Carlos Alberto Xavier do Nascimento
Professor de curso de Administração com doutorado em Administração pela Universidade Nove de Julho - UNINOVE - SP (2019). Pesquisador na área de Marketing de Serviços e Varejo; Empreendedorismo e Educação a Distância.
Informações coletadas do Lattes em 30/12/2023
Acadêmico
Formação acadêmica
Doutorado em Administração
2016 - 2019
Universidade Nove de Julho
Título: UM MODELO INTEGRATIVO DOS EFEITOS DAS INTERAÇÕES NA LEALDADE DO ALUNO: Educação a Distância versus Educação Presencial em Cursos de Administração
André Torres Urdan. Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil. Palavras-chave: Ensino a Distancia; Interação; Lealdade; Imagem de Marca; Cocriação de Serviços; ADMINISTRAÇÃO. Grande área: Ciências Sociais Aplicadas
Mestrado em Agronegócios
2005 - 2006
Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
Título: Fatores Determinantes da Qualidade Percebida na Comercialização de Carne Bovina fresca em Supermercados de Campo Grande - MS,Ano de Obtenção: 2006
Orientador: Paulo Sérgio Miranda Mendonça
Palavras-chave: Qualidade percebida; Varejo de carne bovina fresca.Grande área: Ciências Sociais AplicadasSetores de atividade: Qualidade e Produtividade.
Graduação em Administração de Empresas Com Ênfase Em Análise de
1997 - 2000
Faculdades Integradas Rui Barbosa
Título: Sistemas de Informação Gerencial
Orientador: Luis Carlos dos Santos
Formação complementar
2021 - 2021
Curso Introdutório de Políticas Informadas por Evidências (PIE). (Carga horária: 40h). , Secretaria de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos, SCTIE, Brasil.
2017 - 2017
INNOVATION & ENTREPRENEURSHIP - UNINOVE FALL FRANCE RESIDENCY PROGRAM 2017. , Institut d'administration des entreprises de Grenoble - FRANÇA, IAE, França.
2015 - 2015
Formação de Professores de Empreendedorismo. (Carga horária: 10h). , Universidade Federal de Goiás, UFG, Brasil.
2015 - 2015
Workshop de Avaliação de Políticas e Programas de Empreendedorismo. (Carga horária: 4h). , Universidade Federal de Goiás, UFG, Brasil.
2015 - 2015
Oficina: Formação de Professores de Empreendedorismo. (Carga horária: 8h). , Universidade Federal de Goiás, UFG, Brasil.
2013 - 2013
DOCÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR. (Carga horária: 60h). , Universidade Federal de Goiás, UFG, Brasil.
2008 - 2008
Repasse Metodologia Disciplina de Empreendedorismo. (Carga horária: 50h). , Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo, SEBRAE/SP, Brasil.
2006 - 2006
Melhoria da Qualidade do Atendimento ao Cidadão. (Carga horária: 16h). , Secretaria da Administração Penitenciária, SAP, Brasil.
2000 - 2000
Capacitação de Dirigentes Módulo I e II. (Carga horária: 184h). , Secretaria da Administração Penitenciária, SAP, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Ciências Contábeis.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Ciência da Informação.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Sociologia.
Organização de eventos
NASCIMENTO, C. A. X. ; MOURA, J. A. ; PETEAN, G. H. ; ARAUJO, F. I. C. . I semana de Administração. 2014. (Outro).
NASCIMENTO, C. A. X. . VIII SEMANA ACADÊMICA DA REGES - ORGANIZADOR. 2011. (Outro).
NASCIMENTO, C. A. X. . IV SEMANA DE ADMINISTRAÇÃO DA REGES - Coordenador de Oficina em Gestão Ambiental. 2007. (Outro).
NASCIMENTO, C. A. X. . IV SEMANA DE ADMINISTRAÇÃO DA REGES - Coordenador de Sessão de Apresentação de Trabalhos Científicos. 2007. (Outro).
NASCIMENTO, C. A. X. . II SIMPÓSIO INTERINSTITUCIONAL DE ADMINSITRAÇÃO DO BOLSÃO SUL-MATO-GROSSENSE E NOROESTE PAULISTA. 2003. (Outro).
Participação em eventos
VI Simpósio Internacional de Gestão de Projetos, Inovação e Sust. EDUCAÇÃO A DISTANCIA MAS NÃO DISTANTE. 2017. (Congresso).
VI Simpósio Internacional de Gestão de Projetos, Inovação e Sust. Inovação nos negócios por meio da Análise de Big Data. 2017. (Congresso).
V Simpósio Internacional de Gestão de Projetos, Inovação e Sustentabilidade (V SINGEP).REVISITANDO CO-CRIAÇÃO ? ESTUDO BIBLIOMÉTRICO. 2016. (Simpósio).
V Simpósio Internacional de Gestão de Projetos, Inovação e Sustentabilidade (V SINGEP). 2016. (Simpósio).
XIX Semead - Seminários em Administração - FEA-USP. 2016. (Seminário).
12 CONPEEX - MINI CURSO -Finanças Domésticas. 2015. (Congresso).
I SEMINÁRIO DE ACESSIBILIDADE.I SEMINÁRIO DE ACESSIBILIDADE - REGIONAL GOIÁS. 2014. (Oficina).
V CONEPEC - CONGRESSO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO CAMPUS CIDADE DE DE GOIÁS. 2013. (Congresso).
V Seminário de Avaliação dos Cursos.V Seminário de Avaliação dos Cursos e suas Repercussões no Ensino de Graduação. 2013. (Seminário).
10 FORUM UNIVERSITARIO PEARSON.10 FÓRUM UNIVERSITÁRIO PEARSON. 2012. (Outra).
VISITA TÉCNINCA AO CONSELHO REGIONAL DE ADMINISTRAÇÃO - SÃO PAULO. 2012. (Encontro).
COAD - CONGRESSO DE ADMINISTRAÇÃO. 2010. (Congresso).
1ª conferência Municipal de Saúde Ambiental.Saúde Ambiental. 2009. (Outra).
7 Fórum Universitário Pearson. 2009. (Encontro).
Apresentação dos indicadores socioeconômicos da região de Ribeirão Preto/SP. 2009. (Encontro).
Treinamento para Designados da CIPA.Treinamento para Designados da CIPA - Rede Gonzaga de Ensino Superior. 2009. (Oficina).
Seminário "Tecnologias avançadas para a produção de polpa branqueada de eucalipto e seus impactos ambientais". 2006. (Seminário).
Tecnologias avançadas para a produção de polpa branqueada de eucalipto e seus impactos ambientais. 2006. (Seminário).
1 Simpósio. 2005. (Simpósio).
A implantação de Agroindústrias de exploração de Cana-de-açucar e seus derivados no Estado de Mato Grosso do Sul - Aspectos COnstitucionais e Legais. 2005. (Outra).
V Jornada Científica do Centro Oeste de Economia e Administração.A IDENTIDADE DA MARCA ARILDO CARNES ESPECIAIS. 2005. (Simpósio).
Construindo uma Psicoterapia Integral. 2003. (Simpósio).
II SIMPÓSIO INTERINSTITUCIONAL DE ADMINISTRAÇÃO DO BOLSÃO SUL-MATO-GROSSENSE. 2003. (Simpósio).
Palestra. 1999. (Simpósio).
Participação em bancas
NASCIMENTO, C. A. X.. G.; SILVA, R. G.. ESTUDO DE CASO PARA ANALISAR PORQUÊ O PROFISSIONAL DA ÁREA DE SAÚDE PROCURA A ACUPUNTURA COMO ESPECIALIZAÇÃO. 2009. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA EM GESTÃO ESTRATÉGICA EMPRESARIAL) - FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO E NEGÓCIOS DE RIBEIRÃO PRETO.
NASCIMENTO, C. A. X.. CARACTERIZAÇÃO DO POSICIONAMENTO ESTRATÉGICO DA COPAGAZ DISTRIBUIDORA DE GÁS UNIDADE JARDINÓPOLIS. 2008. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA EM GESTÃO ESTRATÉGICA EMPRESARIAL) - FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO E NEGÓCIOS DE RIBEIRÃO PRETO.
NASCIMENTO, C. A. X.. ANÁLISE DESCRITIVA DA RESPONSABILIDADE SOCIAL NO SETOR DE GLP: O CASO DA COPAGAZ DISTRIBUIDORA DE GÁS LTDA-FILIAL JARDINÓPOLIS/SP. 2008. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA EM GESTÃO ESTRATÉGICA EMPRESARIAL) - FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO E NEGÓCIOS DE RIBEIRÃO PRETO.
NASCIMENTO, C. A. X.. INOVAÇÕES E CICLO DE VIDA DO PRODUTO: UMA ANÁLISE EXPLORATÓRIA DE SUAS RELAÇÕES NO SETOR AUTOMOBILÍSTICO BRASILEIRO RECENTE. 2008. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA EM GESTÃO ESTRATÉGICA EMPRESARIAL) - FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO E NEGÓCIOS DE RIBEIRÃO PRETO.
NASCIMENTO, C. A. X.. CARACTERIAZAÇÃO DO POSICIONAMENTO ESTRATÉGICO DA UNIDADE DE NEGÓCIOS EMBRATEL EM RIBEIRÃO PRETO. 2008. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA EM GESTÃO ESTRATÉGICA EMPRESARIAL) - FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO E NEGÓCIOS DE RIBEIRÃO PRETO.
NASCIMENTO, C. A. X.. PROPOSTA DE ENDOMARKETING COMO ESTRATÉGIA DE RELACIONAMENTO: O CASO DA FINASA PROMOTORA DE VENDAS - PLATAFORMA RIBEIRÃO PRETO/SP. 2008. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA EM GESTÃO ESTRATÉGICA EMPRESARIAL) - FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO E NEGÓCIOS DE RIBEIRÃO PRETO.
NASCIMENTO, C. A. X.. RENDA FIXA E RENDA VARIÁVEL: UM DIAGNÓSTICO DESCRITIVO DAS OPÇÕES DE INVESTIMENTOS DOS CLIENTES DE UMA AGÊNCIA DA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL. 2008. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA EM GESTÃO ESTRATÉGICA EMPRESARIAL) - FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO E NEGÓCIOS DE RIBEIRÃO PRETO.
NASCIMENTO, C. A. X.. POSICIONAMENTO ESTRATÉGICO DA UNIDADE DE NEGÓCIOS BV FINANCEIRA S/A CFI (RIBEIRÃO PRETO). 2008. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA EM GESTÃO ESTRATÉGICA EMPRESARIAL) - FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO E NEGÓCIOS DE RIBEIRÃO PRETO.
