FRANCISCO JUNIO DO NASCIMENTO
Enfermeiro e Gestor Hospitalar. Mestre em Enfermagem pela Universidade Federal de Santa Maria - UFSM (2022/2024). Atualmente é doutorando em Ciências na Escola de Enfermagem da Universidade Federal do Rio Grande (EENF-FURG). Pós-graduado em Saúde Coletiva com Ênfase em Saúde da Família (2022), pós-graduado em Enfermagem em UTI (2021). Bacharelado em Enfermagem pelo Centro Universitário de Juazeiro do Norte (2020), com estágio extra curricular na UTIN e Centro Cirúrgico no Hospital e Maternidade São Lucas. Tecnólogo em Gestão Hospitalar pela Universidade Nove de Julho - UNINOVE (PROUNI-2022/2024). Professor da Escola Técnica Sistema de Ensino Gaúcho - SEG. Atuoso como Docente substituto na graduação em enfermagem da Universidade Federal de Santa Maria - UFSM (2023). Membro do Conselho da Escola de Enfermagem da FURG (CONEENF), fui membro do Colegiado do PPGENF e da Comissão de Bolsas da UFSM (2023-2024). Membro da Associação Brasileira de Enfermagem - ABEn - RS. Membro dos Grupos de Pesquisa de Família, Enfermagem e Saúde - GEPEFES. Saúde do Neonato, Criança, Adolescente e Família - CRIANDO/UFSM e o grupo em Estudos e Pesquisas em Enfermagem e Saúde da Criança e do Adolescente - GEPESCA/FURG. Bolsista da CAPES (2024 - atual). Atualmente desenvolve pesquisas vinculadas na área de Enfermagem Infantil e Adolescente, principalmente nos seguintes temas: Crianças com Necessidades Especiais de Saúde - CRIANES, Adolescentes com Doenças Crônicas não Transmissíveis - DCNT; saúde coletiva; promoção da saúde; saúde pública e enfermagem com foco nas temáticas de sobrepeso e obesidade, diabetes, Hipertensão, saúde da criança e adolescente e sua família, humanização em saúde, Unidade Terapia Intensiva e cuidados paliativos ao paciente em estado terminal. Capacitado em conhecimentos clínicos, qualidades interpessoais, habilidades técnicas de gerenciamento, suporte básico e avançado, cuidados intensivos e colaboração interdisciplinar, com foco na otimização do cuidado e suporte ao paciente.
Informações coletadas do Lattes em 02/10/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Doutorado em andamento em Programa de pós-graduação em Enfermagem
2024 - Atual
Universidade Federal do Rio Grande
Título: Gamificação no Letramento em Saúde Digital para Adolescentes com diabetes e obesidade no contexto escolar
Mara Regina Santos da Silva. Coorientador: Delphine Barbe Coulon. Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.
Mestrado em Enfermagem
2022 - 2024
Universidade Federal de Santa Maria
Título: Processo de Inclusão de Crianças com Condições Crônicas Na Escola: Perspectiva de Professores, Ano de Obtenção: 2024
Eliane Tatsch Neves.Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, Brasil. Grande área: Ciências da Saúde
Especialização em Enfermagem em UTI
2020 - 2021
Faculdade Venda Nova do Imigrante
Título: Humanização e Tecnologias Leves Aplicadas ao Cuidado de Enfermagem na Unidade de Terapia Intensiva: Uma Revisão Sistemática
Orientador: Ana Paula Rodrigues
Graduação em Tecnólogo em Gestão Hospitalar
2020 - 2023
Universidade Nove de Julho
Bolsista do(a): Programa Universidade Para Todos - Prouni, PROUNI, Brasil.
Graduação em Enfermagem
2013 - 2020
Faculdade de Juazeiro do Norte
Título: Sobrepeso e obesidade em adolescentes escolares: uma revisão sistemática
Orientador: Profa. Dra. Dayse Christina Rodrigues Pereira Luz
Bolsista do(a): Faculdade de Juazeiro do Norte, FJN, Brasil.
Curso técnico/profissionalizante em Técnico em Enfermagem
2013 - 2015
Formação complementar
2024 - 2024
VI ENIES - Encontro Nacional de Implementação de Evidências em Instituições. (Carga horária: 8h). , Universidade de São Paulo, USP, Brasil.
2024 - 2024
Intercambio académico ?Enfermería y ambientes saludables?. (Carga horária: 48h). , Alience of Nurses for Healthy Environments, ANHE, Espanha.
2023 - 2023
Tratamento Farmacológico da Covid-19 em Crianças. (Carga horária: 105h). , Medictalks, MEDICTALKS, Brasil.
2022 - 2022
Extensão universitária em Capacitação para a pesquisa no portal de periódicos da CAPES. (Carga horária: 2h). , Universidade Federal de Santa Maria, UFSM, Brasil.
2022 - 2022
Etapas de construção de tecnologias educativas em saúde. (Carga horária: 4h). , Escola Superior de Ciências da Santa Casa de Misericórdia de Vitória, EMESCAM, Brasil.
2022 - 2022
Escrita Científica. (Carga horária: 3h). , Universidade Federal de Santa Maria, UFSM, Brasil.
2022 - 2022
HIV-ISTs Conference 2022. (Carga horária: 270h). , Medictalks, MEDICTALKS, Brasil.
2022 - 2022
Prevenção combinada em HIV. (Carga horária: 2h). , Centro de Referência e Treinamento em DST/AIDS do Estado de São Paulo, CRT-DST/AIDS, Brasil.
2022 - 2022
Atualização em HIV/Aids. (Carga horária: 10h). , Sociedade Brasileira de Infectologia, SBI, Brasil.
2021 - 2021
Extensão universitária em Ferramentas Digitais. (Carga horária: 40h). , Instituto Centro de Ensino Tecnológico, CENTEC, Brasil.
2021 - 2021
Extensão universitária em Curso de primeiros socorros para adultos e crianças da comunidade. (Carga horária: 40h). , Universidade Federal do Rio Grande do Sul, UFRGS, Brasil.
2021 - 2021
Variabilidade da Frequência Cardíaca. (Carga horária: 4h). , Centro Universitário Dr. Leão Sampaio, UNILEAO, Brasil.
2021 - 2021
Como Produzir Videoaulas. (Carga horária: 25h). , Núcleo de Tecnologias para Educação na Universidade Estadual do Maranhão, UEMA, Brasil.
