Alexandre José de Oliveira

Possui graduação em Processos Gerenciais pela Faculdade Internacional de Curitiba (2011).Especialização em Administração e Marketing , Complementação em Docência no Ensino Superior e Formação Interdisciplinar em Processos Gerenciais pelo Instituto Brasileiro de Pós-Graduação e Extensão - IBPEX . Atualmente é Consultor Comercial - Racional Estruturas Pré Fabricadas. Tem experiência na área de Administração e Marketing. Especialidades : Comunicação corporativa Ações e material de comunicação, voltados para o público interno da empresa (funcionários e colaboradores). Merchandising Planejamento de inserção publicitária dentro do conteúdo de veículos de comunicação e administração dos resultados da ação. Pesquisa Obtenção de dados, como renda, escolaridade e hábitos de consumo, que possibilitem o conhecimento do mercado antes do lançamento de um produto. Avaliação de impacto de chegada do produto ao consumidor. Planejamento estratégico Coleta, análise e interpretação de dados do mercado para estabelecer estratégias (plano de marketing) a fim de atingir os objetivos da empresa. Análise Analise de cenários, leitura, interpretação e articulação de dados e informações para suporte a processos decisórios.Concepção, execução e avaliação de resultados bem como aperfeiçoamento de projetos.Avaliação de níveis de concorrência para definição de estratégias de comercialização de produtos ou serviços bem como analise de dados estatísticos sobre o segmento para formulação de diagnósticos sobre crescimento da empresa e criação de diferenciais competitivos para a organização.

Informações coletadas do Lattes em 02/10/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em Processos Gerenciais

2009 - 2011

Centro Universitário Internacional

Formação complementar

2012 - 2012

Extensão universitária em Complementação em Docência no Ensino Superior. (Carga horária: 90h). , Centro Universitário Internacional, UNINTER, Brasil.

2012 - 2012

Extensão universitária em Formação Interdisciplinar em Processos Gerenciais. (Carga horária: 40h). , Centro Universitário Internacional, UNINTER, Brasil.

2011 - 2012

MBA em Administração e Marketing. (Carga Horária: 480h). , Instituto Brasileiro de Pós-Graduação e Extensão, IBPEX, Brasil. , Título: Segmentação e Posicionamento de Mercado - Estudo de Caso. , Orientador: Carla Gomes Beutter Diogenes.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Marketing.

Histórico profissional

Experiência profissional

2013 - Atual

Racional Estrutruas Pré Fabricadas

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Consultor Comercial, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

2010 - 2013

Tecpaver Ind de Pré Moldados Ltda

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Consultor Comercial, Carga horária: 40

2007 - 2010

Sete Serviços e Obras Ltda

Vínculo: Sócio-Gerente, Enquadramento Funcional: Sócio Gerente, Carga horária: 48, Regime: Dedicação exclusiva.

2005 - 2007

Opto Eletrônica

Vínculo: Representante Comercial, Enquadramento Funcional: Representante, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

2004 - 2004

Equifax do Brasil S/A

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Consultor de Vendas, Carga horária: 40

2003 - 2004

Salva Serviços Médicos S/C Ltda

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Vendedor, Carga horária: 40

1999 - 1999

Técnica Tibagi de Pré Moldados Ltda

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Comprador, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

1996 - 1998

BANCO BOA VISTA S/A

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Assistente de Recuperação r de Crédito, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

1991 - 1995

Banco Rural S/A

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Sub-Chefe Serviços Bancários, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

1991 - 1991

Express Lojas de Conveniência

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Vendedor, Carga horária: 40

1987 - 1991

Banco Safra S/A

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Sub-Chefe Serviços Bancários, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.