NASCIMENTO, C. A. X.. OS BEFEFÍCIOS OFERECIDOS PELA EMPRESA FINASA PROMOTORA DE VENDAS - PLATAFORMA RIBEIRÃO PRETO: UM ESTUDO DE CASO DESCRITIVO SOBRE OS SEUS EFEITOS MOTIVACIONAIS NOS COLABORADORES. 2008. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA EM GESTÃO ESTRATÉGICA EMPRESARIAL) - FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO E NEGÓCIOS DE RIBEIRÃO PRETO.
NASCIMENTO, C. A. X.. J.; DE PAULA, E. M.; FLORIANO, C. A. C.. GESTÃO DE PESSOAS COM FOCO EM COMPETÊNCIAS: ESTUDO DE CASO EM UMA EMPRESA COMERCIAL NO RAMO DE DISTRIBUIÇÃO. 2008. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA EM GESTÃO ESTRATÉGICA EMPRESARIAL) - FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO E NEGÓCIOS DE RIBEIRÃO PRETO.
MOURA, J. A.;NASCIMENTO, C. A. X.; MENDES, E. C. L.; SILVA, C. C.. Administração Pública: O custo monetário para a sociedade decorrente do atraso ou não conclusão dos projetos de infraestrutura de saúde. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Goiás.
Mendonça, P.S.M.NASCIMENTO, C. A. X.; RODRGIGUES, J. M.. AS RELAÇÕES ENTRE ANTECEDENTES E A LEALDADE DE CONSUMIDORES A APLICATIVOS DE M-COMMERCE. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ADMINISTRAÇÃO) - FACULDADE DE ECONOMIA, ADMINISTRAÇÃO E CONTABILIDADE DE RIBEIRAO PRETO/SP.
Mendonça, P.S.M.NASCIMENTO, C. A. X.; RODRGIGUES, J. M.. COMO AS TECNOLOGIAS DIGITAIS INFLUENCIAM NA GESTÃO DE CANAIS EM EMPRESAS DE CONFECÇÃO TÊXTIL: Um estudo de caso na LAVIVE. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ADMINISTRAÇÃO) - FACULDADE DE ECONOMIA, ADMINISTRAÇÃO E CONTABILIDADE DE RIBEIRAO PRETO/SP.
Mendonça, P.S.M.NASCIMENTO, C. A. X.; RODRGIGUES, J. M.. ANÁLISE DAS ATIVIDADES DOS INFLUENCIADORES DIGITAIS NO COMPOSTO DE COMUNICAÇÃO PARA UMA REDE DE LOJAS VAREJISTAS DE MODA NO INTERIOR DE SÃO PAULO. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ADMINISTRAÇÃO) - FACULDADE DE ECONOMIA, ADMINISTRAÇÃO E CONTABILIDADE DE RIBEIRAO PRETO/SP.
Mendonça, P.S.M.NASCIMENTO, C. A. X.; RODRGIGUES, J. M.. UM ESTUDO SOBRE A INFLUÊNCIA DO BACKGROUND CULTURAL BRASILEIRO NAS PRÁTICAS DE MARKETING DE CONTEÚDO: Comparação entre a população do Brasil, Turquia e Lituânia. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ADMINISTRAÇÃO) - FACULDADE DE ECONOMIA, ADMINISTRAÇÃO E CONTABILIDADE DE RIBEIRAO PRETO/SP.
Mendonça, P.S.M.NASCIMENTO, C. A. X.; RODRGIGUES, J. M.. A SEGMENTAÇÃO DE MERCADO EM CLÍNICAS VETERINÁRIAS. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ADMINISTRAÇÃO) - FACULDADE DE ECONOMIA, ADMINISTRAÇÃO E CONTABILIDADE DE RIBEIRAO PRETO/SP.
NAVARRO, W. R.;Mendonça, P.S.M.NASCIMENTO, C. A. X.. FRANQUIAS DE LOJAS DE CONVENIÊNCIA EM POSTOS DE COMBUSTÍVEL EM RIBEIRÃO PRETO. RAZÕES PARA CONVERSÃO NA PERSPECTIVA DOS FRANQUEADOS. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração, e Contabilidade.
JORGE, M. C.;Mendonça, P.S.M.NASCIMENTO, C. A. X.. INFLUÊNCIA DO USO DE MÍDIAS SOCIAIS NA PERFORMANCE DA FORÇA DE VENDAS DE LOJAS VAREJISTAS DE MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO DE RIBEIRÃO PRETO. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração, e Contabilidade.
Mendonça, P.S.M.; CAMARGO, J.A.;NASCIMENTO, C. A. X.. IDENTIFICAÇÃO DA ESTRUTURA DO CANAL DE MARKETING DO MERCADO IMOBILIÁRIO DE RIBEIRÃO PRETO/SP. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP.
Mendonça, P.S.M.NASCIMENTO, C. A. X.; GRANDE, M. M.. Canais de Distribuição Reversos: Um estudo de caso com o Banco Municipal de Alimentos de Ribeirão Preto. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ADMINISTRAÇÃO) - FACULDADE DE ECONOMIA, ADMINISTRAÇÃO E CONTABILIDADE DE RIBEIRAO PRETO/SP.
Mendonça, P.S.M.NASCIMENTO, C. A. X.; GRANDE, M. M.. Identificação e análise de critérios de sustentabilidade em marcas próprias:um estudo de caso em rede de supermercados no Brasil. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP.
Mendonça, P.S.M.NASCIMENTO, C. A. X.; RODRIGUES, R. R.. ESTUDO DE GESTÃO DE MARCAS NO CANAL DE MARKETING: CASO INTERNATIONAL PAPER. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP.
NASCIMENTO, C. A. X.; SANDRO BERTOLLI; Cleusa Maria Bordini Colucci. ; BARBIERE, P. S..PLANO DE NEGÓCIO PARA A ABERTURA DE UMA FRANQUIA DOS CORREIOS "ACF IPIRANGA". 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS) - FACULDADE DE CIENCIAS GERENCIAIS DE RIBEIRAO PRETO/SP.
NASCIMENTO, C. A. X.Mendonça, P.S.M.; GRANDE, M. M.. CANAIS REVERSOS DE DISTRIBUIÇÃO: TEORIA E CASOS. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ADMINISTRAÇÃO) - FACULDADE DE ECONOMIA, ADMINISTRAÇÃO E CONTABILIDADE DE RIBEIRAO PRETO/SP.
NASCIMENTO, C. A. X.. ANÁLISE DA ELABORAÇÃO DO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO EM UM GRUPO EMPRESARIAL DO SETOR DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO: Estudo com Base na Observação Participante.. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ADMINISTRAÇÃO) - FACULDADE DE ECONOMIA, ADMINISTRAÇÃO E CONTABILIDADE DE RIBEIRAO PRETO/SP.
NASCIMENTO, C. A. X.. Plano de Negócios para Implantação de uma Fábrica de Papel Higiênico em Ribeirão Pretp/SP. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS) - Faculdade de Ciências Gerenciais - Unidade Ribeirão Preto.
NASCIMENTO, C. A. X.. F.R.; PINTO, E. B..Plano de Negócios para Implantação de um Cemitério para Animais Domésticos em Ribeirão Pretp/SP. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS) - Faculdade de Ciências Gerenciais - Unidade Ribeirão Preto.
NASCIMENTO, C. A. X.. PLANO DE NEGÓCIO PARA IMPLANTAÇÃO DE UM LABORATÓRIO DE PRÓTESES DENTÁRIAS EM SERRANA/SP. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS) - Faculdade de Ciências Gerenciais - Unidade Ribeirão Preto.
NASCIMENTO, C. A. X.. PLANO DE NEGÓCIO PARA IMPLANTAÇÃO DE UMA AGÊNCIA DE PUBLICIDADE FOCADA EM MOBILE MARKETING EM RIBEIRÃO PRETO/SP. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS) - Faculdade de Ciências Gerenciais - Unidade Ribeirão Preto.
NASCIMENTO, C. A. X.. R.F.; SANTOS, P.N.F.; ZUMERLE,T..PLANO DE NEGÓCIO PARA IMPLANTAÇÃO DE UMA SALGADERIA NO CENTRO DE RIBEIRÃO PRETO/SP. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS) - Faculdade de Ciências Gerenciais - Unidade Ribeirão Preto.
NASCIMENTO, C. A. X.. S.; HENRIQUE, E.M.S.; MOREIRA, G. L e outros.PLANO DE NEGÓCIO PARA IMPLANTAÇÃO DE UMA CASA DE MASSAS CONGELADAS EM RIBEIRÃO PRETO/SP. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS) - Faculdade de Ciências Gerenciais - Unidade Ribeirão Preto.
NASCIMENTO, C. A. X.. M.A.; SILVA, N.G.; CAMARGO, P.C.; e outros.PLANO DE NEGÓCIO PARA IMPLANTAÇÃO DE UMA LANCHONETE NATURAL EM RIBEIRÃO PRETO/SP. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS) - Faculdade de Ciências Gerenciais - Unidade Ribeirão Preto.
NASCIMENTO, C. A. X.. ; PEGUINI, L.L..PLANO DE NEGÓCIO PARA IMPLANTAÇÃO DE ESCOLA TÉCNICA PROFISSIONALIZANTE EM RIBEIRÃO PRETO/SP. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS) - Faculdade de Ciências Gerenciais - Unidade Ribeirão Preto.
NASCIMENTO, C. A. X.. PLANO DE NEGÓCIO PARA ABERTURA DE UMA SORVETERIA EM SERRANA/SP. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS) - Faculdade de Ciências Gerenciais - Unidade Ribeirão Preto.
NASCIMENTO, C. A. X.. A.; LELLIS, K.PLANO DE NEGÓCIO PARA ABERTURA DE UMA EMPRESA COMERCIAL DE PERSIANAS EM RIBEIRÃO PRETO/SP. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS) - Faculdade de Ciências Gerenciais - Unidade Ribeirão Preto.
NASCIMENTO, C. A. X.. A.; ALVIM, J.S.T..PLANO DE NEGÓCIO PARA IMPLANTAÇÃO DE UMA COOPERATIVA DE RECICLAGEM DE RESÍDUOS SÓLIDOS EM PRSDÓPOLIS/SP. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS) - Faculdade de Ciências Gerenciais - Unidade Ribeirão Preto.
NASCIMENTO, C. A. X.. ; GONSALVES, A. N..PLANO DE NEGÓCIO PARA INSTALAÇÃO DE UM MOTEL ENTRE AS CIDADES DE CRAVINHOS E SERRA AZUL/SP. 2008 - Faculdade de Ciências Gerenciais - Unidade Ribeirão Preto.
NASCIMENTO, C. A. X.. A.; FAVARIN, I.; MAGNOBOSCHI, M.M.; e outro.PLANO DE NEGÓCIO PARA IMPLANTAÇÃO DE CAFETERIA EM RIBEIRÃO PRETO/SP. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS) - Faculdade de Ciências Gerenciais - Unidade Ribeirão Preto.