2021 - 2021
Enfermagem em Cardiologia e Hemodinâmica. (Carga horária: 20h). , Conselho Regional de Enfermagem do Ceará, COREN/CE, Brasil.
2021 - 2021
Mediação em EaD. (Carga horária: 30h). , Núcleo de Tecnologias para Educação na Universidade Estadual do Maranhão, UEMA, Brasil.
2021 - 2021
Gênero, Sexualidade, Leis Protetivas, Políticas Públicas. (Carga horária: 20h). , Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia-Campus Seabra, IFBA SEABRA, Brasil.
2021 - 2021
Cuidados ao Paciente em Terapia Intensiva: Novos Olhares para Enfermagem e. (Carga horária: 2h). , Periodicojs Editora Acadêmica, PERIODICOJS, Brasil.
2020 - 2021
Extensão universitária em Enfermagem do Trabalho. (Carga horária: 240h). , Faculdade Venda Nova do Imigrante, FAVENI, Brasil.
2020 - 2020
Extensão universitária em Orientações Gerais ao Paciente com COVID-19 na Atenção Primaria à Saúde. (Carga horária: 15h). , Universidade Aberta do SUS/Universidade Federal do Maranhão, UNA-SUS/UFMA, Brasil.
2020 - 2020
Extensão universitária em Enfermagem e Contemporaneidade. (Carga horária: 4h). , Web Rádio AJIR/Universidade Estadual do Ceará, AJIR, Brasil.
2020 - 2020
Extensão universitária em Primeiros Socorros para Profissionais de Saúde. (Carga horária: 40h). , Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul, IFRS, Brasil.
2020 - 2020
Extensão universitária em Atualização em Cuidados intensivos a pacientes críticos com a Covid-19. (Carga horária: 40h). , Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Brasil.
2020 - 2020
Extensão universitária em Protocolos de manejo clínico do Coronavírus (COVID-19). , Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Brasil.
2020 - 2020
Extensão universitária em Atualização para Enf em Cuidados intensivos pacientes críticos com covid19. (Carga horária: 40h). , Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Brasil.
2020 - 2020
Treinamento de estudantes em enfermagem para sua atuação frente a Covid-19. (Carga horária: 15h). , Universidade Federal de Minas Gerais, UFMG, Brasil.
2015 - 2016
Extensão universitária em A.P.H. Nível Superior Master. (Carga horária: 300h). , Centro de Treinamento Internacional Life Support Brasil, CTILSB, Brasil.
2015 - 2015
Técnica para coleta de sangue venoso. (Carga horária: 20h). , Faculdade de Juazeiro do Norte, FJN, Brasil.
2014 - 2015
Extensão universitária em Estágio extracurricular na UTI Neonatal e Centro Cirúrgico. (Carga horária: 100h). , Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte - Ceará, PMJN, Brasil.
2014 - 2014
Extensão universitária em Educação em Saúde. (Carga horária: 5h). , Faculdade de Juazeiro do Norte, FJN, Brasil.
2014 - 2014
SOS enfermagem: ensinando a salvar vidas. (Carga horária: 40h). , Faculdade de Juazeiro do Norte, FJN, Brasil.
2014 - 2014
Operacionalização do serviço de atendimento móvel de urgência - SAMU. (Carga horária: 40h). , Faculdade de Juazeiro do Norte, FJN, Brasil.
2013 - 2013
Redação Científica: Como elaborar um artigo científico. (Carga horária: 4h). , Faculdade de Juazeiro do Norte, FJN, Brasil.
2010 - 2010
Extensão universitária em Cuidador de Idoso. (Carga horária: 240h). , Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - CE, SENAC/CE, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Francês
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem / Subárea: Enfermagem.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem / Subárea: Enfermagem em Saúde da Criança e do Adolescente.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem / Subárea: Enfermagem em Saúde Coletiva.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem / Subárea: Enfermagem na Gestão e Gerenciamento.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem / Subárea: Enfermagem em Doenças Emergentes, Reemergentes e Negligenciadas.
Organização de eventos
NASCIMENTO, F. J. . 18 Seminário de Integração do Programa de Pós Graduação em Enfermagem da Universidade Federal de Santa Maria. 2023. (Outro).
NASCIMENTO, F. J. . I Semana de Enfermagem Desafios e Conquistas da Enfermagem na Atualidade. 2022. (Congresso).
NASCIMENTO, F. J. . I Semana de Enfermagem Desafios e Conquistas da Enfermagem na Atualidade. 2022. (Congresso).
NASCIMENTO, F. J. . Escola Profissionalizante Francisca Nobre da Cruz. 2022. (Congresso).
NASCIMENTO, F. J. . I Semana de Enfermagem Desafios e Conquistas da Enfermagem na Atualidade. 2022. (Congresso).
NASCIMENTO, F. J. . Entrega de Marmitas a Pessoas Vulneráveis. 2022. (Congresso).
NASCIMENTO, F. J. . Entrega de Brinquedos às Crianças Carentes. 2022. (Congresso).
NASCIMENTO, F. J. ; NEVES, E. T. . IV Seminário de atenção multiprofissional à saúde do neonato, criança e família. 2022. (Congresso).
NASCIMENTO, F. J. . Seminário 15 Anos de Trajetória do PPGENF/UFSM: Um olhar Para o Futuro. 2022. (Outro).
NASCIMENTO, F. J. . IV Seminário de Atenção Multiprofissional à Saúde do Neonato, Criança e Família. 2022. (Outro).
NASCIMENTO, F. J. . IV Seminário de Atenção Multiprofissional à Saúde do Neonato, Criança, Adolescente e Família. 2022. (Outro).
NASCIMENTO, F. J. . Doação de Sangue é um Ato de Solidariedade. 2022. .
Participação em eventos
IV Programa de Inverno do PPGEn Tema: "Inovação na Pesquisa: O papel da Inteligência Artificial,. 2024. (Seminário).
IV Webinário de Promoção da Saúde - Saúde e Bem-Estar: Caminhos Para o Alcance do Objetivo de desenvolvimento Sustentável. 2024. (Outra).
"Workshop Estudos de Excelência"."CHILD HEALTH IN THE HEALTH CARE NETWORK: FROM CHILD CARE TO THE HOSPITAL ENVIRONMENT". 2023. (Seminário).
