médico segundo assistente, Carga horária: 24

Atividades

  • 01/2015 - 12/2015

    Ensino, medicina, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Ortopedia e Traumatologia no 3º ano, Ortopedia e Traumatologia no 4º ano

  • 01/2007 - 12/2007

    Ensino, Residência em Ortopedia e Traumatologia, Nível: EspecializaçãoDisciplinas ministradas, seminário para os alunos do 2º ano: Fraturas e Luxações do Pé e Tornozelo, seminário para os alunos do 2º ano: Hálux Valgo e Lesão do Tendão Calcâneo

  • 01/2005 - 05/2005

    Ensino, medicina, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Seminário: Fratura do pé e tornozelo

  • 01/2003 - 12/2003

    Ensino, medicina, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Ortopedia e Traumatologia: Fraturas do Tornozelo e Pilão Tibial