NASCIMENTO, C. A. X.. PLANO DE NEGÓCIO PARA ABERTURA DA EMPRESA A.B.I. DISTRIBUIDORA DE RAÇÃO NO MERCADO DE RIBEIRÃO PRETO/SP. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS) - Faculdade de Ciências Gerenciais - Unidade Ribeirão Preto.
NASCIMENTO, C. A. X.Mendonça, P.S.M.; PITALUGA, C. M.. Estratégia de marcas próprias em alimentos no varejo supermercadista. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.
Mendonça, P.S.M.NASCIMENTO, C. A. X.; SILVA, C. F.. Precificação de marcas próprias no varejo de alimentos. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.
Mendonça, P.S.M.NASCIMENTO, C. A. X.; SOUZA, O. R. G.; TEIXEIRA, B. J.. Percepção da qualidade do atendimento do call center da empresa MIRA OTM Transportes Ltda. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.
NASCIMENTO, C. A. X.; MOURA, R. G. E. G.; TONANI, A.. Processo de Análise de Investimentos da Indústria e Comércio de Artefatos de Madeira Irmãos Modeneis - um estudo de caso. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.
NASCIMENTO, C. A. X.; MOURA, R. G. E. G.; TONANI, A.. Administração da Política de Crédito na Empresa Magazine Luíza. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.
NASCIMENTO, C. A. X.; MOURA, R. G. E. G.; FRANCISCO, A. L.. Marketing de Serviços Turísticos e Hoteleiro em Três Lagoas. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.
NASCIMENTO, C. A. X.; MOURA, R. G. E. G.; TONANI, A.. Fontes de Recursos à curto prazo na Prefeitura Municipal de Andradina-SP. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.
NASCIMENTO, C. A. X.; YOKOYAMA, N.; CALIRI, M.. Qualidade em serviços - estudo do processo de atendimento em supermercado localizado na região do bolsão sul-matogrossense. 2004 - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.
NASCIMENTO, C. A. X.; CALIRI, M.; YOKOYAMA, N.. Planejamento Estratégico. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.
NASCIMENTO, C. A. X.; YOKOYAMA, N.; CALIRI, M.. Administração da Produção. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.
NASCIMENTO, C. A. X.; FRANCISCO, A. L.; YOKOYAMA, N.. Gestão de Departamento de Compras e Suprimetnos do Condomínio H.S.-Estudo de caso. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.
NASCIMENTO, C. A. X.; FRANCISCO, A. L.; YOKOYAMA, N.. Análise do Desenvolvimento de Materiais dentro da Empresa Aquarela Ltda. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.
NASCIMENTO, C. A. X.; FRANCISCO, A. L.; YOKOYAMA, N.. Políticas de Crédito praticadas pelo banco Itaú- um estudo de caso. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.
NASCIMENTO, C. A. X.; ALMEIDA, C. P.; AMICI, G. C. T. M.. Motivação para o trabalho: uma análise dos funcionários efetivos da Prefeitura Municipal de Panirama. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.
NASCIMENTO, C. A. X.; AMICI, G. C. T. M.; ALMEIDA, C. P.. Avaliação de Desempenho: Métodos tradicionais e novas tendências. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.
PETEAN, G. H.;NASCIMENTO, C. A. X.; SILVA, G. C.. Concurso Público para Professor Efetivo - Área Economia. 2014. Universidade Federal de Goiás.
SILVA, G. C.;NASCIMENTO, C. A. X.; PETEAN, G. H.. Concurso Público para Professor Efetivo - Área: Administração Financeira. 2014. Universidade Federal de Goiás.
NASCIMENTO, C. A. X.; PETEAN, G. H.; SILVA, G. C.. Concurso Público para Professor Efetivo - Matemática e Estatística Aplicada à Administração. 2014. Universidade Federal de Goiás.
NASCIMENTO, C. A. X.; RABELO, F. A.; Silva, C. P. C.. Concurso Público para Professor Efetivo - Arquitetura e Urbanismo - Projeto, Desenho Técnico e Informática. 2014. Universidade Federal de Goiás.
Orientou
Planejamento Estratégico e Ações Motivacionais como Ferramentas para a Fidelização dos Consumidores; 2012; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MASTER IN BUSINESS ADMINISTRATION - (MBA)) - Faculdade REGES de Ribeirão Preto; Orientador: Carlos Alberto Xavier do Nascimento;
Marketing Social e Vantagem Competitiva - Estudo de caso de uma grande indústria química com sede na cidade de Sumaré/SP; 2012; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MASTER IN BUSINESS ADMINISTRATION - (MBA)) - Faculdade REGES de Ribeirão Preto; Orientador: Carlos Alberto Xavier do Nascimento;
A Logística Interna em uma Distribuidora de Gáz GPL - Estudo de caso; 2012; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MASTER IN BUSINESS ADMINISTRATION - (MBA)) - Faculdade REGES de Ribeirão Preto; Orientador: Carlos Alberto Xavier do Nascimento;
L; ; ANÁLISE DA QUALIDADE PERCEBIDA EM UMA AGÊNCIA DA CAIXA ECONOMICA FEDERAL NA CIDADE DE RIBEIRÃO PRETO/SP; 2009; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA EM GESTÃO ESTRATÉGICA EMPRESARIAL) - FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO E NEGÓCIOS DE RIBEIRÃO PRETO; Orientador: Carlos Alberto Xavier do Nascimento;
; GESTÃO DE PESSOAS: UMA PROPOSTA ESTRATÉGICA VISANDO A SUBORDINAÇÃO HIERARQUICA DO DEPARTAMENTO DE RETAGUARDA DO PONTO DE VENDA AO GERENTE DO PONTO DE VENDA DA CAIXA ECONOMOCA FEDERAL; 2009; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA EM GESTÃO ESTRATÉGICA EMPRESARIAL) - FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO E NEGÓCIOS DE RIBEIRÃO PRETO; Orientador: Carlos Alberto Xavier do Nascimento;
Análise Exploratória da Implantação do Instituto Federal na Cidade de Goiás/GO e seus efeitos na Captação de alunos; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Carlos Alberto Xavier do Nascimento;
FUTEBOL FEMININO, MÍDIA e PATROCÍNIO: Revisão Sistemática da Literatura no Contexto brasileiro; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Carlos Alberto Xavier do Nascimento;
Um Modelo Integrativo dos Determinantes da Lealdade do Consumidor na Utilização de Aplicativos Bancários; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Carlos Alberto Xavier do Nascimento;
?PLANO DE NEGÓCIOS PARA A IMPLANTAÇÃO DA EMPRESA DE TRANSPORTE DE CARGAS EM RIBEIRÃO PRETO/SP?; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO E NEGÓCIOS DE RIBEIRÃO PRETO; Orientador: Carlos Alberto Xavier do Nascimento;
LIMA, FRANCINE P; DA SILVA, RAFAEL O; MACIEL; ?PLANO DE NEGÓCIOS PARA A IMPLANTAÇÃO DE UMA LOJA COLABORATIVA SITUADA NA CIDADE DE RIBEIRÃO PRETO/SP?; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO E NEGÓCIOS DE RIBEIRÃO PRETO; Orientador: Carlos Alberto Xavier do Nascimento;
?PLANO DE NEGÓCIOS PARA A IMPLANTAÇÃO DE UMA EMPRESA DE CONSULTORIA EM INFRAESTRUTURA DE T; I; ?; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO E NEGÓCIOS DE RIBEIRÃO PRETO; Orientador: Carlos Alberto Xavier do Nascimento;
YNUMARU, RAFAEL P; ÁVILA, ROBSON DE P FIORAVANTE; ?PLANO DE NEGÓCIOS PARA A ABERTURA DE UMA FILIAL DA (DROGARIA JOYFARMA) ? LOJA II; ; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO E NEGÓCIOS DE RIBEIRÃO PRETO; Orientador: Carlos Alberto Xavier do Nascimento;
?PLANO DE NEGÓCIOS PARA A IMPLANTAÇÃO DE UMA EMPRESA DE TAPETES ARTESANAIS NA CIDADE DE RIBEIRÃO PRETO/SP?; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO E NEGÓCIOS DE RIBEIRÃO PRETO; Orientador: Carlos Alberto Xavier do Nascimento;
CAPITELLI, LARISSA S; SCHMIDT, NATASHA REZENDE; ?PLANO DE NEGÓCIOS PARA A IMPLANTAÇÃO DE UMA ROTISSERIE NO BAIRRO JARDIM PAULISTA EM RIBEIRÃO PRETO/SP?; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO E NEGÓCIOS DE RIBEIRÃO PRETO; Orientador: Carlos Alberto Xavier do Nascimento;
DE OLIVEIRA, GISELE CRISTINA ARAÚJO; ?PLANO DE NEGÓCIOS PARA A IMPLANTAÇÃO DE UMA FRANQUIA DO RESTAURANTE SUBWAY NA CIDADE DE RIBEIRÃO PRETO/SP?; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO E NEGÓCIOS DE RIBEIRÃO PRETO; Orientador: Carlos Alberto Xavier do Nascimento;
MEDEIROS, MICHELLE PAVANIN, RAFAEL H BARRETO; ?PLANO DE NEGÓCIOS PARA A IMPLANTAÇÃO DA INDÚSTRIA ATIVE SUPLEMENTOS ALIMENTARES EM RIBEIRÃO PRETO/SP?; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO E NEGÓCIOS DE RIBEIRÃO PRETO; Orientador: Carlos Alberto Xavier do Nascimento;
TESSARIN, FRANCINY AP; PIZETA, PRISCILA F; PIOVAN; ?PLANO DE NEGÓCIOS PARA A IMPLANTAÇÃO DA PANIFICADORA VILA PAULISTA EM JARDINÓPOLIS/SP?; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO E NEGÓCIOS DE RIBEIRÃO PRETO; Orientador: Carlos Alberto Xavier do Nascimento;
QUIINHONE, VERA LUCIA COIMBRA PEDROSO; ?PLANO DE NEGÓCIOS PARA O LANÇAMENTO DO ESCRITÓRIO DE COWORKING ? ESPAÇO NETWORKING?; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO E NEGÓCIOS DE RIBEIRÃO PRETO; Orientador: Carlos Alberto Xavier do Nascimento;
CAMPOS, GUILHERME T; R; DE ANDRADE; ?PLANO DE NEGÓCIOS PARA A IMPLANTAÇÃO DE UMA EMPRESA DE CONSULTORIA EM SUPRIMENTOS EM RIBEIRÃO PRETO/SP?; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO E NEGÓCIOS DE RIBEIRÃO PRETO; Orientador: Carlos Alberto Xavier do Nascimento;