18 Seminário de Integração do Programa de Pós Graduação em Enfermagem da Universidade Federal de Santa Maria. 2023. (Seminário).
1a Conferência Democrática do CCS e Pré-Conferência da Saúde UFSM/HUSM. 2023. (Encontro).
2° Congresso Brasileiro de Infância e Adolescência. 2023. (Congresso).
74o Congresso Brasileiro de Enfermagem (74.o CBEn). PROCESSO DE INCLUSÃO DE CRIANÇAS COM CONDIÇÕES CRÔNICAS NA ESCOLA: PERSPECTIVA DE PROFESSORES. 2023. (Congresso).
74o Congresso Brasileiro de Enfermagem (74.o CBEn). PROCESSO DE INCLUSÃO DE CRIANÇAS COM CONDIÇÕES CRÔNICAS NA ESCOLA: PERSPECTIVA DE PROFESSORES. 2023. (Congresso).
Ciranda de Conhecimento 19: Referenciais/ modelos teóricos para a promoção da neuroproteção do recém-nascido prematuro realizado. 2023. (Encontro).
DIÁLOGOS SOBRE O TRABALHO EM ENFERMAGEM NO BRASIL E ESPANHA,. 2023. (Seminário).
I Conferência Livre Nacional de Saúde Mental e Condições Crônicas Não Transmissíveis (CCNTs). 2023. (Outra).
III Simpósio Brasileiro de Cuidados Paliativos Pediátricos. 2023. (Simpósio).
I Simpósio Paulista de Dor e Cuidados Paliativos Neonatais. 2023. (Simpósio).
IV Seminário internacional tecendo redes na enfermagem e na saúde. 2023. (Seminário).
LETRAMENTO EM SAÚDE, O SEXTO SINAL VITAL. 2023. (Oficina).
Webinário A Iniciativa Internacional Para Partos e Nascimento(Internacional Childbirth Initiative - ICI) na visão de profissionais envolvidos. 2023. (Outra).
Congresso Gran Saúde - Saúde Pública. 2022. (Congresso).
I Simpósio de Segurança Neonatal. 2022. (Simpósio).
IV Congresso Capixaba de Enfermagem. 2022. (Congresso).
IV Seminário de Atenção Multiprofissional à Saúde do Neonato, Criança e Família.Assistência de Enfermagem na Promoção de Saúde Para Crianças com Condições Crônicas: Revisão de Literatura. 2022. (Seminário).
IV Seminário Multiprofissional de Atenção à Saúde do Neonato, Criança, Adolescente e Família.Repercussões da Pandemia de COVID-19 na Saúde de Crianças, Adolescentes e Jovens: um olhar multiprofissional. 2022. (Seminário).
II Congresso Brasileiro de Saúde On-line. Revisor. 2021. (Congresso).
II Congresso Nacional Multidisciplinar em Enfermagem On-line. Revisor dos Trabalhos Submetidos. 2021. (Congresso).
II Encontro Estadual de Saúde Coletiva (II ENESCO-MT) e V Semana de Saúde Coletiva. 2021. (Encontro).
I Simpósio de Atenção Multiprofissional ao Paciente Hospitalizado. 2021. (Simpósio).
I Simpósio Multidisciplinar de terapia Intensiva - Liga Acadêmic Multidisciplinar de Cuidados Intensivos / Centro Universitário de Belo Horizonte. 2021. (Simpósio).
V Congresso Caririense de Enfermagem e 16ª Semana de Enfermagem: O trabalho de Enfermagem no contexto de crise. 2021. (Congresso).
"COMUNICAÇÃO COMO ESTRATÉGIA DE CUIDADOS PALIATIVOS DA ENFERMAGEM AO PACIENTE EM ESTADO TERMINAL: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA". "COMUNICAÇÃO COMO ESTRATÉGIA DE CUIDADOS PALIATIVOS DA ENFERMAGEM AO PACIENTE EM ESTADO TERMINAL: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA". 2020. (Congresso).
Ação Estratégica ?O Brasil Conta Comigo ? Profissionais da Saúde.Protocolo de manejo clínico do coronavírus (COVID-19). 2020. (Outra).
Conversa com Egressos: Histórias de Sucesso.Conversa com Egressos: Histórias de Sucesso. 2020. (Encontro).
I Congresso Brasileiro de Saúde On-Line. Comunicação Como Estratégia de Cuidados Paliativos da Enfermagem ao Paciente em Estado Terminal: Uma Revisão Sistemática. 2020. (Congresso).
IX Semana de Enfermagem da FJN.IX Semana de Enfermagem 2020 On-Line. 2020. (Encontro).
UNINOVE Live (Mobilidade urbana e cidade). 2020. (Outra).
Web Seminário: Enfermagem e Contemporaneidade. 2020. (Seminário).
Congresso Científico de Juazeiro do Norte. 2019. (Congresso).
I Congresso Nacional de Microcefalia. 2016. (Congresso).
V Semana de Integração da Faculdade de Juazeiro do Norte. 2015. (Outra).
4° Semana de Integração da Faculdade de Juazeiro do Norte.Operacionalização do Serviço de atendimento. 2014. (Seminário).
VI Semana de Enfermagem da Faculdade de Juazeiro do Norte - FJN (Pesquisa & Enfermagem: um caminho para consolidação da Enfermagem como ciência). 2014. (Outra).
VI Semana de Enfermagem da Faculdade de Juazeiro do Norte - FJN (Pesquisa & Enfermagem: um caminho para consolidação da Enfermagem como ciência).Monitor. 2014. (Outra).
V Semana de Iniciação Científica da Faculdade de Juazeiro do Norte (Desafios das IES privadas: crescimento, responsabilidade social, ética e pesquisa). 2013. (Outra).
Participação em bancas
NEVES, E. T.; SILVEIRA, A.;NASCIMENTO, F. J.; BERTOLDO, C. S.. PROCESSO DE INCLUSÃO DE CRIANÇAS COM CONDIÇÕES CRÔNICAS DE SAÚDE NAS ESCOLAS NA PERSPECTIVA DOS FAMILIARES. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Federal de Santa Maria.
Produções bibliográficas
-
NASCIMENTO, Francisco Junio do ; GOMES, GIOVANA CALCAGNO ; SILVA, VANESSA MACHADO DA ; BATISTA, WAGNER ROBERTO ; GOMES, PRISCILA MIRELE LINS . Letramento Digital Na Educação: Perspectivas Para A Inclusão E Processo Pedagógico De Jovens E Adultos. IOSR Journal of Business and Management , v. 26, p. 24-29, 2024.
-
NASCIMENTO, Francisco Junio do ; MARINHO, FERNANDO ANTONIO MADEIRA ; SILVA, VANESSA MACHADO DA ; FARIA, ISADORA TEIXEIRA DE . O Programa Saúde da Família como estratégia integrada à saúde pública no Brasil. IOSR JOURNAL OF HUMANITIES AND SOCIAL SCIENCE (ONLINE) , v. 29, p. 13-19, 2024.
-
GOI, CÍNTIA BEATRIZ ; NASCIMENTO, Francisco Junio do ; SIQUEIRA, FERNANDA DUARTE ; SILVA, KAREM AZEVEDO DA ; BENETTI, SABRINA AZEVEDO WAGNER ; ARRUÉ, ANDREA MOREIRA ; NEVES, ELIANE TATSCH . Children with chronic conditions in the school context: trends in brazilian scientific production. DISCIPLINARUM SCIENTIA , v. 25, p. 177-205, 2024.
-
NASCIMENTO, FRANCISCO JUNIO DO . Problemas respiratórios na infância: incidência e prevalência em menores de dois anos. SUSTINERE: REVISTA DE SAÚDE E EDUCAÇÃO , v. 12, p. 24-31, 2024.
-
NASCIMENTO, Francisco Junio do ; GOMES, GIOVANA CALCAGNO ; SILVA, VANESSA MACHADO DA ; SENA JÚNIOR, AILTON SANTOS ; BRITO, JAILMA COSTA ; MEDEIROS, ALEXANDRE MAGNO TEIXEIRA ; CARVALHO, ALINE ROSEIRO ; FERREIRA, ALESSANDRA DE FREITAS ; BARBOSA, CAIO ALEXANDRE COSTA ; SOARES, FLÁVIO OLIVEIRA ; PEREIRA, MIRIAM DE ANDRADE ; RIBEIRO, STEVE BIKO MENEZES HORA ALVES ; SILVA, ANDERSON FRANCISCO MONTEIRO DA ; SILVA, GIRCELLE RAYSA ALVES DA ; MOROSOLI, ANA CLARA CARVALHAIS ; SOUZA, JEFFERSON STAINES ANDRADE DE ; BICKEL, JANAÍNA SILVEIRA CASTRO . Right to health: the association between ultra-processed foods and the development of Chronic Non-Communicable Diseases (CNCDs). CONTRIBUCIONES A LAS CIENCIAS SOCIALES , v. 17, p. e13105, 2024.
-
NASCIMENTO, F. J. ; NASCIMENTO, Francisco Junio do. . Suporte nutricional ao recém-nascido pré-termo: uma revisão sistemática. Revista Científica Multidisciplinar Núcleo do Conhecimento , p. 35-52, 2023.
-
MONIQUE ALVES DESIDÉRIO, BÁRBARA ; ESTEFANI SILVA NASCIMENTO, THALITA ; PETRÚCIA MEDEIROS DE MIRANDA, ALLANA ; BIANCA SANTOS DA SILVA, MARILES ; JUNIO DO NASCIMENTO, FRANCISCO ; DA SILVA CARVALHO, DENISE ; APARECIDA TAVARES FIALHO BEZERRA, MARIA ; CAROLINA SALUSTINO DOS SANTOS, MARIA . CHILD HEALTH IN THE HEALTH CARE NETWORK. Health and Society , v. 3, p. 37-46, 2023.
-
EVELLY DA SILVA OLANDA, DEBORA ; GNECCO DE ALMEIDA, ADRIANA ; LUCENA DA SILVA, AMANDA ; THALLYTA ALEXANDRE DE PONTES, ARUNNA ; DA SILVA CARVALHO, DENISE ; DE OLIVEIRA SOUZA, ECLESIA ; GOMES DO NASCIMENTO, EVELYN ; JUNIO DO NASCIMENTO, FRANCISCO ; ALEXANDRE JUDEIKIS, GUILHERME ; SANTOS SOUSA, KALLYANY ; FEITOSA RODRIGUES, LUTIGARD ; CASADO DE FREITAS SILVA, ROSANY ; COSTA SOARES SILVA, TALITA ; KENNEDY ALMEIDA BARROS, VICTOR ; DE ARAÚJO EVANGELISTA, WANESSA . HUMANIZATION IN MULTIPROFESSIONAL CARE IN THE INTENSIVE CARE UNIT. Health and Society , v. 2, p. 31-50, 2022.
-
SANTOS, M. C. S. ; GONCALVES, A. M. ; NASCIMENTO, F. J. ; SILVA, R. O. ; ELOY, A. V. A. ; ALMEIDA, A. K. A. ; CARDOSO, C. N. ; NASCIMENTO, E. G. ; TEIXEIRA, L. F. ; RODRIGUES, L. F. ; NASCIMENTO, N. C. ; ARAUJO, R. C. B. . Violência em saúde da mulher e do recém-nascido: aspectos obstétricos. INTERNATIONAL JOURNAL OF DEVELOPMENT RESEARCH , v. 12, p. 1-3, 2022.
-
JUNIO DO NASCIMENTO, FRANCISCO . Humanização e tecnologias leves aplicadas ao cuidado de enfermagem na unidade de terapia intensiva: uma revisão sistemática. NURSING (SÃO PAULO) , v. 24, p. 6035-6044, 2021.
-
JUNIO DO NASCIMENTO, FRANCISCO ; FERREIRA SILVA, DÉBORA RAYANNE ; CAVALCANTI BARBOSA, HELLEN CAVALCANTI BARBOSA ; FERREIRA DOS SANTOS, VIVIANE ; MASCARENHAS MARTINS, LUCIELTON ; RODRIGUES PEREIRA LUZ, DAYSE CHRISTINA . Sobrepeso e obesidade em adolescentes escolares: uma revisão sistemática. SAÚDE COLETIVA (BARUERI) , v. 55, p. 2947-2958, 2020.