?PLANO DE NEGÓCIOS PARA ANÁLISE DE REESTRUTURAÇÃO DA EMPRESA RIBERMÍDIA?; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO E NEGÓCIOS DE RIBEIRÃO PRETO; Orientador: Carlos Alberto Xavier do Nascimento;
CASTRO; ?PLANO DE NEGÓCIOS PARA A IMPLANTAÇÃO DE UM CENTRO DE HIGIENIZAÇÃO AUTOMOTIVO?; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO E NEGÓCIOS DE RIBEIRÃO PRETO; Orientador: Carlos Alberto Xavier do Nascimento;
?PLANO DE NEGÓCIOS PARA A IMPLANTAÇÃO DA EMPRESA RECICLA FORTE ? PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS NA COLETA DE MATERIAIS DESCARTÁVEIS EM RIBEIRÃO PRETO/SP?; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO E NEGÓCIOS DE RIBEIRÃO PRETO; Orientador: Carlos Alberto Xavier do Nascimento;
?PLANO DE NEGÓCIOS PARA A IMPLANTAÇÃO DE UMA ESCOLA DE MÚSICA EM RIBEIRÃO PRETO/SP?; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO E NEGÓCIOS DE RIBEIRÃO PRETO; Orientador: Carlos Alberto Xavier do Nascimento;
?PLANO DE NEGÓCIOS PARA A INSTALAÇÃO DE UM RESORT PARA CÃES EM RIBEIRÃO PRETO/SP?; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO E NEGÓCIOS DE RIBEIRÃO PRETO; Orientador: Carlos Alberto Xavier do Nascimento;
?PLANO DE NEGÓCIOS PARA A REESTRUTURAÇÃO DA EMPRESA ?PEDRAS PARAÍSO DE RIBEIRÃO PRETO LTDA-ME?; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO E NEGÓCIOS DE RIBEIRÃO PRETO; Orientador: Carlos Alberto Xavier do Nascimento;
?PLANO DE NEGÓCIOS PARA A IMPLANTAÇÃO DE UM ESTACIONAMENTO COM LAVA-RÁPIDO EM RIBEIRÃO PRETO/SP?; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO E NEGÓCIOS DE RIBEIRÃO PRETO; Orientador: Carlos Alberto Xavier do Nascimento;
?PLANO DE NEGÓCIOS PARA A IMPLANTAÇÃO DE UMA EMPRESA DE CONSULTORIA E ASSESSORIA DE ENGENHARIA DE SEGURANÇA NO TRABALHO E SAÚDE OCUPACIONAL?; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO E NEGÓCIOS DE RIBEIRÃO PRETO; Orientador: Carlos Alberto Xavier do Nascimento;
?PLANO DE NEGÓCIOS PARA A IMPLANTAÇÃO DO RESTAURANTE ?PICOS RESTAURANTE?, NA VILA TIBÉRIO DA CIDADE DE RIBEIRÃO PRETO/SP?; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO E NEGÓCIOS DE RIBEIRÃO PRETO; Orientador: Carlos Alberto Xavier do Nascimento;
Plano de Negócio para Implantação de uma empresa de eventos na cidade de Ribeirão Preto/SP; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO E NEGÓCIOS DE RIBEIRÃO PRETO; Orientador: Carlos Alberto Xavier do Nascimento;
B; JR, INGREDI P DUARTE, RITA C; N; VENÂNCIO; Plano de Negócio para Implantação de uma Sorveteria na cidade de Serra Azul/SP; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO E NEGÓCIOS DE RIBEIRÃO PRETO; Orientador: Carlos Alberto Xavier do Nascimento;
Plano de Negócios para implantação de um Correspondente bancário em Ribeirão Preto/SP; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO E NEGÓCIOS DE RIBEIRÃO PRETO; Orientador: Carlos Alberto Xavier do Nascimento;
Oliveira; Juliana Ap; R; Araújo; Renan Franco; Plano de Negócios para Implantação de uma Panificadora e Confeitaria na cidade de Serrana/SP; ; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO E NEGÓCIOS DE RIBEIRÃO PRETO; Orientador: Carlos Alberto Xavier do Nascimento;
Martha; Verônica C; Barbosa; Plano de Negócios para Implantação de uma cafeteria na cidade de Serrana/SP, denominada; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO E NEGÓCIOS DE RIBEIRÃO PRETO; Orientador: Carlos Alberto Xavier do Nascimento;
Pessine; Cristiane L; Pessine; Plano de Negócios para implantação de uma Padaria Drive-Thru na cidade de Ribeirão Preto/SP; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO E NEGÓCIOS DE RIBEIRÃO PRETO; Orientador: Carlos Alberto Xavier do Nascimento;
Nigro; Josiane de A; Silva; Valquíria A; Carvalho; Plano de Negócios para implantação de uma Pizzaria Rodízio na cidade de Serrana/SP; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO E NEGÓCIOS DE RIBEIRÃO PRETO; Orientador: Carlos Alberto Xavier do Nascimento;
O; Bueno; Daniela R; dos Santos; Diego A; de Souza; Plano de Negócios para implantação de um ?Super Rodízios? na cidade de Ribeirão Preto/SP; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO E NEGÓCIOS DE RIBEIRÃO PRETO; Orientador: Carlos Alberto Xavier do Nascimento;
Plano de Negócios para implantação de um Hotelcao to caotigo na cidade de Ribeirão Preto/SP; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO E NEGÓCIOS DE RIBEIRÃO PRETO; Orientador: Carlos Alberto Xavier do Nascimento;
Porcini; Pamela C; C; Leite; Tatiane Frigiele; PLano de Negócios para implantação de uma Consultoria especializada em serviços Farmaceuticos; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO E NEGÓCIOS DE RIBEIRÃO PRETO; Orientador: Carlos Alberto Xavier do Nascimento;
Teixeira; Lívia M; V; Machado; Wesley N; de Ávila; Plano de Negócios para implantação de um Crematório na Cidade de Ribeirão Preto/SP; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO E NEGÓCIOS DE RIBEIRÃO PRETO; Orientador: Carlos Alberto Xavier do Nascimento;
de Souza; Tânia Maria Jorge; Plano de Negócios para Implantação de um Bufeet na cidade de Ribeirão Preto/SP; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO E NEGÓCIOS DE RIBEIRÃO PRETO; Orientador: Carlos Alberto Xavier do Nascimento;
Plano de Negócios para implantação de uma Empresa de Consultoria e Palestras TMC na cidade de Ribeirão Preto/SP; ; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO E NEGÓCIOS DE RIBEIRÃO PRETO; Orientador: Carlos Alberto Xavier do Nascimento;
Pereira dos Santos; Bruno Augusto Motta Rosa; Plano de Negócios para a implantação de um Restaurante em Serrana/SP; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO E NEGÓCIOS DE RIBEIRÃO PRETO; Orientador: Carlos Alberto Xavier do Nascimento;
Plano de Negócios para implantação de um Restaurante no Campus da Universidade de São Paulo na Cidade de Ribeirão Preto/SP; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO E NEGÓCIOS DE RIBEIRÃO PRETO; Orientador: Carlos Alberto Xavier do Nascimento;
Carvalho e Thiago A; Salvador; ?PLANO DE NEGÓCIOS PARA A IMPLANTAÇÃO DE UMA HORTA DE ALIMENTOS ORGÂNICOS EM RIBEIRÃO PRETO/SP?; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO E NEGÓCIOS DE RIBEIRÃO PRETO; Orientador: Carlos Alberto Xavier do Nascimento;
Plano de Negócios para implantar uma Confeitaria na cidade de Ribeirão Preto/SP; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO E NEGÓCIOS DE RIBEIRÃO PRETO; Orientador: Carlos Alberto Xavier do Nascimento;
Valdevite; PLano de Negócios de Reestruturação de uma Empresa de Comunicação Visiual da cidade de Serrana/SP; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO E NEGÓCIOS DE RIBEIRÃO PRETO; Orientador: Carlos Alberto Xavier do Nascimento;
Martins; Heitor L; Antonini e Mateus L; Arantes; Plano de Negócios de implantação de Capitação e Seleção de Lixo para reciclagem ? Ribeirão Preto/SP; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO E NEGÓCIOS DE RIBEIRÃO PRETO; Orientador: Carlos Alberto Xavier do Nascimento;
Cavalcante; Bárbara G; Del Lama; Carlos R; T; Carva; Plano de Negócios para implantação de um Petshop e Creche para animais domésticos em Ribeirão Preto/SP; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO E NEGÓCIOS DE RIBEIRÃO PRETO; Orientador: Carlos Alberto Xavier do Nascimento;
Costa; Juliana A; Alves; Lucas Henrique Pinheiro; Plano de Negócios para instalação de um Motel na cidade de Passos/MG; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO E NEGÓCIOS DE RIBEIRÃO PRETO; Orientador: Carlos Alberto Xavier do Nascimento;
P; Pódix; Patrícia B; Sousa; Plano de Negócios para implantação de uma Empresa Locadora de Maquinas e equipamentos para Construção Civil em Ribeirão Preto/SP; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO E NEGÓCIOS DE RIBEIRÃO PRETO; Orientador: Carlos Alberto Xavier do Nascimento;
Prata; Maria L; J; Jubelini; Patrícia N; Souza; Plano de Negócios para uma Escola Fazendinha de Educação Infantil em Ribeirão Preto/SP; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO E NEGÓCIOS DE RIBEIRÃO PRETO; Orientador: Carlos Alberto Xavier do Nascimento;
Plano de negócios para implantação de Loja de enxovais na cidade de Brodowski/SP; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO E NEGÓCIOS DE RIBEIRÃO PRETO; Orientador: Carlos Alberto Xavier do Nascimento;
Marques; Tatiana R; de Carvalho; Uli J; Oliveira; Plano de Negócios para implantação de uma Panificadora em Ribeirão Preto/SP; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO E NEGÓCIOS DE RIBEIRÃO PRETO; Orientador: Carlos Alberto Xavier do Nascimento;
dos Santos; Lucimara C; de Novaes Medeiros; Plano de Negócios para Implantação de uma Academia de Ginástica na Cidade de São Simão/SP; ; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO E NEGÓCIOS DE RIBEIRÃO PRETO; Orientador: Carlos Alberto Xavier do Nascimento;
Rodrigues; Daniela P; A; S; Crema; Michele C G; Plano de Negócios para implantação de um Hotel Escola Infantil na Cidade de Ribeirão Preto/SP; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO E NEGÓCIOS DE RIBEIRÃO PRETO; Orientador: Carlos Alberto Xavier do Nascimento;