-
NASCIMENTO, FRANCISCO JUNIO DO . OS IMPACTOS DAS DOENÇAS CRÔNICAS. 1. ed. Uberlândia: HEALTH, 2024.
-
NASCIMENTO, F. J. ; FILGUEIRAS, M. F. ; NUNES, N. C. L. ; FERREIRA, F. A. ; OLIVEIRA, B. S. ; SILVA, V. M. ; MIRANDA, L. A. ; ARAUJO, R. C. B. ; SANTOS, M. C. S. . SAÚDE DA CRIANÇA EM COMUNIDADES PERIFÉRICAS: ACHADOS CIENTÍFICOS. In: Mateus Fernandes Filgueiras, Nair Cristina Leite Nunes, Fabiana Angelo Ferreira, Bruna Soares Oliveira, Francisco Junio do Nascimento, Vaneide Moreira Silva, Luciana Abreu Miranda, Renata Corrêa Bezerra de Araújo, Maria Carolina Salustino dos Santos. (Org.). Debates Interdisciplinares em Saúde. 2ed.João Pessoa: PeriodicoJs, 2022, v. 2, p. 69-74.
-
NASCIMENTO, F. J. ; OLIVEIRA, P. A. E. A. ; SANTOS, M. C. S. ; FERREIRA, J. A. G. ; NASCIMENTO, N. C. ; PEREIRA, V. R. . Saúde do adolescente: abordagens e manejo do cuidado. In: Prezados Ana Emília Araújo de Oliveira, Maria Carolina Salustino dos Santos, Jefferson Allyson Gomes Ferreira, Nathalia Claudino do Nascimento, Vitória Rocha Pereira, Raquel Carvalho Lima, Iracema Vitória Gomes Lins Paz, Vânia Marília Lima Guida, Maria Ap. (Org.). "Experiências Coletivas no SUS. 1ed.João Pessoa: Periodicojs, 2022, v. 1, p. 1-1.
-
NASCIMENTO, F. J. . Assistência de Enfermagem na Promoção de Saúde Para Crianças com Condições Crônicas: Revisão de Literatura. In: IV Seminário de Atenção Multiprofissional à Saúde do Neonato, Criança, Adolescente e Família, 2022, Santa Maria. IV Seminário de Atenção Multiprofissional à Saúde do Neonato, Criança, Adolescente e Família. Santa maria: UFSM, 2022. v. 1. p. 12-14.
-
SANTOS, V. F. ; NASCIMENTO, F. J. ; LUZ, D. C. R. P. ; MOURA, M. E. R. B. . Assistência de Enfermagem aos usuários de substâncias psicoativas: uma revisão integrativa. In: Congresso Científico de Juazeiro do Norte, 2019, Juazeiro do Norte, Ceará. Revista e-Ciência, Edição Suplementar. Juazeiro do Norte, Ceará: Faculdade de Juazeiro do Norte, 2019. v. 1. p. 338-341.
-
NASCIMENTO, F. J. ; SANTOS, S. M. S. ; ALENCAR, J. T. G. ; MENDES, I. C. ; ALBUQUERQUE, G. A. . Humanização do real para o ideal na Unidade de Terapia Intensiva: uma revisão de literatura. In: VI Semana de Iniciação Científica da Faculdade de Juazeiro do Norte, FJN, 2014, Juazeiro do Norte-CE. Integridade e interdisciplinaridade em pesquisa: ética e os diversos saberes na produção do pensamento científico, 2014.
-
NASCIMENTO, F. J. ; SILVA, D. R. F. ; CAVALCANTI BARBOSA, HELLEN CAVALCANTI BARBOSA ; BERNARDO, M. L. M. ; LUZ, D. C. R. P. . Comunicação Como Estratégia de Cuidados Paliativos da Enfermagem ao Paciente em Estado Terminal: Uma Revisão Sistemática. In: Comunicação Como Estratégia de Cuidados Paliativos da Enfermagem ao Paciente em Estado Terminal: Uma Revisão Sistemática, 2020, Fortaleza. Comunicação Como Estratégia de Cuidados Paliativos da Enfermagem ao Paciente em Estado Terminal: Uma Revisão Sistemática. Fortaleza: Luiz Henrique Santos Lopes, 2020. v. 1. p. 62-62.
-
SANTOS, S. M. S. ; ALENCAR, A. J. F. ; ALENCAR, J. T. G. ; AMARANTE, M. J. R. ; NASCIMENTO, F. J. ; BEZERRA, I. M. P. . Estresse dos Enfermeiros na Unidade Terapia Intensiva: uma revisão de literatura. In: III Simpósio de Saúde da Mulher / II Simpósio de Saúde do Homem do Centro Sul, 2015, Iguatu-CE. Atualidades, Cenários, Desafios E Perspectivas para Promoção e Prevenção em Saúde, 2015.
-
SANTOS, S. M. S. ; ALENCAR, J. T. G. ; NASCIMENTO, F. J. ; ALENCAR, A. J. F. ; LIMA JUNIOR, J. C. C. ; LUZ, D. C. R. P. . Incidência de infecções por HIV no Brasil nos últimos cinco anos: uma revisão de literatura. In: VII Semana de Iniciação Cientifica da Faculdade de Juazeiro do Norte, FJN, 2015, Juazeiro do Norte-CE. Diversidade Cultural e Movimentos Sociais: consolidação da ciência a serviço da sociedade, 2015.
-
NASCIMENTO, F. J. ; PEREIRA, A. V. ; SILVA, M. C. ; MENDES, I. C. ; ALENCAR, J. T. G. ; LUZ, D. C. R. P. . Comunicação como instrumento de cuidados a doentes terminais: uma revisão integrativa da literatura. In: VII Semana de Iniciação Científica da Faculdade de Juazeiro do Norte, FJN, 2015, Juazeiro do Norte-CE. Diversidade Cultural e Movimentos Sociais: consolidação da ciência a serviço da sociedade, 2015.
-
NASCIMENTO, F. J. ; SANTOS, S. M. S. ; ALENCAR, J. T. G. ; ALENCAR, A. J. F. ; CAMPOS, M. N. F. ; LUZ, D. C. R. P. . Infecções por HIV na população idosa: uma revisão integrativa da literatura. In: VII Semana de Iniciação Científica da Faculdade de Juazeiro do Norte, FJN, 2015, Juazeiro do Norte-CE. Diversidade Cultural e Movimentos Sociais: consolidação da ciência a serviço da sociedade, 2015.
-
PEREIRA, A. S. ; SANTOS, S. M. S. ; ALENCAR, J. T. G. ; NASCIMENTO, F. J. ; LIMA JUNIOR, J. C. C. ; BEZERRA, I. M. P. . Crianças com necessidades especiais em instituições de semi permanência: como essas instituições são organizadas. In: VII Semana de Iniciação Científica da Faculdade de Juazeiro do Norte, FJN, 2015, Juazeiro do Norte-CE. Diversidade Cultural e Movimentos Sociais: consolidação da ciência a serviço da sociedade, 2015.
-
CAMPOS, M. N. F. ; NASCIMENTO, F. J. ; BEZERRA, I. M. P. . Humanização na assistência enfermagem na terapia intensiva. In: VII Semana de Iniciação Científica da Faculdade de Juazeiro do Norte, FJN, 2015, Juazeiro do Norte-CE. Diversidade Cultural e Movimentos Sociais: consolidação da ciência a serviço da sociedade, 2015.
-
ALENCAR, J. T. G. ; SANTOS, S. M. S. ; NASCIMENTO, F. J. ; ALENCAR, A. J. F. ; LIMA JUNIOR, J. C. C. ; LUZ, D. C. R. P. . Síndrome Metabólica e a sua Relação Cintura-Quadril: uma revisão de literatura. In: VII Semana de Iniciação Científica da Faculdade de Juazeiro do Norte, FJN, 2015, Juazeiro do Norte-CE. Diversidade Cultural e Movimentos Sociais: consolidação da ciência a serviço da sociedade, 2015.
-
ANDRADE, R. K. ; NASCIMENTO, F. J. ; AMORIM, S. A. ; ALENCAR, J. T. ; MOREIRA, V. S. ; MOREIRA, I. M. . Fragilidades no cuidado: a limitação ao tecnicismo e o esquecimento da saúde mental na terceira idade. In: I Congresso de Saúde e Espiritualidade do Cariri - CONSESP, 2015, Barbalha-CE. Anais do I Congresso de Saúde e Espiritualidade do Cariri, 2015.
-
ALENCAR, J. T. G. ; NASCIMENTO, F. J. ; ALVES, S. A. A. ; PEREIRA, R. K. A. ; MOREIRA, V. S. S. ; BEZERRA, I. M. P. . Idosos em instituições de longa permanência: sentimentos evidenciados. In: VI Semana de Iniciação Científica da Faculdade de Juazeiro do Norte, FJN, 2014, Juazeiro do Norte-CE. Integridade e interdisciplinaridade em pesquisa: ética e os diversos saberes na produção do pensamento científico, 2014.
-
ALVES, S. A. A. ; PEREIRA, R. K. A. ; ALENCAR, J. T. G. ; NASCIMENTO, F. J. ; MOREIRA, V. S. S. ; BEZERRA, I. M. P. . Nutrição adequada na terceira idade em instituição para idosos: o que pensam os idosos. In: VI Semana de Iniciação Científica da Faculdade de Juazeiro do Norte, FJN, 2014, Juazeiro do Norte-CE. Integridade e interdisciplinaridade em pesquisa: ética e os diversos saberes na produção do pensamento científico, 2014.
-
MOREIRA, V. S. S. ; ALENCAR, J. T. G. ; NASCIMENTO, F. J. ; ALVES, S. A. A. ; PEREIRA, R. K. A. ; BEZERRA, I. M. P. . O que provoca isolamento social?. In: VI Semana de Iniciação Científica da Faculdade de Juazeiro do Norte, FJN, 2014, Juazeiro do Norte-CE. Integridade e interdisciplinaridade em pesquisa: ética e os diversos saberes na produção do pensamento científico, 2014.
-
NASCIMENTO, F. J. . O Papel do Técnico em Enfermagem na Unidade Hospitalar. 2021. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
NASCIMENTO, F. J. . Dezembro Vermelho: Prevenção combinada contra HIV/Aids. 2021. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
NASCIMENTO, F. J. . Segurança do paciente hospitalizado na UTI. 2021. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
NASCIMENTO, F. J. . Setembro Amarelo: como lidar com a dor e compartilhar afetos. 2021. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
NASCIMENTO, F. J. ; SILVA, D. R. F. ; BARBOSA, H. C. ; BERNARDO, M. L. M. ; LUZ, D. C. R. P. . Comunicação Como Estratégia de Cuidados Paliativos da Enfermagem ao Paciente em Estado Terminal: Uma Revisão Sistemática. 2020. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
SANTOS, V. F. ; NASCIMENTO, F. J. ; LUZ, D. C. R. P. . Assistência de Enfermagem aos usuários de substâncias psicoativas: uma revisão integrativa. 2019. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
SANTOS, S. M. S. ; ALENCAR, A. J. F. ; ALENCAR, J. T. G. ; AMARANTE, M. J. R. ; NASCIMENTO, F. J. ; BEZERRA, I. M. P. . Estresse dos Enfermeiros na Unidade Terapia Intensiva: uma revisão de literatura. 2015. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
NASCIMENTO, F. J. ; ALVES, S. A. A. ; MOREIRA, V. S. S. ; ALENCAR, J. T. G. ; PEREIRA, R. K. A. ; BEZERRA, I. M. P. . Cuidadores de idosos: o que pensam, o que fazem e como fazem. 2014. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
NASCIMENTO, F. J. ; BEZERRA, I. M. P. . Cuidadores de Idosos: o que pensam, o que fazem e como fazem. 2014. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
do Nascimento, F ; NEVES, E. T. . Plano de Atividades Téorico-Práticas Para Profissionais Engressamtes em UTI Pediatrica: Nota Prévia 2023 (Nota Prévia).
Outras produções
NASCIMENTO, F. J. . Assessoria acadêmica, na área de saúde coletiva. 2022.
NASCIMENTO, F. J. . Assessoria Acadêmica, Na área de Saúde e Saúde da criança. 2022.
NASCIMENTO, F. J. . Consultoria de Enfermagem. 2022.
NASCIMENTO, F. J. . Construção e Emissão de Relatórios técnicos e científicos de saúde coletiva, saúde da criança e temas interdisciplinares. 2023.