Plano de Negócios para implantar uma empresa fornecedora de refeições ?Marmitaria?na cidade de Ribeirão Preto/SP; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO E NEGÓCIOS DE RIBEIRÃO PRETO; Orientador: Carlos Alberto Xavier do Nascimento;
Silva; Helber C; C; Souza; Vinicius A; Sacramento; Plano de Negócios para implantar um Restaurante de Comidas Típicas em Ribeirão Preto; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO E NEGÓCIOS DE RIBEIRÃO PRETO; Orientador: Carlos Alberto Xavier do Nascimento;
B; S; Nayara Peres; Ludmila S; L; Stefanie C; Nalon; Plano de Negócios para implantar um Restaurante de Comidas Caseiras na cidade de Ribeirão Preto/SP; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO E NEGÓCIOS DE RIBEIRÃO PRETO; Orientador: Carlos Alberto Xavier do Nascimento;
L; Coutinho; Willian N; Ávila; Ana C; A; Lazari; Plano de Negócios para implantar uma Distribuidora de Peças de Bicicletas em Ribeirão Preto/SP; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO E NEGÓCIOS DE RIBEIRÃO PRETO; Orientador: Carlos Alberto Xavier do Nascimento;
Banionis; Danuza F; Araújo;; Plano de Negócios para Reestruturação de um Salão de Beleza na cidade de Ribeirão Preto/SP; ; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO E NEGÓCIOS DE RIBEIRÃO PRETO; Orientador: Carlos Alberto Xavier do Nascimento;
Plano de Negócios para implantar uma Cafeteria denominada ? Café Prosa e Verso? no bairro Jardim Paulista em Ribeirão Preto/SP; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO E NEGÓCIOS DE RIBEIRÃO PRETO; Orientador: Carlos Alberto Xavier do Nascimento;
de Sá; Tauana Garcia Alves; Plano de Negócios para implantação de um salão de Estética e Depilação Studim Higipele em Ribeirão Preto/SP; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO E NEGÓCIOS DE RIBEIRÃO PRETO; Orientador: Carlos Alberto Xavier do Nascimento;
Castro; Geovana C; R; Nascimento; Tuany Scaranti; PLano de Negócios para implantar uma Drogaria Drive Trhu na cidade de Ribeirão Preto/SP; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO E NEGÓCIOS DE RIBEIRÃO PRETO; Orientador: Carlos Alberto Xavier do Nascimento;
Plano de Negócios para implantação de uma ?Franquia Cacau Show? na cidade de Serrana/SP; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO E NEGÓCIOS DE RIBEIRÃO PRETO; Orientador: Carlos Alberto Xavier do Nascimento;
Thomazu; Edurado Malaguti, Samuel Custódio Alves; Plano de negócios para Implantar uma Construtora na cidade de Ribeirão Preto/SP; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO E NEGÓCIOS DE RIBEIRÃO PRETO; Orientador: Carlos Alberto Xavier do Nascimento;
Matos et al; PLANO DE NEGÓCIOS PARA IMPLANTAÇÃO DE UMA ILHA DE ACESSÓRIOS DE PRATA NO RIBEIRÃO SHOPPING EM RIBEIRÃO PRETO/SP; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO E NEGÓCIOS DE RIBEIRÃO PRETO; Orientador: Carlos Alberto Xavier do Nascimento;
Plano de Negócios para implantação de uma Empresa Fornecedora de Alimentação na cidade de Ribeirão Preto/SP; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO E NEGÓCIOS DE RIBEIRÃO PRETO; Orientador: Carlos Alberto Xavier do Nascimento;
Macedo; Jéssica Nayara A; Caixeta; Marcela k; More; Plano de Negócios para implantação de uma empresa de Empregos nas dependências da Faculdade de Administração e Negócios de Ribeirão Preto/sp; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO E NEGÓCIOS DE RIBEIRÃO PRETO; Orientador: Carlos Alberto Xavier do Nascimento;
PLANO DE NEGÓCIO PARA IMPLANTAÇÃO DE UMA LANCHONETE NATURAL EM RIBEIRÃO PRETO; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO E NEGÓCIOS DE RIBEIRÃO PRETO; Orientador: Carlos Alberto Xavier do Nascimento;
PLANO DE NEGÓCIO PARA A IMPLANTAÇÃO DE UMA EMPRESA DE COLETA E DISPOSIÇÃO FINAL DOS RESÍDUOS DE FILTRO DE ÓLEO DE VEÍCULOS AUTOMOTORES NA CIDADE DE RIBEIRAO PRETO; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO E NEGÓCIOS DE RIBEIRÃO PRETO; Orientador: Carlos Alberto Xavier do Nascimento;
S;, PAULA, R; F;,NUNES, R; S;, ALMEIDA, I; O; V; G; Plano de Negócio para abertura da empresa Engetek Indústria e Comércio de Equipamentos Médicos e Odontológicos em Ribeirão Preto/SP; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS) - FACULDADE DE CIENCIAS GERENCIAIS DE RIBEIRAO PRETO/SP; Orientador: Carlos Alberto Xavier do Nascimento;
C; L; ; SILVA, L; G; R; ; BRAZ, T,C,;SANT' ANA V,S; PLANO DE NEGÓCIO PARA IMPLANTAÇÃO DE UMA DROGARIA EM JARDINÓPOLIS/SP; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS) - FACULDADE DE CIENCIAS GERENCIAIS DE RIBEIRAO PRETO/SP; Orientador: Carlos Alberto Xavier do Nascimento;
; BELLÓRIO, A; L; ;BASTOS,, F; C; ;FARIAS,L,L; ;CORRAL,; PLANO DE NEGÓCIO PARA A IMPLANTAÇÃO DE UMA BOUTIQUE DE CARNES EM RIBEIRÃO PRETO/SP; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS) - FACULDADE DE CIENCIAS GERENCIAIS DE RIBEIRAO PRETO/SP; Orientador: Carlos Alberto Xavier do Nascimento;
L; ; ;VILLELA,D; C; ;OLIVEIRA,C; B; ;MATTA,J; W; ;SANTOS; PLANO DE NEGÓCIO PARA A IMPLANTAÇÃO DE LAVADOR DE VEÍCULOS DE GRANDE PORTE EM RIBEIRÃO PRETO/SP; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS) - FACULDADE DE CIENCIAS GERENCIAIS DE RIBEIRAO PRETO/SP; Orientador: Carlos Alberto Xavier do Nascimento;
M; R; ; PLANO DE NEGÓCIO PARA O LANÇAMENTO DO APARELHO DE RESFRIAMENTO INSTANTÂNEO FAST COLD; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS) - FACULDADE DE CIENCIAS GERENCIAIS DE RIBEIRAO PRETO/SP; Orientador: Carlos Alberto Xavier do Nascimento;
PLANO DE NEGÓCIOS PARA A IMPLANTAÇÃO DE EMPRESA DE RECICLAGEM DE ÓLEO DE COZINHA NA CIDADE DE RIBEIRÃO PRETO/SP; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS) - Faculdade de Ciências Gerenciais - Unidade Ribeirão Preto; Orientador: Carlos Alberto Xavier do Nascimento;
; TAGLIARI, P; SALOMÃO, L; ; PLANO DE NEGÓCIOS PARA INSTALAÇÃO DE UMA LOJA DE MÓVEIS E ESTOFADOS EM RIBEIRÃO PRETO/SP; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS) - Faculdade de Ciências Gerenciais - Unidade Ribeirão Preto; Orientador: Carlos Alberto Xavier do Nascimento;
M; B; ; PLANO DE NEGÓCIOS PARA IMPLANTAÇÃO DE UMA FÁBRICA DE COSMOCÊUTICOS EM RIBEIRÃO PRETO/SP; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS) - Faculdade de Ciências Gerenciais - Unidade Ribeirão Preto; Orientador: Carlos Alberto Xavier do Nascimento;
A; ; ANDREO, G; A; ; FERREIRA, U; J; ; PLANO DE NEGÓCIOS PARA IMPLANTAÇÃO DE UMA CRECHE SEM FINS LUCRATIVOS EM RIBEIRÃO PRETO/SP; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS) - Faculdade de Ciências Gerenciais - Unidade Ribeirão Preto; Orientador: Carlos Alberto Xavier do Nascimento;
C; C; ; RAMOS, C; D; ; RAMOS, F; H; ; PLANO DE NEGÓCIOS PARA IMPLANTAÇÃO DE UMA LAN HOUSE NO NOVO SHOPPING EM RIBEIRÃO PRETO/SP; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS) - Faculdade de Ciências Gerenciais - Unidade Ribeirão Preto; Orientador: Carlos Alberto Xavier do Nascimento;
B; ; COUTINHO, E; R; A; ; BÓLITO, R; H; ; PLANO DE NEGÓCIOS PARA INSTALAÇÃO DE UM CENTRO DE INTEGRAÇÃO E BEM ESTAR PARA A TERCEIRA IDADE EM RIBEIRÃO PRETO/SP; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS) - Faculdade de Ciências Gerenciais - Unidade Ribeirão Preto; Orientador: Carlos Alberto Xavier do Nascimento;
M; ; ZAMPIERE, L; M; ; OLIVEIRA, L; R; ; ANDRADE, L; F; ; PLANO DE NEGÓCIOS PARA IMPLANTAÇÃO DE UM RESTAURANTE SELF SERVICE NA CIDADE DE RIBEIRÃO PRETO/SP; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS) - Faculdade de Ciências Gerenciais - Unidade Ribeirão Preto; Orientador: Carlos Alberto Xavier do Nascimento;
C; DE S; ; PLANO DE NEGÓCIOS PARA IMPLANTAÇÃO DE UMA PANIFICADORA NA AVENIDA CARAMURU NO MUNICIPIO DE RIBEIRÃO PRETO/SP; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS) - Faculdade de Ciências Gerenciais - Unidade Ribeirão Preto; Orientador: Carlos Alberto Xavier do Nascimento;
B; C; ; SILVEIRA, V; C; I; ; LIMA, R; T; ; RODRIGUES, H; S; ; PLANO DE NEGÓCIOS PARA ABERTURA DE UMA LOJA DE ROUPAS E ARTIGOS FEMININOS NA CIDADE DE RIBEIRÃO PRETO/SP; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS) - Faculdade de Ciências Gerenciais - Unidade Ribeirão Preto; Orientador: Carlos Alberto Xavier do Nascimento;
R; et al; PLANO DE NEGÓCIOS PARA IMPLANTAÇÃO DE UM PUB BAR EM ORLÂNDIA/SP; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS) - Faculdade de Ciências Gerenciais - Unidade Ribeirão Preto; Orientador: Carlos Alberto Xavier do Nascimento;
V; ; SILVEIRA, R; C; C; ; BASTOS, T; S; ; PLANO DE NEGÓCIOS PARA DESENVOLVIMENTO DE UMA VIDEO LOCADORA VIRTUAL; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS) - Faculdade de Ciências Gerenciais - Unidade Ribeirão Preto; Orientador: Carlos Alberto Xavier do Nascimento;
R; et al; PLANO DE NEGÓCIOS PARA IMPLANTAÇÃO DE UMA INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE CHOCOLATE NOMEADA "CHOCOLAT ROMÃO" NA CIDADE DE RIBEIRÃO PRETO/SP; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS) - Faculdade de Ciências Gerenciais - Unidade Ribeirão Preto; Orientador: Carlos Alberto Xavier do Nascimento;
L; ; MURAKAMI, W; S; ; PLANO DE NEGÓCIOS PARA IMPLANTAÇÃO DE UM RESTAURANTE EM RIBEIRÃO PRETO/SP; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS) - Faculdade de Ciências Gerenciais - Unidade Ribeirão Preto; Orientador: Carlos Alberto Xavier do Nascimento;
S; et al; PLANO DE NEGÓCIOS PARA IMPLANTAÇÃO DE UM ATACADO DE LACTÍCIOS EM BRODOWSKI/SP; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS) - Faculdade de Ciências Gerenciais - Unidade Ribeirão Preto; Orientador: Carlos Alberto Xavier do Nascimento;
A; et al; PLANO DE NEGÓCIOS PARA IMPLANTAÇÃO DE UMA FÁBRICA DE TIJOLOS ECOLÓGICOS NA CIDADE DE RIBEIRÃO PRETO/SP; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS) - Faculdade de Ciências Gerenciais - Unidade Ribeirão Preto; Orientador: Carlos Alberto Xavier do Nascimento;
B; ; PEREIRA, M; M; J; ; PASSOS, R; A; ; PLANO DE NEGÓCIOS PARA INSTALAÇÃO DE UMA AUTOPEÇAS NA CIDADE DE RIBEIRÃO PRETO/SP; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS) - Faculdade de Ciências Gerenciais - Unidade Ribeirão Preto; Orientador: Carlos Alberto Xavier do Nascimento;
C; ; RODRIGUES, C; A; ; PACHECO, F; R; ; PLANO DE NEGÓCIOS PARA IMPLANTAÇÃO DE UMA ASSESSORIA IMOBILIÁRIA; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS) - Faculdade de Ciências Gerenciais - Unidade Ribeirão Preto; Orientador: Carlos Alberto Xavier do Nascimento;
R; ; GUIMARÃES, H; K; DE PAULA; ; GONÇALVES, D; M; ; PLANO DE NEGÓCIOS PARA IMPLANTAÇÃO DE UMA EMPRESA PRESTADORA DE SERVIÇOS DE VITRINE NA CIDADE DE RIBEIRÃO PRETO/SP; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS) - Faculdade de Ciências Gerenciais - Unidade Ribeirão Preto; Orientador: Carlos Alberto Xavier do Nascimento;
W; ; SIQUEIRA, E; N; ; PLANO DE NEGÓCIOS PARA INSTALAÇÃO DE UMA EMPRESA DE TRANSPORTES EM RIBEIRÃO PRETO/SP; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS) - Faculdade de Ciências Gerenciais - Unidade Ribeirão Preto; Orientador: Carlos Alberto Xavier do Nascimento;
J; ; NICOLA JUNIOR, W; G; ; PLANO DE NEGÓCIOS PARA REESTRUTURAÇÃO DE UM SUPERMERCADO EM SERRANA/SP; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS) - Faculdade de Ciências Gerenciais - Unidade Ribeirão Preto; Orientador: Carlos Alberto Xavier do Nascimento;
P; ; SOUZA, A; F; ; FERREIRA, M; C; L; ; Plano de Negócios para Implantação de uma Empresa de Comercialização de Vinhos no Mercado de Ribeirão Preto/SP; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS) - Faculdade de Ciências Gerenciais - Unidade Ribeirão Preto; Orientador: Carlos Alberto Xavier do Nascimento;
G; ; FARIA, A; C; A; ; GALIOTE, L; A; A; ; Plano de Negócios para Implantação da Chocko Ice em Ribeirão Preto/SP; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS) - Faculdade de Ciências Gerenciais - Unidade Ribeirão Preto; Orientador: Carlos Alberto Xavier do Nascimento;
F; S; CRUZ; ; DESPÍRITO, R; A; ; SOUZA, T; M; S; ; Plano de Negócios para Implantação de uma Oficina de Manutenção de Automóveis em Ribeirão Preto/SP; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS) - Faculdade de Ciências Gerenciais - Unidade Ribeirão Preto; Orientador: Carlos Alberto Xavier do Nascimento;
E; ; RIBEIRO, M; V; ; Plano de Negócios para Implantação de uma Empresa de Comercialização de Frutas no Mercado de Ribeirão Preto/SP; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS) - Faculdade de Ciências Gerenciais - Unidade Ribeirão Preto; Orientador: Carlos Alberto Xavier do Nascimento;
P; ; COMPARONI, L; F; ; COELHO, C; S; ; Plano de Negócios para Implantação de uma Estrutura de Serviços e Difusão de Conhecimentos sobre Mercado de Capitais em Ribeirão Preto/SP; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS) - Faculdade de Ciências Gerenciais - Unidade Ribeirão Preto; Orientador: Carlos Alberto Xavier do Nascimento;
; OLIVEIRA, C; F; ; Plano de Negócios para Implantação de uma Nova Unidade Produtora de Defensivos Agrícolas em Ribeirão Preto/SP; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS) - Faculdade de Ciências Gerenciais - Unidade Ribeirão Preto; Orientador: Carlos Alberto Xavier do Nascimento;
A; J; ; Plano de Negócios para Abertura de uma Pizzaria na cidade de Barrinha/SP; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS) - Faculdade de Ciências Gerenciais - Unidade Ribeirão Preto; Orientador: Carlos Alberto Xavier do Nascimento;
S; ; ALMEIDA, J; O; VG; ; CARVALHO, M; C; P;; Plano de Negócios para Implantação de uma Empresa Fabricante de Produto para Alimentação Animal - Alimentador Inteligente em Ribeirão Preto/SP; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS) - Faculdade de Ciências Gerenciais - Unidade Ribeirão Preto; Orientador: Carlos Alberto Xavier do Nascimento;
M; ; SILVA, D; M; ; Plano de Negócios para Implantação de um Site E-Commerce de Produtos para Informática em Ribeirão Preto/SP; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS) - Faculdade de Ciências Gerenciais - Unidade Ribeirão Preto; Orientador: Carlos Alberto Xavier do Nascimento;
W; ; CHRISOSTOMO, G; P; ; Plano de Negócios para Implantação de um Restaurantee com Salas de Descanso em Ribeirão Preto/SP; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS) - Faculdade de Ciências Gerenciais - Unidade Ribeirão Preto; Orientador: Carlos Alberto Xavier do Nascimento;
O; ; CARDOSO, I; L; ; Plano de Negócios para Implantação de Empresa de Lava Rápido em Ribeirão Preto/SP; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS) - Faculdade de Ciências Gerenciais - Unidade Ribeirão Preto; Orientador: Carlos Alberto Xavier do Nascimento;
V; ; TEODORO, M; P; ; Plano de Negócios para o Lançamento do Bar "Praia Bar" em Ribeirão Preto/SP; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS) - Faculdade de Ciências Gerenciais - Unidade Ribeirão Preto; Orientador: Carlos Alberto Xavier do Nascimento;
A; ; BOLÇONE, R; A; ; Plano de Negócios para Lançamento e Distribuição de um Achocolatado em Ribeirão Preto/SP; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS) - Faculdade de Ciências Gerenciais - Unidade Ribeirão Preto; Orientador: Carlos Alberto Xavier do Nascimento;
C; D; ; NETO, M; R; O; ; ALMEIDA,R; J; B; ; Plano de Negócios para Implantação de uma Cafeteria nas proximidades do Fórum de Ribeirão Pretp/SP; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS) - Faculdade de Ciências Gerenciais - Unidade Ribeirão Preto; Orientador: Carlos Alberto Xavier do Nascimento;
Percepção da qualidade do atendimento do call center da empresa MIRA OTM Transportes ltda; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul; Orientador: Carlos Alberto Xavier do Nascimento;
Avaliação de desempenho dos Funcionários da Auto Vidros de três Lagoas-MS; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul; Orientador: Carlos Alberto Xavier do Nascimento;
Produções bibliográficas
-
LEMOS, ANDERSON QUEIROZ ; SILVA, WESLANY ROSE ASSIS PEREIRA DA ; NASCIMENTO, CARLOS ALBERTO XAVIER DO . FATORES DA QUALIDADE PERCEBIDA RELACIONADOS AO VALOR PERCEBIDO DO PREÇO EM SUPERMERCADOS COMPACTOS. REVISTA GESTÃO EM ANÁLISE , v. 10, p. 143-159, 2021.
-
TAMASHIRO, HELENITA R. DA SILVA ; NERI, JOSÉ MÁRIO CARDOSO ; DO NASCIMENTO, CARLOS ALBERTO XAVIER ; FERREIRA, VALÉRIA APARECIDA MARTINS ; GALLI, LESLEY CARINA DO LAGO ATTADIA ; LISBOA, TERESINHA COVAS . Influência das práticas das recompensas organizacionais sobre o comprometimento organizacional, motivação e satisfação no trabalho / Influence of organizational reward practices on organizational commitment, motivation, and job satisfaction. Brazilian Journal of Development , v. 7, p. 76066-76099, 2021.
-
XAVIER DO NASCIMENTO, CARLOS ALBERTO ; MENEGHATTI, MARCELO ROGER ; HSU, PANG LIEN ; SILVA, DIRCEU DA . Revisitando Co-criação - Estudo Bibliométrico. Marketing & Tourism Review , v. 4, p. 1-25, 2019.
-
TAMASHIRO, H. R. S. ; NERI, J. M. C. ; NASCIMENTO, C. A. X. ; FERREIRA, V. A. M. ; JABUR, M. R. M. ; JABUR, R. M. . UMA ANÁLISE DA RELAÇÃO ENTRE PRÁTICAS DE RECOMPENSAS, COMPROMETIMENTO ORGANIZACIONAL, MOTIVAÇÃO E SATISFAÇÃO DOS FUNCIONÁRIOS NAS ORGANIZAÇÕES. REVISTA DE ADMINISTRAÇÃO DA UNIMEP , v. 17, n4, p. 138-158, 2019.
-
SANTOS, E. S. M. ; SILVA, D. ; BRAGA JUNIOR, S. S. ; NASCIMENTO, C. A. X. . COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR DA COMUNIDADE DE MARCA HARLEY-DAVIDSON E A INFLUÊNCIA DO SELF-EXPANDIDO. REMark. Revista Brasileira de Marketing , v. 16, p. 98-114, 2017.
-
DELIBERALI, R. ; Mendonça, P.S.M. ; NASCIMENTO, C. A. X. . ANÁLISE DA FUNÇÃO DO TRADE MARKETING: ESTUDO DE CASO EM UMA EMPRESA MULTINACIONAL DE BEBIDAS NA CIDADE DE RIBEIRÃO PRETO - SP. International Journal of Professional Business Review (JBReview) , v. 2, p. 58-71, 2017.