NASCIMENTO, F. J. . SUPORTE NUTRICIONAL AO RECÉM-NASCIDO PRÉ- TERMO: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA. 2023.
NASCIMENTO, F. J. . ?Relato de experiência: projeto de ensino - Juntos prevenindo e controlando infecção hospitalar?. 2023.
NASCIMENTO, F. J. . ATIVIDADES GERENCIAIS DO ENFERMEIRO E O PROCESSO DE TRABALHO EM GRUPO NA ESTRATÉGIA DE SAÚDE DA FAMÍLIA. 2023.
NASCIMENTO, F. J. . ?Educação continuada como critério na qualidade da gestão da equipe de enfermagem: uma revisão integrativa?. 2023.
NASCIMENTO, F. J. . Construção e emissão de relatórios técnicos e científicos nos eventos de saúde coletiva. 2022.
NASCIMENTO, F. J. . Supervisor Orientador de Estagio Técnico de Enfermagem. 2022.
NASCIMENTO, F. J. . Coordenador da I Semana de Enfermagem: desafios e Conquistas da Enfermagem na Atualidade. 2022.
NASCIMENTO, F. J. . IV Seminário de Atenção Multiprofissional à Saúde do Neonato, Criança, Adolescente e Família. 2022.
NASCIMENTO, F. J. . Supervisor Orientador de Estagio Técnico de Enfermagem. 2021.
NASCIMENTO, F. J. . Enfermeiro Assistencial em Cuidados a Saúde Mental r Cuidados Domiciliar. 2021.
NASCIMENTO, F. J. . Supervisor Orientador de Estagio Técnico de Enfermagem. 2020.
NASCIMENTO, F. J. . Programa de Monitoria Universitária em Histologia e Embriologia. 2015.
NASCIMENTO, F. J. . Programa de Monitoria Universitária em Histologia e Embriologia. 2014.
NASCIMENTO, F. J. . Discussão de casos clínicos. 2023. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).
NASCIMENTO, F. J. . 'Criança com doença crônica: possibilidades para o cuidado'. 2022. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).
NASCIMENTO, F. J. . 'Importância da saúde coletiva para o cuidado multiprofissional'. 2022. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).
NASCIMENTO, F. J. . II Encontro Estadual de Saúde Coletiva (II ENESCO-MT) e V Semana de Saúde Coletiva. 2021. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).
NASCIMENTO, F. J. . Programa Arcaico de Sobrevivência: Comportamento, Emoções e Patologias. 2021. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).
NASCIMENTO, F. J. . Oficina de produção técnica tecnológica na saúde possibilidades para a produção do conhecimento e expectativas para avaliação do Programa de pós graduação da Universidade Federal de Santa Maria. 2023. (técnica tecnológica na saúde).
NASCIMENTO, F. J. . Doenças Crônicas: Estratégias para Prevenção em Crianças e Adolescente.. 2022. .
NASCIMENTO, F. J. . Prevenção de Acidentes Domiciliares em Crianças e Adolescentes. 2022. .
NASCIMENTO, F. J. . Cuidados com Recém-Nascido. 2022. .
NASCIMENTO, F. J. . Tratamento para Pessoas Vivendo com HIV. 2022. .
NASCIMENTO, F. J. . 'Crianças e adolescentes com doenças crônicas: teoria e prática em pesquisa'. 2022. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
NASCIMENTO, F. J. . 'Atenção primária à saúde: Cuidados em saúde da criança'. 2022. .
NASCIMENTO, F. J. . Maquete Enfermagem em Clinica Cirúrgica e CME. 2022. (Maquete).
NASCIMENTO, F. J. . Pediatria e Neonatologia. 2021. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
NASCIMENTO, F. J. . Coordenação do curso 'Cuidados para Atenção Integral à Saúde da Criança e Adolescente' - EaD. 2021. .
NASCIMENTO, F. J. . Coordenação do curso 'Atualização em Atenção Primária à Saúde' - EaD. 2021. .
NASCIMENTO, F. J. . Coordenação do curso 'Rede de Atenção: Saúde da Criança e Adolescente' - EaD. 2021. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
NASCIMENTO, F. J. . Coordenação do curso 'Abordagem do Sobrepeso e Obesidade na Atenção Primária em Saúde' - EaD. 2021. .
NASCIMENTO, F. J. . Unidade de Terapia Intensiva. 2021. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
NASCIMENTO, F. J. . Simulação Realística Urgência e Emergência Pré-hospitalar. 2022. Teatral.
NASCIMENTO, F. J. . Teatro Releitura sobre a Historia da Saúde Publica no Brasil. 2022. Teatral.
NASCIMENTO, F. J. . Simulação Realística Enfermagem em Emergência na Unidade de Terapia Intensiva. 2022. Teatral.
NASCIMENTO, F. J. . Mostra de Arte e Saúde em Atenção Básica - MASAB. 2022. Ilustração.
Projetos de pesquisa
-
2022 - Atual
Crianças com necessidades especiais de saúde no contexto escolar, Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (1) Doutorado: (2) . , Integrantes: Francisco Junio do Nascimento - Integrante / Eliane Tatsch Neves - Coordenador / Cíntia Beatriz Goi - Integrante / Leonardo Bigolin Jantsch - Integrante.
-
2022 - Atual
PROCESSO DE INCLUSÃO DE CRIANÇAS COM CONDIÇÕES CRÔNICAS NA ESCOLA: PERSPECTIVA DE PROFESSORES, Descrição: O projeto de mestrado intitulado Processo de inclusão de crianças com condições crônicas na escola:perspectiva de professores está vinculado ao Programa de Pós-graduação em Enfermagem da UFSM,classificado como um estudo descritivo exploratório com abordagem qualitativa a fim de conhecer apercepção de professores quanto à inclusão de crianças com condições crônicas no contexto escolar.A pesquisa será realizada nas escolas municipais de ensino fundamental do município de Santa Maria/RS, apartir de um sorteio em ordem crescente para selecionar os participantes a partir do banco de dados doProjeto matricial Crianças com condições crônicas no contexto escolar: prevalência e qualidade de vida.Estima-se a participação de 30 professores como participantes do estudo. Os critérios de inclusãocompreenderão professores ativos, frente a aluno, nas escolas municipais onde o estudo será desenvolvido.E os critérios de exclusão compreenderão professores que estiverem em férias ou licenças durante operíodo de coleta de dados.A técnica utilizada será a entrevista semiestruturada, gravadas e transcritas na íntegra para constituir ocorpus de análise qualitativa. Para realização da entrevista, será realizado um roteiro com questõesfechadas e abertas. A análise dos dados qualitativos será realizada por meio da análise temática indutiva.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (1) Doutorado: (1) . , Integrantes: Francisco Junio do Nascimento - Coordenador / Eliane Tatsch Neves - Integrante / Cíntia Beatriz Goi - Integrante.
-
2022 - Atual
Grupo de Pesquisa Saúde do Neonato, Criança, Adolescente e Família - CRIANDO, Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Francisco Junio do Nascimento - Integrante / Eliane Tatsch Neves - Coordenador.
-
2019 - 2021
Os Fatores Envolvidos na Adesão do Diabético à Terapia Farmacológica com Hipoglicemiantes Orais, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Francisco Junio do Nascimento - Integrante / Dayse Christina Rodrigues Pereira Luz - Coordenador.
-
2019 - 2021
A Circunferência do Pescoço como Possível Marcado Preditivo Para Síndrome Metabólica em Indivíduos Vivendo com HIV/AIDS, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Especialização: (1) / Doutorado: (2) . , Integrantes: Francisco Junio do Nascimento - Integrante / Sheron Maria Silva Santos - Integrante / Dayse Christina Rodrigues Pereira Luz - Coordenador.
Projetos de desenvolvimento
-
2024 - Atual
Grupo de Pesquisa em Estudos e Pesquisas em Enfermagem e Saúde da Criança e do Adolescente - GEPESCA, Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Francisco Junio do Nascimento - Coordenador / Giovana Calcagno Gomes - Integrante.
Prêmios
2022
Prêmio de Excelência por Seu Desempenho como Professor Durante o Ano Letivo 2022, Sistema de Ensino Gaúcho - SEG Santa Maria.
2021
Mérito em Reconhecimento ao Seu Desempenho como Coordenador na Participação e Contribuição no Crescimento desta Instituição, Escola Profissionalizante Francisca Nobre da Cruz.
2021
Prêmio de Melhor Professor Por seu Excelente Desempenho na Escola Francisca Nobre da Cruz Durante o Ano Letivo de 2021, Escola Profissionalizante Francisca Nobre da Cruz.
Histórico profissional
Experiência profissional
2023 - Atual
Universidade Federal de Santa MariaVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Membro do Colegiado do PPGENF
2023 - Atual
Universidade Federal de Santa MariaVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Membro da Comissão de Bolsas
2022 - Atual
Universidade Federal de Santa MariaVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista da CAPES
2022 - Atual
Universidade Federal de Santa MariaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor do Magistério Superior - Substituto, Carga horária: 40
2016 - 2016
Centro Universitário de Juazeiro do NorteVínculo: Bolsista Voluntário de Projeto, Enquadramento Funcional: Bolsista Voluntário de Projeto de Pesquisa, Carga horária: 2
2014 - 2014
Centro Universitário de Juazeiro do NorteVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Monitor Disciplina Histologia e Embriologia, Carga horária: 4
2016 - 2020
hospital maternidade são lucasVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Técnico em Enfermagem, Carga horária: 44
2015 - 2016
Unidade de Pronto Atendimento 24hVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Técnico em Enfermagem, Carga horária: 36
2020 - 2022
Cuidare Saúde CaririVínculo: Horista, Enquadramento Funcional: Enfermeiro Assistencialista
2021 - 2022
Escola Profissionalizante Francisca Nobre da CruzVínculo: Horista, Enquadramento Funcional: Coordenação do Curso Técnico em Enfermagem
2020 - 2022
Escola Profissionalizante Francisca Nobre da CruzVínculo: Horista, Enquadramento Funcional: Docente em Nível Técnico, Carga horária: 20
2021 - 2021
Escola Profissionalizante Francisca Nobre da CruzVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Supervisor de estagio do Curso Técnico
2020 - 2021
Escola Profissionalizante Francisca Nobre da CruzVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor Horista, Carga horária: 20
Outras informações:
Lecionou como Professor da Disciplina: Saúde da Criança
2020 - 2021
Escola Profissionalizante Francisca Nobre da CruzVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor Horista, Carga horária: 20
Outras informações:
Lecionou como Professor da Disciplina: Unidade de Terapia Intensiva - UTI
2020 - 2021
Escola Profissionalizante Francisca Nobre da CruzVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor Horista, Carga horária: 20
Outras informações:
Lecionou como Professor da Disciplina: Clínica Medica
2020 - 2021
Escola Profissionalizante Francisca Nobre da CruzVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor Horista, Carga horária: 20
Outras informações:
Lecionou como Professor da Disciplina: Centro Cirúrgico
2020 - 2021
Escola Profissionalizante Francisca Nobre da CruzVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor Horista, Carga horária: 20
Outras informações:
Lecionou como Professor da Disciplina: Saúde Coletiva
2020 - 2021
INSTITUTO EDUCACIONAL MUNIZVínculo: Horista, Enquadramento Funcional: Docente em Nível Técnico
2020 - 2022
Casa de Acolhimento Caminho de VidaVínculo: Voluntário, Enquadramento Funcional: Enfermeiro, Carga horária: 2
2020 - Atual
Instituto com DendêVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Enfermeiro, Carga horária: 2
2022 - Atual
Escola Técnica Albert Einstein - SEGVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Docente Nível Técnico, Carga horária: 20
2022 - Atual
Escola Técnica Albert Einstein - SEGVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor Horista, Carga horária: 20
Outras informações:
Lecionou como Professor da Disciplina: Paciente Clínico
2022 - Atual
Escola Técnica Albert Einstein - SEGVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor Horista, Carga horária: 20
Outras informações:
Lecionou como Professor da Disciplina: Saúde Coletiva
2022 - Atual
Escola Técnica Albert Einstein - SEGVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor Horista, Carga horária: 20
Outras informações:
Lecionou como Professor da Disciplina: Administração de Medicamentos
2022 - Atual
Escola Técnica Albert Einstein - SEGVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor Horista, Carga horária: 20
Outras informações:
Lecionou como Professor da Disciplina: Farmacologia
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de FRANCISCO JUNIO DO NASCIMENTO e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?