-
NASCIMENTO, C. A. X. ; RUAS, R. L. ; SILVA, D. . Rotinas Organizacionais no Ambiente da Teoria Evolucionária. REVISTA IBEROAMERICANA DE ESTRATÉGIA , v. 16, p. 143-159, 2017.
-
SOUZA, M. C. ; Neto, L. F.F ; NASCIMENTO, C. A. X. ; Mariani, M. A. P. . Identificação de elementos objetivos e subjetivos no comportamento do consumidor como suporte ao desenvolvimento de produtos: um estudo na atividade turística. Turismo e Sociedade , v. v. 4, p. p. 107-122, 2011.
-
SALATTA, R. L. ; NASCIMENTO, C. A. X. ; BROGIATO, LUIZ SANTOS ; Mendonça, P.S.M. . FATORES DETERMINANTES DA QUALIDADE PERCEBIDA EM UMA INSTITUIÇÃO BANCÁRIA DA CIDADE DE RIBEIRÃO PRETO ? SP. REMark. Revista Brasileira de Marketing , v. 9, p. 62-85, 2010.
-
Mendonça, P.S.M. ; NASCIMENTO, C. A. X. ; CORREA, S. R. A. . Marketing - Relacionamento e Gestão. In: José Euzébio de Oliveira Souza Aragão; Edmundo Escrivão Filho. (Org.). Introdução a Administração: Desenvolvimento Histórico, Educação e Perspectivas Profissionais. 1.ed.São Paulo: Editora Atlas, 2016, v. 01, p. 01-323.
-
NASCIMENTO, C. A. X. ; URDAN, A. T. ; Mendonça, P.S.M. . Da Interação à Lealdade do Universitário ao Ensino a Distância e ao Ensino Presencial: Uma análise Multigrupos. In: XLIV ENCONTRO DA ANPAD - EnANPAD 2020, 2020, online. Da Interação à Lealdade do Universitário ao Ensino a Distância e ao Ensino Presencial: Uma análise Multigrupos, 2020.
-
LEMOS, A. Q. ; NASCIMENTO, C. A. X. ; SILVA, W. R. A. P. . FATORES DA QUALIDADE PERCEBIDA RELACIONADOS AO VALOR PERCEBIDO DO PREÇO EM SUPERMERCADOS COMPACTOS. In: CONVIBRA, 2020. XVII Congresso Virtual de Administração, 2020, virtual. CONVIBRA, 2020. XVII Congresso Virtual de Administração, 2020.
-
NASCIMENTO, C. A. X. ; URDAN, A. T. . Efeito das Interações na Lealdade do Aluno no Ensino a Distância. In: ENANPAD 2019 - XLIII Encontro da ANPAD, 2019, São Paulo. XLIII Encontro da ANPAD - ENANPAD 2019, 2019.
-
NASCIMENTO, C. A. X. ; URDAN, A. T. ; COSTA, B. K. . CODESTRUIÇÃO DE VALOR COMO SÍNCOPE DA COCRIAÇÃO DE VALOR E OS IMPACTOS NA LEALDADE DO ALUNO NO ENSINO A DISTÂNCIA. In: VII SINGEP - Simpósio Internacional de Gestão de Projetos, Inovação e Sustentabilidade, 2018, São Paulo. VII SINGEP - Simpósio Internacional de Gestão de Projetos, Inovação e Sustentabilidade, 2018. p. 1-11.
-
NASCIMENTO, C. A. X. ; URDAN, A. T. . O EFEITO DO CUSTO DE MUDANÇA NA OBTENÇÃO DA LEALDADE E RETENÇÃO: UM ESTUDO NO ENSINO A DISTÂNCIA. In: VII SINGEP - Simpósio Internacional de Gestão de Projetos, Inovação e Sustentabilidade, 2018, São Paulo. VII SINGEP - Simpósio Internacional de Gestão de Projetos, Inovação e Sustentabilidade, 2018. p. 1-12.
-
NASCIMENTO, C. A. X. ; HSU, P. L. ; MENEGHATI, M. R. ; BARZOTO, L. C. . Inovação nos negócios por meio da Análise de Big Data. In: VI SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE GESTÃO DE PROJETOS, INOVAÇÃO E SUSTENTABILIDADE, 2017, SÃO PAULO. VI SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE GESTÃO DE PROJETOS, INOVAÇÃO E SUSTENTABILIDADE, 2017.
-
NASCIMENTO, C. A. X. ; Mendonça, P.S.M. . EDUCAÇÃO A DISTANCIA MAS NÃO DISTANTE. In: VI SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE GESTÃO DE PROJETOS, INOVAÇÃO E SUSTENTABILIDADE, 2017, SÃO PAULO. VI SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE GESTÃO DE PROJETOS, INOVAÇÃO E SUSTENTABILIDADE, 2017.
-
NASCIMENTO, C. A. X. ; MENEGHATTI, M. R. ; HSU, P. L. ; SILVA, D. . REVISITANDO CO-CRIAÇÃO ? ESTUDO BIBLIOMÉTRICO. In: V Simpósio Internacional de Gestão de Projetos, Inovação e Sustentabilidade (V SINGEP), 2016, São Paulo. V Simpósio Internacional de Gestão de Projetos, Inovação e Sustentabilidade (V SINGEP), 2016.
-
SILVA, G. C. ; FERREIRA, C. D. ; NASCIMENTO, C. A. X. ; PETEAN, G. H. . ?PASSIVO AMBIENTAL? COMO SÃO EVIDENCIADOS NAS DEZ MAIORES EMPRESAS EM VENDAS CITADAS PELA REVISA EXAME'. In: XX SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 2013, BAURU/SP. XX SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 2013.
-
TAMASHIRO, H. R. S. ; SOUSA, V. C. ; NASCIMENTO, C. A. X. . AS ATITUDES DOS CONSUMIDORES FRENTE AOS MEDICAMENTOS GENÉRICOS: UM ESTUDO COM ALUNOS DE UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR DO INTERIOR PAULISTA.. In: XXX ENCONTRO NACIONAL DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 2010, SÃO CARLOS/SP. XXX ENCONTRO NACIONAL DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 2010.
-
AMARAL, R. O. ; Mendonça, P.S.M. ; NASCIMENTO, C. A. X. . Determinant factors of consumer's satisfaction over retail's private label.. In: VI International PENSA Conference, 2007., 2007, Ribeirão Preto. Anais do VI International PENSA Conference,, 2007., 2007.
-
NASCIMENTO, C. A. X. ; AMARAL, R. O. . Comportamento de compra do consumidor no varejo de carne bovina fresca em Campo Grande - MS. In: IV SEMINÁRIO DA ABAR SUl,, 2006, Curitiba. IV SEMINÁRIO DA ABAR SUl,, 2006.
-
NASCIMENTO, C. A. X. ; SOUZA, J. D. F. . Marca Própria de Produtos Alimentícios: Panorama e Perspectivas no Brasil. In: IV SEMINÁRIO ABARSUL, 2006, CURITIBA. IV SEMINÁRIO ABARSUL, 2006.
-
NASCIMENTO, C. A. X. ; SOUZA, J. D. F. ; Mendonça, P.S.M. . A Marca Arildo Carnes Especiais. In: Anais do IV Seminário da ABAR-SUL, 2006, 2006, Curitiba. Anais do IV Seminário da ABAR-SUL, 2006, 2006.
Outras produções
NASCIMENTO, C. A. X. . Avaliaçao de artigos para o VI Simpósio Internacional de Gestão de Projetos, Inovação e Sustentabilidade (SINGEP / UNINOVE) e V ELBE (Encontro Luso-Brasileiro de Estratégia).. 2017.
NASCIMENTO, C. A. X. . Programa de Relacionamento Acadêmico. 2013. (PALESTRA - CRA/ Faculdade de Educação São luiis).
NASCIMENTO, C. A. X. . PROGRAMA DE RELACIONAMENTO ACADÊMICO. 2013. (PALESTRA - CRA/ CENTRO UNIVERSITÁRIO BARÃO DE MAUÁ).
NASCIMENTO, C. A. X. . PROGRAMA DE RELACIONAMENTO ACADÊMICO. 2013. (PALESTRA - CRA/UNIVERSIDADE DE FRANCA).
NASCIMENTO, C. A. X. . PROGRAMA DE RELACIONAMENTO ACADÊMICO. 2012. (PALESTRA - CRA/UNISEB - COC - RIBEIRÃO PRETO).
NASCIMENTO, C. A. X. . PROGRAMA DE RELACIONAMENTO ACADÊMICO. 2012. (PALESTRA - CRA/ FEA-RP-USP - RIBEIRÃO PRETO).
NASCIMENTO, C. A. X. . PROGRAMA DE RELACIONAMENTO ACADÊMICO. 2012. (PALESTRA - CRA/ IMMES - MATÃO).
NASCIMENTO, C. A. X. . PROGRAMA DE RELACIONAMENTO ACADÊMICO. 2012. (PALESTRA - CRA/FACEP).
NASCIMENTO, C. A. X. . PROGRAMA DE RELACIONAMENTO ACADÊMICO. 2012. (PALESTRA - CRA/ UNIP / RIBEIRÃO PRETO).
NASCIMENTO, C. A. X. . Qualidade Competitiva na Gestão de Serviços. 2009. .
NASCIMENTO, C. A. X. . II SIMPÓSIO NTERINSTITUCIONAL DE ADMINISTRAÇÃO DO BOLSÃO SUL-MATO-GROSSENSE E NOROESTE PAULISTA. 2003 (Avaliação de Artigos Científicos) .
Projetos de pesquisa
-
2014 - 2016
Grupo de Estudos Mercadológicos (G.E.M.), Descrição: O presente projeto, cria um grupo para estudo mercadológico. O grupo analisará quali e quantitativamente o cenário mercadológico local (comercialização, serviços, turismo, sistemas de informações, sustentabilidade socioambiental e logística). A partir da análise de cenário, propor ações para fortalecimento do mercado local, com vistas a exponenciação de qualidade, na comercialização e na formação de capital humano. Os estudos, permitirão levantar bases fundamentais ao desenvolvimento do curso de administração, com vistas a intervenção e experiências entre as partes.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (22) . , Integrantes: Carlos Alberto Xavier do Nascimento - Coordenador / Gilberto Crispim da Silva - Integrante / Gustavo Henrique Petean - Integrante / Juliano Avelar Moura - Integrante.
-
2013 - 2015
Analise da Qualidade Percebida em Serviços Públicos e Privados na cidade de Goiás e Região., Descrição: O presente estudo buscara analisar a qualidade de serviços públicos e privados na cidade de Goiás e região O estudo abrangerá as cidades compostas das regiões de Itaberaí, Goiás, Itapuranga e Jussara, as quais perfazem um total de 23 cidades. Foram escolhidos essas cidades por serem consideradas cidade de interesse de estudo desse pesquisador e por oferecerem serviços semelhantes, seja no público seja no privado. A análise implicará em subsidiar projetos futuros. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (3) . , Integrantes: Carlos Alberto Xavier do Nascimento - Coordenador.
-
2013 - 2015
Levantamento e Análise de Pretensão de Curso de Graduação, segundo Discentes do Ensino Médio na Região do Rio Vermelho, Descrição: O presente estudo buscara analisar os alunos discentes do ensino médio sob suas convicções de futuro quanto as suas formações profissionais, dessa maneira, será verificado, a partir de suas opiniões, que cursos de graduação desejam eles fazerem. O estudo abrangerá as cidades compostas das regiões de Itaberaí, Goiás, Itapuranga e Jussara, as quais perfazem um total de 23 cidades e um total aproximado de 10.000 estudantes. Foram escolhidos esse público por serem considerados os imediatos para ingresso ao ensino superior. A análise implicará em subsidiar projetos futuros para o curso de Administração e principalmente a formação de opinião para desenvolvimento de projeto e planejamento estratégico de novos cursos a serem indicados para o crescimento do Campus da Universidade Federal de Goiás na Cidade de Goiás.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (4) . , Integrantes: Carlos Alberto Xavier do Nascimento - Coordenador.
-
2013 - 2014
Identificação e Análise do Perfil das Empresas existentes na Cidade de Goiás, Descrição: O presente estudo buscara identificar o perfil das empresas existentes na cidade de Goiás. O levantamento contará inicialmente com dados levantados das instituições oficiais como prefeitura e Câmara dos Dirigentes Lojistas da Cidade. Após esse levantamento, será realizado pesquisa de campo comparando os dados levantados. A análise dos resultados permitirá identificar o perfil de negócios públicos/privados da cidade e a partir desse levantamento, gerar planejamento afins.estratégico.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (4) . , Integrantes: Carlos Alberto Xavier do Nascimento - Coordenador.
-
2008 - 2012
projeto last minute market, Descrição: Trata-se de projeto de epsquisa que pretende verificar se é possível melhorar e valorizar o resproveitamento dos produtos não comercializáveis no Brasil e garantir a segurança. O projeto obteve êxito na Itália e agora estende-se ao Brasil onde, através de pesquisas buscará adaptação a realidade brasileira através de um projeto piloto formal tal a propor um método sustentável. O projeto é uma parceria entre a REDE GONZAGA DE ENSINO SUPERIOR - REGES (FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO E NEGÓCIOS DE RIBEIRÃO PRETO/SP, UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO RIBEIRÃO PRETO - FEARP-USP e UNIVERSIDADE DE BOLONHA (ITÁLIA). O Projeto piloto esta sendo articulado, através de parceria com O grupo CARREFOUR.. , Situação: Desativado; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Carlos Alberto Xavier do Nascimento - Coordenador.
-
2005 - 2006
Análise da qualidade percebida no varejo de carne bovina em boutique de carnes, supermercados e açougues em Campo Grande/MS, Descrição: Neste trabalho o propósito é compreender o processo de decisão de compra e fatores que influenciam a aquisição de água mineral, potável de mesa e em garrafões, por parte do consumidor de Campo Grande/MS. O estudo será realizado no varejo do município, englobando hipermercados, supermercados, padarias e lojas de conveniência, complementarmente serão investigados também os atacados. Pretende-se coletar os dados juntos aos compradores no momento da aquisição, se investigando variáveis relacionadas a perfil, atitudes com relação ao consumo e comportamento de compra. A análise será com base em técnicas multivariadas e estatística básica (posição e dispersão). .. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Carlos Alberto Xavier do Nascimento - Integrante / Paulo sérgio Miranda Mendonça - Coordenador / Rafael Oliveira do Amaral - Integrante.
-
2004 - 2006
Comportamento do consumidor de produtos alimentícios, Descrição: Este projeto de pesquisa visa buscar uma maior compreensão acerca do comportamento de consumo de alimentos no Brasil. Estabeleceu-se um objetivo geral abrangente, capaz de englobar todos os estudos necessários a um entendimento amplo e profundo sobre hábitos alimentares dos brasileiros, englobando as características dos indivíduos, as características dos alimentos e as característica situacionais da compra, preparo e consumo. A metodologia a ser utilizada possui um caráter quali-quantitativo, dado que o objeto em questão é bastante abrangente e complexo. Serão utilizadas técnicas diversas para a coleta de dados primários e secundários. Quanto aos resultados desta pesquisa, serão úteis para o meio acadêmico, para o meio empresarial e para os formuladores de políticas públicas, que terão um importante subsídio disponível para consulta e posterior tomada de decisão. Os resultados obtidos ainda contribuirão para o avanço do conhecimento existente na área do comportamento do consumidor (marketing e psicologia)... , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Carlos Alberto Xavier do Nascimento - Integrante / Paulo sérgio Miranda Mendonça - Integrante / Claudinardo Fragoso da Silva - Integrante / RENATO LUIZ SPROESSER - Integrante / CICERO DE OLIVEIRA TREDEZINI - Integrante / GERALDINO CARNEIRO DE ARAUJO - Integrante / Dario de Oliveira lima Filho - Coordenador.
Prêmios
2004
Moção de Aplausos e Congratulações, Câmara Municipal de Andradina - SP.
2001
Moção de Aplauso, Congratulações e Incentivo, Câmara Municipal de Andradina-SP.
Histórico profissional
Experiência profissional
2013 - Atual
Universidade Federal de GoiásVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor de Terceiro Grau, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
DISCIPLINAS MINISTRADAS
- Teoria Geral de Administração
- Sociologia Aplicada à Administração
- Administração de Marketing I e II
- Administração Estratégica I s II
- Gestão de Serviços
- Mensurando a Satisfação de Clientes
- Análise Ambiental para Implantação de Negócios Públicos e Privados
Atividades
-
05/2021
Direção e administração, Campus Cidade de Goiás.,Cargo ou função, Coordenador do Curso de Administração.
-
04/2014 - 04/2016
Conselhos, Comissões e Consultoria, Campus Cidade de Goiás.,Cargo ou função, Comissão de Criação do Curso de Arquitetura e Urbanismo da Regional Goiás..
-
02/2013 - 04/2016
Direção e administração, Campus Cidade de Goiás.,Cargo ou função, Coordenador do Curso de Administração do Campus da Cidade de Goiás.
-
02/2013 - 04/2016
Conselhos, Comissões e Consultoria, Campus Cidade de Goiás.,Cargo ou função, MEMBRO - NUCLEO DOCENTE ESTRUTURANTE DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO.
-
02/2013 - 04/2016
Conselhos, Comissões e Consultoria, Campus Cidade de Goiás.,Cargo ou função, MEMBRO DA COMISSÃO DE EXPANSÃO DA REGIONAL GOIÁS.
2011 - 2013
Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USPVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: COORDENADOR PEDAGÓGICO DE MBA
Outras informações:
COORDENADOR PEDAGÓGICO DO CURSO DE MBA - GESTÃO EM VENDAS
2010 - 2013
Rede Gonzaga de Ensino SuperiorVínculo: , Enquadramento Funcional: Professor titular
Outras informações:
Professor do cursod e MBA - PROGRAMA DE PÓS GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO - ÁREA DE CONCENTRAÇÃO: GESTÃO ESTRATÉGICA EMPRESARIAL:
DISCIPLINAS:
-->GESTÃO DE SERVIÇOS
-->JOGOS DE EMPRESAS (BUSINESS GAME)
2010 - 2013
Faculdade Reges de Ribeirão PretoVínculo: , Enquadramento Funcional: Núcleo Estruturante do Curso de Administração
Outras informações:
Membro do Núcleo Estruturante do curso de Administração
2010 - 2013
Faculdade Reges de Ribeirão PretoVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Núcleo Estruturante de curso T.I.
Outras informações:
MEMBRO DO NÚCLEO DOCENTE ESTRUTURANTE DO CURSO DE ANÁLISE E DESEVOLVIMENTO DE SISTEMAS
2010 - 2013
Faculdade Reges de Ribeirão PretoVínculo: , Enquadramento Funcional: Núcleo Docente Estruturante Curso de T.I.
Outras informações:
MEMBRO DO NÚCLEO DOCENTE ESTRUTURANTE DO CURSO DE REDES DE COMPUTADORES
2009 - 2013
Faculdade de Administração e Negocios de Ribeirão PretoVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Coordenador de curso de Administração, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
2007 - 2013
Faculdade de Administração e Negocios de Ribeirão PretoVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professor
Atividades
-
01/2008 - 01/2013
Ensino, Administração de Empresas, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, ADMINISTRAÇÃO DE MARKETING, ADMINISTRAÇÃO ESTRATÉGICA, EMPREENDEDORISMO I, EMPREENDEDORISMO II, GESTÃO DE NEGÓCIOS I, GESTÃO DE NEGÓCIOS II, GESTÃO DE SERVIÇOS I, GESTÃO DE SERVIÇOS II, PLANO DE NEGÓCIOS, TEORIA DA ADMINISTRAÇÃO I e II
2006 - 2006
Fundação Cândido RondonVínculo: Pesquisador Bibliográfico, Enquadramento Funcional: Pesquisa
Outras informações:
Pesquisa Bibliografica Projeto - "Cadeia do Turismo de MS"
2006 - 2006
Fundação Cândido RondonVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Estruturação de Projeto
2006 - 2006
Fundação Cândido RondonVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Estruturação de Projeto
2006 - 2006
Fundação Cândido RondonVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Pesquisador do Projeto
Outras informações:
Projeto "Cadeia Produtiva da Carne Bovina"
2006 - 2006
Fundação Cândido RondonVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Pesquisador
Outras informações:
Pesquisador Bibliográfico projeto "Cadeia Produtiva da ovinocultura"
2006 - 2006
Fundação Cândido RondonVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Revisor
Outras informações:
Revisor projeto "Estruturação de Base de Dados - MS em Números
2009 - 2013
Rede Gonzaga de Ensino SuperiorVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenador de Estágio Supervisionado, Carga horária: 20
Você é Carlos Alberto Xavier do Nascimento?
Que tal assumir essas informações?
Basta criar uma conta no Escavador e enviar uma forma de comprovante. São três passos:
Escolha uma dentre três formas de verificação: Facebook, CPF ou Documento com Foto.
O Escavador irá analisar a sua solicitação.
As informações presentes nessa página serão transferidas para a sua página do perfil.
Depois do processo concluído, quem acessar essa página será redirecionado para seu cantinho no Escavador, seunome.escavador.com. Onde você poderá fazer a sua reputação, conhecer gente antenada, se informar e até mesmo ganhar clientes. Tudo isso de graça!

Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Carlos Alberto Xavier do Nascimento e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário

Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?